Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 421 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 420 visitantes :: 2 motores de buscaWALTER JANSEN
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais.
+40
Eletrônica Bráz
berteli
MARCONE DA SILVA PEREIRA
Assuero
penafort
Robson Spitzer
adilson reis
dcastro
Brecha_Nilceu
Roberto Soares
marcinho brum
antunes
nostalgico
Sweettooth
Betonatal
recondicionnamus
CACÁ
Alcides Antunes Bezerra
shaolinjianghu
Tulio Moreira
Levi Felipe
marquimzenilton
Renaldoxx
Jandui Cavalcante
zapeletronica
mpr2
Edinhocg®
Eletrônica Wermann
trendset
osmarfortunato
tokiotecnica
jucesar
PITERSIGMA
klein
Boffi
mixer
ADEILTON BARBOSA ARAÚJO
milton ipu
Tony Eletronica
ASSISTEC
44 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais.
edinhocgr escreveu:más as pessoas já trazem o aparelho na oficina pensando o seguinte se ficar mais que 50 reais o conserto eu não vou fazer,andando pelas ruas da cidade eu tenho visto uma grande quantidade de aparelhos jogados,tv de 29 prata e todo tipo de aparelho e não são só os aparelhos,tenho visto tambem muitos moveis jogados no lixo,realmente a condição financeira do brasileiro melhorou disso não tenho duvidas,outro fator que contribui são os aparelhos que cada dia que passa ficam mais baratos e de péssima qualidade,
Estas são as imagens que se vê num simples passeio no dia a dia aqui em minha cidade. Estas fotos eu tirei com o celular e tiveram outras que não estão aqui pois estava desprovido do celular no momento. A coisa está mudada, as pessoas estão pensando diferente, é bom ficar esperto.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Meu querido amigo edinho essa musica é satanica justamente esse trecho refere-se ao nosso criador e que ele prefere ser, metamoforse do que ser a essa opinião aqui oedinhocgr escreveu:é isso mesmo!!! como diz a musica do Raulzito (prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo)aqui eu atiro pra todos os lados!e tenho livrado alguns trocados fazendo instalações de antenas da banda KU que agora está fervendo aqui pelas bandas do velho oeste kkkkk
Amar a Deus sobre todas as coisas (tudo)
mas deixa isso pra lá que esse assunto é proibido por aqui
Com relação aos produtos baratos isso é real mesmo e produtos jogados fora, no meu ver o poder de compra do brasileiro aumentou uma pinoia as linhas de creditos que sim, brasileiro gosta de novidades é o momento é da LCDS LEDS, pra quem tem pensamento possitivo existe saídas pra quem não tem o jeito é procurar outro RUMO
como sou teimoso acho que vou ficar por aqui ate quando existe o ultimo capacitor eletrolitico na terra
Convidado- Convidado
Garanto que nem um desses produtos dessas fotos tinha condiçoes de concerto,aqui nos fazemos isso direto e quem ver da uma impressão que estamos jogando coisa boa no lixo ( SÓ TRANQUEIRA TUBO PIFADO OU PLACA )ASSISTEC escreveu:edinhocgr escreveu:más as pessoas já trazem o aparelho na oficina pensando o seguinte se ficar mais que 50 reais o conserto eu não vou fazer,andando pelas ruas da cidade eu tenho visto uma grande quantidade de aparelhos jogados,tv de 29 prata e todo tipo de aparelho e não são só os aparelhos,tenho visto tambem muitos moveis jogados no lixo,realmente a condição financeira do brasileiro melhorou disso não tenho duvidas,outro fator que contribui são os aparelhos que cada dia que passa ficam mais baratos e de péssima qualidade,
Estas são as imagens que se vê num simples passeio no dia a dia aqui em minha cidade. Estas fotos eu tirei com o celular e tiveram outras que não estão aqui pois estava desprovido do celular no momento. A coisa está mudada, as pessoas estão pensando diferente, é bom ficar esperto.
O LIXO BRASILEIRO TA MUITO LONGE DE ATINGIR OS NÍVEIS DE PAIS DE 1°MUNDO SÓ TEM SUCATA MESMO lixão mesmo
ATE HOJE NUNCA ME DERAM UM TV DE 29 POLEGADAS, PQ NÃO QUERIA ARRUMAR pelo contrário a maioria pega e leva em outro tecnico
Convidado- Convidado
Devemos estar sempre com todos os sentidos atentos, e manter a calma sempre, as adversidades lutam contra nós, nos foi dado o dom da inteligencia(capacidade de se adequar às novas situações).
A vida nos mostra o caminho, mas temos que estar atentos, calmos e sensitivos, não devemos nos enebriar com qualquer situação, lembremos sempre tudo passa, tudo, nada nem ninguem é insubstituível.
Com atitude e obstinação chegaremos, a providencia vem sempre no caminho, no ponto e no momento correto, quem estiver fora do caminho dirá a todos que não tem sorte, será?....
A vida nos mostra o caminho, mas temos que estar atentos, calmos e sensitivos, não devemos nos enebriar com qualquer situação, lembremos sempre tudo passa, tudo, nada nem ninguem é insubstituível.
Com atitude e obstinação chegaremos, a providencia vem sempre no caminho, no ponto e no momento correto, quem estiver fora do caminho dirá a todos que não tem sorte, será?....
Tulio Moreira- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
Humor : Reativo
Aqui na cidade vejo todos os dias exatamente isso: TVs completas com placa, bobina defletora, de 14 a 34 polegadas sendo jogadas fora e em seguida estrupiadas com uma pedrada pelos vândalos viciados em crack, espalhando pelo chão os cacos de vidro só para tirar as defletoras e os trafos.Depois vem a chuva e leva todo esse caco de vidro, pó de fosforo e chumbo para as aguas que irão para os mares. Sem contar que num córrego aqui perto se vêem várias carcaças de TVs e monitores espatifados lançadas nas àguas ou à margem deles. Quando eu era moleque, eu via muita TV Colorado arrebentada pelos cantos, na adolescência, já apareciam as tvs do início dos anos 80 todas arrebentadas, enfim, brasileiro é um povo burro e consumista, mesmo pagando mais de 3 vezes o valor real do produto. Essa situação de obsolescencia programada vem se intensificando ao longo das décadas. Mas, é uma luta covarde e desigual lutarmos contra um governo corrupto e um mundo que nos impõe isso. O paradigma político mudou, que se explodam as assistências técnicas, o negócio é vender e vender mais mercadoria bonita e descartável , pois gera altos lucros para o governo, para os bancos, para os lojistas e ainda gera votos para os mesmos corruptos que nos fazem pensar que agora somos riquinhos por termos tv de lcd em casa.. (mas o que nao cai é o valor de um aluguel, a tarifa de luz ou do telefone, do gás ou gasolina), isso só tem reajuste para cima. No fim dos anos 90, inicio da década de 2000 eu ganhava dinheiro consertando e substituindo SMDs de telefones celulares, e isso só era possivel porque os mesmos nao tinham uma atualização tecnologica tao rapida como é hoje. Agora vejamos, hoje em dia as ferramentas para trabalhar com smd continuam caras, o processo continua custoso pela quantidade de tempo e energia que gastamos, e os smds se não vierem de uma boa sucatinha, não tem conserto que possa ser feito. Poxa, eu não posso passar numa eletrônica e comprar um processador ou uma memória de uma placa de sinais como eu comprava um BU508 ou até um varicap de uma TV CRT. Tudo é placa, quando se tem sorte dá até para recuperar a placa, mas com processador detonado ou esses micro-bga que nem compensam o trabalho para trocar, ficamos refens dessa falta de peças e da ganância dos vendedores de placas que nada mais sao que compradores de Tvs acidentadas das Casas Bahia e Ricardo Eletro, simplesmente a conta não fecha, qualquer placa é acima de 400 reais, mesmo que o aparelho novo e inteiro não custe mais que 1.000,00. Já vi lojas recebendo caminhoes de tvs seminovas com as telas quebradas,e desmontando-as na calçada mesmo, já separando as placas e os cacos de vidro da tela sendo jogados de lado no lixo comum. Bem, acho que os consertos eletrônicos de aparelhos domésticos nao acabarão, mas muita gente sim vai sair do mercado por nao ter mais como permanecer nele. Depois de uma migração em massa, talvez a area volte a ser lucrativa, assim como hoje em dia temos relojoeiros ganhando dinheiro porque são poucos que exercem o ofício.
shaolinjianghu- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
veja ate onde chega o raciocinio humano,dizer q a musica do raul e satanica pena q alguns nao entenderam a mensagem,o raul seixas pra quem nao entendeu a mensagem foi um revolucionario com suas musicas nadando contra a mare da ditadura militar q na verdade existe ate os dias atuais,em relaçao ao topico so vai sobrar o q presta em qualquer profissao,e nos eletronico tbm,a pior mentira e mentir pra si mesmo olhe pra vc e reflita se vc e um bom tecnico eletronico se sim nao precisa ter medo do futuro,hoje quem nao investir em tecnologia sera devorado por ela,aqui na cidade mesmo tem varias eletronicas q estao ate o teto de tv crt q viraram sucata por motivo de cair em maos errada agora imagine as de lcd e led kkkkkkkkk e pt direto,e como dizia o raul tente outra vez,se nao o futuro vai te devorar e continuem ouvindo michel telo kkkkkkkkkkkkkkk
Convidado- Convidado
concordo com sua tese amigo então me explique essa letra aqui parceirotomate escreveu:veja ate onde chega o raciocinio humano,dizer q a musica do raul e satanica pena q alguns nao entenderam a mensagem,o raul seixas pra quem nao entendeu a mensagem foi um revolucionario com suas musicas nadando contra a mare da ditadura militar q na verdade existe ate os dias atuais,em relaçao ao topico so vai sobrar o q presta em qualquer profissao,e nos eletronico tbm,a pior mentira e mentir pra si mesmo olhe pra vc e reflita se vc e um bom tecnico eletronico se sim nao precisa ter medo do futuro,hoje quem nao investir em tecnologia sera devorado por ela,aqui na cidade mesmo tem varias eletronicas q estao ate o teto de tv crt q viraram sucata por motivo de cair em maos errada agora imagine as de lcd e led kkkkkkkkk e pt direto,e como dizia o raul tente outra vez,se nao o futuro vai te devorar e continuem ouvindo michel telo kkkkkkkkkkkkkkk
Eu nasci há dez mil anos atrás
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)
Eu vi cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,
Eu vi,
Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho
Eu vi,
tu sabe quem nasceu a 10 mil anos atraz ? que ditadura ele ta falando ai meu caro
Última edição por Mauro Rogério em Sáb 02 Jun 2012, 20:29, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o tremtomate escreveu:,o raul seixas pra quem nao entendeu a mensagem foi um revolucionario com suas musicas nadando contra a mare da ditadura militar q na verdade existe ate os dias atuais kkkkkkkkkkkkkkk
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem
Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão
Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar
Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons
Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral
Amém.
que ditadura ele tava falando ai amigo ?
Convidado- Convidado
caro amigo mauro so vou fazer uma pergunta vc sabe o q e ser maluco beleza,o raul era filosofo,ouça a musica as aventuras de raul seixas na cidade de thor e vc vai entender o q eu quero dizer,enfim o topico nao esta discutindo musicas do raul e sim o futuro dos tecnicos meia boca kkkkkkkkkkk
Convidado- Convidado
Já escutei muito essas musicas hoje eu tenho cuidado de escutar qualquer letra,principalmente essas que faz a cabeça do povão não são todas as musicas dele que se refere a isso que eu disse ao edinho anteriormente e foi vc que disse sobre o raciocínio humano,estou estudando filosofias ( ja que disse que raul era um filosofo )e a historia da filosofia mostra que boa parte dos filósofos ERAM ATEUS mas deixa isso pra la amigo fique na paz Deus lhe abençoe esse assunto é proibido por aquitomate escreveu: caro amigo mauro so vou fazer uma pergunta vc sabe o q e ser maluco beleza,o raul era filosofo,ouça a musica as aventuras de raul seixas na cidade de thor e vc vai entender o q eu quero dizer,enfim o topico nao esta discutindo musicas do raul e sim o futuro dos tecnicos meia boca kkkkkkkkkkk
Convidado- Convidado
+ vc nao respondeu o q e ser maluco beleza se estuda filosofia deveria me dizer
Convidado- Convidado
Meu querido as letras das musicas do raul seixas são impactantes, justamente para chamar atenção do publico em criticas e elogios ( ele tem mais elogios do que criticas) mas como ele tem letras que fere a vida de um cristão não são por mim compactuadas , a musica na qual vc esta me pedindo informação não é do meu conhecimento e filosofia abrange o mundo fechado das opiniões já formadas a algum tempo e ela (filosofia) quebra essas opiniões, mas como ela mexe tambem com o mundo cristão,deve-se ter muita atenção com o que esta sendo lhe passado seja em uma letra de uma musica seja em um livro etc...tomate escreveu: + vc nao respondeu o q e ser maluco beleza se estuda filosofia deveria me dizer
Convidado- Convidado
Boa noite à todos, esta é a primeira vez que me atrevo pedindo licença em dar minha opinião nesse fórum em tal assunto e peço aos leitores desse tópico que revejam todas as noticias da semana passada e desta e assistam a reprise do programa CQC da Band no sábado, principalmente quando o Rafael Cortez aparece na avenida em New York vejam as fachadas das lojas ao fundo, vejam que é um bom ramo para nós irmos nos adequando para um futuro bem próximo, e será bem sucedido quem conseguir romper hábitos antigos e se impor melhor do que simples rádio técnico ou consertador de TVs, na próxima semana eu comentarei mais sobre o que eu tenho em mente.
Concordo com o shaolinjianghu, eles os políticos, as industrias, lojas e bancos não querem que nossa classe sobreviva em massa, obedecendo a mídia televisiva, impressa e virtual, pois quem poderia fazer grandes painéis plublicitários em fachadas de lojas e vias publicas utilizando aparelhos novos, e ou, as sucatas que ainda são poucas e ainda falta componentes e aprendizagem equipando-nos naturamente, só a nossa classe, gloria à Deus por isso, se tivermos união; pelo menos os que conseguirem se atualizar, se equipar e termos contatos poderemos mudar os meios de publicidade no pais inteiro, e já que SEREMOS NÓS QUE SABEREMOS MONTAR E FAZER MANUTENÇÃO NOS PAINÉIS, SEREMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS, que atualmente nem reconhecidos somos, e sim como uns meras unhas sujas, exercendo ocupação profissional de sub-empregos, estão anunciando a falta de profissionais em TI (tecnologia de informação), que terá milhares de vagas, uma grande quantidade de profissionais para essa TI, é o que temos anos de experiência, onde desiludidos da profissão alguns de nós poderão serem recrutados, e ou contratados a exercerem essa mesma profissão executando os mesmo serviços que poderemos realizar para nós mesmo, no ramo de Propaganda e Publicidade.
O que está em jogo com todas as obras necessárias anunciadas pelo governo tanto as do PAC como as para a Copa e as Olimpíadas; os setores de Marketing, Publicitário e de Propaganda, como também as quatro maiores emissoras de Televisão do nosso Brasil, esses grupos de empresas estão entre elas gladiando-se com foices e no escuro, para quem vai ficar com as e melhores fatias, pois não há só o rápido interesse de se definir quem, quando, aonde e como irão explorar propagandas onde grandes fluxo de pessoas transitam e permanecem por um período, pois os outros meios de Publicidade estão saturados, como grande parte da sociedade têem TV por assinatura; os Emails/Spans da Net são excluídos e as impressas poucas são lidadas, vejam que esses locais em que as propagandas serão expostas chamarão atenção de grande parte da população antes, durante e depois da obra, dias de eventos e ou observada pela população que trafegará ao seu redor, por menores que forem os municípios as grandes empresas necessitam de outras formas publicitárias.
Com a crise financeira na Europa, ano eleitoral municipal em todo o pais (as propagandas internas e externas obedecem regulamentos das administrações municipais), fora que a população brasileira está bastante endividada esse assunto pode esperar mais um pouco.
Gostaria das opiniões dos colegas, pois estou me preparando à anos para isso, já desenvolvi vários recursos, e estou desenvolvendo outros para por em pratica esse meu projeto, tenho outras visões para atuarmos em outras áreas. Abraços à todos, fiquem com Deus!
Concordo com o shaolinjianghu, eles os políticos, as industrias, lojas e bancos não querem que nossa classe sobreviva em massa, obedecendo a mídia televisiva, impressa e virtual, pois quem poderia fazer grandes painéis plublicitários em fachadas de lojas e vias publicas utilizando aparelhos novos, e ou, as sucatas que ainda são poucas e ainda falta componentes e aprendizagem equipando-nos naturamente, só a nossa classe, gloria à Deus por isso, se tivermos união; pelo menos os que conseguirem se atualizar, se equipar e termos contatos poderemos mudar os meios de publicidade no pais inteiro, e já que SEREMOS NÓS QUE SABEREMOS MONTAR E FAZER MANUTENÇÃO NOS PAINÉIS, SEREMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS, que atualmente nem reconhecidos somos, e sim como uns meras unhas sujas, exercendo ocupação profissional de sub-empregos, estão anunciando a falta de profissionais em TI (tecnologia de informação), que terá milhares de vagas, uma grande quantidade de profissionais para essa TI, é o que temos anos de experiência, onde desiludidos da profissão alguns de nós poderão serem recrutados, e ou contratados a exercerem essa mesma profissão executando os mesmo serviços que poderemos realizar para nós mesmo, no ramo de Propaganda e Publicidade.
O que está em jogo com todas as obras necessárias anunciadas pelo governo tanto as do PAC como as para a Copa e as Olimpíadas; os setores de Marketing, Publicitário e de Propaganda, como também as quatro maiores emissoras de Televisão do nosso Brasil, esses grupos de empresas estão entre elas gladiando-se com foices e no escuro, para quem vai ficar com as e melhores fatias, pois não há só o rápido interesse de se definir quem, quando, aonde e como irão explorar propagandas onde grandes fluxo de pessoas transitam e permanecem por um período, pois os outros meios de Publicidade estão saturados, como grande parte da sociedade têem TV por assinatura; os Emails/Spans da Net são excluídos e as impressas poucas são lidadas, vejam que esses locais em que as propagandas serão expostas chamarão atenção de grande parte da população antes, durante e depois da obra, dias de eventos e ou observada pela população que trafegará ao seu redor, por menores que forem os municípios as grandes empresas necessitam de outras formas publicitárias.
Com a crise financeira na Europa, ano eleitoral municipal em todo o pais (as propagandas internas e externas obedecem regulamentos das administrações municipais), fora que a população brasileira está bastante endividada esse assunto pode esperar mais um pouco.
Gostaria das opiniões dos colegas, pois estou me preparando à anos para isso, já desenvolvi vários recursos, e estou desenvolvendo outros para por em pratica esse meu projeto, tenho outras visões para atuarmos em outras áreas. Abraços à todos, fiquem com Deus!
Alcides Antunes Bezerra- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 33 anos
Cidade/Estado: : Mogi Guaçu - SP - Brasil
Na moderação para análise e possível apagamento de várias mensagens.
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom
Cacabest escreveu:Na moderação para análise e possível apagamento de várias mensagens.
amigo Cacá, movi esse topico de volta pro forum dos amigos, e deletei varias mensagens inuteis que tinha, inclusive as nossas da moderação.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
Cidade/Estado: : São Bento / PB
Humor : Ótimo
CACÁ- Administrador Auxiliar
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos/ 9 anos
Cidade/Estado: : Ritápolis Minas Gerais
Humor : Bom
tomate escreveu: + vc nao respondeu o q e ser maluco beleza se estuda filosofia deveria me dizer
Amigo tomate me permita fazer uma brincadeira com você kkkkkkkkkkkkkkk
Ja que o Mauro enrolou e não disse o que é maluco beleza rsrsrrsrs
Diga para nós você é maluco beleza?
Quanto ao Raul Seixas eu gosto do ritimo das musica dele, ja a letra não tem nada haver, aja visto que é do Paulo Coelho que éra o seu mentor, sobre o Paulo Coelho eu gostei de uma frase que ele mesmo falou na televisão, disse que gostaria de enfiar a cabeça em um vaso de banheiro e puxar a descarga.
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
[quote="Mauro Rogério"]
Não posso falar por todos os aparelhos nestas fotos, mas esta aqui por exemplo, quem jogou fora foi um vizinho meu e se ela teria conserto ou não, nunca saberemos, pois ao pifar, o camarada simplesmente jogou fora sem levar pra nenhum conserto. Vejam que é uma 29" Philips, tela plana, que nem tão velha é assim.
Tem aqui um outro vizinho meu, que está me dando duas TV's de 29" com defeito, que ele também não quer consertar. Já falou pra eu ir buscar várias vezes com os dizeres: "vê se você conserta e vende". Mas é pura perda de tempo, ninguém compra. Se você conseguir vender uma TV destas por R$100,00 aqui, você terá feito um ótimo negócio, pois é difícil achar quem compre. Quando disse que não me interessava, acho que até já ofereceu pra outras pessoas mas ninguém quer, pois isso já tem uns quatro meses e ele não quer descartar no lixo comum.
Aqui em minha cidade o negócio tá feio de se ver.
ASSISTEC escreveu:Garanto que nem um desses produtos dessas fotos tinha condiçoes de concerto,aqui nos fazemos isso direto e quem ver da uma impressão que estamos jogando coisa boa no lixo ( SÓ TRANQUEIRA TUBO PIFADO OU PLACA )edinhocgr escreveu:
O LIXO BRASILEIRO TA MUITO LONGE DE ATINGIR OS NÍVEIS DE PAIS DE 1°MUNDO SÓ TEM SUCATA MESMO lixão mesmo
ATE HOJE NUNCA ME DERAM UM TV DE 29 POLEGADAS, PQ NÃO QUERIA ARRUMAR pelo contrário a maioria pega e leva em outro tecnico
Não posso falar por todos os aparelhos nestas fotos, mas esta aqui por exemplo, quem jogou fora foi um vizinho meu e se ela teria conserto ou não, nunca saberemos, pois ao pifar, o camarada simplesmente jogou fora sem levar pra nenhum conserto. Vejam que é uma 29" Philips, tela plana, que nem tão velha é assim.
Tem aqui um outro vizinho meu, que está me dando duas TV's de 29" com defeito, que ele também não quer consertar. Já falou pra eu ir buscar várias vezes com os dizeres: "vê se você conserta e vende". Mas é pura perda de tempo, ninguém compra. Se você conseguir vender uma TV destas por R$100,00 aqui, você terá feito um ótimo negócio, pois é difícil achar quem compre. Quando disse que não me interessava, acho que até já ofereceu pra outras pessoas mas ninguém quer, pois isso já tem uns quatro meses e ele não quer descartar no lixo comum.
Aqui em minha cidade o negócio tá feio de se ver.
ASSISTEC- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
pois aqui ta diferente eu acabei de comprar uma tv lg de 29 polegadas por 200 reais e ja tem comprador por 250 e nos pregão aqui ta vendendo por 350 pilas manda pra mim essas bichas ai que aqui faz dinheiro
Talvez seja uma diferença de região,pois esse pais é muito grande e a maioria dos brasileiros tem linhas de creditos mas grana mesmo ta todo mundo na bost.... e a turma dos estados mais pobres vive do salario minimo ou um pouco a mais, ai eu quero ver o tal quebrou jogou fora funcionar
Talvez seja uma diferença de região,pois esse pais é muito grande e a maioria dos brasileiros tem linhas de creditos mas grana mesmo ta todo mundo na bost.... e a turma dos estados mais pobres vive do salario minimo ou um pouco a mais, ai eu quero ver o tal quebrou jogou fora funcionar
Última edição por Mauro Rogério em Seg 04 Jun 2012, 16:54, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
eu ainda vendo tv de 29 por 250 ou 300 reais por aqui, hehehehe
Eu vendo tv de 14 e 20 polegadas aqui por 150 pilas parece mentira mas não étony eletronica escreveu:eu ainda vendo tv de 29 por 250 ou 300 reais por aqui, hehehehe
Convidado- Convidado
Tabên vendo por essa media tv de 29/p.
Comserto tv 14/p R$ 70,00
comserto tv 20/p R$ 85,00
comserto tv 21/p R$ 95,00
comserto tv 29/p R$ 115,00
esta é a media de preço e o pessoal rusna um pouco na hora de pagar.
Comserto tv 14/p R$ 70,00
comserto tv 20/p R$ 85,00
comserto tv 21/p R$ 95,00
comserto tv 29/p R$ 115,00
esta é a media de preço e o pessoal rusna um pouco na hora de pagar.
mpr2- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24anos
Cidade/Estado: : pelotas
Humor : moderado somente na hora de trabalho
aqui o preço de venda é bom e falta tvs para vender,o problema das tvs que o povão joga fora é que quando me deparo com uma jogada no lixo já passou um reciclador e levou o cobre e quebrou o que sobrou,ai não tem nem como saber se teria conserto ou não,o que eu acho mais engraçado é que as pessoas preferem jogar no lixo do que doar para a oficina,outro dia uma vizinha minha jogou uma tv de 29 fora e só consegui pegar porque sai bem na hora que ela tinha acabado de jogar,resultado o defeito da tv era solda quebrada no regulador,vendi por 250 a tv,aqui meus preços de venda são
tv 14 com entrada 120 reais sem entrada 50 reais
tv 20 com entrada 180 reais sem entrada 50 reais
tv 29 de 250 a 300 reais
ventilador arno de 45cm 50 reais
tv 14 com entrada 120 reais sem entrada 50 reais
tv 20 com entrada 180 reais sem entrada 50 reais
tv 29 de 250 a 300 reais
ventilador arno de 45cm 50 reais
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
voces tem quer isso na europa, o povo joga fora, e poe um bilhete avisando - pode levar que esta funcionando,joguei fora porque estou com um mais recente. tem um cara que montou um escritorio de fotografia e nao gastou quase nada, mesa de edição, monitores grandes, computadores, impressoras, scanners tudo no lixao.
trendset- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
trendset escreveu:voces tem quer isso na europa, o povo joga fora, e poe um bilhete avisando - pode levar que esta funcionando,joguei fora porque estou com um mais recente. tem um cara que montou um escritorio de fotografia e nao gastou quase nada, mesa de edição, monitores grandes, computadores, impressoras, scanners tudo no lixao.
No Japão é quase a mesma coisa, só que o povo de lá é muito mais educado, deixa os equipamentos usados completos com caixa controle remoto e manual de instruções. Após dez anos de uso de um carro vc pode ir até um pátio e escolher o seu, qualquer marca DE GRAÇA, com registro e tudo em seu nome... Carros de baixa cilindrada novos são oferecidos pelo governo aos cidadãos, são os carros de placa amarela TAMBÉM DE GRAÇA...
Internet por lá é barata e a uma velocidade de 100 Mbps, enquanto isso nós que nos julgamos os reis do jeitinho brasileiro, só não damos um jeitinho nessa praga que nos consome que são os políticos corruptos, os quais continuamos a eleger mandato após mandato e depois de nós próprios termos colocado a praga lá, aí só resta se queixar de tudo.
recondicionnamus- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/PR
Humor : hehehe!
corretissimo!!!!!!!!recondicionnamus escreveu:trendset escreveu:voces tem quer isso na europa, o povo joga fora, e poe um bilhete avisando - pode levar que esta funcionando,joguei fora porque estou com um mais recente. tem um cara que montou um escritorio de fotografia e nao gastou quase nada, mesa de edição, monitores grandes, computadores, impressoras, scanners tudo no lixao.
No Japão é quase a mesma coisa, só que o povo de lá é muito mais educado, deixa os equipamentos usados completos com caixa controle remoto e manual de instruções. Após dez anos de uso de um carro vc pode ir até um pátio e escolher o seu, qualquer marca DE GRAÇA, com registro e tudo em seu nome... Carros de baixa cilindrada novos são oferecidos pelo governo aos cidadãos, são os carros de placa amarela TAMBÉM DE GRAÇA...
Internet por lá é barata e a uma velocidade de 100 Mbps, enquanto isso nós que nos julgamos os reis do jeitinho brasileiro, só não damos um jeitinho nessa praga que nos consome que são os políticos corruptos, os quais continuamos a eleger mandato após mandato e depois de nós próprios termos colocado a praga lá, aí só resta se queixar de tudo.
[quote="edinhocgr"]
E de vera correto.
corretissimo!!!!!!!![/quotrecondicionnamus escreveu:trendset escreveu:voces tem quer isso na europa, o povo joga fora, e poe um bilhete avisando - pode levar que esta funcionando,joguei fora porque estou com um mais recente. tem um cara que montou um escritorio de fotografia e nao gastou quase nada, mesa de edição, monitores grandes, computadores, impressoras, scanners tudo no lixao.
E de vera correto.
Renaldoxx- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Serra E.S.
correto , mas existem algumas observações ;o japão é uma ilha o Brasil um continente a independência do Japão foi no dia 11 de fevereiro em 585. o Brasil perto do japão em se tratando de idade é um espermatozoide nem nasceu aindarecondicionnamus escreveu:trendset escreveu:voces tem quer isso na europa, o povo joga fora, e poe um bilhete avisando - pode levar que esta funcionando,joguei fora porque estou com um mais recente. tem um cara que montou um escritorio de fotografia e nao gastou quase nada, mesa de edição, monitores grandes, computadores, impressoras, scanners tudo no lixao.
Convidado- Convidado
Mas o Japão foi destruido na segunda guerra, fizeram um plano de reconstrução, e a base desse plano, foi uma educação de qualidade, com isso, em 20 anos o Japão passou a ser uma super potencia mundial, no Brasil é diferente, os que estão no poder, preferem que a população seja ignorante para ter o poder de dissuadi-la, ou seja, os que estão no poder, sempre estarão por lá, e mesmo depois que morrem, deixam seus discipulos fazendo o mesmo que eles, enquanto não tiver-mos uma educação descente, sempre haverá politicos corruptos, pois os menos favorecidos, se vendem a preço de banana, tem muitas prefeituras que tem seu valor estipulado pra quem pretende ser prefeito da mesma.
perfeita colocação,e digo mais isso nunca vai acabar aqui no brasil,e não adianta colocar a culpa nos eleitores pois somos obrigados a votar e não temos opções pois não existe politico honesto,se alguem discorda então me aponte um politico honesto.tony eletronica escreveu:Mas o Japão foi destruido na segunda guerra, fizeram um plano de reconstrução, e a base desse plano, foi uma educação de qualidade, com isso, em 20 anos o Japão passou a ser uma super potencia mundial, no Brasil é diferente, os que estão no poder, preferem que a população seja ignorante para ter o poder de dissuadi-la, ou seja, os que estão no poder, sempre estarão por lá, e mesmo depois que morrem, deixam seus discipulos fazendo o mesmo que eles, enquanto não tiver-mos uma educação descente, sempre haverá politicos corruptos, pois os menos favorecidos, se vendem a preço de banana, tem muitas prefeituras que tem seu valor estipulado pra quem pretende ser prefeito da mesma.
Disse tudo amigo Tony.tony eletronica escreveu:Mas o Japão foi destruido na segunda guerra, fizeram um plano de reconstrução, e a base desse plano, foi uma educação de qualidade, com isso, em 20 anos o Japão passou a ser uma super potencia mundial, no Brasil é diferente, os que estão no poder, preferem que a população seja ignorante para ter o poder de dissuadi-la, ou seja, os que estão no poder, sempre estarão por lá, e mesmo depois que morrem, deixam seus discipulos fazendo o mesmo que eles, enquanto não tiver-mos uma educação descente, sempre haverá politicos corruptos, pois os menos favorecidos, se vendem a preço de banana, tem muitas prefeituras que tem seu valor estipulado pra quem pretende ser prefeito da mesma.
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
Do jeito que vcs falam não existe solução para o Brasil e nesse ponto eu discordo do edinho,beto e do tony se o problema é a educação, quem tem que resolver esse problema?
Sobre o japão mesmo que se ergueu a pos guerra volto a frisar é um pais de dimensões pequenas o Brasil é um continente o próprio estados unidos que tem o mesmo tamanho do Brasil para crescer teve ajuda do mais poderoso pais dos seculos passados Inglaterra e aqui tivemos foi briga por terras entre Espanha,Holanda e Portugal
Sobre o japão mesmo que se ergueu a pos guerra volto a frisar é um pais de dimensões pequenas o Brasil é um continente o próprio estados unidos que tem o mesmo tamanho do Brasil para crescer teve ajuda do mais poderoso pais dos seculos passados Inglaterra e aqui tivemos foi briga por terras entre Espanha,Holanda e Portugal
Convidado- Convidado
Mauro Rogério escreveu:Do jeito que vcs falam não existe solução para o Brasil e nesse ponto eu discordo do edinho,beto e do tony se o problema é a educação, quem tem que resolver esse problema?
amigo Mauro, veja bem, segundo uma ONG, no ano passado foram desviados dos cofres publicos, cerca de 20% do PIB, ou seja, mais ou menos, 80 BILHÕES de reais, caso não tivesse-mos politicos corruptos, que em minha opinião, é ladrão mesmo, esse dinheiro resolveria todo o sistema de saude e educação do Brasil, concorda comigo?? então, enquanto não provarem que merecem meu voto, não votarei em ninguem.
Só sei que a Dilma cortou verbas da Educação, da Saúde e da Segurança Pública desde o começo do ano passado.
Existe sim solução para o Brasil...
http://resistaelute.blogspot.com.br/2012/02/dilma-corta-verba-da-seguranca-publica.html
http://uesantarem.blogspot.com.br/2011/02/governo-dilma-anuncia-corte-de-verbas.html
Existe sim solução para o Brasil...
http://resistaelute.blogspot.com.br/2012/02/dilma-corta-verba-da-seguranca-publica.html
http://uesantarem.blogspot.com.br/2011/02/governo-dilma-anuncia-corte-de-verbas.html
Sweettooth- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
Cidade/Estado: : São paulo
Quem sou eu para apoia esses canalhas amigo tony,sobre o japão veja a enorme diferença da cultura deles
Japão
Trabalham 12 horas,feriados muito pouco,não tem preguisa do trabalho e não são presos a bens materiais
Brasil
8 horas de trabalho a pulso, feriados a perde de vista ,somos preguisosos e matamos uns aos outros por uma simples batida de carro
Japones é sinonimo de trabalho
Brasileiro é preguisoso, o negosio é futebol,praia cerveja e feriado carnaval etc falou em trabalhar so pensamos na grana precisamos tambem levar essas atitudes nossas em consideração
ai o cara vai pro Japão trabalha 14 horas por dia, não sai pra lugar nenhum só coloca dinheiro no banco , vem pro Brasil e fala que lá é que é lugar de ganhar dinheiro ai tambem é fods
Japão
Trabalham 12 horas,feriados muito pouco,não tem preguisa do trabalho e não são presos a bens materiais
Brasil
8 horas de trabalho a pulso, feriados a perde de vista ,somos preguisosos e matamos uns aos outros por uma simples batida de carro
Japones é sinonimo de trabalho
Brasileiro é preguisoso, o negosio é futebol,praia cerveja e feriado carnaval etc falou em trabalhar so pensamos na grana precisamos tambem levar essas atitudes nossas em consideração
ai o cara vai pro Japão trabalha 14 horas por dia, não sai pra lugar nenhum só coloca dinheiro no banco , vem pro Brasil e fala que lá é que é lugar de ganhar dinheiro ai tambem é fods
Convidado- Convidado
o brasil tem jeito sim,más quem pode dar jeito no brasil não tem o menor interesse em fazelo,como já foi citado acima,se os canalhas der educação para o povo a casa deles caem,eles preferem um povo sem estudo,mais fácil manipular,o brasil precisa de educação de qualidade,porque a que temos ai é palhaçada,em todos os sentidos,nas escolas publicas não ensinam nada só cumprem horario e nas particulares basta ter 25 mil reais para comprar gabaritos que tu se forma DR...
http://www.riachaonet.com.br/candidatos-compram-gabarito-de-vestibular-de-medicina-por-r-25-mil-2.html/
ou se tu quiser ser um policial federal basta desembolsar 60 a 100 mil
http://www.castrodigital.com.br/2010/10/gabarito-concurso-pf-60-100-mil-reais.html
http://www.riachaonet.com.br/candidatos-compram-gabarito-de-vestibular-de-medicina-por-r-25-mil-2.html/
ou se tu quiser ser um policial federal basta desembolsar 60 a 100 mil
http://www.castrodigital.com.br/2010/10/gabarito-concurso-pf-60-100-mil-reais.html
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Eitaa .
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Edinhocg®- Técnico
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nostalgico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Levi Felipe- Técnico
puxa que partiu, a situaçao ta feia mesmo kkkkkkkkkkkkk
nostalgico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
o pior de tudo isso é saber que esse assunto tem nada a ver com o tópico kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkk é que um assunto puxa outro
aqui ja é uma foto do Edinho num ponto bem melhor , no centro da cidade
e nao é que parece mesmo com o Edinho ? kkkkk
aqui ja é uma foto do Edinho num ponto bem melhor , no centro da cidade
e nao é que parece mesmo com o Edinho ? kkkkk
Levi Felipe- Técnico
esse tópico aqui já discutimos pobreza e riqueza,religião,maluco beleza,pais de primeiro mundo de terceiro mundo,filosofia,educação,politica e agora descambou pra fuleragem kkkkkkkkkkkk
Edinho se vc quiser que eu excluo tudo isso que eu coloquei , pode falar , saibam todos que nada mais do que uma brincadeira blz ?
pode falar edinho , vc tem a palavra , tenho o maior respeito por todos aqui .
pode falar edinho , vc tem a palavra , tenho o maior respeito por todos aqui .
Levi Felipe- Técnico
fica frio amigo levi relacha!eu levei na esportiva.
é por isso que eu gosto daqui , alem do intercambio profissional , o forum nos proporciona descontração ,edinhocgr escreveu:fica frio amigo Levi relacha!eu levei na esportiva.
maravilha .
fugiu do tema , mas tinha que ser dito .
Levi Felipe- Técnico
edinhocgr escreveu:fica frio amigo levi relacha!eu levei na esportiva.
Rádi
JAIR BOLSONARO 2026
betonatal escreveu:edinhocgr escreveu:fica frio amigo levi relacha!eu levei na esportiva.
este negocio de levar na esportiva, e cruel , eu nao quero levar nada kkkkkkk
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4