Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Esquema do som aiwa CSD-SR515
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyOntem à(s) 08:24 por Socrawps

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyOntem à(s) 07:28 por WALTER JANSEN

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySeg 30 Set 2024, 14:29 por Daviasp

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

Quem está conectado?
312 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 310 visitantes :: 1 motor de busca

CACÁ, Flávio Alvarenga

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    +105
    maneosi
    Casaverde
    audio
    ANCOMPONENTES
    Elizeu Ramos
    chicão e.s.
    jl manutec
    john carlos
    Apoliano Sousa
    Way Computers
    VALDOMIROMACHADO
    Julioc3
    Mauricio Matildes
    wandsonpiane
    enio.exeo
    mlarrossa
    yoppi
    altaircp
    Erivelto Rodrigues de Arr
    cabral 2002
    JOSE CARLOS S. BEZEZRRA
    rafaelfrequiao
    afonsojunior_ma
    radmns
    tiagopesantos
    perin
    marcelo_crcrj
    murilo sestrem
    zica_andre
    lucas conde
    vinicius49452
    closmar gomes
    Edinael sousa
    eletronicamps
    Marcleo Sousa
    bingó lima
    Jota esse
    magnetun
    luis tadeu
    mikello
    labenedito
    allfredosm
    Rodrigo_olenka
    Rosalino Pinho Teixeira
    Glacy
    joao vieira
    Geovane martins
    Matheus Ribeiro
    Betonatal
    alexandre batista
    osvaldo vieira aleixo
    João Batista de Sena feit
    Adelmo do vale
    Lívio Cardoso
    Iury da Fonseca Silva
    Rodrigo Costa
    Roberto Soares
    leony
    Adrianopardal
    Luiz Rizzo
    warleyrreis
    Brancoajls
    Marcos Coutinho
    licivaldocas
    eletrozica
    guilherme10_@hotmail.com
    jeibs
    ilgo vaz duarte
    eletronicacardeal
    NASDAK
    JOÃO
    Valdeni Oliveira
    CLEUTON FERREIRA
    cunha545
    sidinei gonçalves
    laelio mendes
    Paranista
    missionarioricardo
    Dioney
    MARCELO IGARASSU
    Eletrônica Dinâmica
    toninhocg
    rjmagno
    ENIU CARDOZO
    Dematos
    Garffield
    DONISOARES
    Daniel_Kingtech
    carlos cenez
    juniorjr
    saullinhow
    claudiorin
    Guilherme Pedro da Silva
    EvandroSilveira
    robson.a.s2008
    Evandro jose
    Jéfferson Meira
    nilson conceição
    JOSÉ RUFO
    constantino
    carlos vitorio frazao cam
    Michel Chagas
    reis50
    roney.reis
    CACÁ
    109 participantes

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Sex 06 Fev 2015, 21:03

    Heleno escreveu:Atenção aos que já se encontram no grupo técnico,NÃO POSTEM OPINIÕES AQUI.Caso o fizerem,suas mensagens serão deletadas.

    Cacá escreveu:"MEMBROS DO GRUPO TÉCNICO ESTÃO PROIBIDOS DE POSTAR AQUI;"

    Grato.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Gostaria de poder ler os topicos bloqueados.

    Mensagem por Brancoajls Sex 13 Fev 2015, 15:17

    Sou empresa: 15595144000105.
    No ramo de informática que anda de mãos dadas com eletrônica.
    Não me considero um técnico em eletônica, até porque existem alguns componentes os quais confundo, por exemplo capacitores que parecem varistores e varistores que parecem capacitores.
    No multímetro uso (AC/DC)/Resistencia e continuidade é o que sei usar ali.
    Gosto de fazer isso, mesmo sabendo que o estanho é toxico e nos mata aos poucos.

    Da mesma forma que não me considero um Astrofísico.
    Mas recentemente poupo para poder adquirir uma jóia do professor BERNARDO RIEDEL, referência mundial em fabricação de telescópios. Espero adquirir um de 150mm para poder ver os anéis de saturno.
    Sei diferenciar estrela de planeta a olho nú, sei explicar o conceito de matéria escura e anti-matéria. Mas não sei medir e calcular o angulo de curvatura de um astro, permitindo saber do que é composto. Porém gosto disso.

    Se puderem avaliar a meu favor, fico grato.
    Se forem contra, serei compreensivo.

    Att:
    Alessandro Souza.

    _________________
    Tenho respostas para perguntas que nem imagina...
    Brancoajls
    Brancoajls
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos em informática. Em eletrônica estou começando.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 127
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Primavera do Leste- MT
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por warleyrreis Qui 19 Fev 2015, 22:57

    Não tenho oficina, sou cobrador de onibus mas fiz um curso por correspondencia a +- 10 anos e pego uns aparelhos para consertar e assim compor a renda familiar. Sou estudante de engenharia de controle e automação e gostaria de ser listado como técnico para poder aprender e compartilhar conhecimento. Obrigado.
    warleyrreis
    warleyrreis
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Hobbysta
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Contagem Minas Gerais
    Humor : Razoável
    Data de inscrição : 24/01/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Sex 20 Fev 2015, 00:38

    Brancoajls escreveu:Sou empresa: 15595144000105.
    No ramo de informática que anda de mãos dadas com eletrônica.
    Não me considero um técnico em eletônica, até porque existem alguns componentes os quais confundo, por exemplo capacitores que parecem varistores e varistores que parecem capacitores.
    No multímetro uso ((AC/DC))/Resistencia e continuidade é o que sei usar ali.
    Gosto de fazer isso, mesmo sabendo que o estanho é toxico e nos mata aos poucos.

    Da mesma forma que não me considero um Astrofísico.
    Mas recentemente poupo para poder adquirir uma jóia do professor BERNARDO RIEDEL, referência mundial em fabricação de telescópios. Espero adquirir um de 150mm para poder ver os anéis de saturno.
    Sei diferenciar estrela de planeta a olho nú, sei explicar o conceito de matéria escura e anti-matéria. Mas não sei medir e calcular o angulo de curvatura de um astro, permitindo saber do que é composto. Porém gosto disso.

    Se puderem avaliar a meu favor, fico grato.
    Se forem contra, serei compreensivo.

    Att:
    Alessandro Souza.
    Amigo se entende de informática,ajude nos tópicos sobre,tem muitos usuários com dúvidas.
    warleyrreis escreveu:Não tenho oficina, sou cobrador de onibus mas fiz um curso por correspondencia a +- 10 anos e pego uns aparelhos para consertar e assim compor a renda familiar. Sou estudante de engenharia de controle e automação e gostaria de ser listado como técnico para poder aprender e compartilhar conhecimento. Obrigado.
    O intuito é que os amigos participem,ajudando como puderem na medida do possível com dicas e finalizando seus tópicos.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por warleyrreis Sex 20 Fev 2015, 23:17

    Heleno escreveu:
    Brancoajls escreveu:Sou empresa: 15595144000105.
    No ramo de informática que anda de mãos dadas com eletrônica.
    Não me considero um técnico em eletônica, até porque existem alguns componentes os quais confundo, por exemplo capacitores que parecem varistores e varistores que parecem capacitores.
    No multímetro uso (((AC/DC)))/Resistencia e continuidade é o que sei usar ali.
    Gosto de fazer isso, mesmo sabendo que o estanho é toxico e nos mata aos poucos.

    Da mesma forma que não me considero um Astrofísico.
    Mas recentemente poupo para poder adquirir uma jóia do professor BERNARDO RIEDEL, referência mundial em fabricação de telescópios. Espero adquirir um de 150mm para poder ver os anéis de saturno.
    Sei diferenciar estrela de planeta a olho nú, sei explicar o conceito de matéria escura e anti-matéria. Mas não sei medir e calcular o angulo de curvatura de um astro, permitindo saber do que é composto. Porém gosto disso.

    Se puderem avaliar a meu favor, fico grato.
    Se forem contra, serei compreensivo.

    Att:
    Alessandro Souza.
    Amigo se entende de informática,ajude nos tópicos sobre,tem muitos usuários com dúvidas.
    warleyrreis escreveu:Não tenho oficina, sou cobrador de onibus mas fiz um curso por correspondencia a +- 10 anos e pego uns aparelhos para consertar e assim compor a renda familiar. Sou estudante de engenharia de controle e automação e gostaria de ser listado como técnico para poder aprender e compartilhar conhecimento. Obrigado.
    O intuito é que os amigos participem,ajudando como puderem na medida do possível com dicas e finalizando seus tópicos.

    Sempre que puder quero compartilhar o que sei e tambem aprender com todos os amigos. pos
    warleyrreis
    warleyrreis
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Hobbysta
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Contagem Minas Gerais
    Humor : Razoável
    Data de inscrição : 24/01/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Luiz Rizzo Ter 24 Fev 2015, 11:14

    Muito bom, fiz o cadastro aqui a alguns anos e não coloquei meu nome verdadeiro (esse é um nick de jogos que uso desde 2002).
    Fiz isso porque já estava cansado de entrar em fóruns e comunidades que se auto-entitulam "TÉCNICOS" por que um dia trocaram um fusível e resolveu o problema.
    Carreguei muita pedra pra chegar aonde cheguei, e como sempre, estou sempre aprendendo.
    Trabalhei em oficinas por muito tempo e em 1994 finalmente consegui montar minha oficina.
    Aqui no fórum fiz poucas postagens, mas enfim, fica aqui meu pedido para fazer parte de um grupo mais sério.
    Se aprovado, modificarei meu cadastro com nome completo, foto e mais detalhes.
    Agradeço ao Valdeni pela orientação, obrigado.
    Luiz Rizzo
    Luiz Rizzo
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Caraguatatuba - SP
    Data de inscrição : 10/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por toninhocg Ter 24 Fev 2015, 16:00

    Ola. Sou tecnico formado desde de 2008, sempre trabalhei como autonimo, já fiz algumas postagens aqui no forum. Tive que mim afastam por um um tempo da área de eletrônica, por esse motivo não fiz mais postagens aqui forum. Estou começando novamente na área, por isso conto com forum como parte das ferramentas de trabalho. Gostaria de fazer também parte da área de técnico para poder dar minha contribuição também em conhecimento.
    Obrigado a todos.
    avatar
    toninhocg
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 16
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : PB
    Data de inscrição : 24/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Pedido de admissão como técnico

    Mensagem por Adrianopardal Qua 25 Fev 2015, 08:00

    Bom dia, venho por meio desta mensagem pedir autorização para utilizar o tópico defeitos resolvidos, apesar das poucas postagens que fiz espero ter ajudado algum colega e como ninguém sabe de tudo nesta vida e todos os dias aprendemos coisas novas, preciso de mais esta ferramenta para otimizar o meu tempo e de alguma forma otimizar o tempo dos colegas, bom sou técnico a cerca de 15 anos, formado na escola Atlas de Radio e Televisão no Brás SP (curso básico de Radio e Televisão, mais ou menos 1 ano), escola Instituto Monitor na Santa Ifigênia SP (Técnico Eletrônico, 1 ano e 6 meses) e escola Schema na Santa Ifigênia SP (Atualização curso de televisão, 2 finais de semana), trabalhei em algumas eletrônicas no inicio da carreira e a mais de 10 anos tenho minha própria oficina com o nome de Eletrônica Novo de Novo na cidade de Pirapora do Bom Jesus SP que inclusive é cadastrada no micro empreendedor, trabalho sozinho e por este motivo tempo pra mim e de grande avalia pois sou um faz tudo, tenho que atender cliente, fazer reparo e sair para comprar peças.
    Espero muito que seja admitido por vocês.
    Obrigado.
    avatar
    Adrianopardal
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 9
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Pirapora do Bom Jesus-SP
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Ter 03 Mar 2015, 14:53

    Participe mais, ajudando quando pode , quem está no forum desde 2009 e tem apenas 37 postagens é pouco nao?

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty moderadores hellp

    Mensagem por leony Qua 11 Mar 2015, 11:13

    amigos do forum já sou membro do forum a varios anos , sou técnico em eletrônica des de 1991 gostaria que me adicionace ao grupo pois é de muita valia ja postei defeitos resolvido por mim no forum , tenho oficina a mais de 20 anos grato Leony

    _________________
    :afro:
    leony
    leony
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 26
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : apucarana pr
    Humor : otimo
    Data de inscrição : 11/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Roberto Soares Qui 12 Mar 2015, 16:05

    CACÁ escreveu:
    Olá, pessoal.

    Como muitos já perceberam, o fórum passou por algumas mudanças recentes com o principal objetivo de proteger mais nossa profissão, para que os detalhes técnicos não caiam na mão dos chamados "fuçadores" e clientes finais que vinham fazendo uso de nossas dicas e informações causando diversos transtornos a classe. Agora essas informações estão restritas, ou seja, fechadas, somente técnicos têm acesso.  Criamos um grupo onde somente os membros dele tem acesso às informações mais importantes do fórum.(MAIS DETALHES AQUI).

    ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA AQUELE QUE, ATUALMENTE PARTICIPANTE, CONSIDERA-SE TÉCNICO E NÃO FOI INCLUÍDO NO GRUPO.

    Aquele que se achar merecedor de estar no Grupo Técnico, por gentileza, exponha os motivos, comente sobre sua experiência técnica e nos diga o porquê de merecer a estar no grupo.

    CADA PARTICIPANTE DEVERÁ POSTAR UMA ÚNICA VEZ, pois não há necessidade de outras mensagens, uma vez que os moderadores sempre estarão observando o tópico e julgando cada um individualmente.

    MEMBROS DO GRUPO TÉCNICO ESTÃO PROIBIDOS DE POSTAR AQUI;

    NENHUM MODERADOR RESPONDERÁ A SOLICITAÇÃO AQUI, NESTE TÓPICO;

    AQUELES QUE FOREM ADMITIDOS, TERÃO O BANNER ALTERADO DE PARTICIPANTE PARA TÉCNICO. A ALTERAÇÃO DO BANNER CARACTERIZARÁ RESPOSTA POSITIVA À SOLICITAÇÃO;

    Qualquer outro tipo de mensagem, como por exemplo, críticas às escolhas e julgamentos pessoais e de outros participantes serão excluídas;

    Desde já, vale a pena frisar os critérios para admissão no Grupo Técnico:

    [...]O CRITÉRIO DE ESCOLHA DE MEMBROS PARA O GRUPO TÉCNICO DAR-SE-Á POR MÉRITO INDIVIDUAL DO PARTICIPANTE.  NÃO IMPORTARÃO O NÚMERO DE MENSAGENS, RANK OU CLASSIFICAÇÃO NO FÓRUM. A INDICAÇÃO DEPENDERÁ DA ASSIDUIDADE , AUXÍLIO E QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES POSTADAS NOS TÓPICOS, ASSIM COMO O RETORNO, COMUNICANDO SE O PEDIDO DE AUXÍLIO FOI RESOLVIDO OU ENCERRADO/DEVOLVIDO AO CLIENTE.[...]

    Qualquer dúvida ou crítica sobre os  critérios e afins favor realizar (AQUI). Desde já agradeço a todos em nome da equipe de moderação e administradores do fórum.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Rodrigo Costa Seg 16 Mar 2015, 10:01

    Sim sou técnico!!! Smile a tempos que uso o forum para consulta e "tira-duvidas" e compartilhamento de informação porém ultimamente meu acesso está restriro, sou proprietário da "Eletrônica Costa" na cidade de Orlâdia,( https://plus.google.com/103582770102057121913/about#103582770102057121913/photos ou https://www.facebook.com/eletronicacosta ) e gostaria muito de ser enquadrado na classificação "técnico". Agradeço desde já. Abrassos.
    Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Orlandia / SP
    Humor : muiittoooooo alto :)
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Iury da Fonseca Silva Seg 30 Mar 2015, 16:32

    Ola boa tarde sou estudante de Eletrônica cursando 3º semestre na ESCOLA TÉCNICA DE BRASILIA e trabalho a 2 anos como técnico em uma loja de manutenção em aparelhos Eletrônicos Automotivos. Desejo fazer parte do grupo pois a troca de conhecimentos em nossa área e extremamente necessária não somente para a resolução de problemas específicos mas para o crescimento profissional em diversas ramificações da eletrônica.
    Peço que analisem meu pedido e desde já agradeço a atenção.
    Muito obrigado fico aguardando
    Iury da Fonseca Silva
    Iury da Fonseca Silva
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 Ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Valparaizo de Goias
    Data de inscrição : 14/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Qui 02 Abr 2015, 02:57

    Iury da Fonseca Silva escreveu:Ola boa tarde sou estudante de Eletrônica cursando 3º semestre na  ESCOLA TÉCNICA DE BRASILIA e trabalho a 2 anos como técnico  em uma loja  de manutenção em aparelhos Eletrônicos Automotivos. Desejo fazer parte do grupo pois a troca de conhecimentos em nossa área e extremamente  necessária não somente  para a resolução de problemas específicos mas para o crescimento profissional em diversas ramificações da eletrônica.
    Peço que analisem meu pedido e desde já agradeço a atenção.
    Muito obrigado fico aguardando
    Pedimos que participem com ajuda nos tópicos,isso é essencial para inclusão.
    Não precisam dar dicas certeiras,mas,com teor contextual.Não há necessidade de ficar ressabiados se estão dando uma dica certeira ou não.É mais importante um colega receber uma dica simples em um tópico,do que virar o dia sem resposta. curtir
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Lívio Cardoso Qui 02 Abr 2015, 19:32

    Não, eu não sou técnico!!! Se ser técnico é ter um curso de eletrotécnica, então não sou. Tudo o que sei aprendí sozinho, em revistas, livros e na internet. Quando comprei meu primeiro osciloscópio me lembro que o mesmo ficou guardado por mais de uma ano porque não sabia como poderia utlizá-lo. Então fui pesquisando e aprendendo... Acho que pra mudar meu título de participante para "Técnico" vai ser um pouco mais difícil, pois minha área de atuação é eletrônica de potência, que é o acionamento de motores por inversores de frequência ou conversores ((AC/DC)) e aqui a grande maioria são técnicos  em Tvs, Cds, aparelhos de som e por aí vai. Já deu pra perceber que a mudança de "participante" para " Técnico" se dará naturalmente, tão logo o número de participações neste fórum, quer ajudando ou solicitando ajuda seja bem significativo e não pedindo ou impondo isso á moderação!!! Apoio plenamente a decisão da moderação mas, pra mim, o mais importante é poder participar de um fórum como esse sem me preocupar em ser ou ter um título ou banner pra enriquecer minha vaidade... Se um dia eu conseguir essa mudança, lógico, ficarei muito feliz mas pra mim, agora, isso não tem tanta importância. Portanto senhores, vamos arregaçar a mangas e mostrar trabalho porque, aí, a moderação vai enxergar nossos esforços e, consequentemente, todos que assim o fizerem receberão a tão esperada " promoção"!!! Grande abraço á todos. É um prazer poder compartilhar de um espaço com tantos amigos e profissionais competentes!!!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10
    Lívio Cardoso
    Lívio Cardoso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 24
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : Uberlândia - MG
    Data de inscrição : 27/03/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Roberto Soares Qui 02 Abr 2015, 20:42

    Lívio Cardoso escreveu:Não, eu não sou técnico!!! Se ser técnico é ter um curso de eletrotécnica, então não sou. Tudo o que sei aprendí sozinho, em revistas, livros e na internet. Quando comprei meu primeiro osciloscópio me lembro que o mesmo ficou guardado por mais de uma ano porque não sabia como poderia utlizá-lo. Então fui pesquisando e aprendendo... Acho que pra mudar meu título de participante para "Técnico" vai ser um pouco mais difícil, pois minha área de atuação é eletrônica de potência, que é o acionamento de motores por inversores de frequência ou conversores (((AC/DC))) e aqui a grande maioria são técnicos  em Tvs, Cds, aparelhos de som e por aí vai. Já deu pra perceber que a mudança de "participante" para " Técnico" se dará naturalmente, tão logo o número de participações neste fórum, quer ajudando ou solicitando ajuda seja bem significativo e não pedindo ou impondo isso á moderação!!! Apoio plenamente a decisão da moderação mas, pra mim, o mais importante é poder participar de um fórum como esse sem me preocupar em ser ou ter um título ou banner pra enriquecer minha vaidade... Se um dia eu conseguir essa mudança, lógico, ficarei muito feliz mas pra mim, agora, isso não tem tanta importância. Portanto senhores, vamos arregaçar a mangas e mostrar trabalho porque, aí, a moderação vai enxergar nossos esforços e, consequentemente, todos que assim o fizerem receberão a tão esperada " promoção"!!! Grande abraço á todos. É um prazer poder compartilhar de um espaço com tantos amigos e profissionais competentes!!!

    pos palmass

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Adelmo do vale Sex 10 Abr 2015, 11:13

    Olá sou Adelmo do vale,desde dos meus 12 anos de idade eu ja era um "curioso" e consertava alguns aparelhos eletrônicos,quando completei 18 anos concluir o curso de eletrônica BÁSICA,RÁDIO E SEMICONDUTORES,TV "TUBO" LCD E MICROONDAS,na escola PAL-M em São Paulo.Depois disso trabalhei uns 5 anos como técnico em uma oficina .Agora estou hà uns 4 anos trabalhando em minha própria assistência...Já abrir alguns tópicos aqui no fórum de reparação dos quais os RESOLVIDOS eu não consigo visualizar por não ter essa permissão aqui no fórum.Quero pedir por favor pra analizarem meu caso e mudar de PARTICIPANTE para TÉCNICO,pra me poder ter acesso aos tópicos RESOLVIDOS.Muito obrigado.
    Adelmo do vale
    Adelmo do vale
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 35
    Cidade/Estado: : São João do Paraíso/MG
    Data de inscrição : 31/01/2011

    http://www.gemeoseletronica.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por João Batista de Sena feit Ter 26 maio 2015, 22:04

    boa noite colegas, sou técnico a mais de 15 anos ainda comecei com meu velho pai o ajudando nas maravilhosas tv a válvulas e as grandes radiolas e depois fiz cussos nesta aréa mais, não me importo ficar de fora deste grupo, só acho que dizer que é técnico é muito pouco, pois vemos muitos dizendo que tem anos de experiencia e não saber ler um esquema,tão pouco um multímetro.
    uma boa noite a todos.
    João Batista de Sena feit
    João Batista de Sena feit
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 60
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : João pessoa
    Humor : Bém-humorado
    Data de inscrição : 08/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Sex 29 maio 2015, 13:30


    Pedimos que participem com ajuda nos tópicos,isso é essencial para inclusão.
    Não precisam dar dicas certeiras,mas,com teor contextual.Não há necessidade de ficar ressabiados se estão dando uma dica certeira ou não.É mais importante um colega receber uma dica simples em um tópico,do que virar o dia sem resposta.
    Very Happy
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty resposta voce é tecnico

    Mensagem por osvaldo vieira aleixo Sex 05 Jun 2015, 23:45

    Aos amigos do forun sou tecnico trabalho na area desde os 14 anos hoje com 65 estabelecido no rio de janeiro na mesma loja desde 1977 fui autorizado cce tenho em cadastro mai 20.000 aparelhos reparado som tv micro ondas e hoje atualmente estou me especializando no reparo das tvs modernas gostaria de fazer parte deste forun para ajudar e ser ajudado pelos colegas do forun. realmente me afastei deste forun por um tempo mais depois desta modificação selecionando os verdadeiros profissional e fazendo parte do sistema vou procurar ajudar e ser ajudado.

    _________________
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Tenhos11
    osvaldo vieira aleixo
    osvaldo vieira aleixo
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 77
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : rio de jneiro
    Data de inscrição : 16/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Sáb 06 Jun 2015, 09:26

    Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
    Ao criar tópicos, por favor, sigam as regras para que o forum fique o mais organizado possível.https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189


    Última edição por Paranista em Seg 08 Jun 2015, 18:53, editado 1 vez(es)

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por alexandre batista Seg 08 Jun 2015, 15:26

    Quero solicitar a minha inclusão no grupo de técnicos. Trabalho nesta àrea à quase 30 anos.
    Estudei eletrônica na ESCOLA TÉCNICA ELECTRA, Rua dos Andradas, centro do rio de Janeiro; De 1987 a 1990 (cursos: radio,tv pb, tv cor, vk7).
    Estudei também, na ASSAERJ (associação assist. autorizadas do estado do Rio de janeiro) De 2002 a 2006, fazendo cursos de atualização: (fonte chaviada, monitores p/ pc, PS 2 e desbloqueio. )
    Posso relatar algumas peças e serviços que nos deram muito dinheiro no passado, SÓ PARA OS ANTIGOS valeu!
    philips pb.: BU508 , TV 18(diodo de alta externo),
    philco pb.: BO 63 E B0 62, CAP. .0018 e 3K9.
    philips cor: KL1 PL 509 e PL 500, KT3 triplic. TVK 76a b, def. de flip e flop.
    philco cor: valv. 6KD6, PC2004/8 CAP. 4,7/250 e 10/250
    sharp: diodo 120v e capac. STK de fonte.
    sanyo: trocar as bobinas emborradas do TSH e manter o ferrite.
    Inclui nós ai por favor, garanto que não sou mexilão nem consumidor final.
    alexandre batista
    alexandre batista
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Itaguai/rj
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Seg 08 Jun 2015, 18:33

    Paranista escreveu:Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
    Ao criar tópicos, por favor, sigam as regras para que o forum fique o mais organizado possível.https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por alexandre batista Qua 10 Jun 2015, 15:46

    Enfim qual é o critério para ser incluido como técnico?
    O que fazer, quais as informações necessárias , será que é muito difícil?
    Já enviei o pedido e não tive resposta.
    alexandre batista
    alexandre batista
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Itaguai/rj
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Betonatal Qua 10 Jun 2015, 16:29

    CACÁ escreveu:
    Olá, pessoal.

    Como muitos já perceberam, o fórum passou por algumas mudanças recentes com o principal objetivo de proteger mais nossa profissão, para que os detalhes técnicos não caiam na mão dos chamados "fuçadores" e clientes finais que vinham fazendo uso de nossas dicas e informações causando diversos transtornos a classe. Agora essas informações estão restritas, ou seja, fechadas, somente técnicos têm acesso.  Criamos um grupo onde somente os membros dele tem acesso às informações mais importantes do fórum.(MAIS DETALHES AQUI).

    ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA AQUELE QUE, ATUALMENTE PARTICIPANTE, CONSIDERA-SE TÉCNICO E NÃO FOI INCLUÍDO NO GRUPO.

    Aquele que se achar merecedor de estar no Grupo Técnico, por gentileza, exponha os motivos, comente sobre sua experiência técnica e nos diga o porquê de merecer a estar no grupo.

    CADA PARTICIPANTE DEVERÁ POSTAR UMA ÚNICA VEZ, pois não há necessidade de outras mensagens, uma vez que os moderadores sempre estarão observando o tópico e julgando cada um individualmente.

    MEMBROS DO GRUPO TÉCNICO ESTÃO PROIBIDOS DE POSTAR AQUI;

    NENHUM MODERADOR RESPONDERÁ A SOLICITAÇÃO AQUI, NESTE TÓPICO;

    AQUELES QUE FOREM ADMITIDOS, TERÃO O BANNER ALTERADO DE PARTICIPANTE PARA TÉCNICO. A ALTERAÇÃO DO BANNER CARACTERIZARÁ RESPOSTA POSITIVA À SOLICITAÇÃO;

    Qualquer outro tipo de mensagem, como por exemplo, críticas às escolhas e julgamentos pessoais e de outros participantes serão excluídas;

    Desde já, vale a pena frisar os critérios para admissão no Grupo Técnico:

    [...]O CRITÉRIO DE ESCOLHA DE MEMBROS PARA O GRUPO TÉCNICO DAR-SE-Á POR MÉRITO INDIVIDUAL DO PARTICIPANTE.  NÃO IMPORTARÃO O NÚMERO DE MENSAGENS, RANK OU CLASSIFICAÇÃO NO FÓRUM. A INDICAÇÃO DEPENDERÁ DA ASSIDUIDADE , AUXÍLIO E QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES POSTADAS NOS TÓPICOS, ASSIM COMO O RETORNO, COMUNICANDO SE O PEDIDO DE AUXÍLIO FOI RESOLVIDO OU ENCERRADO/DEVOLVIDO AO CLIENTE.[...]

    Qualquer dúvida ou crítica sobre os  critérios e afins favor realizar (AQUI). Desde já agradeço a todos em nome da equipe de moderação e administradores do fórum.

    alexandre batista escreveu:Enfim qual é o critério para ser incluido como técnico?
    O que fazer, quais as informações necessárias , será que é muito difícil?
    Já enviei o pedido e não tive resposta.
    Aí está amigo , é só ler . pos

    _________________
    Tenho capa miter2002 (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Capami10(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

    https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

    JAIR BOLSONARO 2026
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31926
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom
    Data de inscrição : 28/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Qua 10 Jun 2015, 16:35

    Alexandre,significa assiduidade,participar com ajuda nos tópicos,seja ajudando com dicas nos tópicos de reparação,pedidos de esquema,enfim,colaborar com um colega auxiliando-o a tentar "matar"um defeito,mesmo não tendo certeza se a dica é certeira,contanto que esteja dentro de certa lógica não citando besteiras.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Bom Dia

    Mensagem por Matheus Ribeiro Seg 06 Jul 2015, 11:51

    Ola.

    Sou técnico desde os 17 .. Fiz senai para ter o certificado , depois disso cursei 2 anos de engenharia elétrica.. parei ..

    desde sempre trabalhei com balanças, e equipamento de medição.

    Porem nunca parei de exercitar as outras áreas de eletrônica.

    Essa semana conclui uma coisa que a tempos queria.

    A minha bancada.

    Pequena e simples vou postar a foto no tópico das bancadas.

    Vou comprar meus instrumentos aos poucos também.

    Bom é isso .. Se precisarem de algo ...

    Me contatem.
    Matheus Ribeiro
    Matheus Ribeiro
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2005
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 35
    Idade : 34
    Cidade/Estado: : Piracicaba/SP
    Humor : Muito Bom
    Data de inscrição : 15/08/2013

    http://toplabnet.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Geovane martins Qui 09 Jul 2015, 00:19

    Amigos do forum sou tecnico a mais de 15 anos tenho minha propria oficina tecnica de assistencia ELETROTEC com firma registrada, trabalho duro as 8 horas ate as 20 horas sempre coloco dicas no pt eletronica, aqui no forum to recomeçando gostaria que os amigos me aceite como tecnico que eu sou obrigado !
    Geovane martins
    Geovane martins
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 166
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : serra E/S
    Humor : otimo rsrrsrsr
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Qui 09 Jul 2015, 09:30

    Heleno escreveu:Alexandre,significa assiduidade,participar com ajuda nos tópicos,seja ajudando com dicas nos tópicos de reparação,pedidos de esquema,enfim,colaborar com um colega auxiliando-o a tentar "matar"um defeito,mesmo não tendo certeza se a dica é certeira,contanto que esteja dentro de certa lógica não citando besteiras.
    Esse é o caminho - participando ativamente do forum.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty sou tecnico

    Mensagem por joao vieira Seg 13 Jul 2015, 14:29

    Sou técnico em eletrônica desde 2004 formado por curso a distância. Eu gostaria de ter acesso a todos os fórum da 2002. Por favor
    joao vieira
    joao vieira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 95
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : campo de santana-pb
    Humor : bom
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Glacy Ter 21 Jul 2015, 16:04

    olá! Participo do forum ha bastante tempo, hoje quando fui entrar que me deparei com as novidades... Sou tecnica na area ha qse 10 anos, trabalho na assistencia tecnica do pai...gostei mto das novas regras pois não tem situação mais chata do que ouvir o cliente falando que ja sabe o defeito pq viu na internet.. realmente uma falta de respeito. acho q todos os foruns deveriam fazer isso.. nao sei se vcs ja tem algo do tipo, mas seria legal um tipo de teste pra comprovar que a pessoa q está entrando é realmente tecnico na area... Gostaria muito que aceitassem no forun,... obrigada!
    avatar
    Glacy
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 38
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Rosalino Pinho Teixeira Seg 03 Ago 2015, 20:12

    Olá amigos! Gostaria de ser admitido no grupo dos técnicos. Sei que participo pouco do fórum mas já tenho alguns anos de experiencia. Aguardo resposta dos senhores.
    Rosalino Pinho Teixeira
    Rosalino Pinho Teixeira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 76
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Jaguarão / RS
    Data de inscrição : 25/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Rodrigo_olenka Qua 05 Ago 2015, 09:07

    Ola, tenho 26 anos e trabalho com eletrônica desde os 16 anos, fiz técnico por correspondência, mas aprendi mesmo com a pratica, a 3 meses abri minha empresa de assistência aqui no sudoeste do parana fb, e gostaria de entrar no grupo para trocar experiências, como trabalho sozinho, é sempre bom o ponto de vista diferente, obg.
    Rodrigo_olenka
    Rodrigo_olenka
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 36
    Cidade/Estado: : Francisco Beltrão/PR
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por allfredosm Seg 10 Ago 2015, 17:09

    EU SOU FORMADO CURSO TÉCNICO ELETRÔNICA,AUTOMAÇÃO ATUALMENTE ESTOU CURSANDO ENGENHARIA ELÉTRICA TRABALHO REPARANDO PLACA MAE COMPUTADORES, TRABALHEI VÁRIOS ANOS EMPRESA SHArCOOLE Eletrônica,
    em casa concerto tv,som,modulo etc
    allfredosm
    allfredosm
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 32
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : es
    Data de inscrição : 09/06/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por labenedito Qua 19 Ago 2015, 15:44

    .


    Última edição por labenedito em Ter 24 Nov 2015, 21:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não tenho mais interesse)
    avatar
    labenedito
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 21
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : campinas-sp
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por mikello Qui 20 Ago 2015, 02:01

    Fiz um curso básico de eletrônica na Escola Electra no Rio de janeiro, isso quando o meu filho de 24 anos era ainda criança. Trabalhei no setor de engenharia clínica do Hospital Adventista Silvestre consertando equipamentos biomédicos mais na área de hemodiálise, trabalhei no hospital Daniel Lipp na mesma área biomédica, assim como em diversas firmas de consertos de equipamentos hospitalares. Hoje, com 46 anos, estou desempregado como tenho 4 filhos ainda pequenos ( total de 6 rsrs ), precisei correr pra defender o pão de cada dia da minha família portanto, fiz uns contatos e consegui que um dono de uma firma de endoscopia me passasse aparelhos pra eu consertar. nunca havia consertado pra endoscopia, e sim bisturis, incubadoras, ventiladores pulmonares, eletrocardiógrafos,monitores cardíacos, detectores fetais etc. Confesso que alguns componentes que tenho encontrado, nunca havia visto como os dessa área de endoscopia. Conheci este fórum pesquisando por componentes, primeiramente li postagens e vi que era um bom fórum e senti o desejo de ser um membro. Tenho algumas limitações, vejo que na maioria os técnicos são de outras áreas porém, estou sendo muito ajudado pelos amigos daqui deste fórum. Não sei se poderei ajudar da mesma forma que vocês me ajudam pois sou meio limitado na área biomédica mas dentro do meu limite estou pronto também pra ajudar. se vocês me aceitarem ficarei feliz se não, respeitarei totalmente.
    mikello
    mikello
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 12/08/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Dematos Ter 01 Set 2015, 00:21

    willian gomes escreveu:boa tarde amigos.. venho-lhes pedir um espaço no grupo para que eu possa ter duvidas esclarecidas e também esclarecer duvidas dos amigos.. gosto de ajudar o próximo repassando os conhecimentos.. trabalho diariamente fazendo reparos em amplificadores e players automotivo.. trabalho desde novo nesta area influenciado por meu irmão e a 3 anos venho firmemente me dedicando a isto.. espero poder participar.. desde já agradeço pos

    willian gomes escreveu:up
    Seja paciente,você se cadastrou recentemente continue colaborando com os colegas na medida do possível com dicas,buscas de esquemas expondo resolvidos etc..
    Estamos sempre selecionando.Grato.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11143
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 07/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Ter 01 Set 2015, 09:08

    Paranista escreveu:Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
    Ao criar tópicos, por favor, sigam as regras para que o forum fique o mais organizado possível.https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por CACÁ Seg 28 Set 2015, 22:42

    Pessoal um detalhe, muitos estão pedindo a inclusão, tem até um histórico de mensagem grande por aqui mas só participam de tópicos que ele mesmo criou e isso complica e é relevante na hora da seleção pois somos um fórum de trocas de informações como ajudamos e somos ajudados então recorrer a aqui só quando precisa complica, já pensou se todos fizessem isso? O Fórum morreria.

    _________________
     


    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por joao vieira Qua 30 Set 2015, 11:47

    Eu já não vinha criando nem um tópico no fórum e agora com essa de restringir o acesso, em protesto a essa restrição nao criarei nem um tópico mais nesse fórum.
    joao vieira
    joao vieira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 95
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : campo de santana-pb
    Humor : bom
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Qua 30 Set 2015, 14:10

    joao vieira escreveu:Eu já não vinha criando nem um tópico no fórum e agora com essa de restringir o acesso, em protesto a essa restrição nao  criarei nem um tópico mais nesse fórum.
    Ou entendeu errado, ou o objetivo foi atingido, pois a idéia é justamente, que não só crie postagens solicitando ajuda, como e principalmente, ajude aos que solicitam.
    Exatamente para não ficar uma via de mão única, somente se abastecendo das postagens alheias. Partilhar parte de suas experiências com quem tem dificuldade em algo que tens maior conhecimento ou prática é que trará benefícios a todos.
    Ao verificar as postagens, a Adm e moderadores verificam a qualidade/quantidade de intervenções do usuário, que tanto solicitam quanto ajudam, e a partir disso, são classificados como tecnicos.
    Bastante comum, o que não deve ser o teu caso, alguns colegas, egoisticamente só se valem do forum, para solucionar os seus problemas, esquecendo-se dos que em dificuldades na bancada, postam pedidos de auxilio.
    No mais, todo protesto é válido!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por joao vieira Qua 30 Set 2015, 15:43

    Pode ter certeza que eu não entendi errado, foi o objetivo que vocês alcançaram. Quando eu fazia meus tópicos, as pessoas respondiam se tivesse tempo e boa vontade para ajudar. Ninguém era obrigado a dar dicas pra mim. Agora o fórum ta querendo obrigar eu e outros participantes, a dar dicas. Pelo contrario agente fica sem acesso ao conteúdo do fórum. Diante da obrigação eu prefiro sai fora do fórum.
    joao vieira
    joao vieira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 95
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : campo de santana-pb
    Humor : bom
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por CACÁ Qua 30 Set 2015, 16:01

    joao vieira escreveu:Pode ter certeza que eu não entendi errado, foi o objetivo que vocês alcançaram. Quando eu fazia meus tópicos, as pessoas respondiam se tivesse tempo e boa vontade para ajudar. Ninguém era obrigado a dar dicas pra mim. Agora o fórum ta querendo  obrigar eu e outros participantes, a dar dicas. Pelo contrario agente fica sem acesso ao conteúdo do fórum. Diante da obrigação eu prefiro sai fora do fórum.

    Ninguém obriga ninguém meu amigo, claro que a gente recorre muito mais aqui pra pedir ajuda do que pra ajudar, até aí normal mas nunca ajudar? Já pensou se todos pensassem assim? O fórum acabaria. Nada que é feito aqui é em benefício dos adm e moderadores, ninguém aqui quer se dar bem não se fazemos isso é bem benefício da nossa classe, o fórum serve como troca de informações entre técnicos e não uma ferramenta de conserto fácil a qualquer um. Estamos é fazendo de tudo pra se afastar fuçadores e sanguessugas.

    _________________
     


    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por joao vieira Qua 30 Set 2015, 16:08

    Beleza, mas se um fuçador perder um pouco do seu tempo e escrever alguma coisa no fórum. Ele terá acesso a tudo que quiser do fórum.
    joao vieira
    joao vieira
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 95
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : campo de santana-pb
    Humor : bom
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Paranista Qua 30 Set 2015, 16:22

    joao vieira escreveu:Beleza, mas se um fuçador perder um pouco do seu tempo e escrever alguma coisa no fórum. Ele  terá acesso a tudo que quiser do fórum.
    Amigo , para quem está inscrito desde 2009, com 94 participações, não parece muito preocupado com a existência ou com o bom andamento e funcionamento do forum, que depende unica e exclusivamente de quem se dispõe a ajudar.
    Participe mais ativamente se assim desejar, acabará percebendo que ajudar a companheiros de profissão é tão bom ou melhor que receber ajuda.
    No fim todos lucram.
    CACÁ escreveu:Pessoal um detalhe, muitos estão pedindo a inclusão, tem até um histórico de mensagem grande por aqui mas só participam de tópicos que ele mesmo criou e isso complica e é relevante na hora da seleção pois somos um fórum de trocas de informações como ajudamos e somos ajudados então recorrer a aqui só quando precisa complica, já pensou se todos fizessem isso? O Fórum morreria.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22531
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por CACÁ Qua 30 Set 2015, 17:23

    Sempre terá fuçadores e sanguessugas no grupo e sempre terá bons técnicos do lado de fora mas o que tentamos fazer é exatamente minimizar isso e olha tem dado bem certo viu pois temos pouquíssimas reclamações, a não ser um ou outra exceção, a maioria que se acha merecedor está fazendo por onde e sem reclamar e rapidinho estamos colocando eles dentro do grupo.

    _________________
     


    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por luis tadeu Qui 01 Out 2015, 17:54

    Olá a todos

    Desde meus 9 anos ja era apaixonado por eletrônica apesar de não exercer até os 17 sempre fazia um conserto ou outro , depois passei a entrar a fundo no ramo e hoje aos 29 anos abri o ofcicialmente minha empresa de reparos de PC e TV radio som e etc . sempre dou retorno quando consiguo reparo as vezes o cliente pede pra dar fim mesmo insistindo em tentar reparar , mesmo não sendo com as dicas recebidas aqui .

    Abraço e até mais !
    luis tadeu
    luis tadeu
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 287
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : sao josé dos campos
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por magnetun Ter 06 Out 2015, 10:56

    Caros colegas moderadores solicito a inscrição como TECNICO EM ELETRONICA de vcs para que eu possa ter mais acesso no forum, pois apesar das dificuldades tenho esta profissão por gostar de eletrônica, e também serve como complemento de renda, já que faço as reparações em casa mesmo, nas horas vagas, onde fica minha oficina, como já sabem tenho mas de dez anos na área e desde 2009 participo do forum deste site, já pedi ajuda e não deixei de dá retorno com relação as mensagens. Tenho pouca, é bem verdade, e não auxilio mais tendo em vista que outro colega já tenha colocado a dica e não ficar repetitivo , e tambem porque antes de solicitar faço varias pesquisa na internet pra tentar resolver meus problemas, em ultimo caso recorro a vós. kkk, Grato pela atenção.

    Att. WALDEVYNO MAGNO.
    magnetun
    magnetun
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 49
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Salgueiro/PE
    Data de inscrição : 20/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por CACÁ Qui 22 Out 2015, 08:25

    CACÁ escreveu:Pessoal um detalhe, muitos estão pedindo a inclusão, tem até um histórico de mensagem grande por aqui mas só participam de tópicos que ele mesmo criou e isso complica e é relevante na hora da seleção pois somos um fórum de trocas de informações como ajudamos e somos ajudados então recorrer a aqui só quando precisa complica, já pensou se todos fizessem isso? O Fórum morreria.

    _________________
     


    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Unnamed
    CACÁ
    CACÁ
    Administrador Auxiliar
    Administrador Auxiliar

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 19804
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/03/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por luis tadeu Sex 30 Out 2015, 22:12

    CACÁ escreveu:Pessoal aqueles que forem tendo seus nomes aprovados vão tendo suas mensagens aqui apagadas para que só fique quem a moderação ainda está avaliando. Fiquem tranquilos quem for mesmo merecedor estará no grupo mesmo que demore um pouco para que a moderação demore um pouco tentamos evitar no máximo enganos e testes não funcionam pois são feitos facilmente por fuçadores usando a internet então o teste mais eficaz mesmo infelizmente é provando na prática.

    no aguardo da analise !
    luis tadeu
    luis tadeu
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 287
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : sao josé dos campos
    Data de inscrição : 06/07/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM - Página 2 Empty Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos