Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyOntem à(s) 21:15 por adriano cesar

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» como descartar TRC
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 22:23 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pedido de ajuda
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 21:02 por sergio 21

» Pessoal tenho placa barato.
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 08 Nov 2024, 08:38 por Nill

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV LCD UN50FH5303G
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQua 06 Nov 2024, 23:30 por Jadson G. Nascimento

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyTer 05 Nov 2024, 13:12 por Paranista

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» FONTE FTMINE9C
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

» tv philco ph28n91 liga acende os leds,tem audio mas não sai imagem tela azul
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySáb 26 Out 2024, 18:11 por xavier32

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySex 25 Out 2024, 20:57 por Eduardo Toda

» Resolvido - MICROONDAS PANASSONIC MODELO NN ST67HSRUK DISPLAY 88:88
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyQua 23 Out 2024, 13:56 por Paranista

» Controle de Ordem de Serviço para PC
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptyTer 22 Out 2024, 15:38 por nagkiller

» NVR monitor km04 2mwf com 4 cameras
Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. EmptySeg 21 Out 2024, 12:19 por Leiroz

Quem está conectado?
187 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Denisson Ventura, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante.

3 participantes

Ir para baixo

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. Empty Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante.

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 15:28

Ola. Polemica no ar,mas é verdade,opinião minha:Eu não acho justo,estas empresas de energia elétrica,por exemplo,que cobram de multas:r$35,00...r$40,00...etc...a mais numa conta de luz,cobrando este dinheiro,a mais por causa de que,uma pessoa deixou atrasar a conta de luz,e esta foi cortada,aí empresas tipo `` AES Sul ´´,cobram além desta multa,taxa de religação. Veja bem que estou falando de Justiça. Não acho justo,quando isso justamente aconteceu,de a pessoa não conseguir pagar aquela conta de Luz,pois porque não tinha o dinheiro naquele momento,e aí estão punindo a pessoa,porque Esta não tinha o dinheiro na hora. Sim,pois que depois foi e pagou...acho isso uma injustiça,contra aqueles menos abastados,aqueles mesmos que muitas vezes,são empurrados para a marginalidade,pelos pro pios abastados. Que cobrassem,mas daqueles de melhores condições,e que não pagam,por outras razões,agora punir,quem não pode pagar,porque não tinha?...É uma injustiça .Nestes casos a multa é um roubo.
    ***NOTA: uma correção,na verdade a pessoa que me havia informado,ser multa de 35 reais,viu a cobraça de taxa de religação de urgência como uma multa.Mesmo assim esta taxa de religação,esta muito alta,ao redor de 50% do valor real de *consumo de energia na conta de r$71,46.E que somado as outras taxas, aumenta o valor da conta,ao redor de 100% no total da conta.

Última edição por Pedro Gaúcho em Qui 09 Dez 2010, 22:39, editado 5 vez(es)
    Convidad
    Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. Empty Re: Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante.

Mensagem por marcos_pcsul Qui 09 Dez 2010, 15:39

bom, pros "menos abastados" existe a tarifa social que é bem mais barata e as vezes a energia é até de graça ...
    sobre multa de 35,00 ??? aqui sempre atraso um mês no pagamento da conta de energia (pago as 2 contas mês sim, no outro mês não) , e não chego à pagar r$2,00 de juros + multa por causa de 30 dias de atraso ...

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. Empty Re: Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante.

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 18:03

marcos_pcsul escreveu:bom, pros "menos abastados" existe a tarifa social que é bem mais barata e as vezes a energia é até de graça ...
    sobre multa de 35,00 ??? aqui sempre atraso um mês no pagamento da conta de energia (pago as 2 contas mês sim, no outro mês não) , e não chego à pagar r$2,00 de juros + multa por causa de 30 dias de atraso ...

*****************Pedro Gaúcho diz: Sim,mas veja que``os menos abastados´´,existem condições para se estar enquadrado. tem que se enquadrarem nas condições ditadas por eles...as vezes,o individuo,não é rico,e tem uma casa um pouco maior,já não se enquadrando. Quando digo dos menos abastados,eu me refiro aos que não são ricos,ou que não tenham grandes posses. Aqui parece-me que cobram mais que aí em Santa Catarina. Você já verificou,mas não sei se aí é AES Sul...e se é os mesmos sistemas,e se são mesmos valores e porcentagens cobrados. Você tem razão,quanto a juros ser na faixa dos r$2,00 aqui também é assim,quanto a este item,e quanto a multa me havia equivocado,no momento que a pessoa me informou estarem cobrando desta mais de r$30,00 de multa,mas fui e pedi a conta,e agora verifico nesta,que na verdade estão cobrando na conta,uma taxa de religação de urgência,pois segundo me informa agora esta pessoas,que demora um pouco mais para religarem a energia no momento da interrupção,mas que pagando a taxa de urgência,estes religam a energia dentro de 24 horas. Aqui nesta conta consta:

Religação de urgência: r$ 35,70 + multa de 2,17 + juros de r$1,67 + atualização monetária de r$1,84 + 23,82 de icms. Acrescentado ao valor do consumo de r$71,46.Totalizando no final da conta r$143,68,sendo que mesmo assim noto um valor agregados ao consumo de ao redor de 100%.Você tem razão quanto a duvidar do valor de multa,pois que a pessoa olhou o total dos valores agregados,e me informou que estavam cobrando de multa,sendo que o valor na verdade,engloba varias,taxas,e valores outros embutidos,é o que vejo agora com a conta em mãos.

Consumo: 71,46
    Religação de urgência: 35,70
    Multa por atraso 2,17
    juros de mora 1,67
    Atualização monetária: 1,84
    ICMS 23,82
    Ilum.Públ.Prefeitura: 7,02
    ------------
    Total da fatura: r$143,68

segundo eles,impresso na conta alíquota de 25% de icms

A taxa de religação foi confundida com multa,mas mesmo assim,acho alto estes valores, quase o dobro do valor do consumo,esta agregado,nos cálculos,dentro do resultado final. A pessoa que havia me passado os dados,confundiu multa com taxa de religação. Mesmo assim verifico haver alguns exageros nas cobranças,como esta taxa de religação.

Ao Amigo marcos_pcsul :

Se oque você diz, verdade for,poderia o Amigo especificar,quais casos,estes que se refere em que o cidadão tem direito a energia elétrica de graça, fornecida por cia de energia elétrica?...

E sobre esta tarifa social,que você diz,como que seria uma maravilha,pergunto-lhe não seria para pessoas já quase na condição de mendicância,pois menos abastados,não significa mendigo,isso ao meu ver seria,para quem quase não ganha nem para comer,ou voce esta melhor informado,saberia me explicar,lhe ficaria agradecido?...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por eduardo santana Qui 09 Dez 2010, 19:37

Mas cá entre nos, pra maioria das pessoas o valor da conta de luz não chega a ser um problema, o problema é que as pessoas não dao a devida importancia ao pagamento da conta e vao deixando sempre pra depois e depois até que um belo dia sao surpreendidos com o corte no fornecimento.

Marcos, cuidado pra não ficar sem luz, e eles cortam bem na hora do jogo, ou da novela se vc for noveleiro hehehehehehe

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por marcos_pcsul Qui 09 Dez 2010, 20:59

Pedro Gaúcho escreveu:...E sobre esta tarifa social,que você diz,como que seria uma maravilha,pergunto-lhe não seria para pessoas já quase na condição de mendicância,pois menos abastados,não significa mendigo,isso ao meu ver seria,para quem quase não ganha nem para comer,ou voce esta melhor informado,saberia me explicar,lhe ficaria agradecido?...
    dê uma verificada na Resolução Normativa no 407, de 27 de julho de 2010, da ANEEL, , é coisa desse ano ...

http://www.aneel.gov.br/biblioteca/remissiva_legi.cfm?valida=86980

eduardo santana
    ,
    pior que atraso a conta da oficina, mas é no máximo 30 dias ... tipo, um mês não pago, no outro pago as 2 contas, com o dinheiro da conta atrasada, compro mercadoria e revendo, a sobra dá pra pagar a multa e ainda sobra um pouquinho ... 8)

Não acho justo cobrarem multa de quém não pagou,porque não tinha dinheiro naquele instante. Tenhoesrscopo

-Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Convidad Qui 09 Dez 2010, 22:35

marcos_pcsul escreveu:
    Pedro Gaúcho escreveu:...E sobre esta tarifa social,que você diz,como que seria uma maravilha,pergunto-lhe não seria para pessoas já quase na condição de mendicância,pois menos abastados,não significa mendigo,isso ao meu ver seria,para quem quase não ganha nem para comer,ou voce esta melhor informado,saberia me explicar,lhe ficaria agradecido?...
    dê uma verificada na Resolução Normativa no 407, de 27 de julho de 2010, da ANEEL, , é coisa desse ano ...

http://www.aneel.gov.br/biblioteca/remissiva_legi.cfm?valida=86980

eduardo santana
    ,
    pior que atraso a conta da oficina, mas é no máximo 30 dias ... tipo, um mês não pago, no outro pago as 2 contas, com o dinheiro da conta atrasada, compro mercadoria e revendo, a sobra dá pra pagar a multa e ainda sobra um pouquinho ... 8)

**********************************Pedro Gaúcho diz:Meu Amigo Marcos,visitei o link e seus derivados,e assuntos relacionados,a impreção que tive verificando pelo link que Você postou,é que para nós técnicos eletrônicos ao menos não da para nos enquadrarmos nesta,pois a sequencia de fatos,e requisitos nescesários,realmente,vai se enquadrar os muito póbres,mesmos,pois tem que se estar escrito em um destes programas familia,do governo federal,e o ``Bolsa Familia´´para se ter acesso,um dos requisitos é: renda por capta mensal de r$140,00..quer dizer que se tiver um morador,e ganhando isso,deve mesmo estar quase morrendo de fome.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

TARIFA BAIXA RENDA DOCUMENTOS EXIGIDOS:

Informações ao Consumidor :: Tarifa Baixa Renda

``Quais os documentos necessários?
    Conta de Energia ou o CDC (Código do Consumidor)
    CPF e Carteira de Identidade
    Cartão do Bolsa Escola, *Bolsa Família, Bolsa
    Alimentação, Vale Gás ou ter em mãos o Número de Inscrição Social (NIS) ´´

www.energisa.com.br/sergipe/paginas%2520internas/BaixaRenda.aspx+CONSUMIDORES+RESIDENCIAL+BAIXA+RENDA&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br" target="_blank" rel="nofollow">http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:K_NnN5gEgvUJ:www.energisa.com.br/sergipe/paginas%2520internas/BaixaRenda.aspx+CONSUMIDORES+RESIDENCIAL+BAIXA+RENDA&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

REGRAS DO BOLSA FAMILIA:

``O Bolsa Família é um dos programas criados pelo Governo federal para auxiliar na renda familiar de famílias com baixa renda. Podem fazer parte do Programa família com renda mensal de até R$140 per capita. Com renda familiar mensal de até R$70, qualquer família pode receber o auxilio. Se a renda for entre R$70 e R$140, é preciso que pelos menos um dos integrantes da família tenha menos de 17 anos para que se possa ganhar o auxilio.

http://www.mundodastribos.com/bolsa-familia-cadastro-2010-2011.html
    ´´

REQUISITOS TARIFA SOCIAL:

``média de consumo inferior a 79 kilowatts por ano, ligados em circuito monofásico (110v ou 220v). Em caso de clientes residenciais com consumo médio nos últimos 12 meses entre 80 e 220 kilowatt em circuito monofásico, o benefício deve ser solicitado à Eletropaulo. Porém, de acordo com regras estabelecidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a companhia exige que a renda familiar per capita não ultrapasse a R$ 100 e que a família esteja cadastrada em programa social do governo federal.´´

www.cmdiadema.sp.gov.br/index.php%3Fp%3Dnoticias%26n%3D224%26o%3Dedil12+MEDIA+DE+CONSUMO+DE+79+KILOWATT&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br" target="_blank" rel="nofollow">http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:dDQ48DPkMXwJ:www.cmdiadema.sp.gov.br/index.php%3Fp%3Dnoticias%26n%3D224%26o%3Dedil12+MEDIA+DE+CONSUMO+DE+79+KILOWATT&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Isso aí,cheira mais é a enrrolação desses ligados ao governo,é so começar a ler,sobre o assunto,e ir verificando sobre,ou é só para quem é muito pobre mesmo,o cara se é sozinho,e que tem uma renda de `` r$140,00 ´´ por mes,é quase um mendigo,se ganhar isso,para poder ter acesso.Eles estão roubando nestas contas de Luz.Isso aí é pra fedido.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por silvaeletronica Qui 09 Dez 2010, 23:07

AMIGO AQUI EU NUM PAGO LUZ NEM AGUA ANTIGAMENTE EU PAGAVA MAS OS RELOGIO MARCADORES E OS FIOS TAVA PODRES E ELES NUNCA TROCAVA AI TODO MUNDO AQUI NA COMUNIDADE PAROU DE PAGAR ESSES ABSURDOS ROUBO UM DIA CAIU UM RELOGIO DE ENEGIA AQUI BEM NA PAREDE DA MINHA TIA ELA CHAMOU A LITH E SABE OQ ELES FALARAM FAMOS É DESLIGAR O TRANSFORMADORES PRA NUM QUEIMAR ELES E FORAM EMBORA E NUM DERAM JEITO NA SITUAÇÃO AI EU MESMO ENDIREITEI O RELOGIO E NUM PAGAMOS MAS ESSE É MEU DESABAFO AMIGO ABRAÇOS A TODOS

visitem o meu disco virtual   abraços á todos valeu http://www.4shared.com/account/dir/JB9_eoSG/_online.html?rnd=46
    silvaeletronica
    silvaeletronica
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 ano MAIS 3 EM INFORMÁTICA
    Número de Mensagens : 397
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Humor : bom

http://meu disco virtual,,,,http://www.4shared.com/account/dir/J

Mensagem por marcos_pcsul Sex 10 Dez 2010, 11:05

Pedro, mas gastar 170,00 de energia é muito né ?!
    em casa (eu , esposa e filho de 4 anos) , consumimos bastante energia e a conta fica em torno de 65 reais ...

durante o dia não tem ninguém lá, mas a noite é tv 29" ligada com desenhos, e 14" na cozinha ...
    temos secadora de roupas enxuta que é ligada toda semana (joinville chove muito e não seca) , ferro de passar direto porque a esposa trabalha em escritório e sempre vai "arrumadinha" , chuveiro e etc ...

Aqui na oficina chegou hoje a nova conta, o valor da multa da conta de outubro (que paguei ontem) é de:
    MULTA CONTA ANTERIOR: 1,05
    JUROS CONTA ANTERIOR: 0,48
    e a conta da oficina era de 65,79

Aqui também, 2 computadores ligados direto, ferro de solda, estação ar quente, SEMPRE tem tv ligada na oficina e na recepção, 4 lampadas fluor de 40W, 2 fluor de 20W, luminária/lupa 20W, luz externa a noite...

Se somar a conta de casa + oficina, não chego nesse valor da sua conta de r$143,68 !!! vocês não estão com problema na instalação elétrica não ???

ps: em SC é apenas 220V (gera menos perda em emendas ruins porque a corrente que passa é menor)

marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

Mensagem por marcos_pcsul Sex 10 Dez 2010, 11:08

ahhhh hh , o KW aqui custa 0,436324 pra consumo acima de 100kw/mes (minha faixa) e a conta da oficina está em pessoa física (que é + barato que pessoa jurídica ;) )

marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

Mensagem por eduardo santana Sex 10 Dez 2010, 11:28

renda percapita de R140,00????

mas nem os mendigos da Etiopia ganham tao pouco

79 Kw 1 pessoa sozinha ate consegue, 2 pessoas nem pensar!!!!!

isso não pode ta certo, é impossivel cumprir essas exigencias!!

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por Convidad Sex 10 Dez 2010, 12:36

marcos_pcsul escreveu:ahhhh hh , o KW aqui custa 0,436324 pra consumo acima de 100kw/mes (minha faixa) e a conta da oficina está em pessoa física (que é + barato que pessoa jurídica ;) )

***************************Pedro Gaúcho diz:Ola Amigos,aqui a abastecedora é AES SUL,e o custo do kilowatt,aqui é: 0,320471 (sem ICMS ) residencial comum.
    Aqui é: quantidade 223

1 ferro de 30 watt
    1 chuveiro
    1 geladeira
    3 florecentes de 40 watt luz do dia
    2 tv ao dia(base)
    2 computadores
    1 maquina de lavar 1 vez por semana

Qual a quantidade de kilowat que deu aí marcos pcsul?...

Qual porcentagem de icms aplicado aí?...

e inside todas estas taxas,e agregados relatados acima,aí também,como taxa de iluminação pública,etc...?...

a base de consumo aqui é em torno de(280,...233,...237,...251,...227,...223,...kilowatt ao mês)

Pô,aqui parecem que estão roubando mesmo.

Última edição por Pedro Gaúcho em Sex 10 Dez 2010, 12:42, editado 1 vez(es)
    Convidad
    Convidado

Mensagem por marcos_pcsul Sex 10 Dez 2010, 12:42

Pedro Gaúcho escreveu:
    Qual a quantidade de kilowat que deu aí marcos pcsul?

Aqui parecem que estão roubando mesmo.

só da oficina (é outro endereço de casa) e trabalho no horário comercial de segunda à sábado ...
    MÉDIA DO ULTIMOS 3 MESES (kWh): 121

em casa a média é de 115kWh / mês , lá ligamos o microondas todas as manhãs pra derreter a manteiga no pão Smile , e forno elétrico todo final de semana , pra assar frango ou uma carne ...
    maquina de lavar 2 ou 3 vezes por semana ... 😢

marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Convidad Sex 10 Dez 2010, 12:44

Tu ta comendo muita manteiga aí Catarina... 115 kilowatt
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo