Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyOntem à(s) 17:54 por valdircp

» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyOntem à(s) 11:22 por Paulo Costa II

» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySáb 16 Nov 2024, 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller

» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

Quem está conectado?
236 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 234 visitantes :: 1 motor de busca

eduardo barbosa dos santo, João Fernando

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    2 participantes

    Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 02 Ago 2013, 12:47

    * Achar que um aparelho consertado, nunca mais irá dar defeito, ou não é pra pifar tão cedo. Quando pifa, acha que foi por causa do serviço ou principalmente do técnico, ainda mais se um aparelho retorna mais de 1 vez.

    Meu comentário: Eu digo logo pra começar, que: isso ocorrer em qualquer oficina, pois, tratou de ser eletroeletrônico, passa a ser algo imprevisível. Explico que pifou não por minha causa, e se após a explicação, o cliente ficar achando que é por minha causa, proponho logo devolver o aparelho e o dinheiro. Num instante ele fica manso. Twisted Evil Vá encher o saco do jegue 'ôh cabeçudo'.

    *Ficar achando (os que têm pressa), que pelo fato de um aparelho não sair logo, é enrolação.

    Meu comentário: os aparelhos que não saem logo, mas o cliente tem pressa e é nojento, proponho devolver em 'x' tempo, se não der pra arrumar. Se na hora da devolução, o mesmo quiser que eu reolhe, a depender do cliente, posso até reolhar ou não, mas sempre faço a ressalva que, pode ficar bom ou não, pra que depois não venham cobranças, do tipo: -Ah, se eu soubesse que não iria ficar legal, não teria deixado.

    *Achar que um aparelho não presta mais, pelo fato de ter sido consertado ou por ficar dando defeito em pouco tempo.

    Meu comentário: a depender do aparelho, proponho o cliente não quebrar a cabeça. Agora, se for um aparelho conservado e não tão antigo, eu explico que, pifa porque é imprevisível, pois, até um novo, quando tem que pifar, não "pensa" duas vezes. Twisted Evil 

    *Achar que garantia tem que ser total, e não apenas do material trocado.

    Meu comentário: isso é o que mais acontece. Eu faço assim: pifou e é algo simples e barato, que eu tenho de montão, prefiro arrumar e devolver, mas deixo o cliente ciente apenas, que não teve nada a ver com o serviço. Agora, pifou, e é algo simples ou não, mas caro, tipo flayback, cí ou qualquer outro componente caro, desde que não foi o que troquei, ele terá que pagar o material. Twisted Evil  Estou cagando e andando com brabeza e cara feia de cliente. Se eu troquei por exemplo, um alto falante, e no prazo de garantia, pifa um flayback, tubo, ou qualquer outra coisa diferente do que fiz, mas cara, é com ele, Roberto Carlos e as baleias. Vejo gente aqui, dizer que assume o que for, respeito, mas eu estou foraaaaaaaaaaaaaaa. af Cliente comigo, entra no eixo certinho, não se trata de brabeza de minha parte, mas, ele pode ser o que for, estou pouco me lixando. Sleep
    Detalhe: Se pifou um componente caro, mas que eu tenho de montão e que mesmo bom,  jogo até fora, como por exemplo, um tubo de 29 velho, ci ou Flyback que tenho de montão, etc...,  aí sim nesses caso, eu posso até colocar super barato ou de graça pra ele, mas sempre faço a ressalva que pifou não por minha causa e que o que tive que fazer não tem nada a ver com serviço.

    Enfim, meu trabalho é um sossego só, não dou brecha pra cliente. Se houver alguma alteração, é por parte da incompreensão do cliente, mas eu sei rebatê-lo certinho. Twisted Evil  cheers Estou pra solução, e não pra criar problema.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Re: Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 02 Ago 2013, 18:07

    Não dou brecha, pois, não gosto de desnecessárias chatices ou chiliques de clientes, sou suspeito em falar, mas faço meu trabalho de forma correta. Agora, mesmo assim, sempre terá um problemático ou chatinho, mas eu não me preocupo, nem Deus agradou à todos.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Re: Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 02 Ago 2013, 18:20

    Teve um cliente mesmo aqui, nojento que só, que me trouxe uma tv com defeito de vertical. Só que ele falou assim: - Vou deixar aí pra você ficar testando, pois, não quero que dê defeito logo. E eu o alertei logo que isso é imprevisível, onde um aparelho pode ficar o tempo que for na assistência, bom, e pifar na casa do cliente na garantia.

    Dito e certo, o cliente me retornou, com o aparelho parado e achando que foi por minha culpa. Eu falei na hora: - Você quer que eu olhe ou quer levar de volta o tv+dinheiro agora? Num instante ele amansou. E eu completei falando que, ele tava resmungando, achando que eu que quis que o aparelho pifar e que se pifasse pela terceira vez, eu não iria olhar mais, por causa dele (do cliente) cabeçudo.

    Enfim, ele num instante ficou pianinho, e falou que se pifar, irá trazer tranquilamente, sem estresse da parte dele. Aqui não é casa de estressar ou ser estressado. Eu quero é prova cliente achar motivo, pra dizer na minha lata, que eu sou enrolado, dou canseira, etc... Sleep 


    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Re: Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por nostalgico Sex 02 Ago 2013, 18:53

    eu trabalho mais ou menos desta maneira, tambem

    _________________
    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6254
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Re: Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por Malucão da eletrônica Seg 05 Ago 2013, 12:11

    Outra errada de cliente:

    Ir em domicílio, sem cobrar - muitos clientes acham que um técnico deve ir eu seu domicílio, pra retirar e entregar aparelho, ou fazer orçamento, sem cobrar a visita. Não perguntam quanto que é a visita, querem visita de graça. No
    Eu mesmo, não faço trabalho em domicílio, nem que a vaca tussa, pois, a vezes é um defeito que se faz até rápido, mas o cliente ao invés de ver sua habilidade e tempo que levou aprendendo, pra tal, não, geralmente além de não quererem pagar visita,  arrumam as mais variadas desculpas pra não querer pagar o cobrado no reparo, mas querem o aparelho pronto. No 

    Hoje mesmo, chegou uma cliente aqui, falando que não tinha vindo buscar a tv dela de 29", porque não tinha quem vinhesse pegar. Eu fiquei olhando pra ela, e falando comigo mesmo: - Solte uma bucha, que num instante aparecerão vários pra vir buscar. Twisted Evil 

    As pessoas querem ter tudo melhor, tendo trabalho e gastos menores. Isso não existe!!!!  No

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL Empty Re: Visão e ação errada por parte de cliente, com relação à eletrônica, aparelho e um BOM PROFISSIONAL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos