Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyHoje à(s) 20:38 por celso.pereira

» como descartar TRC
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyHoje à(s) 19:37 por MARIO Y. SEGAWA

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyOntem à(s) 14:51 por MARIO Y. SEGAWA

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyOntem à(s) 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyOntem à(s) 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyOntem à(s) 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

» tv philco ph28n91 liga acende os leds,tem audio mas não sai imagem tela azul
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySáb 26 Out 2024, 18:11 por xavier32

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptySex 25 Out 2024, 20:57 por Eduardo Toda

» Resolvido - MICROONDAS PANASSONIC MODELO NN ST67HSRUK DISPLAY 88:88
DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? EmptyQua 23 Out 2024, 13:56 por Paranista

Quem está conectado?
267 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 265 visitantes :: 3 motores de busca

Filho, prisma eletronica

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR?

+12
    Eletrônica Soares
    klein
    robinhomagaiver
    Roberto Albuquerque
    berteli
    nostalgico
    j.lopes
    ablacon64
    Dematos
    Chagas Moura
    ricardojaconé
    jailton da silva santos
    16 participantes

Ir para baixo

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? Empty DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR?

Mensagem por jailton da silva santos Seg 27 Ago 2012, 22:30

AMIGOS NÃO CUSTUMO RECEBER DINHEIRO ADIANTADO DOS CLIENTES ,MESMO SABENDO QUE O DEFEITO ESTÁ RESOLVIDO. JÁ CHEGUEI EM ALGUMAS VESES RECEBER, MAS SEMPRE DEU ALGUMA COISA ERRADO. E COM VCS JÁ ACONTECEU ISSO?
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Número de Mensagens : 7414
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? Empty Re: DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR?

Mensagem por ricardojaconé Seg 27 Ago 2012, 23:13

Rapaz, essa é uma lei que foi escrita na formação do mundo: "toda vez que pegares o dinheiro adiantado você vai de ferrar..." Sempre que me arriscava a pegar dinheiro adiantado eu me estrepava, então desisti. Mesmo que seja o defeito mais fácil do mundo eu só pego dinheiro no final.
    ricardojaconé
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2005
    Número de Mensagens : 1099
    Cidade/Estado: : Saquarema /RJ

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? Empty Re: DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR?

Mensagem por Chagas Moura Seg 27 Ago 2012, 23:20

Eu também nunca pego dinheiro adiantado. Até porque o técnico fica nas mãos do cliente e as vezes não resolve o defeito e aí fica difícil a situação. Prefiro fazer sem qualquer sinal de adiantamento.
    Chagas Moura
    Chagas Moura
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1988
    Número de Mensagens : 17521
    Cidade/Estado: : Frei Martinho - Paraíba
    Humor : Bem humorado

http://eletronicapr.blogspot.com/

Mensagem por Dematos Seg 27 Ago 2012, 23:54

ricardojaconé escreveu:Rapaz, essa é uma lei que foi escrita na formação do mundo: "toda vez que pegares o dinheiro adiantado você vai de ferrar..." Sempre que me arriscava a pegar dinheiro adiantado eu me estrepava, então desisti. Mesmo que seja o defeito mais fácil do mundo eu só pego dinheiro no final.

É a mais pura verdade!
    Grande parte das vezes em que aceitei o dinheiro do orçamento adiantado,tive transtornos com o aparelho,é algo inexplicável.kkkkkkkkkkkk!
    Nunca gostei de pegar além dos 50% do valor total do conserto,porém tem uns clientes bom de "transa"que puxa logo a grana toda e vira as costa e vai embora,no dia seguinte ele tá te perguntando pelo aparelho.
    Por mais fácil e rápido que concluímos o serviço ou não,logo o aparelho apresenta sintomas de pane,ou na bancada ou logo ao chegar na casa do cliente.O pior disso tudo é quando o cliente é de primeira vez.Por outro lado, quando o cliente é intimo e já nos conhece,não tenho nenhum receio em aceitar.
    Dematos
    Dematos
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1983
    Número de Mensagens : 11143
    Cidade/Estado: : RJ
    Humor : Ótimo

Mensagem por ricardojaconé Ter 28 Ago 2012, 00:05

Chagas Moura escreveu:Eu também nunca pego dinheiro adiantado. Até porque o técnico fica nas mãos do cliente e as vezes não resolve o defeito e aí fica difícil a situação. Prefiro fazer sem qualquer sinal de adiantamento.
    Concordo com você. Na maioria das vezes nem pego sinal mas, as vezes, aparece um "casca de ferida" (onde moro é lugar pequeno, você acaba conhecendo as peças), boto o orçamento lá no céu e peço sinal que é para fazer o cara desistir.
    ricardojaconé
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2005
    Número de Mensagens : 1099
    Cidade/Estado: : Saquarema /RJ

Mensagem por ablacon64 Ter 28 Ago 2012, 00:07

Também não aceito nada adiantado, e ainda só finalizo o conserto e cobro do cliente se o aparelho ficar bom, se ficar com qualquer instabilidade ou aquecimento eu não finalizo e devolvo o aparelho.

Imagine só, quando o cliente chega eu não devo nada para ele, ele é quem precisa de mim. Depois que ele me paga, se der defeito na garantia, eu fico devendo ao cliente. E sinceramente, não gosto de dever cliente! hheheheheh....

Graças a este critério, meu índice de RMA é zero! Muito de vez em quando acontece alguma coisa e graças a Deus consigo resolver rápido.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Número de Mensagens : 1199
    Cidade/Estado: : Vitoria / ES

Mensagem por j.lopes Ter 28 Ago 2012, 01:05

as vezes eu pegava dinheiro adiantado,mais eu prefiro não arriscar das vezes que peguei tinha de ocorrer alguma coisa e eu ficava em uma situação desagradável melhor é não pegar.
    j.lopes
    j.lopes
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2001
    Número de Mensagens : 313
    Cidade/Estado: : Buenos Aires-PE
    Humor : feliz em viver

Mensagem por nostalgico Ter 28 Ago 2012, 08:24

pegar dinheiro adiantado da azar

everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Número de Mensagens : 6254
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente

Mensagem por jailton da silva santos Ter 28 Ago 2012, 09:50

Todos foram unânime, niguém quer receber dinheiro adiantado.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

Mensagem por ablacon64 Ter 28 Ago 2012, 10:25

Tá todo mundo rico, mais dinheiro pra quê? kkkkkkkkkkkkkkkk

Técnico
    Técnico

Mensagem por berteli Ter 28 Ago 2012, 10:56

.....eu ja entrei muito pelo cano.....com adiantamento sempre dava algo errado......chega.... No
    berteli
    berteli
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1975.
    Número de Mensagens : 4342
    Cidade/Estado: : criciuma / sc
    Humor : depende do abacaxi?????????

Mensagem por Roberto Albuquerque Ter 28 Ago 2012, 11:13

ablacon64 escreveu:Também não aceito nada adiantado, e ainda só finalizo o conserto e cobro do cliente se o aparelho ficar bom, se ficar com qualquer instabilidade ou aquecimento eu não finalizo e devolvo o aparelho.

Imagine só, quando o cliente chega eu não devo nada para ele, ele é quem precisa de mim. Depois que ele me paga, se der defeito na garantia, eu fico devendo ao cliente. E sinceramente, não gosto de dever cliente! hheheheheh....

Graças a este critério, meu índice de RMA é zero! Muito de vez em quando acontece alguma coisa e graças a Deus consigo resolver rápido.

Return Merchandise Authorization (RMA) ou Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM)

http://www.4shared.com/account/dir/3t7P-uwp/sharing.html

ATENCÃO NÃO DOU DICAS POR MP OU ALERTA, NÃO INSISTA...
    Roberto Albuquerque
    Roberto Albuquerque
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
    Número de Mensagens : 6292
    Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
    Humor : sempre

Mensagem por robinhomagaiver Ter 28 Ago 2012, 12:59

eu tambem nao pego dinheiro adiantado,prefiro receber tudo no final do conserto,mas tem cliente que quer da uma de esperto para cima da gente,ai eu pego o dinheiro da peça,porque se o aparelho ficar consertado ele quer aplicar um 71 e cima da gente e quer fiado e se entregar ele some e nao vem pagar
    robinhomagaiver
    robinhomagaiver
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Número de Mensagens : 140
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro RJ
    Humor : sempre de bem com a vida

http://robsonspinho@ig.com.br

Mensagem por jailton da silva santos Ter 28 Ago 2012, 13:08

SÓ TEM UMA VANTAGENS SE VC PEGAR O DINHEIRO ADIANTADO. É QUE VC VAI TER CERTEZA QUE O CLIENTE VAI VOLTAR PARA PEGAR O APARELHO.(MESMO ASSIM EU NÃO PEGO)
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

Mensagem por klein Ter 28 Ago 2012, 13:28

Na minha opinião é melhor receber o dinheiro adiantado do que fazer fiado!!!

Mais tambem tem os que pensa o contrario, agora este negocio de azar ao meu ver é o cliente não voltar para buscar o aparelho consertado.

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por ablacon64 Ter 28 Ago 2012, 14:28

roberto albuquerque escreveu:
    Return Merchandise Authorization (RMA) ou Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM)

No ramo de informática, o termo é também amplamente utilizado para aparelhos que dão retorno com o mesmo defeito, ainda no período de garantia.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Eletrônica Soares Ter 28 Ago 2012, 17:34

Eu estou pegando quase sempre 50% adiantado e não tenho tido muitos problemas, estou tendo que fazer isso pois muitos clientes estão mandando fazer o conserto e depois não voltam para retirar ou demoram muito, já os clientes que dão 50% do valor sempre voltam, quanto aos clientes encherem mais o saco quando pagam adiantado isso depende muito do que é combinado na hora da aprovação do orçamento e graças a Deus raramente tenho problemas com isso e se acontecer é facil calar a boca do clinte, monta o aparelho entrega e devolve o dinheiro.

Eletrônica Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : + de 20 anos
    Número de Mensagens : 3648
    Cidade/Estado: : Mandaguari - Paraná

Mensagem por zezinhoeletronico Ter 28 Ago 2012, 19:22

eu faço que nem o amigo soares falou, pego 50 por cento porque eu sei que o cliente volta, se por um acaso não concertar , devolvo o didin sem problema, e ate hoje nunca tive problema.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Número de Mensagens : 1378
    Cidade/Estado: : Redençao Pará
    Humor : Bom

Mensagem por Fera Ter 28 Ago 2012, 22:37

eu pego 30% ,digo que é pra comprar peças tem dado certo! poucas vezes tive que devolver o aparelho , perdi alguns serviços tambem ,por o cliente levar o aparelho embora na hora que falei dos 30% apesar de ter um aviso tem gente que não ve ou finge não ver hehe! ,mas,acho que esses iam me dar canseira ,porque quando vejo que o cara não tem o dim dim; eu digo quer deixar aqui ? deixa, eu pego no aparelho assim que voce trouxer o dinheiro pras peças! 90% deixam!

DINHEIRO ADIANTADO DO CLIENTE;PORQUE SEMPRE DA AZAR? 2wh34av

FUUUUUI I I I I I I I I I I I I I I
    Fera
    Fera
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
    Número de Mensagens : 5643
    Cidade/Estado: : santo andre / SP
    Humor : depende do dia e hora!!

Mensagem por jocimar Qua 29 Ago 2012, 07:15

EU PEÇO 50% ASSIM O CLIENTE VOLTA
    jocimar
    jocimar
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Número de Mensagens : 932
    Cidade/Estado: : belem / para
    Humor : muito bom

Mensagem por Claudio....Santos Qua 29 Ago 2012, 07:26

Eu acho muito desagradável exigir adiantamento de cliente para mim agrantia é o proprio Aparelho em que estamos excutando o serviço....

As pessoas de sucesso são sempre as pessoas que não tiveram medo de errar
    Claudio....Santos
    Claudio....Santos
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Número de Mensagens : 9571
    Cidade/Estado: : Aracaju/SE. www.eletronicacs.forumbrasil.net
    Humor : Bom

http://www.eletronicacs.forumbrasil.net

Mensagem por klein Qua 29 Ago 2012, 08:02

claudio....santos escreveu:Eu acho muito desagradável exigir adiantamento de cliente para mim agrantia é o proprio Aparelho em que estamos excutando o serviço....

concordo com o Claudio pedir pagamento adiantado é desagrádavel.

Agora quando o pagamento vem da parte do cliente querer adiantar, eu fico feliz kkkkkk

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo