Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Miny sistem samsung mx-f630 sem audio
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyOntem à(s) 17:35 por juarezcardoso

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyOntem à(s) 15:41 por MARIO Y. SEGAWA

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySáb 06 Jul 2024, 14:06 por DANTEX

» Alguém tem o esquema da caixa amplificada PRO BASS UNDERGROUND 15 PF?
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySex 05 Jul 2024, 17:19 por julianovn

» Auto rádio Philco PCA530 firmware
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySex 05 Jul 2024, 13:17 por holktoo

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQui 04 Jul 2024, 15:21 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQui 04 Jul 2024, 10:10 por MARIO Y. SEGAWA

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQua 03 Jul 2024, 11:44 por JR.

» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQua 03 Jul 2024, 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente GSV-950H preciso de esquema
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC HR-J401M - preciso de esquema
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

Quem está conectado?
170 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    5 participantes

    Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Dom 09 Out 2011, 11:30

    ola amigos! tenho um gerador de sinais valvulado doado por um colega que ja se aposentou e gostaria de saber qual a sua utilidade, vou tentar depois colocar fotos.
    aguardo resposta de voces.
    um abraço a todos.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Jandui Cavalcante Dom 09 Out 2011, 13:13

    milton ipu escreveu:ola amigos! tenho um gerador de sinais valvulado doado por um colega que ja se aposentou e gostaria de saber qual a sua utilidade, vou tentar depois colocar fotos.
    aguardo resposta de voces.
    um abraço a todos.
    qual sua ultilidade ??? gerar sinais ora bollas...

    _________________
    A SEMEADURA É LIVRE...
    A COLHEITA É OBRIGATORIA!!!

    NÃO DOU DICAS POR MP.
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Betonatal Dom 09 Out 2011, 13:28

    Algumas imagens de gerador de sinal valvulado .
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Gerador+de+sinais+valvulado+campinas+sp+brasil__23A5B7_1tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? 02_gerador-de-sinais-valvuladotenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Img?s=MLB&f=173204031_9558tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Phone+patch+heatkit+campinas+sp+brasil__23A59A_1

    _________________
    Tenho capa miter2002 tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Capami10tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

    https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

    JAIR BOLSONARO 2022
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31920
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom
    Data de inscrição : 28/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Tulio Moreira Dom 09 Out 2011, 13:51

    Meu amigo, bom dia, se voce trabalha com audio ele é escencial, usado em dupla com o osciloscopio, então, show de bola.
    Trabalhar em audio sem esta dupla é o mesmo que ir pra querra sem arma nenhuma.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Dom 09 Out 2011, 15:31

    ok amigos, é que eu quase nao trabalho com audio, eu pensava que so servisse para fazer o ajuste de sintonia de radios am, depois vou botar a foto dele.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Tulio Moreira Dom 09 Out 2011, 16:03

    Qualquer etapa amplificadora de audio, mesmo nas TVs, com certeza ele será útil exemplo:
    TV sem som, voce não sabe se é o detetor de audio que esta com problemas ou o circuito amplificador, então voce injeta o sinal dentro de mais ou menos 1000 Hertz, se amplificar então o defeito é antes do circuito amplificador, a vantagem do gerador é que ele ja insere um sinal com pré amplificação, e alguns circuitos precisam do sinal já pré amplificado em pelo menos 100miliVolts.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Dom 09 Out 2011, 17:32

    obrigado amigo tulio moreira, pela sua explicaçao vc explicou muito brm, ao contrario do que fez o amigo jandui cavalcante, la na resposta que ele deu, obrigado pela sua atençao, vou guardar esse instrumento porque ele me pode ser util depois,

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Tulio Moreira Dom 09 Out 2011, 18:31

    Pra min, e pro Jandui, e pra turma mais velha, este equipamento é muito conhecido, chega a ser pra alguns elementar, por isso que ele achou estranho voce perguntar? ok!
    O Janduí é um profissional muito ético, e muito experiente.
    Fique tranquilo, o que precisar estaremos a sua disposição.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Dom 09 Out 2011, 18:51

    obrigado mesmo a você e ao jandui e a todos profissianais da eletronica, que sempre tiram um pouquinho do seu precioso tempo e nos dao muitas dicas, desde que conheci esse forum que os meus diagnosticos tem sido muito mais rápido.
    que Deus proteja a todos vocês!

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Jandui Cavalcante Seg 10 Out 2011, 00:38

    milton ipu escreveu:obrigado mesmo a você e ao jandui e a todos profissianais da eletronica, que sempre tiram um pouquinho do seu precioso tempo e nos dao muitas dicas, desde que conheci esse forum que os meus diagnosticos tem sido muito mais rápido.
    que Deus proteja a todos vocês!
    amigo Miltom Ipu, brinquei um pouco com tigo mais com sertesa ainda teras oportunidade de comviver e encinar e aprender conosco aqui é uma grande escola onde todos somos alunos.

    _________________
    A SEMEADURA É LIVRE...
    A COLHEITA É OBRIGATORIA!!!

    NÃO DOU DICAS POR MP.
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Seg 10 Out 2011, 07:29

    ok amigo xandui! o importante mesmo é a gente tirar as nossas duvidas seja ela qual for, e a gente vai aprendendo mais com isso. . tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? PQAAANB5zZDrf1Wa-5OZl5T821XXIsU-mPlLN6o3ZpFJ0twSKDpbd8jbJB6T-chR8glrDcDqrhCbe539EjKsJddp9ZsAm1T1UIaSiEBfBtDkk7-iPgNPtf00z1JOtenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? PQAAAM1rArWGwmKloGXUygHdtWejATKCFnHt5Kh_SkKozwDBqHTViIf71sakUj8DlwaG4Y_LkwSii82BFJ2YvLfcAjkAm1T1UHmoBwPPsWuKuzTWMaMkL-sJMhU0

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por celinodematos Seg 10 Out 2011, 09:18

    temho um medidor e gerador de sinais,este do lado esquerdo do avatar e muito bom gera de 200 a 9600 hz,o medidor e (AC/DC) otimo para medir niveis de audio. voce ta com uma otima ferramenta em mãos faça bom aproveito.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Capami10
    celinodematos
    celinodematos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1998
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1458
    Idade : 43
    Cidade/Estado: : paranatinga/MT
    Humor : muito bom
    Data de inscrição : 27/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por milton ipu Seg 10 Out 2011, 11:40

    nuito bem amigo vou tentar usar ele, aprzar de trabalhr muito pouco com audio mas vou ve se me acostumo com ele.

    _________________
    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Tenhom10
    milton ipu
    milton ipu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : ipu ceara
    Data de inscrição : 17/04/2010

    https://www.facebook.com/tveletronica?ref=hl

    Ir para o topo Ir para baixo

    tenho um gerador de sinais a valvula,   alguem sabe qual a sua utilidade? Empty Re: tenho um gerador de sinais a valvula, alguem sabe qual a sua utilidade?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos