Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
320 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 319 visitantes :: 2 motores de busca

joaquimrosadesouza

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    +8
    Tulio Moreira
    Kassiano
    marcos_pcsul
    jair.com
    miguel
    Levi Felipe
    Eletrônica Soares
    recondicionnamus
    12 participantes

    Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por recondicionnamus Sex 28 Jan 2011, 13:38

    Estou postando aqui esse tópico, devido à indignação quanto a falta de ETICA PROFISSIONAL de alguns técnicos aqui de Curitiba, ontem consertei uma TV 5" era um defeito bem simples, antes de ter sido levado à outra oficina para orçamento, o defeito eram somente os conectores A/V dessoldados, segundo o proprietário relatou, que a TV que usada como monitor de uma câmera de segurança em uma empresa, só dava imagem quando mexia-se no conector, realmente constatei isso.
    Só que o proprietário do aparelho disse que o orçamento ficou alto demais, e ao retirar o aparelho da oficina ao ligá-lo deu um estalo e não funcionou mais...
    Quando abri o aparelho, diversos componentes queimados, e dois capacitores que explodiram, troquei os componentes, após uma ligada rápida constatei que os capacitores esquentavam um bocado, desliguei e comecei a analisar o aparelho, para minha surpresa, encontrei não um mas três capacitores com os terminais torcidos, dessa forma fazendo um curto no lugar do capacitor...
    Considero isso uma tremenda FALTA DE PROFISSIONALISMO, da parte desses técnicos, que não são picaretas, pois tem oficina aberta e com boa clientela, mas acabam sendo piores do que os picaretas por não admitirem que um cliente não aprove o orçamento e leve a outra oficina. Já peguei também diversos aparelhos onde haviam fios partidos propositalmente para dificultar a localização de defeitos simples.
    MAIS ÉTICA PROFISSIONAL ENTRE OS TÉCNICOS, se não conserta, não estrague de vez...

    _________________
    Jamil

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Eletrônica Soares Sex 28 Jan 2011, 13:43

    É infelizmente isso acontece e é realmente lamentavel que existam pessoas capazes de fazer esses absurdos.

    _________________
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas 2rzfc0h
    "A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a graça de Deus não irá protege-lo"
    Eletrônica Soares
    Eletrônica Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : + de 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3648
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Mandaguari - Paraná
    Data de inscrição : 10/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Levi Felipe Sex 28 Jan 2011, 14:04

    Escuta Essa ! um dia chegou um cliente com uma tv queimada e pediu que eu fizesse um orçamento por escrito discriminando a causa e quais os componentes queimados , pois a Eletropaulo o havia orientado a fazer 3 orçamentos pois ela o indenizaria pelo dano causado .

    Pois bem assim foi feito e passado uns 40 dias, ja nem lembrava mais do aparelho essa pessoa volta com o aparelho , pois a EletroPaulo orientou que fizesse comigo o reparo .
    pedi para que aguardasse pois iria abrir o aparelho naquele mesmo instante VOCES NAO TEM IDEIA de como esse aparelho estava internamente , NAO tinha mais recuperação , o estado da placa por baixo era horrivel , dava a entender que pegaram 2 fios de 220 volts e passaram por baixo do circuito estourando todas as trilhas e cis e tudo , sendo que a unica coisa que tinha o aparelho quando veio inicialmente era ponte retificadora e fusivel ,chamei o cliente pra ver e me recusei a pegar o serviço e pedi pra ele que nao me envolvesse nisso , pois no final ainda poderia ser eu acusado de que era eu que havia feito aquilo .
    por se tratar de um amigo meu , ele deixou pra lá até por que poderia me prejudicar . ele entendeu .

    como tem gente desonesta e gananciosa neste mundo ,
    ( e olha que sao uns caras que possuem uma senhora de uma loja no Centro de Itapecerica da Serra ) ganham dinheiro igual agua .

    dá pra acreditar ?
    Levi Felipe
    Levi Felipe
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5019
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
    Humor : Sempre tranquilo
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por miguel Sex 28 Jan 2011, 14:21

    certa vez quando eu trabalhava em LONDRINA, entrou um som e o cliente não falou que tinha tirado de outra eletronica. tiveram a capaidade de cortar trilhas bem junto as microchaves, e ainda tiveram a capacidade de passar vernis para esconder. só descobri porque sem querer o reflexo da luz me fes ver o verniz. aí indagamos o cliente e ele falou que tinha levado numa eletronica.
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por jair.com Sex 28 Jan 2011, 14:38

    Aqui na minha cidade tem uma figura que corta as trilhas por baixo dos resistores smd, só se descobre revisando a continuidade das trilhas, e olha que ele tem uma boa oficina e é o técnico mais antigo da cidade, lembro quando criança meu avó já levava aparelhos pra ele consertar Very Happy

    _________________
    Nunca caminharei sozinho, pois Deus esta sempre comigo!
    jair.com
    jair.com
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 490
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Rio Pardo- RS
    Data de inscrição : 02/07/2010

    http://eletronicauniversal.fare-forum.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por marcos_pcsul Sex 28 Jan 2011, 15:24

    sou bonzinho d+ ... quando devolvo aparelho reprovado , dentro do aparelho deixo os componentes queimados num saquinho e uma etiqueta com o defeito original, data , e orçamento que passei pro cliente !!!

    Se as outras oficinas fizessem isso, seria muito bom pra nossa classe !

    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Eletrônica Soares Sex 28 Jan 2011, 16:17

    Eu quando devolvo um aparelho que não foi aprovado deixo com todas as peças no lugar, procuro deixar o mais original possivel, as vezes até lavo a placa por baixo para o próximo que pegar não saber aonde eu trabalhei, afinal o outro técnico vai ter o que ter o mesmo trabalho que eu tive para achar o defeito.

    _________________
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas 2rzfc0h
    "A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a graça de Deus não irá protege-lo"
    Eletrônica Soares
    Eletrônica Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : + de 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3648
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Mandaguari - Paraná
    Data de inscrição : 10/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por recondicionnamus Sex 28 Jan 2011, 16:38

    Eletrônica Soares escreveu:Eu quando devolvo um aparelho que não foi aprovado deixo com todas as peças no lugar, procuro deixar o mais original possivel, as vezes até lavo a placa por baixo para o próximo que pegar não saber aonde eu trabalhei, afinal o outro técnico vai ter o que ter o mesmo trabalho que eu tive para achar o defeito.

    Eu faço o mesmo....

    _________________
    Jamil

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Kassiano Sex 28 Jan 2011, 16:47

    Pois é amigos, quando esses aparelhos vem de outra oficina, alem de concertarmos o defeito original temos que concertar o defeito que é colocado. E quando o próprio dono resolve concertar o aprelho? Muitos deles não tem recuperação!! Um abraço a todos.
    Kassiano
    Kassiano
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Número de Mensagens : 360
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : campos dos goitacazes / RJ
    Data de inscrição : 16/03/2010

    http://www.avolta.no.comunidades.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Tulio Moreira Sex 28 Jan 2011, 16:48

    Amigos boa tarde,
    Aproveitando o gancho, depois de mais de trinta anos ouvindo a choradeira dos clientes, acabei adotando uma tática que tem dado resultado:
    Pra cada tipo de equipamento criei um valor minimo, até este valor não faço orçamento, ja deixo pronto o serviço(tenho uma tabela destes valores).
    Lógico tudo conversado com o cliente antes dele deixar o equipamento, e se ele concordar irá assinar um termo, no rodapé da orden de serviço, que ele ira levar uma via com o termo e sua assinatura carbonada, ficando a primeira via na oficina, que ele ira levar quando buscar o equipamento pronto.
    Se ele não concordar leva de volta o equipamento.
    E no caso do valor ultrapassar o minimo, aí sim é orçamento.
    Ligo pro cliente ou espero ele passar aqui na oficina, para avaliar, se aprovar continuo o serviço, se não, devolvo o equipamento.
    Desta maneira consegui filtrar a clientela.
    Não busco nem entrego equipamentos, passei muitos dissabores. Dificilmente encontrava o cliente na entrega, e tinha que voltar varias vezes para tentar receber, isto quando o cliente argumentava que não foi assertar porque o aparelho deu defeito.
    Duvido que com voces não aconteceu o mesmo caso já varias vezes?
    Tinha semanas que eu passava a maior parte do tempo fazendo orçamento, e o indice de aprovação éra pequeno.
    Quantas vezes, o cliente trazia o equipamento, de volta depois de ter levado sem aprovar o serviço, querendo o mesmo valor orçado, e voce abre o equipamento, e está todo mexido diferente de quando ele levou, pronto a encrenca estava armada, e eu nunca quiz falar mal de nenhum colega, mesmo quando via maldade nos serviços.
    Com o procedimento que citei acima, nós ganhamos tempo, e um pouco mais de Humor, voces não concordam?


    _________________
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por PITERSIGMA Sex 28 Jan 2011, 16:58

    temos que saber filtrar muito bem o cliente
    senao no toma na cabeça

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Renaldoxx Sex 28 Jan 2011, 23:04

    Aqui também tem esse tipo de figura, é lamentável esse tipo de pessoa. E acaba deixando a gente em situação difícil com ele próprio.
    Veja só: A uns vinte dias atráz uma cliente retirou da oficina de um meu concorente aqui próximo uma tv cce de 14p seminova que segundo ela a tv funcionava e parava de vez enquando, e o camarada deu um orçamento que não agradou a dona da tv, ela me trouxe a tv completamente parada e como já fiquei sabendo que veio de outro fiz questão de ligá-la e a mesma não deu sinal de nada e avisei que estava parada. Quando abri a tv cheguei a conclusão que não dava para eu fazer o conserto pois estava em uma situação complicada e que eu não podia pegar para consertar. Então ela me disse que ia tirar satisfação com o camarada da oficina que mexeu na tv. Vejam só em que situação que o cara que fáz a tramóia no aparelho deixa a gente, tanto com ele mesmo e com o cliente. Resultado devolvi a tv.
    É dureza viu?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por JPPereira Sáb 29 Jan 2011, 00:36

    Aqui na minha cidade tem muito disso aconteceu comigo mesmo uns 6 anos atras antes de eu ter mais experiencia.
    Levei meu ap de som CCE para concertar pois o aparelho havia ficado loco ligava mais não funcionava nada eu verifiquei e vi que havia queimado o CI da PCI FRONTAL pois o mesmo esquentava muito até fumaciava , levei para fazer um orçamento e na oficina me passaram um valor que dava para comprar outro aparelho .Mandei fechar o mesmo.
    Quando fui retirar o aparelho estava todo sujo faltando parafuso fazendo barulho de peças solta e estava mais leve.
    Perguntei para o tecnico se tinha feito mais alguma coisa no aparelho e o motivo daquele barulho ele me disse que estava tudo certo .
    Mesmo assim pedi para que ele abrisse o aparelho na minha frente e para a minha surpresa ele havia tirado a fonte, a pci do radio e o leitor de cd e ainda colocou um leitor todo arrebentado no lugar .
    Ele ficou até sem geito quando perguntei cadê as peças do som.
    Eu disse que pelo fato de não ter feito o reparo não significa que ele poderia ter tirado as minhas peças.
    Havia uma delegacia de policia perto eu disse que iria dar parte dele se não me entregasse o radio em perfeitas condiçoes pelo menos do jeito que deixei , demorou quase um mês ele me entregou o radio funcionando.

    Depois disso nunca mais eu levei nada meu para os outros consertar eu mesmo abro vejo se consigo caso contrario jogo fora e compro outro.

    No caso de Orçamentos eu passo para o cliente só depois que o aparelho estiver funcionado perfeitamente Se o cliente não quizer fazer o reparo eu deixo bem claro para ele que não farei mais o reparo posteriormente Justamente por isso, os tecnicos aqui sacaneiam caso o cliente não aprove o serviço , infelizmente aqui na minha cidade a maioria faz isso.
    Eu sou bem sincero com o cliente pois nesse mundo em que vivemos sempre tem alguem querendo tirar proveito da situação ou seja A pessoa pensa da seguinte forma se eu não posso consertar determinado aparelho ninguem mais pode.
    Infelizmente é isso.

    At. JPPereira
    JPPereira
    JPPereira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 469
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Jacareí SP
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Davi Som & Imagem Sáb 29 Jan 2011, 01:30

    aqui tambem ja aconteceu comigo de pegar o aparelho que veio de outra oficina com a placa toda remendada cheia de pontes e trilhas arrebentadas e soldas mal feitas,quando pego um aparelho que esta muito fuçado e muito danificado por dentro com os detalhes que disse logo acima simplesmente fecho ele de novo e entrego para o cliente contando a verdade que nao posso consertar pois nao posso garantir o trabalho pela situação que se encontra o aparelho internamente e assim evito aquelas indesejaveis dores de cabeça rsrsrs um abraço a todos e fiquem com Deus

    _________________
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhom11
    crie seu topico na seguinte ordem aparelho marca modelo defeito ou sintoma apresentado,se precisar corrigir va em EDITAR  maiores informações de como criar ou corrigir seu topico  entre aqui https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
    Davi Som & Imagem
    Davi Som & Imagem
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1910
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Convidad Sáb 29 Jan 2011, 02:59

    toda profissao tem seus picaretas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Tulio Moreira Sáb 29 Jan 2011, 21:06

    Por isso mesmo insisto na tabela de valor minimo para orçamento, até este valor se o cliente concordar já esta autorizado, se não nem deixo descer do balcão, com isto voce evita aquele cliente que quer levar em 3 oficinas, deixe pros outros se enfurnarem nesta marafunda de encrenca, ja passei dos cinquenta mesmo, quem me conhece confia, quem não conhece que pergunte.

    _________________
    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Kassiano Dom 30 Jan 2011, 16:33

    Tem uns que usam no impreço picareta!!!!
    Kassiano
    Kassiano
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Número de Mensagens : 360
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : campos dos goitacazes / RJ
    Data de inscrição : 16/03/2010

    http://www.avolta.no.comunidades.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por recondicionnamus Seg 31 Jan 2011, 04:37

    andosó escreveu:toda profissao tem seus picaretas

    Discordo, se você vai a um dentista, o preço de uma obturação é de US$ 15,00 desde que eu me conheço por gente, e até hoje eu não ouvi falar de um dentisita que cobre menos por isso....
    Não importa a cidade, poder aquisitivo do povo, acho pessoalmente que os técnicos em eletrônica deveriam se unir e formar um sindicato, não somente regional, mas nacional dos técnicos em eletrônica, onde como qualquer outro sindicato é cobrado uma mensalidade, mas se tem acesso a um advogado bom na hora que um cliente te leva pra justiça por causa de uma bomba de um aparelho que deixou de retirar e após quatro ou cinco anos depois vem "arrotar cebola" em sua cara e te ameaça de protesto, tabelar preços de consertos, seria outra forma de se padronizar o atendimento, noutro dia eu acabei falando umas boas pra um "picareta" que faz seus consertos por "Deizão" ou "Vintão" eu disse a ele, enquanto existir técnico que cobre dez ou vinte reais por um conserto, logo logo a nossa classe vai passar fome, e o pior é que ele retrucou ainda dizendo, é.... mas se eu não fizer tem outro que faça a esse preço....

    acabei abandonando a discussão, pois discutir com um idiota é bobagem, pois ele acaba te rebaixando ao nível dele e acaba te vencendo por experiência, hehehehehe.

    _________________
    Jamil

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Tenhom10
    recondicionnamus
    recondicionnamus
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1340
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Curitiba/PR
    Humor : hehehe!
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas Empty Re: Cuidado com aparelhos que vieram de outras oficinas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos