Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyOntem à(s) 22:35 por rjmagno

» TV samsug un46d6400ugxzd Como baixar a tensão das Leds
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyOntem à(s) 22:31 por rjmagno

» COMO REDUZIR A CORRENTE LEDS TV SAMSUNG UN49KU6400G
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyOntem à(s) 22:30 por rjmagno

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyOntem à(s) 22:19 por rjmagno

» Caixa SPM 1502A só funciona sem proteção
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyOntem à(s) 21:46 por jomebs

» Esquema do som aiwa CSD-SR515
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySex 04 Out 2024, 19:41 por danielvcdo

» Home theater Sony HBD TZ130 não liga.
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySex 04 Out 2024, 08:24 por Socrawps

» Mini System Philips FX 50 - Solicito o esquema
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 03 Out 2024, 22:39 por Rafael2

» Esquema para tv lg 32LB580B
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 03 Out 2024, 19:54 por prva

» atualização tv semp tcl l40s4900fs
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 03 Out 2024, 12:23 por fabiano guidio

» Esquema video cassete mitsubishi hs-x20 ou hs-x50
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 03 Out 2024, 00:12 por ras2000br

» Solicito Esquema Eletrico do Projetor LG-BS275
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyTer 01 Out 2024, 23:49 por epa2024

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyTer 01 Out 2024, 23:31 por epa2024

» Orange 5 Programador Alguem Tem Calculadoras/Scrypts
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyTer 01 Out 2024, 17:14 por nagkiller

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySeg 30 Set 2024, 18:47 por gerldo

» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

Quem está conectado?
214 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 212 visitantes :: 2 motores de busca

moviola, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    +8
    Jandui Cavalcante
    fabiano alves
    penafort
    Heliotronica
    jairo jamaica
    ICO
    Robson Luís
    PROF.PARDAL
    12 participantes

    Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por PROF.PARDAL Sex 10 Set 2010, 23:02

    DEVOLVER , OU RESSARCIR O VALOR COBRADO AO CLIENTE É A COISA MAIS CONTRADITÓRIA QUE UM PROFISSIONAL TEM QUE PASSAR , DÁ A IMPRESSÃO QUE VC NÃO CUMPRIU COM SEU PAPEL , E QUANDO VC TROCA ALGUNS COMPONENTES E FAZ O APARELHO FUNCIONAR ,E LOGO APÓS APRESENTA OUTRO DEFEITO E VC TEM QUE AGUARDAR A PROCURA DA PEÇA OU PEÇA PENDENTE, E O CLIENTE MESMO QUE VOCE EXPLICA A DEMORA , ELE NÃO CONCORDA EM AGUARDAR MAIS , E QUER O DINHEIRO DE VOLTA , AÍ VOCE TEM QUE COLOCAR AS PEÇAS ANTERIORES NO LUGAR , E DEIXAR O APARELHO COMO ENTROU NA OFICINA , RESULTADO ,PERDA DE TEMPO , TRABALHO DOBRADO , E O CLIENTE NÃO TE PAGA NEM O ORÇAMENTO,JÁ PERDI DINHEIRO POR ESTA ATITUDE DE CERTOS CLIENTES ,DEPOIS DE 30 ANOS NO RAMO EU RESOLVI QUE, FAZER O APARELHO FUNCIONAR E DEIXAR EM TESTE É MAIS SEGURO,AÍ SIM EU PASSO O ORÇAMENTO COM CONVICÇÃO, E VOCÊ . QUAL O SEU PROCEDIMENTO...prof.pardal
    PROF.PARDAL
    PROF.PARDAL
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3838
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Mangaratiba / RJ
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/08/2010

    http://www.4shared.com/dir/2HZ81hu9/sharing.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Robson Luís Sex 10 Set 2010, 23:50

    Já devolví sim. O maior problema que tenho aqui é encontrar unidades óticas de boa qualidade. Quando se fala em Sony,então...
    Não adianta nem perder tempo colocando as recondicionadas. É retorno na certa.Por isso quando tenho algum problema desse tipo, devolvo o dinheiro sem pensar duas vezes. Já ví que fazendo isso o cliente sempre volta com outro serviço.

    _________________
    NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR.
    Robson Luís
    Robson Luís
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2448
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : Embu das Artes - SP
    Humor : De bem com a vida!
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por ICO Sáb 11 Set 2010, 00:13

    ESTOU COM UMA TV QUE VOU DEVOLVER O DINHEIRO SEGUNDA FEIRA, MAS ESSE CLIENTE EU NAÕ QUERO MAIS NA MINHA OFICINA ,ELE E A MULHER SAÕ DUAS ZICAS , AQUELAS AZIAS QUE SÓ DE OLHAR ATACA. Twisted Evil
    ICO
    ICO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2331
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : ITIRAPINA / SP
    Humor : em materia de pasccaria muito bom
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por jairo jamaica Sáb 11 Set 2010, 00:32

    Também vou devolver uma TV e o dinheiro para um cliente que peguei para comprar peças e o mesmo resolveu não arrumar mais a TV. infelizmente faz parte do ofício.
    jairo jamaica
    jairo jamaica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 6 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 558
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : anápolis-goiás
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Convidad Sáb 11 Set 2010, 01:04

    Eu ja devolvi tambem algumas vezes , o cliente , é leigo não entende por vezes voce conserta uma tv cobra uma determinada quantia , depois de uma semana estraga outra coisa , o cliente não quer gastar mais e quer a tv consertada , e se o defeito é grande , eu devolvo o dinheiro digo que não achei o defeito , e me livro do pepino , depois a gente recupera o prejuizo em outra tv .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Heliotronica Sáb 11 Set 2010, 05:48

    E quem não devolveu, heim? Acho que todos já devolveram, temos que fazer o possível para isso não acontecer. Por falta de peça não porque em SP capital temos tudo e é aquí pertinho. Dinheiro adiantado de cliente não pego, só se a peça custar muito caro tipo tubo de imagem, algum processador etc. Quando tiramos peças para teste não deveremos deixar vestígios, pois um outro mau profissional poderá dizer que trocamos a peça boa por uma ruim. Faço o possível e o impossível para não devolver aparelho sem consertar e muito menos devolver dinheiro, mas já devolví sim principalmente quando vejo que o cliente é chato. As vezes dou outra Tv para ele na mesma hora (sempre tenho Aps para vender) e fico com a dele, no início da profissão trabalhei em uma oficina que um dos lemas do dono era esse: "nunca tirar a razão do cliente, só o dinheiro" heheheheh.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por penafort Sáb 11 Set 2010, 07:32

    ja e sempre faço, pq nem sempre o conserto dar certo e ninguem e dono da sabedoria, se os cientistas da nasa falham quem diria eu. a melhor coisa e devolver a grana pq o criente vai falar mal de vc mesmo, mais um dia ele volta, ja era tempo que eu ficava esquentando a cabeça pra tirar um defeito dificil ou provocado por curioso, eu ate sonhava na cama pensando, estressado puto da vida chutando tudo, nao e feio devolver a grana e o aparelho nao, feio e ficar com a grana e sem resolver o aparelho do fregues. :drunken: :drunken: :drunken:

    _________________
    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Tenhos12
    penafort
    penafort
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 588
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : rio de janeiro
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por PROF.PARDAL Sáb 11 Set 2010, 12:30

    o que mais chateia nisso tudo é que o cliente autoriza o conserto, depois volta atras, ai não tem jeito irmão ,eu digo que está pronta , e ele se vira pra pagar ,se eu tiver o material em mãos eu uso desta tática, e o cliente tem que se virar , pois ele tinha autorizado.....,afinal nós não estamos brincando de técnico, vou repetir aqui o lema do Helio
    "nunca tirar a razão do cliente, só o dinheiro" heheheheh.

    _________________
    Revejam seus tópicos abertos, e em respeito a quem tentou lhe ajudar informe o andamento, sendo positivo ou não!e finalize-os ,Isto ajudará muito


    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Prof-p10
    PROF.PARDAL
    PROF.PARDAL
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3838
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Mangaratiba / RJ
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/08/2010

    http://www.4shared.com/dir/2HZ81hu9/sharing.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por fabiano alves Sáb 11 Set 2010, 15:02

    TEM VEZES QUE NÃO TEM JEITO "SÓ DEVOLVENDO DINHEIRO" ACHO DIFICIL, QUE ALGUEM QUE TRABALHE COM ELETRÔNICA NÃO TENHA PASSADO POR ISSO APEZAR DE QUE TAMBEM É UMA SITUAÇÃO UM POUCO CONSTRAGEDORA, MAS ATÉ PRA DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO É NECESSÁRIO UMAS IDÉIAS CONVICENTES PRA QUE O CLIENTE NÃO FIQUE MAGOADO. MAS HA CASOS TAMBEM QUE TEM ALGUNS CLIÊNTES QUE DA VONTADE ATÉ DE PAGAR PRA ELE NEM ENTRAR NA OFICINA, MAS NÃO TEM JEITO ,APARTIR DO MOMENTO QUE A PESSOA RESOLVE TRABALHAR COM ELETRÔNICA E PRINCIPALMENTE, ABRIR UMA OFICINA TEM QUE SE CONTROLAR PRA NÃO PERDER A PACIÊNCIA.É COMO DIZ O NOSSO AMIGO GABRIEL O PENSSADOR (AJOELHOU AGORA VAI TER QUE REZAR)
    fabiano alves
    fabiano alves
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1454
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : serra espírito santo
    Humor : bem humorado
    Data de inscrição : 17/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Jandui Cavalcante Sáb 11 Set 2010, 17:11

    devolvo e sem muito bla bla bla satisfação do serviço ou devolução do dinheiro, isto em caso de retorno sem futuro, sempre procuro satisfaser o cliente com o bom serviço, em caso de falta de peças ou cliente apressadinho a devolução é o melhor negocio, prejuiso pouco tambem é lucro
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Michel Chagas Sáb 11 Set 2010, 17:57

    Quando dá retorno, eu tento ao máximo resolver o novo problema do aparelho para não ter que devolver o dinheiro. O cliente não entende que o defeito apresentado é outro... Acho que eles pensam que não consertamos direito, sei lá!

    Aqui, toda TV que conserto, é no mínimo 6 horas ligada para dar o orçamento. Vale ressaltar que sempre faço uma ressoldagem básica na placa, nos pontos de maior potência, reguladores e CIs... Verifico a ESR de eletrolas e substituo antes que possam me dar algum problema.

    Mesmo assim, tomando esses cuidados, volta e meia voltam alguns aparelhos. E, se dentro do prazo de três meses após a entrega, não cobro pelo serviço. Quando a peça é cara, infelizmente tenho que repassar o valor para o cliente, mas deixo bem claro que a mão de obra é gratis.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Eletrotec Eletrônica Sáb 11 Set 2010, 18:15

    Já devolvi tbm.. é meio constrangedor, mas sempre faço o possível para recuperar o aparelho.
    Coisa que eu não faço em hipótese algume é pegar o dinheiro adiantado ( tenho superstições sobre isso) parece que sempre da uma "zebra", outra coisa que faço é como falou nosso amigo Michel, sempre Conserto o aparelho e testo bem antes de passar o orçamento, faço uma ressolda geral para evitar futuros problemas..

    Abraço!

    _________________
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
    Eletrotec Eletrônica
    Eletrotec Eletrônica
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 187
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Cachoeira do sul RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Renaldoxx Dom 12 Set 2010, 00:58

    Acho que todo técnico passa sim por esse inconveniente de ter que devolver o dinheiro em alguns casos. Eu tambem já passei por isso. Mas quanto ainda em orçamento eu tenho evitado consertar aparelhos primeiro antes de passar o orçamento quando vejo que o cliente não tem muito interesse de consertar o mesmo. Pois há certos aparelhos que dão muita mão-de-obra para se fazer orçamento e dai o cliente não quer consertar de forma nenhuma ai sim é triste ter que desfazer o serviço para deixar o aparelho como estava, principalmente quando é mal-contato na placa, troca de CI, Flyback, e depois retornar como estava. Não é muito comum mas acontece Tem cliente que já traz o aparelho vindo de outro orçamento e se o seu orçamento não for menor ou igual ao que ele já fez, ele acaba não querendo fazer. E o que é pior é que eles nem sempre falam que outro já mexeu, isso é bem chato. Eu tento sempre saber do cliente se ele está afim de consertar. Caso ele esteje ai sim eu já deixo o seviço encaminhado, caso contrario nem perco tempo examinando se é caso trabalhoso. Claro que alguns aparelhos é necessário consertar para testar antes de passar o orçamento. Mas ai vai de cada um tambem.
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Cécil Dom 12 Set 2010, 01:29

    Concordo com o Renaldoxx. Eu já devolvi dinheiro para o cliente, motivo de demora em encontrar o componente desejado. Para quem não sabe, Anápolis é uma cidade com 400.000 habitantes e fica entre duas capitais: para Goiania, trevo a trevo, 49 KM, Brasilia 110 kms. Com êste porte, em matéria de componentes eletrônicos É PÉSSIMA, e, as autorizadas aproveitam para cobrar dobrado nas peças. Exemplo: o BU508, custa na loja 4,80, enquanto na autorizada 15,00. Agora, quando o aparelho já vem de outro para fazer o orçamento, eu tenho de ter cuidado, normalmente vem faltando um resistor ou deixa algo desconectado. Já "apanhei" nisso. É isso aí...

    avatar
    Cécil
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 855
    Idade : 77
    Cidade/Estado: : Anápolis-Go
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Renaldoxx Dom 12 Set 2010, 02:15

    Quando não vou fazer o serviço em aparelho que vou devolver eu tomo o cuidado de não deixar faltando nada, nem mesmo um fuzível, para não dar motivo a outro técnico dizer que tirei peças do aparelho, a menos que já vem faltando. Pois o cliente não entende que se um outro disser que foi tirado uma peça do aparelho dele, isso para o clente que é leigo é motivo de caso de polícia. Mas tem uns "Futucadores" que ao não conseguir acertar o aparelho devolve-o faltando alguma coisa, mas aviso logo o cliente que alguem já mexeu e está faltando algo.
    Realmente tem cliente que não entende. Quer por que quer o aparelho logo e como as vezes demora se para conseguir peças ele acha que outro vai consertar mais rápido. Tenho visto que as autorizadas pedem um prazo de sete dias úteis para passar um orçamento, não sei se são todas assim. como eu não quero perder o cliente por esse motivo, procuro passar o orçamento até o dia seguinte se ele está com muita pressa, mas se o cliente for daqueles chato que quer orçamento na hora, eu não pego, caso ele não aceitar ou porque não confia sei-lá, que procure outro. já aconteceu de o cliente chato não aceitar e ir procurar outro e depois voltar com o aparelho e deixar para fazer o orçamento com tempo.
    Também tem aqueles clientes que some e não procura saber do aparelho, mesmo a gente entrando em contato com ele assim mesmo o tempo vai passando. Mas fazer oque.
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por PROF.PARDAL Dom 12 Set 2010, 11:42

    Renaldoxx escreveu:Quando não vou fazer o serviço em aparelho que vou devolver eu tomo o cuidado de não deixar faltando nada, nem mesmo um fuzível, para não dar motivo a outro técnico dizer que tirei peças do aparelho, a menos que já vem faltando. Pois o cliente não entende que se um outro disser que foi tirado uma peça do aparelho dele, isso para o clente que é leigo é motivo de caso de polícia. Mas tem uns "Futucadores" que ao não conseguir acertar o aparelho devolve-o faltando alguma coisa, mas aviso logo o cliente que alguem já mexeu e está faltando algo.
    Realmente tem cliente que não entende. Quer por que quer o aparelho logo e como as vezes demora se para conseguir peças ele acha que outro vai consertar mais rápido. Tenho visto que as autorizadas pedem um prazo de sete dias úteis para passar um orçamento, não sei se são todas assim. como eu não quero perder o cliente por esse motivo, procuro passar o orçamento até o dia seguinte se ele está com muita pressa, mas se o cliente for daqueles chato que quer orçamento na hora, eu não pego, caso ele não aceitar ou porque não confia sei-lá, que procure outro. já aconteceu de o cliente chato não aceitar e ir procurar outro e depois voltar com o aparelho e deixar para fazer o orçamento com tempo.
    Também tem aqueles clientes que some e não procura saber do aparelho, mesmo a gente entrando em contato com ele assim mesmo o tempo vai passando. Mas fazer oque.
    aqui na minha cidade , que é uma area de praias e cachoeiras, temos muito este tipo de problemas, em vista que tem muito veranista na cidade,e querem resolver enquanto estiverem por aqui, aí sou obrigado a passar orçamento no mesmo dia
    PROF.PARDAL
    PROF.PARDAL
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 32 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3838
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Mangaratiba / RJ
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/08/2010

    http://www.4shared.com/dir/2HZ81hu9/sharing.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ???? Empty Re: VOCE JA TEVE QUE DEVOLVER O DINHEIRO DO CLIENTE ,POR ALGUM MOTIVO ????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos