Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyHoje à(s) 12:08 por Paranista

» tv SEMP TCL 43" 43s5300 apos trocar placa ficou alternando cores
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyHoje à(s) 09:41 por manoel lima

» Peças de reposição
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyOntem à(s) 14:34 por prva

» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyOntem à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento

» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyOntem à(s) 10:50 por manoel lima

» Radio cmik-mk-918 som baixo
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 25 Nov 2024, 17:46 por antonio benedito de queir

» Akai AA-A35 Display apagado
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 25 Nov 2024, 17:32 por city2010

» TV STI DL3270 A W , sem audio
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista

» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos

» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza

» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti

» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti

» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM

» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco

» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira

» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyQui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti

» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyQui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista

» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyQua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g

» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller

» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

Quem está conectado?
470 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 466 visitantes :: 2 motores de busca

Bruske, Juliano_PST, kauan, Machh_2

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ?

+4
    eduardo santana
    Betonatal
    JhonatanSG
    8 participantes

Ir para baixo

clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? Empty clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ?

Mensagem por Nã Sáb 04 Dez 2010, 11:39

Olá amigos, sabe aquele cliente sabe tudo que sempre diz que o defeito é o fusivel ou aquele que quando vc conserta por exemplo a fonte de uma tv e depois de meses ele vem com a tv com defeito por exemplo nas teclas.
    E pessoal ja peguei muitos e vocês ? e o que fazer com eles pois tem cada um.
    abraços amigos.
    Nã
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Número de Mensagens : 33
    Cidade/Estado: : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? Empty Re: clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ?

Mensagem por JhonatanSG Sáb 04 Dez 2010, 12:09

NEM ME FALA, HOJE JA VENHO UMA TV QUE EU TINHA TROCADO A CHAVE POWER E AGORA ELA APARECEU COM O FLY BACK EM CURTO, E EXPLICAR P/ O CLIENTE QUE QUALQUER ELETRONICOS DA PROBLEMA E QUE OS TÉCNICOS NÃO TEM BOLA DE CRISTAL PARA ADIVINHAR OS FUTUROS DEFEITOS DELA ??.
    O PROBLEMA QUE MINHA CIDADE É PEQUENA E QUE CADA CLIENTE VALE $$, ENTÃO SEMPRE TEM AQUELE JOGO DE CINTURA, FALO PRO CLIENTE O QUE ACONTECEU E COBRO GERALMENTE SÓ A PEÇA SUBSTITUIDA
    É O JEITO, LIDAR COM O BICHO-HOMEM É COMPLICADO.

Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 Anos
    Número de Mensagens : 434
    Cidade/Estado: : Caçapava do Sul RS
    Humor : Tranqüilo e sereno ,mais não cutuca com vara curta!!

clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? Empty Re: clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ?

Mensagem por Betonatal Sáb 04 Dez 2010, 12:14

Outro dia peguei um .Chegou meio vechado disendo que só tinha aquela tv e que eu aprontasse o mais rápido possível , ainda perguntei : Amigoo senhor quer o orçamento ou já pode deixar pronta , e ele disse , pode aprontar e me ligue .
    Aprontei a mesma e liguei . Quando ele chegou a tv tava ligada ele olhou e disse tá primeira , quanto lhe devo? Quando falei o que ele me devia , ele deu um pulo e disse não vou pagar esse valor !! Tá muito caro . falei pra ele, me dê o que quiser amigo só não quero confusão aqui. Ele -assim tabém não . eu já tava doido de raiva falei . Se o senhor não tém condiçao de pagar amigo , pode levar de graça o senhor não me deve nada. E ele de novo , assim não levo!!
    Eu não tinha mais o que faser , e disse : Amigo , já fiz de tudo , já mandei dar o que o senhor quiser , já mandei levar de graça nada disso o senhor quis então o senhor quer é brigar se for isso já tô aqui fora lhe esperando. O homem deu uma água daquelas , meteu amão no bouço e me pagou o valor cobrado e ainda pedio desculpas ,
    penssa num negócio nogento que deu certo !!!
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Número de Mensagens : 31928
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom

Mensagem por eduardo santana Sáb 04 Dez 2010, 12:37

To aqui so pensando...

hoje vou da um orçamento de uma TV LCD 42" que segundo o cliente "so quebrou o parafusinho onde encaixa a antena" e se ficasse muito caro ele compraria um conversor digital e ligava no AV

Eu disse que pra soldar de volta se não tivesse mais nada danificado não ficaria muito caro pois seria so o valor da mão de obra...

Meu erro foi não dizer pra ele logo qual seria a faixa de preço da mão de obra, agora vou ligar pra ele e dizer que fica R$ 200,00.

Sei que ele vai dizer que e um roubo, mas por menos de 200 nem eu e nenhum profissional serio abre uma TV LCD de 42"

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por marcos_pcsul Sáb 04 Dez 2010, 13:02

betonatal escreveu:... Se o senhor não tém condiçao de pagar amigo , pode levar de graça o senhor não me deve nada. E ele de novo , assim não levo!! ...
    você teve sorte , se eu falo uma coisa dessas aqui , corro o risco dum certo "cliente" falar obrigado, pegar a tv e ir embora :suspect:

tem um xaropão desocupado dos infernos(e não é muleque não) que passa quase toda semana aqui , já fazem uns 3 meses, nunca trás nada mas sempre olha minha tabela de preços e fala a mesma mierda "seu preço é muito caro, vou levar pra outra oficina" ...

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Mensagem por marcos_pcsul Sáb 04 Dez 2010, 13:10

eduardo santana escreveu:...Meu erro foi não dizer pra ele logo qual seria a faixa de preço da mão de obra, agora vou ligar pra ele e dizer que fica R$ 200,00.

Sei que ele vai dizer que e um roubo, mas por menos de 200 nem eu e nenhum profissional serio abre uma TV LCD de 42"
    Olha Eduardo, conversando com o Ronaldo aprendi uma coisa: não vale a pena cobrar barato nessas TVS porque o risco de quebrar algo e ter um baita prejuízo é muito grande !
    Por mais cuidado que a gente tenha, imagina se der uma riscadinha no gabinete BLACK PIANO, ou até mesmo no painel TFT ... ae já era ! :|

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    clientes buxa alguem ja pegou ? o que fazer com eles ? Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Mensagem por Convidad Sáb 04 Dez 2010, 16:03

bem fazem as autorizadas,que trabalham com uma tabela de prsços de orçamento pre-aprovado...
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Heliotronica Sáb 04 Dez 2010, 16:24

Outro dia eu tinha um TV para vender e veio um cara querendo trocar pela dele, a dele era equivalente a minha em preço, mas ele disse que não gostava da dele porque era feia, eu disse para ele que em troca de aparelhos temos que receber volta, mesmo que os aparelhos forem iguais, pois teremos de dar garantia dos dois aparelhos, isso tem um custo. Ele me voltou $ 40,00, mas no dia seguinte trouxe de volta para desfazer o negócio dizendo que a minha não estava boa, coloquei as duas no carro e fomos na casa dele resultado; nenhuma das duas pegou bem, o cara morava num buraco ruim de sinal e a esposa do cara parece que não gostou da minha TV acho que ele queria testar outro TV, desfiz o negócio, perdí meu tempo para evitar confusão.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Número de Mensagens : 4585
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom

http://heliotronica@hotmail.com

Mensagem por klein Sáb 04 Dez 2010, 18:33

betonatal escreveu:Outro dia peguei um .Chegou meio vechado disendo que só tinha aquela tv e que eu aprontasse o mais rápido possível , ainda perguntei : Amigoo senhor quer o orçamento ou já pode deixar pronta , e ele disse , pode aprontar e me ligue .
    Aprontei a mesma e liguei . Quando ele chegou a tv tava ligada ele olhou e disse tá primeira , quanto lhe devo? Quando falei o que ele me devia , ele deu um pulo e disse não vou pagar esse valor !! Tá muito caro . falei pra ele, me dê o que quiser amigo só não quero confusão aqui. Ele -assim tabém não . eu já tava doido de raiva falei . Se o senhor não tém condiçao de pagar amigo , pode levar de graça o senhor não me deve nada. E ele de novo , assim não levo!!
    Eu não tinha mais o que faser , e disse : Amigo , já fiz de tudo , já mandei dar o que o senhor quiser , já mandei levar de graça nada disso o senhor quis então o senhor quer é brigar se for isso já tô aqui fora lhe esperando. O homem deu uma água daquelas , meteu amão no bouço e me pagou o valor cobrado e ainda pedio desculpas ,

meu amigo beto ja dei gargalhadas aqui com a sua historia, o mais interessante é que isto aconteceu comigo, bem igual, o cara ficou velente derrepente e não quiz pagar o conserto, e eu com calma disse para ele meu amigo se voçe não pode pagar tudo bem, pode levar de graça pois eu ainda posso perder um serviço.
    E ele pegou o tv e foi embora, 2 horas depois ele de volta na loja olha amigo vim lhe pagar, e eu recebi numa boa.
    olha eu não me extresso com cliente, pois uma vez eu perdi a paciencia com um ladrão que me roubou uma impressora lazer HP 5L e eu tinha recem comprado, por isso acabei colocando a minha vida em risco e foi para mim uma lição.
    prefiro ficar no prejuizo?

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por Betonatal Sáb 04 Dez 2010, 20:52

klein escreveu:
    betonatal escreveu:Outro dia peguei um .Chegou meio vechado disendo que só tinha aquela tv e que eu aprontasse o mais rápido possível , ainda perguntei : Amigoo senhor quer o orçamento ou já pode deixar pronta , e ele disse , pode aprontar e me ligue .

meu amigo beto ja dei gargalhadas aqui com a sua historia, o mais interessante é que isto aconteceu comigo, bem igual, o cara ficou velente derrepente e não quiz pagar o conserto, e eu com calma disse para ele meu amigo se voçe não pode pagar tudo bem, pode levar de graça pois eu ainda posso perder um serviço.
    E ele pegou o tv e foi embora, 2 horas depois ele de volta na loja olha amigo vim lhe pagar, e eu recebi numa boa.
    olha eu não me extresso com cliente, pois uma vez eu perdi a paciencia com um ladrão que me roubou uma impressora lazer HP 5L e eu tinha recem comprado, por isso acabei colocando a minha vida em risco e foi para mim uma lição.
    prefiro ficar no prejuizo?
    Verdade amigo , eu prefiro um prejuizo , do que uma confusão. Também se o cara engrossar mesmo e bater o pé , tem que correr muito amigo se não , não me alcança
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por leandrockk Sáb 04 Dez 2010, 21:08

Ontem msm tive um desses uma tv de 20 toshiba com 3 anos de uso com vertical fechado,dei o orçamento de 50R$ a mulher aprovou então consertei quando veio pegar disse q só pagaria 30R$,olhei pra cara dela e comecei a rir,e falei a senhora volta daquia a meia hora q te devolvo a tv com o msm pró,vou retirar minha peça! ela falou q iria chamar a policia aí eu falei pode chamar,mas a peça nova é minha comprei com meu dinheiro vou colocar a sua de volta e botei ela pra correr! rsrsrs
    1 hr depois voltou devolvi a tv ela me xingou muito mas nem dei bola!rsrsrs
    depois de 2 dias teve a cara de pau de voltar falando q pagaria os 50R$ se eu quisesse consertar eu disse nem por 200R$ conserto mais!
    descobri a causa o outro técnico q ela levou lhe cobrou 80R$!
    leandrockk
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 3 anos
    Número de Mensagens : 542
    Cidade/Estado: : Natal-RN
    Humor : Bom,de bem com a vida

Mensagem por Betonatal Sáb 04 Dez 2010, 21:14

leandrockk escreveu:Ontem msm tive um desses uma tv de 14 toshiba com 3 anos de uso com vertical fechado,dei o orçamento de 50R$ a mulher aprovou então consertei quando veio pegar disse q só pagaria 30R$,olhei pra cara dela e comecei a rir,e falei a senhora volta daquia a meia hora q te devolvo a tv com o msm pró,vou retirar minha peça! ela falou q iria chamar a policia aí eu falei pode chamar,mas a peça nova é minha comprei com meu dinheiro vou colocar a sua de volta e botei ela pra correr! rsrsrs
    1 hr depois voltou devolvi a tv ela me xingou muito mas nem dei bola!rsrsrs
    depois de 2 dias teve a cara de pau de voltar falando q pagaria os 50R$ se eu quisesse consertar eu disse nem por 200R$ conserto mais!
    descobri a causa o outro técnico q ela levou lhe cobrou 80R$!
    Teria falado amesma coisa , ou então diria quer trase traga mais agora é cenzinho!!!
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Nã Dom 05 Dez 2010, 02:05

Vamos lá uma vez peguei uma tv cce com a fonte torrada por um raio fiz todo o conserto e cobrei 120,00 o cliente ficou 3 meses para me pagar e quando pagou ainda ficou faltando 20,00, depois de 8 meses o mesmo cliente me retornou com a mesma tv com defeito nas teclas dizendo que ficou daquele jeito depois que eu mexi.
    Pode isso depois de 8 meses.
    Na hora falei para ele que a garantia ja tinha vencido e a garantia era relacionada apenas na parte em que eu mexi que era a fonte e ainda falei o senhor ficou me devendo 20,00 ainda.
    Nossa depois disso o cara ficou louco querendo briga até me ameaçou.
    Fiquei louco com esta história e pensei até em largar a eletrônica depois da gente se lascar para achar um defeito não receber de acordo com o orçamento ainda tem isso.
    Isso é pra desanimar qualquer um não acham ?
    Nã
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Número de Mensagens : 33
    Cidade/Estado: : São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo