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será um teste de honestidade?
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PAULOFRANCO
miguel
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ablacon64
araujoberto
9 participantes
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será um teste de honestidade?
hoje a tarde , chegou uma senhora com uma tv , segundo éla a tv não ligava só acendia a luzinha, apesar de ser uma conhecida , éla numca me deu um serviço , este é o primeiro. pois bem , passado 10 minutos liguei a tv pra comprovar o defeito e vi que estava tudo normal. liguei e desliguei várias veses e dexei ligada mais ou menos uma hora, e tudo normal.
e agora? abro a tv correndo o risco de faser outro defeito? devolvo a tv disendo que está normal? deixo a tv em observação, gastando energia e ocupando espaço? seria um teste pra ver a honestidade do caboclo?
oque os amigos me diz? .
um bom fim de semana pra todos.
e agora? abro a tv correndo o risco de faser outro defeito? devolvo a tv disendo que está normal? deixo a tv em observação, gastando energia e ocupando espaço? seria um teste pra ver a honestidade do caboclo?
oque os amigos me diz? .
um bom fim de semana pra todos.
araujoberto- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Sexo :
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Data de inscrição : 25/09/2009
Re: será um teste de honestidade?
Dependendo da marca PHILIPS principalmente existe defeitos intermitente ou seja deixa em observaçao se nao apresentar nada devolve sem cobrar nada nao abra se nao de defeito meu conselho
Convidado- Convidado
Re: será um teste de honestidade?
Sempre que pego aparelhos assim, deixo em teste por 4 horas em um dia, desligo e só ligo no outro dia, para esfriar, e testo por mais 4 horas.
Durante os testes, eu aqueço a placa do aparelho com soprador térmico para simular a utilização por muito tempo em ambiente quente e também resfrio com congelante, que ajuda a identificar problemas com solda fria. O defeito sempre aparece.
Se apesar de todos os testes não der nada eu devolvo falando que não foi possível reproduzir o defeito informado pelo cliente. Mas de qualquer forma cobro uma taxa para analisar o aparelho, explico para o cliente antes de fazer a ordem de serviço que a taxa é para cobrir meu tempo gasto para identificar o defeito.
Quando o cliente vai buscar, peço para ele ligar e me dizer como e quando o defeito acontece. Já peguei cliente que tentava ligar o aparelho apertando o botão de ativar a placa wireless (de um notebook). Às vezes uma simples orientação resolve o problema do cliente e ele fica até feliz em pagar a taxa, pois você o trata profissionalmente.
Durante os testes, eu aqueço a placa do aparelho com soprador térmico para simular a utilização por muito tempo em ambiente quente e também resfrio com congelante, que ajuda a identificar problemas com solda fria. O defeito sempre aparece.
Se apesar de todos os testes não der nada eu devolvo falando que não foi possível reproduzir o defeito informado pelo cliente. Mas de qualquer forma cobro uma taxa para analisar o aparelho, explico para o cliente antes de fazer a ordem de serviço que a taxa é para cobrir meu tempo gasto para identificar o defeito.
Quando o cliente vai buscar, peço para ele ligar e me dizer como e quando o defeito acontece. Já peguei cliente que tentava ligar o aparelho apertando o botão de ativar a placa wireless (de um notebook). Às vezes uma simples orientação resolve o problema do cliente e ele fica até feliz em pagar a taxa, pois você o trata profissionalmente.
_________________
Não respondo dúvidas por MP. Crie um tópico no fórum, assim todos aprendemos juntos.
ablacon64- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
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Re: será um teste de honestidade?
... Faço o que os amigos disseram aí acima, mas não cobro nada. Devolvo o aparelho e aconselho o cliente a ficar de olho em detalhes do defeito: se é só depois de quente que dá o defeito ou é se quando está frio demora a partir etc. E se voltar a dar defeito me retorne com os detalhes do defeito.
_________________
... Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho ! (a) Hélio.
Re: será um teste de honestidade?
faço como os amigos relataram.
miguel- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
Sexo :
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Idade : 53
Cidade/Estado: : bvp-paraná
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: será um teste de honestidade?
Melhor resposta,.....ablacon64 escreveu:Sempre que pego aparelhos assim, deixo em teste por 4 horas em um dia, desligo e só ligo no outro dia, para esfriar, e testo por mais 4 horas.
Durante os testes, eu aqueço a placa do aparelho com soprador térmico para simular a utilização por muito tempo em ambiente quente e também resfrio com congelante, que ajuda a identificar problemas com solda fria. O defeito sempre aparece.
Se apesar de todos os testes não der nada eu devolvo falando que não foi possível reproduzir o defeito informado pelo cliente. Mas de qualquer forma cobro uma taxa para analisar o aparelho, explico para o cliente antes de fazer a ordem de serviço que a taxa é para cobrir meu tempo gasto para identificar o defeito.
Quando o cliente vai buscar, peço para ele ligar e me dizer como e quando o defeito acontece. Já peguei cliente que tentava ligar o aparelho apertando o botão de ativar a placa wireless (de um notebook). Às vezes uma simples orientação resolve o problema do cliente e ele fica até feliz em pagar a taxa, pois você o trata profissionalmente.
PAULOFRANCO- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1980
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Re: será um teste de honestidade?
penso igual, só não cobro taxa p analizar , mas agora estou pensando !ablacon64 escreveu:Sempre que pego aparelhos assim, deixo em teste por 4 horas em um dia, desligo e só ligo no outro dia, para esfriar, e testo por mais 4 horas.
Durante os testes, eu aqueço a placa do aparelho com soprador térmico para simular a utilização por muito tempo em ambiente quente e também resfrio com congelante, que ajuda a identificar problemas com solda fria. O defeito sempre aparece.
Se apesar de todos os testes não der nada eu devolvo falando que não foi possível reproduzir o defeito informado pelo cliente. Mas de qualquer forma cobro uma taxa para analisar o aparelho, explico para o cliente antes de fazer a ordem de serviço que a taxa é para cobrir meu tempo gasto para identificar o defeito.
Quando o cliente vai buscar, peço para ele ligar e me dizer como e quando o defeito acontece. Já peguei cliente que tentava ligar o aparelho apertando o botão de ativar a placa wireless (de um notebook). Às vezes uma simples orientação resolve o problema do cliente e ele fica até feliz em pagar a taxa, pois você o trata profissionalmente.
(ari)- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
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Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
Humor : FELIZ COM JESUS
Data de inscrição : 22/07/2009
Re: será um teste de honestidade?
Nao cobro absolutamente nada Se nao apresentar o defeito qualquer valor cobrado gera uma certa garantia AS VEZES O POUCO COBRADO MESMO EM TAXA PODE TE DA UMA GRANDE DOR DE CABEÇA
Convidado- Convidado
Re: será um teste de honestidade?
Nesses casos eu testo o aparelho, abro vejo se não tem mau contato, deixo em teste por algum tempo e se não der nada devolvo para o cliente e digo que não apresentou defeito, e falo para ele que caso apareça o defeito novamente para trazer de volta e não cobro nada.
Com isso varios clientes saem contentes da oficina e ainda dizem
"Se fosse outro iria inventar um defeito e cobrar pelo serviço".
Com isso varios clientes saem contentes da oficina e ainda dizem
"Se fosse outro iria inventar um defeito e cobrar pelo serviço".
_________________
"A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a graça de Deus não irá protege-lo"
Eletrônica Soares- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
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Idade : 50
Cidade/Estado: : Mandaguari - Paraná
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: será um teste de honestidade?
Amigo, devolva ela e não cobre nada, talvez seja até um erro do cliente que não saiba usar o aparelho certo, ja aconteceu muito aqui, pode ter certeza se o aparelho tem defeito ele vai voltar a apresentar de novo. Valeu.
Eletrônica Wermann- Técnico
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Data de inscrição : 28/08/2010
Re: será um teste de honestidade?
_________________
OBS: Se for testar módulos de potência em bancada, certifique-se que fonte de alimentação seja de no mínimo 30A, caso contrário seus testes ficam comprometidos...
IMPORTANTE: (COMUNICADO DESTINADO À REPAROS EM MÓDULO DIGITAIS)
"UTILIZE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA OS TESTES E REPAROS ,E PÇS DE QUALIDADE PARA EVITAR DANOS POSTERIORES"
(Dica do amigo e especialista em som automotivo "NILL")
Re: será um teste de honestidade?
maurudo,ablacon64,heliotronica,miguel,paulofranco,arí, e outros amigos que responderem :obrigado por mandar suas opiniões,. já passei por isso uma ves e acabei ficando no prejuiso, a placa da tv ja estava remendada e no tirar acabei quebrando no mesmo lugar. aí já viu né ,pra explicar pro cliente foi dose.
a tv deste topico é uma cce hps 2118 , vou deixar ligada mais um tempo pra ver. valeu amigos, um bom fim de semana pra todos.
a tv deste topico é uma cce hps 2118 , vou deixar ligada mais um tempo pra ver. valeu amigos, um bom fim de semana pra todos.
araujoberto- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde1994
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Cidade/Estado: : brotas-sp
Humor : bom
Data de inscrição : 25/09/2009
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