Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:03 por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyOntem à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
350 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 348 visitantes :: 1 motor de busca

eduardo barbosa dos santo, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais.

+40
    Eletrônica Bráz
    berteli
    MARCONE DA SILVA PEREIRA
    Assuero
    penafort
    Robson Spitzer
    adilson reis
    dcastro
    Brecha_Nilceu
    Roberto Soares
    marcinho brum
    antunes
    nostalgico
    Sweettooth
    Betonatal
    recondicionnamus
    CACÁ
    Alcides Antunes Bezerra
    shaolinjianghu
    Tulio Moreira
    Levi Felipe
    marquimzenilton
    Renaldoxx
    Jandui Cavalcante
    zapeletronica
    mpr2
    Edinhocg®
    Eletrônica Wermann
    trendset
    osmarfortunato
    tokiotecnica
    jucesar
    PITERSIGMA
    klein
    Boffi
    mixer
    ADEILTON BARBOSA ARAÚJO
    milton ipu
    Tony Eletronica
    ASSISTEC
    44 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Empty Re: A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais.

Mensagem por nostalgico Ter 05 Jun 2012, 14:33

kkk

everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Número de Mensagens : 6254
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente

Ir para o topo Ir para baixo

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Empty Re: A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais.

Mensagem por Betonatal Ter 05 Jun 2012, 15:29

Eita . Laughing

Tenho capa miter2002 A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Capami10A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

JAIR BOLSONARO 2026
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Número de Mensagens : 31928
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom

Mensagem por Convidado Ter 05 Jun 2012, 16:29

edinhocgr escreveu:esse tópico aqui já discutimos pobreza e riqueza,religião,maluco beleza,pais de primeiro mundo de terceiro mundo,filosofia,educação,politica e agora descambou pra fuleragem kkkkkkkkkkkk
    e se apertar sai mais assunto fora do que o tópico pede kkkkkkk
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Tony Eletronica Ter 05 Jun 2012, 16:41

então vamos voltar ao foco do topico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha eletronica tá lotada de sucata, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho capa miter2002
    A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Número de Mensagens : 30882
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo

Mensagem por ASSISTEC Ter 05 Jun 2012, 16:58

tony eletronica escreveu:então vamos voltar ao foco do topico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha eletronica tá lotada de sucata, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhh, então pra você a coisa está ótima, pois eu diria que a minha "sucata" está lotada de eletrônica. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por aqui até o lixo tá negando aparelhos, de tanto que já tem. kkkkkkkkkkkkkkk
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 1332
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro

Mensagem por antunes Ter 05 Jun 2012, 17:30

Mauro Rogério escreveu:Quem sou eu para apoia esses canalhas amigo tony,sobre o japão veja a enorme diferença da cultura deles

Japão
    Trabalham 12 horas,feriados muito pouco,não tem preguisa do trabalho e não são presos a bens materiais

Brasil
    8 horas de trabalho a pulso, feriados a perde de vista ,somos preguisosos e matamos uns aos outros por uma simples batida de carro

Japones é sinonimo de trabalho

Brasileiro é preguisoso, o negosio é futebol,praia cerveja e feriado carnaval etc falou em trabalhar so pensamos na grana precisamos tambem levar essas atitudes nossas em consideração

ai o cara vai pro Japão trabalha 14 horas por dia, não sai pra lugar nenhum só coloca dinheiro no banco , vem pro Brasil e fala que lá é que é lugar de ganhar dinheiro ai tambem é fods

concordo tem um amigo meu que foi para a inglaterra tempos atras e ele me disse que chegava em casa a meia noite e quando era 4 da matina ja estava de pé pra encarar a rotina novamente isso de domingo a domingo chovendo com sol , neve do jeito que fosse laser nem pensar resumo da opera voltou com uma graninha que fez um pé de meia por aqui , já um outro amigo que foi para o japão na epoca boa inicio dos anos 90 ganhou muita grana mas saia pra curtir as noitadas lá voltou sem nada e nem conseguiu voltar porque ficou com dividas lá hoje vive de consertos por aqui, o primeiro exemplo que dei ele mesmo me disse que aqui se também trabalhasse como ele trabalhou lá juntaria grana do mesmo jeito , mas aqui o que vejo pelo menos na minha cidade o cara sai do serviço é cervejinha e churrasquinho se deixar todos os dias .
    antunes
    antunes
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Número de Mensagens : 434
    Cidade/Estado: : maringa pr

Mensagem por marcinho brum Ter 05 Jun 2012, 17:32

ASSISTEC escreveu:
    tony eletronica escreveu:então vamos voltar ao foco do topico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, minha eletronica tá lotada de sucata, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhh, então pra você a coisa está ótima, pois eu diria que a minha "sucata" está lotada de eletrônica. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por aqui até o lixo tá negando aparelhos, de tanto que já tem. kkkkkkkkkkkkkkk
    na verdade já esta difícil jogar aparelhos no lixo agora só pode jogar lixo que pode ser reciclado as tv e placas é um problema pois eles não reciclam e os caminhões de lixo não querem mais pegar .
    antes eu comprava aquelas que não tinha conserto para aproveitar as peças
    agora eu não quero nem de graça .

marcinho brum
    marcinho brum
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 21 anos
    Número de Mensagens : 1536
    Cidade/Estado: : alvinopolis estado MG cp 35950000
    Humor : muito bom

Mensagem por ASSISTEC Ter 05 Jun 2012, 17:52

[quote="marcinho brum"][quote="ASSISTEC"]
    tony eletronica escreveu:
    na verdade já esta difícil jogar aparelhos no lixo agora só pode jogar lixo que pode ser reciclado as tv e placas é um problema pois eles não reciclam e os caminhões de lixo não querem mais pegar .

Rapaz eu aqui virei ponto de referência quando o assunto é doação de aparelhos. Mais é todo mundo perguntando se eu quero a TV pra tirar peça, o DVD pra vender, o SOM pra jogar fora...
    Tô começando a achar que o povo aqui já não fala mais:
    "Leva lá naquele técnico".
    Acho que andam falando:
    "Vai lá e vê se aquele sucateiro quer." kkkkkkkkkkkkkkkk
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Roberto Soares Ter 05 Jun 2012, 18:30

marcinho brum escreveu:

Aqui na cidade tem um lixão para tudo, só tenho o trabalho de levar no lixão da prefeitura, 5km só.
    OBS: o caminhão de lixo não leva.

Agradecemos a compreensão!

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Número de Mensagens : 33982
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom

Mensagem por Roberto Soares Ter 05 Jun 2012, 18:32

Já esvasiei a minha eletrõnica mes passado.

Agradecemos a compreensão!

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Número de Mensagens : 33982
    Cidade/Estado: : R. - RJ

Mensagem por PITERSIGMA Ter 05 Jun 2012, 18:36

a minha ta limpa , joguei tudo na sucata e me rendeu 120, 00 mangos ja ajuda kkkkkkkkk

PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Número de Mensagens : 12445
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca

Mensagem por Convidado Ter 05 Jun 2012, 22:10

antunes escreveu:
    Mauro Rogério escreveu:Quem sou eu para apoia esses canalhas amigo tony,sobre o japão veja a enorme diferença da cultura deles

Japão
    Trabalham 12 horas,feriados muito pouco,não tem preguisa do trabalho e não são presos a bens materiais

Brasil
    8 horas de trabalho a pulso, feriados a perde de vista ,somos preguisosos e matamos uns aos outros por uma simples batida de carro

Japones é sinonimo de trabalho

Brasileiro é preguisoso, o negosio é futebol,praia cerveja e feriado carnaval etc falou em trabalhar so pensamos na grana precisamos tambem levar essas atitudes nossas em consideração

ai o cara vai pro Japão trabalha 14 horas por dia, não sai pra lugar nenhum só coloca dinheiro no banco , vem pro Brasil e fala que lá é que é lugar de ganhar dinheiro ai tambem é fods

concordo tem um amigo meu que foi para a inglaterra tempos atras e ele me disse que chegava em casa a meia noite e quando era 4 da matina ja estava de pé pra encarar a rotina novamente isso de domingo a domingo chovendo com sol , neve do jeito que fosse laser nem pensar resumo da opera voltou com uma graninha que fez um pé de meia por aqui , já um outro amigo que foi para o japão na epoca boa inicio dos anos 90 ganhou muita grana mas saia pra curtir as noitadas lá voltou sem nada e nem conseguiu voltar porque ficou com dividas lá hoje vive de consertos por aqui, o primeiro exemplo que dei ele mesmo me disse que aqui se também trabalhasse como ele trabalhou lá juntaria grana do mesmo jeito , mas aqui o que vejo pelo menos na minha cidade o cara sai do serviço é cervejinha e churrasquinho se deixar todos os dias .
    É o que eu falo o Brasileiro tem mania de valorizar,outras nações, mas esquece que pra ganhar e junta grana nesses países é preciso se privar de laser, no Brasil o feriado é na quinta feira em plena segunda já tem gente programando o churrasco e ainda emenda, se trabalharem como faz na europa ou estados unidos juntava dinheiro,a questão não é só politica mas tambem cultural do nosso povo Surprised Vejam outro detalhe interessante,no meio do tsunami foram encontrado varios aparelhos, tv de tubos nas ruas do japão levados pela água prova que Brasileiro fica sem comer pra comprar o desnecessário eles(japoneses) compram para usar, enquanto que nos compramos( na maioria das vezes) para mostrar para os outros, Somos metidos a ricos e enzibidos ( para não me criticarem eu disse (nos) então isso me inclue tambem) o bestam do brasileiro abre a boca com ar de superioridade dizendo; Comprei uma LCD DE 40 POLEGADAS isso é Brasssiiiiiiillllllllll
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 06 Jun 2012, 16:06

estava vendo um defeito de uma tv LCD Philips Achei esse comentário em um outro tópico sobre uma tv LCD

VEJAM A DIFERENÇA DE UMA PESSOA OTIMISTA, ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOAS DESSE TIPO NO NOSSO MEIO

José Luíz "SJC" escreveu:A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Fonte%25252042PFL3403

Companheiro ALVERNEPAIVA, fico feliz em saber que o debate é saudavel e, com certeza ao final todos adquirimos mais conhecimento e principalmente prática na manutenção desta fonte que era considerada um "bicho papão" para muitos de nós, mas temos que virar o jogo, parar de ficar trocando placa e cair pra cima delas!

Nossa maior dificuldade é a falta de informação, esquemas e principalmente encontrar alguns determinados componentes. Precisamos manter este espirito de companheirismo e mais uma vez sobreviver a esta nova mudança de tecnologia, isso já aconteceu no passado, lembro que quando comecei minha carreira de técnico, foi exatamente na transição de valvula para transistor, passei pela atualização de Toca Disco de Vinil para CD, TV's com seletor de VHF para UHF embutido, em todas estas fases as opiniões pessimistas eram unânimes em dizer "manutensão vai acabar, no Brasil vai ser igual ao Japão, pifou joga fora e compra um novo". Mas muitos de nós sobrevivemos a tudo isso, aprendemos que a união faz a força, a troca de informação é o caminho correto, todos saímos ganhando de alguma forma, pois sempre encontramos uma informação útil para nosso dia-a-dia na bancada.

Abraços e boa sorte a todos nós!

O TÓPICO É ESSE AQUI

https://eletronica2002.forumeiros.com/t68659-tv-lcd-philips-32pfl3605-78-def-fonte?highlight=32pfl3605

FICO FELIZ EM SABER QUE TEMOS PESSOAS OTIMISTAS NO NOSSO MEIO
    Convidado
    Convidado

Mensagem por antunes Qua 06 Jun 2012, 16:52

confesso que já fiz vários comentários pessimista aqui nesse forum agora estou mudando o meio conceito estou igual ao amigo klein estou vendo o copo meio cheio rs mesmo porque já passei por várias transformações desde que cheguei aqui em maringá , por exemplo estou no mesmo bairro a 21 anos só mudei de lado nesse tempo quando comecei aqui existia 8 eletrônicas nesse bairro hoje só sobraram 3 então acho que já sou um vencedor , agora começou a aparecer as tvs PLASMA , LCD , LED acho que nem todas irão dar consertar ou compensar o conserto ,mas temos que estar preparados pra consertar as que forem possíveis porque mudar de profissão a essa altura do campeonato não vejo como solução começar do zero não iria ser nada fácil o melhor e se readequar a realidade eu mesmo vou dar uma diversificada colocar uns produtos a mais pra venda e procurar aprender mais ,se reciclar e parar de se lamentar negativismo atrai negativismo.
    antunes
    antunes
    Técnico
    Técnico

Mensagem por ASSISTEC Qua 06 Jun 2012, 17:23

Existe uma diferença muito grande entre negativismo e realismo.
    Se vocês repararem verão que negócios, muitas vezes de porte até menor do que o nosso, têm uma arrecadação mensal muito mais compensadora do que a nossa.
    A exemplo disto, vemos por aqui que o dono de um simples bar que não precisa estudar, se atualizar, se aborrecer com garantia e outras coisas, tem condição de ter plano de saúde, adquirir um automóvel mesmo que semi novo, pôr os filhos em escola particular, e etc., coisas que donos de oficina por aqui não conseguem ter. Lojinhas de 3m² que vendem simples bijuterias, vão muito melhor do que nós que temos que matar um touro todos os dias.
    Em outras palavras, acho que tanto sacrifício deveria pelo menos nos render mais, coisa que a muito já não rende e isto não é como colocam, pessimismo, mas acima de tudo realismo. Mas a discução é ótima pois nos trás justamente isto, diferentes visões e possíveis mudanças e soluções.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Betonatal Qua 06 Jun 2012, 17:28

É como diz o ditado ; quem tem de ter tem que se dana ,
    e quem não tem de ter se dana e não tem .

Tenho capa miter2002 A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Capami10A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

JAIR BOLSONARO 2026
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Número de Mensagens : 31928
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom

Mensagem por klein Qua 06 Jun 2012, 17:37

Mauro Rogério escreveu:estava vendo um defeito de uma tv LCD Philips Achei esse comentário em um outro tópico sobre uma tv LCD

VEJAM A DIFERENÇA DE UMA PESSOA OTIMISTA, ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOAS DESSE TIPO NO NOSSO MEIO

José Luíz "SJC" escreveu:A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Fonte%25252042PFL3403

Companheiro ALVERNEPAIVA, fico feliz em saber que o debate é saudavel e, com certeza ao final todos adquirimos mais conhecimento e principalmente prática na manutenção desta fonte que era considerada um "bicho papão" para muitos de nós, mas temos que virar o jogo, parar de ficar trocando placa e cair pra cima delas!

Nossa maior dificuldade é a falta de informação, esquemas e principalmente encontrar alguns determinados componentes. Precisamos manter este espirito de companheirismo e mais uma vez sobreviver a esta nova mudança de tecnologia, isso já aconteceu no passado, lembro que quando comecei minha carreira de técnico, foi exatamente na transição de valvula para transistor, passei pela atualização de Toca Disco de Vinil para CD, TV's com seletor de VHF para UHF embutido, em todas estas fases as opiniões pessimistas eram unânimes em dizer "manutensão vai acabar, no Brasil vai ser igual ao Japão, pifou joga fora e compra um novo". Mas muitos de nós sobrevivemos a tudo isso, aprendemos que a união faz a força, a troca de informação é o caminho correto, todos saímos ganhando de alguma forma, pois sempre encontramos uma informação útil para nosso dia-a-dia na bancada.

Abraços e boa sorte a todos nós!

O TÓPICO É ESSE AQUI

https://eletronica2002.forumeiros.com/t68659-tv-lcd-philips-32pfl3605-78-def-fonte?highlight=32pfl3605

FICO FELIZ EM SABER QUE TEMOS PESSOAS OTIMISTAS NO NOSSO MEIO

Muito bom estes escritos, a conversa de otimista é vitoriosa.

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por klein Qua 06 Jun 2012, 17:44

ASSISTEC escreveu:Existe uma diferença muito grande entre negativismo e realismo.
    Se vocês repararem verão que negócios, muitas vezes de porte até menor do que o nosso, têm uma arrecadação mensal muito mais compensadora do que a nossa.
    A exemplo disto, vemos por aqui que o dono de um simples bar que não precisa estudar, se atualizar, se aborrecer com garantia e outras coisas, tem condição de ter plano de saúde, adquirir um automóvel mesmo que semi novo, pôr os filhos em escola particular, e etc., coisas que donos de oficina por aqui não conseguem ter. Lojinhas de 3m² que vendem simples bijuterias, vão muito melhor do que nós que temos que matar um touro todos os dias.
    Em outras palavras, acho que tanto sacrifício deveria pelo menos nos render mais, coisa que a muito já não rende e isto não é como colocam, pessimismo, mas acima de tudo realismo. Mas a discução é ótima pois nos trás justamente isto, diferentes visões e possíveis mudanças e soluções.

Esta é uma pura verdade, que alias eu conheço bem, pois minha esposa tem uma lojinha de bijoteria, e comprou um carro fox 0K a vista com dinheiro ganhado na lojinha, alem de me ajudar a construir uma casa de alvenaria.
    Mais a eletronica corre na minha veia, depois não tenho mais idade para mudar de profissão, depois eu sou muito otimista, e vai melhorar.

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

klein
    klein
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Tulio Moreira Qua 06 Jun 2012, 20:58

Persistencia amigos, começar de novo é broca, com 53 janeiros?, "é ruim hem, cleonice".

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Número de Mensagens : 1262
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo

Mensagem por Edinhocg® Qui 07 Jun 2012, 08:25

eu abandonei muita coisa no passado para me dedicar a eletrônica,porque sempre fui fascinado com a eletrônica,eu sei que atualmente está dificil para esse ramo más é com muita esperança que vou continuar nessa profissão,esperança de que melhore e tenho certeza de que dias melhores virão.

Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Número de Mensagens : 5938
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.

Mensagem por Tony Eletronica Qui 07 Jun 2012, 08:38

sei que o momento é dificil para todos nós, mas como já frisaram antes, começar tudo de novo, não dá mesmo, o que todos devemos fazer? sempre nos atualizar com as novas tecnologias, fazer cursos de aprimoramento é essencial para todos.

Tenho capa miter2002
    A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Número de Mensagens : 30882
    Cidade/Estado: : São Bento / PB

Mensagem por Convidado Qui 07 Jun 2012, 13:37

klein escreveu:
    ASSISTEC escreveu:Existe uma diferença muito grande entre negativismo e realismo.

Esta é uma pura verdade, que alias eu conheço bem, pois minha esposa tem uma lojinha de bijoteria, e comprou um carro fox 0K a vista com dinheiro ganhado na lojinha, alem de me ajudar a construir uma casa de alvenaria.
    Mais a eletronica corre na minha veia, depois não tenho mais idade para mudar de profissão, depois eu sou muito otimista, e vai melhorar.
    Irmão Klein ,Parabens pela vitoria de sua esposa isso é vitoria sua tambem, e a minha que nem bicicleta tem !! kkkkkkk ( Mas é feliz assim mesmo )

Respeito a opinião de todas as pessoas sejam otimistas ou não mas...
    DEVEMOS VENCER E SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES E PROSPERIDADE OLHANDO EM NOS E NÃO NO VIZINHO se o dono do buteco pode comprar um carro sem estudo foi dele a perseverança em cima disso, já pensou ficamos comparando a profissão do fulano pelo o que ele tem ? TODO MUNDO TINHA QUE SER BILL GATES

Tenham mais amor ao que vcs fazem ( A PROFISSÃO NA QUAL VC ESCOLHEU) e fazem com amor valorizem a área que vc trabalha e motive quem esta começando,ou deixe o espaço para outro,as vezes vc pode esta atrapalhando quem queria esta em seu lugar , e o mundo eletronico é bem diversificado não podemos resumir simplesmente a produtos residenciais

Como diz um instrutor de motivação do ser humano

Se não consegue encher mais o seu Balão , não tente esvaziar o Balão dos outros

A diferença entre negativismo e realismo esta em nos mesmo realismo é uma valvula de escape pra quem esta desmotivado e negativismo é o efeito causado por sua própria desmotivação
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 07 Jun 2012, 14:02

Quem trabalha com informática ta mais preocupado do que nos, quando começo a informática (assistencia) me disseram que Eletronica já era, pois bem informática(assistencia) esta passando uma enorme crise e a Eletronica ta ai vivinha mesmo com tudo de ruim que os amigos sublinharam, me lembro tambem quando comecei com eletronica,(morava em São Paulo na época)2 anos mais tarde veio uma ducha de agua fria nas minhas pretensões,a aletronica que eu trabalhava na época iria ser vendida ,a alegação dos 3 donos sócios era >> ELETRONICA JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ VMS MUDAR DE RAMO,isso em 1990 <<< nessa época começo a ser vendido os vk7 philips VCR 453
    A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 02_video-cassete-philips-turbo-drive-vr-355

Um deses sócios abriu um vk7 desses na minha frente e disse : quem vai arrumar um trosso desses Mauro ? ja era pode procurar outra área , me lembro perfeitamente como se fosse hoje, eu fiquei arrasado e triste disse pra mim mesmo é a profissão ta na pior * mas mudei de eletronica e estou ate hoje nessa teima e ultrapassando as barreiras das dificuldades e as mudanças constantes do Mundo
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Brecha_Nilceu Qui 07 Jun 2012, 15:22

Uniforme oficial para os tecnicos em eletronica

[img]A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Bicodocorvo[/img]

https://eletronica2002.forumeiros.com/t88877-lembrete-para-todos#625403

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Número de Mensagens : 4590
    Cidade/Estado: : SP/SP

Mensagem por klein Qui 07 Jun 2012, 16:00

Mauro Rogério escreveu:
    klein escreveu:

Irmão Klein ,Parabens pela vitoria de sua esposa isso é vitoria sua tambem, e a minha que nem bicicleta tem !! kkkkkkk ( Mas é feliz assim mesmo )

Respeito a opinião de todas as pessoas sejam otimistas ou não mas...
    DEVEMOS VENCER E SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES E PROSPERIDADE OLHANDO EM NOS E NÃO NO VIZINHO se o dono do buteco pode comprar um carro sem estudo foi dele a perseverança em cima disso, já pensou ficamos comparando a profissão do fulano pelo o que ele tem ? TODO MUNDO TINHA QUE SER BILL GATES

Tenham mais amor ao que vcs fazem ( A PROFISSÃO NA QUAL VC ESCOLHEU) e fazem com amor valorizem a área que vc trabalha e motive quem esta começando,ou deixe o espaço para outro,as vezes vc pode esta atrapalhando quem queria esta em seu lugar , e o mundo eletronico é bem diversificado não podemos resumir simplesmente a produtos residenciais

Como diz um instrutor de motivação do ser humano

Se não consegue encher mais o seu Balão , não tente esvaziar o Balão dos outros

A diferença entre negativismo e realismo esta em nos mesmo realismo é uma valvula de escape pra quem esta desmotivado e negativismo é o efeito causado por sua própria desmotivação

Meu irmão Mauro gosto muito de ler os seus escritos, pela sua sinceridade, principalmente os assuntos do mundo espiritual.
    Todos nós somos vitorioso, pode ter certesa pois não é pelo tanto de dinheiro que a profissão pode nos render, mais sim a nossa satisfação pessoal.
    Muitas vezes a minha esposa diz vem ver o balancete da loja deste mês, e veja se a sua eletronica alguma vez faturou isso.
    Eu simplesmente respondo, de onde veio o dinheiro para comprar o prédio da sua loja, se não da eletronica.
    De onde veio o capital inicial da sua loja, senão da eletronica, de onde veio as injeção de capital para ampliar a sua loja, senão da eletronica, diante desta afirmação verdadeira, só restando ela se calar, mais muitas pessoas gosta de desfazer da profissão dos outros.
    Eu sou feliz porque conheço Deus pessoalmente, e não de ouvir falar, foi Deus quem me deu esta profissão, tem os seus altos e baixos como todas tem.
    Eu vim do corte de cana de açúcar, reclamar de alguma coisa seria besteira.

klein
    klein
    Técnico
    Técnico

Mensagem por dcastro Qui 07 Jun 2012, 17:00

DESCULPEM, MAS COMECEI COM ELETRONICA EM 2000 SEM CURSO, EM 2002 FIZ SENAI E JA TRABALHAVA EM ASSISTENCIA TECNICA, SAÍ DA BANCADA EM 2007 PARA TRABALHAR NA EMBRAER, ADORAVA O QUE FAZIA LÁ PORQUE ABRANGIA TODA A ELETRONICA COMO NA ASSISTENCIA TECNICA, SÁI DA EMBRAER EM 2009 VOLTEI PRA BANCADA, EM CASA, DEPOIS TRABALHEI 1 ANO NA EMTRESA TERRA ELETRONICA, AMAVA TRABALHAR LÁ COM TESTE DE PLACAS QUE IRIRAM PRA FABRICA DA WINCOR , MAS PINTOU UMA CHANCE NA JOHNSON E EU FUI, LÁ NAO TRABALHAVA DIRETAMENTE COM A ELETRONICA MAS ADORAVA O QUE FAZIA, FUI DEMITIDO EM FEVEREIRO DESTE ANO POR MOTIVOS PARTICULARES, ENTREI EM DEPRESSAO DESDE ENTAO, VOLTEI PRA BANCADA EM ABRIL E LENDO O QUE LI ACIMA, REPENSANDO O QUE VIVI DESDE 2000 ATÉ HOJE, A UNICA COISA QUE EU POSSO DIZER É QUE NAO TEM NADA MAIS SATISFATÓRIO DO QUE VOCE RECUPERAR, DAR VIDA NOVAMENTE A UM APARELHO QUE PRA MUITOS NAO TEM VALOR NENHUM, NAO HÁ NADA MELHOR DOQ UE VOCE VER UM PROJETO NO PAPEL E DIAS DEPOIS VE-LO MONTADO , FUNCIONANDO NA BANCADA, PRA MIM A ELETRONICA DÁ CERTO, RENDE FRUTOS A QUEM AMA E FAZ JUS A PROFISSAO E NAO A USA APENAS COMO FONTE DE RENDA, POIS EXIGE MUITA PACIENCIA, ATENCAO, CONHECIMENTO. sE VOCE TEM O MINIMO DE CONHECIMENTO MAS AMA O QUE FAZ , VOCE CHEGA EM QUALQUER LUGAR .
    dcastro
    dcastro
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12anos(1999a 2007 e 2009 ate data atual)
    Número de Mensagens : 161
    Cidade/Estado: : Sao josé dos Campos- São Paulo

Mensagem por adilson reis Qui 07 Jun 2012, 17:24

A maior dificuldade que vejo é sobre componentes falsificados, comprei 10 capacitores cerâmicos 10nf x 2kv, todos 10 medindo com capacímetro estavam com 4.5nf mais ou menos.
    Eu tenho um amigo que vai pra loja com capacímetro, multímetro, pois temos que testar tudo.
    Esses dias comprei fly com defeito no pino do filamento, outro fly que a tensão do filamento era quase zero, resistor alterado, CIS então nem se fala.
    Nos grandes centros acho que as pessoas não ligam muito pra mandar consertar, só que aqui, cidade pequena, pouco dinheiro, as pessoas ainda usam muito levar pra oficina, mas sem peças fica difícil.
    Só que não devemos desistir e sempre atualizando.
    Enquanto isso vamos em frente.
    adilson reis
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2008
    Número de Mensagens : 890
    Cidade/Estado: : parapeúna,valença-RJ

Mensagem por Convidado Qui 07 Jun 2012, 18:24

Esse video ilustra mais ou menos o que eu gostaria de dizer aos amigos

Convidado
    Convidado

Mensagem por Tulio Moreira Qui 07 Jun 2012, 19:36

É isto mesmo amigo, isto é exatamente a vida, alguns tem extrutura interior e suportam um pouco mais outros desistem mais facilmente.
    Persistencia, ponderação, sensibilidade, calma e atitude é o que precisamos sempre.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Edinhocg® Sex 08 Jun 2012, 08:04

muito bom o video

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Número de Mensagens : 5938
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.

Mensagem por antunes Sex 08 Jun 2012, 12:56

bom eu acho que quanto hoje um dono de bar ou outro comércio qualquer está melhor do que o nosso ramo acredito que esteja mesmo mas tudo é uma fase pois eu já tive fases boas também ,e eu comparo a vida como uma roda hoje estamos por baixo mas como já mudou outras vezes irá mudar novamente, minha mulher sempre fala a você tem que mudar de ramo arrumar um outro emprego dai a minha resposta é se eu arrumar um emprego com muita sorte de inicio devo ganhar algo em torno de 1000 reais então mesmo ruim na eletrônica da pra tirar muito mais que isso e parei de reclamar pois consegui muitas coisas com minha profissão e esse negocio de olhar que tá melhor do que a gente não da certo pois se parar e pensar tem muito mais gente que queria estar no nosso lugar.
    antunes
    antunes
    Técnico
    Técnico

Mensagem por Robson Spitzer Sex 08 Jun 2012, 13:51

É como dizem por ae amigos: "Cê tá reclamando de comer banana? Pois saiba que tem gente que tá comendo a casca...!"
    Robson Spitzer
    Robson Spitzer
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Número de Mensagens : 76
    Cidade/Estado: : Santo Antônio da Platina,PR
    Humor : Estrovertido

Mensagem por penafort Dom 10 Jun 2012, 19:56

estou com o amigo klein ja passamos má fase no passado tipo plano cruzado se bem que a coisa esta feia a eletrônica girimun conceituada no r,j fechou e tenho visto muitas fecharem mais por ai se bem que tem gente que tenta nos ajudar e acaba ajudando nos conhecimento ai fica mais facil da gente resolver alguns aparelhos atuais os cursos do fernando ajuda bastante tb e pessoas como o jose luiz (SJC) e moderadores portanto pensamento positivo cheers

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Número de Mensagens : 588
    Cidade/Estado: : rio de janeiro

Mensagem por Tulio Moreira Dom 10 Jun 2012, 20:20

Este forum é um alicerce sólido, podem ver, quando qualquer um colega tem dificuldade em algum defeito, todos dão seus palpites, postam suas experiencias, diz onde tem esquemas, mostra onde comprar peças originais, mostra como detectar as falsas.
    Os veteranos lembram como era a 20, 30 anos atraz, ninguem te dava dica alguma, voce tinha de escrever cartas pra longe esperar até um mes a resposta e quando vinha não ajudava muito.
    Com a internet e em especial este forum (que acho que é o mais visitado da america latina), temos a informação em tempo real na bancada de serviço.
    Fé amigos e pensamento positivo, quem é determinado não esmoreçe nunca.
    Estamos juntos.
    Muito obrigado, e me desculpem se me exaltei um pouco.

Técnico
    Técnico

Mensagem por ASSISTEC Seg 11 Jun 2012, 10:09

penafort escreveu:a eletrônica girimun conceituada no r,j fechou

Rapaz, dessa eu não sabia. Esta eletrônica era conceituadíssima. Inclusive eles vendiam componentes eletrônicos em nível nacional.
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

Mensagem por milton ipu Ter 02 Out 2012, 17:57

Eu já trabalho aqui na minha oficina há vários anos, mas ultimamente venho enfrentando muita dificuldade pra manter as contas pricipalmente os fornecedores de peças, que na maioria das vezes o cliente autorisa o concerto mas não vem mais buscar o aparelho, sem falar no espaço daq oficina que já nao dá nem mais pra andarpor dentro de tanta tv encostada abandonada.
    Estou pensando em mudar de ramo, até comprei uma franquia de uma loja virtual de uma empresa muito conceituada no Brasil e stou participando dos treinamentos que a propria empresa oferce, estou confiante que vai dar certo, preciso trabalhar em alguma coisa onde nao tenha sucata pois já nao aguento mais tanto bregueso misturado com a gente dentro de uma oficina.
    Quero dentro de uns tres meses mais ou menos voltar aqui no forum e dizer se estou tendo sucesso ou nao.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Número de Mensagens : 402
    Cidade/Estado: : ipu ceara

https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

Mensagem por nostalgico Ter 02 Out 2012, 19:07

milton ipu escreveu:Eu já trabalho aqui na minha oficina há vários anos, mas ultimamente venho enfrentando muita dificuldade pra manter as contas pricipalmente os fornecedores de peças, que na maioria das vezes o cliente autorisa o concerto mas não vem mais buscar o aparelho, sem falar no espaço daq oficina que já nao dá nem mais pra andarpor dentro de tanta tv encostada abandonada.
    Estou pensando em mudar de ramo, até comprei uma franquia de uma loja virtual de uma empresa muito conceituada no Brasil e stou participando dos treinamentos que a propria empresa oferce, estou confiante que vai dar certo, preciso trabalhar em alguma coisa onde nao tenha sucata pois já nao aguento mais tanto bregueso misturado com a gente dentro de uma oficina.
    Quero dentro de uns tres meses mais ou menos voltar aqui no forum e dizer se estou tendo sucesso ou nao.

boa sorte, amigo

everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Número de Mensagens : 6254
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente

Mensagem por Assuero Ter 02 Out 2012, 21:06

ASSISTEC escreveu:
    penafort escreveu:a eletrônica girimun conceituada no r,j fechou

Rapaz, dessa eu não sabia. Esta eletrônica era conceituadíssima. Inclusive eles vendiam componentes eletrônicos em nível nacional.

Não foi só a Girimum...o Edval tb,que era ao lado,e vendia até mais que a Girimum,inclusive produtos de informática,fechou as portas...tá feia a coisa...

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos
    Número de Mensagens : 1357
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por MARCONE DA SILVA PEREIRA Ter 02 Out 2012, 23:15

JÁ OUÇO FALAR DE ELETRONICAS GRANDES AQUI DE BRASILIA QUE ESTÃO FECHANDO AS PORTAS PRA NÃO MAIS ABRIR,E OUTRAS QUE ESTÃO TRABALHANDO COM O MOVIMENTO PELA METADE,EU TRABALHO
    EM UMA QUE NO ANO DE 2001 TINHA QUATRO TÉCNICOS E HOJE RESTOU APENAS EU,(POR ENQUANTO) SENDO QUE 70% DO QUE EXISTE DENTRO DA LOJA
    É COM CERTEZA LIXO,SÓ PARA FICAR MAIS EXPLICADO ESTA LOJA QUE EU TRABALHO FICA EM CEILANDIA A 20 E POUCOS KM DE BRASILIA COM A POPULAÇÃO JÁ QUASSE CHEGANDO AOS 500 MIL HABITANDES,
    EU ACREDITO QUE A QUEDA NO MOVIMENTO EM ELETRONICAS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AO FATO DE QUE HOJE OS APARELHOS JÁ NÃO TEM PREÇOS TÃO ALTO COMO NOS ANOS ANTERIORES, É MAIS OU MENOS COMO NO RAMO DE CARROS USADOS, ENTÃO HOJE SE OUVE COM MAIS FREQUENCIA AQUELA FRASSE´VOU COMPRAR UM NOVO,
    QUE POR TANTO ELETRONICA EM GRANDES CAPITAIS HOJE TEM ESTÁ BEM ESTRUTURADA E MESMO ASSIM APERTAR BEM O CINTO
    OU SEJA, NA MINHA OPINIÃO EXISTE CIDADES QUE ESTÃO EM PLENO CRECIMENTO E QUE ESTÃO FORA DO EIXO CENTRO SUL QUE AO MEU VER HOJE ESTÁ BEM MELHOR PARA SE TRABALHAR COM NOSSO RAMO
    MUITO PROVAVELMENTE NO ANO PRÓXIMO EU ESTAREI MIGRANO PARA O NORTE (PARAUAPEBAS-PA)
    ESPERO MELHORAS........
    E UMA ÓTIMA NOITE A TODOS.
    MARCONE DA SILVA PEREIRA
    MARCONE DA SILVA PEREIRA
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Número de Mensagens : 203
    Cidade/Estado: : CEÍLANDIA DISTRITO FEDERAL
    Humor : ALTO ASTRAL

Mensagem por berteli Ter 02 Out 2012, 23:59

.....olha so se eu dependese so ntade aparelhos eletronicos ja tinha fechado as portas..........conforme foi ficando ruim.........fui mudando .............por ex: maquinas de lavar ,,,refrigeracao,,lavadoras de alta pressao,,eletricidade,,eletrica altomotiva,,,eletrica de moto,,etc etc etc .............tudo isso um pouco....................aqui teve gente que chegou a dizer que duvidava alguem mexer com tanta coisa..........................e fazer tudo certo...............................................................aqui aida ta mais facil consertar os aparelhos...............................dei o orç: de uma tv de plasma..........750.00........alto pra nao fazer .........pois o dono chegou passei o orç: ele disse fica pronta quando.......... idea
    berteli
    berteli
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1975.
    Número de Mensagens : 4342
    Cidade/Estado: : criciuma / sc
    Humor : depende do abacaxi?????????

Mensagem por Eletrônica Bráz Qua 03 Out 2012, 08:36

estamos em uma epoca de mudança, as autoridades nao esta nem ai conosco, pois , apoian de maneira gigante, as grandes empresa, pois geram altos impostos, dificilmente avera um apoio a nos simples profissional liberal, p governo aos poucos esta tirando o nosso direito ao trabalho , ja que dificilmente uma empresa ira contratar um profissional acima dos 40 anos, o que faz\er isto e brasil, nos vamos comento o que sobra no fim de feira, infelismente , o consumidor nao quer mais consertar, aparelho
    Concordo com o amigo, sou tecnico atualizado, e não vejo futuro, pelo valor dos aparelhos, facilidade para comprar, falta dos componentes para troca, certo que defeitos de capacitores e etc, é facil conserto e da pra ganhar algo, so que não da pra cobrar muito. Outro ponto é alto custo de ferramental para investir, talvez em muitos casos não seja viavel para a oficina consertar. Agora pra ficar trocando placa, até o cliente faz, como aparece muitos casos aqui no forum de clientes se passando por técnicos.

Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Número de Mensagens : 455
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo

Mensagem por Paranista Qua 03 Out 2012, 10:16

Tenho o mesmo receio que os colegas acima, me recordo de um sr que fez a vida manutenindo maquinas de escrever (era o cara). O maior problema hoje, é a dificuldade na reposição do material, quando é que a vinte anos atráz, se duvidava da procedencia de um IC ou TR ? hoje quando se repõe peças, a principal duvida é com a qualidade do material reposto, basta ver a durabilidade quando comparada com a original de fábrica.
    Sem dúvida, a atualização do conhecimento, dará algum tempo de sobrevivência.

A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Número de Mensagens : 22567
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo

Mensagem por Convidado Qua 03 Out 2012, 10:19

Eu entrego na mão de Deus e vcs ? Seja o que for que vai vim é ele que vai comanda nosso futuro !
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Paranista Qua 03 Out 2012, 10:45

Concordo contigo, mas ao mesmo tempo, acredito que Deus, não vai fazer por ti, o que deves fazer por e para si próprio, portanto ler , procurar se juntar em grupos (foruns são bons exemplos), darão uma sobrevida, mas infelismente dependeremos do que a política industrial pretenderá p/futuro, sem material de reposição, ficaremos como consumidores comuns, de aparelhos que cada vez durarão menos (custarão menos também, para evitar questionamentos, como ocorrem com as lojas/protudos de 1,99, que foram a origem de tudo isso)

A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Número de Mensagens : 22567
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo

Mensagem por Eletrônica Bráz Qua 03 Out 2012, 11:26

Em Primeiro Deus sobre todas as coisas, mas devemos vigiar.

Eletrônica Bráz
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 26 anos
    Número de Mensagens : 455
    Cidade/Estado: : Iracemápolis-SP
    Humor : Otimo

Mensagem por Convidado Qua 03 Out 2012, 11:41

Paranista escreveu:Concordo contigo, mas ao mesmo tempo, acredito que Deus, não vai fazer por ti, o que deves fazer por e para si próprio, portanto ler , procurar se juntar em grupos (foruns são bons exemplos), darão uma sobrevida, mas infelismente dependeremos do que a política industrial pretenderá p/futuro, sem material de reposição, ficaremos como consumidores comuns, de aparelhos que cada vez durarão menos (custarão menos também, para evitar questionamentos, como ocorrem com as lojas/protudos de 1,99, que foram a origem de tudo isso)
    compreendi,mas ele não materializa as coisas,justamente pra que não viremos sangue suga mas qeu já somos ,se fizesse isso todos eramos apaixonados por ele não poupou nem o seu filho do sofrimento, o qeu dizer d nos meros pecadores ,mas esse assunto nãoé permitido aqui e então o que direi será o seguinte o ramo sofrerá grandes mudanças e como foi dito ai em cima quem quiser seguir terá que se reciclar e procurar outras fontes de reparação
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 03 Out 2012, 11:43

alguem ja viu o naldo oliveira reclamando de serviço aqui ?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por willian8952 Qua 03 Out 2012, 13:23

Gente eu não sou daqueles que joga muito coisa no lixo não, ás vezes quando estou com tvs grandes minhas sobrando jogo só o tubo no lixo, agora mesmo estou precisando de um tubo para uma 29pt4635, estou esquematizando comprar uma outra tv do mesmo modelo, que o dono não está muito a fim de consertar e está querendo vender meio barato.
    Estou dando um de catador de material reciclavél, mais só as tvs que os clientes não querem consertar e me doam, aproveito bastante o cobre, acho que já ajuntei uns vinte kilos do mesmo, esses dias só o cobre de uma 29 passou de meio kilo, o kilo está custando por aqui R$12,00, imagine uns 30 kilos disso quanto que já não dá, aproveito também o alumínio, as placas eu guardo, esses dias mesmo, consegui consertar uma tv mitsubishi antiga caixa de madeira, que é relique de um amigo, consegui consertar graças as sucatas, enquanto der para ir usando eu vou guardando essas placas!

willian8952
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Número de Mensagens : 1043
    Cidade/Estado: : Pinhais / PR

Mensagem por jucesar Qua 03 Out 2012, 15:07

Tulio Moreira escreveu:O ser humano é que nem sapo, só pula por necessidade, teremos que nos adequar a nova realidade, o próprio mercado nos mostra os caminhos, é preciso estar atento, se quisermos poderemos consertar quase de tudo, o bom técnico tem que ser flexível. Se não?....

Concordo plenamente, amigo Túlio.

IMPORTANTE: (COMUNICADO DESTINADO À REPAROS EM MÓDULO DIGITAIS)
    "UTILIZE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA OS TESTES E REPAROS ,E PÇS DE QUALIDADE PARA EVITAR DANOS POSTERIORES"
    (Dica do amigo e especialista em som automotivo "NILL")

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Vumeter
    A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 Jcgif

A real situação das oficinas eletrônicas nos dias atuais. - Página 3 JCELETRONICA357628
    jucesar
    jucesar
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 29 anos - 23 anos em som automotivo
    Número de Mensagens : 2310
    Cidade/Estado: : Santa Barbara / MG

http://jceletronica.2k00.com/

Mensagem por willian8952 Qua 03 Out 2012, 15:27

Temos que consertar de tudo, concordo com o amigo mais se eu jogar fora essas placas antigas como que irei consertar as tvs antigas que aparecem por aqui! também conserto lcds, tenho estudado muito sobre esse assunto e já cogitei fazer um curso em São Paulo se for necessário, pois aqui em curitiba está dificil vir algum curso sobre lcds!

willian8952
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Número de Mensagens : 1043
    Cidade/Estado: : Pinhais / PR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo