Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 184 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 184 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
+21
EDUARDO TV AV
Sweettooth
Luiz carlos.
edson nunes
Tony Eletronica
eder j de souza
ROSINALDO
Manoel Tobias
Antonio Cardoso
sergio leal
julio jose de almeida
Rocklando89
miguel
adilsoncastro
Dyno (G.Eletrônica)
Roberto Soares
luiztatui
tibiko
ferro velho
souza raposa
Betonatal
25 participantes
Página 8 de 20
Página 8 de 20 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20
Re: Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Qualquer time do Brasil, perderia o jogo e muitos levaria de mais.
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Re: Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
Lembra o que eute disse ?Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
Mauro Rogério escreveu:por isso que as vezes não acho ruim o nosso sampa ser eliminado quando não tem time, então é melhor para no meio do caminho, mas o ronaldo não concorda com isso ele leva para o lado da libertadores , nos brasileiros temos a péssima mania de se contentamos com um titulo, veja o caso do barça não para de colecionar titulos com o atual time, no Brasil o time ganha uma vaguinha na libertadores o time já vai no ana maria braga no fautão etcsouza raposa escreveu:Vou concordar com o Mauro diante de disse ao Ronaldo.Pra ir pra uma final e fazer um papelão desse, é melhor nem ganhar a liberta, deixa pra outro que pelo menos não tem vergonha de jogar.
Resumindo:
Santos, TIMINHO SEM VERGONHA
Com esse Burrici, eu já sabia, ele é medroso, botou o time todinho na retranca, a vái pro raio que parta...
Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Fim do massacre, Inter perde o posto de maior fiasco da FIFA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fora de brincadeira agora:
Tua teoria é relativamente certa Mauro, mas é erronea, Barça recém agora colhe o fruto, ou será que em 92 e 2006 não valeu o título europeu deles? Será que valeria a pena eles perderem então?
Hoje foi com o Santos o mesmo que nós colorados dizíamos do zagueiro Bolivar, Santos foi o SÓCIO DIAMANTE, que tem direito de assistir os jogos dentro de campo. Não houve a menor imposição de dificuldade ao Barça, que é ótimo mas é sabido como joga.
Semana passada eu conversava com o meu tio, também colorado, e ele analisou que o Barça hoje é melhor que o de 2006, eu analisei que o Inter 2006 era bem melhor que o Santos de hoje, pois éramos compactos e tinha uma união no grupo e vontade de vencer muito forte...
Talvez ambos estivessem certos, talvez sou campeão mundial em cima do Barça que era mais ruim que hoje e meu time pouco melhor que o Santos hoje, sei lá.
O placar de hoje nem foi o pior (poderia ser 6 a 0 ou mais), barça tirou o pé e foi humilde, poderia esmagar mais, o jogo foi desumano.
É fato que nós Sul americanos estamos mais fracos, sem dinheiro, vivemos em plena inferioridade a uma Europa ainda forte, Bons tempos foram em que tinhamos times muito bons!
Convidado- Convidado
Agora os caras tão chamando o Barça de maquina da bola, será? ou nóis que através do santos mostramos a cara da vergonha que está o futebol brasileiro.Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.Ora, vimos o brasileiro "disputadíssimo" sim, mas de que? como já havia dito ironicamente: "CURINTA dentre os piores fois o primeiro".Já a bastante tempo nós vemos jogadores idolatrados,ganhando muito bem, mas se esquecem os que esses caras hj não jogam p... nenhuma.Vou dizer uma palavra q o Comentarista da globo o comentarista de juiz disse e até pediu licença pra falar já que não era sua área: APLICAÇÃO.Não entendo nada de Tática.Isso é com treinador que é estudado pra isso.Mas qt aos jogadres eu digo e vou repetir : Como é que vc vive cumendo, assando, dormindo, f... uma bola e não consegue acertar um passe de 10mt.O barça deu aula em cima disso e só.Tem um punhado de jogadores disciplinados sem nenhum craque.Dizer q o Messi é craque, vcs tão de brincadeira ou não sabe o q é um jogador anormal vamos dizer assim.Então é isso "competência"EUROPA 10 X 0 BRASIL
souza raposa- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : maceio-al
Roberto Soares escreveu:Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Certissimo
É fato que nós Sul americanos estamos mais fracos, sem dinheiro, vivemos em plena inferioridade a uma Europa ainda forte, Bons tempos foram em que tinhamos times muito bons!
[/quote]
Desculpa mas continuo com o Mauro.
Isso ai sblinhado, eu diria:
Não é desculpa não, o q falta é vergonha na cara desses pernas de pau de hj, q estão ganhando muito bem e não tão nem aí.Só pensam neles mesmo. Vejo a atitude do sampa agora, preferiu deixar um treinador marrudo, em troca das mordomias q os seus jogadores estavam tendo.E o retrato dos times de hj.Jogar bola bem com o minimo de aplicação e dedicação é o q essses caras tem por obrigação de fazer.O barça mostrou hj como se deve trabalhar pra receber o que lhes é devido justamente.
souza raposa- Técnico
É quase imposivel ganhar desse time do Barcelona,os caras ficam tocando a bola com uma paciência incrivel.
O primeiro gol o Santos deu na bobeada do zagueiro.No primeiro tempo o Santos ficou com medo do time do Barcelona,por isso não jogou no primeiro tempo.
O maior fiasco ainda dos times brasileiros ainda acho que foi o do Internacional com certeza.
O Santos chegou la e perdeu mas esta de parabéns.
Afinal chegou la,qual time não gostaria de estar la,lembrando que para estar la e tentar ser campeão mundial é preciso ganhar a Libertadores,né Curintia..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O primeiro gol o Santos deu na bobeada do zagueiro.No primeiro tempo o Santos ficou com medo do time do Barcelona,por isso não jogou no primeiro tempo.
O maior fiasco ainda dos times brasileiros ainda acho que foi o do Internacional com certeza.
Afinal chegou la,qual time não gostaria de estar la,lembrando que para estar la e tentar ser campeão mundial é preciso ganhar a Libertadores,né Curintia..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Rocklando89- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
Cidade/Estado: : ITU/SP
Humor : + ou -
Rocklando89 escreveu:É quase imposivel ganhar desse time do Barcelona,os caras ficam tocando a bola com uma paciência incrivel.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
souza raposa- Técnico
Souza, eu não citei a situação economica como desculpa, e sim é uma constatação de um fato, temos só os jogadores bons que ainda não foram embora, ou os "ex-bons" que voltam depois de velhos e estropiados...
Mas sobre a idolatria e mordomias concordo 100% contigo, o Brasil hoje não tem nenhum, mas nenhum time bom que se possa tirar o chapéu, este brasileirão este ano foi a pior demonstração que já vimos nos últimos tempos, os gambás se iludem pela cega paixão que tem e pelos títulos que compram, mas são uma enganação tanto como o resto dos times. Argentina que já teve supremacia com River, Boca, hoje são times decadentes, só levo fé no time da Universidade que ganhou a Sulamericana, este é meu candidato ao título da Libertadores ano que vem, se seguir com esta fase e jogo!
Sobre quem fez maior fiasco é o Santos, para sermos justos só se tirarmos no par ou ímpar ou nas moedinhas
Mas sobre a idolatria e mordomias concordo 100% contigo, o Brasil hoje não tem nenhum, mas nenhum time bom que se possa tirar o chapéu, este brasileirão este ano foi a pior demonstração que já vimos nos últimos tempos, os gambás se iludem pela cega paixão que tem e pelos títulos que compram, mas são uma enganação tanto como o resto dos times. Argentina que já teve supremacia com River, Boca, hoje são times decadentes, só levo fé no time da Universidade que ganhou a Sulamericana, este é meu candidato ao título da Libertadores ano que vem, se seguir com esta fase e jogo!
Sobre quem fez maior fiasco é o Santos, para sermos justos só se tirarmos no par ou ímpar ou nas moedinhas
Convidado- Convidado
Que isso Mauro , qualquer time que ganhasse a liberta tomaria cipoada...
nenhum time das américas ganha desse SuperBarça...
O Real madrid tomou de 3...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
Humor : Bom , de bem com a vida...
Eu não vi o jogo , o Neymar jogou ???
luiztatui escreveu:Eu não vi o jogo , o Neymar jogou ???
Eu vi o jogo, não vi o Neymar!!!
Convidado- Convidado
Ronaldo Fontela escreveu:luiztatui escreveu:Eu não vi o jogo , o Neymar jogou ???
Eu vi o jogo, não vi o Neymar!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vejam a diferença : Me lembro que durante o Brasileirão disseram que
o Santos estava com a cabeça no mundial , imaginem se não estivesse
focado ??? seria uns 15x0 pro Barça...
o Santos estava com a cabeça no mundial , imaginem se não estivesse
focado ??? seria uns 15x0 pro Barça...
Eu comparo o messi ao Lucas do sampa, só que mais aplicado e experiente do que ele.A posição dele tb ajuda a jogar no "barça".Acredito que o craque mesmo só o Neymar.
souza raposa- Técnico
souza raposa escreveu:Eu comparo o messi ao Lucas do sampa, só que mais aplicado e experiente do que ele.A posição dele tb ajuda a jogar no "barça".Acredito que o craque mesmo só o Neymar.
Tá sendo irônico né? Messi no Brarça joga muito, se vê a diferença já no domínio da bola...
Convidado- Convidado
Conhece o Getafe? sera qeu esse time do Getafe então se jogasse na america ganharia a libertadores ?luiztatui escreveu:Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Que isso Mauro , qualquer time que ganhasse a liberta tomaria cipoada...
nenhum time das américas ganha desse SuperBarça...
O Real madrid tomou de 3...
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2011/11/26/barcelona-perde-a-primeira-no-campeonato-espanhol-e-ve-real-abrir-seis-pontos.htm
Convidado- Convidado
perde é uma coisa praticamente não pegar na bola os 90 minutos é outra historia o o santos não vinha bem no brasileirão esse papo de preparação para o mundial é furada se fosse assim o vasco estava se preparando para a libertadores e não faria o que fez brigar pelo titulo do brasileirão ate o ultimo minuto, isso ai foi falta de sequencia enquanto que o santos tomava sol na praia e jogava com o time reserva contra o são paulo o barça colocava todo mundo pra jogar contra o real madriRoberto Soares escreveu:Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Convidado- Convidado
Uma curiosidade quando batemos o barça em 1992 eu me lembro bem que o melhor time do planeta naquela epoca era o Milão quando fomos campeos cansei de escutar DUVIDO BATER O MILÃO ai o destino colocou
Milão x Saõ Paulo e fomos BI
O MURICI É RETRANQUEIRO SE ELE PEGAR ESSE TIME DO BARÇA ELE CONSEGUE SER CAMPEÃO POR CAUSA DOS PONTOS CORRIDOS EM JOGOS DECISIVOS O HOMEM É UMA INGUA FOMOS ELIMINADOS DE 4 LIBERTADORES POR CAUSA DESSA RETRANCA DELE A PARTE DA COBRANÇA E PULSO FIRME ELE APRENDEU BEM COM O MESTRE TELE MAS A PARTE DO FUTEBOL BONITO ELE FALTAVA NA AULA <<<SE FOSSE O TREINADOR ATUAL DO INTER O SANTOS PODIA ATE PERDE MAS NÃO DESSA FORMA <<<<<<<<<<<<<<<<<<
Milão x Saõ Paulo e fomos BI
O MURICI É RETRANQUEIRO SE ELE PEGAR ESSE TIME DO BARÇA ELE CONSEGUE SER CAMPEÃO POR CAUSA DOS PONTOS CORRIDOS EM JOGOS DECISIVOS O HOMEM É UMA INGUA FOMOS ELIMINADOS DE 4 LIBERTADORES POR CAUSA DESSA RETRANCA DELE A PARTE DA COBRANÇA E PULSO FIRME ELE APRENDEU BEM COM O MESTRE TELE MAS A PARTE DO FUTEBOL BONITO ELE FALTAVA NA AULA <<<SE FOSSE O TREINADOR ATUAL DO INTER O SANTOS PODIA ATE PERDE MAS NÃO DESSA FORMA <<<<<<<<<<<<<<<<<<
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:perde é uma coisa praticamente não pegar na bola os 90 minutos é outra historia o o santos não vinha bem no brasileirão esse papo de preparação para o mundial é furada se fosse assim o vasco estava se preparando para a libertadores e não faria o que fez brigar pelo titulo do brasileirão ate o ultimo minuto, isso ai foi falta de sequencia enquanto que o santos tomava sol na praia e jogava com o time reserva contra o são paulo o barça colocava todo mundo pra jogar contra o real madriRoberto Soares escreveu:Mauro Rogério escreveu:HUMILHAÇÃO HISTÓRICA 4X0 NÃO PELO PLACAR MAS PELO JOGO O SANTOS FICOU TONTO << SEM POSSE DE BOLA, AMIGO RONALDO FONTELA NÃO DA PRA COMEMORAR LIBERTADORES COM UMA HUMILHAÇÃO DESSA MEU AMIGO FALE O QUE VC QUISER MAIS PRA MIM ERA MELHOR A DERROTA NA LIBERTADORES IMAGINE SE FOSSE O MEU SAMPA AIOU O TEU INTER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC IA NUNCA QUERER TER GANHO UMA LIBERTADORES
Desta vez concordo 100% contigo Mauro, por que o Inter levou o Mazembaço?
Por que poupou os jogadores todo segundo turno com a desculpa, "o foco é o mundial", perdendo de ganhar o brasileirão que assim como este ano, só tinha times irregulares. O Santos só aprendeu a lição Mazembe (passar no 1º jogo) mas esqueceu do resto...
Convidado- Convidado
O Neymar é mto mascarado,o Messi acho que não.E os dois são sul americanos.
Dyno (G.Eletrônica)- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : Sabará-MG
Humor : Negro
sou são paulino mas acho que o jogo de hoje fosse com vasco ou corintians o resultado era outro , veja a colocação do Santos no Brasileirão 2011 foram ao japão ver o barça jogar.
Balanço final do meu São Paulo em 2011 <<<
Principais ocorrencias negativas
1°Nenhum titulo
2°goleada para o seu principal rival
3°enfraquecimento do clube dos 13
Pontos positivos
mesmo sem titulos eis ai o saldo
Mantem como único time brasileiro HEXA <<
Mantem como único time brasileiro Tri-campeão mundial <<<
Terceira maior media de publico(batendo os badalados>> maior torcida )
Principais ocorrencias negativas
1°Nenhum titulo
2°goleada para o seu principal rival
3°enfraquecimento do clube dos 13
Pontos positivos
mesmo sem titulos eis ai o saldo
Mantem como único time brasileiro HEXA <<
Mantem como único time brasileiro Tri-campeão mundial <<<
Terceira maior media de publico(batendo os badalados>> maior torcida )
Convidado- Convidado
BARCELONAxSANTOS
MINHA ANÁLISE DAS CONSEQUÊNCIAS DESSE JOGO.
Sábado à noite,o técnico Pepe Guardiola,ao ser perguntado sobre o que faria p/ parar o Neymar,disse que teria que evitar que a bola chegasse à ele...fez muito mais que isso,não deixou a bola chegar a ninguém,do Santos;Muricy tomou um nó tático como a muito eu não via no futebol mundial...
Posse de bola,um dos segredos do Barça;eles conseguiram um padrão de jogo onde não precisam correr atras da bola,ela corre na frente deles...ao final das partidas,os jogadores não estão suados e dão a impressão que poderiam correr uma maratona,tamanha a condição física a que eles estão condicionados.
Não vou analisar o jogo em si,pois taticamente só houve um time em campo;vou me ater às consequências do que representou essa vitória do Barça,frente ao resto do futebol mundial.
Eles entram em campo e impõem ao adversário o seu sistema de jogo,sem tomar conhecimento do mesmo,seja lá quem for...isso deveria acender o alerta vermelho em nossos dirigentes,não só ao nível dos clubes,mas tb da Seleção,visto que esse padrão de jogo já foi apresentado pela Espanha,na última Copa(sem o Messi) e provou-se eficiente.
Olhando o desenho tático do Barcelona,dá vergonha dos nossos times e Seleção;hoje não há condição de qualquer clube ou seleção no mundo,de derrotar o Barça,simplesmente porque eles não deixam o adversário jogar,parece que eles entram em campo,pegam a bola e dizem,essa bola é minha,só eu vou brincar com ela,vcs não...
Muricy(e o Mano concorda) costuma dizer que quem quiser ver espetáculo deve ir ao teatro;eu vi hoje,um espetáculo sem ter que ir ao teatro:o time do Muricy ser impiedosamente goleado pelo espetacular time do Barça...
Isso é preocupante,pois o mesmo padrão é apresentado pela seleção espanhola,e a julgar pelo nosso padrão de jogo,vejo grande chance de termos mais um 'maracanaço',em 2014.Nossos clubes e nossa Seleção,hoje não são páreo p/ o Barça ou a Espanha.Se não houver uma reformulação imediata do futebol brasileiro,seremos humilhados de novo,em casa,além de saber que,caso algum clube daqui ganhe a Libertadores,fará apenas figuração no Mundial de Clubes,tamanha a superioridade do Barça,que caminha a passos largos p/ bater todos os recordes mundiais...
Aquilo lá é uma fábrica de craques;eles tem um projeto de longo prazo,que pega o jogador ainda no 'fraldinha',e desenvolve o cara até que ele chegue ao profissional,assim o clube se fortalece em patrimônio,pois não gasta dinheiro comprando craques...
Foi assustador ver o domínio territorial deles em cima do Santos;toques de 'prima',a bola não pára no pé de ninguém,tudo é feito muito rápido,a bola não leva mais de 30 segundos,desde que sai do goleiro,até o ataque;a velocidade e domínio de bola deixam o adversário atordoado,que quando tenta reagir toma contra-ataques fulminantes,com os dois elementos-surpresa,Puliol e Daniel Alves,além do imarcável Messi...
Deu desânimo de ver o volume de jogo deles,e saber que no nosso futebol caseiro ninguém se aproxima desse padrão...
O Barcelona está implantando uma revolução no futebol mundial,comparada à Laranja Mecânica,de Croif,e quem quiser vencê-los terá que 'capinar sentado';não há solução a curto prazo,eles estão pelo menos 20 anos à frente do resto do mundo;eu não me lembro,nos últimos anos,de ver um domínio tão grande de um time sobre o outro,parecia uma brincadeira de gato e rato,com o Barça dando estocadas no Santos a hora que queria,e os jogadores do Santos completamente perdidos,Muricy sem saber o que fazer,trocando seis por meia dúzia,vendo o barco afundar...
Só nos resta rezar p/ que nossos dirigentes tenham visto e aprendido a lição,e passem a investir em formação de atletas,não em compra-los prontos,pois até mesmo a maior revelação do futebol brasileiro,nos últimos anos,Neymar,se mostrou ineficiente,ante a coletividade do Barça...vejo um futuro tenebroso,p/ o nosso futebol...
Sábado à noite,o técnico Pepe Guardiola,ao ser perguntado sobre o que faria p/ parar o Neymar,disse que teria que evitar que a bola chegasse à ele...fez muito mais que isso,não deixou a bola chegar a ninguém,do Santos;Muricy tomou um nó tático como a muito eu não via no futebol mundial...
Posse de bola,um dos segredos do Barça;eles conseguiram um padrão de jogo onde não precisam correr atras da bola,ela corre na frente deles...ao final das partidas,os jogadores não estão suados e dão a impressão que poderiam correr uma maratona,tamanha a condição física a que eles estão condicionados.
Não vou analisar o jogo em si,pois taticamente só houve um time em campo;vou me ater às consequências do que representou essa vitória do Barça,frente ao resto do futebol mundial.
Eles entram em campo e impõem ao adversário o seu sistema de jogo,sem tomar conhecimento do mesmo,seja lá quem for...isso deveria acender o alerta vermelho em nossos dirigentes,não só ao nível dos clubes,mas tb da Seleção,visto que esse padrão de jogo já foi apresentado pela Espanha,na última Copa(sem o Messi) e provou-se eficiente.
Olhando o desenho tático do Barcelona,dá vergonha dos nossos times e Seleção;hoje não há condição de qualquer clube ou seleção no mundo,de derrotar o Barça,simplesmente porque eles não deixam o adversário jogar,parece que eles entram em campo,pegam a bola e dizem,essa bola é minha,só eu vou brincar com ela,vcs não...
Muricy(e o Mano concorda) costuma dizer que quem quiser ver espetáculo deve ir ao teatro;eu vi hoje,um espetáculo sem ter que ir ao teatro:o time do Muricy ser impiedosamente goleado pelo espetacular time do Barça...
Isso é preocupante,pois o mesmo padrão é apresentado pela seleção espanhola,e a julgar pelo nosso padrão de jogo,vejo grande chance de termos mais um 'maracanaço',em 2014.Nossos clubes e nossa Seleção,hoje não são páreo p/ o Barça ou a Espanha.Se não houver uma reformulação imediata do futebol brasileiro,seremos humilhados de novo,em casa,além de saber que,caso algum clube daqui ganhe a Libertadores,fará apenas figuração no Mundial de Clubes,tamanha a superioridade do Barça,que caminha a passos largos p/ bater todos os recordes mundiais...
Aquilo lá é uma fábrica de craques;eles tem um projeto de longo prazo,que pega o jogador ainda no 'fraldinha',e desenvolve o cara até que ele chegue ao profissional,assim o clube se fortalece em patrimônio,pois não gasta dinheiro comprando craques...
Foi assustador ver o domínio territorial deles em cima do Santos;toques de 'prima',a bola não pára no pé de ninguém,tudo é feito muito rápido,a bola não leva mais de 30 segundos,desde que sai do goleiro,até o ataque;a velocidade e domínio de bola deixam o adversário atordoado,que quando tenta reagir toma contra-ataques fulminantes,com os dois elementos-surpresa,Puliol e Daniel Alves,além do imarcável Messi...
Deu desânimo de ver o volume de jogo deles,e saber que no nosso futebol caseiro ninguém se aproxima desse padrão...
O Barcelona está implantando uma revolução no futebol mundial,comparada à Laranja Mecânica,de Croif,e quem quiser vencê-los terá que 'capinar sentado';não há solução a curto prazo,eles estão pelo menos 20 anos à frente do resto do mundo;eu não me lembro,nos últimos anos,de ver um domínio tão grande de um time sobre o outro,parecia uma brincadeira de gato e rato,com o Barça dando estocadas no Santos a hora que queria,e os jogadores do Santos completamente perdidos,Muricy sem saber o que fazer,trocando seis por meia dúzia,vendo o barco afundar...
Só nos resta rezar p/ que nossos dirigentes tenham visto e aprendido a lição,e passem a investir em formação de atletas,não em compra-los prontos,pois até mesmo a maior revelação do futebol brasileiro,nos últimos anos,Neymar,se mostrou ineficiente,ante a coletividade do Barça...vejo um futuro tenebroso,p/ o nosso futebol...
Convidad- Convidado
Quanto exagero amigoAssuero escreveu:BARCELONAxSANTOS
nenhum time bate o barça? fala serio pergunte ao Getafe que ele ensina ao Santos ou aos clubes do brasil << claro que o barcelona é um timaço mas quanta babação é essa meu amigo, futebol tem dessa ai não de time ficar 20 anos a frente dos outros eles estão bem assim a ums 4 anos e lhe pergunto quais foram os ultimos 4 campeoes da uefa e do mundial ? Barcelona ? pq não foram eles? rapaz o santos levou um baile mas foi o santos !! respeitou d +, o elano fez uma falta no messe e foi lar faltou limpa a bunda do jogador com uma flanela isso é uma final? que isso rapa poe esse barça pra jogar no Brasil pra ve se ele messi não leva um sapuada rapidinho ouve ecesso de respeito a derrota era inevitavel mas falto o sangue quente como fazem os gringos argentinos quando estão perdendo foi humilhante os caras faltou aplaudir o barça em pleno jogo apos a derrota os derrotados ainda deram entrevista dizendo * aprendemos como se joga bola !! que isso rapaz derrota é bem aceitavel agora aquilo foi uma violencia que fizeram com o futebol brasileiro, o santos fez a pior de todas as aprensentaçoes de um clube brasileiro em um mundial respeito sua opnião amigo acho muito dificil bater o barça mas não é impossível esta aqui a prova disso
http://terra.espbr.com/noticias/getafe-surpreende-bate-barcelona-permite-real-disparar-26-novembro-2011-20h49
observe a data meu amigo da noticia
ta muito exagero na sua afirmação ai, eu diria pra vc que qualquer time brasileiro entre os 5 primeiros que foram pra libertadores podia jogar e perde mas não daquela forma amigo ai vc esta avacalhando com o nosso futebo e o resto do planeta menos amigo menos
antes de vc me responder me diga quem foi o campeão mundial ano passado BARCELONA ? com toda essa mostruozidade que vc ta falando o barcinha tem 2 titulos mundiais vai me dizer que só começa a conta a partir desse jogo do santos ?
Convidado- Convidado
Mauro,entendo a tua posição,afinal,não é todo mundo que reconhece quando a sua inferioridade fica latente...mas eu discordo de vc,porque o que eu vi não foi um jogo de futebol,foi como o Neymar disse,uma aula...
Vc diz que o Barça seria um time comum,comparável a qualquer um dos 5 melhores colocados do último Brasileirão,por ter perdido pro Getafe,eu vi esse resultado no dia em que aconteceu...diga-me uma coisa,vc nunca teve um dia ruim?Daqueles em que nada dá certo?A Holanda de Croyf,à qual comparei o Barça,nunca foi derrotada?O Flamengo de Zico nunca perdeu?Ou o Sampa de Raí e Cerezo?
Futebol não é basquete,onde invariavelmente o melhor time ganha,até mesmo no basquete acontecem tragédias(lembra do Pan de 88,com o Brasil derrotando os EUA,na final?)...
Não amigo,quando eu disse que não havia time no mundo capaz de derrotar o Barça,estava falando que se eles jogarem sério,como ontem,ninguém os derruba...o que aconteceu com o Getafe foi um acidente de percurso,se eles jogarem mais 50 vezes com o Barça,vão perder as 50...
Uma das formas de grandeza é reconhecer a superioridade do adversário;foi o que os santistas fizeram,e eu como brasileiro,tb faço esse reconhecimento,pois vejo que,em matéria de padrão tático e disciplina dentro de campo,além de talento,não há time capaz de vencê-los...negar isso é tapar o sol com a peneira...
Vc diz que o Barça seria um time comum,comparável a qualquer um dos 5 melhores colocados do último Brasileirão,por ter perdido pro Getafe,eu vi esse resultado no dia em que aconteceu...diga-me uma coisa,vc nunca teve um dia ruim?Daqueles em que nada dá certo?A Holanda de Croyf,à qual comparei o Barça,nunca foi derrotada?O Flamengo de Zico nunca perdeu?Ou o Sampa de Raí e Cerezo?
Futebol não é basquete,onde invariavelmente o melhor time ganha,até mesmo no basquete acontecem tragédias(lembra do Pan de 88,com o Brasil derrotando os EUA,na final?)...
Não amigo,quando eu disse que não havia time no mundo capaz de derrotar o Barça,estava falando que se eles jogarem sério,como ontem,ninguém os derruba...o que aconteceu com o Getafe foi um acidente de percurso,se eles jogarem mais 50 vezes com o Barça,vão perder as 50...
Uma das formas de grandeza é reconhecer a superioridade do adversário;foi o que os santistas fizeram,e eu como brasileiro,tb faço esse reconhecimento,pois vejo que,em matéria de padrão tático e disciplina dentro de campo,além de talento,não há time capaz de vencê-los...negar isso é tapar o sol com a peneira...
Convidad- Convidado
O que eu sublinhei viu lhe responderAssuero escreveu:Mauro,entendo a tua posição,afinal,não é todo mundo que reconhece quando a sua inferioridade fica latente...mas eu discordo de vc,porque o que eu vi não foi um jogo de futebol,foi como o Neymar disse,uma aula...
1° que não valeu que o barça seria um time comum, falei que qualquer um dos 5 ia perde mas não dessa forma humilhante, humilhação não é perde de 4x0 e sim da forma que perdeu
2° foi vc que falou que ninguem bate eles no planeta , errou e agora que me corrigir dizendo todos tem dias ruins (ENTÃO DE CARA DERRUBA A TESE DO INVENSÍVEL)
3°Eu ja sabia que vc ia falar isso do Getafe, acidentes acontecem mas no futebol acidentes as vezes ficam marcados para sempre foi o caso da seleção canarinho de 1982 imbativél? (CAIU D NOVO A TESE)
4° Reconhecer vitoria é uma coisa se humilhar é outra coisa, foram muitos irresponsáveis com o nosso pais isso sim . e pra da uma de que perdeu pro melhor time do mundo esta com esse papinho ai!!!
5° repito a derrota não foi o maior de todos os maus mas foi a forma como foi , faziam falta e faltava limpa a bunda do messi se fosse ao contrário não seria assim com o neymar isso que estou te falando vc parece que não conehce o sangue espanhou ou argentino pelo visto vms ser muito humilhados ainda pq quando eles são os melhores reconhecemos dessa forma ai babando e quando somos os melhores nos mesmos criticamos
Convidado- Convidado
Já que vc pensa assim,me diz qual dos times brasileiros,que vc escalaria p/ tentar não levar uma goleada deles,qual time tem um padrão de jogo como aquele,quem tem toque de bola rápido,quem tem disciplina tática como eles,ou quem tem o talento que aquele meio de campo tem,sem falar do ataque?Cita unzinho,prá gente começar a analisar o padrão dele...
Até agora eu só falei de padrão,não toquei em comparação de craque por craque,mas a gente pode entrar nisso aí,tb...
Até agora eu só falei de padrão,não toquei em comparação de craque por craque,mas a gente pode entrar nisso aí,tb...
Convidad- Convidado
meu amigo,Assuero o que o santos estava fazendo no brasileirão? brigou pelo titulo? o vasco foi campeão da copa do brasil já tinha vaga garantida para libertadores pq eles foram inventar de brigar pelo brasileiraõ? so pra contraria os outros? ou pq tinha time mesmo pra brigar pelo caneco mesmo sendo campeão recente ?rapaz esse santos ai tava capengando no brasileirão e esperando o poderoso barcelona jogando com time reserva, vc mesmo veio aqui dizer que era armação do santos pro são paulo ia pra libertadores,isso é postura de time que quer ser campeão mundial ? o barça jogou com seus titulares contra o real madri enquanto o santos tomava sol na praia
a derrota ja te falei é aceitavel mas não é aceitavel a humilhação não pelo placar mas pela forma que foi sei la cara fazer papel de guerreiro é o minimo que um time pode fazer mesmo na derrota eles foram humilhados e não fizeram absolutamente nada para botar medo no barça como semrpe fazem com nossos craques foi triste para o nosso futebol eu te garanto se fosse o flamengo o o goleiro felipe ja tinha estourando a perna de um como ele fez no brasielirão e o juiz não viu aquilo meu amigo chama-se malandragem faltou essa quimica no time do santos impor respeito não significa ganhar o jogo mas perde como guerreiros e não com humilhação historica
esqueci de dizer nem mesmo na formula 1 que é mais exatos os resultados existe time imbátivel isso é questão de momento , devo reconhecer o grande momento do barça mas como todos nos esporte não é pra eternidade(esportivamente falando) como vc esta quase falando ai,o que vimos domingo foi um show de um time e do outro lado 11 jogadores observando os outros 11 jogarem , eu conheço muito bem as montagem do murici ele monta time pra não tomar gol e se fud,,,, o home é retranqueiro assim como o treinador do Real madri que não tem coragem de colocar o kaka e o cristiano juntos nos 90 minutos ja o treinador do barça é um luxemburgo da vida explora o meio e o ataque
a derrota ja te falei é aceitavel mas não é aceitavel a humilhação não pelo placar mas pela forma que foi sei la cara fazer papel de guerreiro é o minimo que um time pode fazer mesmo na derrota eles foram humilhados e não fizeram absolutamente nada para botar medo no barça como semrpe fazem com nossos craques foi triste para o nosso futebol eu te garanto se fosse o flamengo o o goleiro felipe ja tinha estourando a perna de um como ele fez no brasielirão e o juiz não viu aquilo meu amigo chama-se malandragem faltou essa quimica no time do santos impor respeito não significa ganhar o jogo mas perde como guerreiros e não com humilhação historica
esqueci de dizer nem mesmo na formula 1 que é mais exatos os resultados existe time imbátivel isso é questão de momento , devo reconhecer o grande momento do barça mas como todos nos esporte não é pra eternidade(esportivamente falando) como vc esta quase falando ai,o que vimos domingo foi um show de um time e do outro lado 11 jogadores observando os outros 11 jogarem , eu conheço muito bem as montagem do murici ele monta time pra não tomar gol e se fud,,,, o home é retranqueiro assim como o treinador do Real madri que não tem coragem de colocar o kaka e o cristiano juntos nos 90 minutos ja o treinador do barça é um luxemburgo da vida explora o meio e o ataque
Convidado- Convidado
souza raposa escreveu:Agora os caras tão chamando o Barça de maquina da bola, será? ou nóis que através do santos mostramos a cara da vergonha que está o futebol brasileiro.Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.Ora, vimos o brasileiro "disputadíssimo" sim, mas de que? como já havia dito ironicamente: "CURINTA dentre os piores fois o primeiro".Já a bastante tempo nós vemos jogadores idolatrados,ganhando muito bem, mas se esquecem os que esses caras hj não jogam p... nenhuma.Vou dizer uma palavra q o Comentarista da globo o comentarista de juiz disse e até pediu licença pra falar já que não era sua área: APLICAÇÃO.Não entendo nada de Tática.Isso é com treinador que é estudado pra isso.Mas qt aos jogadres eu digo e vou repetir : Como é que vc vive cumendo, assando, dormindo, f... uma bola e não consegue acertar um passe de 10mt.O barça deu aula em cima disso e só.Tem um punhado de jogadores disciplinados sem nenhum craque.Dizer q o Messi é craque, vcs tão de brincadeira ou não sabe o q é um jogador anormal vamos dizer assim.Então é isso "competência"EUROPA 10 X 0 BRASIL
Assuero escreveu:BARCELONAxSANTOS
Fala sério Asssuero, tu entrasse no time dos puxa-sacos dos clubes da europa.Vê o q eu escrevi e sublinhei acima.Dizer que um time como o barça é supertimaço, tao de brincadeira.O que existe sim é COMPETENCIA E APLICAÇÃO DE UM TIME NORMAAL.Já disse e repito o tal de Messi é um jogador como foi o ronaldo, o ronaldinho, o romario e outros que se passaram por lá.Qd falamos em craque dizemos ZICO, PELE e MARADONA e só e somente só.Preocupante sim é a forma de como estão se formando jogador, que não consegue dar um passe de 10mt.Não sabe bater um penalty, é um tal de cai cai, não pode levar um encosto que cai. Esse é o problema.O resto é conversa fiada.Pra mim jogador craque só existe um hj e se chama Neymar.
souza raposa- Técnico
Souza,eu AINDA não falei dos craques do Barça,só falei de PADRÃO DE JOGO...analise sem paixão,o desenho tático do time,quando se posiciona no momento em que perde a bola...um jogo de futebol é como um tabuleiro de xadrez,quem posiciona melhor suas peças,e sabe usá-las(ou sacrificá-las) na hora certa,invariavelmente ganha o jogo...
Não estou endeusando o time do Barça,até porque não gosto da arrogancia dos europeus,mas veja,me diga qual time,no mundo,joga como eles?
Um exemplo parecido com eles é o Real,que tentou,mas não deu...diz outro aí...
Não estou endeusando o time do Barça,até porque não gosto da arrogancia dos europeus,mas veja,me diga qual time,no mundo,joga como eles?
Um exemplo parecido com eles é o Real,que tentou,mas não deu...diz outro aí...
Convidad- Convidado
souza raposa escreveu: Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.
Tu só assite time grande ? vai dizer que vc não viu esses times serem vice ou campeoes dos torneios da CBF !!! o q existiu ontem foi q só um time se prontificou a jogar - SANTOS - TIMINHO SEM VERGONHA - Um dos vilões e esse eu já sabia se chama BURRICY.
souza raposa- Técnico
Te digo mais, nós só fomos TRI do brasileiro por pura sorte desse sr chamado muricy.Ganhou em cima da imconpetencia dos outros, coisa se estivesse ainda no sampa ele teria levado tb esse ano, mesmo com a ruindade do meu time.
souza raposa- Técnico
souza raposa escreveu:souza raposa escreveu: Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.
Tu só assite time grande ? vai dizer que vc não viu esses times serem vice ou campeoes dos torneios da CBF !!! o q existiu ontem foi q só um time se prontificou a jogar - SANTOS - TIMINHO SEM VERGONHA - Um dos vilões e esse eu já sabia se chama BURRICY.
Acho que vc está precisando usar ou trocar os óculos...comparar o futebol refinado do Barça ao futebol DUNGARIANO do Bragantino ou Santo André,foi o fim da picada...
Não foi um time que se prontificou a jogar,e sim um time só que jogou e não deixou o outro jogar...essa é a essência do futebol,que todos os técnicos do mundo perseguem,jogar e não deixar o outro jogar...foi o que o Barça fez,75% de posse de bola não é coisa que qualquer um consiga...
Convidad- Convidado
o que faltou ao santos foi a malandragem jogar olhando feio,sem essa de *desculpa ai messi pela falta tinha qeu provocar os caras, chuta canela e olhar feio como quem que dizer *que foi meu, vai te dana fiz e dai?* faltou isso,futebol as vezes tem que sair do flay play eles são mestre da fazer isso com o futebol brasileiro a derrota talvez era inevitaval mas a humilhação sim essa poderia ser o santos foi como uma noiva se entregando para o noivo, o barça esta ganhando pontos assim com o santos tava ate domingo ate o dia que encontrar a paulada ai todas as opnioes mudam inclusive a minha
Convidado- Convidado
Comparem essa entrevista do Mano com o que eu coloquei na minha primeira postagem,parece até que eu copiei as palavras dele,ou ambos estamos certos em nossa análise ou vcs estão vendo uma outra realidade...
18/12/2011 21h08 - Atualizado em 18/12/2011 21h10
Mano rasga elogios ao Barça: 'Eles estão disparadamente melhores'
Técnico da Seleção diz que decisão do Mundial mostrou 'superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira'
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, rasgou elogios ao Barcelona pelo título mundial após a goleada de 4 a 0 sobre o Santos neste domingo, em Yokohama, no Japão. O treinador escreveu no seu site oficial que o jogo mostrou ' 'superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira' e falou que o Barça é 'disparadamente' melhor.
Confira a íntegra do texto do técnico da Seleção sobre a decisão do Mundial:
saiba mais
Veja como foi a derrota do Santos
Galeria de Fotos da final do Mundial
Neymar recebe a Bola de Bronze
"Não temos mais dúvidas entre os futebolistas, sejam eles jogadores, dirigentes, críticos ou torcedores: este grupo atual do Barcelona veio para fazer história.
A vitória de hoje, na final do Mundial de Clubes da Fifa diante do Santos, no Japão, foi apenas mais uma das tantas conquistadas até aqui e das que ainda virão.
Há 35 anos atrás eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores.
Como técnico de futebol da Seleção Brasileira, saio deste jogo com dois sentimentos: um de tristeza e outro de esperança.
Tristeza pela superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira.
Esperançoso porque, excluindo os extremistas, provavelmente a derrota vai nos remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro.
Tenho ouvido que sempre vencemos do nosso jeito e os outros estão fazendo da maneira que fazíamos antes.
Temos que encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso. Os projetos precisam ser sérios e ter continuidade.
Aqui, nossos críticos ainda estão rotulando uma equipe de ofensiva ou defensiva pelo número de atacantes ou volantes que o seu técnico escala na formação inicial, e isso passa para o torcedor.
Este Barcelona já jogou em todas as disposições táticas. Iniciou uma partida, recentemente, com linha de três defensiva, sem nenhum zagueiro e hoje deu uma aula de ofensividade, sem nenhum atacante de ofício.
Continuamos produzindo jogadores com alta capacidade técnica, mas precisamos formá-los, dirigí-los e criticá-los melhor.
Nosso potencial ainda nos permite esta recuperação a curto prazo.
Então temos que fazer a nossa parte porque nossos adversários estão fazendo a sua.
O Santos, apesar da derrota, é o atual campeão da Libertadores da América, vice-mundial, dirigido por um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, com um grande elenco, que merece todo nosso respeito".
18/12/2011 21h08 - Atualizado em 18/12/2011 21h10
Mano rasga elogios ao Barça: 'Eles estão disparadamente melhores'
Técnico da Seleção diz que decisão do Mundial mostrou 'superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira'
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, rasgou elogios ao Barcelona pelo título mundial após a goleada de 4 a 0 sobre o Santos neste domingo, em Yokohama, no Japão. O treinador escreveu no seu site oficial que o jogo mostrou ' 'superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira' e falou que o Barça é 'disparadamente' melhor.
Confira a íntegra do texto do técnico da Seleção sobre a decisão do Mundial:
saiba mais
Veja como foi a derrota do Santos
Galeria de Fotos da final do Mundial
Neymar recebe a Bola de Bronze
"Não temos mais dúvidas entre os futebolistas, sejam eles jogadores, dirigentes, críticos ou torcedores: este grupo atual do Barcelona veio para fazer história.
A vitória de hoje, na final do Mundial de Clubes da Fifa diante do Santos, no Japão, foi apenas mais uma das tantas conquistadas até aqui e das que ainda virão.
Há 35 anos atrás eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores.
Como técnico de futebol da Seleção Brasileira, saio deste jogo com dois sentimentos: um de tristeza e outro de esperança.
Tristeza pela superioridade incontestável de uma equipe espanhola contra uma equipe brasileira.
Esperançoso porque, excluindo os extremistas, provavelmente a derrota vai nos remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro.
Tenho ouvido que sempre vencemos do nosso jeito e os outros estão fazendo da maneira que fazíamos antes.
Temos que encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso. Os projetos precisam ser sérios e ter continuidade.
Aqui, nossos críticos ainda estão rotulando uma equipe de ofensiva ou defensiva pelo número de atacantes ou volantes que o seu técnico escala na formação inicial, e isso passa para o torcedor.
Este Barcelona já jogou em todas as disposições táticas. Iniciou uma partida, recentemente, com linha de três defensiva, sem nenhum zagueiro e hoje deu uma aula de ofensividade, sem nenhum atacante de ofício.
Continuamos produzindo jogadores com alta capacidade técnica, mas precisamos formá-los, dirigí-los e criticá-los melhor.
Nosso potencial ainda nos permite esta recuperação a curto prazo.
Então temos que fazer a nossa parte porque nossos adversários estão fazendo a sua.
O Santos, apesar da derrota, é o atual campeão da Libertadores da América, vice-mundial, dirigido por um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, com um grande elenco, que merece todo nosso respeito".
Convidad- Convidado
Assuero escreveu:souza raposa escreveu:souza raposa escreveu: Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.
Acho que vc está precisando usar ou trocar os óculos...comparar o futebol refinado do Barça ao futebol DUNGARIANO do Bragantino ou Santo André,foi o fim da picada...
Não foi um time que se prontificou a jogar,e sim um time só que jogou e não deixou o outro jogar...essa é a essência do futebol,que todos os técnicos do mundo perseguem,jogar e não deixar o outro jogar...foi o que o Barça fez,75% de posse de bola não é coisa que qualquer um consiga...
Meu amigo, vou repetir pra ti, NÃO É PRECISO SER UM TIME COM STATUS DE TIME GRANDE pra fazer o que els fizeram com a corvadia que foi esse santos.Há muito tempo eu me pergunto e tb pergunto aos amigos, como pode um cara que decidiu ser jogador e não saber as regras básica do futebol.Não precisa ser craque não, pois esses nascem com o dom como qualquer profissaõ . Tenho certeza que vc não acompanhou eseses times que citei acima.Vou te dizer uma coisa tenho até uma camisa do sao caetano de sp que pedi ao meu irmão de sampa de presente, tal gosto peguei por esse time na epoca.Citei só esse, mas os outros tb o fizeram,jogaram igualzinho ao barça de ontem, sem errros de passe, envolveram seus adversários, dominio de 80% de possa de bola.O que tu quer saber mais.A diferença entre eles só é a bajulação cara.
souza raposa- Técnico
souza raposa escreveu:Assuero escreveu:souza raposa escreveu:souza raposa escreveu: Já vi times pequenos vou citar aqui: bragantino, santo andré, sport entre outros que não vem na memória, jogar igualzinho ao que o barça fez hj.
Meu amigo, vou repetir pra ti, NÃO É PRECISO SER UM TIME COM STATUS DE TIME GRANDE pra fazer o que els fizeram com a corvadia que foi esse santos.Há muito tempo eu me pergunto e tb pergunto aos amigos, como pode um cara que decidiu ser jogador e não saber as regras básica do futebol.Não precisa ser craque não, pois esses nascem com o dom como qualquer profissaõ . Tenho certeza que vc não acompanhou eseses times que citei acima.Vou te dizer uma coisa tenho até uma camisa do sao caetano de sp que pedi ao meu irmão de sampa de presente, tal gosto peguei por esse time na epoca.Citei só esse, mas os outros tb o fizeram,jogaram igualzinho ao barça de ontem, sem errros de passe, envolveram seus adversários, dominio de 80% de possa de bola.O que tu quer saber mais.A diferença entre eles só é a bajulação cara.
É,acho que eu é que preciso trocar os óculos...
Eu acompanhei esses times sim,Souza...vi o Bragantino de Luxemburgo e o São Caetano do Abelão;vi muitos jogos chatos,com chutões,pernadas e FUTEBOL-FORÇA adoidado,dava calo no olho de ver...mas eu vou trocar os óculos,prá ver se consigo enxergar o futebol-espetáculo que vc viu nesses times...quanto ao Barça?Eles estão enganando muito bem os meus olhos,vou tirar os óculos quando for assistir mais um espetáculo deles...
Convidad- Convidado
Essa é boa:
O que o santos falou pra bola ???? kkkkkkkkkkkkkk
souza raposa- Técnico
Assuero escreveu: vi muitos jogos chatos,com chutões,pernadas e FUTEBOL-FORÇA adoidado,dava calo no olho de ver...mas eu vou trocar os óculos,prá ver se consigo enxergar o futebol-espetáculo que vc viu nesses times...quanto ao Barça?Eles estão enganando muito bem os meus olhos,vou tirar os óculos quando for assistir mais um espetáculo deles...
Bom, deixa pra lá, qd aparecer um outro parecido , sem ser o barça, nóis discute.Não tira os oculos não viu.
souza raposa- Técnico
Não vai pegar a mania do amigo Assuero em !!!souza raposa escreveu:Essa é boa:
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Ronaldo Fontela escreveu:
O placar de hoje nem foi o pior (poderia ser 6 a 0 ou mais), barça tirou o pé e foi humilde, poderia esmagar mais, o jogo foi desumano.
Perguntaram ao técnico Guardiola se a superioridade do Barça em cima dos brasileiros tinha a ver com o maior poder aquisitivo dos espanhóis e ele disse:
"Poder aquisitivo?Não gastamos nada com esse time,todos foram formados na base do Barcelona,apenas um ou outro que veio depois,em trocas por outros jogadores de nosso time."
Organização e investimento na base,esse é o segredo do Barça...
Perguntaram ao técnico Guardiola se a superioridade do Barça em cima dos brasileiros tinha a ver com o maior poder aquisitivo dos espanhóis e ele disse:
"Poder aquisitivo?Não gastamos nada com esse time,todos foram formados na base do Barcelona,apenas um ou outro que veio depois,em trocas por outros jogadores de nosso time."
Convidad- Convidado
betonatal escreveu:Não vai pegar a mania do amigo Assuero em !!!souza raposa escreveu:Essa é boa:
Me tira dessa tua furada,Beto...eu nem dessa 'música' gosto...
Convidad- Convidado
Eu sei que não gosta dessa música , o caso é postar foto e vídeos tipo esse aí !!!Assuero escreveu:betonatal escreveu:Não vai pegar a mania do amigo Assuero em !!!souza raposa escreveu:Essa é boa:
Me tira dessa tua furada,Beto...eu nem dessa 'música' gosto...
Rádi
JAIR BOLSONARO 2026
Aqui,mais um dos segredos do Barça;quem quiser chegar ao patamar deles,tem que começar por aqui:
La Masia
La Masia, localizado ao lado do estádio, é o coração do sistema juventude Barça. Este edifício emblemático faz parte da história e do património do Futbol Club Barcelona, e é uma residência rural antigo, construído em 1702.
Na primeira, La Masia foi usada como oficina em que os arquitetos e construtores do Camp Nou modelado o seu projecto, e foi o ponto de partida para os visitantes VIP e colaboradores no trabalho de construção. Uma vez que FC Barcelona estádio foi inaugurado, em 24 de setembro de 1957, as portas de La Masia foram fechadas até um novo uso poderia ser encontrado para ele. Sob a presidência de Enric Llaudet, o edifício foi remodelado e ampliado para utilização como sede clubes sociais, que haviam sido localizados em um local diferente na Via Laietana. A nova sede social foram abertas em 26 de setembro de 1966.
Em 1979 tornou-se um holl de residência
Como o clube cresceu e escritórios diferentes foram estabelecidas, tornou-se aparente que La Masia já não era grande o suficiente, e sob Montal Agustí, eles foram transferidos para a área agora ao lado da pista de gelo. Assim, La Masia foi mais uma vez fora de uso até Josep Lluís Núñez assumiu a presidência e imediatamente encontrou um novo propósito para a construção: La Masia se tornou a residência dos jovens jogadores de fora do Barcelona. O trabalho de renovação foi feito rapidamente, e em 20 de outubro de 1979 foi declarado pronto para uso.
Um grupo de jovens jogadores com um futuro brilhante
Esta residência é agora usado para desenvolver os jovens jogadores que tiveram de deixar suas famílias, a fim de treinar no FC Barcelona tanto no sentido esportivo e intelectual. No ano do centenário clubes, La Masia celebrou o seu vigésimo aniversário eo feedback geral tem sido muito positiva. Vários jovens que tinham vivido em La Masia passaram a jogar para a equipe em primeiro lugar, incluindo Amor, Guardiola, Sergi, De la Peña, Puyol, Xavi, Reina, Víctor Valdés, Gabri e Messi, além de um grande número de jogadores que passaram a jogar para outros clubes espanhóis. Tanto sucesso tem tudo isso foi que muitas pessoas agora basta usar o nome de La Masia para se referir a jogadores jovens Barcas em geral.
Mas os jogadores que residem em La Masia não são limitadas apenas para os da Catalunha ou o resto do estado. Há também numerosos jovens jogadores de outros países.
As instalações
La Masia é composto por dois pisos e um sótão poucos, medindo 610 m2. Ele abriga 60 meninos (12 dormir em La Masia em si e mais 48 em outras salas situadas ao redor do estádio). Tem uma cozinha, sala de jantar, sala de estar, biblioteca, escritório, banheiros, chuveiros e quatro grandes dormitórios com quartos de vestir.
La Masia
La Masia, localizado ao lado do estádio, é o coração do sistema juventude Barça. Este edifício emblemático faz parte da história e do património do Futbol Club Barcelona, e é uma residência rural antigo, construído em 1702.
Na primeira, La Masia foi usada como oficina em que os arquitetos e construtores do Camp Nou modelado o seu projecto, e foi o ponto de partida para os visitantes VIP e colaboradores no trabalho de construção. Uma vez que FC Barcelona estádio foi inaugurado, em 24 de setembro de 1957, as portas de La Masia foram fechadas até um novo uso poderia ser encontrado para ele. Sob a presidência de Enric Llaudet, o edifício foi remodelado e ampliado para utilização como sede clubes sociais, que haviam sido localizados em um local diferente na Via Laietana. A nova sede social foram abertas em 26 de setembro de 1966.
Em 1979 tornou-se um holl de residência
Como o clube cresceu e escritórios diferentes foram estabelecidas, tornou-se aparente que La Masia já não era grande o suficiente, e sob Montal Agustí, eles foram transferidos para a área agora ao lado da pista de gelo. Assim, La Masia foi mais uma vez fora de uso até Josep Lluís Núñez assumiu a presidência e imediatamente encontrou um novo propósito para a construção: La Masia se tornou a residência dos jovens jogadores de fora do Barcelona. O trabalho de renovação foi feito rapidamente, e em 20 de outubro de 1979 foi declarado pronto para uso.
Um grupo de jovens jogadores com um futuro brilhante
Esta residência é agora usado para desenvolver os jovens jogadores que tiveram de deixar suas famílias, a fim de treinar no FC Barcelona tanto no sentido esportivo e intelectual. No ano do centenário clubes, La Masia celebrou o seu vigésimo aniversário eo feedback geral tem sido muito positiva. Vários jovens que tinham vivido em La Masia passaram a jogar para a equipe em primeiro lugar, incluindo Amor, Guardiola, Sergi, De la Peña, Puyol, Xavi, Reina, Víctor Valdés, Gabri e Messi, além de um grande número de jogadores que passaram a jogar para outros clubes espanhóis. Tanto sucesso tem tudo isso foi que muitas pessoas agora basta usar o nome de La Masia para se referir a jogadores jovens Barcas em geral.
Mas os jogadores que residem em La Masia não são limitadas apenas para os da Catalunha ou o resto do estado. Há também numerosos jovens jogadores de outros países.
As instalações
La Masia é composto por dois pisos e um sótão poucos, medindo 610 m2. Ele abriga 60 meninos (12 dormir em La Masia em si e mais 48 em outras salas situadas ao redor do estádio). Tem uma cozinha, sala de jantar, sala de estar, biblioteca, escritório, banheiros, chuveiros e quatro grandes dormitórios com quartos de vestir.
Convidad- Convidado
Assuero escreveu:Ronaldo Fontela escreveu:
Sigo afirmando o mesmo, embora não discorde do técnico, mas analisem comigo:
Um juiz que ganhe 40 mil por mês, acha que não gasta nada, ou quase nada em ter só em seguros residencial e de carros um gasto de 1000 reais ao mês.
Já muitos brasileiros gostariam de elevar sua renda toda a este valor...
Onde quero chegar? É o mesmo que com nossos clubes, se eles mesmos sem "investirem alto", só a base deles tem mais capital que alguns times nossos tidos como grande.
O Inter está entre os principais clube hoje em se tratando de vida financeira, a realidade é que engana e ta se cagando para manter o Damião e ver se traz um elenco descente pro ano que vem, pois temos time só no papel.
Flamengo com salário de R10 atrasado, veja o leilão e esforço que teu time fez pra arrematar um jogador velho, festeiro e que quando rende, se rende, é quando quer.
Pro Barça claro que faça este discurso, há anos eles tem mesmos padrões, então não é um investimento caro aos padrões deles, mas que é muito mais que nós é!
Fora os fatores de nossa cultura, boa parte dos recursos dos times são desviados, técnico que perde 3 partidas é demitido, com esse cenário, só lamento, não há como ter time regular, muito menos excepcional.
Inter é campeão em mau exemplo, só este ano teve 4 técnicos, num time que iniciou o ano já na Libertadores, e com muita sorte se classificou de novo, pode um time assim render e ser regular? (Vejam que só estou malhando meu próprio time, hehehe)
Convidado- Convidado
Concordo com vc,mas veja,o que o Fla gastou prá formar(e manter por algum tempo) aquela seleção da era Zico?
É isso que eu digo,aqui no Rio tem uma máxima que diz que "Craque o Flamengo faz em casa",mas depois vende a preço de banana...por que não pegam o cara,ainda na base,e prende ele a um contrato longo,com multa bem alta,prá afastar os empresários?Porque os próprios dirigentes tem seus interesses escusos e não querem perder a 'boquinha'
Por isso que eu digo(e o Mauro não concorda) que estamos uns 30 anos atras deles,porque enquanto ainda nem tentamos implantar isso,eles já fazem a 30 anos...
É isso que eu digo,aqui no Rio tem uma máxima que diz que "Craque o Flamengo faz em casa",mas depois vende a preço de banana...por que não pegam o cara,ainda na base,e prende ele a um contrato longo,com multa bem alta,prá afastar os empresários?Porque os próprios dirigentes tem seus interesses escusos e não querem perder a 'boquinha'
Por isso que eu digo(e o Mauro não concorda) que estamos uns 30 anos atras deles,porque enquanto ainda nem tentamos implantar isso,eles já fazem a 30 anos...
Convidad- Convidado
Assuero escreveu:Concordo com vc,mas veja,o que o Fla gastou prá formar(e manter por algum tempo) aquela seleção da era Zico?
Concordo, falamos a mesma língua!
Convidado- Convidado
Bom eu analiso futebol mas rasgadamente o Assuero ta procurando justificativa pra explicar o time do barça ,que isso amigo daqui a pouco vc vai esquecer do teu flamengo kkkkkkkk me diz uma coisa Assuero eu me lembro de uma mensagem sua dizendo
VMS TER QUE ENGOLIR MANO MENESES ATE A COPA
agora ai em cima ja vejo um post seu dano destaque ao que o mano disse sobre o Barça é isso mesmo? ESTRANHO ISSO mas tudo bem ...
Gente parece que o Barcelona ganhou o mundo não a time que possa bater eles ? que isso rapa que desespero é esse antes mesmo do barça ser campeão o teu flamengo completou 30 anos sem mundial , o culpado disso é o Barça? o inter ganhou recentemente de quem um mundial? para com isso !!! o momento é do barça mas estão indeusando d+ esse time .como falei analiso futebol como jogador
rasgado
o santos respeitou d+ o time do barcelona, fazia falta e pegava na mão de seus joagdores e pedia desculpas (ISSO É FINAL ISSO É FUTEBOL?) esta provado que brasileiro é africanos são os unicos no planeta que sabem perde esses tem o fly play levam uma sapuada e depois vão a TV dizer isso que é futebol\(que humilhação)Que saudade de um junior bahiano,de um renato gaucho, edilsom,ou ate mesmo luiz fabiano que aceita perde mas não deixavam times jogar como o barça fez ontem eu DUVIDEODO SE FOSSE O SANTOS SE O BARÇA DEIXAVA ELES JOGAR deixavam uma ova descia o cassete pois isso ta no sangue,do espanhol,argentino uruguaios e paraguaios essa turma perde mas não levam humilhação pra casa como o santos o fez
Eu vejo grandes times montados no brasil serem eliminados ,na libertadores mas isso não é so por causa de ACIDENTE não viu seu assuero é por causa da guarra da pegada não alisam muito pelo contrario eles desce o porrete em brasileiro só estou falando isso pq estou vendo muita babação pra um time que jogou muito bem mas que o seu adversário não fez nada para evitar tamanho vexame
se o barcelona é isso tudo PRA QUE O SANTOS FOI JOGAR COM ELES?
VMS TER QUE ENGOLIR MANO MENESES ATE A COPA
agora ai em cima ja vejo um post seu dano destaque ao que o mano disse sobre o Barça é isso mesmo? ESTRANHO ISSO mas tudo bem ...
Gente parece que o Barcelona ganhou o mundo não a time que possa bater eles ? que isso rapa que desespero é esse antes mesmo do barça ser campeão o teu flamengo completou 30 anos sem mundial , o culpado disso é o Barça? o inter ganhou recentemente de quem um mundial? para com isso !!! o momento é do barça mas estão indeusando d+ esse time .como falei analiso futebol como jogador
rasgado
o santos respeitou d+ o time do barcelona, fazia falta e pegava na mão de seus joagdores e pedia desculpas (ISSO É FINAL ISSO É FUTEBOL?) esta provado que brasileiro é africanos são os unicos no planeta que sabem perde esses tem o fly play levam uma sapuada e depois vão a TV dizer isso que é futebol\(que humilhação)Que saudade de um junior bahiano,de um renato gaucho, edilsom,ou ate mesmo luiz fabiano que aceita perde mas não deixavam times jogar como o barça fez ontem eu DUVIDEODO SE FOSSE O SANTOS SE O BARÇA DEIXAVA ELES JOGAR deixavam uma ova descia o cassete pois isso ta no sangue,do espanhol,argentino uruguaios e paraguaios essa turma perde mas não levam humilhação pra casa como o santos o fez
Eu vejo grandes times montados no brasil serem eliminados ,na libertadores mas isso não é so por causa de ACIDENTE não viu seu assuero é por causa da guarra da pegada não alisam muito pelo contrario eles desce o porrete em brasileiro só estou falando isso pq estou vendo muita babação pra um time que jogou muito bem mas que o seu adversário não fez nada para evitar tamanho vexame
se o barcelona é isso tudo PRA QUE O SANTOS FOI JOGAR COM ELES?
Convidado- Convidado
Não falamos a mesma lingua as duas culturas e economias são diferentes toda vida foi assim os proprios garotos ja começam a jogar pensando na europa o torcedor europeu é completamente diferente de nos isso da lucro aos clubes eles são fieis pq os clubes ja vendem todos os ingressos antecipadamente eu pergunto pra qualquer um de vcs dois qual foi a ultima vez que foram ao estadio ajudar o time de coração? não há clube no Brasil que sobrevive assim, o barça derruba o santos e todo futebol brasileiro não presta? meu amigo ronaldo ate parece que o Inter tem uns 20 anos que foi campeão mundialRonaldo Fontela escreveu:Assuero escreveu:Concordo com vc,mas veja,o que o Fla gastou prá formar(e manter por algum tempo) aquela seleção da era Zico?
Concordo, falamos a mesma língua!
PARA COM ISSO GALERA VCS ESTÃO encantado com o barça mas vms ser menos tragedias
Convidado- Convidado
Estou te desconhecendo Mauro...vc já gostou mais do futebol-arte...
Júnior Baiano?Misericórdia...
Dá uma olhada e vê o maior rival do Barça perder em casa,e deixar o "sangue latino" vir à tona,como vc queria que o Santos fizesse...eu vi outra coisa...mas,como eu disse,preciso trocar os óculos,eles estão me enganando...
Júnior Baiano?Misericórdia...
Dá uma olhada e vê o maior rival do Barça perder em casa,e deixar o "sangue latino" vir à tona,como vc queria que o Santos fizesse...eu vi outra coisa...mas,como eu disse,preciso trocar os óculos,eles estão me enganando...
Convidad- Convidado
Página 8 de 20 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20