Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyHoje à(s) 15:41 por MARIO Y. SEGAWA

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyOntem à(s) 14:06 por DANTEX

» Alguém tem o esquema da caixa amplificada PRO BASS UNDERGROUND 15 PF?
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySex 05 Jul 2024, 17:19 por julianovn

» Auto rádio Philco PCA530 firmware
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySex 05 Jul 2024, 13:17 por holktoo

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQui 04 Jul 2024, 15:21 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQui 04 Jul 2024, 10:10 por MARIO Y. SEGAWA

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQua 03 Jul 2024, 11:44 por JR.

» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQua 03 Jul 2024, 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente GSV-950H preciso de esquema
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC HR-J401M - preciso de esquema
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

Quem está conectado?
381 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 379 visitantes :: 1 motor de busca

Jota B, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    4 participantes

    Ir para baixo

    Você em geral acha a Qualidade sonora dos aparelhos AIWA boa ?

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_lcap71%Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_rcap 71% 
    [ 5 ]
    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_lcap29%Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_rcap 29% 
    [ 2 ]
    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_lcap0%Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_rcap 0% 
    [ 0 ]
    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_lcap0%Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_rcap 0% 
    [ 0 ]
    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_lcap0%Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Vote_rcap 0% 
    [ 0 ]
     
    Total de votos : 7
     
     

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por gabrielcsk Qua 03 Ago 2011, 17:51

    Olá pessoal esse é o meu primeiro tópico neste fórum e vi que é um fórum bem frequentado.
    Enfim irei ao assunto. Tenho um Mini-System AIWA NSX999MKII tem um bom som más quando chegar mais da metade principalmente com o T-BASS ativado os alto-falantes abanam(fazem aquele movimento de suspensão vai e volta) demais parece que eles vão estourar, se aumentar mais ele distorçe o som, acho que é devido essas caixas serem mais fracas que o amplificador, porque meu pai trabalha em obras e na casa de um cliente ele tinha um AIWA desse que ele comprou em um leilão, este cliente é uma pessoa com exelente condição bancária, meu pai disse que o cliente colocou duas caixas enormes conectadas ao AIWA, meu pai não sabe direito o que o cliente fez más ele viu o som tocando e ficou absurdamente bom, o meu pai disse que eram subwoofer de 12' (Polegadas) em cada caixa e mais algumas coisas que não me lembro(os alto-falantes estavão abanado batante, más sem 0,1% de distorção) , más continuando, eu queria realizar a troca dos alto-falantes do meu AIWA das duas caixas dele, é um som de 1995, 16 anos, a suspensão é antiguinha é bem rígida, quanto os de hoje é um material emborrachado que dá uma melhor excurção mecânica (aquela ida e volta do alto-falante ou subwoofer), queria saber se é possível eu substituir o alto-falante da caixa original do AIWA colocar um mais potente que o que está na caixa. Queria colocar um de 6' Polegadas no lugar, de uma marca tipo Bravox,Bomber,Selenium,Sony alguma boa com uma potência bem superior ao que está na caixa do AIWA para dar um som Potente e Limpo sem distorção, então com tudo isso as minhas conclusões são:
    Se seria melhor substituir o alto-falante ou então fazer uma nova caixa colocando alto-falantes de 12' ligado ao médio e ao super-Tweeter da caixa original do AIWA ou colocar uma caixa totalmente nova ?
    Só que estou com uma dúvida sobre a impedância final da caixa porque as do AIWA são 6ohms, queria saber fazer esse cálculo de acordo com os componentes que desejaria colocar.
    Se daria para min escolher aqueles alto-falantes automotivos potentes, resumindo fazer duas caixas potêntes na qual a impedância de cada uma totaliza-se 6ohms.

    Peço a ajuda de vocês que entendem de eletrônica nesse projeto que tenho em mente, postarei fotos do meu aparelho aqui para uma melhor vizualização, no caso não seria eu que que iria fazer essas mudanças sou leigo nessa área só tenho as idéias e tenho noção de poucas coisas, iria comprar os equipamentos corretos e dar tudo a um profissional para ele fazer a caixa, queria conseguir com vocês o projeto correto para as caixas.
    Peço a ajuda de vocês com toda sinceridade.
    Obrigado.
    Atenciosamente: Gabriel
    avatar
    gabrielcsk
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 29
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 03/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por Convidad Qua 03 Ago 2011, 17:59

    sobre a votaçao ai amigo acho o som aiwa muito bom
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por Sweettooth Qua 03 Ago 2011, 20:31

    Para o que se propõe, os aparelhos da AIWA são bons.
    Sou um proprietário do NSX-999, irmão do MK2/ 2200.
    O som distorce mesmo e acima da metade do volume parece que os falantes vão sair voando.
    Resolvi o problema em partes colocando no lugar dois midbass Sony branquinhos nº 1-529-802-11 (o 999 usa dois de 5 1/2). Perdeu um pouco em volume, mas ganhou em qualidade. Os falantes Aiwa pecam em Qts.
    Procure um midbass 6" Sony ou Philips, o mais potente que achar.
    Não mude a caixa, vai estragar o som do aparelho.
    avatar
    Sweettooth
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática: desde o MMX. Eletrônica: nenhum
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2442
    Idade : 74
    Cidade/Estado: : São paulo
    Data de inscrição : 21/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por Eletrônica Wermann Qui 04 Ago 2011, 10:00

    É boa a qualidade dele.

    _________________
    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Tenhos11
    Estudante de Engenharia Elétrica
    Eletrônica Wermann
    Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2215
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom
    Data de inscrição : 28/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por Convidad Qui 04 Ago 2011, 11:22

    Eu tive um som desses que comprei sem as caixas;usava ele com duas caixas feitas em casa,com 2 falantes de 15",Selenium,8ohms,e o bichinho mandava bem mesmo,com distorção minima,quase imperceptivel,no volume maximo...tb tinha nas caixas 2 tweeters Hinnor,de 250w,era um som pauleira,impressionante mesmo...meu filho chegou a trocar esse som por um Passat 81,porque o dono do carro ficou bobo com o som...
    Aiwa tem um amplificador muito bom...ruim mesmo é a parte mecanica do cd...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por gabrielcsk Qui 04 Ago 2011, 18:53

    Olha pessoal será que uma caixa trio com 1 Subwoofer 12' de 8ohms + 1 Corneta de 8ohms + 1 Tweeter de 8ohms, a Potência total dessa caixa é 360Wrms.
    Será que ficaria bom ?
    Será que daria para ligar no meu AIWA ?
    Ele tem 4 conexões daquela preto/vermelho.
    Tem 2 Vermelhas e 2 Pretas.


    Última edição por gabrielcsk em Qui 04 Ago 2011, 18:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Errei na Digitação.)
    avatar
    gabrielcsk
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 29
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 03/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por gabrielcsk Qui 04 Ago 2011, 18:58

    Assuero, pode me falar mais dessa sua caixa amigo ?
    Como você conectou ela no AIWA ?
    Poderia me dar uma ajuda amigo ?
    Obrigado.
    avatar
    gabrielcsk
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Iniciante
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3
    Idade : 29
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 03/08/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por ki susto Ter 30 Ago 2011, 13:23

    NÃO TROCO O MEU AIWA NSX F959 POR NEMNHUM OUTRO NOVO DE HOJE EM DIA, NOTA 10 AIWA
    avatar
    ki susto
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 69
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : Santa catarina
    Data de inscrição : 30/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante Empty Re: Mini-system AIWA NSX999MKII - Trocar Alto-Falante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos