Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
sistema de garantia EmptyOntem à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
sistema de garantia EmptyOntem à(s) 10:03 por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
sistema de garantia EmptyOntem à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
sistema de garantia EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
sistema de garantia EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
sistema de garantia EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
sistema de garantia EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
sistema de garantia EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
sistema de garantia EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
sistema de garantia EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
sistema de garantia EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
sistema de garantia EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
sistema de garantia EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
sistema de garantia EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
sistema de garantia EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
sistema de garantia EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
sistema de garantia EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
sistema de garantia EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
sistema de garantia EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
sistema de garantia EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
sistema de garantia EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
sistema de garantia EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
sistema de garantia EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
sistema de garantia EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
sistema de garantia EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
sistema de garantia EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
sistema de garantia EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
sistema de garantia EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
sistema de garantia EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
sistema de garantia EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
602 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 602 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    sistema de garantia

    4 participantes

    Ir para baixo

    sistema de garantia Empty sistema de garantia

    Mensagem por marcosr Sex 19 Ago 2011, 09:44

    A minha duvida é o sequinte, a minha garantia é de 90 dias das peças substituida e da mão de obra, se o aparelho retorna com outro defeito eu cobro a peça e a mão de obra não durante os 90 dia. Só que tive conversando com um amigo de uma assitencia tecnica autorizada, que me relator o sequinte que os aparelho fora da garantia da fabrica eles dão garantia apenas da mão de obra das peças não,que quem tem que dá garantia das peças é o fabricante.E tem logica a maiorias das peça que compramos elas vem sem garantia,como eu que tenho licença e cnpj apenas para conserto assitencia e não para vendas , então o que tamos vendendo para o cliente é o nosso serviço não as peças, na garantia deles vem escrito bem destacados "GARANTIA DE 90 DIAS DA MÃO DE OBRA PEÇAS NÃO" agora vem a minha pergunta isso é certo o que diz a lei tem algum amigo que entende bem da lei do consumido que possa reporta.
    avatar
    marcosr
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 216
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : paraná - Paiçandu
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    sistema de garantia Empty Re: sistema de garantia

    Mensagem por Tony Eletronica Sex 19 Ago 2011, 10:11

    transferido para o forum correto.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    sistema de garantia Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    sistema de garantia Empty Re: sistema de garantia

    Mensagem por marcos_pcsul Sex 19 Ago 2011, 12:21

    marcosr escreveu:A minha duvida é o sequinte, a minha garantia é de 90 dias das peças substituida e da mão de obra, se o aparelho retorna com outro defeito eu cobro a peça e a mão de obra não durante os 90 dia. Só que tive conversando com um amigo de uma assitencia tecnica autorizada, que me relator o sequinte que os aparelho fora da garantia da fabrica eles dão garantia apenas da mão de obra das peças não,que quem tem que dá garantia das peças é o fabricante.E tem logica a maiorias das peça que compramos elas vem sem garantia,como eu que tenho licença e cnpj apenas para conserto assitencia e não para vendas , então o que tamos vendendo para o cliente é o nosso serviço não as peças, na garantia deles vem escrito bem destacados "GARANTIA DE 90 DIAS DA MÃO DE OBRA PEÇAS NÃO" agora vem a minha pergunta isso é certo o que diz a lei tem algum amigo que entende bem da lei do consumido que possa reporta.

    olha, se você colocar uma peça em qualquer aparelho, você é o responsável pelo funcionamento da peça ! , isso é lei e não adianta vir alguém falar que não é assim, porque se o cliente quiser "colocar na espinha", ele coloca e ganha bonito!

    agora imagina se mando mando fazer um serviço e exijo qualidade : plainar o cabeçote do meu carro; e queimar a junta em 1 ou 2 semanas e o mecânico falar pra eu que não vai dar garantia porque a junta que ele colocou não tem garantia pra ele, eu aciono é ele no pequenas causas na hora !

    Sobre as lojas não nos darem garantia de semicondutores, é por isso que compramos por 1 e vendemos por 2,00 !!! é pra cobrir "a razão de garantia" que nós fornecemos


    _________________
    Scope: Analógico 20mhz 2 traços
    c/ Gerador funções 1Hz-1Mhz

    Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    sistema de garantia Tenhoesrscopo



    - Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

    - Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .


    "Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2263
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC
    Data de inscrição : 11/11/2009

    http://www.pcsul.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    sistema de garantia Empty Re: sistema de garantia

    Mensagem por ablacon64 Sex 19 Ago 2011, 13:25

    Concordo, cliente ganha até se estiver errado, imagina estando certo? Tem que dar garantia de tudo.

    E o pior, às vezes o aparelho chega sem ligar, é reparado, e depois volta sem ligar mas o defeito é em outra peça, na cabeça do cliente (e também do juíz que vai julgar o caso) o problema é o mesmo, já que o sintoma (não ligar) também é o mesmo. Por isto eu especifico muito bem na minha ordem de serviço o que foi trocado.

    Outra coisa, se você ver que tem alguma coisa capengando, que pode vir a dar problema em pouco tempo, ofereça para o cliente por fora do orçamento original, como complemento do serviço, se ele não quiser coloque bem explícito na OS algo como "Foi identificado que o componente XXXX está com vida útil comprometida e a sua queima no futuro pode causar o defeito/sintoma YYYYYY. O valor para substituição é de R$ ??,??. O cliente não autorizou a troca do XXXXX, portanto, problemas incidentes no aparelho devido a falhas neste componente não são de nossa responsabilidade." E peça para o cliente assinar.

    _________________
    Não respondo dúvidas por MP. Crie um tópico no fórum, assim todos aprendemos juntos.
    ablacon64
    ablacon64
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1199
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Vitoria / ES
    Data de inscrição : 23/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    sistema de garantia Empty Re: sistema de garantia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos