Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyOntem à(s) 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyOntem à(s) 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

Quem está conectado?
269 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 269 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    +13
    trendset
    marquimzenilton
    nostalgico
    Enezio Oliveira
    shepa
    zezelto
    Eletrônica Bráz
    ASSISTEC
    Victor
    William Castro De Freitas
    Altecms
    Paulo Cezar
    MIGUEL VITOR
    17 participantes

    Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Ter 20 Nov 2012, 20:39

    Boa noite a todos; galera algum tempo eu ouvir a falar que estava rolando no congresso uma lei que falava sobre os aparelhos esquecidos nas oficinas pelos clientes.
    gostraia de saber se alguém sabe algo sobre esse assuntos, sei que assim como eu todos nós sofremos com esse descaso dos clientes em relação aos seus aparelhos.

    no meu ponto de vista eu acho que tinha de ter uma lei que desse a nós o direito de cobrar diaria do aparelho pelo tempo esquecido na oficina e de tomar posse do aparelho que foi esquecido na oficina, assim como o ( uso campeão ) que dava direito ao posseiro de ficar com as terras por ter cuidado dela por mais de 5 anos.
    claro que não seria por esse tempo de 5 anos, kkkkkk mais apartir de 6 mês o cliente que não fosse buscar o seu aparelho ele perteria o seu direito sobre ele.

    claro que isso pra nós não é vantagem nenhuma, mais eu acho só do cliente saber que ele pode ficar sem o seu aparelho logo ele daria um jeito de busca-lo.

    alguém ai sabe sobre essa lei? fico aguardando!!!
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Paulo Cezar Ter 20 Nov 2012, 21:28

    "Vamos aguardar...!!!!"

    Eliseu Padilha cria lei com prazo de 60 dias para retirada de eletrônicos de assistência técnica.

    http://deputadoeliseupadilha.blogspot.com.br/2012/03/eliseu-padilha-cria-lei-com-prazo-de-60.html

    _________________
    Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
    Romanos 12:21
    Paulo Cezar
    Paulo Cezar
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3083
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Anchieta / E.S
    Humor : 100% Feliz da vida com Jesus
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Ter 20 Nov 2012, 22:05

    era isso mesmo que eu queria saber, mais ainda não tem nada aprovado ainda.
    vamos ficar aguardando e torcer para que esses nossos politicos façam algo por nós não é mesmo?
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Altecms Ter 20 Nov 2012, 22:42

    isso bom cliente quando nao ta pronto aparelho liga todo diapara ver se ta consertado depois que consertamos nao aprece mais .....
    avatar
    Altecms
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 51
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Videira
    Data de inscrição : 02/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Qui 22 Nov 2012, 00:34

    é sempre assim mesmo, eu acho que eles pensam que tem um aparelho que vc ponhe na tv e ele mostra com rapidez o defeito kkkkkk porisso que eles ficam ligando todo dia...
    ate parecendo pai na porta da maternidade querendo saber se o filho ja nasceu kkkkkkk depois que o muleque nasce ele some...
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por William Castro De Freitas Qui 22 Nov 2012, 00:49

    vende pelo valor do serviço e ja era

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Capami10
    William Castro De Freitas
    William Castro De Freitas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2712
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Pelotas/rs
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Altecms Qui 22 Nov 2012, 01:32

    procom ou furum na certa se vender....
    avatar
    Altecms
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 51
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Videira
    Data de inscrição : 02/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Victor Qui 22 Nov 2012, 08:54

    Pelo visto como não á interesce econômico nem comissoes por debaixo dos panos o negocio parou em maio:

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=534577

    _________________
    Tenho osciloscópio
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Scop10

    "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."
    ( Eduardo Galeano )
    Victor
    Victor
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 896
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Jaguarão/RS
    Humor : tem que ter sempre para levar a vida numa boa
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por ASSISTEC Qui 22 Nov 2012, 09:39

    Victor escreveu:Pelo visto como não á interesce econômico nem comissoes por debaixo dos panos o negocio parou em maio:

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=534577

    Amigos, vamos ser bem realistas e parar pra pensar um pouco no país onde vivemos.
    Moro na cidade de Nova Friburgo e talvez vocês acompanhem pela TV os horrores que vivemos até hoje após a maior tragédia natural ocorrida no Brasil em janeiro de 2011. Já se passaram 2 anos e até agora nada foi feito na cidade, apenas a limpeza das ruas e do Centro ainda por cima, pois é onde convém aos ilustres moradores, ou seja, os próprios safados que são os responsáveis por dar uma solução ao caos em que vivemos.
    A prefeitura culpa o Estado, o Estado diz que a solução tem que vir do governo federal, o governo federal diz que liberou a verba, o estado diz que não recebeu, o dinheiro que tinha na prefeitura sumiu e ninguém sabe onde foi parar e blá, blá, blá.
    Bem... a questão é a seguinte:
    se uma cidade inteira, na verdade não só uma cidade, mas as cidades vizinhas também, estão se desintegrando, o povo morrendo, a economia se deteriorando e este bando de safados que só ocupam este cargo visando altos salários e não por vontade de trabalhar, não fazem absolutamente nada, ahhhhh minha gente... o que dirá votar em lei pra retirada de aparelhos onde não há interesse financeiro algum, exatamente como bem disse nosso amigo aí em cima?
    Temos que aprender a enchergar a realidade.

    Eu simplesmente mudei o foco da coisa a muito tempo atrás e arranjei uma grande solução para este problema, por conta disto, neste feriado chuvoso do dia da consciência negra, joguei 12 TV's, 4 microondas, 2 aparelhos de som, vários DVD's e ainda algumas placas, todos fora, sem o mínimo peso na consciência sabem porque?
    Porque já não dou mais nenhum comprovante ao cliente de que seu aparelho deu entrada para conserto, portanto, se não vier buscar é lixo e se fôr pra justiça eu simplesmente digo:
    "acho que este cara está enganado, pois não foi aqui que ele deixou seu aparelho não."
    E ponto final.


    Última edição por ASSISTEC em Qui 22 Nov 2012, 10:00, editado 2 vez(es)
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Victor Qui 22 Nov 2012, 09:57

    E amigo, esta é a triste realidade do nosso Brasil, lamentável sermos um povo conivente com a corrupção e muito mais, se isto estivesse acontecendo na Argentina acho que tinham derrubado o governo a muito tempo, veja só como estão as coisas por là:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-11-21/greve-geral-paralisa-argentina.html

    _________________
    Tenho osciloscópio
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Scop10

    "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."
    ( Eduardo Galeano )
    Victor
    Victor
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 896
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Jaguarão/RS
    Humor : tem que ter sempre para levar a vida numa boa
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Eletrônica Bráz Qui 22 Nov 2012, 10:07

    no caso de venda ou descarte do equipamento devemos ter muito cuidado para não ser processado por posse indevida. Para isto temos que ter tudo documentado, na entrada do equipamento o cliente assinar um termo com prazo determinado, mesmo assim enviar carta registrada com AR constando o prazo de retirada, apos isto sim descartar. Eu estou sendo processado indevidamente que cliente abandonou aparelho na loja, eu não vendi, ele não quer retirar, e se acha no direito que tenho de dar um novo pra ele, esta na justiça de pequenas causas. Então cuidado aos amigos.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Scop10
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por zezelto Qui 22 Nov 2012, 10:58

    eu simplesmente aguardo uns seis meses se o cliente não aparecer eu vendo ou jogo fora ou desmonto ok
    zezelto
    zezelto
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1422
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : PRIMAVERA DO LESTE MT
    Humor : DEPENDE DO DIA
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Eletrônica Bráz Qui 22 Nov 2012, 11:11

    Amigo zezelto, cuidado que isso da apropriação indevida.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Scop10
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Qui 22 Nov 2012, 12:07

    eu penso o mesmo pois da processo sim, não livra da responsabilidade do tecnico sobre o aparelho de seu cliente, o não comprovamento de que o aparelho dele esteja na sua oficina, pois basta o cliente ter uma testemunha que ele já ganha na justiça.

    e penso mais ou menos igual o colega ai encima que o cliente deve assinar o termo de responsabilidade onde o cliente estivesse de pleno acordo se ele não retirasse o seu aparelho dentro de um prazo estipulado pela oficina, o cliente automaticamente estaria fazendo uma doação do aparelho para oficina. assim livraria a oficina de possíveis processos na justiça ou no procom.


    Última edição por MIGUEL VITOR em Qui 22 Nov 2012, 19:02, editado 1 vez(es)
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por zezelto Qui 22 Nov 2012, 16:53

    se eu não fizer o que eu disse ae emcima não teria nem como eu trabalhar mais,pois estaria cheia de aparelhos esquecidos pelos donos ok
    zezelto
    zezelto
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1422
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : PRIMAVERA DO LESTE MT
    Humor : DEPENDE DO DIA
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por shepa Qui 22 Nov 2012, 18:20

    faço o mesmo que o amigo zezelto. mesmo sabendo que isto é ilegal . mais no pais em que vivemos uma ilegalidade a mais ou a menos não significa nada. sem falar no espasso em que eles ocupão

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Capami10

    shepa  :afro:
    shepa
    shepa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 225
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : são bento PB
    Data de inscrição : 01/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Qui 22 Nov 2012, 19:01

    amigos eu ainda to preferindo a formalidade e o bom censo, mais eu tenho um cliente que é advogado e ele ficou de fazer pra mim um termo de responsabilidade onde o cliente estaria de acordo, se ele não retirasse o seu aparelho tendo do prazo o mesmo ele taria mim doando.
    claro que o cliente não é obrigado assinar mais podemos usar como norma da empresa, caso ele não queira assinar.
    assim que ficar pronto vou postar aqui para quem endereçar nesse (termo ).
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por William Castro De Freitas Qui 22 Nov 2012, 22:24

    Altecms escreveu:procom ou furum na certa se vender....

    na minha ficha de ordem de serviço ja estipula o tempo de prazo 30 dias e mostro pro cliente e peço sua assinatura entao nao existe essa de procom se ele assinou se lascou todo mundo come meu veio nao posso ficar esperando cliente achar que pode pagar quando der na telha.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Capami10
    William Castro De Freitas
    William Castro De Freitas
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2712
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Pelotas/rs
    Data de inscrição : 23/06/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Enezio Oliveira Sex 23 Nov 2012, 00:20

    concordo com o amigo William temos que estipular um prazo para a retirada do aparelho ,pois gastamos com peças e perdemos tempo consertando esses aparelhos,e o cliente não se importa com isso ,mas uma vez que ele assina ,e se compromete de tirar naquela data ,ele então tem com que se preocupar e ate se apressa para tira o equipamento da oficina ,somos trabalhadores e temos que valorizar nossa profissão!!!
    Enezio Oliveira
    Enezio Oliveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 358
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : manaus/amazonas
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Sex 23 Nov 2012, 00:40

    alem de tudo quando o cliente vem buscar o aparelho depois de 5 a 6 meses ele ainda quer a garantia do aparelho.
    eles só pode pensar que somos nós que fabricamos as peças e que somos nós que tamos a garantia.
    pois nós só repassamos a garantia para eles.
    e ficão bravos ainda quando não damos a garantia kkkkkkk
    eu mesmo não dor depois dos 90 dias.
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por zezelto Qui 29 Nov 2012, 17:38

    a coisa tá tão dificil que eu estou dando só 30 dias de garantia e olha lá!!!!!!!!!!!
    zezelto
    zezelto
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1422
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : PRIMAVERA DO LESTE MT
    Humor : DEPENDE DO DIA
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por nostalgico Qui 29 Nov 2012, 17:41

    zezelto escreveu:a coisa tá tão dificil que eu estou dando só 30 dias de garantia e olha lá!!!!!!!!!!!

    ja faço isso ha muitos anos

    _________________
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por marquimzenilton Qua 06 Fev 2013, 13:28

    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por trendset Qua 06 Fev 2013, 13:36

    faça como um colega, ele pois um aviso na porta da eletronica

    - aparelhos abandonados por mais de 90 dias serao encaminhados para sucateamento, doação ou venda para pagamento das despesas do mesmo.

    Ele ainda liga para o cliente, algumas vezes, e avisa, se nao vier buscar vai ser vendido, doado, e ele está concordando nao adianta vir com policia e os cambaus. pronto.
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Eletrônica Bráz Qui 07 Fev 2013, 08:37

    MIGUEL VITOR escreveu: amigos eu ainda to preferindo a formalidade e o bom censo, mais eu tenho um cliente que é advogado e ele ficou de fazer pra mim um termo de responsabilidade onde o cliente estaria de acordo, se ele não retirasse o seu aparelho tendo do prazo o mesmo ele taria mim doando.
    claro que o cliente não é obrigado assinar mais podemos usar como norma da empresa, caso ele não queira assinar.
    assim que ficar pronto vou postar aqui para quem endereçar nesse (termo ).
    OK, ME INFORMEI A RESPEITO DISSO, ESTE PROCEDIMENTO ESTA CORRETO, SE NÃO FIZER DA UM BO DANADO. JA ACONTECEU COMIGO.
    Eletrônica Bráz
    Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 455
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Mr.Naldo Qui 07 Fev 2013, 09:36

    Bom dia amigos! concordo com o Miguel,ainda acho que a melhor maneira é fazer um documento especificando o prazo para retirada do aparelho informando que após este prazo o cliente perde a posse do aparelho e tendo como garantia a assinatura do cliente pois isto evita muitos aborrecimentos!!

    Mr.Naldo
    Mr.Naldo
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : Salvador/Ba
    Humor : bom
    Data de inscrição : 06/02/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por PITERSIGMA Qui 07 Fev 2013, 10:07

    ja vendi uam tv , e um dvd , e ja to terminando outra para vender,
    passou de 5 meses , eu vewndo kkkkkkkk

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por nostalgico Qui 07 Fev 2013, 10:17

    PITERSIGMA escreveu:ja vendi uam tv , e um dvd , e ja to terminando outra para vender,
    passou de 5 meses , eu vewndo kkkkkkkk

    e se o cliente nao gostar, meta o braço que levanta 210 kilos kkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por PITERSIGMA Qui 07 Fev 2013, 11:33

    nao ele nao tem nem direito
    de reclamar 5 meses sem dar satisfaçao kkkkkk

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Tony Eletronica Qui 07 Fev 2013, 15:11

    amigos enviei uma mensagem para o setor responsavel sobre o projeto do Dep Eliseu Padilha, vejam o que mandei pra eles, hehehe,


    Boa tarde, gostaria de saber o porque da morosidade sobre esse projeto de Eliseu Padilha sobre a retirada de aparelhos das assistencias tecnicas, por parte dos clientes, tendo em vista que os mesmos lotam tudo que é assistencias, isso ocorre em todo o Brasil, sendo que somos obrigados a servir de depositos para tal, porque não podemos vende-los, pois isso nos mandaria pra cadeia, ou seria-mos obrigados a dar um novo equipamento ao cliente, grato por qualquer resposta.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Victor Qui 07 Fev 2013, 15:40

    Acabo de enviar um e-mail para o Deputado Eliseu Padilha, o qual transcrevo aqui:
    " Venho por intermédio deste meio de comunicação pedir ao Sr. Deputado Eliseu Padilha alguma informação mais atualizada sobre seu Projeto de Lei 3205/2012, pois a última informação no site da Câmara é esta: 29/05/2012 Comissão de Defesa do Consumidor ( CDC ) . Pois possuo uma assistência técnica, a qual esta abarrotada de equipamentos "esquecidos " pelos clientes, e com certeza muitos colegas de profissão na mesma situação no nosso pais. Sem mais no momento agradecido, att. Victor Lopez "


    Que tal se nossos colegas que estão acompanhando este tópico não tomam a iniciativa e fazem como nos (eu e o amigo Tony), enviam um pedido de informação ao deputado Eliseu Padilha, ou a ouvidoria da Câmara.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Scop10

    "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."
    ( Eduardo Galeano )
    Victor
    Victor
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 896
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Jaguarão/RS
    Humor : tem que ter sempre para levar a vida numa boa
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por trendset Sex 08 Fev 2013, 00:13

    trabalhei eum uma autorizada que o cliente deixou um video cassete JVC pra orçamento, e 5 anos depois apareceu procurando o bendito video. pense ai no surucucu de paloma !
    trendset
    trendset
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 847
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Bahia
    Humor : Bem Humorado.
    Data de inscrição : 30/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por roberto consertos Sex 08 Fev 2013, 00:25

    cara tenho tv aqui que estar com mais de 6 anos,o pior tem pessoas que vem atras,eles nem liga mais ai outro quer uma tv eles fala logo ha tenho uma tv la na oficina,ai ja viu,uma vez joquei uma tv no lixo uma sharp antiga pra car,,, a cliente voltou depois de quase 4 anos e ainda quis fazer confusão queria uma nova,mostrei a data da os,o aparelho dela não tinha conserto,mesmo assim ela foi bater no procom,fim de historia o juiz deu ganho de causa a mim pois o aparelho não tinha conserto e ela abandonou por mais de 4 anos,cara tive que levar meu diploma de técnico para provar que tinha capacitade de avaliar o aparelho com sem conserto,foi maior furufa.
    roberto consertos
    roberto consertos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : Fortaleza / CE
    Humor : prestativo , divertido
    Data de inscrição : 05/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por MIGUEL VITOR Sex 08 Fev 2013, 00:52

    roberto consertos escreveu:cara tenho tv aqui que estar com mais de 6 anos,o pior tem pessoas que vem atras,eles nem liga mais ai outro quer uma tv eles fala logo ha tenho uma tv la na oficina,ai ja viu,uma vez joquei uma tv no lixo uma sharp antiga pra car,,, a cliente voltou depois de quase 4 anos e ainda quis fazer confusão queria uma nova,mostrei a data da os,o aparelho dela não tinha conserto,mesmo assim ela foi bater no procom,fim de historia o juiz deu ganho de causa a mim pois o aparelho não tinha conserto e ela abandonou por mais de 4 anos,cara tive que levar meu diploma de técnico para provar que tinha capacitade de avaliar o aparelho com sem conserto,foi maior furufa.

    É isso que agente temos que evitar com o que aconteceu com o colega Roberto, sem contar que depois o fi de uma @?@?@?@@?@ do cliente sai falando que agente é picareta... e desonesto.
    vou entrar em contado com o advogado sobre o TERMO de RESPONSABILIDADE mais o danado só vive em Brasilia.
    pois ele mim prometeu que iria fazer e o mesmo teria valor jurídico-legal.
    MIGUEL VITOR
    MIGUEL VITOR
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 594
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : SÃO LUIZ DE MONTES BELOS-GO
    Humor : ESPORTIVO
    Data de inscrição : 16/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS Empty Re: SOBRE APARELHOS ESQUECIDOS NAS OFICINAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos