Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyOntem à(s) 21:15 por adriano cesar

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» como descartar TRC
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 22:23 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pedido de ajuda
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 21:02 por sergio 21

» Pessoal tenho placa barato.
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 08 Nov 2024, 08:38 por Nill

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV LCD UN50FH5303G
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQua 06 Nov 2024, 23:30 por Jadson G. Nascimento

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyTer 05 Nov 2024, 13:12 por Paranista

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» FONTE FTMINE9C
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

» Notebook Lenovo Ideapad 320 15IKB (80YH) - Liga e desliga
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySeg 28 Out 2024, 23:16 por juniorkim22

» tv philco ph28n91 liga acende os leds,tem audio mas não sai imagem tela azul
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySáb 26 Out 2024, 18:11 por xavier32

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySex 25 Out 2024, 20:57 por Eduardo Toda

» Resolvido - MICROONDAS PANASSONIC MODELO NN ST67HSRUK DISPLAY 88:88
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyQua 23 Out 2024, 13:56 por Paranista

» Controle de Ordem de Serviço para PC
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptyTer 22 Out 2024, 15:38 por nagkiller

» NVR monitor km04 2mwf com 4 cameras
algum camarada aqui já teve problema com funcionário? EmptySeg 21 Out 2024, 12:19 por Leiroz

Quem está conectado?
233 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 233 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

algum camarada aqui já teve problema com funcionário?

+5
    Eletrônica Wermann
    Michel Chagas
    Dyno (G.Eletrônica)
    Etherno_Crhistal
    Edinhocg®
    9 participantes

Ir para baixo

algum camarada aqui já teve problema com funcionário? Empty algum camarada aqui já teve problema com funcionário?

Mensagem por Edinhocg® Qua 09 Fev 2011, 20:08

mas como está difícil de conseguir um camarada bom de serviço,a pouco tempo abri mais uma loja e desde então tenho tido dor de cabeça em conseguir um camarada que esteja disposto a trabalhar e que seja bom de serviço para ficar lá na loja,em menos de um mês já passou 3 por lá,o que eu acho engraçado é que existem muitas pessoas dizendo que não conseguem emprego,mas acho que eles querem é salário e não trabalho kkkkkkkkkkkk.

Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Número de Mensagens : 5938
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.

Ir para o topo Ir para baixo

algum camarada aqui já teve problema com funcionário? Empty Re: algum camarada aqui já teve problema com funcionário?

Mensagem por Etherno_Crhistal Qua 09 Fev 2011, 21:19

Vc. já disse tudo, a maioria quer salário e não trabalho. Funcionário bom não procura emprego porque já está empregado.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Número de Mensagens : 1678
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.

algum camarada aqui já teve problema com funcionário? Empty Re: algum camarada aqui já teve problema com funcionário?

Mensagem por Convidad Qua 09 Fev 2011, 21:26

ja tive agora nao tenho mais problemas nem funcionario
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Qua 09 Fev 2011, 21:39

e´amigo ,tenho duas lojas por aqui,e to com esse mesmo problema,faz uns 2 meses q to assim precisando de no minimo 3 tecnicos q sejam realment tecnicos e q qeiram trabalhar mesmo,pois ja coloqei varios,alem dos futucoes ,que so trocam peças,muitos so qerem ver o dia passar,
    achar tecnico q realment sab trabalhar ta dificil viu
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Dyno (G.Eletrônica) Qua 09 Fev 2011, 21:42

já tive problemas com patrão,hehehe

Fazer o quê?
    O ministério da saúde adverte:"Fumar faz mal a saúde!"
    Dyno (G.Eletrônica)
    Dyno (G.Eletrônica)
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Número de Mensagens : 2316
    Cidade/Estado: : Sabará-MG
    Humor : Negro

Mensagem por Edinhocg® Qua 09 Fev 2011, 22:01

adaiuto escreveu:e´amigo ,tenho duas lojas por aqui,e to com esse mesmo problema,faz uns 2 meses q to assim precisando de no minimo 3 tecnicos q sejam realment tecnicos e q qeiram trabalhar mesmo,pois ja coloqei varios,alem dos futucoes ,que so trocam peças,muitos so qerem ver o dia passar,
    achar tecnico q realment sab trabalhar ta dificil viu

é não esta fácil,aqui já adotei todas as formas de salário,já dei os serviços que entram na oficina a 50%,já dei 30% mais ajuda de custo,o ultimo eu ia registrar ele mas nem deu tempo,desistiu logo,mas acho que é pela demanda de serviço o camarada desanima kkkkkkkkkkkk

Técnico
    Técnico

Mensagem por Michel Chagas Qui 10 Fev 2011, 08:49

O problema amigo, é que querem pagar a um técnico reparador R$700,00. Aí, não dá! Se o cara correr por fora e consertar 7 TVs ele faz esse salário.

Há três meses, tinha uma eletrônica querendo pagar R$560,00 na mão de obra de um técnico.

Com esses salários, nunca vão conseguir bons profissionais.

Os grandes empregadores estão explorando e, os pequenos, não podem pagar o quanto o profissional merece.

Eu, por exemplo, não largo meu serviço autônomo para ganhar menos de R$1.500,00, pois terei que ficar "preso" de segunda a sexta (se não tiver que trabalhar sábados).

"Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Número de Mensagens : 10172
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB

Mensagem por Eletrônica Wermann Qui 10 Fev 2011, 09:12

Olha amigos isso faz mais ou menos uns 2 anos atras eu não tinha eletronica na minha cidade ainda e um outro dono de eletronica ficou sabendo de mim e quis me contratar, eu trabalhava em casa e não tinha muito serviço pensei ''isso vai ser uma boa ajuda para meu salario'', então fui la fiz uma entrevista com o dono, deixando bem claro eu ja era tecnico e consertava praticamente tudo em TV e SOM ele iria me botar na area de audio e eu iria trabalhar meio turno só de manhã, meu pai sempre dizia que eu queria ganhar em meio turno eles nunca iam me pagar.
    Quando chegou para combinar o salario falei que queria no minimo R$:500,00 pra meio turno, ele olhou para minha cara e riu disse que queria quebrar ele, isso me deu uma raiva profundo e dai disse pra ele que se não quizesse pagar eu iria embora, ele disse então pode ir sabem quanto ele queria me pagar????? queria me pagar R$:250,00 ele até de gozação tava comigo peguei minhas coisas e fui embora mais com uma raiva que nem o capeta ja teve.
    Hoje tenho a minha eletronica sou o dono e se é para mim sair dali por menos de 2500,00 não saio nem a pau pq todo mundo sabe que eletronica da dinheiro e que nós temos que valorizar a nossa mão de obra pois não é qualquer picareta que consegue resolver os problemas.
    Um abraço forte a todos os colegas do fórum, Valdeni caprichou em fazer esse fórum é exelente.

Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 2215
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 09:39

michel chagas escreveu:O problema amigo, é que querem pagar a um técnico reparador R$700,00. Aí, não dá! Se o cara correr por fora e consertar 7 TVs ele faz esse salário.

é o seguinte aqui eu ia registrar um camarada com 700 reais e mais 200 de ajuda de custo,com todos os impostos que temos que pagar para poder registrar uma pessoa esse valor dobra,mas não é só isso o que eu disse para a pessoa que eu ia registrar é que o salário dele poderia melhorar pois eu passaria a lhe dar uma porcentagem na mão de obra dos consertos,e eu estou falando de uma pessoa que não tem estrutura nem ferramentas para trabalhar por conta própia,eu tambem já me submeti a ganhar salário minimo no começo,então eu acho o seguinte o camarada sabe trabalhar más não tem como trabalhar por conta própia então o que ele deveria fazer conseguir um emprego até se estabelecer,eu acho que é melhor pingar do secar.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Michel Chagas Qui 10 Fev 2011, 10:00

Realmente os encargos são os grandes vilões na hora de contratar um profissional.

Eu trabalhei um tempo numa empresa pequena, eles pagavam a mixaria na carteira e dava por fora o montante, para não terem que pagar os impostos.

Pra se ter uma ideia, para pagar R$700,00 a um funcionário, o custo da mão de obra dele para o empregador é de R$1.400,00.

É por isso que os pequenos oferecem baixos salários...

E, como num círculo vicioso, os bons não aceitam e só restam a eles os futucadores que nem um multímetro sabem usar.

Eu acho que os impostos são muito altos e deveriam ser reduzidos para estimular o emprego de carteira assinada.

"Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Número de Mensagens : 10172
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 10:06

michel chagas escreveu:Realmente os encargos são os grandes vilões na hora de contratar um profissional.
    Eu acho que os impostos são muito altos e deveriam ser reduzidos para estimular o emprego de carteira assinada.

heheheh agora sim você disse tudo,é isso mesmo camarada o grande problema no brasil são os impostos e encargos,no fim das contas o governo saqueia todos nós empregados ou patrões.

Técnico
    Técnico

Mensagem por RENATO MULTITEC Qui 10 Fev 2011, 10:16

aconselho os amigos a fazerem como eu que tenho um funcionário , mas como minha loja é pelo portal do empreendedor eu só posso registrar um funcioário com no máximo o salário minimo, não pago contador e minha carga tributária pelo meu empregado é de 56 reais mes, pois é muito mais prático e eu pago pro mes da empresa 62.00 então fechem as firmas convencionais e abram pelo portal do empreendedor , temos todas as garantias do sus e somos legalizados por um custo muito baixo. pago o salário minimo mais 30% num horário de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 e sábado das 8:00 as 12:00
    e o mário está muito satisfeito, pois nesse mês ele tirou 1.430.00,
    (ps. quase mais que eu) mas é muito melhor. visitem o portal do empreendedor individual. eu aprovo e indico. renato
    RENATO MULTITEC
    RENATO MULTITEC
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Número de Mensagens : 128
    Cidade/Estado: : CURITIBA- PARANÁ
    Humor : ótimo

Mensagem por jotec Qui 10 Fev 2011, 10:57

aqui ta embaçado tinha 3 tecnico e uma balconista a balconista eu pagava 550. e pros tecnico 1200 mas mesmo assim ele trodos me deixarao na mao
    agora to trabalhando sozinho.é horrivel ter que dispensar varios serviço poque eu nao dou conta sozinho.mas fazer oque né.
    jotec
    jotec
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Número de Mensagens : 515
    Cidade/Estado: : carapicuiba sp
    Humor : alegre

http://www.eletronicajotec.irnet.com.br

Mensagem por (ari) Qui 10 Fev 2011, 12:20

aki em fortaleza não é diferente d tudo q já disseram,o melhor é pegar tecnicos teoricos e forma-los com tuas praticas e costumes . tem um colega q ta montando uma associação beneficente e lá vamos colocar um curso de eletronica eu vou ministrar o tal curso , e vou fazer uma peneira e pegar uns 2 ou3 melhorzinho e doutrina-los ... talvez dê certo , depois eu digo como tá o resultado scratch
    (ari)
    (ari)
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde os 14 anos
    Número de Mensagens : 1189
    Cidade/Estado: : Fortaleza-Ceara
    Humor : FELIZ COM JESUS

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 12:21

jotec escreveu:agora to trabalhando sozinho.

olha camarada alguns colegas de profissão aqui da cidade já me disseram isso e eu não estava crendo más já começo a pensar no assunto,o problema é que abri uma outra loja e sozinho não tem como só se fechar uma heheheh.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 12:22

(ari) escreveu:aki em fortaleza não é diferente d tudo q já disseram,o melhor é pegar tecnicos teoricos e forma-los com tuas praticas e costumes . tem um colega q ta montando uma associação beneficente e lá vamos colocar um curso de eletronica eu vou ministrar o tal curso , e vou fazer uma peneira e pegar uns 2 ou3 melhorzinho e doutrina-los ... talvez dê certo , depois eu digo como tá o resultado scratch

é uma excelente idéia camarada,parabéns!

Técnico
    Técnico

Mensagem por Dyno (G.Eletrônica) Qui 10 Fev 2011, 14:19

Até março/2010 eu era empregado,salário mínimo da categoria na cartteira mais comissão de 25%. Em abril a loja fechou e comecei a trabalhar só em casa. Já recebi umas tres propostas no máximo 1.000,00. é claro que não quis,em casa não tenho encheção de saco do patrão e do fabricante (fui autorizado),faço o meu horário, cobro o que quero e até tiro um cochilo no horário de almoço. Estou ganhando quase 2,5 o que eu recebia como funcionário. E,se organizar melhor o meu serviço posso lucrar mais.Me cadastrrei no MEI e saí da informalidade.Prá quê ser funcionário? Só saio daqui com no mínimo 2500,00 na carteira.

Fazer o quê?
    O ministério da saúde adverte:"Fumar faz mal a saúde!"
    Dyno (G.Eletrônica)
    Dyno (G.Eletrônica)
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Número de Mensagens : 2316
    Cidade/Estado: : Sabará-MG
    Humor : Negro

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 14:42

ta certo,se nós não nos valorizarmos quem o fará?

Técnico
    Técnico

Mensagem por Heliotronica Qui 10 Fev 2011, 14:48

... Agora trabalho só, mas tive funcionários por muitos anos, sempre paguei assim: salário mínimo + 20% do lucro dos consertos executados por eles, almoço e café da tarde. Participação nos lucros é bom para incentivá-los a trabalhar.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Número de Mensagens : 4585
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom

http://heliotronica@hotmail.com

Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Fev 2011, 15:05

heliotronica escreveu:... Agora trabalho só, mas tive funcionários por muitos anos, sempre paguei assim: salário mínimo + 20% do lucro dos consertos executados por eles, almoço e café da tarde. Participação nos lucros é bom para incentivá-los a trabalhar.

é helio eu fiz uma proposta para um camarada de um salário fixo e mais ajuda de custo e 20% da mão de obra do conserto,mas acho que não agradou ele não pois ele já foi.

Técnico
    Técnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo