Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyHoje à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyHoje à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyHoje à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
643 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 642 visitantes :: 1 motor de busca

Paranista

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    3 participantes

    Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por sergio aveiro Sex 12 Dez 2014, 13:36

    amigos estou aprendendo a poucos meses a trabalhar com computador espero que vcs entenda e possa mim ajudar
    Placa mae gigabyte ga-vm900m      DDR   2                                  disco rígido mod. Wd1600  aabs-00prao      160.0gb     Processador Pentium dual core  E2140  1.60ghz                        Windons 7 starte             fonte   atx  500w
    Encontrei na placa mae um capacitor estufado próximo ao processador (1000mf  6.3v)
    O computador liga  os cooler funciona. Mais fica travando ou desliga quando vai abrir algum programa.  Assim ele chegou.  
    Fiz uma limpeza no mesmo e troquei o capc. depois montei do mesmo modo que chegou.                                                                  cabo flet do( leitor no IDE 1 ) e  o ( hd no SATAII 0) o jamp do hd esta no (4 e 5 )
    Pergunta:   amigos nesse caso que eu desmontei, limpei, troquei o capacitor é preciso estalar Windows ou qualquer outra coisa? Ou o procedimento é montar a maquina do mesmo jeito que chegou?
    Amigo sobre o jamp encontrei dois pinos próximo a bateria  mais esta livres  isso pode ser um jamp?
    amigos percebi que quando não que dar tela se eu retirar a bateria  vai para a tela do nome da empresa   e as vezes vai para a tela de f1 e del.   Na tela do setup  atualizei a hora  e o dia e selecionei ( carregar o padrão otimizado) ele fica assim:
    na standar  cmos  features                                                                           ide channel  0  master  (optiarc  dvd rw  ad-71                                                   ide channel  0 slave    nome                                                                            ide channel  1 master nome                                                                           ide channel  1 slave  nome                                                                           ide channel  2 master (wdc  wd1600aabsooprao                                                   ide channel  3 master   nome
    e na janela    (  eu observei essas mais se tiver outras mais importante e os amigos queira perguntar eu olho e respondo)
    advanced   bios  features
    hard disk boot priority   ( pass enter)  click e esta assim                                      1.ch2 m.    wdc  wd1600aabs-00prao                                                                2. Bootable  add-in  cards                    

    first  boot device  (floppy)
    second  boot device  (hard  disk)
    hdd s.m.a.r.t  capability (disabled)
    quando clico (y) enter  a tela fica escura a maquina nao desliga e so consigo desligar na fonte.    Quais as dicas o que devo fazer?
     
    Amigos vcs poderiam enviar o esquema  da placa mae  gigabayte  ga-vm900m e a gigabayte  ga-945gzm-s2 essa segunda estou precisando da parte do painel retirei os fios sem anotar...

    obs. Eu consegui fazer o HD do cliente pegar no meu computador (no lugar do leitor dvd.) Abre as pasta tudo que tem no hd  o sistema automaticamente dividiu o hd em 4 partes   esse teste deu a certeza que o hd do cliente ta ok  foi um alivio.
    avatar
    sergio aveiro
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 571
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Parnamirim-rn
    Data de inscrição : 15/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Re: Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por santec Sex 12 Dez 2014, 17:37

    amigo voce olhou no setup se reconhece o hd?
    esquema de placa mae de desktop não tem amigo,muito dificil.
    não é necessário re-instalar o sistema.
    verifique cabo flat,se for ide.
    faça um cleean cmos ou regrave a bios.

    _________________
    Santec. tenho oscilocopio
    af
    santec
    santec
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1463
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : fortaleza/ce
    Humor : de bem com a vida
    Data de inscrição : 02/09/2014

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Re: Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por sergio aveiro Sex 12 Dez 2014, 19:29

    amigo santec o hd esta no SATAII 0) o jamp do hd esta no (4 e 5 )
    ide channel 0 master (optiarc dvd rw ad-71 ide channel 0 slave nome ide channel 1 master nome ide channel 1 slave nome ide channel 2 master (wdc wd1600aabsoopra
    amigo o cabo é sata do hd ( wdc wd1600aabs-00prao) do leitor é o serial
    vc leu como esta na setup?
    hard disk boot priority ( pass enter) click e esta assim 1. ch2 m. wdc wd1600aabs-00prao 2. Bootable add-in cards
    amigos se tiver alguma pergunta para facilitar pode fazer que eu vou olhar e respondo
    avatar
    sergio aveiro
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 571
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Parnamirim-rn
    Data de inscrição : 15/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Re: Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por Arthur Gomes Sex 12 Dez 2014, 20:02

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Fac1dz

    _________________
    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Giphy
    Arthur Gomes
    Arthur Gomes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2119
    Idade : 30
    Cidade/Estado: : Recife/PE
    Humor : :D
    Data de inscrição : 27/03/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Re: Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por sergio aveiro Seg 15 Dez 2014, 16:53

    Placa mae gigabyte ga-vm900m DDR 2 disco rígido mod. Wd1600 aabs-00prao 160.0gb Processador Pentium dual core E2140 1.60ghz Windons 7 starte fonte atx 500w
    Quando abri a maquina estava assim:
    cabo flet do( leitor no IDE 1 ) e o ( hd no SATAII 0) o jamp do hd esta no (4 e 5 )
    mais lendo algumas coisas na net um técnico sugeria estalar so o hd e retirar tudo. Ate o conector do fio verde e branco que vem da frente do gabinete eu não conectei.
    Ficou assim : placa, hd, memoria, teclado, monitor
    O hd jumper (4-5) porta satall 0
    Ao ligar a maquina deu tela mostrou o nome da empresa e foi para
    Award modular bios.......
    Mostra (processador e memoria teste) mais em baixo
    Cmos checksum error- defaults loaded

    Cliquei (del) para entrar no setup
    (Standard cmos features ) ta assim: data ok mais a hora atrasando
    Ide channel 0 master (nome)
    Ide channel 0 slaver (nome)
    Ide channel 1 master (nome)
    Ide channel 1 slaver (nome)
    Ide channel 2 master (wdc wd1600aabs-00pra)
    Ide channel 3 maste (nome)
    Selecionei o ide channel 2 master e abriu e esta assim
    Ide auto-detection (press enter)
    Extended ide drive (auto)
    Access mode (auto)
    (advanced bios features)
    Hard disk boot priority (press enter)
    First boot device (floppy)
    Second boot device (hard disk)
    Third boot device (cdrom)
    (Integrated peripherals)
    Sata controller (enabled)
    Sata controller mode (ide)
    (load optimized defaults) enter (y) enter depois (sair e salvar) (y) enter entao fica sem tela, mais a maquina fica ligada e so desliga na fonte. Voltei a ligar deu tela escura com o pulsou piscando. Deixei um bom tempo e depois fui desligar e so desligou na fonte. Voltei a ligar e não deu tela, (repeti varias vezes ) então tive que retirar a bateria e coloquei de volta assim voltou a dar tela então apertei (f1) e ficou ( o Windows esta carregando arquivo...) deixei por muito tempo mais “não sai do lugar”. Desliguei e voltei a ligar então deu outra tela (Bllnitializelibray failed 0xc0000229) desliguei e voltei a ligar e so fica na tela do pulsou ou sem tela...entao tenho que retirar a bateria demoro alguns minutos e coloco no lugar e voltei a ligar e foi para a tela:
    Award modular bios.......
    Mostra (processador e memoria teste) mais em baixo
    Cmos checksum error- defaults loaded
    (del) setup
    Foi para tela azul e percebi que a data e hora não estava então atualizei e fui (load optimized defaults) e (y) enter. (salvar e sair do setup) (y) enter então vai para tela escura, mais a maquina continua ligada. E so desliga na fonte. Tentei ligar sem tirar a bateria mais não da tela. Então voltei a tirar a bateria e fui para tela azul e dessa vez fui (load optimized defaults) e (y) enter e fui em ( sair e não salvar) (Y) enter e ficou so na tela do nome da empresa informática....
    Amigos veja o que falta fazer...
    Eu testei esse hd em outra maquina na:
    Na placa mae
    ( dual ddr3 1066 ) memoria ddr3 2.00gb
    Processador (intel Pentium dual)
    Hd (1600aabs) 160.0gb
    Retirei tudo e testei so com o hd (Wd1600 aabs-00prao 160.0gb ) do cliente o jamp no (1 – 2) do jeito que estava antes. não deu certo. (So da certo assim:) maquina dual ddr3 1066( minha) com o hd dela no local dele que é sata1 e sem jamp do jeito que estava. e o hd do cliente (Wd1600 aabs-00prao 160.0gb ) com o jamp normal dele( 1-2) no lugar do leitor da maquina cita que estava estalado no sata2 deixando os dois hds o meu e o do cliente
    Liguei e: abre normal. Os discos rígido ficaram assim:
    Disco local (c ) 102gb livre de 148gb reservado pelo sistema (d) 70,1mb livre de 99,9mb dados (E) 67,0 gb livre de 70,3gb sistema Windows 7 (F) 45,5 gb livre de 78,6 gb
    Obs. Abre tudo dos dois hds. gostaria de saber se tem como eu aproveitar essa partição dos hds e enviar colar não sei... do hd dessa maquina arquivos programas não sei... algo para o hd do cliente e fazer o hd do cliente funcionar sozinho na minha maquina dual ddr3. Então eu deixaria ele nessa maquina, colocaria o leitor também e explicaria p/ o cliente que a maquina pifou. e coloquei outra, tem como amigos? Ou retirar arquivos.... programas e enviar para o hd do cliente para tentar funcionar na maquina dele...


    avatar
    sergio aveiro
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 571
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Parnamirim-rn
    Data de inscrição : 15/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    Placa mae gigabyte ga-vm900m  desmontei e limpei troquei capc.  nao estou conseguindo habilitar  hd Empty Re: Placa mae gigabyte ga-vm900m desmontei e limpei troquei capc. nao estou conseguindo habilitar hd

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos