Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 283 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 283 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
+21
EDUARDO TV AV
Sweettooth
Luiz carlos.
edson nunes
Tony Eletronica
eder j de souza
ROSINALDO
Manoel Tobias
Antonio Cardoso
sergio leal
julio jose de almeida
Rocklando89
miguel
adilsoncastro
Dyno (G.Eletrônica)
Roberto Soares
luiztatui
tibiko
ferro velho
souza raposa
Betonatal
25 participantes
Página 6 de 20
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20
Re: Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
souza raposa escreveu:O mafioso tá agora no palco.
E os frangolinos tb.Eu não aguento ver essa máfia não...
souza raposa- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : maceio-al
Re: Espaço reservado para falar de futebol aqui é pra zuar mas é pra ter espirito esportivo
VEJA A TABELA DAS SOMA DOS PONTOS CORRIDOS
obs: se algum ano em vez de pontos esta um traço igual a esse (-) é pq o teu time estava na segunda divisão nesse ano
obs: se algum ano em vez de pontos esta um traço igual a esse (-) é pq o teu time estava na segunda divisão nesse ano
Convidado- Convidado
Como diz o Beto, Eita!!!!
Em Dyno?! Antes ele do que eu, kkkkkkkkkkkkkkk.
Em Dyno?! Antes ele do que eu, kkkkkkkkkkkkkkk.
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:VEJA A TABELA DAS SOMA DOS PONTOS CORRIDOS
Me irritou muito quando vi esta tabela, prova o esquema de roubo que tem, teu time está em 1º, mas teve 3 títulos neste tempo, o meu em 2º não teve nenhum, merecia o 2005! Já os gambás em 8º com 2 títulos
Convidado- Convidado
teu time sempre andou pela area do titulo nem me lembro do inter nas parte de baixo da tabela com isso fez muitos pontos ao contrario do corinthias que ja ate caiu e sempre ficou no bolo dos desesperados
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:teu time sempre andou pela area do titulo nem me lembro do inter nas parte de baixo da tabela com isso fez muitos pontos ao contrario do corinthias que ja ate caiu e sempre ficou no bolo dos desesperados
Pois é, e o que o Grêmio de Porto Alegre fez para ser o 1º ranking da CBF?
Em 2002 foi quando o inter esteve na degola, escapou na última rodada com gol do Dunga, aí foi feita a reformulação completa com o Muricy em 2003....
Convidado- Convidado
Ronaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9630/futebol-e-capitalismo:-galo-e-cruzeiro-a-que-ponto-chegamos
é lamentável.
As vezes eu me fico perguntando:se vale a pena perder meu precioso tempo com esses caras.Mas como todo vicio, é difícil de largar.InfeliZmente futebol já virou uma politicagem disfarçada de bola. Salários astronomicos financiados por mafiosos de bancos, empresários sanguessungas etc estão corroendo um dos esportes mais queridos do mundo.É uma pena, pois já a algum tempo eu particulamente, já vejo futebol apenas como forma de zuação do dia a dia,pois sei que pro tras dos resultados está uma verdadeiro exercito de corruptores .Bola pra frente que atrás tem gente.Fazê o que!!!não é Dyno.
souza raposa- Técnico
eu não duvido!! só seu fosse cego surdo e mudoRonaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9630/futebol-e-capitalismo:-galo-e-cruzeiro-a-que-ponto-chegamos
mas eu acho que deveria ser pior meu amigo ronaldo sou a favor de aparecer mais escandalos alguem tem que muda a cara da ditadura , e tem louco tentando >> o romário ta mexendo em caixa de marimbondo não acha ?veja;
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/romario-1.shtml
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:eu não duvido!! só seu fosse cego surdo e mudoRonaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
mas eu acho que deveria ser pior meu amigo ronaldo sou a favor de aparecer mais escandalos alguem tem que muda a cara da ditadura , e tem louco tentando >> o romário ta mexendo em caixa de marimbondo não acha ?veja;
O Romário é macho, não é de agora que observo ele...
Convidado- Convidado
Alguém tem que intervir na situação !!!Mauro Rogério escreveu:eu não duvido!! só seu fosse cego surdo e mudoRonaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
E o baixinho teve peito pra dá o primeiro passo .
Apoiado % !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
esse ditador tem que cair ele e sua gangue andre sanches e companhia nem que pra isso o São paulo por exemplo tivesse que cair pra 3° divisão (falo isso pq o sampa é oposição dele )betonatal escreveu:Alguém tem que intervir na situação !!!Mauro Rogério escreveu:eu não duvido!! só seu fosse cego surdo e mudoRonaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
Convidado- Convidado
No caso do Galo, o que muitos cogitam, e se encaixa para ser verdade, é que o presidente Kalil deu a ordem de entregar (1 ou 2 a 0), alguns jogadores, que realmente estavam engajados com o clube e a torcida, revoltados resolveram retaliar a atitude de Kalil e levaram uma goleada histórica como protesto, obviamente que iria repercutir e chamar a atenção mostrando que "algo tem de errado".
Os clubes deveriam fazer o mesmo, como Muricy disse revoltado em 2005: "Por que já não entregam a taça de vez ao Corinthians e nos liberam dos jogos!". Como foi este ano com a arbitragem meio suspeita, (mas engraçado que o time paulista nunca é roubado, sempre beneficiado) deveriam todos os times fazerem greve, e só voltar quando fosse tomada uma providencia.
Os clubes deveriam fazer o mesmo, como Muricy disse revoltado em 2005: "Por que já não entregam a taça de vez ao Corinthians e nos liberam dos jogos!". Como foi este ano com a arbitragem meio suspeita, (mas engraçado que o time paulista nunca é roubado, sempre beneficiado) deveriam todos os times fazerem greve, e só voltar quando fosse tomada uma providencia.
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:esse ditador tem que cair ele e sua gangue andre sanches e companhia nem que pra isso o São paulo por exemplo tivesse que cair pra 3° divisão (falo isso pq o sampa é oposição dele )betonatal escreveu:Alguém tem que intervir na situação !!!Mauro Rogério escreveu:eu não duvido!! só seu fosse cego surdo e mudoRonaldo Fontela escreveu:Alguém duvida?
Mauro,tem horas que tu gosta de encampar umas brigas que não darão em nada...essa é uma delas...
Não adianta brigar contra essa gente,é dar murro em ponta de faca...
Tá tudo dominado;esse plano de poder já está arquitetado desde o 'acordão' realizado na final da copa de 98,e envolvia destruição do Clube dos 13,a vinda(e conquista) da copa de 2014 pro Brasil,o Sanchés na presidencia da CBF e a eleição do Ricardão na Fifa,depois da copa...tem mais dinheiro envolvido nisso do que tu pensa;tem multinacional envolvida até o pescoço...
Quando a ISL tentou melar esse monopólio,a vingança do Império foi tão violenta que quase faliram uma multi gigantesca como aquela...não adianta,como diz a PM do Rio,"contra a força não há resistência"...
Convidad- Convidado
sei não acho que essa copa do mundo vai acabar despertando o interesse de outros dragoes é ai que o senhor ricardo pode começar a perde força quer gente mais suja que o governo federal ?eu penso que esses caras não sabiam da teta que é a CBF e agora querem parte do bolo se não for o bolo todo pra isso a primeira providencia é o fim da ditadura
Última edição por Mauro Rogério em Qui 08 Dez 2011, 10:55, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:sei não acho que essa copa do mundo vai acabar despertando o interessa de outros dragoes é ai que o senho ricardo pode começar a perde força que gente mais suja que o governo federal ?eu penso que esses caras não sabiam da teta que é a CBF
O máximo que pode acontecer é entrarem mais 'sócios' na parada...mas o bolo é grande,dá prá muita gente...
Convidad- Convidado
Muricy foi assistir a vitória do possível adversário do Santos,no mundial:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/sob-os-olhares-de-muricy-kashiwa-bate-auckland-e-avanca-quartas.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/sob-os-olhares-de-muricy-kashiwa-bate-auckland-e-avanca-quartas.html
Convidad- Convidado
pode ser mas veja bem, o pt no poder não diminue a roubalheira do PSDB e mesmo assim eles (PSDB) querem o timão do navio para controlar e fazem de tudo pra enfraquecer ou derrubar quem esta a frente,o bicho homem quando quer o poder não perdoa ninguem são capazes de da o dinheiro da propina filmar e mostrar pra policia só pra derrubar o da frenteAssuero escreveu:Mauro Rogério escreveu:sei não acho que essa copa do mundo vai acabar despertando o interessa de outros dragoes é ai que o senho ricardo pode começar a perde força que gente mais suja que o governo federal ?eu penso que esses caras não sabiam da teta que é a CBF
O máximo que pode acontecer é entrarem mais 'sócios' na parada...mas o bolo é grande,dá prá muita gente...
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:pode ser mas veja bem, o pt no poder não diminue a roubalheira do PSDB e mesmo assim eles (PSDB) querem o timão do navio para controlar e fazem de tudo pra enfraquecer ou derrubar quem esta a frente,o bicho homem quando quer o poder não perdoa ninguem são capazes de da o dinheiro da propina filmar e mostrar pra policia só pra derrubar o da frenteAssuero escreveu:Mauro Rogério escreveu:sei não acho que essa copa do mundo vai acabar despertando o interessa de outros dragoes é ai que o senho ricardo pode começar a perde força que gente mais suja que o governo federal ?eu penso que esses caras não sabiam da teta que é a CBF
Vc tem razão...misturando o caldo da CBF com o de Brasília,vaicheirar mallllll...
Convidad- Convidado
não sou de torce pra rival vc sabe disso mas se o santos for pra final com o barcelona ai eu não vou torce pra esses gringos não ,pq eles tão com a pose do melhor time do mundo de todos os tempos !! será? vou quebrar o protocolo, apesar que o santos não me fez tanta raiva como o corinthias e palmeirasAssuero escreveu:Muricy foi assistir a vitória do possível adversário do Santos,no mundial:
Convidado- Convidado
Essa é do Juca kfuri
INFELIZMENTE,
NÃO FATURAMOS A COPA DE 2010……
MAS COM ABSOLUTA CERTEZA….
VAMOS SUPERFATURAR A DE 2014 !!!!….
A luta continua eheheheh
INFELIZMENTE,
A luta continua eheheheh
souza raposa- Técnico
souza raposa escreveu:Essa é do Juca kfuri
INFELIZMENTE,
A luta continua eheheheh
Alguém pode diminuir esse troço. abs
souza raposa- Técnico
Mauro Rogério escreveu:não sou de torce pra rival vc sabe disso mas se o santos for pra final com o barcelona ai eu não vou torce pra esses gringos não ,pq eles tão com a pose do melhor time do mundo de todos os tempos !! será? vou quebrar o protocolo, apesar que o santos não me fez tanta raiva como o corinthias e palmeirasAssuero escreveu:Muricy foi assistir a vitória do possível adversário do Santos,no mundial:
Aleluia!
Salvou-se uma alma do purgatório,kkkkkkkkkkkkkk
Convidad- Convidado
Aí Ronaldo , a prova do crime
Tardelli vira 'menina dos olhos' no fim do ano, pede alto e é cobiçado pelos grandes
Luiza Oliveira*
Em São Paulo
Boa fase pelo Atlético-MG ficou marcada e faz Tardelli despertar interesse de grande clubes
Diego Tardelli já esteve em baixa. Colecionava polêmicas fora de campo, era acusado de desperdiçar seu talento e amargou o banco de reservas em clubes grandes como Flamengo e São Paulo. Mas a maré mudou. Hoje, o atacante pede alto e é cobiçado por um quarteto de peso para voltar ao país: Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Internacional estão na briga.
Tardelli está no russo Anzhi desde o início do ano e a temporada está longe de ser brilhante. Foi ofuscado pela chegada do camaronês Samuel Eto’o, considerado maior salário da história do futebol, não conseguiu se firmar e chegou a treinar separado do grupo. Mas a escassez de atletas de qualidade para a sua posição no futebol brasileiro e o bom momento que viveu no Atlético-MG o mantém no imaginário de cartolas e torcedores.
O jogador não esconde o desejo de atuar no Brasil para ‘voltar a ser feliz’, mas a parte financeira ainda emperra. O Anzhi só aceita negociá-lo em definitivo e pede alto, em torno de 6 milhões de euros. Além disso, o atleta não se mostrou disposto a aceitar um corte salarial que os clubes nacionais propõem.
O Palmeiras chegou a estar perto de tê-lo em seu elenco. O UOL Esporte apurou que o presidente Arnaldo Tirone se mostrou disposto a bancar a vinda do atacante, apesar de achar o preço salgado. Mas os salários altos e as declarações do atacante de que prefere voltar ao Atlético-MG fazem as conversas se arrastarem.
Os mineiros aparecem na briga e já fizeram uma proposta, que foi rejeitada. Vendido por cinco milhões de euros, Tardelli disse abertamente que gostaria de voltar ao time onde reergueu sua carreira. Ele costuma demonstrar o carinho por meio de seu Twitter. Na reta final do Brasileirão, acompanhou os jogos e torceu para que a equipe escapasse do rebaixamento.
“Já cansei de falar que a minha vontade seria de voltar ao Atlético, mas não depende só de mim. Não tenho mais expectativa para ficar no Anzhi, não tenho mais clima para ficar. Até gostaria muito de ficar aqui e cumprir meu contrato, mas diversas coisas que aconteceram na temporada fizeram com que eu preferisse tentar entrar em acordo com o diretor do clube”, disse, no início do mês, em entrevista à rádio Estadão/Espn.
Internacional e Vasco também cobiçaram Tardelli. Pessoas ligadas ao clube cruzmaltino informam que a diretoria não fez proposta oficial, mas demonstrou interesse e esbarrou no mesmo problema dos mineiros. A exigência pela compra dos direitos e os milhões de euros afastaram o assediado atleta de São Januário. Os gaúchos também sondaram, mas não deram prosseguimento às negociações.
Minha opinião:
JOGADORZINHO - fraco - todos sabem q jogou no sampa, e pra mim não contribuiu em nada jogando
Tardelli vira 'menina dos olhos' no fim do ano, pede alto e é cobiçado pelos grandes
Luiza Oliveira*
Em São Paulo
Boa fase pelo Atlético-MG ficou marcada e faz Tardelli despertar interesse de grande clubes
Diego Tardelli já esteve em baixa. Colecionava polêmicas fora de campo, era acusado de desperdiçar seu talento e amargou o banco de reservas em clubes grandes como Flamengo e São Paulo. Mas a maré mudou. Hoje, o atacante pede alto e é cobiçado por um quarteto de peso para voltar ao país: Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Internacional estão na briga.
Tardelli está no russo Anzhi desde o início do ano e a temporada está longe de ser brilhante. Foi ofuscado pela chegada do camaronês Samuel Eto’o, considerado maior salário da história do futebol, não conseguiu se firmar e chegou a treinar separado do grupo. Mas a escassez de atletas de qualidade para a sua posição no futebol brasileiro e o bom momento que viveu no Atlético-MG o mantém no imaginário de cartolas e torcedores.
O jogador não esconde o desejo de atuar no Brasil para ‘voltar a ser feliz’, mas a parte financeira ainda emperra. O Anzhi só aceita negociá-lo em definitivo e pede alto, em torno de 6 milhões de euros. Além disso, o atleta não se mostrou disposto a aceitar um corte salarial que os clubes nacionais propõem.
O Palmeiras chegou a estar perto de tê-lo em seu elenco. O UOL Esporte apurou que o presidente Arnaldo Tirone se mostrou disposto a bancar a vinda do atacante, apesar de achar o preço salgado. Mas os salários altos e as declarações do atacante de que prefere voltar ao Atlético-MG fazem as conversas se arrastarem.
Os mineiros aparecem na briga e já fizeram uma proposta, que foi rejeitada. Vendido por cinco milhões de euros, Tardelli disse abertamente que gostaria de voltar ao time onde reergueu sua carreira. Ele costuma demonstrar o carinho por meio de seu Twitter. Na reta final do Brasileirão, acompanhou os jogos e torceu para que a equipe escapasse do rebaixamento.
“Já cansei de falar que a minha vontade seria de voltar ao Atlético, mas não depende só de mim. Não tenho mais expectativa para ficar no Anzhi, não tenho mais clima para ficar. Até gostaria muito de ficar aqui e cumprir meu contrato, mas diversas coisas que aconteceram na temporada fizeram com que eu preferisse tentar entrar em acordo com o diretor do clube”, disse, no início do mês, em entrevista à rádio Estadão/Espn.
Internacional e Vasco também cobiçaram Tardelli. Pessoas ligadas ao clube cruzmaltino informam que a diretoria não fez proposta oficial, mas demonstrou interesse e esbarrou no mesmo problema dos mineiros. A exigência pela compra dos direitos e os milhões de euros afastaram o assediado atleta de São Januário. Os gaúchos também sondaram, mas não deram prosseguimento às negociações.
Minha opinião:
JOGADORZINHO - fraco - todos sabem q jogou no sampa, e pra mim não contribuiu em nada jogando
souza raposa- Técnico
Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
souza raposa- Técnico
boa, mas eu tenho mais times ai que não ia torce mesmo não somente esses dois o Gremio é um deles que quando ganhou do sampa na libertadores fez chacota do sampa e logo depois levou um surra do Boca ,na liberta eu ri d + justiça foi feita, veja a diferença o Inter bateu o sampa antes e depois do jogo o discurso era vms jogar com o maior vencedor de libertadores do Brasil temos que ter respeito por eles , apos a vitoria o discurso se manteve , ganhamos de uma grande equipe não é atoua que eles são os maiores vencedores (disse fernandão na época) sobre os europeus eles são assim pq nos mesmo fazem eles serem assim não ve a babação de ovo quando vem um europeu passear no Brasil?souza raposa escreveu:Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:boa, mas eu tenho mais times ai que não ia torce mesmo não somente esses dois o Gremio é um deles que quando ganhou do sampa na libertadores fez chacota do sampa e logo depois levou um surra do Boca ,na liberta eu ri d + justiça foi feita, veja a diferença o Inter bateu o sampa antes e depois do jogo o discurso era vms jogar com o maior vencedor de libertadores do Brasil temos que ter respeito por eles , apos a vitoria o discurso se manteve , ganhamos de uma grande equipe não é atoua que eles são os maiores vencedores (disse fernandão na época) sobre os europeus eles são assim pq nos mesmo fazem eles serem assim não ve a babação de ovo quando vem um europeu passear no Brasil?souza raposa escreveu:Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
O signo do Mauro é São Paulo com ascendencia Internacional
Gostei da tua colocação sobre o Grêmio Mauro, confesso que até eu não sabia/lembrava disso, e olha que o que falou não é o papo de torcedor, e sim os próprios jogadores/dirigentes do clube!
Aqui no sul quando falo os gremistas acham que não, mas foi constatado por um goiano/paulista; os gremistas são muito arrogantes, se acham superior a tudo e a todos, e não se deram conta que a mais de década eles vivem de ilusão, num mundo paralelo, lembrando de quando ainda eram grande, não cai a ficha que é um time ridículo que beira ao rebaixamento, e serve como piada nacional (será que vem R10, Kleber? )!
Em São Borja, o Inter vence um gauchão (exceto o último que foi especial) e não se vê tanta bombas, passeata, o Grêmio vence um gauchão é como se fosse uma Libertadores...
No próprio post do Tobias se vê a alma gremista, que imaginam serem pai ou superior ao Inter, são dignos já não de nojo por nós colorados, mas passível de pena!
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:boa, mas eu tenho mais times ai que não ia torce mesmo não somente esses dois o Gremio é um deles que quando ganhou do sampa na libertadores fez chacota do sampa e logo depois levou um surra do Boca ,na liberta eu ri d + justiça foi feita, veja a diferença o Inter bateu o sampa antes e depois do jogo o discurso era vms jogar com o maior vencedor de libertadores do Brasil temos que ter respeito por eles , apos a vitoria o discurso se manteve , ganhamos de uma grande equipe não é atoua que eles são os maiores vencedores (disse fernandão na época) sobre os europeus eles são assim pq nos mesmo fazem eles serem assim não ve a babação de ovo quando vem um europeu passear no Brasil?souza raposa escreveu:Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
E digo mais:isso acontece por causa de brasileiros abestados,que dão ibope prás emissoras que transmitem os jogos dos europeus...tenho um vizinho que compra PAY-PER-VIEW de todos os campeonatos estrangeiros...pô,ver um jogão,tipo BarçaxReal,é uma coisa;assistir VeronaxUdinese é o cúmulo...prefiro ver MadureiraxVolta Redonda...
E ainda gastam um dineirão comprando camisa desses clubes,dando lucro p/ eles,em vez de prestigiar os clubes daqui...eu compraria uma camisa do Sampa,ou do Inter,mas nunca uma do Barça...
Por isso que vou torcer pro Neymar dar um show em cima deles,de preferência,ganhando com um gol de bunda,como o Miller,eh,eh,eh...
Convidad- Convidado
Fazem do Barça um Deus do futebol, por que na verdade na europa é Barcelona ou Real Madrid que são times bons, o resto é várzea, a politica deles é esta, ao contrário de nós, que este ano foi acirrado, e vários times teriam chance do título, Barça goleia os infelises e fazem dele um timaço, mas fato é que já jogou 2 vezes com o Inter e nunca pode nos vencer!
Convidado- Convidado
Ronaldo Fontela escreveu:Fazem do Barça um Deus do futebol, por que na verdade na europa é Barcelona ou Real Madrid que são times bons, o resto é várzea, a politica deles é esta, ao contrário de nós, que este ano foi acirrado, e vários times teriam chance do título, Barça goleia os infelises e fazem dele um timaço, mas fato é que já jogou 2 vezes com o Inter e nunca pode nos vencer!
E ainda te digo mais:
Queria ver o Barça ser campeão era jogando o campeonato brasileiro,o mais difícil do mundo...queria vê-los jogando no campo da Ressacada,por exemplo,e dar show...é ruim,hein!
Quero ver o Messi dar os dribles dele em cima dos botinudos que temos por aqui...faria isso na primeira;na segunda ia pro hospital...
Convidad- Convidado
não é bem isso é pq tenho raiva mesmo do Gremio,não pq eliminou o sampa mas pq não respeita o adversário, querem ganhar a todo custo e alem disso diminui o adversário,são como argentinos ganhão porr@@ nenhuma ai fazem gracinha fora de campo uma praga tem os mesmos moldes do corinthias, se contentam com pouca coisa fazer o que?Ronaldo Fontela escreveu:Mauro Rogério escreveu:boa, mas eu tenho mais times ai que não ia torce mesmo não somente esses dois o Gremio é um deles que quando ganhou do sampa na libertadores fez chacota do sampa e logo depois levou um surra do Boca ,na liberta eu ri d + justiça foi feita, veja a diferença o Inter bateu o sampa antes e depois do jogo o discurso era vms jogar com o maior vencedor de libertadores do Brasil temos que ter respeito por eles , apos a vitoria o discurso se manteve , ganhamos de uma grande equipe não é atoua que eles são os maiores vencedores (disse fernandão na época) sobre os europeus eles são assim pq nos mesmo fazem eles serem assim não ve a babação de ovo quando vem um europeu passear no Brasil?souza raposa escreveu:Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
Gostei da tua colocação sobre o Grêmio Mauro, confesso que até eu não sabia/lembrava disso, e olha que o que falou não é o papo de torcedor, e sim os próprios jogadores/dirigentes do clube!
Aqui no sul quando falo os gremistas acham que não, mas foi constatado por um goiano/paulista; os gremistas são muito arrogantes, se acham superior a tudo e a todos, e não se deram conta que a mais de década eles vivem de ilusão, num mundo paralelo, lembrando de quando ainda eram grande, não cai a ficha que é um time ridículo que beira ao rebaixamento, e serve como piada nacional (será que vem R10, Kleber? )!
Em São Borja, o Inter vence um gauchão (exceto o último que foi especial) e não se vê tanta bombas, passeata, o Grêmio vence um gauchão é como se fosse uma Libertadores...
No próprio post do Tobias se vê a alma gremista, que imaginam serem pai ou superior ao Inter, são dignos já não de nojo por nós colorados, mas passível de pena!
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:não é bem isso é pq tenho raiva mesmo do Gremio,não pq eliminou o sampa mas pq não respeita o adversário, querem ganhar a todo custo e alem disso diminui o adversário,são como argentinos ganhão porr@@ nenhuma ai fazem gracinha fora de campo uma praga tem os mesmos moldes do corinthias, se contentam com pouca coisa fazer o que?Ronaldo Fontela escreveu:Mauro Rogério escreveu:boa, mas eu tenho mais times ai que não ia torce mesmo não somente esses dois o Gremio é um deles que quando ganhou do sampa na libertadores fez chacota do sampa e logo depois levou um surra do Boca ,na liberta eu ri d + justiça foi feita, veja a diferença o Inter bateu o sampa antes e depois do jogo o discurso era vms jogar com o maior vencedor de libertadores do Brasil temos que ter respeito por eles , apos a vitoria o discurso se manteve , ganhamos de uma grande equipe não é atoua que eles são os maiores vencedores (disse fernandão na época) sobre os europeus eles são assim pq nos mesmo fazem eles serem assim não ve a babação de ovo quando vem um europeu passear no Brasil?souza raposa escreveu:Começou a idiotice da imprensa ,particulamente a imprensa extrangeira.Perguntas idiotas e um mont de baboseiras. Onde quero chegar: estava lendo a reportagem da entrevista do Muricy no jpan, e botam um bando de babaca pra fazer perguntas, já rebaixando os brasileiros aos euros do barcelona [diga-se europa].Po, será q esses caras conhece o sampa, o inter, o fla, os times da argentina.Todos esses , foram lá e meteram a peia nos endeusados europeus.Gostei q o Murrricy falou na entrevista, disse: “O cara pode ser bom lá. Mas só vou dizer realmente que ele vai ganhar um dez quando trabalhar no Brasil. Se trabalharem lá (no Brasil) e for campeão, aÍ vou colocar como o melhor do Mundo”.Matou a cobra e mostrou o pau.Qual jogador europeu q vc ver aqui na america e qts americanos estão na europa.Desde já sou santos.Não sendo o curinta ou Fla torço por qualquer outro.
É vero...resumiu a opera.
souza raposa- Técnico
O MONSTRO QUE O SANTOS VAI TER QUE ENFRENTAR E VENCER SE QUISER SER TRI-CAMPEÃO MUNDIAL (De virada barça arrebenta o inimigo em pleno estadio do rival)
http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/10-12-2011/realmadrid-barcelona/
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/12/antes-do-mundial-de-clubes-barca-despacha-real-e-cola-na-lideranca.html
http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/10-12-2011/realmadrid-barcelona/
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/12/antes-do-mundial-de-clubes-barca-despacha-real-e-cola-na-lideranca.html
Convidado- Convidado
30 anos da maior conquista da história do Flamengo!
Para muitos ser campeão do mundo é o sonho de uma vida, o ápice, o maior acontecimento dentro da carreira de um esportista. Poucos podem descrever este sentimento. Desde o dia 13 de dezembro de 1981, a maior torcida de um clube de futebol do Brasil e uma das maiores do planeta, sabe o que é isso. Motivo de orgulho da imensa nação rubro-negra, os triunfantes 3 a 0 sobre o Liverpool, na final do Mundial Interclubes, completa 30 anos. Embora tenha passado bastante tempo, aquele dia foi escrito pelos pés de verdadeiros artistas da bola, e pemanece na História do futebol mundial.
Chegada ao Japão
A delegação do Flamengo chegou dois dias antes do jogo. O cansaço devido à maratona das decisões de Libertadores e dos três duelos com o Vasco é um dos muitos percalços que o grupo rubro-negro teve que enfrentar. Uma parada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a visita à Disneylândia deixou o clima no elenco mais leve, relaxado.
No hotel, já em Tóquio, no Japão, onde aconteceria a final, muita conversa e um clima de descontração em meio a tanta ansiedade. Cada jogador que vestia vermelho e preto sabia da importância daquele momento. Em breve fariam História, ou melhor, escreveriam-na, não com suas mãos, mas com seus talentosos pés. O duelo entre Flamengo e Liverpool não significava somente um confronto entre Brasil e Inglaterra ou a tradicional rivalidade entre sul-americanos e europeus. Estariam em campo dois clubes com torcidas fanáticas, em busca da conquista do mundo pela primeira vez.
- Nosso grupo era simples. Respeitávamos um ao outro. Todos estavam ansiosos antes do jogo, pois queríamos definir logo. Nossa concentração foi normal como em qualquer outra partida. Não mudamos a nossa maneira de ser. Sempre soubemos o que fazer - contou o ex-ponta-direita Tita, ao LNET!.
ESPECIAL 30 ANOS DO MUNDIAL DO FLA:- Parte 1: A saga rumo ao título da Libertadores- Parte 2: Bastidores e curiosidades do título mundial- MAIS: Baixe o papel de parede do time campeão
O jogo
Chega o dia da grande decisão. Naquele ano de 1981, nenhuma madrugada teve mais gente acordada no Rio de Janeiro, quanto aquela. O time do Flamengo entra em campo com uma pequena surpresa: a camisa vermelha e preta, já conhecida e consagrada, dá lugar ao segundo uniforme, predominantemente branco. Quem ostentaria o vermelho naquela final seriam os ingleses, que, pomposos e cheios de cartaz, entram com arrogância, como se o duelo estivesse "no papo". Talvez por ter a preferência de usar suas cores ou por não saber o que realmente enfrentariam. Não sabiam, que fosse a cor que vestisse, o Flamengo possuía um escrete repleto de habilidade e simplicidade.
- Quando entramos em campo, percebemos o menosprezo deles. Conversamos entre nós e usamos isso como um fator motivacional. Se acharam que nos intimidariam, erraram. Fomos para cima deles - lembrou o ex-zagueiro Mozer.
Foi o que aconteceu. Não demorou muito para o time de branco impor seu ritmo, desconhecido pelos gringos, mas enaltecido em solo canarinho, fundamentado num toque de bola envolvente, entrosamento e alegria. Bastaram 13 minutos de jogo para que Zico achasse o centroavante Nunes. Com um lançamento genial do Galinho, - entortando a coluna do coitado do defensor inglês - o camisa 9 não perdoou e mandou para o fundo das redes. Seria um golpe de sorte dos brasileiros? A resposta veio minutos depois. Tita levou uma rasteira perto da área. Zico bateu a falta e o goleiro Grobbelaar bateu roupa. No rebote, lá estava o meia Adílio para conferir. O Fla fazia 2 a 0.
Jogadores desembarcam no Rio após a conquista do Mundial (Foto: Arquivo L!)
Mas o que será que pensavam os ingleses naquele exato momento? Afinal, levaram uma surra de um time que, até então, era tido como uma barbada para o tal Exército Vermelho - como eram conhecidos na terra dos Beatles.
Logo eles percebiam mesmo que "You'll never walk alone", hino cantado pelos torcedores do Liverpool durante os jogos, não teria vez naquele dia 13 de dezembro de 1981. A música que ganhava força no estádio Nacional, em Tóquio, era um samba bem brasileiro e tinha em Zico o grande compositor, o melhor em campo naquela final. Os ingleses dançaram o baile vermelho e preto (naquele dia, branco também). E, se não conheciam bem o Flamengo, agora sabiam bem do que se tratava. Com requintes de crueldade, o aniquilador de decisões, Nunes, ainda fez o terceiro gol, ainda na primeira etapa.
- Sempre fui um centroavante que treinava bastante, me aperfeiçoava nos chutes a gol e nos cabeceios. Sempre acreditava que o goleiro iria soltar as bolas. Estava voando na decisão. Não foi novidade, a minha disposição em campo mostrava isso. Noso time estava preparado para vencer - afirmou Nunes ao LNET!.
Os ingleses acabaram o duelo atordoados, admitindo a tamanha superioridade brasileira. No Brasil, uma verdadeira festa começava. O Flamengo se tornava, naquele momento, o maior time do mundo, com os maiores craques do mundo, com um futebol inesquecível.
FLAMENGO 3x0 LIVERPOOLMundial Interclubes de 1981Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)Data: 13 de Dezembro de 1981Árbitro: Rúbio Vazques (México)Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempoFLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, Thompson, Hansen e Lawrenson; Lee, Souness, McDermott (Johnson) e Ray Kennedy; Dalglish e Johnstone. Técnico: Bob Paisley.Com a palavra - Roberto Assaf
Onde você estava na madrugada de sábado, 13 de dezembro de 1981? Se já era crescidinho e morava no Rio de Janeiro não pôde ficar alheio ao carnaval que tomou conta das ruas da cidade logo depois que o árbitro mexicano Rubio Vasquez deu por encerrado o espetáculo que teve palco o gramado do Estádio Nacional de Tóquio, onde o Flamengo, com um futebol de dribles desconcertantes e de irresistível toque de bola goleou o Liverpool por 3 a 0, ganhando o título mundial interclubes.O Liverpool chegou à capital do Japão carregando a fama e o respeito alcançados com pelo menos oito títulos importantes obtidos desde 1976, quando o técnico Bob Paisley deu forma definitiva ao time: um da Copa da Uefa (1976), três da Liga dos Campeões da Europa (1977, 1978 e 1981) e quatro do Campeonato Inglês (1976, 1977, 1979 e 1980). Os ingleses também desembarcaram credenciados por eliminarem o Bayern de Munique nas semifinais e pela vitória de 1 a 0 sobre o Real Madrid, na decisão continental daquele ano.Vale lembrar para você, que é mais jovem, e para os que começaram a perder a memória, que não existia TV a cabo e internet, o que impossibilitava ao torcedor - seja de onde for - acompanhar de perto o que se passava um pouco além dos seus olhos. Assim, os jogadores do Liverpool olharam para a rapaziada do Flamengo com indisfarçável ar de superioridade, certos de que não teriam muitas dificuldades para derrotá-los. Assim, todo rubro-negro deveria agradecer todos os dias ao esforço da TV brasileira, que transmitiu ao vivo, e a cores, uma das maiores exibições de um time de futebol.
Pois é. Já no intervalo do duelo, o esquadrão de Zico praticamente liquidara o jogo, sem dar-lhe oportunidade de reação. Nunes, ainda marcou mais uma vez, aos 42, com chute cruzado: 3 a 0. O Liverpool bem que procurou a bola na etapa final. Mas como encontrá-la? Numa autêntica brincadeira de "barata voa", o Flamengo rolou a bola de pé em pé, e pôr os gringos na roda, na prática, valeu mais que enfiar um caminhão de gols.
Outro detalhe: o Flamengo é o único clube do Brasil que ganhou três títulos importantes num período de 21 dias: a Taça Libertadores em 23 de novembro, o Estadual do Rio de Janeiro em 6 de dezembro e o Mundial em 13 do mesmo mês, todos em 1981. Nem o Santos de Pelé, maior time de futebol de todos os tempos, foi capaz de superar tal marca. Precisou de 108 dias em 1962 para conquistar a Libertadores (30/8), o Mundial (11/10) e o Paulista (15/12). O Paysandu, de Belém, é o que mais se aproximou de tal façanha, em 2002: ganhou a Copa Norte em 28 de abril, o Paraense em 16 de junho e a Copa dos Campeões em 4 de agosto. Total: 68 dias.Mas também vale destacar aqui que praticamente todo o pessoal presente em Tóquio - os titulares, além de Cantarelli, Figueiredo e Anselmo, que estavam no banco - mais Rondinelli, o "Deus da Raça", que deixou o clube antes da memorável conquista, foram revelados na gestão Hélio Maurício, na qual começou, efetivamente, a lenda do "craque o Flamengo faz em casa".Se você é jovem, queira acreditar, é tudo verdade. Se você já está, digamos, mais veterano, não esqueça, nada disso é lenda.Entrevista com os heróis da conquistaQual a primeira lembrança que você tem do título mundial do Flamengo?
Raul Plasmann (Atualmente, trabalha com as divisões de base do Cruzeiro) Foi a consagração, independente de ser de clube ou seleção, me senti realizado. Lembro que cheguei no topo do mundo naquele momento. Tenho todos os títulos que um jogador pode ter. Foi o ápice de uma carreira.
Leandro (Dono de pousada em Cabo Frio)A coisa que lembro bastante é assim que o jogo acabou. Quando chegou no fim, eu já sabia que iríamos ser campeões, pois estava 3 a 0. Olhava em volta e não via a torcida do Flamengo. Sentia falta disso, e por um instante fechei os olhos e mentalizei eles. Assim, pude comemorar com todos. Pude sentir como eles estavam no Brasil.
Marinho (Trabalha como olheiro em Londrina, além de construção civil)Tínhamos a tranquilidade de dois títulos consecutivos. Falava-se bem do Liverpool, mas não eram páreo para gente. O que me marcou mais foi pensar na volta, queria ver aquele povo muito doido.
Mozer (Treinador do Portimonense-POR)Lembro da vitória, da trajetória, da dificuldade, do adversário fazer pouco caso do nosso time, menosprezando individualmente e coletivamente. Isso foi motivadror para que conseguíssemos ter a grande vitória que tivemos. Ficou evidente isso na nossa atuação.
Júnior (Comentarista de TV)Passou um filmezinho de toda aquela caminhada. Foi a consolidação do trabalho que foi iniciado em 1974. Em 81, foi a junção de três gerações. Sete anos para chegar aonde chegamos. Foi algo que marcou todos nós, todo aquele grupo mereceu. Adorávamos jogar juntos, jogávamos com prazer.
Andrade (Treinador de futebol)A importância que teve foi única, para mim nada é comparável aquela comemoração de título mundial. Foram três jogos, três decisões e ganhamos todos. Estávamos no auge. Em tudo: fisicamente e taticamente. A maioria era da Seleção Brasileira. Sabia naquele momento que estava entrando para a História do Flamengo.
Adílio (Trabalha nas divisões de base do Flamengo)Foi demais. Nosso time jogava por música. Todos éramos amigos e somos até hoje. O time era completo. Só tinha craques e grande campeões.
Zico (Treinador da seleção iraquiana)A primeira coisa que pensei foi o fato de não ter a torcida do meu lado. No mundial, isso faltou, e era o mais importante, ter todos incentivando, torcendo. Isso me fez muita falta. Vi ao redor e ela não estava lá, mas sabia que todos estava realizados, como nós. Falava para todos no grupo que não podíamos perder o gosto de ganhar, manter a pegada. Essa vontade tem que prevalecer, seja em pingue-pongue ou em bola de gude.
Lico (Atualmente mora em Santa Catarina)Pensei que estava acontecendo a conquista maior do clube e a realização de cada jogador que fazia parte daquilo. Todos lutaram muito. Foi o nosso maior feito, o de uma geração campeã. Não é fácil, se fosse fácil não teríamos comemorado tanto e não teria o mesmo valor. Foi inédito e memorável.
Nunes (Assessor do prefeito de Macaé)Quando lembro penso que eu sou campeão do mundo. Essa é a palavra que todos usam, não é? Somos campeões do mundo. Os outros torcedores têm de aturar isso. E você é campeão? Não. Aqui no Rio de Janeiro é só o Flamengo.
Tita (Treinador do Necaxa-MEX)A lembrança que ficou guardada é quando estávamos recebendo a taça, estava logo atrás do Zico e do Leandro. O Raul olhou pra mim e disse: "Aproveita este momento que nunca mais vai se repetir. É único". Tem momentos que são assim, este foi e não se repete, só na minha memória.
Paulo César Carpegiani (Treinador de futebol)Sabia que poderíamos conseguir aquilo. Lembro de todos estarmos com o sentimento de dever cumprido. Foram três decisões seguidas e aquela consagrou uma geração de ouro. Nosso nome estava cravado de vez na História. Só não esperava um começo tão bom como treinador.
Francisco Moraes (torcedor, um dos fundadores da Raça Rubro-Negra)Já fui a 73 países. Gastei tudo que tinha, mas não perdi um jogo do Zico. Em 1981, a passagem do Rio para Tóquio custava US$ 14 mil, dinheiro que não tinha na época, mas consegui um desconto com a embaixada japonesa, que tinha interesse em expandir o turismo em seu país. Acabou ficando por US$ 3.200, em dez prestações. Ao todo, 46 torcedores viajaram, mas só 17 ficaram na arquibancada, e os demais foram para as tribunas. Fiquei entre os 17, e treinei os japoneses (contratados pela Toyota, patrocinadora do jogo) a torcerem pelo Fla. Comprei pano para fazer as faixas, aprendi a escrever o nome do clube em japonês e ensaiei os gritos de guerra da torcida com o público de lá. Hoje não tenho mais condições de fazer o que fiz, mas faria tudo de novo. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida.
Análise tática - Mauro BetingAnálise LiverpoolO Liverpool foi disputar o Mundial com oito titulares da final da Liga da Europa que se repetiram no Japão. Fora Alan Kennedy, mais duas trocas: na meta, o titular em Tóquio foi o sul-africano Grobbelaar (que atuava pelo Zimbábue), bom goleiro que obrigara o ídolo Ray Clemence a trocar 11 anos de Liverpool pelo Tottenham. No ataque, David Johnson, o atacante mais à esquerda em Paris, no 4-3-3 montado para vencer o Real Madrid, foi substituído no Japão por Craig Johnston, mais um meia-atacante que um homem de frente, australiano nascido na África do Sul, que teve como maior contribuição no futebol o design e o desenvolvimento da chuteira Predator da Adidas, depois de ele ter pendurado as próprias.O 4-3-3 que variava para um 4-4-2 armado por Paisley no Japão deixava clara a intenção do manager: esperar o Flamengo e especular no contragolpe. Confiando na boa fase de Grobbelaar, no apoio do bom lateral-direito da Seleção Inglesa Neal, na solidez pelo alto dos entrosados zagueiros Thompson e Hansen, e, vá lá, na capacidade de marcação de Lawrenson.No meio-campo, o melhor do Liverpool. McDermott, Souness (escocês) e Ray Kennedy faziam de tudo um pouco. E muito bem. Marcavam como se fossem volantes, e sabiam organizar como meio-campistas de área a área. Difícil precisar a posição real deles. Movimentavam-se e finalizavam com qualidade. Dando suporte ao ótimo Dalglish, e aos esforçados homens de frente Lee e Johnston. A movimentação da turma de frente fazia o 4-3-3 de Paris virar um 4-4-2 em Tóquio. Lee fechava à esquerda, com Mc Dermott mais aberto à direita para travar Júnior. Eventualmente, Lee caía pela direita, com Dalglish ou Johnson abrindo pela esquerda.Análise FlamengoAlém do entrosamento e bagagem, tecnicamente o time de 1981 do Flamengo era melhor. E taticamente mais evoluído. Foi o primeiro grande time brasileiro a repetir a ideia do time do Brasil de 1970: um 4-2-3-1. Tita e Lico eram meias abertos pelos lados, com Zico centralizado e próximo do pivô Nunes. A diferença absurda para todos os times de hoje que abusam do 4-2-3-1 era a qualidade técnica. Além da ofensividade: os laterais Leandro e Júnior eram quase pontas. O meia Adílio dava um pé como segundo volante mas, muitas vezes, era um quarto armador. O volante Andrade marcava e jogava demais.
O mesmo 4-3-3 que o Flamengo usava em 1981, com Tita (ou Chiquinho) e Baroninho pelas pontas, até a entrada em definitivo de Lico pelo lado esquerdo, mais recuado, na goleada de 6 a 0 diante do Botafogo, em novembro, pelo Estadual daquele ano. A partir daí o time deu liga. E deu três títulos em 21 dias
Convidad- Convidado
Eu estava naquela noite,vendo o jogo em casa de amigos,num apartamento de frente pro campo da Gávea,onde o clube montou um telão,com o campo cheio,vibrando com os gols...na manhã seguinte,ainda de ressaca,voltávamos p/ casa,e a coisa mais deliciosa era ver a torcida do Mengão,espalhada por toda a zona sul do Rio,subundo em bancas de jornal,árvores e até ônibus,p/ retirar as faixas que a torcida ARCO-ÍRIS havia espalhado na noite anterior,durante o jogo,com os dizeres:
PARABÉNS FLAMENGO PELO VICE-CAMPEONATO MUNDIAL
KKKKKKKKKKKKK
Eu gostei muito de ver que eles jogaram muita grana fora,eh,eh,eh...
PARABÉNS FLAMENGO PELO VICE-CAMPEONATO MUNDIAL
KKKKKKKKKKKKK
Eu gostei muito de ver que eles jogaram muita grana fora,eh,eh,eh...
Convidad- Convidado
Tem gente que vive de passado.
Esta historia de foi campeão,foi o melhor,foi não sei o que,já era.
Entra na realidade, o teu time ficou em quarto lugar no Brasileirão.
Vai para a libertadores, tá certo, mas espera para ver em que colocação vai ficar.
Temos que viver no presente e aguardar o futuro.Viver de passado é atraso de vida.Hehehehehehehehehehehehe.
Esta historia de foi campeão,foi o melhor,foi não sei o que,já era.
Entra na realidade, o teu time ficou em quarto lugar no Brasileirão.
Vai para a libertadores, tá certo, mas espera para ver em que colocação vai ficar.
Temos que viver no presente e aguardar o futuro.Viver de passado é atraso de vida.Hehehehehehehehehehehehe.
sergio leal- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : blumenau-sc
sergio leal escreveu:Viver de passado é atraso de vida.Hehehehehehehehehehehehe.
Isso é natural em quem não tem passado...relembrar é viver de novo as emoções,principalmente se são boas...
Convidad- Convidado
Lição da vida
O renascimento de um homem que se batizou como Jorge Kajuru…
Nagoya...
Nunca ninguém me abriu a alma dessa maneira.
Visceral.
Demonstrou tanta confiança.
Escancarou todos os erros, os acertos.
Os 50 anos resumem um roteiro de um filme intenso.
Daqueles em que você se envolve com o personagem.
Chora, ri, grita, torce para que não tome a decisão errada...
E toma a pior possível.
Não para os outros.
Mas contra ele mesmo.
Esse homem quer renascer.
Jorge Reis da Costa.
Sem meias palavras...
Jorge Kajuru!
O que você fez pior na sua vida?
Tentei me suicidar. Tomei 20 comprimidos de Dormonid, remédio para dormir. Estava impotente e havia perdido o globo ocular do meu olho direito. No olho esquerdo já tinha apenas 18% de visão, tudo por causa da diabetes. Teria de colocar prótese. Não queria que ninguém me visse assim. Havia perdido também um programa na tevê e um processo na justiça. Estava sozinho, sozinho, sozinho... Preferi tomar as pílulas e morrer. Mas me encontraram a tempo e levaram para o hospital e me fizeram lavagem estomacal e me salvaram a vida. Hoje compreendo que fui fraco. Sobrevivi e Deus me deu a oportunidade de reconstruir a minha vida. Se eu aceitei me expor para você é para que o eu sirva de exemplo para quem está sofrendo como eu sofri. E pensa na morte como solução. É o maior erro, a maior derrota. É jogar o que temos de melhor: a vida. Foi o que eu fiz de pior para mim mesmo. O meu maior inimigo sempre foi Jorge Kajuru.
Mas você sempre foi uma pessoa muito cercada de amigos, mulheres...
Olha, nesta vida há muita falsidade. Amigos de verdade eu tenho pouquíssimos. Datena, Juca Kfoury são meus irmãos. Mas o maior deles, o que daria tudo que tem por mim, acabou de morrer: o Sócrates. Aliás, eu tenho convicção de que ele se matou...Vou mostrar como eu fui amado. Tive 14 mulheres com quem morei junto. Casei com oito. Quatro no papel. Hoje eu sei que duas amaram o Jorge. As outras 12 amaram o Kajuru. O glamour dos meus relacionamentos com atores, cantores, jornalistas, pessoas famosas. Nunca tive essas mulheres de verdade. Elas queriam a minha companhia para ter acesso a uma vida de badalação, aparecer em tevê, revista, jornal. A pior coisa da vida é perceber que alguém está na sua cama por interesse em qualquer coisa, menos em você. E as pessoas sempre sabem que estão sendo usadas. Eu tentei mentir para mim mesmo e tentar salvar algumas relações. Foi impossível. E vou contar mais. Essas mulheres acabaram com o meu patrimônio. Todas as vezes que me separei deixei casa, carro. Sou um banana na hora de dizer adeus. E encontrei muita aproveitadora, mesquinha. Me acho tão esperto, mas a última mulher por quem me apaixonei eu levei para a minha casa no Rio de Janeiro.
Depois de um mês, a mulher rouba tudo o que tinha pela casa. Eu sou assim, quando eu amo, confio, dou a vida. As mulheres me fizeram de gato e sapato. Dilapidaram o meu patrimônio. Se não fosse por elas, estaria rico.
Explique essa história de que o Sócrates se matou. Ele não bebeu a vida toda?
Bebeu. Eu o conheço desde os 14 anos em Ribeirão Preto. Um gênio, inteligente, talentoso, grande amigo, alegre, o irmão que não tive nesta vida, já que sou filho único. Beber era a sua alegria. Sempre soube disso. Mesmo quando jogava futebol. Quando parou, continuou bebendo. Eu falava, mas nunca dei aquele esporro que ele merecia para parar porque achava que ele era médico. Sabia até onde poderia ir. E a situação estava mais ou menos controlada até que ele se separou de mãe do seu filho Fidel. Ele tinha adoração pelo menino. E a mãe, magoada com o Sócrates, o proibia de ver o garoto. Essas coisas terríveis de separação. Ele ficou desolado. Um dia me chamou para conversar e me disse: "Kajuru, perdi a alegria de viver. Eu quero morrer". Fiquei louco tentando animá-lo. Mas não teve jeito. O Sócrates começava a beber de manhã e só parava de madrugada. Ele ia me visitar no Rio e entrou neste processo. Por isso que eu digo que se suicidou de tristeza por causa do filho. Quando ele soube que estava com cirrose, não se importou. Foi internado quatro vezes e não três.
Uma já em Ribeirão Preto. Quando saiu da última vez, tinha de seguir um regime terrível para tentar se segurar e esperar um transplante de fígado. Mas ele optou por morrer. Continuou a beber. Dias antes da última internação, ele tomou garrafas de vinho. Queria e consegui morrer. Ah, Magrão...Você não sabe a falta que você me faz...Tem uma coisa que eu quero tornar pública sobre a internação dele.
O que é, Kajuru?
Quero revelar a indignação da famílida do Sócrates com o Andres Sanchez. A insensibilidade deste homem não tem tamanho. Não quero nem falar sobre todas as homenagens que o Magrão deveria ter recebido do Corinthians e não recebeu. Esse presidente é pequeno e a história vai colocá-lo no seu devido lugar. O Sócrates nunca quis a menor proximidade dele porque sabia da ligação profunda com o Ricardo Teixera, com o Lula, com o Ronaldo. Gente que não merece o que tem. Na primeira internação, o Sócrates já estava muito mal por causa da cirrose.
Quando chega no hospital um pacote imenso. A família pensou que fosse um presente. Quando o pacote foi aberto, a surpresa. Dentro dele estavam milhares de folhas de sulfite com as contas do Corinthians. Andres mandou entregar para o Sócrates quando ele estava recebendo a sentença de morte no hospital. Ele teve milhões de chance de entregar essas contas quando o Magrão estava forte, trabalhando no Cartão Verde. Esperou ele estar à beira da morte. Me dá nojo quando lembro dessa situação. E as homenagens que o Corinthians deveria fazer a ele nunca acontecerão enquanto Andres e seus amigos estiverem mandando no Corinthians. Nunca. Por que o Sócrates nunca se dobrou à essa gente. Não vou falar o que realmente penso sobre o Andres por que não quero mais processos na minha vida. Só lamento o Corinthians estar entregue a essa pessoa. Mas quero falar do Andres e sim lembrar que o Sócrates por exemplo salvou a minha vida. Estava depressivo em um condomínio afastado de Ribeirão Preto. Continuava pensando em morrer, quando o Magrão foi meu herói. Arrombou a porta que eu deixava trancada para não receber ninguém. Arrombou e me levou para a sua casa. Cuidou de mim como um irmão mais novo. Ninguém faria isso, ninguém seria tão solidário. Eu não tenho palavras para agradecer o que esse homem fez por mim.
Vamos falar a sério sobre os processos. Quantos foram e você admite os exageros, até alguma irresponsabilidade nas suas acusações?
Eu fui processado 118 vezes. Nunca falei ou escrevi de ninguém sem que eu soubesse o que fazia era o certo. Mas admito que exagerei. Por tentar dar adjetivos agressivos, grosseiros, perdia a essência das minha acusações. Se eu digo que um político é um ladrão, eu tenho de provar. Aprendi na prática. Fazia o certo da forma errada. E comprei brigas bobas. Como a com a Luciana Gimenez. Falei que ela era tão burra quanto uma mesa. E apontei para a mesa. Ela me processou. E na Sônia Abraão, eu disse que havia pensado muito e tinha decidido pedir desculpas no ar. A Sônia me elogiou. E falou que eu estava tomando uma grande atitude. E eu pedi: pedi para a mesa por ter comparado a sua inteligência a de Luciana Gimenez. Outro processo! Mas essa fase passou. Estou enxergando que só eu me ferrei. Os poderosos estão roubando e vão continuar a vida inteira. Deus me deu a chance de aprender a controlar a minha boca, a minha indignação.
Se eu fosse dono de uma televisão ainda não colocaria ao vivo. Ainda... Porque estou no final do processo de dominar a minha raiva, a minha boca. Estou renascendo como jornalista, como apresentador. Continuo veemente, mas agora sei até onde posso ir. Estou sendo orientado por pessoas que realmente gostam de mim. E só não querem me ver queimar como aconteceu na TV Bandeirantes, por exemplo, quanto fui demitido ao vivo. E da maneira mais injusta possível.
Kajuru, esse foi um marco do jornalismo. O que aconteceu de verdade?
Foi o seguinte. Eu fui para Belo Horizonte cobrir o jogo Brasil e Argentina. O jogo aconteceu em 2004. Estava lá para mostrar o ambiente do jogo. Cheguei bem cedo no Mineirão. E várias e várias pessoas se aproximam de mim denunciando o que o Aécio Neves tinha feito. Havia uma entrada para deficientes com rampas e um grande espaço físico para que eles entrassem tranquilamente no estádio. Só que o Aécio mandou que aquele espaço fosse reservado para as pessoas vips que eram importantes para ele, que sonhava com a presidência. Eram políticos, cantores, atores, milionários. Era uma vergonha. Comecei a denunciar essa situação ainda na hora do almoço. E a sacanagem é que na Bandeirantes todos só me incentivavam. Falavam que eu estava arrebentando. A audiência não parava de subir com a minha denúncia. E eu lá falando. Da hora do almoço, depois fui participar do programa do Datena, às seis da tarde. E mais cacete no Aécio. Os diretores, as pessoas que comandam o programa me colocando pilha, falando que eu estava arrasando. E me deixei levar. Fiz a mesma coisa no Jornal da Band que era apresentado pelo Carlos Nascimento. No intervalo, ele me falou que estava espetacular a denúncia, que eu era o Kajuru que eles queriam. E estava chegando a hora do jogo. E passei a apresentar o programa que apresentava a partida, de lá. De Belo Horizonte.
Direto do lugar que o Aécio tinha reservado para seus convidados. Foi quando às 20h28 me tiraram do ar. Falaram que estavam com problemas técnicos. E na verdade, eu havia acabado de ser demitido pela direção da Band. Só soube no dia seguinte. A tevê não queria ficar contra o Aécio. Hoje eu entendo o envolvimento comercial até da situação, com propagandas. É uma situação nojenta, mas não sou mais ingênuo, consigo perceber como as coisas funcionam. E que há maneiras e maneiras de mostrar os absurdos deste país. A maior sacanagem foi que a Band se recusou a me pagar a multa de R$ 5 milhões que eu tinha no contrato. Qualquer advogado ganharia essa causa. Mas nunca processei ninguém. E muita gente me fez mal. Mas nunca como a Band. Me senti apunhado porque eu era incentivado para fazer as coisas que fiz por lá. Pensei que me orientavam, mas as pessoas só pensavam na audiência. Só na audiência. Me usaram o quanto puderam. E quando viram que exageram, me apunhalaram. Porque não existe alguém que fale tudo o que quer na tevê se não há quem deixe, incentive.
A Band me queria denunciando o Aécio. E a mesma Band me mandou embora sem o que eu tinha direito por denunciar o Aécio.
Você vivia o seu auge de popularidade. Você não havia se perdido com tanto sucesso?
Confesso que sim. Desde que a minha santa mãe morreu, eu perdi o rumo. Perdi a única pessoa que me colocava limites. Eu ganhava muito dinheiro. Eram R$ 150 mil por mês que a Band me pagava. Não sabia onde gastar. Fique dois anos lá e não tive a decência de comprar um apartamento para mim. Eu só queria saber de aproveitar. Pagava toda a semana para transar com uma mulher gostosa e famosa. Tinha de ser gostosa e famosa. Pagava mesmo. Uma por semana. Era a minha meta. E cumpri direitinho. Fora as farras que fazia pelas boates da vida, levava os amigos e pagava tudo. Sempre fui mão aberta. Muitas vezes não tinha a menor noção do que havia feito na noite anterior.
Não me droguei. O resto fiz de tudo. Queimei com farra, com mulherada. Pensei que fosse morrer de tanta farra. Me sentia o dono do mundo. Hoje vejo o quanto fui irresponsável e imbecil. Só me prejudiquei. Tinha certeza de que aquilo nunca iria acabar.
Em 2003 você recebeu um famoso convite para trabalhar na TV Globo, não foi?
Foi. E acredito ter sido o único jornalista esportivo do País a dizer não para a Globo. Eu cresci vendo o João Saldanha. Juca Kfoury me ajudou a enxergar o que é realmente a Globo. E como ela usa a sua proximidade do poder para fazer o que quer com o País. Ela mascara tudo. Principalmente o futebol. Fica fazendo lavagem cerebral mostrando dribles, gols, torcida. E esconde da maneira mais indecente possível o que acontece fora do campo. Eu tenho condições de falar porque recebi a proposta de trabalho e sei como é. Fui em quatro reuniões com o Galvão Bueno e a cúpula da Globo para conversar. O diretor de Esportes da Globo, Luiz Fernando Lima, me mostrou como as coisas funcionam por lá. "Você não pode reclamar do horário do jogo. E muito menos falar mal do Eduardo Farah (na época, presidente da Federação Paulista de Futebol). E muito menos de Ricardo Teixeira. Eles são nossos parceiros." Assim. na cara dura. Sem a menor vergonha.
Eu comandaria o Globo Esporte, comandaria uma mesa redonda no Esporte Espetacular. E ainda faria um quadro no Fantástico com a Ana Paula Padrão. Seria a Bela e a Fera. Fui nestas reuniões para saber de verdade como a TV Globo trabalha. Percebi como ela se tornou poderosa. Principalmente no esporte. Disse não à Globo ao vivo, na TV Bandeirantes. Ninguém acreditou. Galvão que é meu amigo, queria me matar. Mas fiz o que a minha consciência, meu coração mandou.
Por falar em TV Globo, que polêmica é essa com o Thiago Leifert?
É simples. Não vou ficar calado vendo um menino posar dizendo que revolucionou a apresentação de jornais esportivos no País. Espera um pouco. Será que o meu trabalho merece ser tão desprezado? Fui o primeiro a falar de uma maneira descontraída, sem roteiro até. Ninguém antes de mim se sentava no estúdio durante a apresentação. Até dobrar a perna como ele faz. O mais revoltante para mim é ele chamar o ponto de 'voz da consciência'. Exatamente como eu fazia na Band. Será que todos estão loucos? O menino que é filho de um diretor da Globo faz a mesma coisa que eu cansei de fazer e é visto como um gênio? E ainda tem a coragem de dizer que não me conhece. Eu não quero mais brigas na minha vida, mas não podia ser humilhado desta forma. A TV Globo pensa que ainda faz e desfaz no País. Só que não é mais assim.
Eu não sou mais irresponsável com o que falo. Mas esse menino tem de ser colocado no seu devido lugar. Se me copia, pelo menos disfarça, diz que é homenagem. Mas ele é o retrato da Globo, prepotente, arrogante e que pensa que está acima do bem e do mal. Só que este período da história já acabou. Graças a Deus!
Kajuru, fale da sua doença...
Quero aproveitar essa entrevista para fazer um alerta público contra a diabetes. É uma doença silenciosa, terrível. Ela mata, consome o ser humano de maneira cruel. E hoje é facilmente detectada. Basta fazer exames periódicos, todos os anos. O governo deveria incentivar, fazer esses exames em massa. Mas vou dar o meu exemplo pessoal que marca mais. Minha avó e minha mãe morreram de diabetes. E eu me achando acima do bem e do mal. Até que um dia caí de cama. Tive um absesso terrível. Pensei que fosse só uma inflamação intestinal. Só que ela não passava. Fiquei de cama. Os médicos me dando antibióticos. Até que o Sócrates foi me visitar. E ele era um médico espetacular.
Me disse que se eu não fosse operado, iria morrer. Me fez chamar um outro médico e fui levado às pressas para o hospital. Iria mesmo morrer. A minha taxa de açúcar no sangue era altíssima. Minha taxa de glicemia chegou a 430. Uma loucura. Sofri uma operação de seis horas para a retirada do absesso. E a retirada afetou a minha potência sexual. Com 40 anos. Isso para o homem é a morte. Depois, mesmo tentando controlar, a doença levou o meu olho direito. E deixou 18% de visão do esquerdo. Tudo isso poderia ter sido evitado se eu me cuidasse. Fiquei depressivo. Foi quando tentei me matar. Mas conheci o médico Aureo Ludovico. Ele fez uma operação no meu intestino.
Mexeu no intestino delgado, duodeno e reduziu parte do estômago. Foi a cura do meu diabetes. Há sim cura e ela não é divulgada por causa do poder econômico dos laboratórios. Não sou mais impotente. A taxa da glicemia está controlada. Deus me deu uma nova chance na vida.
Qual o seu maior erro profissional?
Dizer não à Record. Me dói lembrar o quanto eu fui burro. Sem noção da realidade. Tive uma reunião com a cúpula da tevê. Me chamaram e ofereceram R$ 200 mil por mês. E me disseram que eu iria apresentar o programa Cidade Alerta. A Record iria pagar a minha multa de R$ 650 mil da RedeTV! Mas a proposta era só para mim. E eu estava apresentando um programa com o Juca Kfoury na RedeTV! Ele me falou para eu ir. Só que eu não quis largar o Juca que é para mim um irmão mais velho. E ele insistindo que era bobagem. Disse não. Aí, o Milton Neves aceitou. Entrou no meu lugar. E ganhou um caminhão de dinheiro e seguiu a vida dele. Eu me arrependo profundamente de ter dito não. Minha vida teria mudado. Nunca me perdoei. E depois disso caí na besteira de ficar atacando a Record. Falei um monte de bobagem.
Xinguei sem pensar. Um ataque desnecessário, gratuito. Besta, sem fundamento. Eu realmente devo desculpas à TV Record, que nunca me fez nada de mal. A não ser me oferecer o melhor emprego da minha vida. E eu disse não.
O que você acha da Copa do Mundo no Brasil?
Torço como um desesperado para o Brasil fracassar, seja derrotado. Há um estudo feito pela USP e pouco divulgado mostrando que o Brasil teria um progresso de 20 anos se o dinheiro que será gasto na Copa e na Olimpíada fosse aplicado em obras sociais. Não temos saúde, segurança e educação. Mas colocamos bilhões de dólares em estádios que não precisam ser construídos. Só por causa de pessoas como Ricardo Teixeira e Lula, que só pensam nelas e colocam o interesse de milhões para trás. Eu quero falar que estou extremamente decepcionado com o Ronaldo. Ele se prestar a escudo de Ricardo Teixeira joga no lixo a sua imagem. Sua carreira maravilhosa já lhe deu milhões. Mas ele tem uma ganância inacreditável. Quer ganhar muito mais a qualquer custo. Ele não falou que o Ricardo Teixeira tinha dois caráteres? Quem é que tem dois caráteres agora: ele ou o Ronaldo? O Pelé também é outro. Se juntou ao Teixeira que até tinha processado.
Será que sou louco ou mesmo com apenas 18% da visão estou enxergando mais do que muitos? O Ricardo Teixeira é um câncer para o futebol brasileiro. Pensa que o futebol é dele e faz o que quer. Só que eu aviso agora para quem puder ler essa entrevista. Pior do que ele só o Andres Sanchéz. Ele é dissimulado. Tem ligações poderosas. O estádio de Itaquera, de um bilhão de dinheiro púbico, saiu graças a uma birra com o presidente do São Paulo. Ele vai fazer muito mal ao futebol brasileiro se chegar ao comando. Será pior do que o Teixeira. Eu estou falando publicamente só um pouco do muito que sei.
E do Mano Menezes, o que você acha?
Ele é o técnico do Andres, do Ronaldo, do Ricardo Teixeira. É do time. Não vou falar mais nada para não ser processado. O Muricy Ramalho nunca daria certo trabalhando com esse tipo de gente. Eu lamento demais a Seleção Brasileira por quem o povo é apaixonado estar nas mãos destes homens. Eu lamento.
Como é a sua situação profissional atual?
Eu tenho contrato com o SBT. Falo para as afiliadas do SBT. É um comentário de cinco minutos. O Silvio não me deixa falar para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda não confia em mim nestas praças. Mas ele vai entender que estou mudado. Comento também para mais de 200 emissoras de rádio do Brasil inteiro. E trabalho com todo o prazer no Esporte Interativo. Faço dois programas todos os dias. E ainda um especial com entrevistas. O Kajuru Pergunta. Além disso, tem o meu trabalho com o blog, facebook, twitter. Eu sou muito ligado em redes socais. Estou muito feliz com o que estou fazendo. Tenho dois convites para voltar de vez para a tevê aberta. Quero pensar até janeiro se aceito ou não. Volto a confirmar que me sinto bem demais no Esporte Interativo.
Que balanço você faz da sua vida, agora aos 50 anos?
Que um menino que, aos 10 anos, anunciava missas, mortes e colocava música para tocar na praça de Cajuru, pequena cidade de São Paulo, fui longe demais. Meu pai era padeiro e a minha mãe era merendeira. E eu convivi muito pouco com meu pai porque logo ele foi internado em um sanatório em Araras por ser alcóolatra. Não convivi com ele. Só quando eu era adulto ele me procurou quando estava fazendo sucesso e me disse: "Filho, você é o meu orgulho. Por você, nunca mais vou beber". E nunca mais bebeu. O exemplo do meu amado pai serve para mim. Errei por não aceitar limites. Alguém que controlasse a minha boca no microfone. Por que, graças a Deus, eu sou um excelente comunicador. As pessoas param para me ouvir desde que me conheço por gente. Sei que me deixei levar, exagerei, mas sempre fui sincero. Nunca me vendi, deixei levar a minha alma por dinheiro, nunca me corrompi. Nunca fui trabalhar onde não acreditava como a TV Globo, por exemplo. Errei, muito. Quase morri por causa dos meus exageros. Gritei, falei bobagens, xinguei quando não precisava. Hoje estou amadurecendo. Sinto ter muito espaço ainda na mídia. E quero aproveitar essa segunda chance que Deus está me dando. Se Ele deu é porque acha que mereço. Nunca tive mal dentro de mim. Muitas vezes fui ingênuo. Acabei usado. Me deixando usar. Mas esta fase acabou.
Estou saudável, com o tesão de trabalhar de um menino e marcado pelas pancadas que levei da vida. Estou vivendo o renascimento de Jorge Kajuru...
O renascimento de um homem que se batizou como Jorge Kajuru…
Nagoya...
Nunca ninguém me abriu a alma dessa maneira.
Visceral.
Demonstrou tanta confiança.
Escancarou todos os erros, os acertos.
Os 50 anos resumem um roteiro de um filme intenso.
Daqueles em que você se envolve com o personagem.
Chora, ri, grita, torce para que não tome a decisão errada...
E toma a pior possível.
Não para os outros.
Mas contra ele mesmo.
Esse homem quer renascer.
Jorge Reis da Costa.
Sem meias palavras...
Jorge Kajuru!
O que você fez pior na sua vida?
Tentei me suicidar. Tomei 20 comprimidos de Dormonid, remédio para dormir. Estava impotente e havia perdido o globo ocular do meu olho direito. No olho esquerdo já tinha apenas 18% de visão, tudo por causa da diabetes. Teria de colocar prótese. Não queria que ninguém me visse assim. Havia perdido também um programa na tevê e um processo na justiça. Estava sozinho, sozinho, sozinho... Preferi tomar as pílulas e morrer. Mas me encontraram a tempo e levaram para o hospital e me fizeram lavagem estomacal e me salvaram a vida. Hoje compreendo que fui fraco. Sobrevivi e Deus me deu a oportunidade de reconstruir a minha vida. Se eu aceitei me expor para você é para que o eu sirva de exemplo para quem está sofrendo como eu sofri. E pensa na morte como solução. É o maior erro, a maior derrota. É jogar o que temos de melhor: a vida. Foi o que eu fiz de pior para mim mesmo. O meu maior inimigo sempre foi Jorge Kajuru.
Mas você sempre foi uma pessoa muito cercada de amigos, mulheres...
Olha, nesta vida há muita falsidade. Amigos de verdade eu tenho pouquíssimos. Datena, Juca Kfoury são meus irmãos. Mas o maior deles, o que daria tudo que tem por mim, acabou de morrer: o Sócrates. Aliás, eu tenho convicção de que ele se matou...Vou mostrar como eu fui amado. Tive 14 mulheres com quem morei junto. Casei com oito. Quatro no papel. Hoje eu sei que duas amaram o Jorge. As outras 12 amaram o Kajuru. O glamour dos meus relacionamentos com atores, cantores, jornalistas, pessoas famosas. Nunca tive essas mulheres de verdade. Elas queriam a minha companhia para ter acesso a uma vida de badalação, aparecer em tevê, revista, jornal. A pior coisa da vida é perceber que alguém está na sua cama por interesse em qualquer coisa, menos em você. E as pessoas sempre sabem que estão sendo usadas. Eu tentei mentir para mim mesmo e tentar salvar algumas relações. Foi impossível. E vou contar mais. Essas mulheres acabaram com o meu patrimônio. Todas as vezes que me separei deixei casa, carro. Sou um banana na hora de dizer adeus. E encontrei muita aproveitadora, mesquinha. Me acho tão esperto, mas a última mulher por quem me apaixonei eu levei para a minha casa no Rio de Janeiro.
Depois de um mês, a mulher rouba tudo o que tinha pela casa. Eu sou assim, quando eu amo, confio, dou a vida. As mulheres me fizeram de gato e sapato. Dilapidaram o meu patrimônio. Se não fosse por elas, estaria rico.
Explique essa história de que o Sócrates se matou. Ele não bebeu a vida toda?
Bebeu. Eu o conheço desde os 14 anos em Ribeirão Preto. Um gênio, inteligente, talentoso, grande amigo, alegre, o irmão que não tive nesta vida, já que sou filho único. Beber era a sua alegria. Sempre soube disso. Mesmo quando jogava futebol. Quando parou, continuou bebendo. Eu falava, mas nunca dei aquele esporro que ele merecia para parar porque achava que ele era médico. Sabia até onde poderia ir. E a situação estava mais ou menos controlada até que ele se separou de mãe do seu filho Fidel. Ele tinha adoração pelo menino. E a mãe, magoada com o Sócrates, o proibia de ver o garoto. Essas coisas terríveis de separação. Ele ficou desolado. Um dia me chamou para conversar e me disse: "Kajuru, perdi a alegria de viver. Eu quero morrer". Fiquei louco tentando animá-lo. Mas não teve jeito. O Sócrates começava a beber de manhã e só parava de madrugada. Ele ia me visitar no Rio e entrou neste processo. Por isso que eu digo que se suicidou de tristeza por causa do filho. Quando ele soube que estava com cirrose, não se importou. Foi internado quatro vezes e não três.
Uma já em Ribeirão Preto. Quando saiu da última vez, tinha de seguir um regime terrível para tentar se segurar e esperar um transplante de fígado. Mas ele optou por morrer. Continuou a beber. Dias antes da última internação, ele tomou garrafas de vinho. Queria e consegui morrer. Ah, Magrão...Você não sabe a falta que você me faz...Tem uma coisa que eu quero tornar pública sobre a internação dele.
O que é, Kajuru?
Quero revelar a indignação da famílida do Sócrates com o Andres Sanchez. A insensibilidade deste homem não tem tamanho. Não quero nem falar sobre todas as homenagens que o Magrão deveria ter recebido do Corinthians e não recebeu. Esse presidente é pequeno e a história vai colocá-lo no seu devido lugar. O Sócrates nunca quis a menor proximidade dele porque sabia da ligação profunda com o Ricardo Teixera, com o Lula, com o Ronaldo. Gente que não merece o que tem. Na primeira internação, o Sócrates já estava muito mal por causa da cirrose.
Quando chega no hospital um pacote imenso. A família pensou que fosse um presente. Quando o pacote foi aberto, a surpresa. Dentro dele estavam milhares de folhas de sulfite com as contas do Corinthians. Andres mandou entregar para o Sócrates quando ele estava recebendo a sentença de morte no hospital. Ele teve milhões de chance de entregar essas contas quando o Magrão estava forte, trabalhando no Cartão Verde. Esperou ele estar à beira da morte. Me dá nojo quando lembro dessa situação. E as homenagens que o Corinthians deveria fazer a ele nunca acontecerão enquanto Andres e seus amigos estiverem mandando no Corinthians. Nunca. Por que o Sócrates nunca se dobrou à essa gente. Não vou falar o que realmente penso sobre o Andres por que não quero mais processos na minha vida. Só lamento o Corinthians estar entregue a essa pessoa. Mas quero falar do Andres e sim lembrar que o Sócrates por exemplo salvou a minha vida. Estava depressivo em um condomínio afastado de Ribeirão Preto. Continuava pensando em morrer, quando o Magrão foi meu herói. Arrombou a porta que eu deixava trancada para não receber ninguém. Arrombou e me levou para a sua casa. Cuidou de mim como um irmão mais novo. Ninguém faria isso, ninguém seria tão solidário. Eu não tenho palavras para agradecer o que esse homem fez por mim.
Vamos falar a sério sobre os processos. Quantos foram e você admite os exageros, até alguma irresponsabilidade nas suas acusações?
Eu fui processado 118 vezes. Nunca falei ou escrevi de ninguém sem que eu soubesse o que fazia era o certo. Mas admito que exagerei. Por tentar dar adjetivos agressivos, grosseiros, perdia a essência das minha acusações. Se eu digo que um político é um ladrão, eu tenho de provar. Aprendi na prática. Fazia o certo da forma errada. E comprei brigas bobas. Como a com a Luciana Gimenez. Falei que ela era tão burra quanto uma mesa. E apontei para a mesa. Ela me processou. E na Sônia Abraão, eu disse que havia pensado muito e tinha decidido pedir desculpas no ar. A Sônia me elogiou. E falou que eu estava tomando uma grande atitude. E eu pedi: pedi para a mesa por ter comparado a sua inteligência a de Luciana Gimenez. Outro processo! Mas essa fase passou. Estou enxergando que só eu me ferrei. Os poderosos estão roubando e vão continuar a vida inteira. Deus me deu a chance de aprender a controlar a minha boca, a minha indignação.
Se eu fosse dono de uma televisão ainda não colocaria ao vivo. Ainda... Porque estou no final do processo de dominar a minha raiva, a minha boca. Estou renascendo como jornalista, como apresentador. Continuo veemente, mas agora sei até onde posso ir. Estou sendo orientado por pessoas que realmente gostam de mim. E só não querem me ver queimar como aconteceu na TV Bandeirantes, por exemplo, quanto fui demitido ao vivo. E da maneira mais injusta possível.
Kajuru, esse foi um marco do jornalismo. O que aconteceu de verdade?
Foi o seguinte. Eu fui para Belo Horizonte cobrir o jogo Brasil e Argentina. O jogo aconteceu em 2004. Estava lá para mostrar o ambiente do jogo. Cheguei bem cedo no Mineirão. E várias e várias pessoas se aproximam de mim denunciando o que o Aécio Neves tinha feito. Havia uma entrada para deficientes com rampas e um grande espaço físico para que eles entrassem tranquilamente no estádio. Só que o Aécio mandou que aquele espaço fosse reservado para as pessoas vips que eram importantes para ele, que sonhava com a presidência. Eram políticos, cantores, atores, milionários. Era uma vergonha. Comecei a denunciar essa situação ainda na hora do almoço. E a sacanagem é que na Bandeirantes todos só me incentivavam. Falavam que eu estava arrebentando. A audiência não parava de subir com a minha denúncia. E eu lá falando. Da hora do almoço, depois fui participar do programa do Datena, às seis da tarde. E mais cacete no Aécio. Os diretores, as pessoas que comandam o programa me colocando pilha, falando que eu estava arrasando. E me deixei levar. Fiz a mesma coisa no Jornal da Band que era apresentado pelo Carlos Nascimento. No intervalo, ele me falou que estava espetacular a denúncia, que eu era o Kajuru que eles queriam. E estava chegando a hora do jogo. E passei a apresentar o programa que apresentava a partida, de lá. De Belo Horizonte.
Direto do lugar que o Aécio tinha reservado para seus convidados. Foi quando às 20h28 me tiraram do ar. Falaram que estavam com problemas técnicos. E na verdade, eu havia acabado de ser demitido pela direção da Band. Só soube no dia seguinte. A tevê não queria ficar contra o Aécio. Hoje eu entendo o envolvimento comercial até da situação, com propagandas. É uma situação nojenta, mas não sou mais ingênuo, consigo perceber como as coisas funcionam. E que há maneiras e maneiras de mostrar os absurdos deste país. A maior sacanagem foi que a Band se recusou a me pagar a multa de R$ 5 milhões que eu tinha no contrato. Qualquer advogado ganharia essa causa. Mas nunca processei ninguém. E muita gente me fez mal. Mas nunca como a Band. Me senti apunhado porque eu era incentivado para fazer as coisas que fiz por lá. Pensei que me orientavam, mas as pessoas só pensavam na audiência. Só na audiência. Me usaram o quanto puderam. E quando viram que exageram, me apunhalaram. Porque não existe alguém que fale tudo o que quer na tevê se não há quem deixe, incentive.
A Band me queria denunciando o Aécio. E a mesma Band me mandou embora sem o que eu tinha direito por denunciar o Aécio.
Você vivia o seu auge de popularidade. Você não havia se perdido com tanto sucesso?
Confesso que sim. Desde que a minha santa mãe morreu, eu perdi o rumo. Perdi a única pessoa que me colocava limites. Eu ganhava muito dinheiro. Eram R$ 150 mil por mês que a Band me pagava. Não sabia onde gastar. Fique dois anos lá e não tive a decência de comprar um apartamento para mim. Eu só queria saber de aproveitar. Pagava toda a semana para transar com uma mulher gostosa e famosa. Tinha de ser gostosa e famosa. Pagava mesmo. Uma por semana. Era a minha meta. E cumpri direitinho. Fora as farras que fazia pelas boates da vida, levava os amigos e pagava tudo. Sempre fui mão aberta. Muitas vezes não tinha a menor noção do que havia feito na noite anterior.
Não me droguei. O resto fiz de tudo. Queimei com farra, com mulherada. Pensei que fosse morrer de tanta farra. Me sentia o dono do mundo. Hoje vejo o quanto fui irresponsável e imbecil. Só me prejudiquei. Tinha certeza de que aquilo nunca iria acabar.
Em 2003 você recebeu um famoso convite para trabalhar na TV Globo, não foi?
Foi. E acredito ter sido o único jornalista esportivo do País a dizer não para a Globo. Eu cresci vendo o João Saldanha. Juca Kfoury me ajudou a enxergar o que é realmente a Globo. E como ela usa a sua proximidade do poder para fazer o que quer com o País. Ela mascara tudo. Principalmente o futebol. Fica fazendo lavagem cerebral mostrando dribles, gols, torcida. E esconde da maneira mais indecente possível o que acontece fora do campo. Eu tenho condições de falar porque recebi a proposta de trabalho e sei como é. Fui em quatro reuniões com o Galvão Bueno e a cúpula da Globo para conversar. O diretor de Esportes da Globo, Luiz Fernando Lima, me mostrou como as coisas funcionam por lá. "Você não pode reclamar do horário do jogo. E muito menos falar mal do Eduardo Farah (na época, presidente da Federação Paulista de Futebol). E muito menos de Ricardo Teixeira. Eles são nossos parceiros." Assim. na cara dura. Sem a menor vergonha.
Eu comandaria o Globo Esporte, comandaria uma mesa redonda no Esporte Espetacular. E ainda faria um quadro no Fantástico com a Ana Paula Padrão. Seria a Bela e a Fera. Fui nestas reuniões para saber de verdade como a TV Globo trabalha. Percebi como ela se tornou poderosa. Principalmente no esporte. Disse não à Globo ao vivo, na TV Bandeirantes. Ninguém acreditou. Galvão que é meu amigo, queria me matar. Mas fiz o que a minha consciência, meu coração mandou.
Por falar em TV Globo, que polêmica é essa com o Thiago Leifert?
É simples. Não vou ficar calado vendo um menino posar dizendo que revolucionou a apresentação de jornais esportivos no País. Espera um pouco. Será que o meu trabalho merece ser tão desprezado? Fui o primeiro a falar de uma maneira descontraída, sem roteiro até. Ninguém antes de mim se sentava no estúdio durante a apresentação. Até dobrar a perna como ele faz. O mais revoltante para mim é ele chamar o ponto de 'voz da consciência'. Exatamente como eu fazia na Band. Será que todos estão loucos? O menino que é filho de um diretor da Globo faz a mesma coisa que eu cansei de fazer e é visto como um gênio? E ainda tem a coragem de dizer que não me conhece. Eu não quero mais brigas na minha vida, mas não podia ser humilhado desta forma. A TV Globo pensa que ainda faz e desfaz no País. Só que não é mais assim.
Eu não sou mais irresponsável com o que falo. Mas esse menino tem de ser colocado no seu devido lugar. Se me copia, pelo menos disfarça, diz que é homenagem. Mas ele é o retrato da Globo, prepotente, arrogante e que pensa que está acima do bem e do mal. Só que este período da história já acabou. Graças a Deus!
Kajuru, fale da sua doença...
Quero aproveitar essa entrevista para fazer um alerta público contra a diabetes. É uma doença silenciosa, terrível. Ela mata, consome o ser humano de maneira cruel. E hoje é facilmente detectada. Basta fazer exames periódicos, todos os anos. O governo deveria incentivar, fazer esses exames em massa. Mas vou dar o meu exemplo pessoal que marca mais. Minha avó e minha mãe morreram de diabetes. E eu me achando acima do bem e do mal. Até que um dia caí de cama. Tive um absesso terrível. Pensei que fosse só uma inflamação intestinal. Só que ela não passava. Fiquei de cama. Os médicos me dando antibióticos. Até que o Sócrates foi me visitar. E ele era um médico espetacular.
Me disse que se eu não fosse operado, iria morrer. Me fez chamar um outro médico e fui levado às pressas para o hospital. Iria mesmo morrer. A minha taxa de açúcar no sangue era altíssima. Minha taxa de glicemia chegou a 430. Uma loucura. Sofri uma operação de seis horas para a retirada do absesso. E a retirada afetou a minha potência sexual. Com 40 anos. Isso para o homem é a morte. Depois, mesmo tentando controlar, a doença levou o meu olho direito. E deixou 18% de visão do esquerdo. Tudo isso poderia ter sido evitado se eu me cuidasse. Fiquei depressivo. Foi quando tentei me matar. Mas conheci o médico Aureo Ludovico. Ele fez uma operação no meu intestino.
Mexeu no intestino delgado, duodeno e reduziu parte do estômago. Foi a cura do meu diabetes. Há sim cura e ela não é divulgada por causa do poder econômico dos laboratórios. Não sou mais impotente. A taxa da glicemia está controlada. Deus me deu uma nova chance na vida.
Qual o seu maior erro profissional?
Dizer não à Record. Me dói lembrar o quanto eu fui burro. Sem noção da realidade. Tive uma reunião com a cúpula da tevê. Me chamaram e ofereceram R$ 200 mil por mês. E me disseram que eu iria apresentar o programa Cidade Alerta. A Record iria pagar a minha multa de R$ 650 mil da RedeTV! Mas a proposta era só para mim. E eu estava apresentando um programa com o Juca Kfoury na RedeTV! Ele me falou para eu ir. Só que eu não quis largar o Juca que é para mim um irmão mais velho. E ele insistindo que era bobagem. Disse não. Aí, o Milton Neves aceitou. Entrou no meu lugar. E ganhou um caminhão de dinheiro e seguiu a vida dele. Eu me arrependo profundamente de ter dito não. Minha vida teria mudado. Nunca me perdoei. E depois disso caí na besteira de ficar atacando a Record. Falei um monte de bobagem.
Xinguei sem pensar. Um ataque desnecessário, gratuito. Besta, sem fundamento. Eu realmente devo desculpas à TV Record, que nunca me fez nada de mal. A não ser me oferecer o melhor emprego da minha vida. E eu disse não.
O que você acha da Copa do Mundo no Brasil?
Torço como um desesperado para o Brasil fracassar, seja derrotado. Há um estudo feito pela USP e pouco divulgado mostrando que o Brasil teria um progresso de 20 anos se o dinheiro que será gasto na Copa e na Olimpíada fosse aplicado em obras sociais. Não temos saúde, segurança e educação. Mas colocamos bilhões de dólares em estádios que não precisam ser construídos. Só por causa de pessoas como Ricardo Teixeira e Lula, que só pensam nelas e colocam o interesse de milhões para trás. Eu quero falar que estou extremamente decepcionado com o Ronaldo. Ele se prestar a escudo de Ricardo Teixeira joga no lixo a sua imagem. Sua carreira maravilhosa já lhe deu milhões. Mas ele tem uma ganância inacreditável. Quer ganhar muito mais a qualquer custo. Ele não falou que o Ricardo Teixeira tinha dois caráteres? Quem é que tem dois caráteres agora: ele ou o Ronaldo? O Pelé também é outro. Se juntou ao Teixeira que até tinha processado.
Será que sou louco ou mesmo com apenas 18% da visão estou enxergando mais do que muitos? O Ricardo Teixeira é um câncer para o futebol brasileiro. Pensa que o futebol é dele e faz o que quer. Só que eu aviso agora para quem puder ler essa entrevista. Pior do que ele só o Andres Sanchéz. Ele é dissimulado. Tem ligações poderosas. O estádio de Itaquera, de um bilhão de dinheiro púbico, saiu graças a uma birra com o presidente do São Paulo. Ele vai fazer muito mal ao futebol brasileiro se chegar ao comando. Será pior do que o Teixeira. Eu estou falando publicamente só um pouco do muito que sei.
E do Mano Menezes, o que você acha?
Ele é o técnico do Andres, do Ronaldo, do Ricardo Teixeira. É do time. Não vou falar mais nada para não ser processado. O Muricy Ramalho nunca daria certo trabalhando com esse tipo de gente. Eu lamento demais a Seleção Brasileira por quem o povo é apaixonado estar nas mãos destes homens. Eu lamento.
Como é a sua situação profissional atual?
Eu tenho contrato com o SBT. Falo para as afiliadas do SBT. É um comentário de cinco minutos. O Silvio não me deixa falar para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda não confia em mim nestas praças. Mas ele vai entender que estou mudado. Comento também para mais de 200 emissoras de rádio do Brasil inteiro. E trabalho com todo o prazer no Esporte Interativo. Faço dois programas todos os dias. E ainda um especial com entrevistas. O Kajuru Pergunta. Além disso, tem o meu trabalho com o blog, facebook, twitter. Eu sou muito ligado em redes socais. Estou muito feliz com o que estou fazendo. Tenho dois convites para voltar de vez para a tevê aberta. Quero pensar até janeiro se aceito ou não. Volto a confirmar que me sinto bem demais no Esporte Interativo.
Que balanço você faz da sua vida, agora aos 50 anos?
Que um menino que, aos 10 anos, anunciava missas, mortes e colocava música para tocar na praça de Cajuru, pequena cidade de São Paulo, fui longe demais. Meu pai era padeiro e a minha mãe era merendeira. E eu convivi muito pouco com meu pai porque logo ele foi internado em um sanatório em Araras por ser alcóolatra. Não convivi com ele. Só quando eu era adulto ele me procurou quando estava fazendo sucesso e me disse: "Filho, você é o meu orgulho. Por você, nunca mais vou beber". E nunca mais bebeu. O exemplo do meu amado pai serve para mim. Errei por não aceitar limites. Alguém que controlasse a minha boca no microfone. Por que, graças a Deus, eu sou um excelente comunicador. As pessoas param para me ouvir desde que me conheço por gente. Sei que me deixei levar, exagerei, mas sempre fui sincero. Nunca me vendi, deixei levar a minha alma por dinheiro, nunca me corrompi. Nunca fui trabalhar onde não acreditava como a TV Globo, por exemplo. Errei, muito. Quase morri por causa dos meus exageros. Gritei, falei bobagens, xinguei quando não precisava. Hoje estou amadurecendo. Sinto ter muito espaço ainda na mídia. E quero aproveitar essa segunda chance que Deus está me dando. Se Ele deu é porque acha que mereço. Nunca tive mal dentro de mim. Muitas vezes fui ingênuo. Acabei usado. Me deixando usar. Mas esta fase acabou.
Estou saudável, com o tesão de trabalhar de um menino e marcado pelas pancadas que levei da vida. Estou vivendo o renascimento de Jorge Kajuru...
souza raposa- Técnico
Tu gosta mesmo desse 'doidivanas',hein?
Convidad- Convidado
Assuero escreveu:Tu gosta mesmo desse 'doidivanas',hein?
Eu vejo sinceridade nas palavras dele.Ta pagando o pecado da lingua afiada nos meios desses corvos.
souza raposa- Técnico
souza raposa escreveu:Assuero escreveu:Tu gosta mesmo desse 'doidivanas',hein?
Eu vejo sinceridade nas palavras dele.Ta pagando o pecado da lingua afiada nos meios desses corvos.
O problema é que a sinceridade dele veio tarde...
Ele fez parte do sistema,e em determinado momento,botou a boca no trombone...aí o caldo entornou...o sistema não perdoa...
Convidad- Convidado
Torcedor que pode lembra o passado (títulos máximos).
Torcedor que precisa somente critica os que tem passado (se não secar os outros resta o quê?)
Torcedor que precisa somente critica os que tem passado (se não secar os outros resta o quê?)
Convidado- Convidado
Ronaldo Fontela escreveu:Torcedor que pode lembra o passado (títulos máximos).
Essa foi prá rachar a canela,eh,eh,eh...
Convidad- Convidado
tambem acho amigo ronaldo mas tem time ai que precisa tirar as teias de aranhas dos trofeus principalmente mundial
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:tambem acho amigo ronaldo mas tem time ai que precisa tirar as teias de aranhas dos trofeus principalmente mundial
Existem canecos que o clube ganha,que são mais importantes que outros,não pelo que representam em si,mas pelo valor sentimental que imprimem no coração da torcida...
O Flamengo pode vir a ganhar 50 canecos mundiais,que nenhum deles irá tirar o brilho da conquista daquele time,digo,daquela orquestra...os fatos que precederam aquela conquista,conforme relatei acima,dizem tudo...
Assim como os vários titulos estaduais conquistados,nenhum vai se comparar ao de 2001,ou em brasileiros,ao de 92...
Até mesmo em relação à seleção,nenhum caneco é mais gostoso que o de 70...
Eu apesar de ser Flamengo,tenho um lugarzinho guardado p/ as conquistas de outros clubes,pela forma épica como aconteceram,como a Supercopa,que o Vasco ganhou em cima do Palmeiras,de virada(4x3)ou ainda o caneco que o Sampa ganhou em cima dos prepotentes europeus do Barça,com o gol de bunda do Miller,que os deixou com cara disso mesmo...dos 3 títulos do Sampa,o que me traz boas recordações é esse;o Sampa pode ganhar 50,mas eu nunca vou esquecer esse...
Convidad- Convidado
Assuero escreveu:Mauro Rogério escreveu:tambem acho amigo ronaldo mas tem time ai que precisa tirar as teias de aranhas dos trofeus principalmente mundial
Existem canecos que o clube ganha,que são mais importantes que outros,não pelo que representam em si,mas pelo valor sentimental que imprimem no coração da torcida...
O Flamengo pode vir a ganhar 50 canecos mundiais,que nenhum deles irá tirar o brilho da conquista daquele time,digo,daquela orquestra...os fatos que precederam aquela conquista,conforme relatei acima,dizem tudo...
Assim como os vários titulos estaduais conquistados,nenhum vai se comparar ao de 2001,ou em brasileiros,ao de 92...
Até mesmo em relação à seleção,nenhum caneco é mais gostoso que o de 70...
Eu apesar de ser Flamengo,tenho um lugarzinho guardado p/ as conquistas de outros clubes,pela forma épica como aconteceram,como a Supercopa,que o Vasco ganhou em cima do Palmeiras,de virada(4x3)ou ainda o caneco que o Sampa ganhou em cima dos prepotentes europeus do Barça,com o gol de bunda do Miller,que os deixou com cara disso mesmo...dos 3 títulos do Sampa,o que me traz boas recordações é esse;o Sampa pode ganhar 50,mas eu nunca vou esquecer esse...
Ok, mas quem ganhou do barça foi o Inter em 2006
Post Fail
Convidado- Convidado
Ou o Sampa também ganhou mundial em cima deles? Caso o Santos consiga também, seria um tapa na cara do Barça, imaginam 3 títulos mundias perdidos contra times brasileiros? Isso seria quase surreal!
Convidado- Convidado
Ronaldo,o Sampa ganhou um mundial em cima do Barça em 92(2x1),mas eu me enganei...o jogo ao qual me referi foi o do ano seguinte,contra o Milan(3x2)...
Convidad- Convidado
Página 6 de 20 • 1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20