Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 224 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 223 visitantes :: 1 motor de buscaWALTER JANSEN
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
+5
adriano cesar
MARIO Y. SEGAWA
Paranista
jailton da silva santos
Robson Luiz Rivarola
9 participantes
Página 1 de 1
cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
é amigos, tem essa tambem, finalmente veio alguns aparelhos e ja finalizei o conserto e notei que não estao buscando os mesmo, consertei tres aparelhos, entre duas caixas de som e um radio mp3, e parece que nao estao nem ai, e queria saber, porque trouxe os aparelhos, ja passou mais de 2 meses e nada de vim pegar e nao pegaram nenhum ainda e gastei dinheiro de pecas pra repara-los, o que fazer? normalmente dou um mes pra buscar os aparelhos, se eu vendo e depois que eu vendo é capaz de aparecer algum cliente me atormentando, eu nao desfaço nenhum serviço, o que fazer?
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
alias tinha vindo 4 aparelhos um e era uma caixa amplificada e ja entreguei e nao voltou mais, (ainda bem kkkk) os outros aparelhos ainda estao comigo, esperando algum cliente vim buscar, se fosse a porcaria do celular, ja teria entregado tudo, ja que o povo e viciado no mesmo
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
celular e incrível de como o povo e viciado eu não vejo nada de mais mesmo, nem fico o dia inteiro no celular, eu enjoo fácil, mas o técnico conserta essa porcaria já estão de carro e ate fazem comercial na tv ainda, na maioria das vezes, há raras exceções daqueles novos no ramo de celular que vem pouco, mas com o tempo vai aparecendo bastante serviços, e mostrando que o povo e fissurado em celular, o cliente gasta o que for, pra consertar e buscam rápido e não ligam pra outras coisas, que são outros aparelhos que ficam de lado, mas pedem pra consertar ou demoram muito e ou não buscam mais, outros aparelhos, azar nosso de ter aparecido essas porcaria de celular
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
celular faz tudo ne, ai o povo vicia, ate bebê ta mexendo em celular, cada vez mais cedo, vicio é complicado
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
aqui não tenho muito espaço, e por algum milagre vir muitos aparelhos e quando lotar e não virem buscar, qualquer aparelho, não sei o que fazer
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Existem regras a serem cumpridas sobre direitos e deveres entre consumidor e prestador de serviço.
Infelizmente para nós o peso é maior.
Infelizmente para nós o peso é maior.
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
Solução pra não amontoar serviço
Cobrar taxa de entrada pra diagnóstico...
Robson Luiz Rivarola- NOVATO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1
Idade : 53
Cidade/Estado: : Ponta Pora MS
Data de inscrição : 03/10/2017
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:é amigos, tem essa tambem, finalmente veio alguns aparelhos e ja finalizei o conserto e notei que não estao buscando os mesmo, consertei tres aparelhos, entre duas caixas de som e um radio mp3, e parece que nao estao nem ai, e queria saber, porque trouxe os aparelhos, ja passou mais de 2 meses e nada de vim pegar e nao pegaram nenhum ainda e gastei dinheiro de pecas pra repara-los, o que fazer? normalmente dou um mes pra buscar os aparelhos, se eu vendo e depois que eu vendo é capaz de aparecer algum cliente me atormentando, eu nao desfaço nenhum serviço, o que fazer?
Olha, Adriano!!!
Qualquer pré-aviso que você for citar no comprovante de entrada de aparelhos deverá ser baseado no Código de Defesa do Consumidor(Lei nº 8.078/1990). Nesse aviso, deverá constar o prazo máximo para o cliente retirar os aparelhos sem alteração de preço do reparo. Após esse prazo, deverá constar que o preço do reparo sofrerá acréscimo legal.
Outra medida que poderá surgir efeito é exigir antecipadamente, do cliente, 50% do valor do reparo para dar inicio ao reparo do aparelho. Com essa medida, você estará evitando que seu cliente fique acomodado.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
é depois de mais de 3 meses o aparelho aqui, finalmente entreguei e nao voltou mais, ate que em fim, ja tava falando que eu ia vender, pois passou do prazo de entrega
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
é amigos, estou com dois aparelhos, e ainda nem vieram pegar, e os clientes prometeram vim buscar, um diz que nao tem tempo pra pegar e o outro prometeu vim no fim de semana, e ja passou do prazo de buscar e faz meses aqui, falei que tem prazo de 1 mes e mesmo assim os clientes nao vem buscar nada ate agora e gastei tambem dinheiro nas peças desses aparelhos e ainda ta dificil de vim novos serviços
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:é amigos, estou com dois aparelhos, e ainda nem vieram pegar, e os clientes prometeram vim buscar, um diz que nao tem tempo pra pegar e o outro prometeu vim no fim de semana, e ja passou do prazo de buscar e faz meses aqui, falei que tem prazo de 1 mes e mesmo assim os clientes não vem buscar nada ate agora e gastei tambem dinheiro nas peças desses aparelhos e ainda ta dificil de vim novos serviços
Como eu te disse no início deste ano, exija do cliente, antecipadamente, 50 por cento do valor do reparo para dar início ao conserto. Diga a ele que esse adiantamento se faz necessário para que você possa comprar as peças de reposição. Com essa medida, você evitará que seu cliente demore muito para retirar o aparelho reparado.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Eu tenho aparelho de tv até dentro do quarto onde durmo.
Na minha OS está assim.
PRAZO MÁXIMO DO APARELHO PERMANECER NA OFICINA É DE 90 DIAS.
APÓS ESTE PRAZO SERÁ CONSIDERADO ABANDONADO.
Lei 5869/73-Art.1.175
Do Código Processo Civil.
Mesmo assim eles não querem nem saber se existem essa lei.
Na minha OS está assim.
PRAZO MÁXIMO DO APARELHO PERMANECER NA OFICINA É DE 90 DIAS.
APÓS ESTE PRAZO SERÁ CONSIDERADO ABANDONADO.
Lei 5869/73-Art.1.175
Do Código Processo Civil.
Mesmo assim eles não querem nem saber se existem essa lei.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
eu normalmente queria dar apenas 1 mes, pois nao tenho tanto espaço aqui e isso complica ainda mais a situação
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:eu normalmente queria dar apenas 1 mes, pois nao tenho tanto espaço aqui e isso complica ainda mais a situação
Cobra antecipadamente, 50 % do valor do conserto para dar início ao reparo do aparelho. Diga ao seu cliente que essa entrada será usada para compra das peças de reposição. Essa medida evitará que o aparelho reparado fique ocupando muito espaço da sua casa por muito tempo.....
Última edição por MARIO Y. SEGAWA em Ter 23 Jul 2024, 11:07, editado 2 vez(es)
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Se cobrar antes é pior, eles ficam perturbando dizendo que ja pagou,e a pessoa não consertou o aparelho.
E parece que só pegar dinheiro adiantado da azar.
Sempre da alguma coisa errada.
E parece que só pegar dinheiro adiantado da azar.
Sempre da alguma coisa errada.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
izaquias albuquerque gosta desta mensagem
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Nunca peguei nada adiantado, óbvio que entendo que em determinadas situações e regioes e suas pecualiaridades, isso seja viável.jailton da silva santos escreveu:Se cobrar antes é pior, eles ficam perturbando dizendo que ja pagou,e a pessoa não consertou o aparelho.
E parece que só pegar dinheiro adiantado da azar.
Sempre da alguma coisa errada.
Faz parte do risco da nossa opção de trabalho, tenho tido poucos problemas com aparelhos abandonados (uma tv plasma ano passado).
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
.adriano césar escreveu:celular faz tudo né, aí, o povo vicia, até bebê tá mexendo em celular, cada vez mais cedo, vício é complicado
Devido à portabilidade do celular e faz de tudo. Essas características tornaram-no o objeto de uso pessoal mais popular no Mundo.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
agora amigos, eu consertei dois aparelhos e ainda nao buscaram, ja avisei que estao prontos e nem vem buscar, eu nao sei o que fazer, a tv que consertei, ja estou pensando em pegar pra mim, so falta menos de um mes e ja ta aqui 2 meses ja, e quase completando 3 meses
Última edição por adriano cesar em Ter 21 maio 2024, 11:07, editado 1 vez(es)
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:agora amigos, eu consertei dois aparelhos e ainda nao buscaram, ja avisei que estao prontos e nem vem buscar, eu nao sei o que fazer, a tv que consertei, ja estou pensando em pegar pra mim, so falta menos de um e ja ta aqui 2 meses ja
Se você tivesse cobrado adiantado metade do valor do reparo, esses fregueses já teriam retirado esses aparelhos há muito tempo.
Última edição por MARIO Y. SEGAWA em Dom 21 Jul 2024, 02:18, editado 1 vez(es)
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
pior, eu nao tenho esse costume de cobrar a metade, antes o pessoal buscavam os aparelhos, bem mais rapido
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:pior, eu nao tenho esse costume de cobrar a metade, antes o pessoal buscavam os aparelhos, bem mais rapido
Dada a situação financeira da família atual, o reparo de aparelhos eletrônicos fica para segundo plano ..... há outras prioridades!!!
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
é ainda estou com aquela tv, consertada e ta aqui a mais de 4 meses e nao sei o que fazer, avisei o cliente e o mesmo pretendia buscar a tv, e ate agora nada
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:é ainda estou com aquela tv, consertada e ta aqui a mais de 4 meses e nao sei o que fazer, avisei o cliente e o mesmo pretendia buscar a tv, e até agora nada
Com muita certeza de que o seu cliente está muito apertado financeiramente!!!! Não está sobrando dinheiro pra ele juntar a quantia necessária !!!
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:é ainda estou com aquela tv, consertada e ta aqui a mais de 4 meses e nao sei o que fazer, avisei o cliente e o mesmo pretendia buscar a tv, e ate agora nada
Uma sugestão para seu problema é adquirir uma maquininha de crédito VISA, que você poderá facilitar o pagamento dos reparos dos seus clientes. O pagamento poderá ser feito em uma, duas ou três parcelas .....
Provavelmente, um dos fatores que tenha ocasionado a diminuição de movimento na sua ofcina, é a falta do uso da maquininha do cartão de crédito por sua parte ........ Hoje em dia, a maioria das pessoas não possui dinhiro em sua conta-corrente ou em seu bolso. O dinheiro que a maioria tem já está comprometido no mês, então a maioria joga as despesas para serem pagas no próximo mês ou depois. Essa é a situação atual.
Boa Sorte.
Última edição por MARIO Y. SEGAWA em Qua 24 Jul 2024, 11:15, editado 2 vez(es)
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
testei a tv e ta otima e o cliente, nada de vir buscar, ok amigo mario, vou ver o que eu faço
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:testei a tv e ta otima e o cliente, nada de vir buscar, ok amigo mario, vou ver o que eu faço
Já foi procurar saber se o uso da maquininha de Cartão de Crédito compensa ser instalada na sua Oficina??? Ao meu ver, seria a primeira providência a ser tomada para recuperar a sua antiga clientela ...:.... Hoje em dia, taxistas, pequenos comerciantes, camelôs fazem o uso dessa maquininha pois falicitam em muito o pagamento.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
E complicada esta situaçao;quando destina o aparelho o dono aparece,reclama.
eduardoscooby- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Cidade/Estado: : goias
Data de inscrição : 21/02/2024
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
fiquei com um aparelho um ano na minha oficina o dia que vendi ele pelo preço do conserto o cara apareceu e me chamou ate de ladrão e deixa a gente sem chão
joaquimrosadesouza- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3140
Idade : 69
Cidade/Estado: : campestre de goias
Data de inscrição : 18/01/2012
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
.joaquimrosadesouza escreveu: fiquei com um aparelho um ano na minha oficina o dia que vendi ele pelo preço do conserto o cara apareceu e me chamou ate de ladrão e deixa a gente sem chão
Existe cliente bem desbocado!!!
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:testei a tv e ta otima e o cliente, nada de vir buscar, ok amigo mario, vou ver o que eu faço
Tem que conversar bem com o cliente, talvez não esteja em condições de pagar pelo conserto, ou não quer mais o aparelho, etc.
Eu tinha um documento para essas situações, o cliente, caso quisesse se desfazer do equipamento, deixaria como doação para a o laboratório/oficina.
No documento constava o modelo, Nº de série do equipamento, valor do reparo, peças trocadas, nome da oficina, do cliente, data de entrada de reparo, valor do orçamento, da peça trocada e o principal, a assinatura dele e do técnico que reparou o equipamento.
Duas folhas iguais, duas assinaturas iguais. Dessa forma evitei muito aborrecimento, e o cliente não tinha mais nada o que contestar em juízo.
Obs: Sempre uma cópia enviada por e-mail para o cliente, assim fechava qualquer possibilidade de o cliente alegar que não assinou nada e que não tem o documento.
rjmagno- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 9040
Idade : 48
Cidade/Estado: : Rio de Janeio / RJ
Humor : Normal
Data de inscrição : 05/06/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
rjmagno escreveu:adriano cesar escreveu:testei a tv e ta otima e o cliente, nada de vir buscar, ok amigo mario, vou ver o que eu faço
Tem que conversar bem com o cliente, talvez não esteja em condições de pagar pelo conserto, ou não quer mais o aparelho, etc.
Eu tinha um documento para essas situações, o cliente, caso quisesse se desfazer do equipamento, deixaria como doação para a o laboratório/oficina.
No documento constava o modelo, Nº de série do equipamento, valor do reparo, peças trocadas, nome da oficina, do cliente, data de entrada de reparo, valor do orçamento, da peça trocada e o principal, a assinatura dele e do técnico que reparou o equipamento.
Duas folhas iguais, duas assinaturas iguais. Dessa forma evitei muito aborrecimento, e o cliente não tinha mais nada o que contestar em juízo.
Obs: Sempre uma cópia enviada por e-mail para o cliente, assim fechava qualquer possibilidade de o cliente alegar que não assinou nada e que não tem o documento.
Essa medida exposta acima, é a forma mais correta de evitar os problemas futuros entre o técnico e o cliente.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Consertei um Mini system da PHILIPS e ficou 6 meses e o cliente não veio buscar ,então vendi pelo preço do conserto e o cara veio buscar falei que tinha passado do prazo , Me levou na justiça por apropriamento indebito , por sorte ganhei a causa na justiça mas deu muita quentura de cabeça e dias de trabalho perdido . Agora jogo embaixo da cobertura da laje e deixo lá enchendo de poeira.
valdircp- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde setembro de 2002 até agora
Sexo :
Número de Mensagens : 890
Idade : 55
Cidade/Estado: : Pilar do Sul-SP
Humor : só alegria,siga me los buenos.
Data de inscrição : 12/11/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Consertei um Mini system da PHILIPS e ficou 6 meses e o cliente não veio buscar ,então vendi pelo preço do conserto e o cara veio buscar falei que tinha passado do prazo , Me levou na justiça por apropriamento indebito , por sorte ganhei a causa na justiça mas deu muita quentura de cabeça e dias de trabalho perdido . Agora jogo embaixo da cobertura da laje e deixo lá enchendo de poeira.
valdircp- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde setembro de 2002 até agora
Sexo :
Número de Mensagens : 890
Idade : 55
Cidade/Estado: : Pilar do Sul-SP
Humor : só alegria,siga me los buenos.
Data de inscrição : 12/11/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Estou com um tv philco 42" desde 27/04/2024
O dono deixou para fazer orçamento,so veio um dia dizer que ia pensar se iria aprovar o orçamento.
Veio a mãe do dono do tv ,procurar o tv ontem,então falei que tinha passado da data de procura e mostrei a lei.
5869/73-art.1175 do código processo civil.
A senhora disse que quer o tv dela que o tv era novo,e falou que ia tomar providencia.
Depois o filho dela disse pelo zap que iria na delegacia.
Eu falei que guarda volume é na rodoviária.
Só que estou com o tv ainda comigo ,vou falar umas verdades pra eles e entregar o aparelho
A senhora viu alguns aparelhos abandonados igual o dela e disse que nenhum era o dela. porque estava cheio de poeiras.
O dono deixou para fazer orçamento,so veio um dia dizer que ia pensar se iria aprovar o orçamento.
Veio a mãe do dono do tv ,procurar o tv ontem,então falei que tinha passado da data de procura e mostrei a lei.
5869/73-art.1175 do código processo civil.
A senhora disse que quer o tv dela que o tv era novo,e falou que ia tomar providencia.
Depois o filho dela disse pelo zap que iria na delegacia.
Eu falei que guarda volume é na rodoviária.
Só que estou com o tv ainda comigo ,vou falar umas verdades pra eles e entregar o aparelho
A senhora viu alguns aparelhos abandonados igual o dela e disse que nenhum era o dela. porque estava cheio de poeiras.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Bem complicado, mas sempre um bom diálogo é melhor que uma briga.
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
olha o que eu vi amigos, meu amigo mandou um ps1 em outra cidade pra conserto e (eu nao mexo com videogames por enquanto e mandei ele levar pra outra cidade pra conserto) e consertaram e cobrou um valor que achei alto e essa que e novidade pra mim, se o cliente nao pagar ate em 10 dias o valor do conserto aumenta, viram isso, o cara quer cobrar juros no conserto, e ai o que acham?
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:olha o que eu vi amigos, meu amigo mandou um ps1 em outra cidade pra conserto e (eu não mexo com videogames por enquanto e mandei ele levar pra outra cidade pra conserto) e consertaram e cobrou um valor que achei alto e essa que e novidade pra mim, se o cliente não pagar ate em 10 dias o valor do conserto aumenta, viram isso, o cara quer cobrar juros no conserto, e aí, o que acham?
Quanto ao prazo de 10 dias para retirar o aparelho reparado, do contrário, o preço do reparo sofrerá acréscimo. Na verdade, esse prazo é dado ao cliente, para que o mesmo retire o aparelho para evitar que ocupe o espaço da sua oficina, e também, que ultrapasse os 30 dias, já que a cada 30 dias, haverá despesas com pagamento de energia elétrica, água e aluguel e/ou até com empregado. Esse prazo deverá constar no comprovante de entrada do aparelho entregue ao cliente. Obs: Esse prazo de alerta deve ser escrito na cor vermelha. pos:
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[url=https://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-
conserto/]https://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto/[/url]
Uma oficina, em nenhuma hipótese pode vender, doar e/ou se desfazer do produto, sob pena de responder civil e criminalmente por tal ato.
Mas o pode cobrar pela estadia do material que está sob sua guarda, a contar do prazo estipulado para a retirada após o reparo.
Ou seja, é lícita a cobrança da permanência do objeto que fica na guarda do estabelecimento, quando o mesmo, após reparado, não é retirado pelo consumidor. Isto porque o estabelecimento terá despesas e responsabilidades pela guarda do bem.
Para tanto, deve haver a informação na ordem de serviço, protocolo ou recibo que o consumidor recebe ao deixar seu produto no estabelecimento.
conserto/]https://www.conjur.com.br/2014-mar-30/priscilla-yamamoto-consumidor-prazo-buscar-produto-conserto/[/url]
Uma oficina, em nenhuma hipótese pode vender, doar e/ou se desfazer do produto, sob pena de responder civil e criminalmente por tal ato.
Mas o pode cobrar pela estadia do material que está sob sua guarda, a contar do prazo estipulado para a retirada após o reparo.
Ou seja, é lícita a cobrança da permanência do objeto que fica na guarda do estabelecimento, quando o mesmo, após reparado, não é retirado pelo consumidor. Isto porque o estabelecimento terá despesas e responsabilidades pela guarda do bem.
Para tanto, deve haver a informação na ordem de serviço, protocolo ou recibo que o consumidor recebe ao deixar seu produto no estabelecimento.
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Importante mencionar que na notificação/aviso, deverá constar que caso o consumidor não retire o produto no prazo de um mês, este será entregue em juízo (ou a autoridade policial) para que seja dada a destinação nos termos da lei. Ainda deverá constar se haverá ou não despesas referentes aos eventuais reparos e a estadia (guarda).
Imagina se vai ter lugar nas comarcas e nas delegacias.
Imagina se vai ter lugar nas comarcas e nas delegacias.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Pois é, mas é assim que funcionam as leis, se adaptam as novidades que aparecem.
Na maioria das vezes, o dono da oficina vende ou doa os aparelhos, e nao dá em nada, mas a lei sempre estara a favor do consumidor.
Já vi amigos comprando tvs novas para entregar ao cliente, para encerrar um processo movido por esse motivo (sumiu com o aparelho)
Na maioria das vezes, o dono da oficina vende ou doa os aparelhos, e nao dá em nada, mas a lei sempre estara a favor do consumidor.
Já vi amigos comprando tvs novas para entregar ao cliente, para encerrar um processo movido por esse motivo (sumiu com o aparelho)
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
é amigos, eu ainda estou com a mesma tv samsung ate hoje e ja passou mais de 7 meses aqui ja avisei que esta pronto a tv, o erro meu de nao ter pego o telefone dele, nem deu tempo de marcar, mas avisei a tempos que esta pronto e ele prometeu vir buscar, e ainda veio durante todo esse tempo, e veio um microondas de outro cliente, consertei ja e avisei que ta pronto e ainda nao vieram buscar, parece que isso esta acontecendo com a maioria de nos tecnicos de eletronica
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
e outra meu irmao quer comprar a tv e nao vou poder vender, mas sera que somos obrigados a guardar os aparelhos por meses assim, e os clientes acham que somos o errado nessa historia, eles sabem que devem buscar os aparelhos dentro do prazo, entao serei obrigado a fazer isso que o tecnico do videogame fez?
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
eu to achando que o cliente comprou outra tv, pois essa que ta aqui, e antiga lcd com lampadas e nem conversor ela tem, vou pegar pra mim e pronto, a mais de 7 meses, nao tenho tanto espaço aqui, desse jeito vou acabar virando acumulador
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:eu to achando que o cliente comprou outra tv, pois essa que ta aqui, e antiga lcd com lampadas e nem conversor ela tem, vou pegar pra mim e pronto, a mais de 7 meses, nao tenho tanto espaço aqui, desse jeito vou acabar virando acumulador
Por que vc não adota em sua oficina, o pagamento do reparo através do Cartão de Crédito ??? Essa forma de pagamento irá facilitar o pagamento.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
verdade mario, isso pode ajudar aqui, vou ver se pego a maquininha de cartao
adriano cesar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 723
Idade : 38
Cidade/Estado: : jaboticabal-sp
Humor : eu tenho graças a deus
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Mas com a maquininha não resolve tambem, pois jamais o cliente vai pagar o conserto adiantado.
E o cliente deixa o tv para fazer o orçamento e esquece de vim buscar. então não resolve.
E o cliente deixa o tv para fazer o orçamento e esquece de vim buscar. então não resolve.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7417
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Alem do custo.
Hoje com o advento do pix (varias modalidades inclusive parcela) nao se faz muito necessário uma maquina de cartao.
Hoje com o advento do pix (varias modalidades inclusive parcela) nao se faz muito necessário uma maquina de cartao.
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 22571
Idade : 62
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Data de inscrição : 04/04/2012
Re: cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
adriano cesar escreveu:verdade mario, isso pode ajudar aqui, vou ver se pego a maquininha de cartao
Se você for utilizar na sua oficina a Maquininha de pagamento, use a Maquininha de débito e de crédito. No pagamento a débito, o cliente deve possuir dinheiro na conta corrente ou poupança. No pagamento a crédito, o cliente pode ir pagando em parcela a cada mês( em 30, 60, 90 dias ou mais dias ). O pagamento é feito no ato da entrega do aparelho reparado, portanto em nenhum momento o pagamento é feito adiantado.
MARIO Y. SEGAWA- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2767
Idade : 58
Cidade/Estado: : RIO NEGRO-MS
Humor : OTIMO
Data de inscrição : 21/04/2011
Tópicos semelhantes
» aparelhos consertados parados na oficina
» dificuldade em fazer busca pelo google
» Como fazer a busca por modelo ???
» dificuldade em fazer busca pelo google
» Como fazer a busca por modelo ???
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Ontem à(s) 13:28 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Ontem à(s) 11:29 por jailton da silva santos
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Qua 20 Nov 2024, 15:02 por valdircp
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Qua 20 Nov 2024, 09:21 por Paranista
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Qua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista
» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Qui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Qui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista
» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Qua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos
» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Qua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes
» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Seg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza
» diodo de chaveamento
Seg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista
» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Dom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza