Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyHoje à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
336 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 332 visitantes :: 2 motores de busca

albach, joaocarlos1705, João Lobo, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    +6
    Epron25
    Tecnico José Adriano
    ZENER
    shaolinjianghu
    Roberto Albuquerque
    nascimento
    10 participantes

    Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por nascimento Seg 06 Jun 2011, 20:13

    Amigos é com enorme preocupação que vejo ao longo destes meus 31 anos de profissão, a situação em que chegamos.
    Ano 1980 um jovem de 24 anos começava no a trabalhar com bastante esperança que podesse prosperar na vida, tinha acabado de concluir meu primeiro curso técnico, eu trabalhava em um guiche de vendas de passagens na rodoviaria de ribeirão preto, como trabalhava só de manhã, das 06:00 ao 13:00 comia algo por ali mesmo e me dirigia até uma oficina de um amigo proximo da rodoviaria, esta oficina era autorizada gradiente cce dinacom polivox, e mais.
    Na época fazia um biquinho quase de graça para o patrão, por afinal pricisava de aprender.
    O patrão, um jovem de 28 por ai aparentemente bem sucedido, certo dia em comentario qualquer soltou, -"voce aí baixinho... ta´començando agora???, isso aqui vai acabar" olhei assustado e retruquei -como assim?? acabar???, é vai acabar ... logo logo não se consertará mais nada, disse eu, - poxa patrão logo agora que estou começando???. Fiquei com aquilo na cabeça tambem o homem não me deu mais explicações.
    Estamos falando 1980/81 em plena cruzado novo... inflação la em cima, só sei que o cara disse que vai acabar,mas não falou quando, porque a firma dele, construiu um predio de dois andares enorme para a sede dele em 7 meses, comecei a trabalhar pra ele quase de graça, lembro-me nos consertávamos 2 tvs, e ele com o dinheiro pagava meu salario, e ainda sobrava dinheiro. obs: um tv 26 kl1 da philips custava em media 1500,00 logico um valor equivalente ao de hoje, um conserto ... não ficava por menos 550,00 a 650,00 niguem falava vou comprar outra assi de qualquer jeito. Os sistem da gradiente ds-20/40 model 900 os famosos sistem modulados a1 d1 t1 custavam uma pequena fortuna, quando chegava um na oficina, os olhinhos do patrão brilhavam... hoo dilicia...Bem isso é nostalgia, os tempos mudarame pra muito ruim, 2011 tv-21 350,00, se voce... técnico da um turo danado pra achar a treta dela, e dar orçamento de 100,00 o cliente te chama de ladrão, porque ouviu a globo dizer, que os técnico são todos ladrões, que os aparelhos não dão defeitos, é tudo fusivel e fiozinho solto. Hoje depois de uma vida de dedição, tenho que trabalha quase 12 horas,diárias pra conseguir sobreviver,não fiquei rico, mal tenho minha casinha e um carro medio p/trabalho e outro +ou- p/ passear. Sera que vai melhorar??? e quando???. O que os amigos estão fazendo para sobreviver, com tanto trabalho, e pouco resultado ($$$). Já não está na hora dos técnicos do brasil inteiro, se unir como categoria forte, e nos defender??? Até quando vamos consertar uma tv por 100,00 gastar 40,00 e ainda dar 3 meses de garantia, e na garantia ela voltar com micro queimado, que as vezes nem existe pra comprar, se tem custo quase o preço da tv, ai aconteçe o pior de tudo, devolução de todo valor pago, e ainda o cliente quer te cobrar as dispesas dele, ele tve que levar, perdeu tempo dele e aí... como fica???
    Amigos, com toda sinceridade do mundo, não é exatamente isso que acontece hoje??? *nascimento 06/06/11
    nascimento
    nascimento
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 ANOS NO RAMO... UMA VIDA...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 52
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : RIBEIRÃO PRETO SP
    Data de inscrição : 26/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por Roberto Albuquerque Seg 06 Jun 2011, 20:33

    o futuro do tecnico que se dedica a correr atraz de novidades, cursos e ferramentas etc, esse vai bem. agora o tal de tecnicu fuçador esse esta com os dias contados...
    ouço falar de que vai acabar a muito tempo, acho que isso nao me preocupa...

    _________________
    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Tenhos11


    http://www.4shared.com/account/dir/3t7P-uwp/sharing.html


    ATENCÃO NÃO DOU DICAS POR MP OU ALERTA, NÃO INSISTA...
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6292
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por shaolinjianghu Seg 06 Jun 2011, 20:40

    Olha, o fim é lento... Me lembro de quando eu era moleque, parecia que esse mercado de conserto nunca encolheria. Pouco a pouco vem encolhendo. Aos meus 7 anos me lembro da primeira TV que consertei, graças a leitura rigorosa de revistas e esquemas de eletrônica, de forma inteiramente autodidata. Eu via no futuro uma carreira boa de ganhar dinheiro, a ponto de ficar rico, mas hoje em dia, isso é impossível, pelo menos consertando equipamentos de consumo final como os vendidos nas Casas Bahia em 10 prestações de 100 reais...

    Abriram novos mercados, temos hoje além das tvs,os computadores,monitores, videogames, mas o trabalho vem se tornando cada vez mais caro, difícil e faltando cada vez mais peças. Consertar aparelho de som só se valer muito a pena, esses Lenoxx de 199 reais, e outros genéricos, tudo é lixo nao vale a pena nem abrir pois é certo que nao vai ser aprovado se você fizer um reparo de qualidade. Acabaram os videos, vieram os DVDs são equipamentos melhores mas de baixa reparabilidade e nos casos que sao reparáveis, o cliente joga na tua cara que se o seu orçamento é 60 reais, um novo custa 99,00 em 10 prestações...

    Acho que esse mercado ainda dá para mais ou menos uns 20 anos, isso considerando que as tvs ainda sejam de lcd ou plasma, pois depois que a tecnologia de e-paper(papel eletrônico) puder substituir essas telas, simplesmente nao haverão mais placas, carcaça... Vai ser só estender a tela na parede e está funcionando, parou de funcionar, rasga e joga fora pois é de plastico oxibiodegradável....

    20 anos passam num piscar de olhos, quem trabalha hoje deve fazer suas economias, pagar a aposentadoria em dia, pois os aparelhos de consumo ficarao cada vez menores, mais baratos e mais descartáveis. A ordem do mercado é: Produzir, Vender, Descartar "Reciclar(não reparar)" e Produzir novamente. Tudo em ciclos de renovação de equipamentos em 5 anos. E para piorar as novas tecnologias diminuirão a necessidade de operários para produzir os novos artigos, logo... Onde esse montão de gente que nasce vai trabalhar?!

    Na Inglaterra tem corsa 2005 (inteiro!) indo para o triturador. Sai mais em conta comprar outro do que consertar o antigo. Carretão Volvo Globetrotter ano 2002, também vai para o desmanche... Em pensar que no Brasil ainda rodam caminhões FNM...

    Os técnicos órfaos de amanhã, mas teimosos, serão simpáticos idosos com uma pequena portinha anunciando "Restauração de Antiguidades eletrônicas", as antiguidades serão esses aparelhos que estão lançando hoje em dia e ainda conseguimos consertar com toda essa falta de peças...

    Já os que ainda nao estiverem idosos, provavelmente se dedicarão à manutenção das redes de telecomunicações em altissima velocidade, pois a internet terá se expandido de forma muito maior que hoje...




    avatar
    shaolinjianghu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 356
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por ZENER Seg 06 Jun 2011, 21:27

    é tambem concordo que não é mais como antigamente mas vamos analisar o lado bom da coisa : imaginemos estes aparelhos por mes
    3 Tvs de 42 a 400,00 cada
    2 monitores de lcd 17 pol a 100,00 cada
    3 Tvs de 29 pol a 140,00 cada
    2 Tvs de 20 pol a 100,00 cada
    1 tv de 14 pol a 80,00
    total 11 aparelhos 2100,00
    avatar
    ZENER
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Santo Andre sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por nascimento Ter 07 Jun 2011, 11:13

    Na minha época, quando comecei (1980) o patrão faturava isto (na moeda da época equivalente claro) 4 tvs, 3 sistems gradiente, dois dias , ou ate um dia de trabalho.
    Portanto, hoje o cliente autoriza o conserto de tv 20 cce $100,00 custo peça 30,00 a 40,00, ele vai embora dai 40 minutos vc liga e diz pode buscar que ja ta pronta, ele leva um susto!!! jáááá, baseado (é logico que se deixa o aparelho por algum tempo em teste) neste fato ele conclui que: voce ganha cem reias a cada meia hora e que voce trabalha 10 horas por dia são 2.000 reais por dia , e solta pra voce o seguinte comentário: eu levo dos meses pra ganhar isto($$$) A globo tem razão.
    nascimento
    nascimento
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 ANOS NO RAMO... UMA VIDA...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 52
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : RIBEIRÃO PRETO SP
    Data de inscrição : 26/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por Tecnico José Adriano Ter 07 Jun 2011, 11:25

    amigo temos que fazer nosso trabalho entendendo que o nosso conhecimento não foi adquirido da noite pro dia, gastamos tempo e dinheiro para sermos tecnicos.

    acho que é justo o que cobramos

    _________________
    Very Happy Tecnico José Adriano Exclamation
    O Senhor é o meu Pastor nada me faltará!!!
    Tecnico José Adriano
    Tecnico José Adriano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 604
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Rio Verde - Goiás
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por Epron25 Ter 07 Jun 2011, 11:27

    é triste saber disse, mas é a pura realidade, muitas profissões vão deixar de existir...
    Daqui a pouco mesmo, até o motorista de onibus ja vai embora... trocador ja era, agora é motorista e trocador ao mesmo tempo, daqui a pouco vai ser tudo automático...

    Isso me preocupa a cada dia... Conserto TV mesmo pra aprender e ao mesmo tempo vender por um preço mixuruca... mas fazer o que ? enquanto isso penso em outra forma de renda... Estou fazendo faculdade de engenharia elétrica...

    Abçs!
    Epron25
    Epron25
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 142
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 11/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por eldair Ter 07 Jun 2011, 20:52

    Sempre vai ter aparelhos pra consertar,só temos que acompanhar a evolução,antigamente era tv com valvula,agora LCD e LED,estamos consertando só que teremos que acompanhar.Já pensaram se tivesse ficado nas tvs de antigamente ai já tinha dançado os tecnicos,agora tambem sempre vamos ter os clientes chorões,pode chorar se quiser pague o preço que cobro.Não faço concorrencia com outros tecnicos,pois ñ acho justo faser isto.
    eldair
    eldair
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos 6 meses
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 462
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Catalão-Goiás
    Humor : bom
    Data de inscrição : 30/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por ICO Qua 08 Jun 2011, 00:58

    eu vou é construir canoa véio,essa semana construi uma só por curiosidade, gastei em tudo cerca de R$400,00 . quando coloquei éla na agua de imediato ja apareceu dose pescadores de finais de semana querendo uma tambem, vou vender cada uma por no minimo R$800,00, ta bão demais da conta ta não, he he bounce
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por Rocklando89 Qui 09 Jun 2011, 13:04

    Epron25 escreveu:é triste saber disse, mas é a pura realidade, muitas profissões vão deixar de existir...
    Daqui a pouco mesmo, até o motorista de onibus ja vai embora... trocador ja era, agora é motorista e trocador ao mesmo tempo, daqui a pouco vai ser tudo automático...

    Isso me preocupa a cada dia... Conserto TV mesmo pra aprender e ao mesmo tempo vender por um preço mixuruca... mas fazer o que ? enquanto isso penso em outra forma de renda... Estou fazendo faculdade de engenharia elétrica...

    Abçs!


    Pois é amigo,também voltei a estudar para poder fazer faculdade de engenharia elétrica ou mecatronica,a profissão de tecnico acho que ira acabar também.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Capami10
       

    O TWITTER PROCURAR POR @ROCKLLANDO89....CONECTADO 24HS.
    Rocklando89
    Rocklando89
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3266
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : ITU/SP
    Humor : + ou -
    Data de inscrição : 25/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por PITERSIGMA Qui 09 Jun 2011, 13:06

    o futuro e reciclagtem de sucata que sobrou dentro da oficina
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO??? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos