Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 712 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 709 visitantes :: 2 motores de buscacity2010, Jadson G. Nascimento, SEBCICM
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM
+105
maneosi
Casaverde
audio
ANCOMPONENTES
Elizeu Ramos
chicão e.s.
jl manutec
john carlos
Apoliano Sousa
Way Computers
VALDOMIROMACHADO
Julioc3
Mauricio Matildes
wandsonpiane
enio.exeo
mlarrossa
yoppi
altaircp
Erivelto Rodrigues de Arr
cabral 2002
JOSE CARLOS S. BEZEZRRA
rafaelfrequiao
afonsojunior_ma
radmns
tiagopesantos
perin
marcelo_crcrj
murilo sestrem
zica_andre
lucas conde
vinicius49452
closmar gomes
Edinael sousa
eletronicamps
Marcleo Sousa
bingó lima
Jota esse
magnetun
luis tadeu
mikello
labenedito
allfredosm
Rodrigo_olenka
Rosalino Pinho Teixeira
Glacy
joao vieira
Geovane martins
Matheus Ribeiro
Betonatal
alexandre batista
osvaldo vieira aleixo
João Batista de Sena feit
Adelmo do vale
Lívio Cardoso
Iury da Fonseca Silva
Rodrigo Costa
Roberto Soares
leony
Adrianopardal
Luiz Rizzo
warleyrreis
Brancoajls
Marcos Coutinho
licivaldocas
eletrozica
guilherme10_@hotmail.com
jeibs
ilgo vaz duarte
eletronicacardeal
NASDAK
JOÃO
Valdeni Oliveira
CLEUTON FERREIRA
cunha545
sidinei gonçalves
laelio mendes
Paranista
missionarioricardo
Dioney
MARCELO IGARASSU
Eletrônica Dinâmica
toninhocg
rjmagno
ENIU CARDOZO
Dematos
Garffield
DONISOARES
Daniel_Kingtech
carlos cenez
juniorjr
saullinhow
claudiorin
Guilherme Pedro da Silva
EvandroSilveira
robson.a.s2008
Evandro jose
Jéfferson Meira
nilson conceição
JOSÉ RUFO
constantino
carlos vitorio frazao cam
Michel Chagas
reis50
roney.reis
CACÁ
109 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: (((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM
Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
Evitem limitar a participação no forum, apenas quando precisam de auxilio - muitos estão em situação pior, e aguardam com a mesma ansiedade por ajuda de quem detém um pouco mais de experiencia.
Ao criar tópicos, por favor, sigam as regras para que o forum fique o mais organizado possível.https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
Evitem limitar a participação no forum, apenas quando precisam de auxilio - muitos estão em situação pior, e aguardam com a mesma ansiedade por ajuda de quem detém um pouco mais de experiencia.
Ao criar tópicos, por favor, sigam as regras para que o forum fique o mais organizado possível.https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
Paranista- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Paranista escreveu:Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
Com certeza se a pessoa participar do fórum só quando precisar e entrar só em tópicos que ele mesmo abriu o fórum acabará, lembre-se esse espaço que temos é para troca de informações então temos que ajudar para sermos ajudados.
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom
Resumindo: se não ajudar os outros colegas não entrará para o grupo técnico!CACÁ escreveu:Paranista escreveu:Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
Com certeza se a pessoa participar do fórum só quando precisar e entrar só em tópicos que ele mesmo abriu o fórum acabará, lembre-se esse espaço que temos é para troca de informações então temos que ajudar para sermos ajudados.
http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
Bem, eu tô aí pra acudir amigo. Sou técnico a oito anos 99% de aproveitamento se puderem mudar o meu banner vou ficar bem satisfeito.
Jota esse- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 ANOS
Cidade/Estado: : Madre de Deus de Minas MG
Humor : Médio
Falou e disse Tomate, vou fazer isto com certeza, na medida do possível.
Jota esse- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 ANOS
Cidade/Estado: : Madre de Deus de Minas MG
Humor : Médio
CACÁ escreveu:
Pessoal aqueles que forem tendo seus nomes aprovados vão tendo suas mensagens aqui apagadas para que só fique quem a moderação ainda está avaliando. Fiquem tranquilos quem for mesmo merecedor estará no grupo mesmo que demore um pouco para que a moderação demore um pouco tentamos evitar no máximo enganos e testes não funcionam pois são feitos facilmente por fuçadores usando a internet então o teste mais eficaz mesmo infelizmente é provando na prática.
NO AGUARDO.
Pessoal aqueles que forem tendo seus nomes aprovados vão tendo suas mensagens aqui apagadas para que só fique quem a moderação ainda está avaliando. Fiquem tranquilos quem for mesmo merecedor estará no grupo mesmo que demore um pouco para que a moderação demore um pouco tentamos evitar no máximo enganos e testes não funcionam pois são feitos facilmente por fuçadores usando a internet então o teste mais eficaz mesmo infelizmente é provando na prática.
NO AGUARDO.
magnetun- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : Salgueiro/PE
2009 - 35 participações . . .Paranista escreveu:Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
Boa noite amigos! Meu nome é AUGUSTO LIMA DE ALMEIDA gostaria de ser incluidor no grupo técnico pois trabalho no ramo desde 2004, tenho curso completo de técnico de radio tv pelo instituto padre réus,já trabalhei em 4 eletrônica na minha região agora tenho minha loja de componentes eletronicos e eletrico própria conserto em media 5 tvs 4 dvds tenho 2 funcionários tem cnpj o que é mais importante.obrigado pela atenção...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2004 Ate Hojé
Cidade/Estado: : RIO MARIA PARÁ
Humor : extrovertido
boa noite amigo me incluir no grupo de técnicos pois já trabalho desde 2004 no romo de eletrônica pois já trabelhei em 4 eletrônicas da região,pois tenho minha própria loja de componentes eletrônico conserto em media 5 tv e 4 dvd diariamente pois tem cnpj e tenho dois funcionário na minha lojá que já tem bem encaminhado na área técnica.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2004 Ate Hojé
Cidade/Estado: : RIO MARIA PARÁ
Humor : extrovertido
[quote="CACÁ"][justify]Olá, pessoal.
olá sou novato no ramo da eletrônica sou técnico de eletrônica estou a 3 anos exercendo a profissão fiz cursos básicos,
não vivo só disso pois aqui onde moro a cidade é muito pequena e não é constante a solicitação por reparos de aparelhos
mas sempre que aparece eu concerto, muitas das vezes demora pois muitas vezes os defeitos que sujem são muitos diferentes e por não ter muita experiencia acaba demorando para resolver e além do mais não tenho sucata de aparelhos
recorro sempre que posso a esquemas mas na maioria das vezes procuro com outros colegas dicas sobre determinado problema, então estou aqui no fórum com o intuito de aprender com os colegas, então meus amigos se vocês acham que mereço ser reconhecido como técnico estou aqui para unirmos ok ?
olá sou novato no ramo da eletrônica sou técnico de eletrônica estou a 3 anos exercendo a profissão fiz cursos básicos,
não vivo só disso pois aqui onde moro a cidade é muito pequena e não é constante a solicitação por reparos de aparelhos
mas sempre que aparece eu concerto, muitas das vezes demora pois muitas vezes os defeitos que sujem são muitos diferentes e por não ter muita experiencia acaba demorando para resolver e além do mais não tenho sucata de aparelhos
recorro sempre que posso a esquemas mas na maioria das vezes procuro com outros colegas dicas sobre determinado problema, então estou aqui no fórum com o intuito de aprender com os colegas, então meus amigos se vocês acham que mereço ser reconhecido como técnico estou aqui para unirmos ok ?
Marcleo Sousa- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
Cidade/Estado: : Caldeirão Grande do Piauí
Humor : bom humor
boa tarde pra mim nao e tão importante ter um slogan de tequinico pois a 18 anos trabalho no ramo que importa mesmo e ajudar e ser ajudado abraços a todos
eletronicamps- NOVATO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18
Cidade/Estado: : maracanau ce
Saudacoes a todos, gostaria de fazer parte do grupo, nao porque me julgo merecedor ate porque nao tenho tanta experiencia quanto voces,tenho pouco mais de um ano no ramo,ainda tenho mais perguntas a fazer do que dicas para dar, mas depois de fazer parte do forum nunca mais deixei um cliente insatisfeito resolvendo 99%dos defeitos nos aparelhos que chegam ate mim, e devo muito desse bom exito ao forum.peco encarecidamente que me aceitem, seja qual for a decisao agradeco,que Deus continue nos abencoando com esse dom que para mim e maravilhoso
Edinael sousa- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2014
Cidade/Estado: : castanhal PA
Humor : bom
Ola companheiros minha experiencia em eletronica é de 9 anos fiz um curso à distancia e recebi ajuda de um irmão meu tecnico, hoje moro em Mt. Longe de tudo que é recurso pra ampliar meus conhecimento, mas o fórum tem me ajudado muito ,não tenho net pois meus recursos onde moro é curto tenho que ir a uma lam sempre que preciso de um sinal mais forte,gostaria de ajudar no que for possivel e no meu alcance. Agradeço a atenção bomm trabalho
closmar gomes- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Cidade/Estado: : Ribeirão cascalheira-Mt.
Humor : bem humorado
Bom dia amigos , comecei trabalha com eletrônica em 2011 me inscrevi no fórum em 2012 , trabalho na Eletrônica Santana em Euclides da cunha BA , conserto TV CRT, LCD, LED, PALSMA ,MINI SISTEM ,DVD , HOME THEATER E OUTROS, gosto muito da profissão quero participa do grupa para aprender mais ainda dos colegas e também compartilhar meu conhecimento ajudando os amigos , em eletrônica se aprende todos os dias com os problemas que surgem para resolver devemos ter sempre humildade, ouvir sempre as opiniões dos colegas e sempre ajuda , por que ninguém sabe tudo , abraços
vinicius49452- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
Cidade/Estado: : Euclides da Cunha/Bahia
Humor : alegre
Boa noite amigos técnicos!
Sou formado em eletrônica desde 2004 e atuo como técnico desde então, não possuo loja nem oficina, porem na minha própria residencia montei um comodo para ser minha "oficina" desde formado, onde realizo consertos de diversos aparelhos como tv, videos, sistemas de som de todos os tipos inclusive toca discos no qual faço restauração, impressoras, monitores, micro ondas e alguns eletrodomésticos de cozinha. Já fiz postagens aqui ajudando alguns amigos novatos e fui bastante ajudado com pepinos que pegamos de vez em quando. Gosto muito deste fórum me ajuda muito quando preciso, e como mudou o sistema agora gostaria que me incluíssem neste grupo pois sou um técnico eletrônico assim como vocês, tenho minha experiencia porem não sei e jamais saberei tudo, por isso a criação deste fórum creio eu, para que possamos nos ajudar. Desde já agradeço abraço a todos
Sou formado em eletrônica desde 2004 e atuo como técnico desde então, não possuo loja nem oficina, porem na minha própria residencia montei um comodo para ser minha "oficina" desde formado, onde realizo consertos de diversos aparelhos como tv, videos, sistemas de som de todos os tipos inclusive toca discos no qual faço restauração, impressoras, monitores, micro ondas e alguns eletrodomésticos de cozinha. Já fiz postagens aqui ajudando alguns amigos novatos e fui bastante ajudado com pepinos que pegamos de vez em quando. Gosto muito deste fórum me ajuda muito quando preciso, e como mudou o sistema agora gostaria que me incluíssem neste grupo pois sou um técnico eletrônico assim como vocês, tenho minha experiencia porem não sei e jamais saberei tudo, por isso a criação deste fórum creio eu, para que possamos nos ajudar. Desde já agradeço abraço a todos
lucas conde- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
Cidade/Estado: : sao jose dos campos/sp
gostaria de deixar de ser "novato" pois trabalho com eletrônica a mais de dez anos, mas não entendi os critérios para isso, então eu só aguardo!
zica_andre- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
Cidade/Estado: : sao paulo
Valdeni Oliveira gosta desta mensagem
Como se trata de duvida de muitos que nao leram desde o inicio das postagens desse tópico:zica_andre escreveu:gostaria de deixar de ser "novato" pois trabalho com eletrônica a mais de dez anos, mas não entendi os critérios para isso, então eu só aguardo!
Participar é a forma de ser incluído em qualquer grupo, peço que sempre que possível, auxiliem dentro do conhecimento e experiências de cada um aos inúmeros tópicos que solicitam ajuda, bem como criem seus tópicos quando necessitarem de ajuda - pois essa maneira que serão analisados para fazerem parte do grupo técnico.
RE:(((((( VOCÊ É TÉCNICO?? ))))))) POR FAVOR LEIAM
Bom pessoal gostaria muito de ser incluso no grupo de técnicos de Eletrônica, é algo que gosto muito desde criança vendo um tio meu lidando com eletrônica, ficava faxinado e muito curioso vendo ele a mexer com as tvs ,som etc, quando fiz meu cadastro no fórum em 2012 coloquei como 1 ano de experiencia pois havia aberto minha oficina a um ano atras no ano de 2012! mas na verdade venho tendo experiências desde
o ano de 2003 com 16 anos onde resolvi então a fazer um curso de eletrônica, fiz um curso a distancia de eletrônica básica radio e tv do instituto universal brasileiro, foi com a muita forca de vontade e curiosidade que que fui aprendendo com muito erros e acerto e adquirindo experiencia com o passar dos anos ,Bom pessoal isso foi só para resumir, sei que tenho muito a aprender hoje conserto diversos tipos de eletrônicos mais focado em amplificadores profissional , módulos de potência automotivo , aparelhos de cd automotico, gostaria muito de estar no grupo de técnicos para poder postar minhas soluções interagir mais e também quando precisar ser ajudado pelos colegas desde já grato.
o ano de 2003 com 16 anos onde resolvi então a fazer um curso de eletrônica, fiz um curso a distancia de eletrônica básica radio e tv do instituto universal brasileiro, foi com a muita forca de vontade e curiosidade que que fui aprendendo com muito erros e acerto e adquirindo experiencia com o passar dos anos ,Bom pessoal isso foi só para resumir, sei que tenho muito a aprender hoje conserto diversos tipos de eletrônicos mais focado em amplificadores profissional , módulos de potência automotivo , aparelhos de cd automotico, gostaria muito de estar no grupo de técnicos para poder postar minhas soluções interagir mais e também quando precisar ser ajudado pelos colegas desde já grato.
murilo sestrem- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 ano
Cidade/Estado: : sc são joão batista
Bom dia Amigos do Fórum
Realmente esta é uma boa inciativa e de fato existem pessoas sem responsabilidade e principalmente sem respeito com o cliente.
Estou me adaptando ao fórum e as regras aqui empostas, Na boa! São Excelentes e me fazem querer fazer parte desta família, mas hoje eu me considero novato na área de eletrônica e tenho feito a mesma coisa que fim com a informática hoje eu sou Web Developer, trabalhei anos com manutenção de Hardware e rede, não teve problema que não resolvesse até porque a falta de conhecimento me consome a alma rs.
Trabalho a 15 anos no CRC-RJ como técnico de informática e sou musico e sou responsável pelo equipamento de som da igreja sempre me envolvi com a eletrônica realizei alguns cursos de rádio e tv a mais de 20 anos atrás.
Gostaria de conquistar meu espaço e trocar ideias hoje quero de vez abraçar a eletrônica e devo fazer um curso técnico a distância se me for dado esta honra ficarei grato, mas se não no futuro espero conquistar.
Atualmente eu consegui montar uma bancada com alguns equipamentos dentre eles um Osciloscópio e outros.
Obrigado Valdeni Oliveira e Roberto Soares pela grande ajuda !!
At, Marcelo M Marques.
Realmente esta é uma boa inciativa e de fato existem pessoas sem responsabilidade e principalmente sem respeito com o cliente.
Estou me adaptando ao fórum e as regras aqui empostas, Na boa! São Excelentes e me fazem querer fazer parte desta família, mas hoje eu me considero novato na área de eletrônica e tenho feito a mesma coisa que fim com a informática hoje eu sou Web Developer, trabalhei anos com manutenção de Hardware e rede, não teve problema que não resolvesse até porque a falta de conhecimento me consome a alma rs.
Trabalho a 15 anos no CRC-RJ como técnico de informática e sou musico e sou responsável pelo equipamento de som da igreja sempre me envolvi com a eletrônica realizei alguns cursos de rádio e tv a mais de 20 anos atrás.
Gostaria de conquistar meu espaço e trocar ideias hoje quero de vez abraçar a eletrônica e devo fazer um curso técnico a distância se me for dado esta honra ficarei grato, mas se não no futuro espero conquistar.
Atualmente eu consegui montar uma bancada com alguns equipamentos dentre eles um Osciloscópio e outros.
Obrigado Valdeni Oliveira e Roberto Soares pela grande ajuda !!
At, Marcelo M Marques.
marcelo_crcrj- NOVATO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 meses
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Bom dia .Sou técnico á 15 anos .Trabalho com consertos em geral .E vejo a necessidade de ajudar os colegas, na medida do conhecimento e trocar experiencia. Pois se todos trabalham juntos a vida fica fácil para todos. E muito bom este fórum por selecionar as pessoas que realmente são profissionais e por manter as informações privadas para que certos fuçadores não tenham aceso.
perin- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : Rio grande do sul
Bom dia a todos, sou técnico em eletrônica com formação da escola técnica desde 2003, porem trabalho com manutenção de eletro e eletrônicos desde 1997, também comecei a trabalhar com hardware de computadores desde 2003 de lá pra a experiencia com eletrônica só aumentou com esse ramo. atualmente trabalho como infraestrutura de redes de computadores porem meu dia a dia sempre tenho manutenção eletrônica a fazer. Será um prazer participar do grupo e compartilhar mais ainda informações.
tiagopesantos- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
Cidade/Estado: : caucaia-CE
tiagopesantos escreveu: Bom dia a todos, sou técnico em eletrônica com formação da escola técnica desde 2003, porem trabalho com manutenção de eletro e eletrônicos desde 1997, também comecei a trabalhar com hardware de computadores desde 2003 de lá pra a experiencia com eletrônica só aumentou com esse ramo. atualmente trabalho como infraestrutura de redes de computadores porem meu dia a dia sempre tenho manutenção eletrônica a fazer. Será um prazer participar do grupo e compartilhar mais ainda informações.
Seria bom participar mais do fórum, ajudando, o primeiro requisito para o grupo tecnico, é esse, ajudar com o que sabe!
Todos precisarmos, participe mais!
https://eletronica2002.forumeiros.com/sta/tiagopesantos
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Cidade/Estado: : R. - RJ
Grupo tecnico
A eletronica evolui e nós devemos procurar estar atualizados, mas, infelizmente, os fabricantes não disponibilizam informação. Um grupo como este permite-nos pensar em grupo quando não conseguimos resolver um problema. Ajudar e ser ajudado, esse deve ser o lema.
radmns- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : Maceio/AL
radmns escreveu:A eletronica evolui e nós devemos procurar estar atualizados, mas, infelizmente, os fabricantes não disponibilizam informação. Um grupo como este permite-nos pensar em grupo quando não conseguimos resolver um problema. Ajudar e ser ajudado, esse deve ser o lema.
Isso ai amigo, comece ajudando, que suas chances de entrar para o grupo tecnico, é bem mais rapido!
Só podemos ver se um usuário do fórum é tecnico ou não, pela ajuda que o usuário postar!
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Eu sou técnico a bastante tempo... tenho o cadastro um pouco antigo aqui no forum... porém não tinha o costume de compartilhar as informações tecnicas.... estou disposto a ajudar o forum e os amigo técnicos...
Eletrônica Dinâmica- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Tenho 30 anos de experiencia.
Cidade/Estado: : Porto Nacional-To
Bom dia ,apesar das poucas mensagens ,sou técnico especializado em notebooks e eletrônicos a mais de 10 anos e tenho muito material e conhecimentos pra compartilhar com parceiros de profissão ,infelizmente como já foi dito ,existem muito fuçadores que queimam nosso mercado e nosso nome como profissionais ,gostaria sim de fazer parte desse grupo se assim possível for.
De qualquer forma, caso não seja possível, ainda assim estarei contribuindo com o fórum !
De qualquer forma, caso não seja possível, ainda assim estarei contribuindo com o fórum !
afonsojunior_ma- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12
Cidade/Estado: : Distrito Federal
Olá!
Achei meu cadastro antigo neste forum... de 2013.
Sou recém-formado em Técnico em Eletrônica pelo IFBA Campus Salvador. Ainda continuo lá por causa do Bacharelado em Eng. Elétrica. haha
Já consegui resolver alguns problemas em circuitos de TV lendo dicas postadas nesse fórum. O Valdeni e a galera daqui estão de parabéns!
Minha saga atual é: um televisor Gradiente e dois osciloscópios. Acho que vou acabar pedindo ajuda em algum tópico.
Abraços
Achei meu cadastro antigo neste forum... de 2013.
Sou recém-formado em Técnico em Eletrônica pelo IFBA Campus Salvador. Ainda continuo lá por causa do Bacharelado em Eng. Elétrica. haha
Já consegui resolver alguns problemas em circuitos de TV lendo dicas postadas nesse fórum. O Valdeni e a galera daqui estão de parabéns!
Minha saga atual é: um televisor Gradiente e dois osciloscópios. Acho que vou acabar pedindo ajuda em algum tópico.
Abraços
+55 71 9 9283 6190
http://requeijaum.ddns.net
boa tarde amigos do forúm! venho aqui mim apresentar a todos vocês e ao mesmo tempo mim disponibilizar no que for preciso dentro dos meus conhecimentos. tenho uma eletrônica há 12 anos em que dentro desse período já tenho em meus currículos um vasto conhecimento em eletrônica. trabalho principalmente na área de tv´s e aparelhos de som em geral. senhores peço que analisem minha situação, e se acharem que sou merecedor de fazer parte do grupo técnico desde já ficarei muito grato.
JOSE CARLOS S. BEZEZRRA- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 08 anos
Cidade/Estado: : bahia
sim sou tecnico , a mais de 30 anos
ola amigos sou tecnico a mais de 30 anos , ja participei dete forum a uns anos atraz, porem eu tive muito ruim de saude e fiquei fora , agora estou voltando , este mes estou concluindo meu curso de tv plasma, ld lcd, no instituto padre reus. as ferramentas , que disponho pra trabalho , sao uma estaçao de retrabalho , mutiteste digital , mede frequencia a´te 30 mg, é capacimetro tambem, e um multiste analogico , um grav, de memorias, nao consegui coprar um osciloscopio, nas tvs antigas,mais de 30 anos trabalhei só com multiteste analogico é um ferro de solda e esquemas, sobrevivi assim .
cabral 2002- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : rio pardo / RS
Olá amigos,trabalho nessa profissão (técnico em eletrônica) desde 2006 e como hobby comecei cerca do ano 2001...Estudei eletrônica na escola Pal-M em Santana ZN-SP.Trabalhei uns 2 anos em uma assistência técnica (Eletrônica Paulitec) em um bairro do Jaçanã em SP e desde 2012 tenho uma assistência técnica em São João do Paraíso/MG (SITE AQUI: www.gemeoseletronica.com.br ) Já ajudei muito pouco aqui nesse fórum com algumas dicas,mais vou ta sempre postando qualquer defeito que eu resolver aqui para ajudar quem estiver precisando,e quando vcs moderadores acharem que sou merecedor de entrar para equipe dos técnicos ficarei muito satisfeito.Obrigado e que Deus nos abençoe
CACÁ escreveu:Olá, pessoal.
Como muitos já perceberam, o fórum passou por algumas mudanças recentes com o principal objetivo de proteger mais nossa profissão, para que os detalhes técnicos não caiam na mão dos chamados "fuçadores" e clientes finais que vinham fazendo uso de nossas dicas e informações causando diversos transtornos a classe. Agora essas informações estão restritas, ou seja, fechadas, somente técnicos têm acesso. Criamos um grupo onde somente os membros dele tem acesso às informações mais importantes do fórum.(MAIS DETALHES AQUI).
ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA AQUELE QUE, ATUALMENTE PARTICIPANTE, CONSIDERA-SE TÉCNICO E NÃO FOI INCLUÍDO NO GRUPO.
Aquele que se achar merecedor de estar no Grupo Técnico, por gentileza, exponha os motivos, comente sobre sua experiência técnica e nos diga o porquê de merecer a estar no grupo.
CADA PARTICIPANTE DEVERÁ POSTAR UMA ÚNICA VEZ, pois não há necessidade de outras mensagens, uma vez que os moderadores sempre estarão observando o tópico e julgando cada um individualmente.
MEMBROS DO GRUPO TÉCNICO ESTÃO PROIBIDOS DE POSTAR AQUI;
NENHUM MODERADOR RESPONDERÁ A SOLICITAÇÃO AQUI, NESTE TÓPICO;
AQUELES QUE FOREM ADMITIDOS, TERÃO O BANNER ALTERADO DE PARTICIPANTE PARA TÉCNICO. A ALTERAÇÃO DO BANNER CARACTERIZARÁ RESPOSTA POSITIVA À SOLICITAÇÃO;
Qualquer outro tipo de mensagem, como por exemplo, críticas às escolhas e julgamentos pessoais e de outros participantes serão excluídas;
Desde já, vale a pena frisar os critérios para admissão no Grupo Técnico:[...]O CRITÉRIO DE ESCOLHA DE MEMBROS PARA O GRUPO TÉCNICO DAR-SE-Á POR MÉRITO INDIVIDUAL DO PARTICIPANTE. NÃO IMPORTARÃO O NÚMERO DE MENSAGENS, RANK OU CLASSIFICAÇÃO NO FÓRUM. A INDICAÇÃO DEPENDERÁ DA ASSIDUIDADE , AUXÍLIO E QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES POSTADAS NOS TÓPICOS, ASSIM COMO O RETORNO, COMUNICANDO SE O PEDIDO DE AUXÍLIO FOI RESOLVIDO OU ENCERRADO/DEVOLVIDO AO CLIENTE.[...]
Qualquer dúvida ou crítica sobre os critérios e afins favor realizar (AQUI). Desde já agradeço a todos em nome da equipe de moderação e administradores do fórum.
Boa noite Mestres eu gostaria de saber como faço para entrar no grupo pois hoje necessitei de um esquema de uma fonte , um amigo generoso me enviou e agora clareou minha mente, já que eu tinha duvidas com relação aos componentes que eu tinha usado anteriormente, quero sim fazer parte e se preciso for eu posto meus certificados de técnico em eletrônica que tenho feito desde 1993 ate o ultimo. Desejo a todos uma boa noite e também estou a disposição para ajudar com minha experiencia profissional no que for preciso ou em tudo que eu puder ajudar.
Erivelto Rodrigues de Arr- NOVATO
Cidade/Estado: : Sorocaba Sp
Estudei em escola tecnica em eletronica mas nao consegui absorver muita coisa pois la se baseia-se mais na teoria. Mas antes da escola tecnica eu ja consertava muita coisa inclusive tvs a valvula, mista etc. Mas mesmo assim nao me considero experiente mas sempre aprendendo de tudo um pouco.Gostaria de ser incluido, abraços a equipe.
altaircp- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25
Cidade/Estado: : Agudos/SP
Olá
Gostaria de se juntar ao grupo de técnicos, tenho 6 anos de experiência na reparação de amplificadores do carro e pode contribuir no grupo.
Eu sou novo no forum.
Cumprimentos de Espanha.
Gostaria de se juntar ao grupo de técnicos, tenho 6 anos de experiência na reparação de amplificadores do carro e pode contribuir no grupo.
Eu sou novo no forum.
Cumprimentos de Espanha.
yoppi- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5
Cidade/Estado: : spain
Boa Noite, sou tecnico eletronic desde 1997, atuo na area desde entao, possuo eletronica estabelecida na cidade de canguçu-rs, trabalho com toda linha de eletronicos, se puderem me incluir no grupo tecnico, pois faço parte do eletronica 2002 a anos, e necessito de interagir com o s colegas de profissão!
mlarrossa- NOVATO
Cidade/Estado: : Canguçu - RS
Porque quero ser incluso
Bom dia,
Acho muito salutar a decisão do site em peneirar mesmo, muitas vezes os tais "fuçadores" acabam danificando ainda mais o aparelho e quando chega na assistência o que poderia ser fácil, acaba se tornando um esforço que despende horas e horas.
Bom é verdade que não sou técnico em eletrônica, porém trabalho com informática desde 2004, como técnico raramente formato um computador, procuro sempre resolver o problema portanto posso contribuir muito no quesito informática, recentemente fiz um cruso de manutenção em celulares e estou a pegar prática com os smartphones, porém como já disse a eletrônica ainda estou aprendendo e seria muito útil para mim poder aprender com os colegas.
Caso seja admitido no grupo de técnicos estarei colaborando com meus conhecimentos de informática, celulares e tablets, acredito que compartilhando conhecimento estaremos todos muito bem em nossas respectivas profissões.
Desde já agradeço e aguardo!
Acho muito salutar a decisão do site em peneirar mesmo, muitas vezes os tais "fuçadores" acabam danificando ainda mais o aparelho e quando chega na assistência o que poderia ser fácil, acaba se tornando um esforço que despende horas e horas.
Bom é verdade que não sou técnico em eletrônica, porém trabalho com informática desde 2004, como técnico raramente formato um computador, procuro sempre resolver o problema portanto posso contribuir muito no quesito informática, recentemente fiz um cruso de manutenção em celulares e estou a pegar prática com os smartphones, porém como já disse a eletrônica ainda estou aprendendo e seria muito útil para mim poder aprender com os colegas.
Caso seja admitido no grupo de técnicos estarei colaborando com meus conhecimentos de informática, celulares e tablets, acredito que compartilhando conhecimento estaremos todos muito bem em nossas respectivas profissões.
Desde já agradeço e aguardo!
enio.exeo- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Principio (Deus criou o mundo)
Cidade/Estado: : Cornélio Procópio - PR
Bom dia venho solicitar conforme orientação do sr. Valdeni, meu ingresso ao forum resolvidos. estamos trabalhando com eletronica desde 1995, tendo trabalhado com eletronica em paramaribo, capital da republica do suriname. e hoje estamos atualmente somente trabalhando com equipamentos de linha automotiva: cd e dvd players, multimidias, amplificadores e etc... o forum tem muito nos ajudado com os amplificadores e seria bom podemos ter o prazer de levar o titulo de tecnico do forum, pois de todos que visitamos somente o 2002 resolvemos sermos inscritos devido a qualidade.
hoje estamos na cidade de Castanhal - pará, onde praticamente ja estamos há 17 anos consecutivos.
meu muito obrigado.
hoje estamos na cidade de Castanhal - pará, onde praticamente ja estamos há 17 anos consecutivos.
meu muito obrigado.
wandsonpiane- Técnico
Cidade/Estado: : castanhal/pa
Me formei técnico há mais de 20 anos, durante este período, trabalhei com automação predial e pouco trabalhei internamente às placas eletrônicas, mas no que se refere a programação, tenho muito a ofertar.
Meu CREA é DF6070/TD, portanto, oficialmente técnico em eletrônica.
Neste momento, fui para um pequena cidade do interior de Goiàs, onde abri uma loja de material elétrico e de consertos, estou reaprendendo eletrônica, com todas as suas nuances e mudanças.
abraços a todos
Meu CREA é DF6070/TD, portanto, oficialmente técnico em eletrônica.
Neste momento, fui para um pequena cidade do interior de Goiàs, onde abri uma loja de material elétrico e de consertos, estou reaprendendo eletrônica, com todas as suas nuances e mudanças.
abraços a todos
Mauricio Matildes- NOVATO
Cidade/Estado: : Alto Paraíso de Goiás - GO
Como muitos já perceberam, o fórum passou por algumas mudanças recentes com o principal objetivo de proteger mais nossa profissão, para que os detalhes técnicos não caiam na mão dos chamados "fuçadores" e clientes finais que vinham fazendo uso de nossas dicas e informações causando diversos transtornos a classe. Agora essas informações estão restritas, ou seja, fechadas, somente técnicos têm acesso. Criamos um grupo onde somente os membros dele tem acesso às informações mais importantes do fórum.(MAIS DETALHES AQUI).
ESTE TÓPICO FOI CRIADO PARA AQUELE QUE, ATUALMENTE PARTICIPANTE, CONSIDERA-SE TÉCNICO E NÃO FOI INCLUÍDO NO GRUPO.
Aquele que se achar merecedor de estar no Grupo Técnico, por gentileza, exponha os motivos, comente sobre sua experiência técnica e nos diga o porquê de merecer a estar no grupo.
CADA PARTICIPANTE DEVERÁ POSTAR UMA ÚNICA VEZ, pois não há necessidade de outras mensagens, uma vez que os moderadores sempre estarão observando o tópico e julgando cada um individualmente.
AQUELES QUE FOREM ADMITIDOS, TERÃO O BANNER ALTERADO DE PARTICIPANTE PARA TÉCNICO. A ALTERAÇÃO DO BANNER CARACTERIZARÁ RESPOSTA POSITIVA À SOLICITAÇÃO;
Qualquer outro tipo de mensagem, como por exemplo, críticas às escolhas e julgamentos pessoais e de outros participantes serão excluídas;
Desde já, vale a pena frisar os critérios para admissão no Grupo Técnico:[...]O CRITÉRIO DE ESCOLHA DE MEMBROS PARA O GRUPO TÉCNICO DAR-SE-Á POR MÉRITO INDIVIDUAL DO PARTICIPANTE. NÃO IMPORTARÃO O NÚMERO DE MENSAGENS, RANK OU CLASSIFICAÇÃO NO FÓRUM. A INDICAÇÃO DEPENDERÁ DA ASSIDUIDADE , AUXÍLIO E QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES POSTADAS NOS TÓPICOS, ASSIM COMO O RETORNO, COMUNICANDO SE O PEDIDO DE AUXÍLIO FOI RESOLVIDO OU ENCERRADO/DEVOLVIDO AO CLIENTE.[...]
Qualquer dúvida ou crítica sobre os critérios e afins favor realizar (AQUI). Desde já agradeço a todos em nome da equipe de moderação e administradores do fórum.
Me chamo Julio Cesar e fiz um curso a distância pelo IPR em técnico em Eletrônica Rádio e TV, depois Montagem e Manutenção de Computadores abri minha oficina e a 7 anos tiro meu sustento dela, ainda aprendendo e este forum é fundamental em meus trabalhos, hoje em dia já concerto alguns aparelhos sem abrir esse forum mais no começo não era bem assim, sou muito grato por tudo que este forum já fez direto ou indiretamente por meu crecimento proficional, quero muito entrar para esse grupo mais se não me incluirem vou entender pois é que ainda não sou bom o bastante mais um dia com fé em Deus chego lá, boa sorte a todos...
Julioc3- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
Cidade/Estado: : Jacundá/PA
Ola gostaria de participa desse grupo tecnico por ja fazer muito tempo que estou á concertando aparelho antigo e moderno eu acho que mereço! Obrigado
Olá .... gostaria de poder contribuir. Trabalho com informática há muito tempo. Sou formado pelo cefet-PR em eletrônica e pela UFPR em Bel Informática ... Não conhecia o fórum, e como cadastrado novo não tenho acesso à área técnica. Gostaria além de contribuir, conhecer dicar e analisar problemas resolvidos. Casos resolvidos nos diminuem o tempo de busca de solução .. Grato
Way Computers- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/PR
Boa anoite. Acabei de fazer meu cadastro no fórum e gostaria de participar do grupo técnico.
Sou novo na área, fazendo 1 ano nesse mês corrente, fiz um curso de a distância do IPR (rádio técnico e eletrônica) em 2016 e em breve farei um curso presencial no senai.
Sei que há muito que aprender, muito susto levar mais eu gosto dessa área. E o grupo técnico é muito bom para evitar que pessoas sem o mínimo de qualificação e conhecimento tente fazer reparos de seus próprios aparelhos com as dicas do fórum.
Não sei se esse será o lugar certo, mas vou deixar uma sugestão aqui. O solicitante fazer uma prova para entrar no grupo.
Grato pela atenção.
Sou novo na área, fazendo 1 ano nesse mês corrente, fiz um curso de a distância do IPR (rádio técnico e eletrônica) em 2016 e em breve farei um curso presencial no senai.
Sei que há muito que aprender, muito susto levar mais eu gosto dessa área. E o grupo técnico é muito bom para evitar que pessoas sem o mínimo de qualificação e conhecimento tente fazer reparos de seus próprios aparelhos com as dicas do fórum.
Não sei se esse será o lugar certo, mas vou deixar uma sugestão aqui. O solicitante fazer uma prova para entrar no grupo.
Grato pela atenção.
Apoliano Sousa- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
Cidade/Estado: : Ubajara/CE
Olá bom dia a todos! Gostaria de participar do grupo todas informações no meu perfil são verdadeiros.comecei a trabalhar com meus 15 anos de idade em rádio depois mini sistem despois passei a trabalhar com TV e foi pagando cada vez mais experiência tipo sempre medindo alimentação 'tensão' é o principal para saber indentificar onde está o defeito. Mas mesmo com a experiência que tenho a anos depois de verificar o circuito testar e trocar componentes e não consegui tem que esfria a cabeça ne verdade. E sempre que estou sem solução para aquilo faço uma pesquisa. O técnico tem que está em sintonia com os amigos da área. Olha poderia falar muito mais
Mas pensar com carinho esse tem me ajudado muito mesmo os amigos tem me dado luz pra resolver aqueles que estavam muito difícil.
Obrigado pela atenção!!!!!
Mas pensar com carinho esse tem me ajudado muito mesmo os amigos tem me dado luz pra resolver aqueles que estavam muito difícil.
Obrigado pela atenção!!!!!
john carlos- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15
Cidade/Estado: : pará
Olá pessoal, tudo bem? gostaria de ser incluído no grupo de técnicos do fórum. Trabalho com eletrônica a 14 anos e durante uns 7 anos trabalhei numa assistência técnica autorizada em varias marcas. A partir de 2009 comecei trabalhar por conta própria, montando uma pequena oficina em minha cidade, a demanda aumentou muito. Procuro trabalha de forma honesta e barata para ajudar meus clientes, por isso o fluxo e grande. Por esse motivo procurando ajuda na internete. encontrei o fórum Eletrônica 2002 que na minha opinião é o melhor fórum de ajuda em eletrônica da internete.
Na minha loja muitos clientes trazem aparelhos e já vem dizendo qual o defeito e solução (Porque viram na internete). Tudo isso só para ganhar vantagens na hora de pagar. Estudei 2 anos e meio pra chegar onde estou com muita dificuldade, e muitos não consideram a nossa profissão, por isso concordo com as novas regras do fórum.
Desde já agradeço a compreensão de todos. Um abraço!
Na minha loja muitos clientes trazem aparelhos e já vem dizendo qual o defeito e solução (Porque viram na internete). Tudo isso só para ganhar vantagens na hora de pagar. Estudei 2 anos e meio pra chegar onde estou com muita dificuldade, e muitos não consideram a nossa profissão, por isso concordo com as novas regras do fórum.
Desde já agradeço a compreensão de todos. Um abraço!
jl manutec- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
Cidade/Estado: : capanema-Pa
Ola pessoal gostaria ser incluído no grupo sou autorizada soundigital e banda só do Tocantins minha eletrônica ser chamar audio tek qualquer coisa poder ser conferido que estou falando a verdade no próprio site das marcas muito obrigado espera ser adicionado no grupo desde já obrigado
guilherme10_@hotmail.com- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
Cidade/Estado: : paraiso do tocantins
ola amigos e administradores, eu sou novato concordo plenamente com voces! na verdade esses tópicos não era para ser aberto! eu sou técnico em eletrônica e eletricista comercial e industrial tenho a própria loja de manutenção, Em 2002 eu fechei as minhas portas e fui para área industrial porque o meu ganho era bem maior,as TVs de tubo não estava cobrindo o meu salário, então devido a crise eu reabrir as portas da minha loja em outubro de 2016,foi então que passei a navegar e conheci a eletrônica 2002 !!!!! mais foi exatamente por isso que escapulir da eletrônica no ano 2002 a muitos fuçadores em todo o Brasil! a minha oficina havia muitos aparelhos fuçado por terceiro,alguns nem se quer tinha mais jeito, e ai o cliente fala que voce não sabe consertar,são milhões de pessoas querendo ser técnico,trabalhar sentado e não pegar sol e nem dar duro,mais na verdade pla isso acontecer e preciso estudar! a eletrônica muda dia a dia e todos técnicos precisa acompanhar pois as tvs de hoje não usa mais válvula 6av6-6au8-6bq6 e por air em diante,então eu sou dessa época;;; a eletrônica 2002 e fundamental pla muitos técnicos! vamos preservar a nossa técnica e a nossa sabedoria,ajudando quem precisa sem ser empurrado.....um abraço a todos......;;;;;
chicão e.s.- NOVATO
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 anos
Cidade/Estado: : serra-espirito santo
Gostaria de ser incluído no grupo tecnico. Já sou técnico a vários anos e posso muito bem sOmar com meus colegas de profissão. Se for nescessario Estou a disposição para ser questionado a assunto da área técnica.
Elizeu Ramos- Técnico
Cidade/Estado: : Belem/Para
Sou tec a mais de 20 anos e dono de Autorizada e gostaria de estar compartilhando meus conhecimento com todos.
Sem mais ANcomponentes
Sem mais ANcomponentes
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : RIO DE JANEIRO
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4