Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Taramps hd 1600 entrando em proteção em 13.8v
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 17:18 por denis00eletronica

» mini system toshiba MS9050 sem som
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 12:45 por Micael Silva

» System Sony FST ZUX9 Não funciona USB e nem funciona CD
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 05:22 por Braune

» POSITIVO YPY 10
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySex 14 Jun 2024, 20:17 por Mario Rosa

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySex 14 Jun 2024, 19:00 por adriano cesar

» a decadência da minha eletronica
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySex 14 Jun 2024, 13:29 por jailton da silva santos

» stand by o desperdicio silencioso de energia.
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySex 14 Jun 2024, 13:20 por jailton da silva santos

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 18:37 por Paranista

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 18:35 por Paranista

» Tv hbtv Buster 32l05hd com linhas e imagem travando,e duplicando sem definição.
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 18:33 por Paranista

» tv philips 46pfl7007h12 não liga
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 18:32 por Paranista

» Behringer NU1000DSP em proteção
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» Amplificador, Crown, XLS2500, ruídos na saída
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 13 Jun 2024, 11:18 por nagkiller

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQua 12 Jun 2024, 13:53 por nagkiller

» tv cce lk32g preciso do esquema
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 22:07 por nagkiller

» Som Sony LBT-A20 - Tem Stand by mas não liga.
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 15:38 por sugeda

» Som Sony FH W55AV placa do cd com defeito
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 14:39 por Eduardo Toda

» tv plasma mod. 50pa4500 imagem granulada.
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 14:36 por jose ribamar reis

» receiver sony STR-DH820 NÃO LIGA nem stand by
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 12:44 por Eduardo Toda

» Mesa de som Lelong modelo LE712 com um CI tostado
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 11:31 por Raposao486

» Esquema Som LBT-A20 SONY
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 09:57 por Fadul

» Tv cl29k40mq gera e fica piscando
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 11 Jun 2024, 09:52 por WALTER JANSEN

» tv lg 52lg50fd tela preta
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySáb 08 Jun 2024, 08:57 por Rafael2

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySex 07 Jun 2024, 20:58 por francisco constantino

» Algum amigo sabe onde encontro o software willem
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQui 06 Jun 2024, 02:27 por nagkiller

» Fonte Usina Spark 200A- coolers não acionam
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQua 05 Jun 2024, 22:33 por Rafael2

» TV LG MOD: 50PN4500
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyQua 05 Jun 2024, 20:47 por Viana*

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 04 Jun 2024, 22:32 por Carlos Calora

» Caixa de som staner kute 16..com distorção ao aumentar o volume.
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptyTer 04 Jun 2024, 17:23 por WALTER JANSEN

» Note book samsung np300e5k nao aciona hd
Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) EmptySeg 03 Jun 2024, 17:13 por MAURO BRANDAO

Quem está conectado?
196 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 194 visitantes :: 1 motor de busca

ljmnunes, Tabajara50

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    3 participantes

    Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Dom 17 Jul 2011, 21:39

    Amigos entendido da info, preciso fazer o sistema me dar a opçao de escolher em qual hd quero dar o boot. Isso eu consigo com meu pc antigo no Xp tendo um Xp instalado em cada Hd. Preciso fazer o mesmo com o Windows 7 professional. Montei um novo pc bem potente e pretendo ter tres Hds, e um sistema operacional em cada Hd, será o Xp em um e o 7 em cada um dos outros dois. Por enquanto já instalei o windows 7 em dois hds só que para conseguir entrar no outro sistema preciso desconectar um deles que está tendo a prioridade de boot. Alguem pode me explicar como proceder? Já fucei bastante no setup mas nada até agora porque será? será que é preciso mudar alguma coisa no comando de início do windows 7 para ele me dar essa opção?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Dom 17 Jul 2011, 22:19

    Amigos achei uma maneira de optar por qual Hd quero dar o boot ou seja entrar no sistema operacional, só que não acho isso legal de sempre está fazendo quando precisa entra com o outro sistema. É o seguinte: logo que o pc é ligado e aparece aquela rápida opçao de apertar F... para tal coisa é só apertar a tecla F12 (corrigindo) no meu caso e entra na funçao de escolher Hard Disk, só que é meio chato isso, mas está sendo a única forma de escolher em qual disco quero iniciar.
    No pc antigo com o Xp ele faz uma pergunta antes dando um tempo de 30 segundos para eu escolher senão ele entra na primeira opçao, muito prático.


    Última edição por Renaldoxx em Dom 17 Jul 2011, 22:29, editado 1 vez(es)

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Dom 17 Jul 2011, 22:20

    tente dessa forma,
    na iniciação clique em F8 vai aparecer a tela para opção de escolha de qual unidade de disco que vc quer que inicia escolha um dos HDs.
    faça o teste e coloque aqui o resultado.
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Dom 17 Jul 2011, 22:21

    vc ja descobriu colocamos quase juntos. kkkk
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Dom 17 Jul 2011, 22:24

    tem esse programa para iniciação de vários sistemas
    tive problemas na iniciação com PC com + de um sistema e usei ele e funcionou bem.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Dom 17 Jul 2011, 22:32

    Ok strutz, vou tentar esse programa e depois posto os resultados, valeu

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Dom 17 Jul 2011, 23:17

    Olá! instalei o programinha só que ele não está mostrando as duas unidades, mostra só uma, será porque os sistemas são iguais? tem que fazer alguma configuração que não estou sabendo ou preciso instalar ele em cada unidade?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Seg 18 Jul 2011, 00:26

    Depois de disistir desse programa tentei desisntalar o mesmo e nada dava jeito pois a outra unidade havia parado de acessar mesmo desinstalado o programa EasyBCD ele permanecia lá no setup atrapalhando e nem com a restauração tirava o mesmo então resolvi tentar reparar o problema da unidade que estava com erro usando o CD do windowS e para minha surpresa o windows além de reparar o problema adicionou a opção que faltava para o Easybcd funcionar e ai deu tudo certo, reinstalei o Easy e agora está tudo Ok. Que susto! achei que eu teria que reinstalar todo o sistema operacional de novo Ufffa!!! ainda bem que deu certo rsrsrs.
    Agora ainda falta adicionar mais um HD para isntalar também o Xp. Vou comprar ainda o Hd, quando eu o fizer retorno.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por ERITAN Seg 18 Jul 2011, 02:17

    Para se ter vários sistemas no mesmo pc voçê deve instalar todos os os sistemas no mesmo HD(Devidamente particionado)deixando cada partição com pelo menos 40 GB para cada um,instalando na seguinte ordem: xp-linux-seven-vista.O xp deverá ser sempre a primeira instalação para que na inicialização(boot)apareça na tela as opçôes de escolha.Os outros HDs servem como arquivo,e estarão disponiveis para qualquer sistema que voçê esteja usando.Assim, no caso de vírus ou pane voçê só formata um sistema e todos os seus arquivos estarão salvos nos outros HDs. Eu já uso este sistema a vários anos, e nunca tive problemas. Um grande abraço,e bons serviços ERITAN Recife-PE
    ERITAN
    ERITAN
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 02 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Recife-PE
    Humor : Excelente !!!
    Data de inscrição : 05/07/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Renaldoxx Seg 18 Jul 2011, 23:28

    Ok amigos, pronto. Já instalei o terceiro Hd com o Windows Xp e consegui acertar a opção de boot, tudo blz. Agora posso optar por qual sistema quero entrar, ficou muito bom.
    Eu gosto de ter os sistemas isntalados cada um em um Hd separado, se caso um HD pifar continuarei tendo o pc funcionando ainda e assim não ficar sem o pc de vez. Se eu fizesse a instalação dos sistemas todos em um único Hd ai o risco de ficar sem iniciar o sistema seria total não é verdade. Dessa forma eu acho melhor.
    Minha placa Mãe é muito potente ela tem nove portas Sata sendo que duas delas são sata3, tenho muitas portas disponíveis ainda. E essa placa tem um sistema interessante que posso especificar o tempo que cada Hd possa dar partida que vai de zero até 15 segundos dividido entre eles para que quando eu dou partida no pc os HDs tenham um retardo de partida entre eles para que não sobre carregue a fonte durante a partida dos mesmos. também com nove portas satas para dispositivos isso foi bem pensado pela Gigabyte.
    Valeu ..... agora vou continuar a instalar o restantes dos programas nos sistemas. Abraço.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por strutz Ter 19 Jul 2011, 22:12

    Renaldoxx escreveu:Ok amigos, pronto. Já instalei o terceiro Hd com o Windows Xp e consegui acertar a opção de boot, tudo blz. Agora posso optar por qual sistema quero entrar, ficou muito bom.
    Eu gosto de ter os sistemas isntalados cada um em um Hd separado, se caso um HD pifar continuarei tendo o pc funcionando ainda e assim não ficar sem o pc de vez. Se eu fizesse a instalação dos sistemas todos em um único Hd ai o risco de ficar sem iniciar o sistema seria total não é verdade. Dessa forma eu acho melhor.
    Minha placa Mãe é muito potente ela tem nove portas Sata sendo que duas delas são sata3, tenho muitas portas disponíveis ainda. E essa placa tem um sistema interessante que posso especificar o tempo que cada Hd possa dar partida que vai de zero até 15 segundos dividido entre eles para que quando eu dou partida no pc os HDs tenham um retardo de partida entre eles para que não sobre carregue a fonte durante a partida dos mesmos. também com nove portas satas para dispositivos isso foi bem pensado pela Gigabyte.
    Valeu ..... agora vou continuar a instalar o restantes dos programas nos sistemas. Abraço.


    O Fórum agradece o retorno
    strutz
    strutz
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3472
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Cariacica-ES
    Data de inscrição : 19/07/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO) Empty Re: Não estou conseguindo habilitar a opção de dual boot com dois HDs Windows 7 (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos