Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySáb 28 Set 2024, 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySáb 28 Set 2024, 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySáb 28 Set 2024, 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
214 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 212 visitantes :: 1 motor de busca

bennyebene, pabinho

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    +13
    Michel Chagas
    eduardo santana
    jsa
    dj
    SERGIO ELETRONICA
    moab
    ASBRITO
    Luiz Rizzo
    PITERSIGMA
    Tulio Moreira
    klein
    souza raposa
    Renaldoxx
    17 participantes

    Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Sex 28 Jan 2011, 23:48

    Quem disser que gosta de consertar essas tranqueiras não tá bem da cuca não ou já teve parte com o projetista dessas danadas.
    Voce pega ela com um punhado de peças queimadas, tansistores da fonte, diodo, resistor, saida horizontal etc. Mas depois de feito a troca dos componentes ruins e analizado o que mais poderia ser, ai vem a hora de enfiar o plug na tomada. Que medo! que dor no coração! Será que vai funcionar? e para sua tristeza Pif! lá se vai os transistores caros embora novamente. Assim é essas encrencas, além de problemas de tubo, problema de cor em PAL-M etc.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por souza raposa Sex 28 Jan 2011, 23:56

    É verdade amigo Renaldo.Trabalho com um amigo profissional há muito tempo e o q ele faz é não usar essa fonte da sony.Tô com 2 dessas e o q ele faz e to aprendendo é colocar uma fonte alternativa retirada de uma placa de tv usada.A mesma consiste em ter as duas fontes a de 120v e 12v no segundario.Não utilizamos esses dois transistores.Funciona legal e dura bem mais do q com essa original.Depois q aprender passarei pros amigos . abs

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10

    ad
    avatar
    souza raposa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3605
    Idade : 60
    Cidade/Estado: : maceio-al
    Data de inscrição : 14/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Sáb 29 Jan 2011, 00:19

    sou um sujeito de sorte...nunca devolvi uma Sony,sempre consigo resolver os pepinos...talvez porque trabalhei com um cara que era bom,bom,bom de sony,me ensinou muitos macetes dessa tv...mas que ela e chatinha,isso e...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por klein Sáb 29 Jan 2011, 08:39

    Realmente SONY não é para qualquer um?
    Na maioria das SONY que peguei vi todo tipo de gambiarra, desde cooler até transformador de 220v p/ 110v, dissipador de aluminio usado em cercas.
    Mais existe uma coisa muito simples para fazer em uma SONY, quando não se conheçe o circuito, (basta dizer, meu amigo cliente leva na autorizada) você não perde o cliente e não se encomoda em estudar o circuito, alem do encoveniente de dificil acesso a peças originais, que estes aparelhos exige.
    Hoje mesmo estou devolvendo uma 32 polegada, defeito sem côr, é uma molesa. mais pesa 150 kilo precisa 3 pessoa para colocar na bancada, ja foi feito algumas gambiarra, e eu não estou afim de me extressar?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Sáb 29 Jan 2011, 22:14

    klein escreveu:Realmente SONY não é para qualquer um?
    Na maioria das SONY que peguei vi todo tipo de gambiarra, desde cooler até transformador de 220v p/ 110v, dissipador de aluminio usado em cercas.
    Mais existe uma coisa muito simples para fazer em uma SONY, quando não se conheçe o circuito, (basta dizer, meu amigo cliente leva na autorizada) você não perde o cliente e não se encomoda em estudar o circuito, alem do encoveniente de dificil acesso a peças originais, que estes aparelhos exige.
    Hoje mesmo estou devolvendo uma 32 polegada, defeito sem côr, é uma molesa. mais pesa 150 kilo precisa 3 pessoa para colocar na bancada, ja foi feito algumas gambiarra, e eu não estou afim de me extressar?

    Dia desses,fui fazer um atendimento na casa do cantor BELO,uma sony 38".Ela tava numa estante imbutida,feita sb medida,quase nao deu pra tirar do lugar...depois de dar uma geral na bichinha,quase saltei pra tras quando vi o Leao que tinham feito nela...pra nao trocar o fly,colocaram um outro,usando so o kit foco,a tv ficou com dois fly...chamei a mae dele e mostri pra ela...a velha,assustada disse que nao queria mais aquela tv,pois tinha lido que o fly back emite radiaçoes que causam cancer e uma tv com dois flys era muito pra ela...me segurei pra nao gargalhar...resumindo,ela me disse pode levar essa tv pra vc,se nao eu jogo no lixo...ela me pagou o atendimento,me deu a tv e ainda agradeceu...a bichinha funciona ate hoje,tirei o Leao de dentro dela e coloquei como monitor,na oficina,quando digo que era do Belo,ninguem acredita...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Tulio Moreira Sáb 29 Jan 2011, 22:18

    Quando esta TV esta pifando muito o saida horizontal, alem de trocar o de sempre é bom tirar toda solda do trafo driver horizontal e soldar novamente, alem de trocar o cap do tr drive, que filtra a dente de serra.
    De qualquer forma SONY é F...

    _________________
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Sáb 29 Jan 2011, 22:32

    O segredo da sony e o seguinte:mantenha a fonte dela sempre 100%,com componentes originais,eletrolas em bom estado e resistores de precisao dentro do padrao...todo o resto vai funcionar bem;muitos tecnicos resolvem defeitos de horizontal,vertical,sintonia,sem verificar a fonte,que e a parte critica da tv,o coraçao,mantenha o coraçao em perfeito estado e o resto do corpo vai trabalhar tranquilo...
    OBS:nao estou reinventando a roda,so estou repetindo o que aprendi com um professor,com quem trabalhei,e de quem absorvi muitos conhecimentos...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Tulio Moreira Dom 30 Jan 2011, 10:48

    Amigo Assuero bom dia, Você esta certissimo, e devo salientar uma coisa que percebi, você é uma pessoa fiel aos principios, você sempre faz questão de honrar aquele que lhe ensinou, tem muitos colegas que não sei por vaidade ou orgulho, não faz o mesmo, você no meu modo de ver se encaixa e faz sua parte. Esta é uma forma de respeito, Parabens!.

    Muito será cobrado dos que sabem!.

    _________________
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Tenhos12
    Tulio Moreira
    Tulio Moreira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1262
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por klein Seg 31 Jan 2011, 13:46

    assuero escreveu:O segredo da sony e o seguinte:mantenha a fonte dela sempre 100%,com componentes originais,eletrolas em bom estado e resistores de precisao dentro do padrao...todo o resto vai funcionar bem;muitos tecnicos resolvem defeitos de horizontal,vertical,sintonia,sem verificar a fonte,que e a parte critica da tv,o coraçao,mantenha o coraçao em perfeito estado e o resto do corpo vai trabalhar tranquilo...
    OBS:nao estou reinventando a roda,so estou repetindo o que aprendi com um professor,com quem trabalhei,e de quem absorvi muitos conhecimentos...

    Perfeito é este o segredo da SONY, e muitos apanha por não observar, este detalhe.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por PITERSIGMA Seg 31 Jan 2011, 14:20

    kv aqui nem tira do carro
    os clientes quer que faça de graça
    aqui 29 p kv nao conserto por menos de 250,00 reais
    so a correria para encontra peças originail da muito trabalho
    e a maioria e caixa de marimbondo
    e teve alguma que tive que colocar alianaça de casamento
    ate a morte separa kkkkkkk

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Luiz Rizzo Sex 04 Fev 2011, 17:09

    fui autorizado sony por 16 anos.
    realmente são chatas, mas o ponto mais importante são os componentes para reposição, tem que ser original, e no mercado aberto tem muito componente falsificado, carimbado, sei la o que, isso deixa qualquer um louco.
    não adianta, tem que ser original, mas hoje em dia a sony mudou muito, não tem mais peças para 98% destas KV's, eu pessoalmente já joguei no lixo mais de 30 televisores.
    Luiz Rizzo
    Luiz Rizzo
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Caraguatatuba - SP
    Data de inscrição : 10/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Sex 04 Fev 2011, 22:37

    Uma coisa interessante também nestas tvs é o tubo Trinitron que a sony adotou exclusivamente e que logo seguiu para os modelos totalmente planos de hoje.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por ASBRITO Sex 04 Fev 2011, 23:05

    estou com uma dessa aqui, como to sofrendo hehehe
    avatar
    ASBRITO
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2103
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Nova Iguaçu / RJ
    Humor : muito bom
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Sáb 05 Fev 2011, 23:44

    Cheguei a seguinte conclusão em relação a estas tvs, quando chega aqui já digo logo para o cliente que não está compensando fazer conserto neste tipo de aparelho pois as mesmas foram projetadas para durar no máximo quinze anos. Gastar dinheiro arrumando elas não vale a pena pois é preciso trocar muita coisa e não tem como garantir que ela dure muito tempo além de dificuldades de peças, ai os clientes sempre entende. Uns até manda jogar fora se não prestar, ai dou uma olhada e geralmente digo que fica caro e sem garantia já que não se sabe a situação do tubo. Em tempos atras eu andei perdendo tempo e dinheiro para arrumar essas danadas e quando ao ver a imagem notei que o tubo ja estava deficiente, tipo: imagem sem foco nos cantos, pouco contraste, deficiência de convergência e imagem fraca por esgotamento de emissão de elétros. Então não poder receber pelo serviço comcluido. E como muitas já apresentam deficiencia no tubo também prefiro não correr o risco de trabalhar atoa.
    Caso chegue uma funcionando a imagem mas com outro tipo de problema tipo mal-contatos na placa dá até vontade de pegar, mas como essas tvs já funcionaram por anos afinco sem dar problema acho arriscado fazer um serviço e ter que garantir o funcionamento da mesma já que o cliente não entenderá se ela vier a parar logo, e como é necessário trocar principalmente vários eletrolíticos para que a mesma fique grarantida por um bom tempo, nunca se sabe o pode suceder posteriormente.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por moab Dom 06 Fev 2011, 00:26

    já que os Amigos estão estão falando de sony, por favor digam qual substituto posso colocar no lugar do transistor de saida horizontal C5426, da sony kv29t75,pois já procurei em tudo que é lugar o original e não encontro.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    moab
    moab
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 845
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Maceió - Al
    Humor : sempre bom
    Data de inscrição : 28/12/2008

    http://moabchaves@bol.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por moab Dom 06 Fev 2011, 23:13

    Up!

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    moab
    moab
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 845
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Maceió - Al
    Humor : sempre bom
    Data de inscrição : 28/12/2008

    http://moabchaves@bol.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por SERGIO ELETRONICA Dom 06 Fev 2011, 23:27

    deixo passar ...nao conpensa... podem levar para autorizada. graças a Deus da pra viver sem ter q consertar certos aparelhos cabulosos.

    _________________
    NAO DOU DICAS POR MP!


    http://www.4shared.com/account/dir/oO4VYWLm/sharing.html
    SERGIO ELETRONICA
    SERGIO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1843
    Cidade/Estado: : recife PE
    Data de inscrição : 22/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por moab Dom 06 Fev 2011, 23:35

    Obrigado Amigo Sergio, vou devolver o aparelho para o cliente, é um problema a menos!

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    moab
    moab
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 845
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : Maceió - Al
    Humor : sempre bom
    Data de inscrição : 28/12/2008

    http://moabchaves@bol.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Ter 08 Fev 2011, 00:31

    Não quiz em nehum momento desanimar ningúem que esteja com estas tvs para consertar, se vc tem tempo de sobra e gosta delas, porque não tentar consertá-las. As mesmas tem qualidade e fama até que são bem projetadas, demoram a dar defeitos, mas também dá muita dor de cabeça para resolver certos problemas, Não usar flYbacks baratos e componentes paralelos se conseguir original pode dar bons resultados.
    outra coisa; tem que cobrar caro pelo conserto.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por dj Qua 09 Fev 2011, 07:00

    é amigos estou com uma tv sony kv 1441b que exatamente isto que vcs relataram ai estes transisto ai é complicado acho que vou devolver este pepino tambem se nao agente acaba ficando enrrolado com outras tv nao é mesmo pessoal esta tem que ter muito tempo coisa que eu nao tenho hehe

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    dj
    dj
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4623
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Ubá / MG
    Data de inscrição : 30/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Sex 04 Mar 2011, 21:36

    E ai pessoal? estão consertando muita dessas sony?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por SERGIO ELETRONICA Sáb 05 Mar 2011, 08:58

    casa cheia de cce,toshiba e philips nao tenho tempo pra sony.alem de complicado ruim de achar peças...nao compensa ja falei,mando direto pra altorizada.
    se tivesse tempo pegaria ja fiz muito serviço em sony,mas agora com tanto componente falsificado fica ruim pra qualquer tecnico consertar.

    _________________
    NAO DOU DICAS POR MP!


    http://www.4shared.com/account/dir/oO4VYWLm/sharing.html
    SERGIO ELETRONICA
    SERGIO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1843
    Cidade/Estado: : recife PE
    Data de inscrição : 22/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por jsa Sáb 05 Mar 2011, 09:08

    Tô fora, componentes dela é dificíl de achar as originais, não adianta colocar similar, só vai queimar a tua imagem, retorno na certa.

    _________________
    NÃO DOU DICAS POR MP
    jsa
    jsa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 502
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Conceição do Coité
    Data de inscrição : 23/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por eduardo santana Sáb 05 Mar 2011, 10:46

    ainda bem que sony tambem é sinonimo de solda fria por isso ainda da pra consertar algumas sem medo, mas quando chega com a fonte pifada aih so pego se tiver com pouco serviço pq sei que será um serviço demorado e ultimamente nao tenho tido tempo pra esses desafios, minha oficina ta abarrotada e tenho q da prioridade ao que é dinheiro certo!!!!

    por falar em abarrotada ontem chegaram 10 aparelhos aqui, pra quem tem oficina em um bom ponto pode ser normal, mas pra mim que trabalho em casa, é a primeira vez que chega tanto aparelho em 1 so dia q maaravilha hehehehe

    _________________
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Cartao12
    eduardo santana
    eduardo santana
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1563
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado
    Data de inscrição : 11/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Dom 06 Mar 2011, 00:34

    Gente,fico abismado com vcs falando de tanta Sony que devolvem e pra mim,que gosto,nao vem tanto assim...minha media e de uma Sony por semana,tenho resolvido normalmente,sem apuros...inclusive,em alguns casos de tvs menores(14 e 21)ja ate botei material importado(pirata)sem problemas,é só respeitar as regras da Sony,que ja mencionei acima...

    Se vcs puderem manda-las pra mim,aceito com prazer...mas vcs pagam o frete,eh,eh,eh...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Michel Chagas Dom 06 Mar 2011, 01:05

    Eu não sei que proteção existe nas Sony. Se o fly back der defeito, leva consigo o saída horizontal e detona a fonte!

    Cadê a proteção dessa TV?

    Esse foi o maior erro de projeto de todos! Uma furada!

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Dom 06 Mar 2011, 01:19

    é verdade;mas a imagem é melhor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Dom 06 Mar 2011, 01:25

    michel chagas escreveu:Eu não sei que proteção existe nas Sony. Se o fly back der defeito, leva consigo o saída horizontal e detona a fonte!

    Cadê a proteção dessa TV?

    Esse foi o maior erro de projeto de todos! Uma furada!
    Mas é aí que eu fico feliz...quando pego uma dessas com saida e fonte em curto,ja sei que o fly tem problemas,nao preciso perder tempo procurando defeito,coisa que essas tvs modernas tem de montao,proteçao de tudo,menos do UOC(cce),te da um trabalho danado pra descobrir um defeito...na sony nao,a unica proteçao e o IK,que podemos burlar,se um vertical queimar,ela continua funcionando e te mostra o defeito na tela,eh,eh,eh...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Renaldoxx Dom 06 Mar 2011, 01:30

    Sim a imagem é exelente desde que o tubo esteje bom, só que há um erro com o limite da corrente de filamento nessas tvs, pois a maioria delas esgotam o tubo deixando-o com aquela imagem sem vida, depois de alguns anos de uso.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Convidad Dom 06 Mar 2011, 01:35

    Mas é aí que eu fico feliz...quando pego uma dessas com saida e fonte em curto,ja sei que o fly tem problemas,nao preciso perder tempo procurando defeito,coisa que essas tvs modernas tem de montao,proteçao de tudo,menos do UOC(cce),te da um trabalho danado pra descobrir um defeito...na sony nao,a unica proteçao e o IK,que podemos burlar,se um vertical queimar,ela continua funcionando e te mostra o defeito na tela,eh,eh,eh...

    concordo e todas deviam ser assim
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por jsa Qua 09 Mar 2011, 16:00

    Assuero escreveu:Gente,fico abismado com vcs falando de tanta Sony que devolvem e pra mim,que gosto,nao vem tanto assim...minha media e de uma Sony por semana,tenho resolvido normalmente,sem apuros...inclusive,em alguns casos de tvs menores(14 e 21)ja ate botei material importado(pirata)sem problemas,é só respeitar as regras da Sony,que ja mencionei acima...

    Se vcs puderem manda-las pra mim,aceito com prazer...mas vcs pagam o frete,eh,eh,eh...




    Vou passar o seu endereço para os clientes ai vocês combinam o frete kkkkkkkkkkk
    jsa
    jsa
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 25 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 502
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Conceição do Coité
    Data de inscrição : 23/01/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por ELIZEU CREPALDI Qua 09 Mar 2011, 16:23

    ja consertei algumas sony, não achei dificuldades em arrumar, seguino o conselho de um tecnico de muita experiencia me passou muitas dicas e deu certo, mas o negocio e colocar peças originais e todos os capacitores e resistores da fonte, mesmo medindo bom!!!

    _________________
    Tenho capa miter2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10
    ELIZEU CREPALDI
    ELIZEU CREPALDI
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 182
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : tapejara parana
    Humor : levando a vida
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Dyno (G.Eletrônica) Qua 09 Mar 2011, 21:21

    A vantagem da sony é a facilidade p vc abrir,colocar as placas em posição de serviço, conectores diferentes um dos outros. Realmente os componentes tem que ser originais e para quem mora no interior fica mais difícil ainda.

    _________________
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! 25familia


    Fazer o quê?
    O ministério da saúde adverte:"Fumar faz mal a saúde!"
    Dyno (G.Eletrônica)
    Dyno (G.Eletrônica)
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2316
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Sabará-MG
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 24/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Michel Chagas Qua 09 Mar 2011, 22:15

    Não devemos achar que as Tvs Sony só funcionam com peças originais.

    Já cansei de ver dicas sobre a substituição dos transistores da fonte por MJE13007, que, segundo os técnicos que usam, funcionam melhor que os originais e não são falsificados, podendo ser comprados a baixo custo.

    Todo semicondutor possui seu datasheet. Basta analisarmos o datasheet do original e do seu provável substituto, ver ser atende as expectativas e mandar brasa. Todo componente tem caracteristicas semelhantes um com o outro.

    Em outro fórum, a pouco tempo, houve uma discursão sobre esse assunto... E, o assunto: "Sony tem que ser original" foi tratado por lá como sendo uma lenda!

    Vamos abrir nossos olhos!

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Etherno_Crhistal Qua 09 Mar 2011, 22:32

    Estou com uma kv-3470t. Tive que construir uma mesa com rodas só prá ela, agora levo o tv prá onde eu quizer inclusive para a rua, é prá onde vai daqui a pouco, troquei fonte e horizontal e funcionou alguns dias até ouvir um estalo na fonte, detonou as mesmas peças, vou reforças o resistor de 0,1R de 1/2W para 2W e ver quanto dura.
    Etherno_Crhistal
    Etherno_Crhistal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1678
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Suzano S.P.
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Cleber Firmino Qua 09 Mar 2011, 22:37

    Estou com uma kv-xxx tambem encostada que problema simples so o tubo ruim que tranqueira!!!

    _________________
    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Tenhom10
    avatar
    Cleber Firmino
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 873
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : patos/ PB
    Data de inscrição : 12/09/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa! Empty Re: As Sony KV... Zebra, Furada que não Compensa!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos