Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyHoje à(s) 10:28 por Paranista

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyHoje à(s) 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyHoje à(s) 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 10:42 por fernando0

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 08:30 por Samuel88

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 04:58 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyOntem à(s) 04:16 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyQua 24 Abr 2024, 20:32 por amil

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyQua 24 Abr 2024, 17:52 por Paranista

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 23 Abr 2024, 16:35 por Andersonhc

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 21 Abr 2024, 22:11 por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 21 Abr 2024, 14:27 por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyQui 18 Abr 2024, 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

»  aqui no fórum agente vê de tudo
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyQua 17 Abr 2024, 22:05 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 16 Abr 2024, 18:47 por Paranista

» [Encerrado] tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 16 Abr 2024, 13:10 por Paranista

» [Encerrado] - Tv Samsung Un46F7500 Problema: ligando e desligando loop
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 16 Abr 2024, 12:59 por Paranista

» esquema
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 16 Abr 2024, 12:00 por nagkiller

» {Resolvido]TV LG 32LN5400 - BACKLIGHT PISCANDO, SOM/IMAGEM NORMAL
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyTer 16 Abr 2024, 08:44 por Paranista

» fonte de xbox 360 slim, nao liga
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptySeg 15 Abr 2024, 19:00 por Paranista

» compro placa pricopal tv philco ph40u21dsg
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptySeg 15 Abr 2024, 17:41 por Eletronica Manoel

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 14 Abr 2024, 11:16 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 14 Abr 2024, 11:05 por joaquimrosadesouza

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:57 por joaquimrosadesouza

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:54 por joaquimrosadesouza

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. EmptyDom 14 Abr 2024, 10:44 por joaquimrosadesouza

Quem está conectado?
478 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 475 visitantes :: 1 motor de busca

Herico, joão vitor silva de jesus, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    2 participantes

    Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Sr.Takada Qui 14 Nov 2013, 08:43

    Bom dia amigos do forum.
    Estou com este módulo na bancada já a varios dias. Ele chegou com o circuito snuber totalmente torrados, bobina, resistores e capacitores. (inclusive a placa no local)
    Como tenho um outro modulo aqui (tambem acionando a proteção)copiei os valores dos componentes e substitui todos eles.
    Quando liguei ele, imediatamente a bobina começou a sair fumaça. Parti para o exame dos mosfets de saida, e encontrei um par queimado.
    Troquei os 4 assim como os 2 ir2010, e os hfe4011. Quando liguei ele, ficou assim, acionando a proteção quando a tensão de alimentação dos mosfets de saida atinge os 120 volts. Estou intrigado com uma tensão de 6 volts que aparece nos gats dos mosfets do lado quente mesmo sem os cis excitadores, e os mosfets de saida !
    Por onde entra esta bendita ?
    Qualquer ajuda dos amigos serão benvindas.
    Sr.Takada
    Sr.Takada
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 45 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : Maragogi Alagoas
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Nill Qui 14 Nov 2013, 10:49

    Solte D6 MUR120 e verifique se permanece os 6V, se possível informar o modelo correto ex: 2K5D 1ohms. pois pode ocorrer mudança de valores de componentes em relação à impedância de saída.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Sr.Takada Qui 14 Nov 2013, 15:34

    Ola, amigo Nill.
    Obrigado pela dica. Eu não sei te dizer se é 1 ou 2 ohms.
    A referencia que tenho, é: Stetsom 9418 - 2k5D - REV.3A
    Eu vou soltar o diodo como vc indicou, agora me diga por favor o procedimento à seguir,
    caso permaneça, ou não atensão de 6v
    Sr.Takada
    Sr.Takada
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 45 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : Maragogi Alagoas
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Nill Qui 14 Nov 2013, 15:45

    Esta tensão pode estar aparecendo devido à retirada de alguns componentes como o amigo citou, o q desta forma deixa alguns pontos livres pelos quais podem vazar esta tensão. Sempre é bom verificar os capacitores de filtro, inclusive os do circuito Snubber... e verifique pçs de porte menor, diodos ..resistores, e até mesmo pontos de soldas. De atenção às pçs do circuito Snubber, pois se tiver alguma com defeito ou valor incorreto pode apresentar danos na saída.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Sr.Takada Sex 15 Nov 2013, 10:05

    Bom dia Nill.
    Eu fui dar uma olhada no modulo, e eu ja havia soltado o D6, e também o D 12, e os 6 volts continua lá.
    È dificil, trabalhar sem o esquema, mas eu segui as trilhas, e vi que esta tensão chega atraves dos 12 volts do remoto. Chega por um divisor, formado por 2 resistores, e dois diodos, ligados um em cada bobina de saida.
    Eu estou achando que o PIC não esta acionando a saida.
    Segunda feira vou comprar um para testar
    Sr.Takada
    Sr.Takada
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 45 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : Maragogi Alagoas
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Nill Sex 15 Nov 2013, 10:47

    O PIC ñ aciona à saída, sua função é um micro controlador e em potencial da área da fonte, no caso do canal apenas gerencia algumas informações ñ tem função de acionamento... se for efetuar à compra deve ser do mesmo modelo de gravação do contrário ñ irá funcionar. Outro item importante é qualidade das pçs q estão sendo colocadas, pçs de má qualidade resultam em mtos pblemas...an o primeiro item à ser efetivado neste vosso serviço é constatar em primeiro o funcionamento das tensões internas, e após isso localizar o ponto defeituoso, o q leva à crer q talvez ñ seja na área da fonte.

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Sr.Takada Seg 09 Dez 2013, 08:13

    Bom dia Nill.
    Demorei para responder, porque estava providenciando os componentes originais.
    Troquei os 2 cis 2010, 0s 2 4011, os mosfets de saida, e os capacitores da saida.
    Quando liguei o modulo, ele, ele veio com o led vermelho aceso, e quando a fonte carregou, ele
    queimou os mosfets, mesmo antes de acionar a proteção.
    O que observei, é que o +B ao meu ver, esta um pouco alto, algo em torno de 130V, mas segundo creio não poderia ser este o motivo de queimar tão rápido.
    Tem mais alguma dica ?
    Tenho que parar de pegar estes aparelhos que não se encontar esquemas !!!!!!!!!!!!
    Sr.Takada
    Sr.Takada
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 45 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : Maragogi Alagoas
    Data de inscrição : 14/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Nill Seg 09 Dez 2013, 09:12

    Sr.Takada escreveu:Bom dia Nill.
    Demorei para responder, porque estava providenciando os componentes originais.
    Troquei os 2 cis 2010, 0s 2 4011, os mosfets de saida, e os capacitores da saida.
    Quando liguei o modulo, ele, ele veio com o led vermelho aceso, e quando a fonte carregou, ele
    queimou os mosfets, mesmo antes de acionar a proteção.
    O que observei, é que o +B ao meu ver, esta um pouco alto, algo em torno de 130V, mas segundo creio não poderia ser este o motivo de queimar tão rápido.
    Tem mais alguma dica ?
    Tenho que parar de pegar estes aparelhos que não se encontar esquemas !!!!!!!!!!!!

    Sr. Takada, às pçs q o Sr. colocou são originais em q sentido...da fábrica? um ressalvo q eu faço com relação em módulos digitais e inclusive até coloquei por escrito sob pçs "paralelas" deve-se ter certos cuidados com esses equipamentos pois trabalham com alta corrente interna e fonte de carga de tensão alta, e sempre q for realizar reparos deve-se descarregar a fonte com uma lâmpada de 220V junto aos capacitores. Para q haja à queima imediata do FETs é sinal q algo está incorreto, ou pçs de má qualidade....outro item e importante, é utilizar uma lâmpada em série de 12v dessas q se usa em carros.... e sempre..sempre, utilizar um amperímetro em série para acompanhar o consumo do esquipamento. Nas condições q ocorreu o pblema deve-se reavaliar tudo o q foi feito e trocado, lembrando q neste modelo tem trilhas em dupla face o q em alguns casos se houver à falha de condução de tensão pode danificar o módulo...principalmente se for um ponto de estabilização. Este modelo tem um consumo em torno de 2.90 à 3.50A com pico de acionamento em torno de 10 à 12A, sendo assim fique atento. Se à situação estiver mto complicada indico q o Sr. encaminhe este módulo para à Fábrica para às devidas correções....pois desta forma se evitará mais prejuízo!!! Caso o Sr. queira continuar com o reparo esteja consciente das condições de trabalho pois estes modelos são complexos...inclusive há situações q eu tenho q solicitar um suporte da Fábrica para sanar dúvidas em algumas situações. Necessitando de mais informações estou à disposição!!!

    _________________
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5957
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM  PROTEÇÃO. Empty Re: Modulo STETSOM 2K5D, ENTRANDO EM PROTEÇÃO.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos