Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
»  Eletrônica nova quem conhece
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyHoje à(s) 10:27 por joaquimrosadesouza

» Esquema tv Multilaser
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyHoje à(s) 08:19 por Beto1973

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

Quem está conectado?
305 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 303 visitantes :: 3 motores de busca

joaquimrosadesouza, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    +15
    Claudio....Santos
    Joãocm
    Etherno_Crhistal
    Eletrônica Bráz
    Davilson
    victorvideosom
    Dematos
    shaolinjianghu
    lucasl
    luis aquino sparapan
    mpr2
    ASSISTEC
    adilson reis
    silvio abrel
    Malucão da eletrônica
    19 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 16 Ago 2012, 20:12

    Antes da era digital, o que nos safrava e como, com relação aos aparelhos de tv's de tubo esquecidos, seria desmanchar pra aproveitar peças ou vender.

    Só que, com a era digital, não iremos poder fazer mais isso, esses aparelhos de tv convencionais (tv de tubo), chegarão a um ponto que ninguém irá querer mais, igual ao que aconteceu com o antigo vídeo cassete (vcr), tv pb, tv caixa de madeira. Eu sempre fiz e faço um bota fora, onde ligo pros clientes, avisando do tempo que o aparelho de tv tá aqui, parcelo o pagamento, insulfro o cliente a ir pagando aos poucos (quando o mesmo não tem cartão), pergunto se irá ainda querer o aparelho ou não, etc... , enfim, pego no pé mesmo, e a maioria vêm buscar ou me libera, onde eu opito em desmanchar ou vender. E para os clientes que não vêm mesmo pegar, mesmo com avisos, etc..., eu tô vendendo, ou desmanchando o mais breve que posso.

    Se não procurarmos fazer isso, chegará a um ponto que será tarde, onde ficará um monte de aparelhos de tv's prontos ou não, pra vender a quem? Desmanchar pra usar peças onde?

    Os aparelho digitais despencaram de preço numa velocidade extrema.

    Já para os dvd's, eu acredito que o mesmo pode ainda existir por mais tempo que as tv's analógicas, mas devido os novos serem baratos, a depender do caso, sempre tomo um sinal do cliente e insulfro sempre o mesmo vir buscar o aparelho, ou me dizer se irá querer ainda ou não.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por silvio abrel Qui 16 Ago 2012, 21:19

    eu vi o diretor do procom aqui da minha regiao em intrevista dizendo que os aparelhos nao retirados no prazo massimo de 90 dias deve ser vendidos ou demanchados para retirar peças so tem que ter um porem na os deve ter escrito isso e a assinatura dele nao nao vale o termo
    avatar
    silvio abrel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 709
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : campestre / MG
    Humor : tudo que me faz feliz
    Data de inscrição : 21/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por adilson reis Qui 16 Ago 2012, 21:43

    Hoje o caminhão do ferro velho passou, eu adorei, foi muita coisa embora.
    Aqui é muito difícil descartar esse tipo de lixo.
    Foram mais de vinte tvs, dvds, receptores...
    Vou até dormir melhor, não aguentava mais olhar aquela tranqueira.
    avatar
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 890
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ
    Data de inscrição : 09/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por ASSISTEC Sex 17 Ago 2012, 09:00

    Malucão da eletrônica escreveu:Se não procurarmos fazer isso, chegará a um ponto que será tarde, onde ficará um monte de aparelhos de tv's prontos ou não, pra vender a quem? Desmanchar pra usar peças onde?

    Os aparelho digitais despencaram de preço numa velocidade extrema.

    A quanto tempo eu venho falando sobre isto? Não é ser inteligente ou ter bola de cristal, mas tão simplesmente lhe dar com o óbvio.
    É melhor quem ainda não acredita ficar assim óh... Shocked... de olhos bem abertos. E tenho dito.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 17 Ago 2012, 09:58

    O que tem de cliente, que já me trouxe aparelhos de 20, 29 polegadas, etc.., pra me vender, aparelhos até funcionando, alegando ter comprado uma lcd ou led.

    O que faço: compro e revendo o mais breve que der, e já tô pensando sobre as que eu vender, quando o cliente quiser retornar pra eu comprar de volta, eu não querer mais. Já as que não dá pra vender, eu desmancho. Mas tenho consciência que chegará um ponto, que não dará mais pra fazer nada disso, eu não tenho dúvida, ainda mais com a copa aí, onde as espectativas das indústrias, é vender muitos tv's digitais e os preços cada vez mais baixos.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sex 17 Ago 2012, 10:56

    Malucão da eletrônica escreveu:O que tem de cliente, que já me trouxe aparelhos de 20, 29 polegadas, etc.., pra me vender, aparelhos até funcionando, alegando ter comprado uma lcd ou led.

    O que faço: compro e revendo o mais breve que der, e já tô pensando sobre as que eu vender, quando o cliente quiser retornar pra eu comprar de volta, eu não querer mais. Já as que não dá pra vender, eu desmancho. Mas tenho consciência que chegará um ponto, que não dará mais pra fazer nada disso, eu não tenho dúvida, ainda mais com a copa aí, onde as espectativas das indústrias, é vender muitos tv's digitais e os preços cada vez mais baixos.

    Companheiros estes clientes são inocentes e ignorantes demais, fala sério Ha ha ha ha. Os tolos compram estes novos televisores sem o mínimo de conhecimento pelo fato da facilidade de compra que os grandes varejistas propocionam. Eles mesmos não sabem é que estes televisores vão dar defeitos no primeiro verão com os terríveis defeitos relacionado com display que esta solução chegará ao um preço de outro. Há também uns senhores técnicos defasados dos anos 70 e 80 que tratram estes televisores como um televisor convencional, estes mesmos técnicos defasados não se ajudam e ainda dão o conselho ao cliente para comprar um outro com defeito relacionado na fonte fácil de reparar, fora os trocadores de placas que troca faz uma troca da placa da fonte e o defeito estar na placa de sinal , moral da história, eles não sabem fazer um diagnóstico sempre esperando por capacitores estufadinhos na fonte.

    Pergunto para vocês: O que um risco no sentido horizontal no display lcd tem haver com a fonte???? Prestam atenção vocês que dizem que a eletrônica vai acabar, o fato é vai acabar sim só que será pela incompetência de que diz estas besteiras nos tópicos e vão tudo se afundarem de vez Ha ha ha ha ha.

    Fiz um desabafo por ler uns tópicos toscos dizendo que a eletrônica vai acabar, quem diz isso não é técnico e sim um fuçador trocadores de placas sem noção.

    Espero que estes que dizem besteira possa rever os conceitos antes de falarem besteiras, um técnico de verdade não falaria estas asneiras, vamos aprender trabalhar com outros aparelhos, sejam técnicos dinâmicos e ousados que sempre terão clientes felizes e sorridentes.

    O lado positivo é que as nossas prateleiras de estoque ficará bem mais organizado para estoque de televisores ultra finos Ha ha ha ha ha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por ASSISTEC Sex 17 Ago 2012, 11:24

    Luís Fernando1977 escreveu:Companheiros estes clientes são inocentes e ignorantes demais, fala sério Ha ha ha ha. Os tolos compram estes novos televisores sem o mínimo de conhecimento pelo fato da facilidade de compra que os grandes varejistas propocionam. Eles mesmos não sabem é que estes televisores vão dar defeitos no primeiro verão com os terríveis defeitos relacionado com display que esta solução chegará ao um preço de outro. Há também uns senhores técnicos defasados dos anos 70 e 80 que tratram estes televisores como um televisor convencional, estes mesmos técnicos defasados não se ajudam e ainda dão o conselho ao cliente para comprar um outro com defeito relacionado na fonte fácil de reparar, fora os trocadores de placas que troca faz uma troca da placa da fonte e o defeito estar na placa de sinal , moral da história, eles não sabem fazer um diagnóstico sempre esperando por capacitores estufadinhos na fonte.

    Pergunto para vocês: O que um risco no sentido horizontal no display lcd tem haver com a fonte???? Prestam atenção vocês que dizem que a eletrônica vai acabar, o fato é vai acabar sim só que será pela incompetência de que diz estas besteiras nos tópicos e vão tudo se afundarem de vez Ha ha ha ha ha.

    Fiz um desabafo por ler uns tópicos toscos dizendo que a eletrônica vai acabar, quem diz isso não é técnico e sim um fuçador trocadores de placas sem noção.

    Espero que estes que dizem besteira possa rever os conceitos antes de falarem besteiras, um técnico de verdade não falaria estas asneiras, vamos aprender trabalhar com outros aparelhos, sejam técnicos dinâmicos e ousados que sempre terão clientes felizes e sorridentes.

    O lado positivo é que as nossas prateleiras de estoque ficará bem mais organizado para estoque de televisores ultra finos Ha ha ha ha ha.

    Bem, eletrônica acabar sabemos que não vai, pois sempre vão ter os que estão com as portas abertas ansiosos esperando alguém levar algum aparelho pra consertar, isto é lógico, agora se vai ter alguém do lado de lá querendo consertar alguma coisa, aí é que eu acho difícil. Se este ramo não estivesse tão em baixa, não haveriam tantos comentando tudo o que vemos por aqui e teríamos todos os dias, ofinas sendo abertas e não fechadas, pra início de conversa. Faça uma pesquisa e poste aqui pra nós o resultado: quantas eletrônicas são abertas hoje no mercado e quantas estão dando adeus ao negócio? Você considera que o seu negócio tem crescido de vento em popa ou está estagnado ou se não pior em declínio? Vale a pena comprar osciloscópio, frequencímetro, gerador de sinais, alugar um ponto, registrar firma, enfim, investir botando por baixo R$ 15.000,00 para arriscar neste ramo? Quanto tempo este ramo está levando pra arrecadar este investimentozinho? E então? Vale mesmo a pena?

    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 17 Ago 2012, 11:35

    Luís Fernando1977 escreveu:Companheiros estes clientes são inocentes e ignorantes demais, fala sério Ha ha ha ha. Os tolos compram estes novos televisores sem o mínimo de conhecimento pelo fato da facilidade de compra que os grandes varejistas propocionam. Eles mesmos não sabem é que estes televisores vão dar defeitos no primeiro verão com os terríveis defeitos relacionado com display que esta solução chegará ao um preço de outro. Há também uns senhores técnicos defasados dos anos 70 e 80 que tratram estes televisores como um televisor convencional, estes mesmos técnicos defasados não se ajudam e ainda dão o conselho ao cliente para comprar um outro com defeito relacionado na fonte fácil de reparar, fora os trocadores de placas que troca faz uma troca da placa da fonte e o defeito estar na placa de sinal , moral da história, eles não sabem fazer um diagnóstico sempre esperando por capacitores estufadinhos na fonte.

    Pergunto para vocês: O que um risco no sentido horizontal no display lcd tem haver com a fonte???? Prestam atenção vocês que dizem que a eletrônica vai acabar, o fato é vai acabar sim só que será pela incompetência de que diz estas besteiras nos tópicos e vão tudo se afundarem de vez Ha ha ha ha ha.

    Fiz um desabafo por ler uns tópicos toscos dizendo que a eletrônica vai acabar, quem diz isso não é técnico e sim um fuçador trocadores de placas sem noção.

    Espero que estes que dizem besteira possa rever os conceitos antes de falarem besteiras, um técnico de verdade não falaria estas asneiras, vamos aprender trabalhar com outros aparelhos, sejam técnicos dinâmicos e ousados que sempre terão clientes felizes e sorridentes.

    O lado positivo é que as nossas prateleiras de estoque ficará bem mais organizado para estoque de televisores ultra finos Ha ha ha ha ha.

    Você trata de dois assuntos acima, um sobre essa migração de aparelhos convencionais pra digitais, e outro sobre os fuçadores. Quanto a parte em destaque acima, um cliente resolve buscar (comprar) um aparelho convencional no futuro bem próximo e não encontra, e aí? Aí depois vem a extinção do sinal analógico, e pra piorar, a extinção de fabricar conversores, e aí? Eles "nos obriga" a isso.

    Esses aparelhos convencionais realmente já saíram de linha, é só questão de tempo pra ninguém mais vê-los ou raramente vê-los, como aconteceu com os tv's pb's e caixa de mandeira. Isso se dá ao fato dos fabrincantes não fabricá-los mais ou o fabrico dos mesmos, ter caído bruscamente, sem contar que os digitais já vêm com conversor, preparados pra o sinal digital, coisa que no analógico teria que adaptar, e a imagem não teria obviamente a mesma resolução de uma lcd ou led. O problema de reparo desses aparelhos digitais, na maioria dos casos, é a falta de preparo, pois há muitos reparos que dão pra se fazer sim, mesmo os samsung's da vida, que vêm sem esquema. O problema principal é quando tem que trocar placa ou display, onde os mesmos são caros.

    Mesmo que não queiramos migrar pra esses aparelhos, os fabrincantes "nos obrigada a isso", só fabricando os mesmos, ainda mais com a futura extinção do sinal analógico.

    Tem um colega aqui que diz: - Já pensou se o dvd funcionasse via rf como os antigos vcr's? Os aparelhos sem 'av', não teriam perdidos tão rápido seu valor, e assim sucessivamente (é óbvio que a resolução da imagem em 'rf' é mais inferioir do que em 'av').

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por mpr2 Sex 17 Ago 2012, 11:50

    caro amigo malucão, de maluco você não tên nada, falou corretamente gostei das sabias palavras!!!
    mpr2
    mpr2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : pelotas
    Humor : moderado somente na hora de trabalho
    Data de inscrição : 13/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 17 Ago 2012, 11:52

    mpr2 escreveu:caro amigo malucão, de maluco você não tên nada, falou corretamente gostei das sabias palavras!!!

    De maluco não passa do nik, pois meu apelido na vida real nem esse é e nunca foi. Razz Surprised

    Esse apelido aqui no fórum, é estratégico. Very Happy

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por ASSISTEC Sex 17 Ago 2012, 11:55

    Malucão da eletrônica escreveu:Mesmo que não queiramos migrar pra esses aparelhos, os fabrincantes "nos obrigada a isso", só fabricando os mesmos, ainda mais com a futura extinção do sinal analógico.

    Quem realmente está interessado em continuar em eletrônica, pode esquecer a eletrônica feita com componentes convencionais e pode ir tratando de se acostumar com as novas tecnologias, SMD, softwear, chip on board, etc., mas a questão é: vale mesmo a pena insistir nisto, haja visto, tudo estar caminhando para o descarte? Esta é a grande questão.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por mpr2 Sex 17 Ago 2012, 12:01

    caros amigos, por aqui estou invistindo en acessorios de eletronica , e informatica !!!
    mpr2
    mpr2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : pelotas
    Humor : moderado somente na hora de trabalho
    Data de inscrição : 13/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 17 Ago 2012, 12:16

    ASSISTEC escreveu:
    Malucão da eletrônica escreveu:Mesmo que não queiramos migrar pra esses aparelhos, os fabrincantes "nos obrigada a isso", só fabricando os mesmos, ainda mais com a futura extinção do sinal analógico.

    Quem realmente está interessado em continuar em eletrônica, pode esquecer a eletrônica feita com componentes convencionais e pode ir tratando de se acostumar com as novas tecnologias, SMD, softwear, chip on board, etc., mas a questão é: vale mesmo a pena insistir nisto, haja visto, tudo estar caminhando para o descarte? Esta é a grande questão.

    Boa questão amigão, sei que muitos defeitos dá sim pra resolver, com o devido preparo, mas pra mim e pra muitos aqui, a questão é: que esses defeitos que dão pra resolver, sejam bem mais em sua quantidade, do que a necessidade de se trocar telas ou placas que não encontram ou que são caras. Twisted Evil

    O bom também, é que não conserto só tv.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sex 17 Ago 2012, 12:52

    ASSISTEC escreveu:
    Luís Fernando1977 escreveu:Companheiros estes clientes são inocentes e ignorantes demais, fala sério Ha ha ha ha. Os tolos compram estes novos televisores sem o mínimo de conhecimento pelo fato da facilidade de compra que os grandes varejistas propocionam. Eles mesmos não sabem é que estes televisores vão dar defeitos no primeiro verão com os terríveis defeitos relacionado com display que esta solução chegará ao um preço de outro. Há também uns senhores técnicos defasados dos anos 70 e 80 que tratram estes televisores como um televisor convencional, estes mesmos técnicos defasados não se ajudam e ainda dão o conselho ao cliente para comprar um outro com defeito relacionado na fonte fácil de reparar, fora os trocadores de placas que troca faz uma troca da placa da fonte e o defeito estar na placa de sinal , moral da história, eles não sabem fazer um diagnóstico sempre esperando por capacitores estufadinhos na fonte.

    Pergunto para vocês: O que um risco no sentido horizontal no display lcd tem haver com a fonte???? Prestam atenção vocês que dizem que a eletrônica vai acabar, o fato é vai acabar sim só que será pela incompetência de que diz estas besteiras nos tópicos e vão tudo se afundarem de vez Ha ha ha ha ha.

    Fiz um desabafo por ler uns tópicos toscos dizendo que a eletrônica vai acabar, quem diz isso não é técnico e sim um fuçador trocadores de placas sem noção.

    Espero que estes que dizem besteira possa rever os conceitos antes de falarem besteiras, um técnico de verdade não falaria estas asneiras, vamos aprender trabalhar com outros aparelhos, sejam técnicos dinâmicos e ousados que sempre terão clientes felizes e sorridentes.

    O lado positivo é que as nossas prateleiras de estoque ficará bem mais organizado para estoque de televisores ultra finos Ha ha ha ha ha.

    Bem, eletrônica acabar sabemos que não vai, pois sempre vão ter os que estão com as portas abertas ansiosos esperando alguém levar algum aparelho pra consertar, isto é lógico, agora se vai ter alguém do lado de lá querendo consertar alguma coisa, aí é que eu acho difícil. Se este ramo não estivesse tão em baixa, não haveriam tantos comentando tudo o que vemos por aqui e teríamos todos os dias, ofinas sendo abertas e não fechadas, pra início de conversa. Faça uma pesquisa e poste aqui pra nós o resultado: quantas eletrônicas são abertas hoje no mercado e quantas estão dando adeus ao negócio? Você considera que o seu negócio tem crescido de vento em popa ou está estagnado ou se não pior em declínio? Vale a pena comprar osciloscópio, frequencímetro, gerador de sinais, alugar um ponto, registrar firma, enfim, investir botando por baixo R$ 15.000,00 para arriscar neste ramo? Quanto tempo este ramo está levando pra arrecadar este investimentozinho? E então? Vale mesmo a pena?


    Caro ASSISTEC estes aí que pediram para sair são da turma que não conseguem evoluir com as novas tecnologias e muitas outras opções que temos em nosso ramo, em outras palavras uns bando de fracassados que têm medo de investirem pesado em equipamentos e também aprimorar novos conhecimentos em outros eletro eletrônicos no mercado. Estes aí são uns verdadeiros tolos achando que só ficaria consertando televisores convencionais e radinhos de pilha nos próximos 40 anos, que ótimo que estes fracassados desistiram, sobra mais aparelho pra eu Ha ha ha ha ha.

    Não tenho que reclamar como muitos fazem, vivo da eletrônica há 15 anos e sabia muito bem que eu teria que evoluir. Pago minhas contas, tenho garantido o sustento da minha esposa e filho no entanto. No tempo que estava cursando aprendi testar mais de 40 tipos de componentes e conhecer como funciona cada estágio dos eletrônicos que domino, eu sou técnico em eletrônica e não técnico de televisores convencional e radinho de pilha. Não dependo somente de televisores convencionais e radinhos, isso é morrer no Brás.

    Agora estou començando algo rentável graças ao um amigo muito bem conhecido de vocês que estar me ajudando muito que é fazer reparo em Iphone, netbook, notebooks e tablets, é claro que para isso o camarada não pode ser um covarde com tecnologia bga e componetes smd. Tá aí uma opção para os desesperados que falam asneiras da nossa profissão.

    Estes eletrônicos netbook, notebooks e tablets são para técnicos em eletrônica e não para técnicos em informática que só ficam esperando capacitores estufadinhos e trocar placas e nem sabem o porque eles ficam estufadinhos Ha ha ha ha ha. Sou um cara que acredita até o fim em nossa profissão e que certos comentários de fracassados não somam em absolutamente em nada.

    Última observação: Os que querem ficarem ricos com a eletrônica esqueçam!!! Vão procurar outra coisa, ou outra maneira fácil de ficar rico é serem candidatos eleitos para um cargo político nesta eleição de 2012 Ha ha ha ha ha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 17 Ago 2012, 13:27

    Eu particularmente não sou de ficar reclamando ou me lamentando e/ou ficar parado, mas procuro apontar a verdade de uma forma óbvia a todos, atentar para as tendências naturais do mercado, e focalizando o lado bom e a saída.

    Vejo essa área de eletrônica, como uma área vasta em diversos tipos de aparelhos, onde que, pra da manuntenção nos mesmos, é preciso um aprimoramento, é óbvio.

    Não só em nossa área, como em outras, acontecem mudanças e evoluções, que se o indivíduo não procurar acompanhar, se aprimorando, fica difícil mesmo.

    Todos sabem que os técnicos antigos, que pararam só em tv á válvula, tv pb, etc..., achando que um tansistor ou ci não substituiria uma válvula, não precisar nem comentar mais, né?

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sex 17 Ago 2012, 13:37

    Malucão da eletrônica escreveu:
    Luís Fernando1977 escreveu:Companheiros estes clientes são inocentes e ignorantes demais, fala sério Ha ha ha ha. Os tolos compram estes novos televisores sem o mínimo de conhecimento pelo fato da facilidade de compra que os grandes varejistas propocionam. Eles mesmos não sabem é que estes televisores vão dar defeitos no primeiro verão com os terríveis defeitos relacionado com display que esta solução chegará ao um preço de outro. Há também uns senhores técnicos defasados dos anos 70 e 80 que tratram estes televisores como um televisor convencional, estes mesmos técnicos defasados não se ajudam e ainda dão o conselho ao cliente para comprar um outro com defeito relacionado na fonte fácil de reparar, fora os trocadores de placas que troca faz uma troca da placa da fonte e o defeito estar na placa de sinal , moral da história, eles não sabem fazer um diagnóstico sempre esperando por capacitores estufadinhos na fonte.

    Pergunto para vocês: O que um risco no sentido horizontal no display lcd tem haver com a fonte???? Prestam atenção vocês que dizem que a eletrônica vai acabar, o fato é vai acabar sim só que será pela incompetência de que diz estas besteiras nos tópicos e vão tudo se afundarem de vez Ha ha ha ha ha.

    Fiz um desabafo por ler uns tópicos toscos dizendo que a eletrônica vai acabar, quem diz isso não é técnico e sim um fuçador trocadores de placas sem noção.

    Espero que estes que dizem besteira possa rever os conceitos antes de falarem besteiras, um técnico de verdade não falaria estas asneiras, vamos aprender trabalhar com outros aparelhos, sejam técnicos dinâmicos e ousados que sempre terão clientes felizes e sorridentes.

    O lado positivo é que as nossas prateleiras de estoque ficará bem mais organizado para estoque de televisores ultra finos Ha ha ha ha ha.

    Você trata de dois assuntos acima, um sobre essa migração de aparelhos convencionais pra digitais, e outro sobre os fuçadores. Quanto a parte em destaque acima, um cliente resolve buscar (comprar) um aparelho convencional no futuro bem próximo e não encontra, e aí? Aí depois vem a extinção do sinal analógico, e pra piorar, a extinção de fabricar conversores, e aí? Eles "nos obriga" a isso.

    Esses aparelhos convencionais realmente já saíram de linha, é só questão de tempo pra ninguém mais vê-los ou raramente vê-los, como aconteceu com os tv's pb's e caixa de mandeira. Isso se dá ao fato dos fabrincantes não fabricá-los mais ou o fabrico dos mesmos, ter caído bruscamente, sem contar que os digitais já vêm com conversor, preparados pra o sinal digital, coisa que no analógico teria que adaptar, e a imagem não teria obviamente a mesma resolução de uma lcd ou led. O problema de reparo desses aparelhos digitais, na maioria dos casos, é a falta de preparo, pois há muitos reparos que dão pra se fazer sim, mesmo os samsung's da vida, que vêm sem esquema. O problema principal é quando tem que trocar placa ou display, onde os mesmos são caros.

    Mesmo que não queiramos migrar pra esses aparelhos, os fabrincantes "nos obrigada a isso", só fabricando os mesmos, ainda mais com a futura extinção do sinal analógico.

    Tem um colega aqui que diz: - Já pensou se o dvd funcionasse via rf como os antigos vcr's? Os aparelhos sem 'av', não teriam perdidos tão rápido seu valor, e assim sucessivamente (é óbvio que a resolução da imagem em 'rf' é mais inferioir do que em 'av').

    É meu caro você entendeu como funciona o sistema do meu raciocínio, isso que é evolução e temos que seguir este ritimo quente senão as coisas ficam frias para o nosso lado. Porque os japoneses são inteligentes??? Há várias razões e vou citar apenas três.

    1º Eles tem oportunidade de uma educação de qualidade.

    2º Eles desde jovem aprendem ter uma coisa chamada disciplina.

    3º São criativos e inovadores.

    Já os brasileiros são uns bando de ignorantes por natureza própria em muitos requisitos.

    1º Esperam muito pelo governo ou algo divino para vida melhorar.

    2º É mão de vaca para investirem em uma educação de qualidade, já que os governantes são incompetentes em não fornecer uma eduacação de qualidade e temos que recorrer sempre para uma educação privada. Na verdade eles não dão porque querem que os brazucas sejam sempre ignorantes que é muito bom para eles.

    3º É preguiçoso por natureza e não tem criatividade.

    3º Leva tudo no samba Ha ha ha ha ha.

    E muitas outras que não vou comentar Ha ha ha ha ha.

    Voltando ao tema....

    Aqueles que só se dedica em televisores convencionais e radinhos de pilha vão morrer no Brás isso é fato. Vão sempre ficarem marcados como uns mercenários para os seus netos, bisnetos e por aí vai.
    É companheiros lembre-se que a melhor ferramenta é o homem e sempre será, pois até os melhores computadores necessitam de um homem por não possuir inteligência própria e precisa do homem para ser programado. Procure novos conceitos, conhecimentos e métodos de dominar as novas tecnologias que isso é só o começo.

    Novas tecnologias estão aí, o lado positivo é que os fuçadores que nos irritam tanto vão desaparecendo e só ficará os profissionais que acredita até o fim e faz da eletrônica uma profissão mais como uma satisfação pessoal e não visando somente o financeiro.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por ASSISTEC Sex 17 Ago 2012, 13:43

    Luís Fernando1977 escreveu:
    ASSISTEC escreveu:Bem, eletrônica acabar sabemos que não vai, pois sempre vão ter os que estão com as portas abertas ansiosos esperando alguém levar algum aparelho pra consertar, isto é lógico, agora se vai ter alguém do lado de lá querendo consertar alguma coisa, aí é que eu acho difícil. Se este ramo não estivesse tão em baixa, não haveriam tantos comentando tudo o que vemos por aqui e teríamos todos os dias, ofinas sendo abertas e não fechadas, pra início de conversa. Faça uma pesquisa e poste aqui pra nós o resultado: quantas eletrônicas são abertas hoje no mercado e quantas estão dando adeus ao negócio? Você considera que o seu negócio tem crescido de vento em popa ou está estagnado ou se não pior em declínio? Vale a pena comprar osciloscópio, frequencímetro, gerador de sinais, alugar um ponto, registrar firma, enfim, investir botando por baixo R$ 15.000,00 para arriscar neste ramo? Quanto tempo este ramo está levando pra arrecadar este investimentozinho? E então? Vale mesmo a pena?


    Caro ASSISTEC estes aí que pediram para sair são da turma que não conseguem evoluir com as novas tecnologias e muitas outras opções que temos em nosso ramo, em outras palavras uns bando de fracassados que têm medo de investirem pesado em equipamentos e também aprimorar novos conhecimentos em outros eletro eletrônicos no mercado. Estes aí são uns verdadeiros tolos achando que só ficaria consertando televisores convencionais e radinhos de pilha nos próximos 40 anos, que ótimo que estes fracassados desistiram, sobra mais aparelho pra eu Ha ha ha ha ha.

    Não tenho que reclamar como muitos fazem, vivo da eletrônica há 15 anos e sabia muito bem que eu teria que evoluir. Pago minhas contas, tenho garantido o sustento da minha esposa e filho no entanto. No tempo que estava cursando aprendi testar mais de 40 tipos de componentes e conhecer como funciona cada estágio dos eletrônicos que domino, eu sou técnico em eletrônica e não técnico de televisores convencional e radinho de pilha. Não dependo somente de televisores convencionais e radinhos, isso é morrer no Brás.

    Agora estou començando algo rentável graças ao um amigo muito bem conhecido de vocês que estar me ajudando muito que é fazer reparo em Iphone, netbook, notebooks e tablets, é claro que para isso o camarada não pode ser um covarde com tecnologia bga e componetes smd. Tá aí uma opção para os desesperados que falam asneiras da nossa profissão.

    Estes eletrônicos netbook, notebooks e tablets são para técnicos em eletrônica e não para técnicos em informática que só ficam esperando capacitores estufadinhos e trocar placas e nem sabem o porque eles ficam estufadinhos Ha ha ha ha ha. Sou um cara que acredita até o fim em nossa profissão e que certos comentários de fracassados não somam em absolutamente em nada.

    Última observação: Os que querem ficarem ricos com a eletrônica esqueçam!!! Vão procurar outra coisa, ou outra maneira fácil de ficar rico é serem candidatos eleitos para um cargo político nesta eleição de 2012 Ha ha ha ha ha.

    Que bom amigo, fico feliz por você e triste pelos ignorantes e fracassados. Gostei de saber que a eletrônica é um negócio próspero e muito rentável. Tirando por você podemos dizer que eu, um milhão de técnicos e as estatísticas estamos todos errados, que bom.
    Felicidades nos negócios e um forte abraço.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sex 17 Ago 2012, 14:06

    Malucão da eletrônica escreveu:Eu particularmente não sou de ficar reclamando ou me lamentando e/ou ficar parado, mas procuro apontar a verdade de uma forma óbvia a todos, atentar para as tendências naturais do mercado, e focalizando o lado bom e a saída.

    Vejo essa área de eletrônica, como uma área vasta em diversos tipos de aparelhos, onde que, pra da manuntenção nos mesmos, é preciso um aprimoramento, é óbvio.

    Não só em nossa área, como em outras, acontecem mudanças e evoluções, que se o indivíduo não procurar acompanhar, se aprimorando, fica difícil mesmo.

    Todos sabem que os técnicos antigos, que pararam só em tv á válvula, tv pb, etc..., achando que um tansistor ou ci não substituiria uma válvula, não precisar nem comentar mais, né?

    Caro Malucão gostei de sua atitude positiva, falta muito disso em muitos camaradas e assim acreditarem que estas novas tecnologias não significam barreiras para nós buscarmos novos conhecimentos e desafios. Você mesmo sabia que ao iniciar seus estudos para ser um técnico em eletrônica que iria visualizar diversas mudanças, claro que sim, você é inteligente meu caro o bastante para entender que aconteceria, isso de fato. O negócio é esse mesmo devemos sempre atacar novos equipamentos do mercado, não podemos dependermos apenas de reparos de televisores como uma fonte de renda.

    Vou contar um segredinho básico do meu amigo Anderson M, estas televisores led e notebooks que usam bga dar muito problema de solda fria bastando apenas fazer um bom reballing, já recuperou muitas placas assim ao invés de trocá-las por outra duvidosa. É meu caro a tal solda lead free fazendo muitos técnicos gastarem em R$ 250,00 a R$ 350,00 reais. Uma dica para todos.

    Muito boa esta última citação de comparação entre à válvula e transístor, tá aí uma contradição para aqueles que pediram para sair.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por luis aquino sparapan Sex 17 Ago 2012, 22:51

    ola colega malucao eu ja passei por tantas fases e mudanças que acho que sempre nos adaptamos a novos desafios os tecnicos natos sobrevevirao com certeza

    _________________
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. 21k9hk5
    luis aquino sparapan
    luis aquino sparapan
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : quarenta anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1568
    Idade : 71
    Cidade/Estado: : PARQUE ARARIBA / SP
    Data de inscrição : 14/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por lucasl Sex 17 Ago 2012, 23:19

    É a mesma coisa com os carros novos. Os mecânicos estão sempre estudando. Os mecânicos de Fuscas foram obrigados a aprender consertar carros como os da Citroen por exemplo. hahaha
    Só abandona a profissão quem quer, serviço é o que não falta por aí.

    _________________
    eu sou o cara
    lucasl
    lucasl
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : mato grosso do sul
    Humor : hahaha
    Data de inscrição : 17/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 00:21

    Grande Luís Fernando, meu brother, muito bem é assim que se fala ou melhor é assim que se escreve Razz Uma pena vc ter tirado as palavras dos meus dedos, vc escreveu tudo que eu iria escrever para todos verem, gostem ou não de uma ótima leitura dinâmica e autêntica, e não de lolotas que são mera hipocrisia. Aliás hipocrisia é bem a cara do Brasil varonil. O negócio é ser assim mesmo autêntico, corajoso, capacitado e ousado sempre buscando novos conhecimentos, desafios e objetivos, não somente no profissional também no pessoal.

    Uma coisa é certa: Ficarem chorando pelo leite derramado não dar futuro....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por shaolinjianghu Sáb 18 Ago 2012, 00:22

    O problema com as tecnologias dos atuais televisores de LCD/LED, etc, é que a própria natureza da tecnologia leva a uma miniaturização dos componentes tal que o cerco vai se apertando, o aparelho novo fica muito barato e o conserto do antigo vai sendo cada vez menos solicitado. Não vivemos nos anos 80 onde se informava no manual para o proprietário que um TV tinha 17 transistores, 3 circuitos integrados, enfim, isso não enche os olhos de ninguém, o usuário quer algo cheirando a novo e que funcione bem até ele enjoar do aparelho. O efeito Móveis Casas Bahia chegou aos eletrônicos, infelizmente. Eu cheguei a ver calculadora de bolso Sharp Elsi-mate ano 1981 com integrados em pinagem DIL, substituíveis, enfim era algo reparável. E aí, tal como toda tecnologia digital, já em 1989, a mesma calculadora Sharp fabricada naquela época nao usava nada mais que um chip bolha no lugar de todos os CIs da placa, com a vantagem de usar apenas 1 pilha no lugar de 2 pilhas no modelo 1981. Assim vai acontecer com a tecnologia LCD/LED, Oled ou o que vier, a tendência é tudo sendo simplificado, para cortar custos. De época mais recente são os DVDs que começaram problemáticos, com aqueles placões, porém bastante reparáveis, pois compensava pelo preço deles. E agora? DVD é 69,00, pelo preço que custa, nem se leva para consertar. Está certo que temos fuçadores, mas o fabricante não quer nem saber do que acontece com o produto depois que é vendido, o negócio é durar até o fim da garantia e pronto. Eu mesmo arrisco a dizer, embora isso me desagrade profundamente e com certeza desagrada a todo mundo aqui, que "é por caridade" que um TV de LCD tem fonte interna e placa separada do resto do circuito do display. Todos aqui sabemos perfeitamente que tecnologia não falta para o fabricante simplesmente embutir no painel LCD-LED uma única placa com um único processador para decodificação dos sinais HDMI e de TV digital e tudo o mais que for necessário, deixando exterior ao painel apenas a entrada de alimentação , HDMI e uma pequena interface para antena e saída para uma plaquinha amplificadora de áudio . Até os "varicaps" de hoje em dia cabem em um chip de 0,5mm, sem bobinas, ajustes, o nome atual é silicon tuner. Enfim, eles só nao fazem isso porque ainda não interessa fazer, mas o dia que interessar, eles farão.

    Não dá mais para ficar parado simplesmente pensando que eletronico de consumo vai continuar dando lucro indefinidamente, por maior que seja nossa competência técnica, o interesse dos grandes é o que prevalece. Tem outras áreas na própria eletrônica que continuarão dando lucro, aparelhos médicos por exemplo.

    avatar
    shaolinjianghu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 356
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidad Sáb 18 Ago 2012, 00:38

    luis aquino sparapan escreveu:ola colega malucao eu ja passei por tantas fases e mudanças que acho que sempre nos adaptamos a novos desafios os tecnicos natos sobrevevirao com certeza

    Essa são as palavras de um veterano de 40 anos de profissão que ainda busca novos desafios, meus parabéns, finalmente uma opinião formada que vale para muitos novatos que estar ingressando. Ele é um bom exemplo de ser um excelênte técnico. Sou da turma dos otimistas e vou seguir sempre em frente com a tecnologia, agora para os desesperados não tô nem aí, pois que aprendam andar em linha reta com suas próprias pernas Razz Sou otimista??? Por que será??? Por que sou bonzão ou um ser muito iluminado??? Aí que tá Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Dematos Sáb 18 Ago 2012, 03:21

    Acompanhando...
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por victorvideosom Sáb 18 Ago 2012, 07:13

    up
    victorvideosom
    victorvideosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 ANOS E APRENDENDO TODOS OS DIAS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 203
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Aripuanã/MT
    Data de inscrição : 15/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Davilson Sáb 18 Ago 2012, 07:57

    Ah, também se chegasse ou chegar a um ponto, dos fabricantes colocar "apenas um chip bolha que faz tudo", dentro desses televisores, "onde não acha o mesmo e nem placas", ou seja, tipo discarte, como já é em muitos casos, quando precisamos de uma tela ou até mesmo de certas placas, como o nosso amigo acima 'shaolinjianghu' mensiona, aí sim empenará e não térá aprimoramento certo meu amigo, que resolva, é que nem se aprimorar pra conserta vídeo cassete cheers (algo que virou discarte). E quem só conserta tv, nesse caso terá que migrar pra outros aparelhos (se já não tem que fazer isso), ou então já era.

    Aí quando pensarmos em consertar uma tv, "só conseguiremos consertar as que vêm em celular"... Shocked affraid (vá sonhando).

    Hoje pra essas tv's digitais, já sentimos o feito de não encontrar certos componentes, ou de encontrar e com preço altos, agora imagina se vira praticamente discarte? Se pifa o scaler é troca de placa, se pifa o hércules é troca de placa também, se pifa um trafo de alta = troca de placa, se pifa uma lâmpada =troca da tela, se pifa certos componentes na placa t-con = troca de placa, dentre outros, "Êh maravilha"... cheers O trocar é o mínimo, a questão é: achar e preço que o cliente mande consertar. E se chegar ao "tal e único ponto bolha"? affraid Tomara que esses fatos sejam minoria como um amigo acima falou, caso contrário, quero ver quem é esse sacudo em eletrônica que vai consertar. Razz


    Última edição por Davilson em Sáb 18 Ago 2012, 08:20, editado 1 vez(es)
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Eletrônica Bráz Sáb 18 Ago 2012, 08:17

    em relação aos novos equipamentos, temos que nos aperfeiçoar para conseta-los, a questão é se para o cliente vale a pena, outra questão é que aos aparelhos crt deixados na loja, é que ainda esta sendo votado a lei para desmancha-lo, enquanto isso temos que enviar ao cliente uma carta registrada com ar dizendo pra retirar o equipamento, se for vendido ou sucateado sem permissão do cliente é apropriação indevida e da problema, tenho problema aqui, e o cliente abandonou e quer o dinheiro de um aparelho novo, esta na justiça. Para complementar minha loja coloquei serviços de chaveiro e acessórios. Oferecer outros serviços ajuda muito.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Scop10
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Davilson Sáb 18 Ago 2012, 08:28

    Eletrônica Bráz escreveu:...a questão é se para o cliente vale a pena...

    Essa é uma das sérias questões.

    Davilson escreveu:Hoje pra essas tv's digitais, já sentimos o feito de não encontrar certos componentes, ou de encontrar e com preço altos, agora imagina se vira praticamente discarte? Se pifa o scaler é troca de placa, se pifa o hércules é troca de placa também, se pifa um trafo de alta = troca de placa, se pifa uma lâmpada =troca da tela, se pifa certos componentes na placa t-con = troca de placa, dentre outros, "Êh maravilha"... cheers O trocar é o mínimo, a questão é: achar e preço que o cliente mande consertar. E se chegar ao "tal e único ponto bolha". affraid Tomara que esses fatos sejam minoria como um amigo acima falou, caso contrário, quero ver quem é esse sacudo em eletrônica que vai consertar.
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Davilson Sáb 18 Ago 2012, 08:37

    Quem aqui já consertou tv de celular com defeito? cheers Acho que ninguém, ou se já, foi raro né? E o porquê disso? Porque raramente dá defeito ou se der, é ou troca de placa, se achar a mesma e num valor bom, ou discarte, correto? Pois o celular já vem com um digamos faz tudo e que não acha.

    E se o mesmo acontecesse ou acontecer com esses tv's ? Só dependem deles simplemente querer né? Pois temos tv's em alta definição em um pequenino celular, e qual a dificuldade deles colocar em uma telona, com uma plaquinha miudinha? E olha que num celular, temos 1001 coisas além de tv e eles fazem, imagina se for só pra fazer isso em uma tv dessas?

    Se isso acontecer, sabe qual é a solução?: você mesmo fabrica suas placas, seus ci's, suas telas, etc, a preço de banana. cheers Esse será sacudo mesmo. Razz



    Última edição por Davilson em Sáb 18 Ago 2012, 08:45, editado 1 vez(es)
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Etherno_Crhistal Sáb 18 Ago 2012, 08:43

    Todos os Vídeos Cassetes que tinha por aqui já foram para a reciclagem e não conserto mais esses aparelhos.
    Hoje em dia já não é um bom negócio guardar TVs de tubo, é retirar a placa e jogar o resto fora.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por victorvideosom Sáb 18 Ago 2012, 09:21

    vamos ter que montar um ferro velho de aparelhos de LCD, para podermos sobreviver.
    victorvideosom
    victorvideosom
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 ANOS E APRENDENDO TODOS OS DIAS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 203
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Aripuanã/MT
    Data de inscrição : 15/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Davilson Sáb 18 Ago 2012, 09:28

    Vou talvez futuramente, abrir uma fábrica de ci's ponto bolha, scaler, trafo de alta, ci hércules, display lcd, lâmpadas CCFL, chip 7, dentre outros, e o melhor: tudo baratinho e original. cheers cheers

    Se quiser entender o porquê tô falando isso, é só ver meus post's nesse tópico.

    Detalhe: vou abrir a fábrica
    , quem irá fabricar ,só falta achar... cheers Razz
    Davilson
    Davilson
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 346
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Acre
    Data de inscrição : 11/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Ago 2012, 11:45

    Anderson M escreveu:Grande Luís Fernando, meu brother, muito bem é assim que se fala ou melhor é assim que se escreve Razz Uma pena vc ter tirado as palavras dos meus dedos, vc escreveu tudo que eu iria escrever para todos verem, gostem ou não de uma ótima leitura dinâmica e autêntica, e não de lolotas que são mera hipocrisia. Aliás hipocrisia é bem a cara do Brasil varonil. O negócio é ser assim mesmo autêntico, corajoso, capacitado e ousado sempre buscando novos conhecimentos, desafios e objetivos, não somente no profissional também no pessoal.

    Uma coisa é certa: Ficarem chorando pelo leite derramado não dar futuro....

    Tudo bem meu grande amigo, quando houver uma próxima oportunidade de um tema como este vou deixar contigo, aliás você é muito cruel mais cruel mesmo em quebrar umas latas com categoria dizendo umas verdades que muitos não gostam. Ainda bem que você não é mais moderador do fórum senão a chapa iria esquentar por você ser muito cruel Ha ha ha ha ha ha ha.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sáb 18 Ago 2012, 12:36

    Esse tópico foi divido em dois assuntos: um sobre o que diz o título do tópico, e o outro sobre os despreparados com a profissão, mas nesse caso, tudo bem!!!

    Acabei de comprar mais uma lg slim hoje de manhã, funcionando perfeitamente, modelo 21FU1RL, super conservada, parecendo semi-nova, toda original, onde o cliente alegou ter comprado duas, full hd de led.

    Queiramos ou não, essa é a tendência natural, os fabricantes "obrigam".


    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Joãocm Sáb 18 Ago 2012, 15:12

    amigos tenho muito pouca experiência na profissão, praticamente engatinhando e aprendendo muito em cursos, livros e com a ajuda dos amigos aqui do fórum, estou me esforçando, mas posso dizer que tenho uma boa experiência de vida e li todas as opiniões, só existe uma forma de continuarmos nessa função, só existe um caminho, que se chama, atualização, rever os conceitos, aprimoramento e por aí vai, as novas tecnologias vão saindo dia a dia, mas os cursos e informações também estão a disposição, basta correr atrás, toda profissão é assim, houve um comentário aqui sobre os mecãnicos, aqueles que não quiseram se atualizar e investir em equipamentos, ficou pra trás, assim é com os médicos, advogados que estão estudando sempre os novos procedimentos, as leis etc.conheço técnicos de eletrônica, de muitos anos de profissão, que se falar pra ele de TV LCD o cara entra em pânico, não tem interesse em aprender, não quer separar umas horas do dia pra estudar, aí fica dificil mesmo, penso que muitas coisas que são dificil hoje como achar uma tela de LCD, uma placa, um componentes, quero acreditar que num futuro próximo teremos isso no mercado e com preços baixos, olha já fiz 2 cursos de notebook pra tentar agregar esse serviço também futuramente e vejam tenho alguns notebook usados que comprei com intuito de treinar e entender, mas quem disse que dá tempo ? todo dia está entrando TV pra conserto e isso ainda vai longe não é todo mundo que pode ter uma LCD hoje em dia..... eu me enquadro na classe dos técnicos otimistas, vou ter que arrumar tempo pra aprender e estudar não vou me acomodar, tenho muitos amigos aqui no fórum que sempre me auxiliaram muito, mas acho o amigo Andersom M um exemplo, dominando as técncias de LCD, LED etc isso é ser pro ativo, não ficar parado no tempo, pode ter certeza que um cara como ele não fica sem serviço nunca.
    Boa sorte a todos nós e um bom final de semana a todos, vamos encarar a próxima semana com muita fé em Deus.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidado Sáb 18 Ago 2012, 16:19

    2 coisas q admiro no ser humano coerencia e etica,luis fernando e anderson meus parabens pra vcs,existem 3 coisas infalivel,pedir,acreditar e receber sei q mtos vao levar pro outro lado + td bm,num mundo globlizado nao vai existir fracassados;o futuro e hoje na minha opiniao,uma pessoa trabalha numa empresa 20anos,a empresa cresce e ele nao ai quem e o culpado,a maioria diz a empresa,o brasileiro e assim acomodado,isso sem falar q se preocupa + com a vida do vizinho do q da dele,se fala tanto em lcd,plasma,led daqui 5 anos nem isso a realidade ja e outra quem nao acompanhar blau blau
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Etherno_Crhistal Sáb 18 Ago 2012, 20:02

    Dias atrás peguei um monitor LCD HP com placa de vídeo pifado, passei o orçamento para o cliente e a resposta foi, joga fora, vou comprar outro.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por luis aquino sparapan Sáb 18 Ago 2012, 21:04

    ola colega anderson som ate no nome obrigado pela citaçao a vida e cheia de desafios e eu ainda sou vivo

    _________________
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. 21k9hk5
    luis aquino sparapan
    luis aquino sparapan
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : quarenta anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1568
    Idade : 71
    Cidade/Estado: : PARQUE ARARIBA / SP
    Data de inscrição : 14/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Claudio....Santos Dom 19 Ago 2012, 08:20

    O futuro adeus pertencem e a tecnologia pertencem a todos desde que estejam sempre atualizados para quem parou no tempo vão continuar com as tvs de tubo o que devemos discutir séria daqui prá frente as novas tecnologia o titulo do tópico é ate bacana mais isso prá mim já faz parte do passado vamos discutir o que vem pela frente,hehe....

    _________________
    COMPARTILHE O QUE VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ APRENDENDO



    As pessoas de sucesso são sempre as pessoas que não tiveram medo de errar
    Claudio....Santos
    Claudio....Santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9571
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Aracaju/SE. www.eletronicacs.forumbrasil.net
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/03/2010

    http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Dom 19 Ago 2012, 08:53

    claudio....santos escreveu:O futuro adeus pertencem e a tecnologia pertencem a todos desde que estejam sempre atualizados para quem parou no tempo vão continuar com as tvs de tubo o que devemos discutir séria daqui prá frente as novas tecnologia o titulo do tópico é ate bacana mais isso prá mim já faz parte do passado vamos discutir o que vem pela frente,hehe....

    Mas o futuro que me refiro no tópico, é justamente o futuro da tecnologia, eu não me refiro ao futuro de nossas vidas não amigão, pois esse sim pertence à Deus e não tem nada a ver com o assunto do tópico. Observe que usei o termo 'tecnologia' na primeira mensagem do tópico, mas de forma oculta. Very Happy

    Se na sua oficina, só tem aparelhos crt's recentes, ou nenhum mais, meus parabéns!! A questão é sobre quem tem aparelhos infonados de meses ou anos (é o que sempre houve na maioria das oficinas), atentar pra tecnologia que está aí, e é bom fazer um bota fora o mais breve, pois quem ficar guardando esses aparelhos, no intuito de vender ou aproveitar certas peças como sempre foi, ficará num grande prejuízo nesse futuro rente, onde ninguém mais irá querer esses aparelhos analógicos. Very Happy


    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Joãocm Dom 19 Ago 2012, 12:07

    Exatamente amigo malucão, eu que tenho pouco tempo de oficina aberta, pelo menos uma vez a cada dois meses faço um limpa, as TVs que dá pra consertar que o cliente recusou fazer o serviço, muitas vezes eu conserto quando tenho um tempo ocioso e faço doação pra quem precisa ( ainda tem gente nesse nosso país) que ainda não tem uma TV de tubo pelo menos aqui no bairro onde tenho oficina vejo muito isso às vezes o pai não pode comprar uma TV de 14 pol. para por no quartinho do filho, então faço isso, porque guardar para vender e ganhar algum dinheiro em cima, realmente não dá, nínguem quer mais comprar e as tvs que não tem jeito, desmonto guardo a placa para usar algum componente.
    Tenho uma TV sony Wega de 29 pol em excelente estado de conservação, não funciona, fiz de tudo pra consertar e não consegui devido a minha inesperiência, levei numa autorizada da sony, sabe qual foi o orçamento ? R$ 500,00 ou o cara pensa que a gente é tonto, ou realmente não quer ganhar dinheiro, porque se eu tenho conhecimento pra consertar uma TV dessa jamais cobraria um preço absurdo desses, agora imagine uma TV dessas na mão de quem não tem nada ?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por CucarachaSky Dom 19 Ago 2012, 13:26

    Colegas! Antes que nada devo parabenizar pelo tópico que realmente por demais está excelente.

    Sou técnico em eletrônica faz muitos anos e comecei a trabalhar com 15 anos e hoje estou nos 50. Passaram-se muitos anos e fui testemunha da evolução da tecnologia e sempre escutei alguns que nossa profissão ia acabar. Na época das válvulas como as 1B3, 6DQ6, etc, sei que os mais veteranos me entendem sabem do que estou falando, já escutava alguns eletricistas e eletrônicos comentando aonde iríamos a parar quando as rádios Spica passaram a ser transistorizadas, o tamanho reduzido e nova tecnologia.
    Vieram os tv B&Preto e lá pelo fim da década dos 70 e inícios dos 80 as TVs a cores. E assim por frente, muitos desistiram por falta de preparo, outros por medo a o novo que chega e muitos outros continuaram enfrentando esse novo desafio.
    A revolta de alguns colegas aqui neste tópico para mim pessoalmente não tem nada de novo. Sempre vai acontecer isto. Mas se observamos estes colegas apreciamos que estes técnicos só estão enfocados no conserto de Tvs e dvds, e ai ficam.
    A eletrônica cobre uma área muito grande, a eletrônica não é só consertar televisão. O verdadeiro Técnico em eletrônica sabe que a tecnologia evolui constantemente. Eu compreendi que se quero permanecer na minha profissão necessito estudar, de treinamentos, de conhecimentos. Hoje o técnico em eletrônica deve saber informática, instalar software, programar, até redes e assim por frente.

    Por exemplo eu trabalho em eletrônica, em informática e até em eletrodomésticos. E na área de eletrodomésticos hoje é necessário a participação do Tec. em Eletrônica, senão observem as casas de refrigeração, a maioría das vezes eles trocam placas porque não sabem eletrônica. Os microondas, os bebedouros de água com refrigeração eletrônica, geladeiras com controles eletrônicos e assim por frente.

    Logo outras áreas como celulares, Ipods, tablets, games playstation , x360 e assim por frente. As áreas para atuar são muitas, estão aí. Só é querer.
    Mais uma coisa respeito aos treinamentos: Hoje a vantagem nossa é que temos a internet, temos os foruns, os dvds com cursos, youtube etc. Tem muitos cursos que são caros e não são todo essa coisa que falam, com toda a informação a nossa disposição hoje, em vez de pagar esses cursos que não são reconhecidos , eu com este dinheiro investiria em instrumentos e ferramnetas e usando muita informação que há na internet e cursos ead.
    Outro ponto é "não tenho dinheiro para comprar um determinado instrumento?" Então procure a maneira ou médios para faze-lo. Não sabe? Peça ajuda.
    A tecnologia sempre está evoluindo, é nosso dever dominá-la, entende-la.
    O campo é grande, devemos buscar continuamente as áreas de atuação.


    Logo com respeito ao verdadeiro foco deste tópico, acredito que só devemos guardar a placas dos aparelhos como de tv , placa mãe, etc, mas guardar o necessário pois o técnico sabe ou tem noção dos aparelhos que conserta dos seus clientes. Guardar por guardar não vale a pela. Hoje devemos guardar todo o que seja da nova tecnología, da convencional só como já mencionei"só o necessário".
    O entulho de tvs e aparelhos só traz stress, falta de espaço, ratos e baratas e muita falta de higiene e falta de estética para o local ou oficina.

    Abraço!





    avatar
    CucarachaSky
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 320
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : POA-RS
    Data de inscrição : 03/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Malucão da eletrônica Dom 19 Ago 2012, 14:13

    Pois é pessoal, há muitos comentários legais aqui.

    É como falei: tenho muito material ainda em sucata pra aparelhos de tubo e sei que ainda tem muitos a se consertar, mas tenho a consciência que num futuro rente, isso irá mudar e já tá mudando, onde muitos materiais não servirão, ou praticamente não servirão, exceto materiais comuns em tv analógica e digital.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidad Dom 19 Ago 2012, 18:26

    Luís Fernando1977 escreveu:
    Anderson M escreveu:Grande Luís Fernando, meu brother, muito bem é assim que se fala ou melhor é assim que se escreve Razz Uma pena vc ter tirado as palavras dos meus dedos, vc escreveu tudo que eu iria escrever para todos verem, gostem ou não de uma ótima leitura dinâmica e autêntica, e não de lolotas que são mera hipocrisia. Aliás hipocrisia é bem a cara do Brasil varonil. O negócio é ser assim mesmo autêntico, corajoso, capacitado e ousado sempre buscando novos conhecimentos, desafios e objetivos, não somente no profissional também no pessoal.

    Uma coisa é certa: Ficarem chorando pelo leite derramado não dar futuro....

    Tudo bem meu grande amigo, quando houver uma próxima oportunidade de um tema como este vou deixar contigo, aliás você é muito cruel mais cruel mesmo em quebrar umas latas com categoria dizendo umas verdades que muitos não gostam. Ainda bem que você não é mais moderador do fórum senão a chapa iria esquentar por você ser muito cruel Ha ha ha ha ha ha ha.


    Amigão não fique tão animado, pois no grupo há uns 5 moderadores que são cascas grossas e não tem arrego e acordo com eles se vc sair da linha. Eu pedi dispensa da moderação por causa do trabalho e voltei para faculdade, sem tempo, mas quem sabe um dia com tempo disponível eu posso voltar e assim fazer vc ter ótimas lembranças do ilustre do Anderson M como uns que lembram de mim até hoje Laughing .

    Malucão da eletrônica escreveu:Esse tópico foi divido em dois assuntos: um sobre o que diz o título do tópico, e o outro sobre os despreparados com a profissão, mas nesse caso, tudo bem!!!

    Acabei de comprar mais uma lg slim hoje de manhã, funcionando perfeitamente, modelo 21FU1RL, super conservada, parecendo semi-nova, toda original, onde o cliente alegou ter comprado duas, full hd de led.

    Queiramos ou não, essa é a tendência natural, os fabricantes "obrigam".


    Malucão meu camarada este seu tópico estar excelente, muitos passaram por aqui e preferem não deixar uma opinião, tudo bem isso significa que tudo estar suave na nave em suas assistências. Temos poucos otimistas por aqui, nem tudo é para sempre amigão, tudo é transitório, nem tudo será para sempre. Estamos na fase que estes TVs Lcd/Led ainda estar no processo de muitas vendas e uma hora vai acabar essa onda. Muitos reclamam, mas já pararam para pensar que suas oficinas estão em um ponto errado??? Aqui em São Paulo eu seria muito imbecil em abrir uma assistência próximo da área nobre de São Paulo como Morumbi, Vila Olímpia e jd América onde só há doutores e empresários que são da classe do joga no lixo e compra outro. O canal mesmo é ter uma assistência em um bairro que reside pessoas humildes e assim ter mais oportunidade de serviços.

    Joãocm escreveu:amigos tenho muito pouca experiência na profissão, praticamente engatinhando e aprendendo muito em cursos, livros e com a ajuda dos amigos aqui do fórum, estou me esforçando, mas posso dizer que tenho uma boa experiência de vida e li todas as opiniões, só existe uma forma de continuarmos nessa função, só existe um caminho, que se chama, atualização, rever os conceitos, aprimoramento e por aí vai, as novas tecnologias vão saindo dia a dia, mas os cursos e informações também estão a disposição, basta correr atrás, toda profissão é assim, houve um comentário aqui sobre os mecãnicos, aqueles que não quiseram se atualizar e investir em equipamentos, ficou pra trás, assim é com os médicos, advogados que estão estudando sempre os novos procedimentos, as leis etc.conheço técnicos de eletrônica, de muitos anos de profissão, que se falar pra ele de TV LCD o cara entra em pânico, não tem interesse em aprender, não quer separar umas horas do dia pra estudar, aí fica dificil mesmo, penso que muitas coisas que são dificil hoje como achar uma tela de LCD, uma placa, um componentes, quero acreditar que num futuro próximo teremos isso no mercado e com preços baixos, olha já fiz 2 cursos de notebook pra tentar agregar esse serviço também futuramente e vejam tenho alguns notebook usados que comprei com intuito de treinar e entender, mas quem disse que dá tempo ? todo dia está entrando TV pra conserto e isso ainda vai longe não é todo mundo que pode ter uma LCD hoje em dia..... eu me enquadro na classe dos técnicos otimistas, vou ter que arrumar tempo pra aprender e estudar não vou me acomodar, tenho muitos amigos aqui no fórum que sempre me auxiliaram muito, mas acho o amigo Andersom M um exemplo, dominando as técncias de LCD, LED etc isso é ser pro ativo, não ficar parado no tempo, pode ter certeza que um cara como ele não fica sem serviço nunca.
    Boa sorte a todos nós e um bom final de semana a todos, vamos encarar a próxima semana com muita fé em Deus.


    Grande João, pouca experiência no ramo mais com uma ampla experiência de vida, é isso aí amigão fico feliz que vc pertence ao time dos otimistas, o negócio é seguir sempre em frente acompanhando esta tecnologia que assustam muitos. Muito bom amigão atacando os notebooks, muitos não sabem que placa de notebook se conserta na mão cheia e não se troca por completo.

    Estou trabalhado com reballing em bga ultimamemte com uma estação ar quente e garanto que é muito fácil fazer este trabalho que assusta, com treinamentos em sucatas de placa mães vc fica perito nesta arte. Amigão como sou um rapaz muito otimista vou até comprar uma estação Infrared que ainda dar para tirar muito caldo desta fruta kkkkaaaakkkkk.

    Abração amigão...

    tomate escreveu: 2 coisas q admiro no ser humano coerencia e etica,luis fernando e anderson meus parabens pra vcs,existem 3 coisas infalivel,pedir,acreditar e receber sei q mtos vao levar pro outro lado + td bm,num mundo globlizado nao vai existir fracassados;o futuro e hoje na minha opiniao,uma pessoa trabalha numa empresa 20anos,a empresa cresce e ele nao ai quem e o culpado,a maioria diz a empresa,o brasileiro e assim acomodado,isso sem falar q se preocupa + com a vida do vizinho do q da dele,se fala tanto em lcd,plasma,led daqui 5 anos nem isso a realidade ja e outra quem nao acompanhar blau blau

    Obrigado tomate, vc também pertence ao grupo, meus parabéns vc é inteligente no modo de pensar. É bem por aí mesmo o sujeito não consegue ser compatível e acompanhar o ritimo da empresa. Tomará que muitos aqui possa rever os conceitos e não fazer comparação com pessoas que não conseguem acompanhar estas mudanças. Na moral se tudo fosse sempre igual perderia totalmente a graça. Como vc disse quem não seguir blau blau.

    luis aquino sparapan escreveu:ola colega anderson som ate no nome obrigado pela citaçao a vida e cheia de desafios e eu ainda sou vivo

    É meu caro Luis, já pensou se vc tivesse parado nas válvulas tendo um pensamento negativo??? Ainda bem que vc foi inteligente o bastante, senão com certeza hoje vc estaria se lamentando. Muitos cairam fora quando surgiram os trasístores e integrados no mercado e por falta de especialização e ficaram defasados.

    É guerreiro o nosso desafio será tecnologia com PCI 100% smd e CIs bga, isso não faz eu ficar assustado nem um pouco, basta apenas uma boa lupa de bancada, pinças e estação ar quente e mãos com precisão de cirurgião Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidad Dom 19 Ago 2012, 19:03

    É até hoje lembro quando foi lançado o Dvd player especialmente o tijolão fabricado pela Gradiente que custava R$800,00 reais aqui em São Paulo-SP. Ele era bem filézão para muitos por ter uma construção de componentes convencionais e um PCI enorme, muitos aí ganharam muita grana com ele, até eu kkkkkaaaakkkkk. Hoje estes mesmo mais com uma PCI reduzida com componentes smd e só sobrou a fonte SMPS com componentes convencionais e custam hoje R$65,00 reais, que decadência. Telefonia móvel no início era coisa de bacana e hoje até os mendigos da minha cidade têm um celular para trocar aquela ideia quente. O mesmo vai acontecer com os modernos televisores, os fabricante querem vender muito para os varejistas e assim repassar ao consumidores finais, depois disso quando acabar oportunidade de venda para classe média e rica os preços vão cair muito e vai atingir o trabalhador que ganha um salário ridículo neste país. Agora vejam bem, acredito que ainda será fornecido componentes destes novos televisores, isso é apenas uma estratégia deles.

    Agora tirem o exemplo do Dvd Player e celular que citei acima. Com certeza quando eles acabaram de vender eles terão de fornecer componentes para nós como scaler e processador de vídeo acabando esse negócio de trocadores de PCI. Aí vai depender de assistência e técnicos qualificados tanto em conhecimento, estação de ar quente ou uma infrared.

    Outra coisa: Os clientes não vai ficarão comprando uma nova TV sempre, na segunda compra eles pedem arrego. Sabem aqueles clientes que não quiseram os nossos serviços, pois bem, eles vão voltar com aquela TV com um sorriso amarelo e suas testas brilhosas com pasta de brilho. Isso é questão de tempo.

    Ah pessoal ainda temos um fenômeno que nos ajudam muito que são as harmônicas fornecida pelas concessionárias de energia elétrica que queima muitas fontes SMPS. Que maravilha Razz

    Graças as harmônicas temos trabalho garantido...


    Última edição por Anderson M em Dom 19 Ago 2012, 19:59, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Roberto Albuquerque Dom 19 Ago 2012, 19:33

    Anderson M escreveu: Ah pessoal ainda temos um fenômeno que nos ajudam muito que são as harmônicas fornecida pelas concessionárias de energia elétrica que queima muitas fontes SMPS. Que maravilha Razz

    Graças as harmônicas temos trabalho garantido...




    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Images?q=tbn:ANd9GcTPZ2s8IOOTjKpWI0s0-eUQiNs5y3aTJGfSY0B4OLgA3urCFh196g

    _________________
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Tenhos11


    http://www.4shared.com/account/dir/3t7P-uwp/sharing.html


    ATENCÃO NÃO DOU DICAS POR MP OU ALERTA, NÃO INSISTA...
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6292
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Convidad Seg 20 Ago 2012, 23:49

    roberto albuquerque escreveu:
    Anderson M escreveu: Ah pessoal ainda temos um fenômeno que nos ajudam muito que são as harmônicas fornecida pelas concessionárias de energia elétrica que queima muitas fontes SMPS. Que maravilha Razz

    Graças as harmônicas temos trabalho garantido...




    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Images?q=tbn:ANd9GcTPZ2s8IOOTjKpWI0s0-eUQiNs5y3aTJGfSY0B4OLgA3urCFh196g

    Grande Albuquerque, qual vc prefere as harmônicas impares ou pares????? Kkkkkkaaaaakkkkkk. É Albuquerque as harmônicas serão sempre fies e terá um verdadeiro caso de amor com os técnicos felizes trazendo muita felicidades Laughing
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por jucesar Ter 21 Ago 2012, 06:59

    tomate escreveu: 2 coisas q admiro no ser humano coerencia e etica,luis fernando e anderson meus parabens pra vcs,existem 3 coisas infalivel,pedir,acreditar e receber sei q mtos vao levar pro outro lado + td bm,num mundo globlizado nao vai existir fracassados;o futuro e hoje na minha opiniao,uma pessoa trabalha numa empresa 20anos,a empresa cresce e ele nao ai quem e o culpado,a maioria diz a empresa,o brasileiro e assim acomodado,isso sem falar q se preocupa + com a vida do vizinho do q da dele,se fala tanto em lcd,plasma,led daqui 5 anos nem isso a realidade ja e outra quem nao acompanhar blau blau

    Como já havia dito em outro tópico, hoje em dia não temos mais oficina eletrônica e sim laboratório eletrônico, devido a novas formas de manutenção.Não se faz mais diagnósticos com um simples multiteste, se sua bancada não tiver um osciloscópio,frequencímetro,medidor de ESR, estação de retrabalho smd,dentre outros equipamentos, ficará extremamente complicado definir um diagnóstico preciso.No ano de 2011, me graduei em engenharia eletrônica industrial,não para trabalhar na área(nem tenho mais idade pra isso), foi por anciedade de novos conhecimentos técnicos, vontade de aprender.Caros amigos, uma dica importante a todos do fórum, encontrem cursos de microcontroladores (principalmente software),pois nesta era digital, os micros estão em alta em quase todas as áreas...(automóvel,lavadoras,etc...)
    Como o Luís Fernando e Anderson M. disseram e concordo com ambos, somente teremos técnicos de manutenção eletrônica bem preparados, assim sendo serão melhores renumerados.

    _________________
    OBS: Se for testar módulos de potência em bancada, certifique-se que fonte de alimentação seja de no mínimo 30A, caso contrário seus testes ficam comprometidos...

    IMPORTANTE: (COMUNICADO DESTINADO À REPAROS EM MÓDULO DIGITAIS)
    "UTILIZE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA OS TESTES E REPAROS ,E PÇS DE QUALIDADE PARA EVITAR DANOS POSTERIORES"
    (Dica do amigo e especialista em som automotivo "NILL")

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Vumeter
    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Jcgif

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. JCELETRONICA357628
    jucesar
    jucesar
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 anos - 23 anos em som automotivo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2310
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Santa Barbara / MG
    Data de inscrição : 17/06/2010

    http://jceletronica.2k00.com/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por ASSISTEC Ter 21 Ago 2012, 10:19

    shaolinjianghu escreveu:O problema com as tecnologias dos atuais televisores de LCD/LED, etc, é que a própria natureza da tecnologia leva a uma miniaturização dos componentes tal que o cerco vai se apertando, o aparelho novo fica muito barato e o conserto do antigo vai sendo cada vez menos solicitado. Não vivemos nos anos 80 onde se informava no manual para o proprietário que um TV tinha 17 transistores, 3 circuitos integrados, enfim, isso não enche os olhos de ninguém, o usuário quer algo cheirando a novo e que funcione bem até ele enjoar do aparelho. O efeito Móveis Casas Bahia chegou aos eletrônicos, infelizmente. Eu cheguei a ver calculadora de bolso Sharp Elsi-mate ano 1981 com integrados em pinagem DIL, substituíveis, enfim era algo reparável. E aí, tal como toda tecnologia digital, já em 1989, a mesma calculadora Sharp fabricada naquela época nao usava nada mais que um chip bolha no lugar de todos os CIs da placa, com a vantagem de usar apenas 1 pilha no lugar de 2 pilhas no modelo 1981. Assim vai acontecer com a tecnologia LCD/LED, Oled ou o que vier, a tendência é tudo sendo simplificado, para cortar custos. De época mais recente são os DVDs que começaram problemáticos, com aqueles placões, porém bastante reparáveis, pois compensava pelo preço deles. E agora? DVD é 69,00, pelo preço que custa, nem se leva para consertar. Está certo que temos fuçadores, mas o fabricante não quer nem saber do que acontece com o produto depois que é vendido, o negócio é durar até o fim da garantia e pronto. Eu mesmo arrisco a dizer, embora isso me desagrade profundamente e com certeza desagrada a todo mundo aqui, que "é por caridade" que um TV de LCD tem fonte interna e placa separada do resto do circuito do display. Todos aqui sabemos perfeitamente que tecnologia não falta para o fabricante simplesmente embutir no painel LCD-LED uma única placa com um único processador para decodificação dos sinais HDMI e de TV digital e tudo o mais que for necessário, deixando exterior ao painel apenas a entrada de alimentação , HDMI e uma pequena interface para antena e saída para uma plaquinha amplificadora de áudio . Até os "varicaps" de hoje em dia cabem em um chip de 0,5mm, sem bobinas, ajustes, o nome atual é silicon tuner. Enfim, eles só nao fazem isso porque ainda não interessa fazer, mas o dia que interessar, eles farão.

    Não dá mais para ficar parado simplesmente pensando que eletronico de consumo vai continuar dando lucro indefinidamente, por maior que seja nossa competência técnica, o interesse dos grandes é o que prevalece. Tem outras áreas na própria eletrônica que continuarão dando lucro, aparelhos médicos por exemplo.



    Isto é o que eu chamo de ter a cabeça aberta. Isto sim é o que eu chamo de não ter medo de novos desafios. Quem não muda de caminho e fica a insistir no que não dá mais futuro e fica ali insistindo no erro é quem tem medo.
    Deixo bem claro aqui que tudo o que posto são opniões, pura, única e exclusivamente minhas. Não tenho a pretenção de arrastar ninguém comigo como se fosse um político, mas gosto de deixar aqui a visão que tenho sobre o futuro da manutenção em eletrônica.
    Como o amigo aí em cima falou, se atualizar em tecnologia LCD, LED, SMD, softwear, etc. é a mesma coisa que se especializar em vídeo K7, ou seja, você vai estar se atualizando no que não se conserta mais.
    Digo o que digo da eletrônica não só pelo que vejo, mas acima de tudo pelo que sinto na própria pele. Tenho apenas 9 anos no ramo e foi muito fácil perceber que este é um ramo que não cresce e nem se encontra estagnado, mas infelizmente é um negócio que se deteriora a cada dia que passa. Nem todos têm um certo tino comercial, não sei se estou de um todo certo, mas tenho um dinheirinho que pretendo investir (a principio seria na eletrônica), mas depois de respirar os ares que sopram nesta área, percebi que não vale a pena e como já disse venho a algum tempo preparando a minha mudança de ramo e pra isto sim é que é preciso de muita coragem e não ficar nessa de atualizar.
    E pra que não fique dúvidas, saibam vocês que quando estava no auge da coisa pegava tudo que tinha partes eletrônicas para conserto: SOM, DVD, TV, Microondas, amplificadores, barbeadores, secadores de cabelo, aspirador de pó, nebulizadores, vídeo-games, brinquedos eletrônicos, etc, etc, etc., e até hoje, depois de anos, tenho vários destes aparelhos aqui prontos para entrega, que tiveram seus orçamentos aprovados e ficaram abandonados, jogados as traças. Trabalhei, gastei tempo e dinheiro e não ganhei absolutamente nada com isto, não posso vender, não posso jogar fora, não posso nada, vocês acham mesmo que eu quero isto para meu futuro?
    Trabalhamos sem a mínima garantia de receber pelo que fazemos, estamos o tempo todo na mão dos que têm boa vontade de buscar os seus aparelhos. Cansei disto e vou em busca de um futuro mais sólido, com mais garantias e sem tantas dores de cabeça. Isto é uma opnião minha, que não espera aprovação de ninguém, mas que faço aberta a todos aqui.

    A última frase do nosso amigo shaolinjianghu grifada em vermelho, resume muitíssimo bem a realidade que muitos fantasiam em não enxergar e que compartilho como mesmo pensamento que tenho sobre a questão.

    Um abraço a todos.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por pitter Qui 23 Ago 2012, 01:19

    Quem acha que serviços de consertos de equipamentos eletronicos vaõ"acabar" sem duvida naõ tem visaõ nem lógica nem da realidade atual ,passada e futura .Enquanto existir equipamentos eletronicos sendo fabricados existirá campo para o verdadeiro tecnico de eletronica trabalhar e auferir lucros .Eu trabalho na area desde 1964 e vi nascer todas essas tecnologias e classes de equipamentos de hoje em dia e o que vi e vejo até hoje é que tecnologias surgem ,outras desaparecem e isso é um ciclo eterno o bom é que a nossa boa eletronica é quem faz tudo tudo isso e mais aquilo e o melhor com a tendencia dos fabricantes de "eletronicarem" tudo o campo de trabalho para o tecnico se amplia enormemente ,sobre a falácia de um universo de mercado de descartáveis naõ passa de balela porque sempre teremos coexistindo o descartáveis e os de qualidade que sempre serão "consertáveis" os dias atuais eu classifico como dos melhores momentos para as atividades profissionais dos tecnicos e engenheiros de eletronica porque conforme já disse e qualquer um pode constatar que estaõ colocando eletronica em praticamente tudo torradeira que imprime no paõ ,os eletrodomesticos quase todos tem eletronica ,os automóveis cada vez mais "eletronificados" e aguardem os casacos com aquecimentos controlados pelos PIC16F da vida ,sapatos geradores de eletricidade e auto aquecidos ou resfriados e claro microcontrolados ,então naõ precisa ser nenhum gênio ou profeta iluminado claro que à LED para ver que o campo de trabalho para o VERDADEIRO TECNICO DE ELETRONICA só se amplia ,essa choradeira que determinado aparelho de uso corrente vai ser substituido por um de outra tecnologia ,caso da implementação da tv digital com as telas de led ,lcd,plasma isso é natural entre os tecnicos de TV de tubo ,TV de manivela ,TV de lenha kkkkkk, o tecnico de eletronica verdadeiro tem todas as condições ou seja veja que simplicidade quase divina apenas saber eletronica ,porque esses aparelhos funcionam com eletronica ,naõ lhes parece simples ?.A respeito de tecnicos verdadeiros e "tecnicos quaisquer no espaço" eu lembro de uma passagem em uma eletronica da tijuquinha em que o dono me "ensinou" a medir a tensaõ zener simplesmente medindo a resistencia direta da junção do diodo ,entaõ senhores acontecimentos como esse daõ bem a visaõ da realidade dos tais tecnicos e pasmem donos de ELETRONICAS que naõ representam de maneira nenhuma a verdadeira relaçaõ do mercado com seus profissionais.O que precisamos é de estudo e melhor que estudar é saber ,a eletronica atual e futura devido aos fatos que relatei é possivelmente o melhor ramo para negócios e emprego de profissionais com altas margens de lucro e desenvolvimento .
    avatar
    pitter
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 45 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 17
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : rio de janeiro rj
    Data de inscrição : 21/08/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí. Empty Re: Atenção oficinas que vivem cheias de aparelhos de tv analógicos e dvd, cuidado com o futuro já aí.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos