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    Mensagem por geraldo joaquim Sex 30 Dez 2011, 21:49

    Olá caros colegas do fórum, eu gostaria de saber dos colegas se alguém ai alem de ser técnico em eletrônica. Também entende de mecânica de alto m, pois tenho um corsa sedam modelo bolha e esta com um defeito chato pra caramba, eu já levei em dois Mecânico e gastei mais de mil e trezentos reais e nada, por isso se alguém ai tiver noção de mecânica eu gostaria de ouvir suas opinião sobre esse defeito. O defeito e o seguinte o carro nas ladeiras parece uma tartaruga só sobe de premera e eu tenho que pisar a ter em baixo no a acelerador e o estranho e que na reta ele anda bem mais mesmo na reta eu percebo que ele não tem um desempenho como os outros que já peguei. Bom e isso pessoal se alguém tiver alguma dica eu gostaria de ouvir. FELIZ 2012 a todos.
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    Mensagem por Kacco Sex 30 Dez 2011, 22:13

    Olha,teria que fazer testes na parte elétrica e na pressão e vazão da linha de combustível.Ex: Bomba de combustivel.
    Na parte eletrica verificar o sistema de ignição,pois poderia ser a bobina de ignição,cabo de velas,etc.
    É só uma dica pois só conheço um pouco de teoria.
    Feliz Ano Novo.
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    Mensagem por celinodematos Sex 30 Dez 2011, 22:16

    uma vela com defeito causa isso,ja passei por isso com um (uno)experiência própria.

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    Mensagem por geraldo joaquim Sex 30 Dez 2011, 23:25

    Então segundo o mecânico já foi trocadas as velas e bobinas e também já foi verificado a linha de combustível e de enguinisão e também ele trocou um tal de motor de passo que vai ali no coletor de adimisão, bom para vocês terem uma idéia, uma ladeira que um carro motor mil sobe de tecera macha ele só sobe de segunda e tenho que enfiar o pé no acelerador, bom algumas pessoas já falarão que esse carro e assim mesmo,por ele ser um motor 1.0- 16 v.
    Mais eu não creio que um carro seja tão fraco!
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    Mensagem por Serafim Sex 30 Dez 2011, 23:28

    OLa amigo,eu possui um corsa wind e ele estava com algo semelhante;ele cheirava gasolina crua e trazia um consumo maior de combust.uma das velas sujava,colocava outra e repetia novamente.JA havia levado em varias mecanicas,mas todas queriam furar o olho,ate que um mecanico indicado por um amigo e com 3o.00 REIAS FOI RESOLVIDO;A SOLUCAO FOI LIMPEZA DOS BICOS,o carro na epoca era ano 96, o carro ficou novo.Derrepente isto pode ajudar.
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    Mensagem por celinodematos Sex 30 Dez 2011, 23:43

    ele falha de vez em quando?

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    Mensagem por Rafael Silveira Sáb 31 Dez 2011, 13:57

    Talvez pode resolver com limpeza nos bicos ou no sensor de rotação.

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    Mensagem por Levi Felipe Sáb 31 Dez 2011, 14:12

    KKKKKKKKKKK esse forum de mecanica 2002 nao é fraco mesmo, até carro a gente conserta aqui kkkkkkkkkkkkkkk
    vamos falar sério
    Geraldo o negocio é o seguinte eu tenho 1 Uno mil meu filho tem um corsa mil
    o Corsa é muito mais confortavel não ha duvida , mas o meu UNO só anda na faixa da esquerda ultrapassando todo mundo .kkkk
    mas houve uma ocasiao que ele ficou muito fraco e ao abrir o cabeçote era o eixo comando que estava com os ressaltos gastos e portanto nao abria as valvulas o suficiente perdendo potencia . uma vez trocado ficou jóia de novo .
    e outra coisa que deve verificar vc mesmo
    pegue seu meter e meça cada vela e tambem cada cabo de vela
    LEMBRE-SE DE QUE SAO RESISTIVOS se nao me engano cada cabo mede 5 k ohms e as velas tambem variando se for gasolina ou alcool . bom trabalho
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    Mensagem por Cleber Firmino Dom 01 Jan 2012, 10:31

    Amigo eu ja trabalhei em auto mecanica e veja bem,alem de limpeza do injetores comforme mencionado,veja se o motor estar no ponto,pois qualquer variaçao nesse caso deixa o carro morto.
    outra coisa mande ver em outro mecanico ou vc mesmo se o ESCAPE nao esta entupido,acontece muito de escape entupido tirar a potencia do motor e pode ser isso,a sonda lambda ruim,
    tambem ao acelerar o carro parado veja se ele treme muito,se treme é sinal de falha em um dos cilindros tambem mas preste muita atençao em um sensor chamado MAP,fica no coletor de adimiçao ou o proprio coletor sujo demais ,o melhor seria passar um scaner, aqui custa R$20,00 reais,e olha ve se acende a lusinha da injeçao no painel de instrumentos se acender é algum sensor ruim.

    agora se tudo ai vc ja fez pode ser um corpo estranho dentro do motor a ai tem que verificar.
    abraço.

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    Mensagem por geraldo joaquim Dom 01 Jan 2012, 15:04

    Boa tarde amigo, olha você tem rasão em uma coisa, pois notei que de veis em quanto acende uma lus da injeção, bom eu vou levar em outro mecânico pois creio que esse defeito só passando pelo o escane.


    E depois eu posto o resultado.

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    Mensagem por Fera Dom 01 Jan 2012, 16:07

    vc pode fazer um teste no CATALIZADOR ele costuma entupir ,retire ele e ande sem pra ver o desempenho !!!quando tá entupido os mecanicos costumam deixar ele oco e recolocar !! não é o certo ,ele controla a poluição ,mas, como alguns custam os olhos da cara !!!cuidado no mecanico que vc vai levar !!alguns mecanicos picaretas deixam ele oco e recolocam, e dizem pro cliente que trocou cobrando um novo !!!
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    Mensagem por luiztatui Dom 01 Jan 2012, 16:22

    Troque os eletrolas da fonte... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

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    Mensagem por luiztatui Dom 01 Jan 2012, 20:43

    E aí ??? deu certo amigão ???

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    Mensagem por Cleber Firmino Dom 01 Jan 2012, 22:01

    geraldo joaquim escreveu:Boa tarde amigo, olha você tem rasão em uma coisa, pois notei que de veis em quanto acende uma lus da injeção, bom eu vou levar em outro mecânico pois creio que esse defeito só passando pelo o escane.


    E depois eu posto o resultado.

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    amigo essa luz da injeçao,so acende quando o carro perde força?ou mesmo parado?

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    Mensagem por geraldo joaquim Seg 02 Jan 2012, 13:15

    Negativo,A lus acende relativamente ou seja. Parece mais com mal contato e não interfere no defeito que o carro apresenta.
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    Corsa sedam md bolha -mt 1.0- 16 V- defeito perda de potencia. Empty Re: Corsa sedam md bolha -mt 1.0- 16 V- defeito perda de potencia.

    Mensagem por Cleber Firmino Seg 02 Jan 2012, 13:22

    ok,passou o scaner?

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    Corsa sedam md bolha -mt 1.0- 16 V- defeito perda de potencia. Empty Re: Corsa sedam md bolha -mt 1.0- 16 V- defeito perda de potencia.

    Mensagem por geraldo joaquim Seg 02 Jan 2012, 13:36

    Pessoal,uma pergunta para qualquer um que intenda de mecânica responde.Qual e a diferencia do motor com 16V E o mt de 8V ?!!!
    Obs: sendo os dois 1.0
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    Mensagem por geraldo joaquim Seg 02 Jan 2012, 13:38

    Negativo, ainda não.
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    Mensagem por Cleber Firmino Seg 02 Jan 2012, 13:58

    O motor de 16v tem quatro válvulas por cilindro, sendo duas de admissão e duas de escape, enquanto que o 8v apresenta apenas duas válvulas por cilindro, uma para admissão e uma para escape. Pode parecer bobagem, mas isso faz uma boa diferença pois os pares de válvulas dos motores 16v podem ter seus tempo de admissão diferenciados, o que permite eficiência do sistema, ou seja, mais potência e torque consumindo menos combustível.

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    Mensagem por Fera Seg 02 Jan 2012, 14:11

    geraldo joaquim escreveu:Pessoal,uma pergunta para qualquer um que intenda de mecânica responde.Qual e a diferencia do motor com 16V E o mt de 8V ?!!!
    Obs: sendo os dois 1.0

    boa tarde !!! dizem os fabricantes que tem melhor desempenho ,agora ,segundo os mecanicos falam que só serve pra complicar a vida deles já que as quantidades de valvulas são o dobro ,mas, são praticamente a metade do tamanho das de 8 , no final muita complicação pra pouco aumento no desempenho!!!
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    Mensagem por João Neto Ter 03 Jan 2012, 08:17

    Eu nao entendo nada de carro.
    mas acho que esse defeito ta na cebolinha.

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