Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyHoje à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyHoje à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyHoje à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
346 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 344 visitantes :: 3 motores de busca

Campello, Raimundo Bispo da Silva

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    3 participantes

    Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por jailton da silva santos Ter 25 Jun 2024, 18:07

    O fusível que vem nos microondas, o que funciona na alta tensão ,ao trocar o capacitor ou o magnetron,ou faço a ligação direta ou pego um fio desses que vem nas fontes de pc e ponho uns 3 {fiapos}
    Porque faço isso:
    Tem microondas que vem sem ele. O fio vai ligado do capacitor para o transformador direto.
    E se por o fusível que vem indicando 800 miliamperes,o mesmo pode abri com facilidade, e se foi trocado o magnetron ,o cliente pode achar que não foi trocado.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Re: Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por sukerth Ter 25 Jun 2024, 22:09

    Olá Jailton.

    Seus argumento tem lógica. 
    Porém prefiro repor o fusível de 800mA, no caso de problemas, evita sobre carga no trafo e nos demais componentes do primário, como relê e chaves.

    O problema que mais enfrento, é com fusível de 20A,
    não encontro de boa qualidade, e geralmente acabam queimando sem razão alguma.

    Se alguém souber onde encontrar, indica ai.
    sukerth
    sukerth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1257
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : sp
    Data de inscrição : 12/05/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Re: Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por Paranista Qua 26 Jun 2024, 09:01

    sukerth escreveu:Olá Jailton.

    Seus argumento tem lógica. 
    Porém prefiro repor o fusível de 800mA, no caso de problemas, evita sobre carga no trafo e nos demais componentes do primário, como relê e chaves.

    O problema que mais enfrento, é com fusível de 20A,
    não encontro de boa qualidade, e geralmente acabam queimando sem razão alguma.

    Se alguém souber onde encontrar, indica ai.
    O fusivel de 800 mA sempre reponho, protege o circuito dobrador AT.
    Quanto ao fusivel de 20 A se verificarem  com um paquimetro, por economia, os que se encontra no mercado são em media 0,4 a 0,5 mm  e o original é de 0,6mm, alem do fato de serem prensados o fio fusivel contra os terminais, sendo que para essa corrente deveriam serem soldados.
    Sei que dá trabalho, mas compro fusiveis no mercado, retiro o condutor e coloco no involucro do original, soldando  e nao deixando apenas prensados.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22526
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Re: Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por jailton da silva santos Qua 26 Jun 2024, 10:43

    Só que tem aparelhos de microondas que usa o mesmo capacitor,magnetron e o mesmo transformador,e vem com fusível de 8 amperes.
    E ligado direto sem o fusível de 800 miliamperes.
    jailton da silva santos
    jailton da silva santos
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7407
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
    Data de inscrição : 15/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Re: Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por Paranista Qua 26 Jun 2024, 11:57

    jailton da silva santos escreveu:Só que tem aparelhos de microondas que usa o mesmo capacitor,magnetron e o mesmo transformador,e vem com fusível de 8 amperes.
    E ligado direto sem o fusível de 800 miliamperes.
    8 A só se for para ligar em 220Vac
    Quanto ao fusivel de 800 mA se tem eu deixo com, no minimo para manter a qualidade e a segurança que o fabricante achou necessário.
    Alguns usam dois diodos, sendo um diodo bidirecional cuja finalidade é proteção contra sobretensão, em paralelo com o capacitor o outro um retificador.
    Funciona normalmente sem o bidirecional, mas... se tem eu deixo com!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22526
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    WALTER JANSEN gosta desta mensagem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual. Empty Re: Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos