Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 508 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 506 visitantes :: 3 motores de buscaDIOGUINHO, Jose Geraldo de oliveira
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
alguem já teve sua honestidade colocada em dúvida por clientes?
+19
marcinho brum
Romulo ferreira rodrigues
claudiolima
claudiocaz
jonas tec
Solix
Heliotronica
barbella almir
mannuinfo
jaironuness
PITERSIGMA
Alfredo Dubois
mauroalessandrotecnico
Tulio Moreira
klein
ELIZEU CREPALDI
ALOIZIO LIMA
(ari)
Edinhocg®
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
alguem já teve sua honestidade colocada em dúvida por clientes?
aconteceu aqui comigo e para eu foi uma coisa muito desagradavel e me revoltou muito...seguinte consertei uma tv de lcd de um cliente o tv ficou perfeito e depois de uns 3 meses ele voltou aqui na oficina somente para me dar uma bronca, ele disse que o tv deu problema de novo ai ele levou em outra oficina,e o técnico de lá falou para ele que quem mexeu no aparelho antes havia sucateado a tv dele,na hora eu fiquei muito nervoso,tentei forçar ele a dizer qual foi a pessoa que disse isso e ele não quis dizer de geito nenhum,fiquei tão nervoso que expulsei ele daqui da oficina,se ele não corre eu dava nele de tão nervoso que fiquei,diante de tudo isso posso dizer com certeza,nunca tirei nada de aparelho nenhum de cliente algum e mesmo assim me aconteceu isso, para eu que sempre fui muito honesto com meus clientes isso foi uma apunhalada nas minhas costas,o pior de tudo que não sei se o cliente diz a verdade quando diz que foi um técnico quem disse ou se ele mesmo inventou tudo isso pois ele ficou me devendo parte do conserto,só sei dizer que é uma sensação horrivel,fiquei o resto dia muito mal por isso tudo.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
Re: alguem já teve sua honestidade colocada em dúvida por clientes?
Não liga para isto, tem muita gente sem vergonha por aí, e nossos clientes não são diferentes, hehehe. Eu também não levo desaforo, nem tenho medo de perder clientes, aliás, tem mutios que faço questão que não me tragam nada, prefiro trabalhar com os já conhecidos, que quase nunca tenho problemas.
Convidado- Convidado
ANTES DE RESPONDER M DIGA,EXISTE TECNICO HONESTO?
EX;
A TV TA COM O FU QUEIMADO,ELE DIZ, O CONSERTO FICA 100 REIAS,QUEIMOU TODA FONT,
A CHAVE ENTROU EM CURTO ,ELE DIZ 140 REAIS NESSA TV 29
PRO CLIENT ELE DIZ,FONT ,HORIZONTAL E AINDA TA COM PROSSESADOR DE VIDEO QUEIMADO,
EXIST TECNICO HONESTO,OU APENAS NAO CONTAMOS A VERDAD?
FICA AI A OBSERVAÇAO
EX;
PRO CLIENT ELE DIZ,FONT ,HORIZONTAL E AINDA TA COM PROSSESADOR DE VIDEO QUEIMADO,
FICA AI A OBSERVAÇAO
Convidad- Convidado
Ronaldo Fontela escreveu:Não liga para isto, tem muita gente sem vergonha por aí, e nossos clientes não são diferentes, hehehe. Eu também não levo desaforo, nem tenho medo de perder clientes, aliás, tem mutios que faço questão que não me tragam nada, prefiro trabalhar com os já conhecidos, que quase nunca tenho problemas.
obrigado pelo apoio Ronaldo,quando a gente trabalha honestamente e vem a anos fazendo de tudo para manter o nome,uma coisa dessas da uma balançada na estrutura da gente.
adaiuto escreveu:ANTES DE RESPONDER M DIGA,EXISTE TECNICO HONESTO?
EX;
FICA AI A OBSERVAÇAO
adaiuto eu acho que não é ser desonesto por exemplo eu trocar um fusivel e cobrar o serviço do cliente,o que eu acho desonesto é cobrar 100 reais para fazer isso,pois de um geito ou de outro o aparelho estava com um problema e você resolvel,outro dia chegou um cliente aqui com um microondas e disse que havia caido um raio proximo a sua casa e que havia queimado o forno,não acendia nada,ele já foi dizendo se ficar caro nem vou consertar,abri o forno na frente dele fui direto no fusivel e estava queimado,coloquei um novo e pronto o forno acendeu novamente,ele me perguntou quanto custa o fusivel? eu disse o fusivel não custa nada só vou cobrar o serviço 30 reais,ai ele disse 30 reais para trocar um fusivel?eu disse a ele esse é o preço do serviço minimo,ele pagou mas não saiu satisfeito,e é esse tipo de gente que leva um aparelho com fusivel queimado em uma oficina ai o camarada da o orçamente e diz que vai ficar 100 reais porque queimou a fonte toda,ai ele paga contente.
uma cliente disse q eu tinha trocado o trc d tv dela,eu perguntei como descobriu, ela disse meu marido é pedreiro e experto , abriu tv e viu a marca d tubo é philips e a tv semp, aí eu fui abrir outras tvs e explicar q varias marcas usam tubo philips etc,etc,etc,a "muié "e o "omi" ficaram com cara no chão, e eu saí saí de cabeça erguida .Cliente só ve a facilidade q foi resolvido o defeito,mas tem a responsabilidade com o equipamento do cliente (q se ; arranhar, amassar, roubarem este, vão cobrar da oficina ou tecnico) garantia e quanto tempo se levou ao aprendizado de uma profissão, etc. vamos pensar se por acaso o tecnico levar um choq e morrer quem tem q pagar custo do funeral , o cliente ou familia d tecnico,vamos colocar uma coisa bem clara ;o tecnico que faz serviço ele deve dizer quanto cobra pelo tal serviço ,e cliente se quiser o serviço pague pelo serviço ou simplesmente diga, não quero seu serviço. nem eu sou obrigado a trabalhar p alguem e nem alguem é obrigado a fazer serviço comigo .
(ari)- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
Humor : FELIZ COM JESUS
EX;
FICA AI A OBSERVAÇAO
Amigo adeiuto, você troca o fúsil e cobra apenas o fúsil. Daí o aprelho dá um defeito imediato e retorna o cliente exige que você conserte por conta da garantia de seu serviço, ai como fica? Você fica no prejuizo? Amigo trabalhar com gente não é manusiar animal de doméstico. É Muito complicado.
ALOIZIO LIMA- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 1988
Cidade/Estado: : Conceição do Coité/bahia
Humor : BOM
E qunato a você você amigo Edinho, não deixe abalar a sua honestidade por falta de profissiolismo e ética de um alguns colegas de profissão. Por ex: o infeliz que disse você ter sucateado a tv dele . Nen muito menos por um cliente mal informado. Seja o que é, e seja bom no que faz. Isto importa. O resto é resto.
uma vez troquei a saida de som cce, o cliente veio buscar , testei certinho e ele levou , parece mentira , depois de um ano ele volta com o som queimado novamente e diz que eu não tinha consertado e exigia o dinheiro de volta...essas pessoas que liga varias caixas e cornetas, ai queima mesmo, conclusão me xingou de tudo kie nome deu um chute numa tv de cliente,amigos fiquei arrazado, sorte ki não tinha ninguem na oficina,e eu que sempre agi com honestidade, mas todas as profissão tem seus espinhos!!!
ELIZEU CREPALDI- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
Cidade/Estado: : tapejara parana
Humor : levando a vida
esse não é cliente, esse é bandido e ainda vai achar o dele...ELIZEU CREPALDI escreveu:uma vez troquei a saida de som cce, o cliente veio buscar , testei certinho e ele levou , parece mentira , depois de um ano ele volta com o som queimado novamente e diz que eu não tinha consertado e exigia o dinheiro de volta...essas pessoas que liga varias caixas e cornetas, ai queima mesmo, conclusão me xingou de tudo kie nome deu um chute numa tv de cliente,amigos fiquei arrazado, sorte ki não tinha ninguem na oficina,e eu que sempre agi com honestidade, mas todas as profissão tem seus espinhos!!!
(ari)- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
Humor : FELIZ COM JESUS
(ari) escreveu:esse não é cliente, esse é bandido e ainda vai achar o dele...ELIZEU CREPALDI escreveu:uma vez troquei a saida de som cce, o cliente veio buscar , testei certinho e ele levou , parece mentira , depois de um ano ele volta com o som queimado novamente e diz que eu não tinha consertado e exigia o dinheiro de volta...essas pessoas que liga varias caixas e cornetas, ai queima mesmo, conclusão me xingou de tudo kie nome deu um chute numa tv de cliente,amigos fiquei arrazado, sorte ki não tinha ninguem na oficina,e eu que sempre agi com honestidade, mas todas as profissão tem seus espinhos!!!
Concordo amigo.
Comigo também aconteceu isso... Um cara nó cego trouxe uma TV de 14"
não lembro mais a marca e modelo, consertei, falei que a tv tinha sido mexida por "tecnicos pés de porco" mas ainda assim, cobrei barato na época, o infeliz pagou e foi embora. Eu estava aprendendo ainda as manhas da profissão pois tinha acabado de fazer o curso... isso a 12 anos
atrás... aí em pouco tempo o cara aparece me xingando de tudo que vocês podem imaginar e calmamente, devolvi o dinheiro a ele e disse: TV
mexida por técnicos mentirosos, pés de porco e que não sabem o que fazem tá cheio por aí , avisei você que ela estava mexida e por isso poderia queimar né ? E pagar mais para restaurar ela você não quer
né ? Então cai fora, leve seu dinheiro maldito e nunca mais apareça aqui, pois você não vai ser mais atendido !!! 8) O cara ficou quieto, catou a bosta do dinheiro e se mandou.
não lembro mais a marca e modelo, consertei, falei que a tv tinha sido mexida por "tecnicos pés de porco" mas ainda assim, cobrei barato na época, o infeliz pagou e foi embora. Eu estava aprendendo ainda as manhas da profissão pois tinha acabado de fazer o curso... isso a 12 anos
atrás... aí em pouco tempo o cara aparece me xingando de tudo que vocês podem imaginar e calmamente, devolvi o dinheiro a ele e disse: TV
mexida por técnicos mentirosos, pés de porco e que não sabem o que fazem tá cheio por aí , avisei você que ela estava mexida e por isso poderia queimar né ? E pagar mais para restaurar ela você não quer
né ? Então cai fora, leve seu dinheiro maldito e nunca mais apareça aqui, pois você não vai ser mais atendido !!! 8) O cara ficou quieto, catou a bosta do dinheiro e se mandou.
Convidad- Convidado
Deste dia em diante se pego aparelho mexido, já taco o orçamento lá em cima e esse cara aí é rolista, pega essas porcarias , até do lixo e quer
ganhar dinheiro nas costas de nós técnicos, querendo o conserto baratinho e depois vem ofendendo a gente, (deve ter se lascado ao vender / trocar a merda da TV com outros rolistas enrolões, expertos e ignorantes. he he bem feito pra ele) Se viesse com
educação assim poderia até ver a tv pra ele.
Quero ver aonde ele vai tentar tapear os outros técnicos! hehe.
Gente morta de fome e sem vergonha e com má intenção é que faz barraco nas oficinas. :x Desses eu caio fora. Adotei o procedimento de um colega daqui do fórum,
taco o valor do orçamento na cara do cliente, sem abrir o aparelho, deixando claro que se tiver mexido ou com peças caras queimadas o preço sobe, e se ele não voltar com o aparelho é porque só queria fazer eu perder tempo. A maioria do povo daqui é assim, quer saber o preço e cai fora (pelo menos não abandonam o aparelho aqui) e os poucos que pagam são exigentes (logistas não dão garantia de peças e aí tenho que estocá-las , um deles me falou: saiu da porta da loja pra fora, não tem garantia!
Nesse eu não compro nada a 13 anos! he he). Como dizia um vizinho meu: "Trabalhar
pra pobre é uma bosta".
ganhar dinheiro nas costas de nós técnicos, querendo o conserto baratinho e depois vem ofendendo a gente, (deve ter se lascado ao vender / trocar a merda da TV com outros rolistas enrolões, expertos e ignorantes. he he bem feito pra ele) Se viesse com
educação assim poderia até ver a tv pra ele.
Quero ver aonde ele vai tentar tapear os outros técnicos! hehe.
Gente morta de fome e sem vergonha e com má intenção é que faz barraco nas oficinas. :x Desses eu caio fora. Adotei o procedimento de um colega daqui do fórum,
taco o valor do orçamento na cara do cliente, sem abrir o aparelho, deixando claro que se tiver mexido ou com peças caras queimadas o preço sobe, e se ele não voltar com o aparelho é porque só queria fazer eu perder tempo. A maioria do povo daqui é assim, quer saber o preço e cai fora (pelo menos não abandonam o aparelho aqui) e os poucos que pagam são exigentes (logistas não dão garantia de peças e aí tenho que estocá-las , um deles me falou: saiu da porta da loja pra fora, não tem garantia!
Nesse eu não compro nada a 13 anos! he he). Como dizia um vizinho meu: "Trabalhar
pra pobre é uma bosta".
Última edição por Homer Simpson em Sex 18 Fev 2011, 11:22, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
edinhocgr escreveu:aconteceu aqui comigo e para eu foi uma coisa muito desagradavel e me revoltou muito...seguinte consertei uma tv de lcd de um cliente o tv ficou perfeito e depois de uns 3 meses ele voltou aqui na oficina somente para me dar uma bronca, ele disse que o tv deu problema de novo ai ele levou em outra oficina,e o técnico de lá falou para ele que quem mexeu no aparelho antes havia sucateado a tv dele,na hora eu fiquei muito nervoso,tentei forçar ele a dizer qual foi a pessoa que disse isso e ele não quis dizer de geito nenhum,fiquei tão nervoso que expulsei ele daqui da oficina,se ele não corre eu dava nele de tão nervoso que fiquei,diante de tudo isso posso dizer com certeza,nunca tirei nada de aparelho nenhum de cliente algum e mesmo assim me aconteceu isso, para eu que sempre fui muito honesto com meus clientes isso foi uma apunhalada nas minhas costas,o pior de tudo que não sei se o cliente diz a verdade quando diz que foi um técnico quem disse ou se ele mesmo inventou tudo isso pois ele ficou me devendo parte do conserto,só sei dizer que é uma sensação horrivel,fiquei o resto dia muito mal por isso tudo.
É verdade meu amigo Edinho, a nossa profissão tem muito destas coisas.
Certa vez consertei um tv para um (amigo) e passado mais de um ano ele veio me dizer que o tal tv tinha pifado e por isso levou em outro técnico, e o mesmo disse que faltava uma peça que alguem tinha tirado.
Eu disse meu amigo quando você levou o tv não estava funcionando, disse ele sim estava.
Eu disse olha meu amigo talves a peça estava sobrando, e a fabrica deve ter colocado a mais, e dei umas boas gargalhadas, e deixei falando sozinho.
Ainda hontem veio um cliente trazer um munitor de tubo, ele queria um orçamento.
Pensei a nem vou abrir isso, vou dizer que vai 50,00 para urrumar, quando o cliente veio eu disse olha da 50,00 o orçamento, ele disse a eu não quero porque não vale a pena, se fosse uns 15,00 reais até fazia, pensei comigo ainda bem que não perdi tempo.
Hoje cedo ele veio me perguntar se eu tinha esquecido alguma coisa desligada, porque não estava funcionando.
Eu disse RAPAZ eu nem abri o teu aparelho, porque para ganhar menos de 50,00 reais eu nem mecho.
E disse mais tu és muito espertinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
EX;
FICA AI A OBSERVAÇAO
Amigo Adaiuto eu acho que você foi infeliz na sua colocação, sobre técnico desonesto.
Se é este o seu conceito de honestidade, você esta muito fora realidade, ou você só cobra quando vai aquele monte de peça, se for uma resistencia que custa menos que um fusivel, você faz oque não cobra.
Meu amigo todo profissional tem um preço, na sua mão de obra.
Não fique chateado com as minhas escritas é apenas para o amigo rever o seu conceito.
um abração
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
Amigos bom dia, todos voces tem razão olhando pelo angulo de visão que cada um expos, mas:
A razão de hoje tem sua raiz lá traz, e a vida de amanhã tem suas raizes no hoje.
è preciso olhar para o futuro para sabermos o que queremos colher dele, pra isto é preciso que plantemos todos juntos as sementes corretas (procedimentos).
Se falamos mau de algun colega por pior que ele seja, estamos endossando o mau cliente que já faz isso o tempo todo (aqui na minha oficina, quando o cliente chega falando mau de algun colega já dispenso o serviço, e faço questão de expor o motivo, se hoje eu aceitar o Sr. falar mau de um colega de profissão, amanhã serei eu que estarei na boca dos faladores).
O colega que cobrou os trinta Reais esta em parte certo, devemos testar na frente do cliente, a tensão, a corrente de consumo no lugar do fusivel, e dizer olha no momento a causa da queima não esta aparente, mas poderá acontecer novamente, ai será necessario uma investigação mais profunda (e sempre cobrar a hora ou fração trabalhada).
Normalmente faço como o colega fez abro o aparelho no balcão na frente do cliente, ele vendo é testemunha do seu procedimento.
Somos nós mesmos os culpados da maioria dos dissabores que os clientes nos trazem, infelismente é verdade.
Precisamos rever nossos procedimentos, e sempre procurar agir com responsabilidade, fazendo o cliente respeitar nosso profissionalismo.
E lembren-se o médico cobra só a consulta e ninguem questiona, pode até pexinchar, mas não questiona, os clientes sempre dizem, "mas ele estudou muito", porque então não devemos cobrar até mesmo o orçamento, que não deixa de ser uma consulta ( voce ja viu alguem fazer orçamento com médicos?).
O Adaiuto tem razão sim ele foi honesto no que disse, porem, nós mesmos achamos que se não falarmos da fonte, do horizontal, do vertical e do micro, o cliente vai chiar naquele preço, então a maioria de nós acaba fazendo desta maneira, mas esta errado, assim estamos cavando nossa propria sepultura profissional e o resto é consequencia destas atitudes.
Voces concordam ou não com minhas colocações?
A razão de hoje tem sua raiz lá traz, e a vida de amanhã tem suas raizes no hoje.
è preciso olhar para o futuro para sabermos o que queremos colher dele, pra isto é preciso que plantemos todos juntos as sementes corretas (procedimentos).
Se falamos mau de algun colega por pior que ele seja, estamos endossando o mau cliente que já faz isso o tempo todo (aqui na minha oficina, quando o cliente chega falando mau de algun colega já dispenso o serviço, e faço questão de expor o motivo, se hoje eu aceitar o Sr. falar mau de um colega de profissão, amanhã serei eu que estarei na boca dos faladores).
O colega que cobrou os trinta Reais esta em parte certo, devemos testar na frente do cliente, a tensão, a corrente de consumo no lugar do fusivel, e dizer olha no momento a causa da queima não esta aparente, mas poderá acontecer novamente, ai será necessario uma investigação mais profunda (e sempre cobrar a hora ou fração trabalhada).
Normalmente faço como o colega fez abro o aparelho no balcão na frente do cliente, ele vendo é testemunha do seu procedimento.
Somos nós mesmos os culpados da maioria dos dissabores que os clientes nos trazem, infelismente é verdade.
Precisamos rever nossos procedimentos, e sempre procurar agir com responsabilidade, fazendo o cliente respeitar nosso profissionalismo.
E lembren-se o médico cobra só a consulta e ninguem questiona, pode até pexinchar, mas não questiona, os clientes sempre dizem, "mas ele estudou muito", porque então não devemos cobrar até mesmo o orçamento, que não deixa de ser uma consulta ( voce ja viu alguem fazer orçamento com médicos?).
O Adaiuto tem razão sim ele foi honesto no que disse, porem, nós mesmos achamos que se não falarmos da fonte, do horizontal, do vertical e do micro, o cliente vai chiar naquele preço, então a maioria de nós acaba fazendo desta maneira, mas esta errado, assim estamos cavando nossa propria sepultura profissional e o resto é consequencia destas atitudes.
Voces concordam ou não com minhas colocações?
Última edição por Tulio Moreira em Sex 18 Fev 2011, 12:01, editado 2 vez(es)
Tulio Moreira- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
Humor : Reativo
klein escreveu:adaiuto escreveu:ANTES DE RESPONDER M DIGA,EXISTE TECNICO HONESTO?
EX;
FICA AI A OBSERVAÇAO
Amigo Adaiuto eu acho que você foi infeliz na sua colocação, sobre técnico desonesto.
Se é este o seu conceito de honestidade, você esta muito fora realidade, ou você só cobra quando vai aquele monte de peça, se for uma resistencia que custa menos que um fusivel, você faz oque não cobra.
Meu amigo todo profissional tem um preço, na sua mão de obra.
Não fique chateado com as minhas escritas é apenas para o amigo rever o seu conceito.
um abração
Eu creio que o amigo Adeiuto não irá se aborrecer, pois só estamos colocando o nosso ponto de vista, e não discordando da opnião dele.
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
Qua 27 Nov 2024, 15:29
Já que clientes por razões que desconhecemos !? não aceitam orçamentos
caros sem falarmos que devemos trocar peças X, Y, W, Z, P e outras então não temos outra saída. Clientes, quando se trata de dinheiro nunca
irão (salvo raras excessões) dar valor aos serviços. Já percebi isso neles.
falar que a mão de obra é R$ 100,00 então........ cai a casa! hehe
Temos que mentir infelismente nestes casos.
Afinal o CUSTO DE VIDA É CARO e não podemos trabalhar quase de graça ! O barato sairá para nós, caro depois! (garantia dos serviços, aposentadoria,auxilio doença, alimentação, família, impostos etc tudo isso é caro para manter e o orçamento mais caro consegue pagar isso tudo.)
Alem disso não acho que cavamos nossa sepultura profissional mentindo sobre as peças do orçamento, pois se o cliente levar o aparelho para outro consertar e esse não mentir, também não vai ganhar o dinheiro, pois o cliente jamais irá pagar R$ 100,00 de mão de obra. Se o tecnico fazer mais barato e o aparelho pifar na garantia ele se lascou. O barato sai caro. O cliente vai atrás de seus direitos e não quer nem saber ... Então eu sempre valorizo meu trabalho... e minto no orçamento pra garantir o orçamento maior. Se reclamar abaixo um pouquinho de valor e fica os dois (eu e cliente satisfeitos)
Pra quê assumir RISCOS DE GRAÇA ?
caros sem falarmos que devemos trocar peças X, Y, W, Z, P e outras então não temos outra saída. Clientes, quando se trata de dinheiro nunca
irão (salvo raras excessões) dar valor aos serviços. Já percebi isso neles.
falar que a mão de obra é R$ 100,00 então........ cai a casa! hehe
Temos que mentir infelismente nestes casos.
Afinal o CUSTO DE VIDA É CARO e não podemos trabalhar quase de graça ! O barato sairá para nós, caro depois! (garantia dos serviços, aposentadoria,auxilio doença, alimentação, família, impostos etc tudo isso é caro para manter e o orçamento mais caro consegue pagar isso tudo.)
Alem disso não acho que cavamos nossa sepultura profissional mentindo sobre as peças do orçamento, pois se o cliente levar o aparelho para outro consertar e esse não mentir, também não vai ganhar o dinheiro, pois o cliente jamais irá pagar R$ 100,00 de mão de obra. Se o tecnico fazer mais barato e o aparelho pifar na garantia ele se lascou. O barato sai caro. O cliente vai atrás de seus direitos e não quer nem saber ... Então eu sempre valorizo meu trabalho... e minto no orçamento pra garantir o orçamento maior. Se reclamar abaixo um pouquinho de valor e fica os dois (eu e cliente satisfeitos)
Pra quê assumir RISCOS DE GRAÇA ?
Convidad- Convidado
Definir o preço de consertos dos aparelhos é dificil, pois cada aparelho
pode ter defeitos diferentes, mesmo aqueles de mesma marca e modelo (mas com numeros de série diferentes) e depende também dos interesses
financeiros de cada técnico ou familia. Cada um deseja ganhar um valor diferente ao final do mês e é desse valor, conforme orienta o SEBRAE, calcular o valor do conserto pois cobrar por hora trabalhada em aparelhos diferentes e com defeitos diferentes não funciona. Tem que ganhar um VALOR MINIMO FIXO POR DIA. Assim garantimos nossa sobrevivência.
pode ter defeitos diferentes, mesmo aqueles de mesma marca e modelo (mas com numeros de série diferentes) e depende também dos interesses
financeiros de cada técnico ou familia. Cada um deseja ganhar um valor diferente ao final do mês e é desse valor, conforme orienta o SEBRAE, calcular o valor do conserto pois cobrar por hora trabalhada em aparelhos diferentes e com defeitos diferentes não funciona. Tem que ganhar um VALOR MINIMO FIXO POR DIA. Assim garantimos nossa sobrevivência.
Convidad- Convidado
pense o seguinte: fusivel e circuito da fonte qual a diferença?!!
bom o fusivel faz parte do circuito da fonte, logo a fonte esta com problemas, esta com a parte do circuito de proteção da fonte danificado... isso não é mentir!!
fusivel é nome comum, baratinho, ja circuito da fonte, local onde o fusivel esta e por isso nao deixa de ser parte do circuito, não ha mentira, e sim um nome mais bonitinho... agora quero ver fonte chaveada so com fusivel aberto sem nada mais em curto (total raridade) rsrsrs
o que dizemos de forma errada ou a maneira de nos comunicarmos, isso sim ira nos fazer honestos ou desonesta na visão do cliente.
Tenhamos cuidado e responsabilidade com o que fazemos, ou poderemos ate acusar amigos de profissão de nossa cidade, nossos vizinhos tecnicos, e isso refletira tambem sobre nos mesmos!!
e a entao frase famoso de que todo tecnico é ladrão tera mais força!!
por mais mexido e desqualificado que seja o servico de um companheiro, faça vc o seu melhor e o ofereça ao seu cliente, isso fara a verdadeira diferença, mesmo assim alguns ainda voltarão e dirao que vc é ladrão principalmente quando o aparelho apresentar outro problema que nao tem nada a ver com o que foi feito por vc, eu sempre procuro fazer o meu melhor, e na medido do possivel e de minhas possibilides procuro corrigir o novo problema sem custo, e digo claramente que o problema é em outro circuito, mas que irei consertar pela garantia, pois ele é um otimo cliente e meu trabalho é manter o aparelho dele funcionando...
tem dado certo!! agora quanto a custos: nao sai por menos de 90,00 tvs de 14 crt seja o que for... somente chaves e teclados por 65.00
e a fama na cidade é: "ele cobra caro mais arruma bem e resolve o problema!!"
bom o fusivel faz parte do circuito da fonte, logo a fonte esta com problemas, esta com a parte do circuito de proteção da fonte danificado... isso não é mentir!!
fusivel é nome comum, baratinho, ja circuito da fonte, local onde o fusivel esta e por isso nao deixa de ser parte do circuito, não ha mentira, e sim um nome mais bonitinho... agora quero ver fonte chaveada so com fusivel aberto sem nada mais em curto (total raridade) rsrsrs
o que dizemos de forma errada ou a maneira de nos comunicarmos, isso sim ira nos fazer honestos ou desonesta na visão do cliente.
Tenhamos cuidado e responsabilidade com o que fazemos, ou poderemos ate acusar amigos de profissão de nossa cidade, nossos vizinhos tecnicos, e isso refletira tambem sobre nos mesmos!!
por mais mexido e desqualificado que seja o servico de um companheiro, faça vc o seu melhor e o ofereça ao seu cliente, isso fara a verdadeira diferença, mesmo assim alguns ainda voltarão e dirao que vc é ladrão principalmente quando o aparelho apresentar outro problema que nao tem nada a ver com o que foi feito por vc, eu sempre procuro fazer o meu melhor, e na medido do possivel e de minhas possibilides procuro corrigir o novo problema sem custo, e digo claramente que o problema é em outro circuito, mas que irei consertar pela garantia, pois ele é um otimo cliente e meu trabalho é manter o aparelho dele funcionando...
tem dado certo!! agora quanto a custos: nao sai por menos de 90,00 tvs de 14 crt seja o que for... somente chaves e teclados por 65.00
mauroalessandrotecnico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos
Cidade/Estado: : Tanabi - SP
Além do mais, vendedores (as) de peças NÃO DÃO GARANTIA das dita cujas!
E aí como fica aquele R$ 35,00 no CI FALSIFICADO QUE VOCÊ COMPROU E QUEIMOU DEPOIS DE 2 DIAS na TV do cliente? Aí você tem que colocar no fixo do dia + R$ 35,00 senão você trabalhou de graça para o cliente e investiu do seu bolso R$ 35,00 em aparelho do sujeito que resolve desaparecer e só depois de uns 5 anos aparece com aparelhos para conserto!
E aí como fica aquele R$ 35,00 no CI FALSIFICADO QUE VOCÊ COMPROU E QUEIMOU DEPOIS DE 2 DIAS na TV do cliente? Aí você tem que colocar no fixo do dia + R$ 35,00 senão você trabalhou de graça para o cliente e investiu do seu bolso R$ 35,00 em aparelho do sujeito que resolve desaparecer e só depois de uns 5 anos aparece com aparelhos para conserto!
Convidad- Convidado
E cliente não quer saber se fusivel é da fonte ou não! Se faz parte da fonte ou não! Eles não são tecnicos! Ele quer saber o preço do fusível... Você fala: R$ 0,20 (vinte centavos) e cobra R$ 30,00
e o cliente fala que você é ladrão para os outros da cidade...
É amigão, nessa você foi honesto e ele não volta e não indica clientes a você. Cliente mão de vaca, pão duro que gasta mais de R$ 30,00 por semana no bar, e chama técnico de ladrão tem que ser mesmo enganado e pagar beemmmmm mais de R$ 30,00. Essa é minha opinião.
O problema dos clientes é só um: O PREÇO.
Não adianta ser honesto com quem não é !
e o cliente fala que você é ladrão para os outros da cidade...
É amigão, nessa você foi honesto e ele não volta e não indica clientes a você. Cliente mão de vaca, pão duro que gasta mais de R$ 30,00 por semana no bar, e chama técnico de ladrão tem que ser mesmo enganado e pagar beemmmmm mais de R$ 30,00. Essa é minha opinião.
O problema dos clientes é só um: O PREÇO.
Não adianta ser honesto com quem não é !
Convidad- Convidado
É bastante complicado mas as vezes se colocamos uns contra os outros na concorrência, dia desses um cliente deixou uma tv cce 14 polegadas sem som, verifiquei que o alto falante estava aberto, feita a troca veio o som e ficou beleza, ( orçamento 30,00 ), o cliente veio pegar e me disse que tinha levado na concorrência e tinham lhe cobrado 60,00, mas ele ia lá tirar satisfação do camarada!! fica ruim né..... respeito meus concorrentes mas nesse caso ficou ruim pra ele!!
isso nao é desonestidade isso é realidade temos que valorizar o tempo que ficamos em uma bancada e em uma sala de aula estudando para saber eletronica as noites mau dormidas enquanto muitos dormiao tava nois lendo e estudando esse carai de eletronica . como ja falei em um tópico anterior jamais eu vou cobrar um valor de resistor pois sofri pra aprender essa girosca e devemos sim valorizar a sua profissao como fazem todas as outras profissoes ou devemos passar fome mesmo pra manter a honrra? fala serio amigao acho que a eletronica é tao cruel e complicado que se nao é forum como esse aqui tavamos FERRADOS e quando temos uma molezinha devemos sorrir e cobrar nada? TO FORA<<< ABS desonesto é o governo que ganha d nois sem se que trocar um fuzivel <<<<adaiuto escreveu:ANTES DE RESPONDER M DIGA,EXISTE TECNICO HONESTO?
EX;
FICA AI A OBSERVAÇAO
Convidado- Convidado
agora sobre o topico ATE NOIS TECNICOS FICA DUVIDANDO DA HONESTIDADE DO TECNICO VIZINHO ,PQ O CLIENTE SERIA DIFERENTE ? ser humano é uma MER....
Convidado- Convidado
uma vez pequei um sony,
dx1 com proteçao ativada para conserto
cobrei 90,00 reais na epoca,
depois de tomar um corro no apar,, lho
o cd nao funcionava
ai o cliente veio e expliquei, ai ele retrucou comigo
nO O CD ESTAVA funcionando, meu depois de notar que ele
estava alegando que eu que tinha estragado o cd
eu falei umas verdades engasgada a ele, e falei para ele levar o aparelho
e nunca mais queria ver ele pintado na minha frente,
e hoje, e quem nem o colega falou ai em cima,
eu cobro 60,00 a hora tecnica, tv de 20 e 14 120,00 reais a hora
em tv de 29, temos que valorizar nosso trabalho
'cobrar rasgado e explicar ao cliente
e acabou se nao tive satisfeito com o preço
procure um trocador de peça e pronto
nao dou boi antes ele do que eu
nao somos desonesto , simplesmente damos valor a nos mesmo
dx1 com proteçao ativada para conserto
cobrei 90,00 reais na epoca,
depois de tomar um corro no apar,, lho
o cd nao funcionava
ai o cliente veio e expliquei, ai ele retrucou comigo
nO O CD ESTAVA funcionando, meu depois de notar que ele
estava alegando que eu que tinha estragado o cd
eu falei umas verdades engasgada a ele, e falei para ele levar o aparelho
e nunca mais queria ver ele pintado na minha frente,
e hoje, e quem nem o colega falou ai em cima,
eu cobro 60,00 a hora tecnica, tv de 20 e 14 120,00 reais a hora
em tv de 29, temos que valorizar nosso trabalho
'cobrar rasgado e explicar ao cliente
e acabou se nao tive satisfeito com o preço
procure um trocador de peça e pronto
nao dou boi antes ele do que eu
nao somos desonesto , simplesmente damos valor a nos mesmo
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Aloizio Lima escreveu:E qunato a você você amigo Edinho, não deixe abalar a sua honestidade por falta de profissiolismo e ética de um alguns colegas de profissão. Por ex: o infeliz que disse você ter sucateado a tv dele . Nen muito menos por um cliente mal informado. Seja o que é, e seja bom no que faz. Isto importa. O resto é resto.
Aloizio obrigado pelo apoio,é muito bom poder desabafar com um colega que entende o que a gente está sentindo em uma hora dessas,obrigado amigo.
edinhocgr escreveu:Aloizio Lima escreveu:E qunato a você você amigo Edinho, não deixe abalar a sua honestidade por falta de profissiolismo e ética de um alguns colegas de profissão. Por ex: o infeliz que disse você ter sucateado a tv dele . Nen muito menos por um cliente mal informado. Seja o que é, e seja bom no que faz. Isto importa. O resto é resto.
Aloizio obrigado pelo apoio,é muito bom poder desabafar com um colega que entende o que a gente está sentindo em uma hora dessas,obrigado amigo.
Valeu amigo, um bom final de semana.
é assim mesmo;o que importa é estar em paz com suas atitudes,ter a conciencia limpa;muitas vezes ja corri para nao bater no cliente,um dia um correu tanto para me pegar que desmaiou e eu sem recentimento chamei o SAMU para ele e hoje sou seu amigo
Convidad- Convidado
nossa honestidade sempre é colocada em duvida , pois o ser humano tem um lado que sempre duvida do outro e isso não tem remedio , o importante e´sempre ser honesto mesmo que os outros duvide de você eu naõ me importo mais , eu sou o que sou e pronto , um abraço a todos os amigos .
Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
klein escreveu:edinhocgr escreveu:aconteceu aqui comigo e para eu foi uma coisa muito desagradavel e me revoltou muito...seguinte consertei uma tv de lcd de um cliente o tv ficou perfeito e depois de uns 3 meses ele voltou aqui na oficina somente para me dar uma bronca, ele disse que o tv deu problema de novo ai ele levou em outra oficina,e o técnico de lá falou para ele que quem mexeu no aparelho antes havia sucateado a tv dele,na hora eu fiquei muito nervoso,tentei forçar ele a dizer qual foi a pessoa que disse isso e ele não quis dizer de geito nenhum,fiquei tão nervoso que expulsei ele daqui da oficina,se ele não corre eu dava nele de tão nervoso que fiquei,diante de tudo isso posso dizer com certeza,nunca tirei nada de aparelho nenhum de cliente algum e mesmo assim me aconteceu isso, para eu que sempre fui muito honesto com meus clientes isso foi uma apunhalada nas minhas costas,o pior de tudo que não sei se o cliente diz a verdade quando diz que foi um técnico quem disse ou se ele mesmo inventou tudo isso pois ele ficou me devendo parte do conserto,só sei dizer que é uma sensação horrivel,fiquei o resto dia muito mal por isso tudo.
É verdade meu amigo Edinho, a nossa profissão tem muito destas coisas.
Certa vez consertei um tv para um (amigo) e passado mais de um ano ele veio me dizer que o tal tv tinha pifado e por isso levou em outro técnico, e o mesmo disse que faltava uma peça que alguem tinha tirado.
Eu disse meu amigo quando você levou o tv não estava funcionando, disse ele sim estava.
Eu disse olha meu amigo talves a peça estava sobrando, e a fabrica deve ter colocado a mais, e dei umas boas gargalhadas, e deixei falando sozinho.
Ainda hontem veio um cliente trazer um munitor de tubo, ele queria um orçamento.
Pensei a nem vou abrir isso, vou dizer que vai 50,00 para urrumar, quando o cliente veio eu disse olha da 50,00 o orçamento, ele disse a eu não quero porque não vale a pena, se fosse uns 15,00 reais até fazia, pensei comigo ainda bem que não perdi tempo.
Hoje cedo ele veio me perguntar se eu tinha esquecido alguma coisa desligada, porque não estava funcionando.
Eu disse RAPAZ eu nem abri o teu aparelho, porque para ganhar menos de 50,00 reais eu nem mecho.
E disse mais tu és muito espertinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Klein valeu pela força,eu tenho a dizer de outros colegas técnicos é o seguinte,quando alguem me traz um aparelho e diz levei em tal técnico e não ficou bom ou isso ou aquilo,eu nunca dou corda para o cliente,jamais tentei desqualificar um colega de profissão,mesmo sabendo que muitos colegas fazem isso para poder cobrar mais caro do cliente ele diz a seu aparelho foi sucateado e isso ou aquilo,acho isso uma baita falta de profissionalismo e respeito ao colega de profissão,teve uma oficina aqui na cidade essa semana que um cliente foi lá armado e deu uns tiros no técnico por causa de serviço mal acertado,esse camarada vive tendo problemas com clientes,e nem por isso eu o critico quando chega um cliente criticando ele,então acho muita falta de respeito o técnico criticar o outro,isso é concorrencia desleal.
jaironuness escreveu:nossa honestidade sempre é colocada em duvida , pois o ser humano tem um lado que sempre duvida do outro e isso não tem remedio , o importante e´sempre ser honesto mesmo que os outros duvide de você eu naõ me importo mais , eu sou o que sou e pronto , um abraço a todos os amigos .
com certeza jairo,más por ser novo ainda no ramo eu sofri muito com a acusação do cliente,porque eu sempre me achei acima de qualquer suspeita por sempre jogar limpo com os clientes,por sempre ser o mais transparente o possivel,jamais esperava ouvir uma acusação dessas,mas hoje eu já estou bem mais tranquilo e aprendi aqui com muitas dicas e relatos dos colegas que isso pode acontecer e que a gente tem que tocar o barco,o que mais importa é a conciencia limpa,isso não tem preço.
correto , na verdade poucos querem te ver bem , as vezes ate parentes e por isso temos que fazer o melhor para atender a todos com educaçaõ e atenção no que a pessoa diz e pescar o que ela quer te falar ou expressar para você poder agir de acordo com o que ela quer te dizer , eu sou muito claro e objetivo naquilo que pensso e falo , eu não procuro provar que sou honesto pois quanto mais eu tentar fazer isso mais eles vão ter provar ai contario , eu faço meu trabalho do valor no que eu faço , e quem não quiser dar valor no que eu faço eu naõ me importo de dizer que sou um profissional e que todo o trabalho profissional tem o seu preço honetidade não se prega se vive no dia a dia com atitudes .
Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum
aandosó escreveu:é assim mesmo;o que importa é estar em paz com suas atitudes,ter a conciencia limpa;muitas vezes ja corri para nao bater no cliente,um dia um correu tanto para me pegar que desmaiou e eu sem recentimento chamei o SAMU para ele e hoje sou seu amigo
com certeza amigo a conciencia limpa nos motiva a continuar nessa profissão,pois eu tenho duas alegrias quando conserto um aparelho danificado,uma é o recebimento pelo serviço e outra é a satisfação do cliente com o serviço!
mauroalessandrotecnico escreveu:pense o seguinte: fusivel e circuito da fonte qual a diferença?!!
mauro belas palavras,tudo em seu texto está correto penso da mesma maneira,pois já consertei aparelhos aqui de cara dava para notar que alguem já tinha revirado a placa toda,soldas mal feitas,trilhas destruidas,jumpers para todo lado e mesmo assim consegui consertar o aparelho e em nenhum momento critiquei a pessoa que mexeu no aparelho antes para o cliente,simplesmente cobrei meu preço e pronto,e como você disse isso só faz a oficina da gente ter mais credibilidade,pois o cliente já levou em outra oficina e não conseguiram consertar o aparelho.
O QUE IMPORTA DE VERDADE.
Jean passeava com seu avô por uma praça de Paris. Em determinada altura, viu um sapateiro sendo destratado por um cliente, cujo calçado apresentavam um defeito. O sapateiro escutou calmamente a reclamação, pediu desculpas e prometeu refazer o erro.
Pararam para tomar um café em um bistrô. Na mesa ao lado, o garçom pediu um a homem que movesse um pouco a cadeira para abrir espaço. O homem irropeu numa torrente de reclamações e negou-se.
- Nunca esqueça o que viu - disse o avô para Jean. O sapateiro aceitou uma reclamação, enquanto este homem ao nosso lado não quis mover-se. Os homens úteis, que fazem algo útil, não se icomodam de serem tratados como inúteis. Mas os inúteis sempre se julgam importantes e escondem toda a sua incompetência atrás de autoridade.
Amigo Edinho não se esqueça deste texto O QUE IMPORTA DE VERDADE é a tua conciência limpa.
Jean passeava com seu avô por uma praça de Paris. Em determinada altura, viu um sapateiro sendo destratado por um cliente, cujo calçado apresentavam um defeito. O sapateiro escutou calmamente a reclamação, pediu desculpas e prometeu refazer o erro.
Pararam para tomar um café em um bistrô. Na mesa ao lado, o garçom pediu um a homem que movesse um pouco a cadeira para abrir espaço. O homem irropeu numa torrente de reclamações e negou-se.
- Nunca esqueça o que viu - disse o avô para Jean. O sapateiro aceitou uma reclamação, enquanto este homem ao nosso lado não quis mover-se. Os homens úteis, que fazem algo útil, não se icomodam de serem tratados como inúteis. Mas os inúteis sempre se julgam importantes e escondem toda a sua incompetência atrás de autoridade.
Amigo Edinho não se esqueça deste texto O QUE IMPORTA DE VERDADE é a tua conciência limpa.
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
Qua 27 Nov 2024, 15:29
Aloizio Lima escreveu:O QUE IMPORTA DE VERDADE.
com certeza amigo,até porque quando eu pego um aparelho para consertar eu faço de tudo para que ele fique bom,e não tirar peças para que ele fique com um outro problema,e quem conhece esses tvs de lcd por dentro sabe que não tem o que tirar deles,isso foi um colega de profissão desonesto quem encheu a cabeça do cliente com certeza,e com isso poder cobrar mais caro pelo conserto.
A verdade e que por causa da grande quantidade de "tecnicos"feitos nas coxas espalhados por ai,os clientes ja chegam a nos com medo de serem roubados ou terem seus ap danificados,conheço um cara que diz que se o cliente nao aprovar o orçamento,o que puder "capar" ele capa...
Mas com relaçao a mao de obra,gosto sempre de comparar com os medicos...certa vez,fui a casa de uma cliente consertar um som AIWA,que nao rodava o cd...dei o preço(130,00),ela autorizou,e eu levei 20 minutos pra trocar a kss213...chamei a dona e entreguei o serviço...ela deu um salto e falou:130,00 em 20 minutos...nem meu medico ganha assim...ai eu disse pra ela que o medico dela nao vai na casa dela,nao da o orçamento de graça,nao fornece a peça(remedio)nao da garantia de que a peça vai funcionar,e se ela continuar doente,ele vai cobrar a consulta(orçamento) de novo...depois disso demos boas risadas,ela me pagou e ate hoje e minha cliente...
Mas com relaçao a mao de obra,gosto sempre de comparar com os medicos...certa vez,fui a casa de uma cliente consertar um som AIWA,que nao rodava o cd...dei o preço(130,00),ela autorizou,e eu levei 20 minutos pra trocar a kss213...chamei a dona e entreguei o serviço...ela deu um salto e falou:130,00 em 20 minutos...nem meu medico ganha assim...ai eu disse pra ela que o medico dela nao vai na casa dela,nao da o orçamento de graça,nao fornece a peça(remedio)nao da garantia de que a peça vai funcionar,e se ela continuar doente,ele vai cobrar a consulta(orçamento) de novo...depois disso demos boas risadas,ela me pagou e ate hoje e minha cliente...
Convidad- Convidado
Uma grande empresa tinha um super computador, ele era muito importante, pois gerava muito lucro para empresa. Um dia o computador deixou de funcionar, chamaram varios tecnicos para consertar a maquina, mas todos sem sucesso. A empresa ja com muito prejuiso, quando apareceu um rapaz que dizia poder fazer funcionar a maquina. Todos ao lado do tecnico, curiosos. O rapaz sentou em frente ao monitor, teclou algumas letras, levantou, abriu uma porta do computador, que tinhas milhares de ajustes. Analisou por alguns segundos e apertou um parafuso. Imediatamente o computador voltou a funcionar. O dono da empresa ficou maravilhado com o conhecimento do tecnico e perguntou o preço do conserto. O rapaz falou , são mil reais. O dono falou assustado " mil reais"? so para apertar um parafuso? so pago se me apresentar um relatorio do fez e com nota fiscal. No outro dia o rapaz voltou, entregou o relatorio e a nota, o dono da empresa leu e sem falar nada fez o cheque para o pagamento.
O relatorio.
Conserto de computador.
Apertar um parafuso R$ 1,00.
Saber qual parafuso apertar R$999,00.
Total do conserto R$1000,00
Trocar um fusivel e cobrar não é desonestidade.
O relatorio.
Conserto de computador.
Apertar um parafuso R$ 1,00.
Saber qual parafuso apertar R$999,00.
Total do conserto R$1000,00
Trocar um fusivel e cobrar não é desonestidade.
mannuinfo- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
Cidade/Estado: : Lages - SC
alguen já teve sua honestidade colocada em duvida por cliemtes
Temos aqui as mais variadas maneiras de lidar com clientes que questionam, a nossa honestidade.Eu da minha parte, a exemplo de um fuzivel queimado não cobro nada,digo ao cliente que era só o fuzivel. Mas quando foi eu que fiz o transporte da tv para a oficina, digo ao cliente que se ele me der uma gorgeta,seria bom pois pagaria a despesa com o transpote. Com essa atitude esse cliente me indica seus vizinhos e tenho a oportunidade de espandir minha freguesia.aí com esses vizinhos tenho lucro certo!
barbella almir- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 27 anos
Cidade/Estado: : Piracicaba/SP
alguem já teve sua honestidade colocada em duvida por cliente
Varios programas de televisão já colocou esse tema, como EX: o fantastico, onde eles colocam um fusivel queimado em um tv,aí eles levam o tv pra orçamemento em varias oficinas,cada uma passa um valor diferente e alguns valores são absurdos,e as vezes a tv sai da oficina com defeito produzido pelo tecnico,e constatado pela reportagem da emisora.Isso tem causado a falta da credibilidade nos tecnicos.Não critico aqui os proficionais que cobram pelo fuzivel,eu mesmo já cobrei muito,só que agora mudei minha maneira de agir!!!
barbella almir- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 27 anos
Cidade/Estado: : Piracicaba/SP
edinhocgr escreveu:aconteceu aqui comigo e para eu foi uma coisa muito desagradavel e me revoltou muito...seguinte consertei uma tv de lcd de um cliente o tv ficou perfeito e depois de uns 3 meses ele voltou aqui na oficina somente para me dar uma bronca, ele disse que o tv deu problema de novo ai ele levou em outra oficina,e o técnico de lá falou para ele que quem mexeu no aparelho antes havia sucateado a tv dele,na hora eu fiquei muito nervoso,tentei forçar ele a dizer qual foi a pessoa que disse isso e ele não quis dizer de geito nenhum,fiquei tão nervoso que expulsei ele daqui da oficina,se ele não corre eu dava nele de tão nervoso que fiquei,diante de tudo isso posso dizer com certeza,nunca tirei nada de aparelho nenhum de cliente algum e mesmo assim me aconteceu isso, para eu que sempre fui muito honesto com meus clientes isso foi uma apunhalada nas minhas costas,o pior de tudo que não sei se o cliente diz a verdade quando diz que foi um técnico quem disse ou se ele mesmo inventou tudo isso pois ele ficou me devendo parte do conserto,só sei dizer que é uma sensação horrivel,fiquei o resto dia muito mal por isso tudo.
... Comigo aconteceu igualzinho com vc a única diferença era o aparelho que era uma LG 21" . Ficou devendo parte do conserto (cobrei várias vezes) e depois de 5 mezes voltou dizendo que o aparelho parou de novo, ele levou em outra oficina, (não quís dizer qual), e que eu tinha trocado o tubo, não tiro peças de aparelhos de clientes, até os parafusos os coloco em uma caixinha para devolver do jeito que o aparelho entrou na oficina no caso de orçamentos não aprovados. Me sentí traído por esse cliente, pois acho que ele nem levou a oficina alguma e só disse isso para não me pagar.
Esses são ossos do ofício. A solda fria, fusível, chave liga-desliga etc são as carnes do ofício.
Eu peguei o hábito de fotografar e comunicar qualquer anormalidade que exista no aparelho, para caso o cliente não aprovar o orçamento, levar em outro e meterem o pau. Pode parecer exagero mas hoje todo o cuidado é pouco, pois criou-se toda uma classe de cliente que quer se dar bem em cima dos técnicos que não tem cabimento. No final somos caluniados e esses pseudo-clientes ainda saem como donos da razão. Ainda bem que é minoria.
Solix- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Poços de Caldas
Humor : bom
heliotronica escreveu:edinhocgr escreveu:aconteceu aqui comigo e para eu foi uma coisa muito desagradavel e me revoltou muito...seguinte consertei uma tv de lcd de um cliente o tv ficou perfeito e depois de uns 3 meses ele voltou aqui na oficina somente para me dar uma bronca, ele disse que o tv deu problema de novo ai ele levou em outra oficina,e o técnico de lá falou para ele que quem mexeu no aparelho antes havia sucateado a tv dele,na hora eu fiquei muito nervoso,tentei forçar ele a dizer qual foi a pessoa que disse isso e ele não quis dizer de geito nenhum,fiquei tão nervoso que expulsei ele daqui da oficina,se ele não corre eu dava nele de tão nervoso que fiquei,diante de tudo isso posso dizer com certeza,nunca tirei nada de aparelho nenhum de cliente algum e mesmo assim me aconteceu isso, para eu que sempre fui muito honesto com meus clientes isso foi uma apunhalada nas minhas costas,o pior de tudo que não sei se o cliente diz a verdade quando diz que foi um técnico quem disse ou se ele mesmo inventou tudo isso pois ele ficou me devendo parte do conserto,só sei dizer que é uma sensação horrivel,fiquei o resto dia muito mal por isso tudo.
... Comigo aconteceu igualzinho com vc a única diferença era o aparelho que era uma LG 21" . Ficou devendo parte do conserto (cobrei várias vezes) e depois de 5 mezes voltou dizendo que o aparelho parou de novo, ele levou em outra oficina, (não quís dizer qual), e que eu tinha trocado o tubo, não tiro peças de aparelhos de clientes, até os parafusos os coloco em uma caixinha para devolver do jeito que o aparelho entrou na oficina no caso de orçamentos não aprovados. Me sentí traído por esse cliente, pois acho que ele nem levou a oficina alguma e só disse isso para não me pagar.
Esses são ossos do ofício. A solda fria, fusível, chave liga-desliga etc são as carnes do ofício.
bom dia seu helio,fiquei mais tranquilo de saber que esse caso não foi um caso isolado,e que esse tipo de cliente existe em todo lugar,pois é seu helio eu tambem já estou começando a achar que esse cliente do meu caso,usou de má fé,eu acho que o aparelho nem parou de funcionar,acho que ele aplicou essa para não pagar o restante do conserto,pois ele não quis dizer de geito nenhum quem foi o técnico que ele diz ter me criticado, e para ele é conveniente dizer que levou em outra oficina,porque se eu quizesse ver o tv se realmente tinha dado problema ai ele iria dizer que já havia consertado novamente,e todos nós sabemos que se um serviço nosso der problema o cliente volta correndo cobrar a garantia.
assuero escreveu:A verdade e que por causa da grande quantidade de "tecnicos"feitos nas coxas espalhados por ai,os clientes ja chegam a nos com medo de serem roubados ou terem seus ap danificados,conheço um cara que diz que se o cliente nao aprovar o orçamento,o que puder "capar" ele capa...
é verdade amigo assuero,certissimo seu texto,nós somos muito cobrados por clientes,eu aqui já até adotei uma postura da seguinte forma,se eu fizer um conserto pequeno e perceber que é um cliente muito exigente e sentir que ele vai me dar dor de cabeça se der se o aparelho der defeito novamente, então nem cobro o serviço,exemplo outro dia uma cliente me trouxe um ferro de passar roupas que estava com problema no termostato,não encontrei do modelo para comprar um novo então dei um geito de funcionar, mas não ficou uma coisa que desse para dar garantia,então nem cobrei o serviço,apesar de telo feito funcionar.
o duro e voce consertar uma tv, a cliente levar usar a tv uma semana, e depois traz a tv e exige eu tirar as peças que coloquei e pede o dinheira de volta, porque vai levar a tv em outra eletronica na cidade vizinha, obs.......... a tv tinha ficado perfeita, na epoca uma tv national.. isto aconteceu comigo!!!
ELIZEU CREPALDI- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
Cidade/Estado: : tapejara parana
Humor : levando a vida
ELIZEU CREPALDI escreveu:o duro e voce consertar uma tv, a cliente levar usar a tv uma semana, e depois traz a tv e exige eu tirar as peças que coloquei e pede o dinheira de volta, porque vai levar a tv em outra eletronica na cidade vizinha, obs.......... a tv tinha ficado perfeita, na epoca uma tv national.. isto aconteceu comigo!!!
Amigo eu acredito que já aconteceu com a maioria dos técnicos, mas não há lei que obrigue isto. portanto amigo se a tv que você consertou ela pifou antes de sua garantia ter vencido você pode consertar mesmo que o problema seja outro e não cobrar para se ver livre do cliente.
tem cliente xarope mesmo agora sei identificalos e despachalos
Convidad- Convidado
Aloizio Lima escreveu:ELIZEU CREPALDI escreveu:o duro e voce consertar uma tv, a cliente levar usar a tv uma semana, e depois traz a tv e exige eu tirar as peças que coloquei e pede o dinheira de volta, porque vai levar a tv em outra eletronica na cidade vizinha, obs.......... a tv tinha ficado perfeita, na epoca uma tv national.. isto aconteceu comigo!!!
Amigo eu acredito que já aconteceu com a maioria dos técnicos, mas não há lei que obrigue isto. portanto amigo se a tv que você consertou ela pifou antes de sua garantia ter vencido você pode consertar mesmo que o problema seja outro e não cobrar para se ver livre do cliente.
eu mesmo já fiz isso,consertei uma tv com problemas de fonte,passada a garantia o camarada me truxe novamente e dessa vez era o flyback,como o cliente era muito problematico eu trquei o fly sem cobrar novamente,pois eu tirei o fly de uma sucata,moral da historia me livrei do camarada sem ter gasto nada,isso na maioria das vezes é muito mais vantajoso do que arrumar encrenca com cliente.
Página 1 de 2 • 1, 2