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Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
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Eletronico Ronilson Silva
Malucão da eletrônica
6 participantes
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Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Opção 1: Fica 'azuado' - passa o dia todo naquele aparelho, pra tentar resolver, e se não resolver, entra por outro dia... e outro dia ... e mais outro dia, só mais focado naquele aparelho, faz o máximo pra não liberar sem consertar, preocupado com o que o cliente irá pensar ou falar, em relação à sua competência profissional, e fica olhando pra cara feia e ouvindo coisas de cliente.
Opção 2: Não fica 'azuado' - olha durante um tempinho, e se não sair, dar um tempo (olha mais tarde ou em outro dia), faz o máximo para não liberar o aparelho sem consertar, mas também fica olhando pra cara feia e ouvindo coisas de cliente.
Opção 3: Devolve mas preocupado - procura dar um prazo (quando o cliente quer aguardar esse prazo), e chegando nesse prazo, devolve, consertado ou não, fica livre de cara feia e de ouvi coisas, mas fica preocupado com o que o cliente irá pensar ou falar de sua competência profissional.
Opção 4: Devolve, mas não preocupado - procura dar um prazo (quando o cliente quer aguardar esse prazo) e chegando nesse prazo, devolve, ficando livre de cara feia e de ouvi coisas, e fica tranquilo, pois, como não existe consertar 100% dos aparelhos, você nem esquenta com o que o cliente irá pensar ou falar, em relação à sua competência profissional.
Opção 2: Não fica 'azuado' - olha durante um tempinho, e se não sair, dar um tempo (olha mais tarde ou em outro dia), faz o máximo para não liberar o aparelho sem consertar, mas também fica olhando pra cara feia e ouvindo coisas de cliente.
Opção 3: Devolve mas preocupado - procura dar um prazo (quando o cliente quer aguardar esse prazo), e chegando nesse prazo, devolve, consertado ou não, fica livre de cara feia e de ouvi coisas, mas fica preocupado com o que o cliente irá pensar ou falar de sua competência profissional.
Opção 4: Devolve, mas não preocupado - procura dar um prazo (quando o cliente quer aguardar esse prazo) e chegando nesse prazo, devolve, ficando livre de cara feia e de ouvi coisas, e fica tranquilo, pois, como não existe consertar 100% dos aparelhos, você nem esquenta com o que o cliente irá pensar ou falar, em relação à sua competência profissional.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Eu particularmente venho a agir, de acordo com a opção '4', pois, cliente chatinho e aparelho nó cego, são minorias.
Não existe consertar 100% dos aparelhos, pelos mais variados motivos (oxidação, aparelho mexido, defeito chato mesmo, etc...), e nem me preocupo com o que o cliente irá achar ou falar em relação à minha competência profissional, pois, nem Deus agradou à todos. Meu prazo em bancada e por aparelho é de em média 40 minutos por turno, ou por dia ou dias (depende do caso). Uns eu até passo um pouquinho desse prazo (quando aprensenta melhora).
Isso (devolver), não é nenhum desmérito. Ficar o dia todo em um aparelho, só irá deixar um indivíduo mais 'azuado' ainda, onde se o aparelho não sair, você além de não resolver aquele, não resolve muitos outros com defeitos mais simples, e as vezes termina até colocando defeito acidentalmente, por estar agitado. Eu não fico 'azuado', dou prazo e se não resolver, eu devolvo, trato bem e sem nenhum desdém. Se na hora de devolver, o cliente quiser me dá mais tempo, a depender do cliente, eu reolho (deixando-o ciente que pode ficar bom ou não, pra depois não vir posteriores cobranças) ou nem reolho mais. Comigo, não existe ficar um mês ou meses, com um aparelho de cliente chatinho, onde a depender do grau de chatisse, eu devolvo no mesmo dia ou semana.
Enfim, sabemos que a maioria dos aparelho, se resolve rápido e o cliente é que não vem retirar logo. Os que não saem ou não se consertam logo, é minoria, portanto nem esquento.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
concordo amigo perfil 4.
Eletronico Ronilson Silva- Técnico
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Eletronico Ronilson Silva escreveu:concordo amigo perfil 4.
Sou suspeito em falar, mas pense em se trabalhar sossegado o tempo todo... Não tem esse cliente pra me dar um a zero, não dou brecha, procuro sempre andar certo.
Agora é claro que, mesmo se trabalhando certo, existem pessoas problemáticas, mal intensionadas, que sempre irão falar mal, etc..., mas eu não tô nem ai, pois como falei, nem Deus agradou à todos.
O problema é que muitas das vezes, além dessa minoria de cliente, ser chata, há também brecha por parte do prestador do serviço, e aí o cliente fica tirando onda.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Eletrônica Wermann- Técnico
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
he amigo, tem clientes que mais dá trabalho do que lucro...
Acostumo trabalhar muito preocupado com o meu nome profissional, pois esse nome é muito valioso.
Acostumo trabalhar muito preocupado com o meu nome profissional, pois esse nome é muito valioso.
Eletronico Ronilson Silva- Técnico
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Opção 3: Devolve mas preocupado - procura dar um prazo (quando o cliente quer aguardar esse prazo), e chegando nesse prazo, devolve, consertado ou não, fica livre de cara feia e de ouvi coisas, mas fica preocupado com o que o cliente irá pensar ou falar de sua competência profissional.
nostalgico- Técnico
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
perfio 4 tranquilo
shepa- Técnico
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Tenho um conhecido aqui em minha cidade mesmo, que ele é um bom profissional e tal, só que sabemos como falei, que sempre tem um percentual pequeno de aparelho, que não sai logo ou que não damos jeito mesmo.
Veja como esse meu conhecido age:
Essa minoria que não sai logo, esse meu conhecido fica assim: o cliente chega querendo o aparelho, aí ele manda vir mais tarde ou no outro dia, aí chega no outro dia, nada. E fica nessa, venha hoje...venha amanhã...eu te ligo e se o aparelho não sair, ele não liga... . E nisso passa uma semama, ou semamas ou meses e o cliente (essa minoria de cliente chatinho), fica zangado e começa a falar que é enrolação, por mais que você se dedique. E no final, quando ele resolve devolver sem consertar, o cliente fica tirando onda, falando que se soubesse que ficaria esse tempo todo e não consertaria, que teria levado, e que só enrolou, e que pêpêpê... .
Ele pensa assim: por ser uma minoria, ele fica tolerando cara feia, ouvi coisas, etc... . Já eu sou ao contrário: por ser uma minoria, tolero pouco e marco prazo pra devolução, pronto ou não.
Enfim, pra essa minoria chatinha, eu faço como falei acima (perfil 4), pois não quero me estressar com cliente, e nem cliente se estressando comigo.
Veja como esse meu conhecido age:
Essa minoria que não sai logo, esse meu conhecido fica assim: o cliente chega querendo o aparelho, aí ele manda vir mais tarde ou no outro dia, aí chega no outro dia, nada. E fica nessa, venha hoje...venha amanhã...eu te ligo e se o aparelho não sair, ele não liga... . E nisso passa uma semama, ou semamas ou meses e o cliente (essa minoria de cliente chatinho), fica zangado e começa a falar que é enrolação, por mais que você se dedique. E no final, quando ele resolve devolver sem consertar, o cliente fica tirando onda, falando que se soubesse que ficaria esse tempo todo e não consertaria, que teria levado, e que só enrolou, e que pêpêpê... .
Ele pensa assim: por ser uma minoria, ele fica tolerando cara feia, ouvi coisas, etc... . Já eu sou ao contrário: por ser uma minoria, tolero pouco e marco prazo pra devolução, pronto ou não.
Enfim, pra essa minoria chatinha, eu faço como falei acima (perfil 4), pois não quero me estressar com cliente, e nem cliente se estressando comigo.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
(4) Malucão , é o 4 eu faleiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Malucãooooooooooooooooooo !!! rsrsrsr, Mas falando sério, me encaixo mais com a opção 4... Como disse esses dias em outro tópico, aqui na minha região,EX: ficar 2 dias em cima de "PEPINO" de Tvs, para não conseguir cobrar nem 80 pilas, pois aqui não pagam, o pessoal quer arrumar 29 por 50coentinha... Então analiso o básico e se não esta toda fuçada, no máximo 3 horas em cima... Deu não Deu e o técnico Devolveuuuu,,rsrsr
Convidad- Convidado
Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Malucão da eletrônica escreveu:Tenho um conhecido aqui em minha cidade mesmo, que ele é um bom profissional e tal, só que sabemos como falei, que sempre tem um percentual pequeno de aparelho, que não sai logo ou que não damos jeito mesmo.
Veja como esse meu conhecido age:
Essa minoria que não sai logo, esse meu conhecido fica assim: o cliente chega querendo o aparelho, aí ele manda vir mais tarde ou no outro dia, aí chega no outro dia, nada. E fica nessa, venha hoje...venha amanhã...eu te ligo e se o aparelho não sair, ele não liga... . E nisso passa uma semama, ou semamas ou meses e o cliente (essa minoria de cliente chatinho), fica zangado e começa a falar que é enrolação, por mais que você se dedique. E no final, quando ele resolve devolver sem consertar, o cliente fica tirando onda, falando que se soubesse que ficaria esse tempo todo e não consertaria, que teria levado, e que só enrolou, e que pêpêpê... .
Ele pensa assim: por ser uma minoria, ele fica tolerando cara feia, ouvi coisas, etc... . Já eu sou ao contrário: por ser uma minoria, tolero pouco e marco prazo pra devolução, pronto ou não.
Enfim, pra essa minoria chatinha, eu faço como falei acima (perfil 4), pois não quero me estressar com cliente, e nem cliente se estressando comigo.
Esqueci de acrescentar o detalhe: esse conhecido, mesmo trabalhando assim, fica se estressando, ou seja, ele fica falando tipo: - Poxa rapaz, eu já expliquei ao pessoal (ao cliente), que o aparelho não ficou bom, falei com a mulher do cara, depois falei com ele, e eles ficam pegando no meu pé, pergunto se eles querem levar e eles não levam, poxa.
E eu digo: - Fique esperando eles levar...kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pra esses casos menores assim, quem tem que definir é você cara...kkkkkkkkkk, mas ele nunca muda, tudo bem, opção dele, eu tô fora...
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Hoje aqui comigo está mais ou menos parecido ao caso do amigo Scarface. Aqui a mão de obra 50 reais, no máximo 60 reais, não querem gastar muito.
Pego o aparelho, faço o orçamento, mas, se estiver muito complicado, chamo o cliente e explico que tem que gastar, aí nesse caso a maioria desiste, pois, realmente não querem gastar e eu não vou ficar colocando peças e depois o cara dizer que não aprova o orçamento.
Quando não compensa eu falo logo pro cliente. E muitas vezes o cara quer pagar de duas vezes, aí não dá.
Aqui eu faço assim, se for muito complicado, chamo o cliente e devolvo o aparelho e evito aborrecimentos, e não perco a amizade do cliente.
Aqui funciona tudo no boca a boca, ninguém deu mal informação a meu respeito, pois, procuro agir honestamente e com sinceridade.
Fiquem com Deus.
Pego o aparelho, faço o orçamento, mas, se estiver muito complicado, chamo o cliente e explico que tem que gastar, aí nesse caso a maioria desiste, pois, realmente não querem gastar e eu não vou ficar colocando peças e depois o cara dizer que não aprova o orçamento.
Quando não compensa eu falo logo pro cliente. E muitas vezes o cara quer pagar de duas vezes, aí não dá.
Aqui eu faço assim, se for muito complicado, chamo o cliente e devolvo o aparelho e evito aborrecimentos, e não perco a amizade do cliente.
Aqui funciona tudo no boca a boca, ninguém deu mal informação a meu respeito, pois, procuro agir honestamente e com sinceridade.
Fiquem com Deus.
JAILSON- Moderador do fórum
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Re: Em qual perfil você se encaixa, em relação à aparelho que não sai logo e o cliente fica no pé?
Não tem esse que consiga agradar à todos, não existe!!!
Um caso que aconteceu comigo hoje:
Aliás começou no sábado, onde uma cliente trouxe um semp de 20 polegadas, lumina, onde não funcionava. Só que ela falou que queria ver se levava na segunda-feira. Olhei no sábado de manhã e à tarde quando ela veio saber, falei que olharia em condição, ou seja, poderia ficar bom ou não, devido estar super oxidado. Pois bem, ela deixou, e quando foi hoje, ela apareceu logo de manhã, agoniada, onde falei que olhei, mas que gostaria de fazer mais uma tentativa, lavando a placa, e só não lavei no sábado, devido principalmente o tempo estar chuvoso, pois, gosto de colocar no sol bem quente.
Combinei hoje pela manhã, que no máximo quarta-feira agora (depois de amanhã), eu devolveria, bom ou não. Quando é hoje mesmo (agora à tarde), a mulher aparece, dizendo que iria levar, tudo bem. Mas eu poderia mandar ela vir buscar depois, devido eu estar abafado e ela não ter me avisado que iria retirar. Mas como só era fechar e era rápido, eu preferi fechar logo e me livrei (por causa dela).
Cada caso é um caso, e vocês observaram que nesse caso não levou 3 dias? Sei que temos legalmente 30 dias úteis, mas pra clientes desse tipo, prefiro me sair logo, ainda mais um coisa do memento alí, de alguns segundos e pronto.
Sou suspeito em falar, mas não bagunço, portanto, olha só minha cara de preocupado com o que ela irá pensar ou falar...
Um caso que aconteceu comigo hoje:
Aliás começou no sábado, onde uma cliente trouxe um semp de 20 polegadas, lumina, onde não funcionava. Só que ela falou que queria ver se levava na segunda-feira. Olhei no sábado de manhã e à tarde quando ela veio saber, falei que olharia em condição, ou seja, poderia ficar bom ou não, devido estar super oxidado. Pois bem, ela deixou, e quando foi hoje, ela apareceu logo de manhã, agoniada, onde falei que olhei, mas que gostaria de fazer mais uma tentativa, lavando a placa, e só não lavei no sábado, devido principalmente o tempo estar chuvoso, pois, gosto de colocar no sol bem quente.
Combinei hoje pela manhã, que no máximo quarta-feira agora (depois de amanhã), eu devolveria, bom ou não. Quando é hoje mesmo (agora à tarde), a mulher aparece, dizendo que iria levar, tudo bem. Mas eu poderia mandar ela vir buscar depois, devido eu estar abafado e ela não ter me avisado que iria retirar. Mas como só era fechar e era rápido, eu preferi fechar logo e me livrei (por causa dela).
Cada caso é um caso, e vocês observaram que nesse caso não levou 3 dias? Sei que temos legalmente 30 dias úteis, mas pra clientes desse tipo, prefiro me sair logo, ainda mais um coisa do memento alí, de alguns segundos e pronto.
Sou suspeito em falar, mas não bagunço, portanto, olha só minha cara de preocupado com o que ela irá pensar ou falar...
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
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