Últimos assuntos
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
+16
Joãocm
William Castro De Freitas
PITERSIGMA
João Prudente
Itacir J. Bernardi
nostalgico
andrecuiabá
Renaldoxx
Sebastiao Cézar
Davilson
marquimzenilton
ronaldo silva sanos
evandoviana
ASSISTEC
trendset
Malucão da eletrônica
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Independente do cliente ter pressa ou não, você:
"Endoida" - fica azuadão, pára só pra fazer um lanche ou almoçar, e volta logo novamente, focado só nesse aparelho, ficanto muitas das vezes por horas ou o dia todo. Se não ficar bom, entra pelo segundo dia e a depender, pelo terceiro, quarto, quinto., etc... . Enfim, faz outras coisas, mas o foco principal é nesse aparelho.
Fica tranquilo - olha durante 'x' tempo no dia, e se não sair, olha outros, só voltando a olhar o aparelho com defeito chato, mais tarde, ou no outro dia, ou dias depois.
"Endoida" - fica azuadão, pára só pra fazer um lanche ou almoçar, e volta logo novamente, focado só nesse aparelho, ficanto muitas das vezes por horas ou o dia todo. Se não ficar bom, entra pelo segundo dia e a depender, pelo terceiro, quarto, quinto., etc... . Enfim, faz outras coisas, mas o foco principal é nesse aparelho.
Fica tranquilo - olha durante 'x' tempo no dia, e se não sair, olha outros, só voltando a olhar o aparelho com defeito chato, mais tarde, ou no outro dia, ou dias depois.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Trabalhou, tabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
fico tranquilo, as vezes nossa mente cansa de tanto ficar olhando pro aparelho com problema, sem achar solução, ai quando agente vai dar um rolê, ver outras coisas, a solução do defeito vem rapido.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Minha forma de trabalho é: fico com um aparelho na bancada, em média 40 minutos. Tem uns que fico menos tempo, e outros mais, porém, esses que eu fico um pouquinho de tempo a mais, são os que vão apresentando melhora. Mas jamais esquento a telha, independente do cliente ter pressa ou não, e vou olhar outros, onde termino arrumando outros e diminuindo os compromissos, ou seja, fico tranquilo. Fazendo assim, quando volto com a mente mais tranquila naquele aparelho, é outra coisa.
Se o cliente for apressado, ou problemático, chato, etc..., ficando no meu pé, já é uma brecha para eu tender a devolver.
Sabemos, como já falei em outros tópicos, que a maioria dos aparelhos saem rápido e o cliente é que não vem buscar logo. Portanto, pra quê esquentar com uma minoria que não saiu logo e que o cliente fica no pé. Vale lembrar que, sou supeito em falar, mas se não conserto, jamais bagunço.
Abrí esse tópico, pros amigos que quiserem, postar opinião, devido eu ver alguns casos aqui, do técnico falar que ficou o dia todo no aparelho, se descabelando todo, e que o cliente é chatinho, etc..., onde eu acho que não vale a pena, pois, a concentração não é a mesma, o indivíduo fica de cabeça quente, estressado, etc..., e quando o cliente é chatinho, aí é que o indivíduo endoida. Mas é claro que respeito a forma de trabalho de cada um, respeitar é diferente de concordar.
Se o cliente for apressado, ou problemático, chato, etc..., ficando no meu pé, já é uma brecha para eu tender a devolver.
Sabemos, como já falei em outros tópicos, que a maioria dos aparelhos saem rápido e o cliente é que não vem buscar logo. Portanto, pra quê esquentar com uma minoria que não saiu logo e que o cliente fica no pé. Vale lembrar que, sou supeito em falar, mas se não conserto, jamais bagunço.
Abrí esse tópico, pros amigos que quiserem, postar opinião, devido eu ver alguns casos aqui, do técnico falar que ficou o dia todo no aparelho, se descabelando todo, e que o cliente é chatinho, etc..., onde eu acho que não vale a pena, pois, a concentração não é a mesma, o indivíduo fica de cabeça quente, estressado, etc..., e quando o cliente é chatinho, aí é que o indivíduo endoida. Mas é claro que respeito a forma de trabalho de cada um, respeitar é diferente de concordar.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Eu endoido de vez, mas por questões puramente pessoais.
Não gosto nem um pouco da idéia de nenhum aparelho eletrônico, por mais simples ou complexo que seja, me vencer, depois de tanto mergulhar fundo nas literaturas deste mundo.
A briga fica entre mim e o aparelho em questão, pouco me importa o cliente lá fora, claro que quero dar solução para o mesmo, mas se a pressão fôr demais, simplesmente devouvo, mas fico "p" da vida de ver um aparelho indo embora sem que eu o tenha derrotado.
Sempre penso mais em aumentar os meus conhecimentos do que puramente no dinheiro.
Não gosto nem um pouco da idéia de nenhum aparelho eletrônico, por mais simples ou complexo que seja, me vencer, depois de tanto mergulhar fundo nas literaturas deste mundo.
A briga fica entre mim e o aparelho em questão, pouco me importa o cliente lá fora, claro que quero dar solução para o mesmo, mas se a pressão fôr demais, simplesmente devouvo, mas fico "p" da vida de ver um aparelho indo embora sem que eu o tenha derrotado.
Sempre penso mais em aumentar os meus conhecimentos do que puramente no dinheiro.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
ASSISTEC escreveu:, mas por questões puramente pessoais.
Não gosto nem um pouco da idéia de nenhum aparelho eletrônico, por mais simples ou complexo que seja, me vencer, depois de tanto mergulhar fundo nas literaturas deste mundo.
A briga fica entre mim e o aparelho em questão, pouco me importa o cliente lá fora, claro que quero dar solução para o mesmo, mas se a pressão fôr demais, simplesmente devouvo, mas fico "p" da vida de ver um aparelho indo embora sem que eu o tenha derrotado.
Sempre penso mais em aumentar os meus conhecimentos do que puramente no dinheiro.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, você falou igual à um colega meu aqui.
Mas na minha sincera opinião amigão, como já falei em outros tópicos, pelo fato de um profissional não arrumar um aparelho, não é desmérito, pois, tem aparelhos que vêm mexidos, onde muitas das vezes, esses que vêm mexidos, são colocados defeitos, acidentalmente ou não, onde o segundo que vai olhar, ficar quebrando cabeça. Já outros vêm super oxidados, outros com defeitos osso duro mesmo. Enfim, aparelho pra mim é igual a paciente em hospital: uns (a maioria) dá-se jeito logo. Já outros não (minoria), outros serão transferidos (minoria também), etc... .
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Malucão da eletrônica escreveu:Mas na minha sincera opinião amigão, como já falei em outros tópicos, pelo fato de um profissional não arrumar um aparelho, não é desmérito, pois, tem aparelhos que vêm mexidos, onde muitas das vezes, esses que vêm mexidos, são colocados defeitos, acidentalmente ou não, onde o segundo que vai olhar, ficar quebrando cabeça. Já outros vêm super oxidados, outros com defeitos osso duro mesmo. Enfim, aparelho pra mim é igual a paciente em hospital: uns dá-se jeito logo, outros não, outros serão transferidos, etc... .
Exato, você está corretíssimo, mas ver aquela TV ou aquele SOM, ou seja lá qual aparelho fôr, aninhado e seguro no colo de seu dono indo embora com ares de sorrisos, como quem diz: "perdeu mané.", é dose hein... kkkkkkkkk
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
sem falar os safados que trocam peças, raspam referencias de peças, estragam trilhas, causam defeitos terriveis.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
ASSISTEC escreveu:...indo embora com ares de sorrisos, como quem diz: "perdeu mané.", é dose hein... kkkkkkkkk
Indo embora, com ares de sorriso e falando: - Perdeu mané!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você é engraçado viu, e se o som tivesse boca, falaria mesmo heim...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Verdade...Comigo já aconteceu muitas vz isso. O defeito tá na cara,mas o cansaço mental é tão grande q ñ lhe permite enxergar o defeito.trendset escreveu:fico tranqüilo, as vezes nossa mente cansa de tanto ficar olhando pro aparelho com problema, sem achar solução, ai quando agente vai dar um rolê, ver outras coisas, a solução do defeito vem rapido.
evandoviana- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2003 trabalhando por conta propria
Sexo :
Número de Mensagens : 2655
Idade : 46
Cidade/Estado: : Capinzal do Norte-Ma
Data de inscrição : 12/07/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
evandoviana escreveu:Verdade...Comigo já aconteceu muitas vz isso. O defeito tá na cara,mas o cansaço mental é tão grande q ñ lhe permite enxergar o defeito.
Ainda tem o cansaço mental mesmo.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Ha eu trabalho na seguinte forma, num fico nem um pouco pertubado, quando pego o aparelho pra arrumar eu ja olho o grau de educação do cliente, se for aquele cliente alterado e mal educado eu falo assim,``olha tenho alguns outros aparelhos na frente pra ser consertado, aqui eu concerto por ordem de chegada. ``mesmo que não tenha concertos na frente, é isso q digo pros apressados e mal educado.
Ja pros educados e bem humorados, tendo as peças de reposição o concerto sai +ou- em 24hs, trabalho com 4 bancadas.
N*1- são os concertos rapidos
N*2- são intermediários
N*3-são os lentos
N*4-são os famosos pepinos
Ja pros educados e bem humorados, tendo as peças de reposição o concerto sai +ou- em 24hs, trabalho com 4 bancadas.
N*1- são os concertos rapidos
N*2- são intermediários
N*3-são os lentos
N*4-são os famosos pepinos
ronaldo silva sanos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 802
Idade : 38
Cidade/Estado: : perdizes - mg
Data de inscrição : 18/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
ronaldo silva sanos escreveu: ... trabalho com 4 bancadas.
N*1- são os concertos rapidos
N*2- são intermediários
N*3-são os lentos
N*4-são os famosos pepinos
Essa é nova, 4 bancadas? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu trato todo mundo bem e sem nenhum desdém (não tô me referindo a você Ronaldo), onde pode chegar todo tipo de cliente, mas a depender do caso e do cliente, devolvo na hora, ou no mesmo turno ou dia.
O bom como já falei em outros tópicos, é que aparelho com defeito chatinho e cliente chatinho, são minorias.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Devolvo o aparelho estragado mesmo,LOGICO QUE EU PROVIDENCIO PARA NINGUEM QUERER CONSERTAR;prefiro consertar os mais faceis pois voce sabe de todo jeito os clientes pensam que é tudo facil de arrumar.
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
marquimzenilton escreveu: Devolvo o aparelho estragado mesmo,LOGICO QUE EU PROVIDENCIO PARA NINGUEM QUERER CONSERTAR;prefiro consertar os mais faceis pois voce sabe de todo jeito os clientes pensam que é tudo facil de arrumar.
Você bagunça o aparelho para ninguém mais consertar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Davilson- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 346
Idade : 43
Cidade/Estado: : Acre
Data de inscrição : 11/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Esta de providenciar para ninguém consertar é muita sacanagem, acho que não é coisa que se faça. Acho desonestidade e quem faz isso é um mal caráter. Quando eu não consigo consertar algum tipo de aparelho, faço questão de devolver do mesmo jeito que recebi, com todas as peças originais no lugar e até limpo a PCI. Conheço um imbecil que quando não consegue consertar uma TV, retira as peças boas tipo Micro, Saida Horizontal e saida vertical e coloca outras ruins no lugar. Meus Pêsames para este Marquimzenilton. é pena que os clientes dele não vejam isto que ele postou. Este certamente nunca vai passar de um trocador de fusível.
O Davilson não deveria rir disso não. Isto é caso para chorar. Fico revoltado em saber que existe tecnicos deste tipo.
O Davilson não deveria rir disso não. Isto é caso para chorar. Fico revoltado em saber que existe tecnicos deste tipo.
Última edição por Sebastiao Cézar em Qui 28 Fev 2013, 21:21, editado 1 vez(es)
Sebastiao Cézar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 47 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 761
Idade : 67
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/10/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Sebastiao Cézar escreveu:Esta de providenciar para ninguém consertar é muita sacanagem, acho que não é coisa que se faça. Acho desonestidade e quem faz isso é um mal caráter. Quando eu não consigo consertar algum tipo de aparelho, faço questão de devolver do mesmo jeito que recebi, com todas as peças originais no lugar e até limpo a PCI. Conheço um imbecil que quando não consegue consertar uma TV, retira as peças boas tipo Micro, Saida Horizontal e saida vertical e coloca outras ruins no lugar. Meus Pêsames para este Marquimzenilton. é pena que os clientes dele não vejam isto que ele postou.
pois eh colega, honestidade nao é pra todo mundo nao, tem técnico por ai que nao limpa nem o aparelho por dentro, aqui até aspirador eu uso, pq aparelho sujo de poeira eu nao mexo. quando a desonestidade deixe que Deus sabe de tudo, ai aparece uma CTO cheia de integrados e Bcs 548 e 558 pra trocar um por um !
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Houve uma época que eu nem dormia direito preocupado com aparelhos problematicos, mas hoje eu aprendi a não esquentar muito a cabeça com isso pois na maioria das vezes não vale a pena ficar sofrendo por isso pois acaba se resolvendo de qualquer forma consertado ou não. Mas um grande problema que enfrento por aqui é a dificuldade com peças para reposição, isso prejudica muito o andamento do serviço. Um único fornecedor que faz entrega via motoboy e cobra é claro cada entrega. Esse único fornecedor não é de grande porte e por isso nunca tem tudo o que a gente precisa e isso é tenso. E as lojas mais próximas ficam a mais de trinta kilometros e o transito não ajuda no trajeto e ainda sou só eu para fezer tudo se possa imaginar na eletrõnica.
Renaldoxx- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1608
Idade : 57
Cidade/Estado: : Serra E.S.
Data de inscrição : 31/07/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
vc conhece o profissional so pelo o q ele diz,em qualquer circunstancia diga a verdade
Convidado- Convidado
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Quando não consigo consertar o aparelho, peço ajuda aos colegas inclusive aqui neste forum e se de forma nunhuma consigo resolver, devolvo informando ao cliente que não consegui consertar e que não significa que não tem conserto, pois pode encontrar outro tecnico mais expewriente do que eu. Nunca tive vergonha de dizer que não consegui. Ninguém é tão bom que consiga resolver todos os defeitos. Ser honesto é coisa que herdei de meu pai que descansa na paz do Senhor.
Sebastiao Cézar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 47 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 761
Idade : 67
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/10/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
vivemos num pais q impera a lei de gerson,so q quem pensa q e malandro e aquele q engana esta enganado pq malandro nao mente,a pior coisa e qdo alguem perde a confiança na gente ate provar o contrario leva tempo
Convidado- Convidado
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Como diz o ditado: 'pimenta no olho dos outros, é refresco".
Será que só levassem aparelho bagunçado pra ele (o marquimzenilton) aí acima, olhar, ele iria gostar? Pois, consertar eu sei que ele não iria.
Será que só levassem aparelho bagunçado pra ele (o marquimzenilton) aí acima, olhar, ele iria gostar? Pois, consertar eu sei que ele não iria.
Davilson- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 346
Idade : 43
Cidade/Estado: : Acre
Data de inscrição : 11/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
aqui em minha cidade, no meu bairro tinha dois ''técnicos'' assim, um tinha fama de roubar peças boas, e de dar fim em aparelhos dos clientes, tomou tanto prejuizo e tanta sugestia, que ta trabalhando no centro da cidade, e saiu do bairro fugido. e o outro, tem fama de vender o aparelho dos outros, uma semana esquecida na oficina dele, e nao dava em nada, pq ele tem conhecidos no forum da cidade, hoje em dia todo mundo ja conhece a fama de mal elemento dele. o ruim por si só ja se prejudica.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 847
Idade : 33
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
Data de inscrição : 30/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Davilson escreveu:marquimzenilton escreveu: Devolvo o aparelho estragado mesmo,LOGICO QUE EU PROVIDENCIO PARA NINGUEM QUERER CONSERTAR;prefiro consertar os mais faceis pois voce sabe de todo jeito os clientes pensam que é tudo facil de arrumar.
Você bagunça o aparelho para ninguém mais consertar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não disse isto;e olhem que tenho fama de ótimo técnico,se o marcos não resolver ninguém consegue.E para encerrar desonestos são todos os clientes uma vez que em terra de banguela não se mostra os dentes.
Parabenizando os amigos que são mais dedicados
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
pois é marcos mas tudo tem limites vc so nao ganhou dinheiro como impediu que outro não ganhasse e pior ainda prejudicou um cliente seu destruindo seu aparelho e diminuindo a guantidade de aparelho em fase de conserto na praça nesse dias em que esta cada vez mais dificil cliente mandar consertar aparelhos
sinto muito em ver essa atitude mas cada um é cada um
sinto muito em ver essa atitude mas cada um é cada um
andrecuiabá- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3336
Idade : 54
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Sebastiao Cézar escreveu:Quando não consigo consertar o aparelho, peço ajuda aos colegas inclusive aqui neste forum e se de forma nunhuma consigo resolver, devolvo informando ao cliente que não consegui consertar e que não significa que não tem conserto, pois pode encontrar outro tecnico mais expewriente do que eu. Nunca tive vergonha de dizer que não consegui. Ninguém é tão bom que consiga resolver todos os defeitos. Ser honesto é coisa que herdei de meu pai que descansa na paz do Senhor.
faço das suas palavras, as minhas palavras, assim que se age, amigo
nostalgico- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Sexo :
Número de Mensagens : 6254
Idade : 65
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Data de inscrição : 27/08/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Sei q faço errado, mas não gosto de largar o aparelho até não consertá-lo, chego a ficar meio dia em um televisor, só pra não deixar de lado, porque cada vez q olho pra ele aberto já penso esse filho da p... é pepino mesmo kkkk. Não consigo e pronto !!!
Itacir J. Bernardi- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1695
Idade : 68
Cidade/Estado: : Erechim / RS
Humor : bom
Data de inscrição : 03/02/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Vou lhes contar uma história quanto a bagunçar aparelhos alheios pra ninguém consertar.
Uma oficina da cidade famosa por ter um técnico cuja fama sempre foi das piores, caiu na armadilha de um cliente bem esperto.
Este cliente levou pra ele uma TV com um pequeno defeito no vertical (a famosa linha horizontal) se fazendo de bobo, daqueles que não sabem nem mexer nos controles da TV e pediu um orçamento.
O técnico viu o aparelho e passou um orçamento astronômico (tipo, a TV vale R$300,00, ele cobrou R$250,00), mas tudo bem. O cliente simplesmente pediu este orçamento por escrito, pra passar pra outra pessoa que seria quem aprovaria ou não o orçamento (mentira).
Este cliente volta outro dia e diz que o orçamento não foi aprovado pela pessoa em questão, então o técnico disse pra ele passar depois na oficina para buscar o aparelho, pois estava todo desmontado.
Foi nesta hora que o sujeito sambou geral com a TV do camarada. Saiu queimando e trocando tudo.
Mas quando o cliente veio "buscar" o aparelho, a surpresa para o técnico.
Ele disse que o dono da TV tinha lhe dado a TV e caso quisesse mandar consertar seria por conta dele, então ele disse: "- Pode fazer que eu mesmo pago."
Aí pronto, começa o gaguejo, qui, qui, qui, qui...
Ele só deu de costas e disse que quando estivesse pronta lhe avisasse e saiu.
Depois de 30 dias e nada resolvido o cara foi direto pra justiça, com o orçamento por escrito na mão e fez o safado lhe dar um aparelho novo, fora indenização, pela sua safadeza.
Sem contar que esta história se espalhou por toda a cidade e em menos de um ano o que ele tinha de cliente desapareceram todos.
Bem feito.
Você se acha esperto?
Cuidado, sempre vai surgir alguém pra te mostrar que esperteza, as vezes, é só uma questão de maior perspicácia.
Uma oficina da cidade famosa por ter um técnico cuja fama sempre foi das piores, caiu na armadilha de um cliente bem esperto.
Este cliente levou pra ele uma TV com um pequeno defeito no vertical (a famosa linha horizontal) se fazendo de bobo, daqueles que não sabem nem mexer nos controles da TV e pediu um orçamento.
O técnico viu o aparelho e passou um orçamento astronômico (tipo, a TV vale R$300,00, ele cobrou R$250,00), mas tudo bem. O cliente simplesmente pediu este orçamento por escrito, pra passar pra outra pessoa que seria quem aprovaria ou não o orçamento (mentira).
Este cliente volta outro dia e diz que o orçamento não foi aprovado pela pessoa em questão, então o técnico disse pra ele passar depois na oficina para buscar o aparelho, pois estava todo desmontado.
Foi nesta hora que o sujeito sambou geral com a TV do camarada. Saiu queimando e trocando tudo.
Mas quando o cliente veio "buscar" o aparelho, a surpresa para o técnico.
Ele disse que o dono da TV tinha lhe dado a TV e caso quisesse mandar consertar seria por conta dele, então ele disse: "- Pode fazer que eu mesmo pago."
Aí pronto, começa o gaguejo, qui, qui, qui, qui...
Ele só deu de costas e disse que quando estivesse pronta lhe avisasse e saiu.
Depois de 30 dias e nada resolvido o cara foi direto pra justiça, com o orçamento por escrito na mão e fez o safado lhe dar um aparelho novo, fora indenização, pela sua safadeza.
Sem contar que esta história se espalhou por toda a cidade e em menos de um ano o que ele tinha de cliente desapareceram todos.
Bem feito.
Você se acha esperto?
Cuidado, sempre vai surgir alguém pra te mostrar que esperteza, as vezes, é só uma questão de maior perspicácia.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
ASSISTEC escreveu:Vou lhes contar uma história quanto a bagunçar aparelhos alheios pra ninguém consertar.
Uma oficina da cidade famosa por ter um técnico cuja fama sempre foi das piores, caiu na armadilha de um cliente bem esperto.
Este cliente levou pra ele uma TV com um pequeno defeito no vertical (a famosa linha horizontal) se fazendo de bobo, daqueles que não sabem nem mexer nos controles da TV e pediu um orçamento.
O técnico viu o aparelho e passou um orçamento astronômico (tipo, a TV vale R$300,00, ele cobrou R$250,00), mas tudo bem. O cliente simplesmente pediu este orçamento por escrito, pra passar pra outra pessoa que seria quem aprovaria ou não o orçamento (mentira).
Este cliente volta outro dia e diz que o orçamento não foi aprovado pela pessoa em questão, então o técnico disse pra ele passar depois na oficina para buscar o aparelho, pois estava todo desmontado.
Foi nesta hora que o sujeito sambou geral com a TV do camarada. Saiu queimando e trocando tudo.
Mas quando o cliente veio "buscar" o aparelho, a surpresa para o técnico.
Ele disse que o dono da TV tinha lhe dado a TV e caso quisesse mandar consertar seria por conta dele, então ele disse: "- Pode fazer que eu mesmo pago."
Aí pronto, começa o gaguejo, qui, qui, qui, qui...
Ele só deu de costas e disse que quando estivesse pronta lhe avisasse e saiu.
Depois de 30 dias e nada resolvido o cara foi direto pra justiça, com o orçamento por escrito na mão e fez o safado lhe dar um aparelho novo, fora indenização, pela sua safadeza.
Sem contar que esta história se espalhou por toda a cidade e em menos de um ano o que ele tinha de cliente desapareceram todos.
Bem feito.
Você se acha esperto?
Cuidado, sempre vai surgir alguém pra te mostrar que esperteza, as vezes, é só uma questão de maior perspicácia.
bem feito para um estupido deste
nostalgico- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Sexo :
Número de Mensagens : 6254
Idade : 65
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Data de inscrição : 27/08/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
ASSISTEC escreveu:Vou lhes contar uma história quanto a bagunçar aparelhos alheios pra ninguém consertar.
Uma oficina da cidade famosa por ter um técnico cuja fama sempre foi das piores, caiu na armadilha de um cliente bem esperto.
Este cliente levou pra ele uma TV com um pequeno defeito no vertical (a famosa linha horizontal) se fazendo de bobo, daqueles que não sabem nem mexer nos controles da TV e pediu um orçamento.
O técnico viu o aparelho e passou um orçamento astronômico (tipo, a TV vale R$300,00, ele cobrou R$250,00), mas tudo bem. O cliente simplesmente pediu este orçamento por escrito, pra passar pra outra pessoa que seria quem aprovaria ou não o orçamento (mentira).
Este cliente volta outro dia e diz que o orçamento não foi aprovado pela pessoa em questão, então o técnico disse pra ele passar depois na oficina para buscar o aparelho, pois estava todo desmontado.
Foi nesta hora que o sujeito sambou geral com a TV do camarada. Saiu queimando e trocando tudo.
Mas quando o cliente veio "buscar" o aparelho, a surpresa para o técnico.
Ele disse que o dono da TV tinha lhe dado a TV e caso quisesse mandar consertar seria por conta dele, então ele disse: "- Pode fazer que eu mesmo pago."
Aí pronto, começa o gaguejo, qui, qui, qui, qui...
Ele só deu de costas e disse que quando estivesse pronta lhe avisasse e saiu.
Depois de 30 dias e nada resolvido o cara foi direto pra justiça, com o orçamento por escrito na mão e fez o safado lhe dar um aparelho novo, fora indenização, pela sua safadeza.
Sem contar que esta história se espalhou por toda a cidade e em menos de um ano o que ele tinha de cliente desapareceram todos.
Bem feito.
Você se acha esperto?
Cuidado, sempre vai surgir alguém pra te mostrar que esperteza, as vezes, é só uma questão de maior perspicácia.
Sem contar também que, se o cliente fosse retirar o aparelho, poderia exigir que o "técnico" ligasse o mesmo, e aí ele sobraria também, pois o cliente poderia tranquilamente alegar que entregou funcionando e apenas com uma linha, onde o "técnico" téria que se virar entregar como recebeu.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
É Malucão 4 bancadas, eu num tem fucionarios na minha oficina por isso uso as 4 bancadas cada uma dela pra um concerto, não gosto muito de ta tirando o aparelho e colocando em qualquer lugar.
ronaldo silva sanos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 802
Idade : 38
Cidade/Estado: : perdizes - mg
Data de inscrição : 18/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Malucão da eletrônica escreveu:ASSISTEC escreveu:Vou lhes contar uma história quanto a bagunçar aparelhos alheios pra ninguém consertar.
Uma oficina da cidade famosa por ter um técnico cuja fama sempre foi das piores, caiu na armadilha de um cliente bem esperto.
Este cliente levou pra ele uma TV com um pequeno defeito no vertical (a famosa linha horizontal) se fazendo de bobo, daqueles que não sabem nem mexer nos controles da TV e pediu um orçamento.
O técnico viu o aparelho e passou um orçamento astronômico (tipo, a TV vale R$300,00, ele cobrou R$250,00), mas tudo bem. O cliente simplesmente pediu este orçamento por escrito, pra passar pra outra pessoa que seria quem aprovaria ou não o orçamento (mentira).
Este cliente volta outro dia e diz que o orçamento não foi aprovado pela pessoa em questão, então o técnico disse pra ele passar depois na oficina para buscar o aparelho, pois estava todo desmontado.
Foi nesta hora que o sujeito sambou geral com a TV do camarada. Saiu queimando e trocando tudo.
Mas quando o cliente veio "buscar" o aparelho, a surpresa para o técnico.
Ele disse que o dono da TV tinha lhe dado a TV e caso quisesse mandar consertar seria por conta dele, então ele disse: "- Pode fazer que eu mesmo pago."
Aí pronto, começa o gaguejo, qui, qui, qui, qui...
Ele só deu de costas e disse que quando estivesse pronta lhe avisasse e saiu.
Depois de 30 dias e nada resolvido o cara foi direto pra justiça, com o orçamento por escrito na mão e fez o safado lhe dar um aparelho novo, fora indenização, pela sua safadeza.
Sem contar que esta história se espalhou por toda a cidade e em menos de um ano o que ele tinha de cliente desapareceram todos.
Bem feito.
Você se acha esperto?
Cuidado, sempre vai surgir alguém pra te mostrar que esperteza, as vezes, é só uma questão de maior perspicácia.
Sem contar também que, se o cliente fosse retirar o aparelho, poderia exigir que o "técnico" ligasse o mesmo, e aí ele sobraria também, pois o cliente poderia tranquilamente alegar que entregou funcionando e apenas com uma linha, onde o "técnico" téria que se virar entregar como recebeu.
VOU CONTINUAR OS TRABALHOS POR AQUI E FICO FELIZ COM A HONESTIDADE DOS AMIGOS PARECEM ATE SANTOS SERA QUE SERAO BEATIFICADOS
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
marquimzenilton escreveu:VOU CONTINUAR OS TRABALHOS POR AQUI E FICO FELIZ COM A HONESTIDADE DOS AMIGOS PARECEM ATE SANTOS SERA QUE SERAO BEATIFICADOS
Eu acho que a melhor coisa a se fazer, é deixar esse marquimzenilton quieto, pois já observei em alguns postes dele, que o mesmo gosta de polenizar e criar atritos, é meio doidão mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Davilson- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 346
Idade : 43
Cidade/Estado: : Acre
Data de inscrição : 11/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Davilson escreveu:marquimzenilton escreveu:VOU CONTINUAR OS TRABALHOS POR AQUI E FICO FELIZ COM A HONESTIDADE DOS AMIGOS PARECEM ATE SANTOS SERA QUE SERAO BEATIFICADOS
Eu acho que a melhor coisa a se fazer, é deixar esse marquimzenilton quieto, pois já observei em alguns postes dele, que o mesmo gosta de polenizar e criar atritos, é meio doidão mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CONCORDO COM VC AMIGO
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
marquimzenilton escreveu:Davilson escreveu:marquimzenilton escreveu:VOU CONTINUAR OS TRABALHOS POR AQUI E FICO FELIZ COM A HONESTIDADE DOS AMIGOS PARECEM ATE SANTOS SERA QUE SERAO BEATIFICADOS
Eu acho que a melhor coisa a se fazer, é deixar esse marquimzenilton quieto, pois já observei em alguns postes dele, que o mesmo gosta de polenizar e criar atritos, é meio doidão mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CONCORDO COM VC AMIGO
Tô dizendo, isso é meio doidão pessoal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Davilson- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 346
Idade : 43
Cidade/Estado: : Acre
Data de inscrição : 11/04/2012
andrecuiabá- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3336
Idade : 54
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Concordo com os colegas. É melhor deixar o Marquimzenilton pra lá e pedir a Deus que os clientes dele nunca tragam para nossa oficina, os aparelhos que ele engatilhar.
Sebastiao Cézar- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 47 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 761
Idade : 67
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/10/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
É so os difíceis os outros eu conserto.
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
e porque esta dificil tem que ser destruido ???
andrecuiabá- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3336
Idade : 54
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Passei muito tempo escutando cliente falar que era facil,um fusivel ou fio solto,soldinha.Agora so quero aparelho facil ou entao ja foi.
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Quando eu deparo com defeito complexo, eu tiro um dia ou dois so pra esse caso, pego o esquemario, e começo desde da fonte, como se eu estivesse montando um aparelho novo, circulo pelas trilhas como um sangue, vou varrendo tudo, se de tudo nao conseguir, coisa que nao gosto, devolvo o aparelho pro fregues.
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
eu fico 2 horas em um aparelho se nao conseguir , encosto, e pego outro
e se ano sai na segunda , fecho entrego e parto para outra,
e se ano sai na segunda , fecho entrego e parto para outra,
_________________
NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
PITERSIGMA- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 12445
Idade : 62
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Data de inscrição : 30/06/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
marquimzenilton escreveu: Devolvo o aparelho estragado mesmo,LOGICO QUE EU PROVIDENCIO PARA NINGUEM QUERER CONSERTAR;prefiro consertar os mais faceis pois voce sabe de todo jeito os clientes pensam que é tudo facil de arrumar.
CARA DE PAU FUÇADOR :13: :13: :13: :13:
William Castro De Freitas- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11anos
Sexo :
Número de Mensagens : 2712
Idade : 40
Cidade/Estado: : Pelotas/rs
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Olha eu procuro me dedicar bastante às vezes perco 2 ou 3 dias num determinado aparelho, mas também não gosto de devolver, quero resolver o problema e com isso aprender mais, peço ajuda aos amigos aqui no fórum, pesquiso livros, tenho amigos técnicos por aqui também e sempre peço orientações a eles, mas minha bronca é não conseguir resolver, já devolvi lógico ap. que eu não consegui consertar, mas fico triste com isso, como disse um amigo aqui no tópico "não é porque está dificil que não tem conserto" muitas vezes peço mais tempo ao cliente tudo pra eu tentar resolver, hoje em dia muitos clientes não tem apenas 1 TV em casa tem 2 ou 3 então se eu ficar com ela mais uns dias não fará diferença pra ele, mas se tenho que devolver, devolvo da maneira que entrou, sem tirar nenhuma peça , tiro todo pó também porque não gosto de trabalhar com a placa toda empoeirada, suja, quando ganho tempo com o cliente, paro uns dias, adianto outros serviços, depois volto no pepino e é por aí ....
Agora quanto ao amigo trabalhar com 4 bancadas, eu gostei da idéia, além de não atrapalhar fica sendo mais organizado.
Agora quanto ao amigo trabalhar com 4 bancadas, eu gostei da idéia, além de não atrapalhar fica sendo mais organizado.
Joãocm- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
Sexo :
Número de Mensagens : 4544
Idade : 66
Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
Humor : ótimo
Data de inscrição : 09/11/2010
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Joãocm, justamente isso vc explicou muito bem o q eu postei, a decisão de trabalhar c/ 4 bancadas , tem muitos aparelhos q é dificil até pra desmontar então usei esse recurso, eu não tem q me preocupar com os aparelhos q ainda esta pra abrir. quando eu trabalhava com uma banca so é era preciso montar um aparelho q ainda eu não tinha solucionado o defeito, eu ficava divido entre o aparelho q havia montado eo q eu estava desmontando pra concerto,
E quanto ao seu poste não precisa ficar na bronca, nos não temos o dever de saber de tudo, quem é o tecnico q numca devolveu um ap. cem arrumar.
E quanto ao seu poste não precisa ficar na bronca, nos não temos o dever de saber de tudo, quem é o tecnico q numca devolveu um ap. cem arrumar.
ronaldo silva sanos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 802
Idade : 38
Cidade/Estado: : perdizes - mg
Data de inscrição : 18/04/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
Falando francamente se vc demorar vao te chamar de imcopetente e enrolado;quando demora muito para consertar pode ser que o tecnico seja um fuçador.
marquimzenilton- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
Sexo :
Número de Mensagens : 1569
Idade : 34
Cidade/Estado: : Goiania
Humor : brasileiro
Data de inscrição : 25/12/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
todo tecnico é um trocador de peças e fuçador, e eu concordo com isso ,pois se não fucasse e trocasse peças no aparelho de que outra forma executaria o conserto???por telepatia???
agora deve se saber onde fuçar e como fuçar e saber trocar as peças caso contrario o aparelho fica com parecendo colcha retalhos e isso meus amigo é muito feio pra um tecnico .
se o cliente é mala ou o aparelho dele é uma bela porcaria eu simplesmente digo a verdade a ele e convenço a não perder tempo com o mesmo assim não perco o meu.
imagina pegar um radio que custa 15reais pra fazer reparos.vou passar fome,so faço se bom cliente e nem cobro pra não me comprometer.
se por qualquer motivo não conseguir resolver ou por falta de peças simplesmente devolvo o aparelho pro cliente e falo que esta dificil e ando sem tempo pois o aparelho demanda de muito tempo pra reparo e nao disponho disso ,se quiser esperar, vou tentar ,caso contrário o brasil é grande então que siga viagem .eu não vou me extressar por aparelho algum so quero meu dinheiro e prestar um bom serviço.
e como disse estou sem tempo e vou perder mais tempo ainda fazendo gatos em aparelhos???
destruir um aparelho não me faz melhor tecnico ,
hoje em dia desmontamos tantos aparelhos por falta de peças acho injusto destruir um que ainda possa render alguns trocados.
agora deve se saber onde fuçar e como fuçar e saber trocar as peças caso contrario o aparelho fica com parecendo colcha retalhos e isso meus amigo é muito feio pra um tecnico .
se o cliente é mala ou o aparelho dele é uma bela porcaria eu simplesmente digo a verdade a ele e convenço a não perder tempo com o mesmo assim não perco o meu.
imagina pegar um radio que custa 15reais pra fazer reparos.vou passar fome,so faço se bom cliente e nem cobro pra não me comprometer.
se por qualquer motivo não conseguir resolver ou por falta de peças simplesmente devolvo o aparelho pro cliente e falo que esta dificil e ando sem tempo pois o aparelho demanda de muito tempo pra reparo e nao disponho disso ,se quiser esperar, vou tentar ,caso contrário o brasil é grande então que siga viagem .eu não vou me extressar por aparelho algum so quero meu dinheiro e prestar um bom serviço.
e como disse estou sem tempo e vou perder mais tempo ainda fazendo gatos em aparelhos???
destruir um aparelho não me faz melhor tecnico ,
hoje em dia desmontamos tantos aparelhos por falta de peças acho injusto destruir um que ainda possa render alguns trocados.
andrecuiabá- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3336
Idade : 54
Cidade/Estado: : Cuiaba MT
Humor : bom
Data de inscrição : 24/03/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
É amigos; gostei de ter lido este tópico do Malucão, pois todos que postaram aqui tem o seu ponto de vista dos problemas de consertos, aqui na minha cidade tem somente 3 eletrônicas para atender a clientela mas graças ao bom Deus tenho muitos clientes, pois eles conhecem a minha honestidade, quando chega algum aparelho que me da muita canseira ligo para o cliente e falo para ele levar o aparelho a uma assistencia autorizada que fica distante 90 kilometros da minha cidade falo com sinceridade que não da para eu consertar aqui pois hoje em dia certos componentes é somente nas autorizadas, ai quando vc precisa de comprar algum compnente eles te vendem como se fosse eles que estivessem consertando o aparelho então muitas vezes devolvo sem consertar pois não vale a pena consertar, imagina ter que trocar um micro da tv semp que custa em média 110 reais ai vc tem que pagar frete de coreio e amão de obra ai vc tem que cobrar em média 22o reais se a tv for de 14 polegadas aqui na minha cidade está custando em média 250 reais lógico que o dono vai comprar uma nova, mais gostei que cada um de nós temos problemas mas mesmo assim tem uns que acha melhor que outros, não me considero melhor e nem pior que ninguém, pois em eletrônica ninguém sabe tudo aprendemos a cada dia a lidar com problemas que muitas vezes nos tiram o sono mas não desistimos pois só os fracassados é que entregam os pontos. fuiiiiiiiiii!
baltazar alves da silva- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3961
Idade : 58
Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
tb nao fico quebrando a cabeça, se for coisa fusada ja mando ir embora se for defeito causado por descarga eletrica tb nao vo ficar perdendo tempo. a minha tv ta la em casa funcionando a do cliente se (palavra censurada).
adilsoncastro- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18anos crea mg139821td
Sexo :
Número de Mensagens : 151
Idade : 54
Cidade/Estado: : uberlandia , mg
Data de inscrição : 03/02/2009
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
adilsoncastro escreveu:tb nao fico quebrando a cabeça, se for coisa fusada ja mando ir embora se for defeito causado por descarga eletrica tb nao vo ficar perdendo tempo. a minha tv ta la em casa funcionando a do cliente se (palavra censurada).
kkkkkkkk Não esquento muito também, quando vem queimada por raio ou fuçada de outra oficina, dou uma olhada pra dar uma satisfação ao cliente, pois raio quase na maioria das vezes leva micro e outros, só perda de tempo e prejuízo insistir nela...
Itacir J. Bernardi- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1695
Idade : 68
Cidade/Estado: : Erechim / RS
Humor : bom
Data de inscrição : 03/02/2011
Re: Trabalhou, trabalhou, trabalhou e o aparelho não saiu. Como você age? hehe
estou com uma tv sabotada,curto feito com solda no foto acoplador,etc etc graças a um cara ai de cima vou mostrar esse tópico para o cliente,só para mostrar como alguns idiotas atuam.Meus pêsames ex colega,amigo,gente e técnico.e como tem moderadores aqui ????????????????????????????????????????????????
saffier- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 46 Anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1892
Idade : 61
Cidade/Estado: : Canoas / RS
Data de inscrição : 18/06/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» E os aparelhos que você já trabalhou bastante nele, e não saiu, como você faz?
» alguem ai ja trabalhou ou trabalha desolda bga e saber dizer se esse kit de solda e desolda é bom
» Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
» alguem ai ja trabalhou ou trabalha desolda bga e saber dizer se esse kit de solda e desolda é bom
» Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 12:08 por Paranista
» tv SEMP TCL 43" 43s5300 apos trocar placa ficou alternando cores
Hoje à(s) 09:41 por manoel lima
» Peças de reposição
Ontem à(s) 14:34 por prva
» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
Ontem à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento
» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
Ontem à(s) 10:50 por manoel lima
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Seg 25 Nov 2024, 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Seg 25 Nov 2024, 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Seg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo