Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 222 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 220 visitantes :: 2 motores de buscanagkiller, prettobraga
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
o futuro do tecnico de eletronica
+27
eletronica sao thome
miguel
saffier
TV SUL CONSERTOS
baltazar alves da silva
Eletrônica Bráz
William Castro De Freitas
Vilmar Egidio de Oliveira
Falcom
edson nunes
jailton da silva santos
ASSISTEC
Levi Felipe
Boffi
Rogerio 66
Paulo Cezar
Assuero
cleomar
Jandui Cavalcante
Mauri Delsin
Mauricio Ribeiro
Tony Eletronica
augusto muniz dos santos
naldinhoeletronica
Alcides Antunes Bezerra
silvio abrel
joao vieira
31 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
o futuro do tecnico de eletronica
gostaria de opiniao verdadeira dos amigos do forum! O tecnico em eletronica que trabalha por contra propria no conserto de audio e video vai acabar num futuro muito proximo ou sera que nunca haverar fim desta profissao?
joao vieira- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
Cidade/Estado: : campo de santana-pb
Humor : bom
Re: o futuro do tecnico de eletronica
uuupppppppppppp?
silvio abrel- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : campestre / MG
Humor : tudo que me faz feliz
Para os técnicos que se atualizarem em conhecimentos e principalmente com ferramentas e equipamentos que facilitam a desenvolver suas atividades, e conseguir utilizar isso em outros ramos que gerem outras formas de rendas, não irão acabar, porém quem não fazer isso, terá várias dificuldades até mesmo para sobreviver, boa sorte à todos!
Alcides Antunes Bezerra- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Cidade/Estado: : Mogi Guaçu - SP - Brasil
naldinhoeletronica- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2010
Cidade/Estado: : tacima-pb
faco minhas as suas palavrasnaldinhoeletronica escreveu:
http://elmu.forumeiros.com/
Alcides Antunes Bezerra escreveu:Para os técnicos que se atualizarem em conhecimentos e principalmente com ferramentas e equipamentos que facilitam a desenvolver suas atividades, e conseguir utilizar isso em outros ramos que gerem outras formas de rendas, não irão acabar, porém quem não fazer isso, terá várias dificuldades até mesmo para sobreviver, boa sorte à todos!
assino embaixo
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
Cidade/Estado: : São Bento / PB
Humor : Ótimo
Esse é um assunto que já pensei bastante,temos que nos interar nas novas tecnologias que estão ai.
Vamos ser trocadores de placas nos novos aparelhos que já estão chegando nas oficinas,temos que nos interar em softweres conhecimentos em computadores etc...
Acredito que as placas das tvs da nova tecnologia irão ficar bem baratas no futuro e de facil acesso igual as tvs de tubo,fontes das novas tvs ainda da para consertar,mais as placas T-COM,placas de VIDEO será bem mais dificil de encontrar a causa de defeitos em componentes por ser quase tudo em SMD a não ser problemas de softwere onde temos que ter conhecimentos em computador mais aprofundado.
Acredito que será assim num futuro proximo ou será igual no Japão!
Quebrou e está na garantia leva para assistencia,passou a garantia joga fora e compra outra.
Eu penso assim...
Vamos ser trocadores de placas nos novos aparelhos que já estão chegando nas oficinas,temos que nos interar em softweres conhecimentos em computadores etc...
Acredito que as placas das tvs da nova tecnologia irão ficar bem baratas no futuro e de facil acesso igual as tvs de tubo,fontes das novas tvs ainda da para consertar,mais as placas T-COM,placas de VIDEO será bem mais dificil de encontrar a causa de defeitos em componentes por ser quase tudo em SMD a não ser problemas de softwere onde temos que ter conhecimentos em computador mais aprofundado.
Quebrou e está na garantia leva para assistencia,passou a garantia joga fora e compra outra.
Eu penso assim...
Mauricio Ribeiro- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
Humor : Bom
isso vai depender de cada tecnico viver ja e um risco
Convidado- Convidado
Aos amigos deste forum . Entendo a preocupação de vcs mas vejam bem, ta certo que é outra aréa Eu me aposentei como mecânico de auto e por causa da idade não investi em novos cursos, não posso nem mecher no meu carro ( motor a injeçaõ eletrônica) só carros antigos com sistemas carburados, ou seja fiquei ultrapassado hoje nem otermo mecânico é usado agora chama-se mecatrônico, por isso aconselho façam novos cursos consultem o Sebrae um órgao muito competente, não desanimem um abraço
Mauri Delsin- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 06 meses
Cidade/Estado: : São Vicente/São Paulo
Humor : Bem Humorado.
pela quantidade de tvs chegando com telas quebradas vou comprando maximo 150 por tv com telas quebradas vai chegar um ponto que nem quero mais;mauricio ribeiro escreveu:Esse é um assunto que já pensei bastante,temos que nos interar nas novas tecnologias que estão ai.
Eu penso assim...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
pagando 150 por tv me empresta uns dindin vc deve ser rico kkkkkkkkkkkk o maximo q pago e 20 mangos e corro o risco de ir pro lixo kkkkkkkkkk coisa de louco so falta colocar fogo pra variar
Convidado- Convidado
150 de LCD as de trc não quero nem de graça!!!tomate escreveu: pagando 150 por tv me empresta uns dindin vc deve ser rico kkkkkkkkkkkk o maximo q pago e 20 mangos e corro o risco de ir pro lixo kkkkkkkkkk coisa de louco so falta colocar fogo pra variar
+ e as de lcd q pago 20 as de crt nem pro lixo vai fica na casa do cliente kkkkkkkkkkkk
Convidado- Convidado
mais existe socorro de ultima hora e tudo tem fonte cabos quebrados e tudo tem eproms, e tudo precisa de instalação, e tudo havera componentes, mas o que vai mudar é preço, e sempre tem saudades e reliquias que guardam com carinho................. e os que ñ tem dinheiro para uma nova............................. mas vai demorar é claro!!!!!!!!!!!!!!!
na minha opiniao num futuro nao muito distante so as autorizadas vao sobreviver. o resto vao todos fechar as portas.
joao vieira- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
Cidade/Estado: : campo de santana-pb
Pessoal,as novas tvs que estão saindo estão vindo com hds que exigem do técnico conhecimento na área de informática.Imaginem quando essas tvs começarem a dar defeito de formatação ou coisa parecida?Vamos faturar sem abrir o aparelho...sem contar que ainda vai continuar existindo muitos aparelhos que vão precisar de um técnico,microondas,som,etc.
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
Humor : Ótimo
Assuero escreveu:Pessoal,as novas tvs que estão saindo estão vindo com hds que exigem do técnico conhecimento na área de informática.Imaginem quando essas tvs começarem a dar defeito de formatação ou coisa parecida?Vamos faturar sem abrir o aparelho...sem contar que ainda vai continuar existindo muitos aparelhos que vão precisar de um técnico,microondas,som,etc.
Estou com tígo e não abro...!!!!
Paulo Cezar- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Anchieta / E.S
Humor : 100% Feliz da vida com Jesus
O problema principal e o barateamnento dos aparelhos nas lojas Casas Bahia , Ricardo Eletro , City Lar e por ai adiante ,pois se os aparelhos mantivessem um preço considerado alto a manutençao seria viavel .
e o que esta ocorrendo com celulares .
e o que esta ocorrendo com celulares .
Cidade/Estado: : MT
Humor : procurando ser feliz
Boa tarde meus amigos, concordo que temos que nos aperfeiçoar em conhecimento e equipamentos, mas aqui no interior é dificil, uma opção eu acho é entrar no serviço autorizado pelo menos de uma marca e aprender com a engenharia da fábrica. Fui autorizado toshiba aprendi bastante o problema é o custo de ter uma firma.
Boffi- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : vinte anos
Cidade/Estado: : Nova Londrina Pr
a verdade é que estamos ficando velho ,e talvez nao venhamos a acompanhar toda essa revolução tecnologica , vontade nao falta ,
meu primeiro emprego foi esse
posso até voltar , nao tem problema .
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Eu vou ser bem categórico, até mesmo porque 90% dos participantes do forum já conhecem muito bem minha visão sobre este assunto.
Pra mim, quem quiser continuar trabalhando com manutenção eletrônica, pode tratar de arrumar outra área de atuação e esquecer esse negócio de áudio e vídeo. Já tá mais do que demonstrado através de pesquisas e relatos de companheiros que atuam nesta área que este é um negócio falido que só piora a cada dia que passa.
Começamos este assunto falando sobre o monte de aparelhos abandonados pelos clientes e muitos apostaram nos novos aparelhos pra se desvencilhar desta situação, mas gente... estes aparelhos já estão entulhando um monte de oficinas por aí, a situção continua a mesma e parece que ninguém percebeu isto ainda.
Pra mim, quem quiser continuar trabalhando com manutenção eletrônica, pode tratar de arrumar outra área de atuação e esquecer esse negócio de áudio e vídeo. Já tá mais do que demonstrado através de pesquisas e relatos de companheiros que atuam nesta área que este é um negócio falido que só piora a cada dia que passa.
Começamos este assunto falando sobre o monte de aparelhos abandonados pelos clientes e muitos apostaram nos novos aparelhos pra se desvencilhar desta situação, mas gente... estes aparelhos já estão entulhando um monte de oficinas por aí, a situção continua a mesma e parece que ninguém percebeu isto ainda.
ASSISTEC- Técnico
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Até os microondas já estão com as fontes sem aquele enorme transformador,com inverter.Assuero escreveu:Pessoal,as novas tvs que estão saindo estão vindo com hds que exigem do técnico conhecimento na área de informática.Imaginem quando essas tvs começarem a dar defeito de formatação ou coisa parecida?Vamos faturar sem abrir o aparelho...sem contar que ainda vai continuar existindo muitos aparelhos que vão precisar de um técnico,microondas,som,etc.
jailton da silva santos- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.
edson nunes- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : teodoro sampaio sp
acho muito importante a gente estudar mais e tambem vender alguns acessorios na loja para aumentar a renda , essa minha opinião
Falcom- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
Cidade/Estado: : Itatiba - SP
Humor : legal
Comecei estudar eletrônica em 1981, em 1983 consegui emprego numa oficina autorizada de uma multinacional, que atua em nosso país. Fiquei por lá até 1996, bastante tempo,né? O que me rendeu conhecimento e segurança, que tem me garantido um bom rendimento como técnico aqui no meu bairro, e graças a Deus a preferência dos tabajarences. Com relação ao futuro, ao nossa profissão não conserta apenas tvs. Tem muitos outros tipos de itens que precisam de manutenção. De ventiladores, à moderna tecnologia digital. Vamos investir em capacitação, equipamentos, informáticcccca... Eu já não estaria não funcionando se não tivesse comprado esse pczinho velho com o qual nos comunicamos. Colegas, quem investir em conhecimentos não vai passar fome...
Vilmar Egidio de Oliveira- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30anos
Cidade/Estado: : Paulista Pe
Humor : Bom!
O segredo é investir em conhecimentos
Vilmar Egidio de Oliveira- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30anos
Cidade/Estado: : Paulista Pe
Humor : Bom!
isso é bom acontecer sabe porque, tem tecnico que fala pro cliente que sua tv é muito antiga nao vale a pena arrumar, ai o cliente vai la e compra essas tvs modernas da nova revoluçao que na minha opiniao nao tem porcarias maiores no mercado. os proprios tecnicos incentivam o cliente a fazer isso depois reclama.
William Castro De Freitas- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
Cidade/Estado: : Pelotas/rs
outra vez fui ao banco faser um pequeno deposito, e a moça do caixa me falou- porque o senhor não usa o terminal automatico pra faser o deposito?William Castro De Freitas escreveu:isso é bom acontecer sabe porque, tem tecnico que fala pro cliente que sua tv é muito antiga nao vale a pena arrumar, ai o cliente vai la e compra essas tvs modernas da nova revoluçao que na minha opiniao nao tem porcarias maiores no mercado. os proprios tecnicos incentivam o cliente a fazer isso depois reclama.
eu respondi - porque estou preservando seu emprego, se todos se dirigir ao caixa automatico o banco dispença a presaença de funcionarios, nunca mais faça essa sugestão para aqueles que a mantem no cargo , ela pediu desculpas e disse não ter pençado por esse ânglo.
a questão de investir é se vai haver retorno, pois o preço dos novos equipamentos barateou muito, cliente não querem consertar devido ao alto valor de peças, e as lojas facilitam muito. Não vejo muitas esperanças nesta area. Hoje o que mais da lucro é o conserto de tv crt, quando o cliente quer fazer, caso contrario é mais uma sucata na loja para ocupar espaço, sendo que o equipamento vai ser abandonado porque vai comprar novo. Andei investindo em acessorios e serviços de chaveiro para complementar a renda. Somente eletrônica não paga mais minhas contas. Depois de 25 anos de carreira me vejo em uma situação dificil e não enchergo muitas esperanças.
Eletrônica Bráz- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
Humor : Otimo
Amigos:penso que da maneira que tá andando a tal de tecnologia, ninguém consegue mais atualizar, ou seja quando aprendemos o funcionamento de algum aparelho eletrônico, no mês seguinte ele já está fora do mercado, ou seja agente não consegue acompanhar a tecnologia, quanto comecei a estudar eletrônica tinha ainda as tvs de valvula, e preto e branco naquele tempo uma tv ficava no mercado pelo menos uns três anos ou mais; agora todos os meses os modelos são diferentes,ou seja, o cliente quer trocar o seu tv pois viu na casa do vizinho um modelo mais novo que o seu.Aqui na minha loja já não tem espaço para mais nada pois está cheio de tv de 29 p" o cliente trais para consertar deixa e compra outra, ai agente tem que ficar ligando pro cliente, este fala vou buscar e nunca mais aparece, se vc vender corre o risco de ir parar na justiça.a coisa tá preta.
baltazar alves da silva- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
Eletrônica Bráz escreveu:a questão de investir é se vai haver retorno, pois o preço dos novos equipamentos barateou muito, cliente não querem consertar devido ao alto valor de peças, e as lojas facilitam muito. Não vejo muitas esperanças nesta area. Hoje o que mais da lucro é o conserto de tv crt, quando o cliente quer fazer, caso contrario é mais uma sucata na loja para ocupar espaço, sendo que o equipamento vai ser abandonado porque vai comprar novo. Andei investindo em acessorios e serviços de chaveiro para complementar a renda. Somente eletrônica não paga mais minhas contas. Depois de 25 anos de carreira me vejo em uma situação dificil e não enchergo muitas esperanças.
baltazar alves da silva escreveu:Amigos:penso que da maneira que tá andando a tal de tecnologia, ninguém consegue mais atualizar, ou seja quando aprendemos o funcionamento de algum aparelho eletrônico, no mês seguinte ele já está fora do mercado, ou seja agente não consegue acompanhar a tecnologia, quanto comecei a estudar eletrônica tinha ainda as tvs de valvula, e preto e branco naquele tempo uma tv ficava no mercado pelo menos uns três anos ou mais; agora todos os meses os modelos são diferentes,ou seja, o cliente quer trocar o seu tv pois viu na casa do vizinho um modelo mais novo que o seu.Aqui na minha loja já não tem espaço para mais nada pois está cheio de tv de 29 p" o cliente trais para consertar deixa e compra outra, ai agente tem que ficar ligando pro cliente, este fala vou buscar e nunca mais aparece, se vc vender corre o risco de ir parar na justiça.a coisa tá preta.
Visões muito realistas sobre o referido assunto.
Coisa de quem está atento.
ASSISTEC- Técnico
Essa é uma visão ocular perfeita dos fatos que não são percebidas por qualquer um e em vez de enxergar o outro lado da vida fica caçando resposta para a limitação de suas habilidades, nota 10 LevirLevi Felipe escreveu:a verdade é que estamos ficando velho ,e talvez nao venhamos a acompanhar toda essa revolução tecnologica , vontade nao falta ,
Convidado- Convidado
eu sempre estou fazendo cursos e me atualizando para não ficar limitado como mencionado, a questão é até quando vai ser viavel se atualizar, sendo que o retorno é questionavel. A 20 anos atraz ganhava-se muito bem hoje ta dificil, falta de componentes, preço pesado e falta de qualidade dos componentes, e a entrada de equipamentos chineses de baixo valor.
Eletrônica Bráz- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
Humor : Otimo
Bom dia amigo da Eletronica Braz , não sitei isso com relação a conhecimento ,mas sim por,percepção das alterações tecnológicas em que os mais velhos vão ficando pra traz (fato natural no ser humano em geral )note vc que nossos filhos tem mais habilidade em manusear um celular moderno,mas rapidez e agilidade do que nos que somos pais, na area de trabalho se baseia dessa mesma proporção ,o mercado de trabalho não aceita mais essa forma ultrapassada dos anos 80 e 90 e nos mais velhos temos menos percepção de que a profissão esta sofrendo migração para um outro grupo de pessoas e insistimos com a velha e tradicional formula de trabalho e ganhos $$$ do passado , a eletronica não vai vim sozinha mais como antigamente ,informática,mecatronica,telefonia movel e fixa ,ja são conjuntos compactuados a eletronica,estamos ficando pra traz pelo avanço tecnológico isso sim e pela velha formula de trabalho dos anos 80 e 90 perceba vc mesmo que se não fosse a internet arrumar tv hoje seria praticamente impossível aja vista que estamos aqui no 2002 ,fora uma porrada de site em que precisamos de ajuda pra sanr defeitos isso se chama evolução e pra muitos se chama velhice ...Eletrônica Bráz escreveu:eu sempre estou fazendo cursos e me atualizando para não ficar limitado como mencionado, a questão é até quando vai ser viavel se atualizar, sendo que o retorno é questionavel. A 20 anos atraz ganhava-se muito bem hoje ta dificil, falta de componentes, preço pesado e falta de qualidade dos componentes, e a entrada de equipamentos chineses de baixo valor.
Convidado- Convidado
essa profissao nunca vai acabar aqui nos pegamos umas autorizadas betha-hs-budney-controladores-sao aparelhos-de secar fumo-e tambem-autorizada prott maquinas de tecer-industrial e fazemos manutençao industrial-placas-varimoto etc-abraços
TV SUL CONSERTOS- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
Cidade/Estado: : imbituva paraná
Humor : otimo
só conserto(já Elvis)Se antenem pessoal,noutro tópico pessoal dando renda de técnico: 500.1000,1200.Qual o salario minimo no Brasil?A coisa ta feia,e vai piorar;e na area de tvs,som,dvd,não faço mais nenhum curso.
saffier- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
Cidade/Estado: : Canoas / RS
futuro a Deus pertence viva o presente meu veio.( o futuro) vc nem sabe se vai estar la
edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.
concordo com você. to com quase três anos com a minha própria eletrônica e o serviço tem aumentado cada vez mais, e não tenho tido muito problema com a recusa de orçamento. tv de tubo o pessoal tem aprovado normal. dificilmente um cliente recusa consertar o aparelho. sou otimista de natureza, sempre acredito que vai melhorar cada vez mais.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
Cidade/Estado: : bvp-paraná
Essas palavras alegram o nosso caminhar,estávamos acostumados a ganhar dinheiro fácil agora que temos concorrência com a tecnologia boa parte dos técnicos aqui mesmo no fórum fazem apologia ao fim da profissão,em vez de procurarem valorizar o seus próprios ganha pão,e se reciclarem....parabens edson e miguelmiguel escreveu:edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.
concordo com você. to com quase três anos com a minha própria eletrônica e o serviço tem aumentado cada vez mais, e não tenho tido muito problema com a recusa de orçamento. tv de tubo o pessoal tem aprovado normal. dificilmente um cliente recusa consertar o aparelho. sou otimista de natureza, sempre acredito que vai melhorar cada vez mais.
Deus esta sobre o controle de tudo
Convidado- Convidado
coicidencia, tambem comecei estudar em 81 a 83 na escola de eletronica ELETRICA situada na rua dos Andradas numero 96 Rio de Janeiro.Vilmar Egidio de Oliveira escreveu:Comecei estudar eletrônica em 1981, em 1983 consegui emprego numa oficina autorizada de uma multinacional, que atua em nosso país. Fiquei por lá até 1996, bastante tempo,né? O que me rendeu conhecimento e segurança, que tem me garantido um bom rendimento como técnico aqui no meu bairro, e graças a Deus a preferência dos tabajarences. Com relação ao futuro, ao nossa profissão não conserta apenas tvs. Tem muitos outros tipos de itens que precisam de manutenção. De ventiladores, à moderna tecnologia digital. Vamos investir em capacitação, equipamentos, informáticcccca... Eu já não estaria não funcionando se não tivesse comprado esse pczinho velho com o qual nos comunicamos. Colegas, quem investir em conhecimentos não vai passar fome...
mais só em 1987 é que me dediquei de corpo e alma a eletronica.
investir em conhecimento é a saida, naquela época já se falava que a eletronica ia acabar, era o fim das valvulas e tinha tvs com muitos CIS e muitos técnicos tinha dificuldade de diagnosticar defeitos com tanto integrados juntos, e bradava aos quatro ventos que era o fim da eletronica.
ainda hotem em pleno domingo fiz uma LG de plasma de 42 polegadas a fonte ficava batendo relé e o defeito era um diodo com fuga quase em curto cobrei $270,00 orçamento aceito tv comcluida, não ta bom???
graças a Deuss comecei no ramo de conserto a nove anos nao tinha uma bicicleta para andar hoje graças a Deus e meu esforço tenho um carro 2009 renda mensal de 3600 a 4200 por mes tenho que dar muito graças a Deus os clientes aqui dificilmente nao aprova orçamento e eu falo para eles a verdade que estas tvs de lcd lcd so tem belezas tenho cobrado conserto de tv lcd quando preciso trocar placa uns 120 de mao de obra mas tem tambem a quelas que da defeito na fonte que da para conserta no valor de 480 da para ganhar uns420 ou mais eu acho que esta profissao nuca acabara é so nos investi em conlhecimento o brasileiro nao joga nada fora observe se tem um fusquinha velho que vale 2500 se ele pater e ficar 1200 para conserta ele manda conserta gente vamos trabalha e o nossso amaha Deus provera abraços a todos
silvio abrel- Técnico
Cidade/Estado: : campestre / MG
Humor : tudo que me faz feliz
*texto extraido da net.
Hoje, o ritual de entrar em lojinhas de discos e passar horas fuçando à cata de raridades e ouvindo músicas de graça está extinto. No final da década de 80 havia uma lojinha em Porto Alegre chamada “Marini Discos”, um apartamento transformado em comércio que tinha todas as paredes forradas de alto a baixo de clássicos e alguma coisa de jazz. Naquela época ele exibia com orgulho a última novidade da praça, um novíssimo aparelho de Videodisco, que segundo o Marini, “ia revolucionar a maneira de apreciar música”.
Pobre Marini! As coisas foram bem mais piores do que ele imaginava. Aquele tosco formato de videodisco analógico virou DVD e a sua querida música se esfarelou nos áridos escaninhos das compactações digitais e baniu a sua lojinha do mapa. Anos depois, em virtude da diminuição dos compradores, da pirataria de Cds e da música baixada via Internet, o bonachão Marini foi obrigado a fechar as portas e virar lembrança de um tempo que não volta mais.
pelo que eu entendi isso foi o que restou da loja do cara.
hoje estamos falando das tv de led, da tecnologia avançada, que ainda vamos trocar placas. E depois?
quem quiser ler na integra ai esta o link:
http://www.blogpaedia.com.br/2009/10/decadencia-da-midia-fisica-quando-o-ato.html
Hoje, o ritual de entrar em lojinhas de discos e passar horas fuçando à cata de raridades e ouvindo músicas de graça está extinto. No final da década de 80 havia uma lojinha em Porto Alegre chamada “Marini Discos”, um apartamento transformado em comércio que tinha todas as paredes forradas de alto a baixo de clássicos e alguma coisa de jazz. Naquela época ele exibia com orgulho a última novidade da praça, um novíssimo aparelho de Videodisco, que segundo o Marini, “ia revolucionar a maneira de apreciar música”.
Pobre Marini! As coisas foram bem mais piores do que ele imaginava. Aquele tosco formato de videodisco analógico virou DVD e a sua querida música se esfarelou nos áridos escaninhos das compactações digitais e baniu a sua lojinha do mapa. Anos depois, em virtude da diminuição dos compradores, da pirataria de Cds e da música baixada via Internet, o bonachão Marini foi obrigado a fechar as portas e virar lembrança de um tempo que não volta mais.
pelo que eu entendi isso foi o que restou da loja do cara.
hoje estamos falando das tv de led, da tecnologia avançada, que ainda vamos trocar placas. E depois?
quem quiser ler na integra ai esta o link:
http://www.blogpaedia.com.br/2009/10/decadencia-da-midia-fisica-quando-o-ato.html
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissionalmente à 25 anos.
Cidade/Estado: : F.D.S.T-RJ
Humor : Bem Humorado!
Acho que o pessoal tem uma idéia muito distorcida quando se comenta sobre o futuro desta profissão.
Em primeiro lugar quando falamos aqui no fórum sobre a profissão de técnico em eletrônica, estamos falando sobre o técnico que trabalha com áudio e vídeo (TV, SOM, DVD, amplificador, etc.), pois 95%, pra não dizer 100% dos que estão aqui, trabalha nesta área.
Não existe esta coisa de vai acabar, o que está em pauta sobre nosso futuro, não é a extinção, mas o que se ganha atuando nesta área.
O técnico em eletrônica concursado na Petrobrás quanha seus R$ 2.500,00 somente pra começar, os que atuam na área médica ganham ainda mais, então quando falamos aqui sobre o nosso futuro não incluímos outros setores desta profissão, estamos falando somente sobre a área que todos aqui atuam e esta vamos ser sinceros... tá difícil.
Portanto, se pararmos pra analisar: "este tanto que trabalho tem me rendido o que realmente mereço, preciso e almejo?"
Te garanto que a maioria das respostas será: "não".
E aí vão surgindo outras perguntas: "gastei tanto em cursos e diplomas, mais tanto em livros, revistas, materias, etc., e percebo que o rendimento continua o mesmo, ou em algumas situações até menor, vale mesmo a pena perder meu tempo investindo em mais alguma coisa nesta área?"
Enfim... acho que esta é a lógica da questão... "está realmente valendo a pena pra mim estar neste negócio ou preciso de algo melhor?"
Temos que ter em mente que o diálogo é trocarmos informações, justamente pra tirarmos melhor as conclusões sobre o que já vemos com nossos próprios olhos, tendo a visão de outros companheiros que atuam na mesma área pra fazermos uma análise ainda mais profunda sobre a questão e não ficarmos discutindo sobre extinção, pois isto não vai acontecer.
Portanto a grande pergunta é:
"Devo mesmo apostar num bom futuro pra esta área?"
Na minha opnião a resposta é categóricamente: "NÃO."
Isto levando em conta o que vivo e vejo no dia a dia e analisando as opniões de vários amigos aqui e pela rede a fora.
Em primeiro lugar quando falamos aqui no fórum sobre a profissão de técnico em eletrônica, estamos falando sobre o técnico que trabalha com áudio e vídeo (TV, SOM, DVD, amplificador, etc.), pois 95%, pra não dizer 100% dos que estão aqui, trabalha nesta área.
Não existe esta coisa de vai acabar, o que está em pauta sobre nosso futuro, não é a extinção, mas o que se ganha atuando nesta área.
O técnico em eletrônica concursado na Petrobrás quanha seus R$ 2.500,00 somente pra começar, os que atuam na área médica ganham ainda mais, então quando falamos aqui sobre o nosso futuro não incluímos outros setores desta profissão, estamos falando somente sobre a área que todos aqui atuam e esta vamos ser sinceros... tá difícil.
Portanto, se pararmos pra analisar: "este tanto que trabalho tem me rendido o que realmente mereço, preciso e almejo?"
E aí vão surgindo outras perguntas: "gastei tanto em cursos e diplomas, mais tanto em livros, revistas, materias, etc., e percebo que o rendimento continua o mesmo, ou em algumas situações até menor, vale mesmo a pena perder meu tempo investindo em mais alguma coisa nesta área?"
Enfim... acho que esta é a lógica da questão... "está realmente valendo a pena pra mim estar neste negócio ou preciso de algo melhor?"
Temos que ter em mente que o diálogo é trocarmos informações, justamente pra tirarmos melhor as conclusões sobre o que já vemos com nossos próprios olhos, tendo a visão de outros companheiros que atuam na mesma área pra fazermos uma análise ainda mais profunda sobre a questão e não ficarmos discutindo sobre extinção, pois isto não vai acontecer.
Isto levando em conta o que vivo e vejo no dia a dia e analisando as opniões de vários amigos aqui e pela rede a fora.
ASSISTEC- Técnico
eu entendi vc , não é a primeira vez que vejo o seu parecer sobre a manutenção de eletronicos ( tv e som) , vc é realmente categorico ao afirmar o fim de carreira nesta area .ASSISTEC escreveu:Acho que o pessoal tem uma idéia muito distorcida quando se comenta sobre o futuro desta profissão.
Mas vc igualzinho aos demais está aqui ainda se arrastando , acreditando , pois a esperança .....ainda .....é a ultima que morre .
o sapateiro ja foi , o alfaiate , o datilografo , o relojoeiro, e outros que nao me lembro agora , e o tecnico de tv começa agora agonizar ao se aproximar seu fim ,
extinção por completo NAO! mas muitos não irão resistir .
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
bom dia amigos...eu acho muito mais facil nossa profissao acabar por causa dos componentes falcificados e retonos de garantias do que por falta de serviço....
TV SUL CONSERTOS- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
Cidade/Estado: : imbituva paraná
Humor : otimo
que pena .mas e a realidade, quantos empregos deixaram de existir,
e uam pena, mas pura realidade.
e uam pena, mas pura realidade.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
ASSISTEC escreveu:Acho que o pessoal tem uma idéia muito distorcida quando se comenta sobre o futuro desta profissão.
Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS
miguel escreveu:edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.
Vou ser mais direto com relação a ganhos de REPAROS DE TV DVD SOM ETC
TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU esse é o maior golpe que esta derrubando os técnicos,meu irmão todos os setores de serviço estão passando por uma profunda renovação de mão de obra e prestação de serviço o velho sistema por nos utilizado vai e esta extinto NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos , a maioria dos tecnicos se que sabe o que é um SCALER ,a maioria não tem estação de solda , não sabe identificar ou isolar um defeito de aparelhos mais modernos ,principalmente na área digital que requer conhecimento bem aprofundado de processadores software e memorias,não tem um simples pony prog, não sabem usar ,morrem de medo de medir uma tensão em um processador em uma tv de 50 polegadas, acabou a velha e tradicional solda fria ,e isso não esta sendo ingerido por todos nos pra justificar a falta de serviço e de grana colocamos a culpa nos componentes eletronicos ,nas lojas, etc ,obviamente tem fundamento tais reclamação mas sabemos que esse de fato não é o ponto crucial ,a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores, menas trocas de peças ,melhor diagnosticos de onde esta de fato o defeito ,rapidez etc ..nossos concorrentes somos nos mesmo falta de reciclagem, tem muita tv lcd e plasmas indo pro lixo por falta de conhecimento do próprio técnico, fora uma porrada de aparelhos eletronicos em que o tecnico mal sabe manusear, imagine prestar manutenção, eu me incluo nesse grupo pra não achar que estou há diminuir os companheiros do fórum
Precisamos parar com isso reclamaçoes da profissão,bater no peito e dizer eu reconheço minhas limitações, nossos conhecimentos estão limitados frente a essa vasta tecnologia ,vejo isso aqui mesmo no 2002 ,infelizmente quem não investir em si mesmo pode preparar baixar a porta,pois a medida que a eletronica analogica vai sumindo os tecnicos vão indo com ela ...
Pasmem pra quem não acredita chegou aqui um certo tempo atras (1 ano)onde trabalho uma peça de uma tv RCA projeção,o dono comprou em uma assistencia tecnica nos USA
mas como ? não são primeiro mundo ? como é que tem isso lá?
RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 23:53 por Valdeni Oliveira
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Ontem à(s) 23:30 por Valdeni Oliveira
» [Resolvido}Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Ontem à(s) 12:08 por Paranista
» tv SEMP TCL 43" 43s5300 apos trocar placa ficou alternando cores
Ontem à(s) 09:41 por manoel lima
» Peças de reposição
Ter 26 Nov 2024, 14:34 por prva
» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
Ter 26 Nov 2024, 14:13 por Jadson G. Nascimento
» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
Ter 26 Nov 2024, 10:50 por manoel lima
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Seg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer