Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
333 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 329 visitantes :: 2 motores de busca

albach, joaocarlos1705, João Lobo, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    o futuro do tecnico de eletronica

    +27
    eletronica sao thome
    miguel
    saffier
    TV SUL CONSERTOS
    baltazar alves da silva
    Eletrônica Bráz
    William Castro De Freitas
    Vilmar Egidio de Oliveira
    Falcom
    edson nunes
    jailton da silva santos
    ASSISTEC
    Levi Felipe
    Boffi
    Rogerio 66
    Paulo Cezar
    Assuero
    cleomar
    Jandui Cavalcante
    Mauri Delsin
    Mauricio Ribeiro
    Tony Eletronica
    augusto muniz dos santos
    naldinhoeletronica
    Alcides Antunes Bezerra
    silvio abrel
    joao vieira
    31 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por sergioss2011 Ter 06 Nov 2012, 13:01

    e no ramo de audio e vidio ta dificel, ainda as lojas dao mil e uma facilidades para adkirir um aparelho, os aparelhos novos estao ficando cada ano mais barato OK gente, por asemplo o celular a pessoa vai na loja e pega um telefone de ums $600.00 para pagar em 12 meses quando termina de pagar ele tavalendo a metade e ci valer, entao asim esta ficando o aparelhos de audio e vidio faseis de adkirir o produto novo e desvalorizando muinto ligero e durando pouco, e eisto gente faleu tenhao um bom dia,
    sergioss2011
    sergioss2011
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Campo bom/RS
    Humor : variavel
    Data de inscrição : 22/03/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por Jandui Cavalcante Ter 06 Nov 2012, 13:05

    Mauro Rogério escreveu:
    ASSISTEC escreveu:Acho que o pessoal tem uma idéia muito distorcida quando se comenta sobre o futuro desta profissão.
    Em primeiro lugar quando falamos aqui no fórum sobre a profissão de técnico em eletrônica, estamos falando sobre o técnico que trabalha com áudio e vídeo (TV, SOM, DVD, amplificador, etc.), pois 95%, pra não dizer 100% dos que estão aqui, trabalha nesta área.
    Não existe esta coisa de vai acabar, o que está em pauta sobre nosso futuro, não é a extinção, mas o que se ganha atuando nesta área.
    O técnico em eletrônica concursado na Petrobrás quanha seus R$ 2.500,00 somente pra começar, os que atuam na área médica ganham ainda mais, então quando falamos aqui sobre o nosso futuro não incluímos outros setores desta profissão, estamos falando somente sobre a área que todos aqui atuam e esta vamos ser sinceros... tá difícil.
    Portanto, se pararmos pra analisar: "este tanto que trabalho tem me rendido o que realmente mereço, preciso e almejo?"
    Te garanto que a maioria das respostas será: "não".
    E aí vão surgindo outras perguntas: "gastei tanto em cursos e diplomas, mais tanto em livros, revistas, materias, etc., e percebo que o rendimento continua o mesmo, ou em algumas situações até menor, vale mesmo a pena perder meu tempo investindo em mais alguma coisa nesta área?"
    Enfim... acho que esta é a lógica da questão... "está realmente valendo a pena pra mim estar neste negócio ou preciso de algo melhor?"
    Temos que ter em mente que o diálogo é trocarmos informações, justamente pra tirarmos melhor as conclusões sobre o que já vemos com nossos próprios olhos, tendo a visão de outros companheiros que atuam na mesma área pra fazermos uma análise ainda mais profunda sobre a questão e não ficarmos discutindo sobre extinção, pois isto não vai acontecer.
    Portanto a grande pergunta é:
    "Devo mesmo apostar num bom futuro pra esta área?"
    Na minha opnião a resposta é categóricamente: "NÃO."
    Isto levando em conta o que vivo e vejo no dia a dia e analisando as opniões de vários amigos aqui e pela rede a fora.

    Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS

    miguel escreveu:
    edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.

    concordo com você. to com quase três anos com a minha própria eletrônica e o serviço tem aumentado cada vez mais, e não tenho tido muito problema com a recusa de orçamento. tv de tubo o pessoal tem aprovado normal. dificilmente um cliente recusa consertar o aparelho. sou otimista de natureza, sempre acredito que vai melhorar cada vez mais.

    Vou ser mais direto com relação a ganhos de REPAROS DE TV DVD SOM ETC

    TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU esse é o maior golpe que esta derrubando os técnicos,meu irmão todos os setores de serviço estão passando por uma profunda renovação de mão de obra e prestação de serviço o velho sistema por nos utilizado vai e esta extinto NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos , a maioria dos tecnicos se que sabe o que é um SCALER ,a maioria não tem estação de solda , não sabe identificar ou isolar um defeito de aparelhos mais modernos ,principalmente na área digital que requer conhecimento bem aprofundado de processadores software e memorias,não tem um simples pony prog, não sabem usar ,morrem de medo de medir uma tensão em um processador em uma tv de 50 polegadas, acabou a velha e tradicional solda fria ,e isso não esta sendo ingerido por todos nos pra justificar a falta de serviço e de grana colocamos a culpa nos componentes eletronicos ,nas lojas, etc ,obviamente tem fundamento tais reclamação mas sabemos que esse de fato não é o ponto crucial ,a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores, menas trocas de peças ,melhor diagnosticos de onde esta de fato o defeito ,rapidez etc ..nossos concorrentes somos nos mesmo falta de reciclagem, tem muita tv lcd e plasmas indo pro lixo por falta de conhecimento do próprio técnico, fora uma porrada de aparelhos eletronicos em que o tecnico mal sabe manusear, imagine prestar manutenção, eu me incluo nesse grupo pra não achar que estou há diminuir os companheiros do fórum

    Precisamos parar com isso reclamaçoes da profissão,bater no peito e dizer eu reconheço minhas limitações, nossos conhecimentos estão limitados frente a essa vasta tecnologia ,vejo isso aqui mesmo no 2002 ,infelizmente quem não investir em si mesmo pode preparar baixar a porta,pois a medida que a eletronica analogica vai sumindo os tecnicos vão indo com ela ...

    Pasmem pra quem não acredita chegou aqui um certo tempo atras (1 ano)onde trabalho uma peça de uma tv RCA projeção,o dono comprou em uma assistencia tecnica nos USA

    mas como ? não são primeiro mundo ? como é que tem isso lá?


    RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA
    GOSTEI, aqui todas lcd e plasma que chegou, fiz a manutenção com exerção as que veio com tela quebradas, teve uma que demorou um pouco mais por fauta da placa t-com que pegou fogo no as15 danificando a placa por completo, mais já esta resolvida, muitas troquei o as 15 e outras recupei a fonte e as que veio com telas quebradas procuro negocias para sucata, e assim vou navegando, não gosto de reclamar da vida , não é uma boa vida ,mais é a unica que tenho!!!!

    _________________
    A SEMEADURA É LIVRE...
    A COLHEITA É OBRIGATORIA!!!

    NÃO DOU DICAS POR MP.
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por sandrotv Ter 06 Nov 2012, 13:08

    Eu gostaria de saber na opiniao dos que acham que a nossa profissao vai acabar , quanto tempo ate que isso ocorra definitivamente .
    Eu acho que o servico vai ate aumentar porem o custo da reparacao tera que ser menor para que o dono do equipamento nao opte por comprar outro novo .Ai vem a pergunta sera que isso vai valer a pena (pois a gente tera que dar garantia do servico e tudo mais).
    Como disse o Mauro a questao e se futuramente esta profissao sera lucrativa.
    sandrotv
    sandrotv
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : sao bento sapucai / sao paulo
    Humor : moderado
    Data de inscrição : 28/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por ASSISTEC Ter 06 Nov 2012, 14:49

    [quote="Mauro Rogério"]
    ASSISTEC escreveu:Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS

    miguel escreveu:
    edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.

    concordo com você. to com quase três anos com a minha própria eletrônica e o serviço tem aumentado cada vez mais, e não tenho tido muito problema com a recusa de orçamento. tv de tubo o pessoal tem aprovado normal. dificilmente um cliente recusa consertar o aparelho. sou otimista de natureza, sempre acredito que vai melhorar cada vez mais.

    Vou ser mais direto com relação a ganhos de REPAROS DE TV DVD SOM ETC

    TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU esse é o maior golpe que esta derrubando os técnicos,meu irmão todos os setores de serviço estão passando por uma profunda renovação de mão de obra e prestação de serviço o velho sistema por nos utilizado vai e esta extinto NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos , a maioria dos tecnicos se que sabe o que é um SCALER ,a maioria não tem estação de solda , não sabe identificar ou isolar um defeito de aparelhos mais modernos ,principalmente na área digital que requer conhecimento bem aprofundado de processadores software e memorias,não tem um simples pony prog, não sabem usar ,morrem de medo de medir uma tensão em um processador em uma tv de 50 polegadas, acabou a velha e tradicional solda fria ,e isso não esta sendo ingerido por todos nos pra justificar a falta de serviço e de grana colocamos a culpa nos componentes eletronicos ,nas lojas, etc ,obviamente tem fundamento tais reclamação mas sabemos que esse de fato não é o ponto crucial ,a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores, menas trocas de peças ,melhor diagnosticos de onde esta de fato o defeito ,rapidez etc ..nossos concorrentes somos nos mesmo falta de reciclagem, tem muita tv lcd e plasmas indo pro lixo por falta de conhecimento do próprio técnico, fora uma porrada de aparelhos eletronicos em que o tecnico mal sabe manusear, imagine prestar manutenção, eu me incluo nesse grupo pra não achar que estou há diminuir os companheiros do fórum

    Precisamos parar com isso reclamaçoes da profissão,bater no peito e dizer eu reconheço minhas limitações, nossos conhecimentos estão limitados frente a essa vasta tecnologia ,vejo isso aqui mesmo no 2002 ,infelizmente quem não investir em si mesmo pode preparar baixar a porta,pois a medida que a eletronica analogica vai sumindo os tecnicos vão indo com ela ...

    Pasmem pra quem não acredita chegou aqui um certo tempo atras (1 ano)onde trabalho uma peça de uma tv RCA projeção,o dono comprou em uma assistencia tecnica nos USA

    mas como ? não são primeiro mundo ? como é que tem isso lá?


    RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA

    Amigo, você vai me desculpar, não levemos nada para o lado pessoal, mas depois de tanta besteira e contradição não consegui me calar.
    No primeiro trecho de sua citação, você diz:

    "Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS"

    O que digo, não digo pra você querido, isto é uma opnião pura, única e exclusivamente minha sobre o tema ao qual trata o tópico.
    Quem está falando sobre Petrobrás sou eu.
    Acho que você é um dos que tem dificuldade de interpretação.
    Vou tentar lhe explicar.
    Aqui quando falamos em técnico em eletrônica, automaticamente temos que entender que estamos falando sobre a área sobre a qual os membros do fórum atuam, que é a área de áudio e vídeo, é isto que tem que ficar bem gravado na mente de vocês.
    O técnico em eletrônica não está em extinção como muitos comentam aqui, porque a gama de áreas onde ele pode atuar é enorme, e eu citei a Petrobrás e a área médica como algumas das opções que este profissional tem e pode ganhar muito mais do que na área onde atuamos, portanto a "profissão" não vai acabar, a visão que tenho é que está área onde atuamos é que está se extinguindo, não o profissional.

    A primeira besteira que você disse foi:
    "você está se desesperando ante mesmo da água bater (você sabe onde)..."

    Quantas vezes você viu o que estava em minha mesa?
    Quantas vezes você visitou meu local de trabalho e constatou junto a mim os lucros que se tem aqui?
    Quantas vezes você viu minha dificuldade em vestir minha família?
    Acho muito engraçado essa coisa do ser humano sempre saber mais de você, do que você mesmo.
    Tá bom pra você? Isto não significa que estaja bom pra todos amigo.

    A segunda besteira:
    "TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU..."

    Dizendo assim vou acabar achando que sua oficina fica aqui do lado e nunca percebi.
    Ganhar dinheiro fácil???????????????
    Quantas TV's, aparelhos de som e microondas você me viu carregando nos braços pela cidade afora?
    Quanto você me viu gastar pra solucionar o defeito de um aparelho sem ter o devido retorno?
    Quantas noites você me viu acordado pensando nas contas a pagar de amanhã?
    Quantas perturbações você me viu ter com clientes?

    Primeira contradição:
    "NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos..."

    Segunda contradição:
    "...a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores..."

    Terceira contradição:
    "RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA"

    Hora bolas... Tá bom ou tá ruim? Ganhos menores, mão de obra falida???!!!

    Fala sério.

    Vamos pensar antes de escrever qualquer coisa gente, e melhor é sempre nos determos a responder ao que trata o tópico não dirigirmos palavras. Ficaria até calado se eu tivesse me referido a alguma citação do amigo, mas acho que ocorreu o contrário, por isso não consegui ficar quieto.
    Nada pessoal.


    Última edição por ASSISTEC em Ter 06 Nov 2012, 14:59, editado 1 vez(es)
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por PITERSIGMA Ter 06 Nov 2012, 14:56

    Shocked Shocked Shocked Very Happy

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por Convidado Ter 06 Nov 2012, 15:36

    [quote="ASSISTEC"]
    Mauro Rogério escreveu:
    ASSISTEC escreveu:Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS

    miguel escreveu:
    edson nunes escreveu:Acho a eletronica fascinante , pode saber que sempre seremos , procurados , pra consertar alguma coisa essa profissão é uma profissão que so vai modificar mas não vai acabar , aCHO QUE TODO O TECNICO QUE BEM INFORMADO SABE TEMOS QUE SABER INFORMATICA ESSE É O CAMINHO , UM POUCO DE ELETRICA, NA PARTE DE ENRROLAR BOBINAS, E TER EQUIPAMENTOS PRA VENDER NA LOJA E ASSIM VAI . NÃO PRECISA DESESPERAR VAI DAR TUDO CERTO NO FINAL.

    concordo com você. to com quase três anos com a minha própria eletrônica e o serviço tem aumentado cada vez mais, e não tenho tido muito problema com a recusa de orçamento. tv de tubo o pessoal tem aprovado normal. dificilmente um cliente recusa consertar o aparelho. sou otimista de natureza, sempre acredito que vai melhorar cada vez mais.

    Vou ser mais direto com relação a ganhos de REPAROS DE TV DVD SOM ETC

    TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU esse é o maior golpe que esta derrubando os técnicos,meu irmão todos os setores de serviço estão passando por uma profunda renovação de mão de obra e prestação de serviço o velho sistema por nos utilizado vai e esta extinto NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos , a maioria dos tecnicos se que sabe o que é um SCALER ,a maioria não tem estação de solda , não sabe identificar ou isolar um defeito de aparelhos mais modernos ,principalmente na área digital que requer conhecimento bem aprofundado de processadores software e memorias,não tem um simples pony prog, não sabem usar ,morrem de medo de medir uma tensão em um processador em uma tv de 50 polegadas, acabou a velha e tradicional solda fria ,e isso não esta sendo ingerido por todos nos pra justificar a falta de serviço e de grana colocamos a culpa nos componentes eletronicos ,nas lojas, etc ,obviamente tem fundamento tais reclamação mas sabemos que esse de fato não é o ponto crucial ,a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores, menas trocas de peças ,melhor diagnosticos de onde esta de fato o defeito ,rapidez etc ..nossos concorrentes somos nos mesmo falta de reciclagem, tem muita tv lcd e plasmas indo pro lixo por falta de conhecimento do próprio técnico, fora uma porrada de aparelhos eletronicos em que o tecnico mal sabe manusear, imagine prestar manutenção, eu me incluo nesse grupo pra não achar que estou há diminuir os companheiros do fórum

    Precisamos parar com isso reclamaçoes da profissão,bater no peito e dizer eu reconheço minhas limitações, nossos conhecimentos estão limitados frente a essa vasta tecnologia ,vejo isso aqui mesmo no 2002 ,infelizmente quem não investir em si mesmo pode preparar baixar a porta,pois a medida que a eletronica analogica vai sumindo os tecnicos vão indo com ela ...

    Pasmem pra quem não acredita chegou aqui um certo tempo atras (1 ano)onde trabalho uma peça de uma tv RCA projeção,o dono comprou em uma assistencia tecnica nos USA

    mas como ? não são primeiro mundo ? como é que tem isso lá?


    RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA

    Amigo, você vai me desculpar, não levemos nada para o lado pessoal, mas depois de tanta besteira e contradição não consegui me calar.
    No primeiro trecho de sua citação, você diz:

    "Nenhum aqui desses exemplos por mim extráidos trabalham ou estão almejando a petrobras são da nossa classe mesmo vc esta se desesperando antes mesmo da água bater na bund...observe o s comentários abaixo e me diga se estão falando de PETROBRAS"

    O que digo, não digo pra você querido, isto é uma opnião pura, única e exclusivamente minha sobre o tema ao qual trata o tópico.
    Quem está falando sobre Petrobrás sou eu.
    Acho que você é um dos que tem dificuldade de interpretação.
    Vou tentar lhe explicar.
    Aqui quando falamos em técnico em eletrônica, automaticamente temos que entender que estamos falando sobre a área sobre a qual os membros do fórum atuam, que é a área de áudio e vídeo, é isto que tem que ficar bem gravado na mente de vocês.
    O técnico em eletrônica não está em extinção como muitos comentam aqui, porque a gama de áreas onde ele pode atuar é enorme, e eu citei a Petrobrás e a área médica como algumas das opções que este profissional tem e pode ganhar muito mais do que na área onde atuamos, portanto a "profissão" não vai acabar, a visão que tenho é que está área onde atuamos é que está se extinguindo, não o profissional.

    A primeira besteira que você disse foi:
    "você está se desesperando ante mesmo da água bater (você sabe onde)..."

    Quantas vezes você viu o que estava em minha mesa?
    Quantas vezes você visitou meu local de trabalho e constatou junto a mim os lucros que se tem aqui?
    Quantas vezes você viu minha dificuldade em vestir minha família?
    Acho muito engraçado essa coisa do ser humano sempre saber mais de você, do que você mesmo.
    Tá bom pra você? Isto não significa que estaja bom pra todos amigo.

    A segunda besteira:
    "TODOS NOS INCLUSIVE VC E EU ESTÁVAMOS MAU ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO FÁCIL ESSA FASE ACABOU..."

    Dizendo assim vou acabar achando que sua oficina fica aqui do lado e nunca percebi.
    Ganhar dinheiro fácil???????????????
    Quantas TV's, aparelhos de som e microondas você me viu carregando nos braços pela cidade afora?
    Quanto você me viu gastar pra solucionar o defeito de um aparelho sem ter o devido retorno?
    Quantas noites você me viu acordado pensando nas contas a pagar de amanhã?
    Quantas perturbações você me viu ter com clientes?

    Primeira contradição:
    "NÃO É O CONCERTO e a forma de trabalho que não esta mais alcançando os numeros que precisamos..."

    Segunda contradição:
    "...a estrutura para manutenção nos futuros e atuais aparelhos eletronicos requer uma nova e real forma de trabalhar ,ganhos menores..."

    Terceira contradição:
    "RECICLEM -SE URGENTE O MERCADO É GIGANTESCO A MAO DE OBRA É QUE ESTA FALIDA"

    Hora bolas... Tá bom ou tá ruim? Ganhos menores, mão de obra falida???!!!

    Fala sério.

    Vamos pensar antes de escrever qualquer coisa gente, e melhor é sempre nos determos a responder ao que trata o tópico não dirigirmos palavras. Ficaria até calado se eu tivesse me referido a alguma citação do amigo, mas acho que ocorreu o contrário, por isso não consegui ficar quieto.
    Nada pessoal.
    Very Happy vc ta certo amigo me perdoe abraços e fique com Deus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por Convidado Ter 06 Nov 2012, 17:31

    Caro amigo Assistec onde vc deixou todo esse seu otimismo
    aqui?? foi vc mesmo que escreveu isso ??

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t15648-otimas-noticias-para-2010

    Esse aqui parecia ser um homem totalmente diferente desse de hoje ,mas foi muito rápido ,mesmo assim espero vitorias em sua vida profissional amigo as dificuldade serão vencidas basta acreditar no seu criador paz no seu coração

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por TV SUL CONSERTOS Ter 06 Nov 2012, 17:48

    calma pessoal o futuro pertence a Deus nao a nos so o tempo dira abraços

    _________________
    Capa miter + Scop
    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Tenhos12
    avatar
    TV SUL CONSERTOS
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : imbituva paraná
    Humor : otimo
    Data de inscrição : 22/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por celinodematos Ter 06 Nov 2012, 18:15

    tópico Smile

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Capami10
    celinodematos
    celinodematos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1998
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1458
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : paranatinga/MT
    Humor : muito bom
    Data de inscrição : 27/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por ASSISTEC Ter 06 Nov 2012, 20:38

    Mauro Rogério escreveu:Caro amigo Assistec onde vc deixou todo esse seu otimismo
    aqui?? foi vc mesmo que escreveu isso ??

    https://eletronica2002.forumeiros.com/t15648-otimas-noticias-para-2010

    Esse aqui parecia ser um homem totalmente diferente desse de hoje ,mas foi muito rápido ,mesmo assim espero vitorias em sua vida profissional amigo as dificuldade serão vencidas basta acreditar no seu criador paz no seu coração


    Amigão é bem simples.
    Muita gente Brasil a fora ganha muito menos do que nós, mas isso não pode ser uma barreira para os meus sonhos, para o que realmente quero e sinto que sou capaz de conseguir, mesmo que com muito esforço.
    Eu tentei, eu experimentei, eu vi e sei que o que faço não vai me levar onde realmente pretendo chegar.
    Se você reparar em meu avatar vai ver que nem tenho tanto tempo assim no ramo, estava meio que experimentando ainda as situações deste negócio, ainda acreditava e quando escrevi isto aí em cima, ainda estava meio que iludido, meio que sonhando, mas decidi acordar antes que o tempo decida me sufocar.
    Eu vejo que os tempos de prosperidade já se foram e pretendo seguir outros caminhos.
    Simples assim.

    Forte abraço pra ti guerreiro, saúde, prosperidade e fique com Deus.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por eletronica sao thome Qua 07 Nov 2012, 00:27

    no começo de minha carreira 1995/96 éra o começo do plano Real, eu cheguei a ganhar até 10 salários mínimos por uns bons anos. hoje pra eu tirar 2½ ou 3 salários tenho que trabalhar bonito.
    naquela época as peças eram de qualidade. Hoje se perde muito tempo com peças falsas.
    tem muita gente que diz que faz e acontece..., duvido que seja isso tudo. ta ruim pra todo mundo, mas parece que pra uns esta o Sétimo céu, a "Mansão dos Bem-Aventurados", ou se preferir, o Paraíso. rsrsrsrs.
    acompanhe abaixo a evolução do valor do salário mínimo desde a URV (Unidadade Real de Valor)
    Janeiro de 2012 R$ 622,00
    Março de 2011 R$ 545,00
    Janeiro de 2011 R$ 540,00
    Janeiro de 2010 R$ 510,00
    Fevereiro de 2009 R$ 465,00
    Março de 2008 R$ 415,00
    Abril de 2007 R$ 380,00
    Abril de 2006 R$ 350,00
    Maio de 2005 R$ 300,00
    Maio de 2004 R$ 260,00
    Abril de 2003 R$ 240,00
    Abril de 2002 R$ 200,00
    Abril de 2001 R$ 180,00
    Abril de 2000 R$ 151,00
    Maio de 1999 R$ 136,00
    Maio de 1998 R$ 130,00
    Maio de 1997 R$ 120,00
    Maio de 1996 R$ 112,00
    Maio de 1995 R$ 100,00
    Setembro de 1994 R$ 70,00
    Julho de 1994 R$ 64,79
    Março de 1994 URV 64,79

    Ps. naquela época foi bom pois com a conversão da moéda o povo perdeu a noção dos valores dos béns. sempre foi assim até mesmo nas épocas dos cortes dos 3 zeros da moédas.

    _________________
    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Estaco-de-retrabalho-878d-yaxun-frete-gratis-3-brindes-14142-MLB3502374621_122012-Oo futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Multimetrotruermso futuro do tecnico de eletronica - Página 2 SCOPELARGO

    ****o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Default6 * o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Default6 *o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Default6 ****
    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Email10041_zpsc8402e27
    eletronica sao thome
    eletronica sao thome
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Profissionalmente à 25 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1305
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : F.D.S.T-RJ
    Humor : Bem Humorado!
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por William Castro De Freitas Qua 07 Nov 2012, 01:20

    as vezes da uma parada no serviço é brabo entendo isso ou cliente nao aceita orçamento, é dificil mas desistir jamais

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Capami10
    William Castro De Freitas
    William Castro De Freitas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2712
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Pelotas/rs
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    o futuro do tecnico de eletronica - Página 2 Empty Re: o futuro do tecnico de eletronica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos