Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyHoje à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyHoje à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
289 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 285 visitantes :: 2 motores de busca

DANTEX, eduardo barbosa dos santo, gerldo, Valdeni Oliveira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    +9
    Joãocm
    Matheus Ribeiro
    marcos eletronico
    ZENER
    Paranista
    leprex
    Rafael2
    Arthur Gomes
    nascimento
    13 participantes

    Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por nascimento Qua 08 Jul 2015, 15:55

    Amigos é com enorme preocupação que vejo ao longo destes meus 35 anos de profissão, a situação em que chegamos.
    Ano 1980 um jovem de 24 anos começava no a trabalhar com bastante esperança que podesse prosperar na vida, tinha acabado de concluir meu primeiro curso técnico, eu trabalhava em um guiche de vendas de passagens na rodoviaria de ribeirão preto, como trabalhava só de manhã, das 06:00 ao 13:00 comia algo por ali mesmo e me dirigia até uma oficina de um amigo proximo da rodoviaria, esta oficina era autorizada gradiente cce dinacom polivox, e mais.
    Na época fazia um biquinho quase de graça para o patrão, por afinal pricisava de aprender.
    O patrão, um jovem de 28 por ai aparentemente bem sucedido,carro   do  ano, certo dia em comentarios qualquer soltou, -"voce aí baixinho... ta´començando agora???, isso aqui vai acabar" olhei assustado e retruquei -como assim?? acabar???, é vai acabar ... logo logo não se consertará mais nada, disse eu, - poxa patrão logo agora que estou começando???. Fiquei com aquilo na cabeça tambem o homem não me deu mais explicações.
    Estamos falando 1980/81 em plena cruzado novo... inflação la em cima, só sei que o cara disse que vai acabar,mas não falou quando, porque a firma dele, construiu um predio de dois andares enorme para a sede dele em 7 meses, comecei a trabalhar pra ele quase de graça, lembro-me nos consertávamos 2 tvs, e ele com o dinheiro pagava meu salario, e ainda sobrava dinheiro. obs: um tv 26 kl1 da philips custava em media 1500,00 logico um valor equivalente ao de hoje, um conserto ... não ficava por menos 550,00 a 650,00 niguem falava vou comprar outra assi de qualquer jeito. Os sistem da gradiente ds-20/40 model 900 os famosos sistem modulados a1 d1 t1 custavam uma pequena fortuna, quando chegava um na oficina, os olhinhos do patrão brilhavam... hoo dilicia...Bem isso é nostalgia, os tempos mudarame pra muito ruim, 2011 tv-21 350,00, se voce... técnico da um turo danado pra achar a treta dela, e dar orçamento de 100,00 o cliente te chama de ladrão, porque ouviu a globo dizer, que os técnico são todos ladrões, que os aparelhos não dão defeitos, é tudo fusivel e fiozinho solto. Hoje depois de uma vida de dedição, tenho que trabalha quase 12 horas,diárias pra conseguir sobreviver,não fiquei rico, mal tenho minha casinha e um carro medio p/trabalho e outro +ou- p/ passear. Sera que vai melhorar??? e quando???. O que os amigos estão fazendo para sobreviver, com tanto trabalho, e pouco resultado ($$$). Já não está na hora dos técnicos do brasil inteiro, se unir como categoria forte, e nos defender??? Até quando vamos consertar uma tv por 100,00 gastar 40,00 e ainda dar 3 meses de garantia, e na garantia ela voltar com micro queimado, que as vezes nem existe pra comprar, se tem custo quase o preço da tv, ai aconteçe o pior de tudo, devolução de todo valor pago, e ainda o cliente quer te cobrar as dispesas dele, ele tve que levar, perdeu tempo dele e aí... como fica???
    Amigos, com toda sinceridade do mundo, não é exatamente isso que acontece hoje??? *nascimento 08/07/15
    nascimento
    nascimento
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 ANOS NO RAMO... UMA VIDA...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 52
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : RIBEIRÃO PRETO SP
    Data de inscrição : 26/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Convidado Qua 08 Jul 2015, 16:12

    Se votou na Dilma a porca vai torcer mais o rabo,futuro do Brasil daqui pra frente e incerto essa e a verdade,e nao e so tecnico eletronico que ira sentir o drama
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Arthur Gomes Qua 08 Jul 2015, 16:16

    Amigo te digo uma coisa não sei se vai te dar esperança ? Mas uma crise econômica enfraquece o mercado mas fortalece as assistências ! Ok ? 
    Te aconselho que se profissionalize mais em outro aparelhos como reparar TV LED, Plasma e etc... Não trocando placas...  e sim trocando componentes pelos da sua sucata ! Trabalhando com equivalência ! há área de Tablet Celulares e Notebooks  e a que mais cresce entra devagarinho que vc vai ter um retorno melhor ! As vezes na verdade o que nos desanima é os clientes que desprezam o nosso valor ! Mas tudo isto é consequência dos nossos atos eu mesmo não trabalho para cliente que chora meu desconto é de no máximo de 20 reais e ainda é muito, se ele não quiser deixo ele ir embora ! procurar outro pois sei o meu valor ! Quanto mais vc tenta ajudar o cliente mais ele piza em vc na hora do pal ! 
    "Cliente não é amigo do técnico!"  pos

    _________________
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Rafael2 Qua 08 Jul 2015, 16:24

    Arthur Gomes escreveu:Amigo te digo uma coisa não sei se vai te dar esperança ? Mas uma crise econômica enfraquece o mercado mas fortalece as assistências ! Ok ? 
    Te aconselho que se profissionalize mais em outro aparelhos como reparar TV LED, Plasma e etc... Não trocando placas...  e sim trocando componentes pelos da sua sucata ! Trabalhando com equivalência ! há área de Tablet Celulares e Notebooks  e a que mais cresce entra devagarinho que vc vai ter um retorno melhor ! As vezes na verdade o que nos desanima é os clientes que desprezam o nosso valor ! Mas tudo isto é consequência dos nossos atos eu mesmo não trabalho para cliente que chora meu desconto é de no máximo de 20 reais e ainda é muito, se ele não quiser deixo ele ir embora ! procurar outro pois sei o meu valor ! Quanto mais vc tenta ajudar o cliente mais ele piza em vc na hora do pal ! 
    "Cliente não é amigo do técnico!"  pos

    palmass curtir palmas cheers

    _________________
    Pescador de Ilusões.
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10
    Rafael2
    Rafael2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : hobista
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1586
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : sao paulo
    Humor : bom
    Data de inscrição : 20/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por leprex Qua 08 Jul 2015, 17:20

    curtir é isso ai, pos concordo com o artur!!!
    leprex
    leprex
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2933
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
    Humor : maneiro!!!
    Data de inscrição : 16/05/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Paranista Qua 08 Jul 2015, 18:42

    Tenho enorme satisfação ao resolver um problema técnico, principalmente se aprendo com o mesmo, mas a muito tempo aprendi que a satisfação tem que ser pessoal pelo trabalho executado, e financeira pela remuneração desse trabalho. Não esperar do cliente mais que o pagamento, afinal raramente quem for pagar por algo, sai inteiramente satisfeito - ideal seria  "na faixa".


    Última edição por Paranista em Qui 09 Jul 2015, 08:59, editado 1 vez(es)

    _________________
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por ZENER Qua 08 Jul 2015, 18:59

    Técnicos sempre serão necessários , mas o ramo de consertos nunca mais será como a 15 , 20 anos atrás
    avatar
    ZENER
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 750
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Santo Andre sp
    Humor : bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Paranista Qua 08 Jul 2015, 19:26

    Como o brasileiro é inventivo, sempre vai ter o que arrumar, mas é bom evoluir junto com as novas  tecnologias
    Desde a muito consertamos de liquificador a foguetes :

    _________________
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por marcos eletronico Qua 08 Jul 2015, 19:55

    Arthur Gomes escreveu:Amigo te digo uma coisa não sei se vai te dar esperança ? Mas uma crise econômica enfraquece o mercado mas fortalece as assistências ! Ok ? 
    Te aconselho que se profissionalize mais em outro aparelhos como reparar TV LED, Plasma e etc... Não trocando placas...  e sim trocando componentes pelos da sua sucata ! Trabalhando com equivalência ! há área de Tablet Celulares e Notebooks  e a que mais cresce entra devagarinho que vc vai ter um retorno melhor ! As vezes na verdade o que nos desanima é os clientes que desprezam o nosso valor ! Mas tudo isto é consequência dos nossos atos eu mesmo não trabalho para cliente que chora meu desconto é de no máximo de 20 reais e ainda é muito, se ele não quiser deixo ele ir embora ! procurar outro pois sei o meu valor ! Quanto mais vc tenta ajudar o cliente mais ele piza em vc na hora do pal ! 
    "Cliente não é amigo do técnico!"  pos
    não gosto muito de cliente,todo tempo ele teve uma palavrinha desagradavel,no tempo dos radios ,qulquer chiado ou som rouco,eles diziam trouce meu radio prá voce calibrá,as tv,s quando ficava sem sincronismo,eles diziam é prá voce só regulá ela,as controladas por micro controlador,eles diziam é só prá vove memorizá ela que saiu os canal,hoje as novas eles dizem é prá o senhor atualizá somente,nunca vai faltar um ditado,e aí do tecnico se diser que não é ,leva nome de enrolão
    marcos eletronico
    marcos eletronico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1096
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : caruaru pernambuco
    Humor : bom
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Matheus Ribeiro Qui 09 Jul 2015, 13:51

    Esta Mais barato Arrumar do que comprar um aparelho novo.

    temos que sempre aprender mais e mais.

    Ja pensou se os mecanicos só arrumassem carros de 1980.

    Temos que nos atualizar sempre!

    Arthur Belas palavras!

    _________________
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Tenhom11
    Matheus Ribeiro
    Matheus Ribeiro
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2005
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 35
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Piracicaba/SP
    Humor : Muito Bom
    Data de inscrição : 15/08/2013

    http://toplabnet.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Joãocm Qui 09 Jul 2015, 14:41

    Também acho que a palavra certa é se atualizar, estudar não podemos parar nunca, e acompanhar as mudanças, serviços de manutenção terá sempre, mas temos que estar preparado também e diversificar
    Rico, díficilmente alguém fica trabalhando honestamente

    _________________
    Tenho capa miter2002
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Arthur Gomes Qui 09 Jul 2015, 15:51

    Joãocm escreveu:Também acho que a palavra certa é se atualizar, estudar não podemos parar nunca, e acompanhar as mudanças, serviços de manutenção terá sempre, mas temos que estar preparado também e diversificar
    Rico, díficilmente alguém fica trabalhando honestamente 

    Primeiramente, obrigado a todos pelos elogios... Laughing 

    Que da para ficar rico dá sim com honestidade e muita malandragem, Mas o caminho mais rápido para a riqueza é a economia tem que se privar de muitas coisas para o resto da vida ! Nunca vi um rico de verdade que ostentasse ! Se ostenta é porque veio fácil ou é um herdeiro ou é um lascado que quer ser oque não é... mas rico de verdade não esbanja nada muito menos gasta dinheiro sem necessidade.   



    Quem não liga para centavos ou tostão, não alcança milhão !  Razz
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Paranista Qui 09 Jul 2015, 16:08

    Arthur Gomes escreveu:
    Joãocm escreveu:Também acho que a palavra certa é se atualizar, estudar não podemos parar nunca, e acompanhar as mudanças, serviços de manutenção terá sempre, mas temos que estar preparado também e diversificar
    Rico, díficilmente alguém fica trabalhando honestamente 

    Primeiramente, obrigado a todos pelos elogios... Laughing 

    Que da para ficar rico dá sim com honestidade e muita malandragem, Mas o caminho mais rápido para a riqueza é a economia tem que se privar de muitas coisas para o resto da vida ! Nunca vi um rico de verdade que ostentasse ! Se ostenta é porque veio fácil ou é um herdeiro ou é um lascado que quer ser oque não é... mas rico de verdade não esbanja nada muito menos gasta dinheiro sem necessidade.   



    Quem não liga para centavos ou tostão, não alcança milhão !  Razz
    Traduzindo:
    Rico é rico por gastar como pobre.
    Pobre continua pobre, por gastar como rico . . .isso?
    Shocked

    _________________
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por MARCOS MACIEL Qui 09 Jul 2015, 16:08

    Sinceramente amigos, estou muito desanimado com o ramo de consertos, com esses aparelhos cada vez mais complicado de se conserta, componentes cada vez mais difícil de se encontrar no mercado e com clientes cada vez mais querendo pagar menos, com 10 anos que estou no ramo agora penso sinceramente em deixar a profissão.
    avatar
    MARCOS MACIEL
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 151
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : MARANGUAPE/CEARÁ
    Data de inscrição : 02/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Convidado Qui 09 Jul 2015, 16:14

    Com esse monte de tenico que tem no mercado,o risco de tecnico ser mais atacado por clientes sera maior,o que entra de aparelho tudo fuçado por tenico nao e brincadeira,e como ja disse o cara tem um ferro de solda e um multimetro ja pensa que e tenico,arrumar carro e uma coisa,fuçar seu carro e outra,de um honda,citroen e mais alguns ai pra ver o mecanicu fazer merlim,nunca mais seu carro sera o mesmo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Arthur Gomes Qui 09 Jul 2015, 18:11

    Paranista escreveu:
    Arthur Gomes escreveu:
    Joãocm escreveu:Também acho que a palavra certa é se atualizar, estudar não podemos parar nunca, e acompanhar as mudanças, serviços de manutenção terá sempre, mas temos que estar preparado também e diversificar
    Rico, díficilmente alguém fica trabalhando honestamente 

    Primeiramente, obrigado a todos pelos elogios... Laughing 

    Que da para ficar rico dá sim com honestidade e muita malandragem, Mas o caminho mais rápido para a riqueza é a economia tem que se privar de muitas coisas para o resto da vida ! Nunca vi um rico de verdade que ostentasse ! Se ostenta é porque veio fácil ou é um herdeiro ou é um lascado que quer ser oque não é... mas rico de verdade não esbanja nada muito menos gasta dinheiro sem necessidade.   



    Quem não liga para centavos ou tostão, não alcança milhão !  Razz
    Traduzindo:
    Rico é rico por gastar como pobre.
    Pobre continua pobre, por gastar como rico . . .isso?
    Shocked


    Sim Paranista Na verdade trabalho na Zona Sul do Recife (Boa Viagem) aqui é um bairro muito nobre ! quando os clientes de classe mais alta vem aqui sempre pedem desconto ! só faltam chorar, pedem desconto no cartão Shocked  querem dividir e muito mal pagam a avista!.
    Mas quando um cliente classe media vem ate aqui se o conserto de X eles pagam X  normalmente!.
    Meu patrão é um grande economista ! ele compra tudo onde é mais barato ! Pega o numero de 15 fornecedores liga para todos ! Anota o preço de mais de 50 intens ha comprar e compara o preço, depois sai comprando ali aqui... Ele é muito piragueiro ! é rico também ! Conheço muitas pessoas bem de vida ! e acredite ! O povo tem pena de gastar de dinheiro Paranista. 

    MARCOS MACIEL escreveu:Sinceramente amigos, estou muito desanimado com o ramo de consertos, com esses aparelhos cada vez mais complicado de se conserta, componentes cada vez mais difícil de se encontrar no mercado e com clientes cada vez mais querendo pagar menos, com 10 anos que estou no ramo agora penso sinceramente em deixar a profissão.  

    Tem hora que ficamos assim mesmo ! Sobre os componentes existem muitos sits internacionais que vendem ! Mercado livre vc também encontra ! 
    E outra coisa tem que ser muito apaixonado pelo ramo para ficar ate fim da vida ! Eu acho que quando eu conserto um aparelho de difícil solução é mais gostoso que um orgasmo ! pois fico frenético por alguns dias não por alguns segundos  :lol!: Eu acho que oque nos deixa fraco e de cabeça quente e a falta de teoria e ferramentas melhores... 

    tomate escreveu:Com esse monte de tenico que tem no mercado,o risco de tecnico ser mais atacado por clientes sera maior,o que entra de aparelho tudo fuçado por tenico nao e brincadeira,e como ja disse o cara tem um ferro de solda e um multimetro ja pensa que e tenico,arrumar carro e uma coisa,fuçar seu carro e outra,de um honda,citroen e mais alguns ai pra ver o mecanicu fazer merlim,nunca mais seu carro sera o mesmo

    Eita ele nao falou da Dilma  af af af Brincadeira amigo kkkk Very Happy 
    Isto é verdade Tomate  é muito ruim quando pegamos um aparelho todo mexido ! muitas vezes quebrei a cabeça procurando defeito em aparelho fuçado ! alem do defeito ainda faltava componentes, e quando se trata de SMD fica quase imperceptível se o componente não estiver mais na placa !


    Eu acho que esta mais fácil consertar aparelhos hoje em dia sim pois temos esquemas bem mais fácil e de melhor interpretação ! pois os esquemas antigos tinha que se usar uma lupa para ler em alguns casos ! hoje em dia temos DATA SHEET acho que esta muito mais fácil já vi muito neguinho por ai não encontrando um pequeno Integrado e fazendo o mesmo com componentes normais e soldando em placas de circuito impresso acho que o oque nos falta as vezes é conhecimento ! As vezes comparo a eletrônica com o Universo!. 
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Paranista Qui 09 Jul 2015, 18:25

    Não é questão de pena de gastar o dinheiro, é valorizar o suor que originou o mesmo!
    Pode ter certeza que os filhos não tem pena de gastar o dinheiro dele (patrão), pois o suor alheio nao contamina.
    Ouvi essa historia de um taxista, que verdade ou não, tem sentido:
    Transportava com seu táxi, quase todos os dias um empresário até sua empresa, sempre no mesmo horário 06:45 da manhã.
    Ao chegar ao local, cobrava corrida de R$20,00 , o empresário dava uma nota de 50 reais e aguardava o troco (nunca tinha trocado).
    8:30 normalmente, levava o filho do empresário que chegava mais tarde, cobrava os mesmos 20,00 , a diferença é que o filho pagava com 50,00 e nunca pedia troco.
    Um dia ele comentou com o empresário, por que o filho nunca pedia troco e o pai muito rico pedia?
    Resposta - meu filho tem pai rico, eu nao!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por saffier Qui 09 Jul 2015, 18:51

    eu sou pessimista,quanto a consertos de eletrônicos domesticos.vai chegar a um ponto que por mais que queira vai ser impossivel o conserto.
    só um ex:alguém conserta pendrive? E quando colocarem aquela resina nos chips como tem nos controles remotos?ETC,ETC,ETC.AOS JOVENS BOA SORTE.MAS QUE A INDUSTRIA VAI FAZER DE TUDO PARA ACABAR COM OS CONSERTOS VAI.PRINCIPALMENTE A CHINESA.

    _________________
    [img]QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Ei8adg[/img]
    saffier
    saffier
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1892
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Canoas / RS
    Data de inscrição : 18/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Emerson Rodrigo Santos Qui 09 Jul 2015, 19:34

    Cada técnico passa por dificuldade diferente. Alguns de falta de conhecimento, outros de falta de espaço, outros de falta de tempo, outros cobram barato porque os clientes não valorizam o serviço e estão mal acostumados e várias outras situações.
    No meu caso em particular a situação é a seguinte:
    Tenho que pagar aluguel da loja, aluguel do depósito, água e luz do deposito e loja, telefone fixo, impostos, contador, 2 funcionários ( ainda aprendizes em treinamento), despesas com componentes e produtos e gastos gerais da loja( limpeza, sacolas...etc).
    No final das contas trabalho para caramba e ganho pouco, essa é a minha realidade.
    Faço manutenção para várias empresas que vendem equipamentos eletrônicos, alguns técnicos de outras cidades me mandam serviço e tenho os clientes diretos que tbm são muitos. Não fico parado hora alguma, mas o valor de mão de obra só cai as peças só sobem e o lucro míngua.
    Muitos vão dizer: É Dilma, é governo e blá blá blá...
    não é bem assim... Na minha opinião o que falta é respeito e valorização pelo trabalho que exercemos.

    _________________
    Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. ...
    Emerson Rodrigo Santos
    Emerson Rodrigo Santos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4346
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Carandai/MG
    Humor : divertido
    Data de inscrição : 18/11/2011

    https://eletronicaemquestao.blogspot.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por ronaldo silva sanos Qui 09 Jul 2015, 22:02

    É não da pra ficar parado, creio eu q logo isso vai se estabilizar, veja bem foi assim no passado.
    to so observando, ta chegando em minha eletronica é muita tv dessas com o display quebrado, ai é tiro e queda mando jogar fora.
    ronaldo silva sanos
    ronaldo silva sanos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 802
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : perdizes - mg
    Data de inscrição : 18/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Paranista Sex 10 Jul 2015, 09:26

    ronaldo silva sanos escreveu: É  não da pra ficar parado, creio eu q logo isso vai se estabilizar, veja bem foi assim no passado.
     to so observando, ta chegando em minha eletronica é muita tv dessas  com o display quebrado, ai é tiro e queda mando jogar fora.  
    Vá com cuidado, nada de por fora, ainda é a maior fonte de material de reposição.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22527
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Arthur Gomes Sex 10 Jul 2015, 18:12

    Paranista escreveu:Não é questão de pena de gastar o dinheiro, é valorizar o suor que originou o mesmo!
    Pode ter certeza que os filhos não tem pena de gastar o dinheiro dele (patrão), pois o suor alheio nao contamina.
    Ouvi essa historia de um taxista, que verdade ou não, tem sentido:
    Transportava com seu táxi, quase todos os dias um empresário até sua empresa, sempre no mesmo horário 06:45 da manhã.
    Ao chegar ao local, cobrava corrida de R$20,00 , o empresário dava uma nota de 50 reais e aguardava o troco (nunca tinha trocado).
    8:30 normalmente, levava o filho do empresário que chegava mais tarde, cobrava os mesmos 20,00 , a diferença é que o filho pagava com 50,00 e nunca pedia troco.
    Um dia ele comentou com o empresário, por que o filho nunca pedia troco e o pai muito rico pedia?
    Resposta - meu filho tem pai rico, eu nao!
    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? 1753937971
    Mas da no mesmo amigo  Razz  Mas há historia é muito boa gostei !
    O Autor do Tópico sumiu Shocked ?
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    QUAL  O  FUTURO  DO  TÉCNICO  NO  BRASIL????? Empty Re: QUAL O FUTURO DO TÉCNICO NO BRASIL?????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos