Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
318 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 318 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    +15
    Fernando Gustavo
    mauroalessandrotecnico
    Tony Eletronica
    Edson Michels
    klein
    Jandui Cavalcante
    JAILSON
    sergio leal
    NITRO
    Michel Chagas
    Ricardoeletro
    Eletrotec Eletrônica
    Roberto Soares
    Rafael Silveira
    eletronicaep
    19 participantes

    Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por eletronicaep Qui 19 Ago 2010, 18:21

    resolvi abrir esta pesquisa para um debate sobre pesquisa aqui neste forum citarei aqui o que sei. achei este forum no google e achei muito interesante em tirar minhas duvidas e poder ajudar os colegas mas nem sempre o mesmo defeito sao as mesmas peças trocadas e nem sempre eu ou vc saberemos de tudo por isso tem este site para dialogar e trocar idéias. digo que em alguns casos é dica furada mas nao faltou vontade em vc dar sua dica, e nao acho que é preguisa de pensar e nem que os fracos nao tem vez assim fui chingado por um colega do forum uma pessoa fraca no meu pensamento ou com preguisa nao ficaria até tarde da noite ajudando os colegas e se preçisar pedindo ajuda


    QUE DEUS LHE DE O DOBRO TUDO QUE ME DESEJA-RES

    VALEU
    eletronicaep
    eletronicaep
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 512
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Blumenu
    Humor : bom
    Data de inscrição : 03/06/2010

    http://www.eletronicaep.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Rafael Silveira Qui 19 Ago 2010, 18:34

    Olá Amigo, este fórum realmente é muito bom, eu acho na minha opinião que este é o melhor Fórum que existe!
    Mas você deveria ter postado o seu tópico no fórum dos amigos e não no fórum de reparação. certo? Agora é só esperar um moderador mudar seu tópico para o fórum correto.
    Valeu e sempre que precisar é só pedir aqui no fórum que sempre terá alguém para te ajudar!!

    _________________
    “O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Minhas10

    Deus, obrigado por tudo.

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... 20ii6ub
    Rafael Silveira
    Rafael Silveira
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 8665
    Idade : 32
    Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Roberto Soares Qui 19 Ago 2010, 18:35

    Já foi transferido.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Eletrotec Eletrônica Qui 19 Ago 2010, 18:40

    Este fórum é nota 10! Smile

    _________________
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
    Eletrotec Eletrônica
    Eletrotec Eletrônica
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 187
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Cachoeira do sul RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 25/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Roberto Soares Qui 19 Ago 2010, 18:48

    Eu já passei dicas erradas mas não para prejudicar ninguem, hoje em dia tenho anotados algumas dicas mas mesmo assim procuro abrir o esquema, e tentar entender o defeito reclamado para tentar ajudar.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Ricardoeletro Qui 19 Ago 2010, 19:03

    Eu acho que ninguem passa dicas erradas para
    prejudicar. Erros acontecem.
    Ricardoeletro
    Ricardoeletro
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 37
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : paulista-PE
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Michel Chagas Qui 19 Ago 2010, 19:38

    Tópicos com informações vagas. É isso que faz o colega, na maioria das vezes, dar dicas erradas, gerando aumento no custo da manutenção com a compra de peças desnecessárias. Lembre-se que o custo e lucro de um serviço são grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior o custo, menos se ganha; quanto menor o gasto com peças, mais podemos ganhar.

    Não acho correto um colega criticar o outro em virtude de uma dica ruim. Podem existir diversos fatores que o induzem ao erro, dependendo da forma do pedinte se expressar.

    Se o pedinte tiver bom senso, não for um técnico trocador de peças, logo perceberá que algumas das dicas dadas não tem nada a ver com o problema.

    "A sorte prevalece a mente preparada" - Uma vez, escutei essa frase e ficou na minha cabeça. O técnico com preparo "chuta" bem, ou seja, com consciência... Sua probabilidade de acertar é muito grande.

    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por NITRO Qui 19 Ago 2010, 19:52

    APOIADO! E........ Quem me dera..........Smile

    _________________
    Tenho osciloscópio
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Scop10

    ...Jesus, A VERDADE ABSOLUTA!...  POR FAVOR, MEÇAM PEÇA POR PEÇA!!
    NÃO DOU DICAS POR E-MAIL OU MP...(((USEM A LÂMPADA EM SÉRIE)))
    NITRO
    NITRO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2762
    Idade : 39
    Cidade/Estado: : Vargem Grande do Sul / SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por sergio leal Qui 19 Ago 2010, 19:53

    Num email que passei para o Valdeni, no inicio de minha participação no forum, comentei que muitos tecnicos se precipitam em dar dicas, correndo o risco de dar furadas.
    O Valdeni deu uma resposta muito correta, pois cada um deve analisar a dica recebida, para ver se tem fundamento ou não.
    Quer dizer, que cada tecnico tem que ver se a dica serve ou não para a solução de seu problema eletronico.
    Se a dica for absurda, faz de conta que não foi postada.
    Muitos se precipitam em dar dicas, e até parece que estão fazendo disputa para ver quem faz mais pontos.
    Por isso eu tenho certeza que a dica só deve ser postada quando se tem convicção de que a ajuda vai somar alternativas para resolver o problema postado.
    Sds

    sergio leal
    sergio leal
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3589
    Idade : 73
    Cidade/Estado: : blumenau-sc
    Data de inscrição : 10/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por JAILSON Qui 19 Ago 2010, 20:28

    Procuro sempre abrir o esquema, outra alternativa é buscar nas minhas
    anotações, as vezes tem algumas que coincide com o defeito postado.
    Fiquem todos com JESUS. Amém.
    JAILSON
    JAILSON
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5684
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : NATAL/RN - BRASIL
    Humor : Hoje, de bem com a vida, graças a Deus...
    Data de inscrição : 13/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Jandui Cavalcante Sex 20 Ago 2010, 00:26

    tento passar dica que venha somar,e fico muito feliz quando a dica vem acompanhada de agradecido resolvido, todo técnico deve ter a cociencia de que tudo o que falamos fica registrado, ajudar sempre, atrapalhar nunca.
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por klein Sex 20 Ago 2010, 11:37

    Ricardoeletro escreveu:Eu acho que ninguem passa dicas erradas para
    prejudicar. Erros acontecem.

    concordo com o amigo Ricardo
    muitas dicas, mesma as mais absurda para aquele defeito, pode ser muito util em um defeito semelhante.
    toda dica eu acho muito importante, por isso nunca descartei nenhuma, e olha que ja matei defeitos com dicas desprezada por muitos.
    Uma coisa que observo com frequencia é pedido de ajuda mal feito, e ficando dificil de dar dicas acertadas.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10

    Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

    Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

    Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2251
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : Ilhota SC
    Data de inscrição : 30/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Edson Michels Sex 20 Ago 2010, 18:26

    Eletronicaep se refere a este tópico:
    https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/tv-philco-pcm1446-vertical-balancando-t37588.htm

    Este assunto passou pelo crivo de todos moderadores que não viram nada de mais de minha parte, contudo mesmo assim lhe peço desculpa pois não me expressei claramente e por isso fui mal interpretado, o que eu queria reponder é que se deve pensar mais pra dar dicas pois uma dica que manda trocar muita coisa é vista como dicas de um trocador de peças e não de um reparador de aparelhos. Ser moderador também vale pra avaliar as dicas e quando estão muito fora temos o direito de chamar atenção, mesmo assim evitamos pois num universo de mais de 10 mil usuários como deste grandioso fórum sempre vão ter aqueles que tentarão nos deturpar, mas como fomos escolhidos não pelo número de mensagens mas sim pela qualidade delas, esses pequenos atritos, nem mesmo os grandes são capazes de nos fazer desistir.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10



    Que Deus abençoe o trabalho de todos aqui.
    Edson Michels
    Edson Michels
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos( 5 em TV)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1122
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : .... Forquilhinha-SC
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por eletronicaep Sex 20 Ago 2010, 18:46

    sim me referi a este tópico, nao tinha necessidade de pedir descupa nao, pois nao guardo rancor de ninguem, nao me acho um tecnico trocador de peças e sim de prevenir defeitos em pouco tempo de uso, já peguei este mesmo mod de tv com imagem balançando e era só capacitores na fonte mas tenho costume de trocar nestes 3 circuitos e só por isso lhe dei a dica de trocalos
    agradeço pela atençao, e nao relatarei mas minhas prevensoes e sim só as dicas da peca defeituosa ou proxima
    fiquem com DEUS
    boa sorte
    eletronicaep
    eletronicaep
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 512
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Blumenu
    Humor : bom
    Data de inscrição : 03/06/2010

    http://www.eletronicaep.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Edson Michels Sex 20 Ago 2010, 18:50

    e complementando, as respostas seguintes foram dadas ao colega que tomou suas dores, e nenhum momento xinguei ninguém.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10



    Que Deus abençoe o trabalho de todos aqui.
    Edson Michels
    Edson Michels
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos( 5 em TV)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1122
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : .... Forquilhinha-SC
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Tony Eletronica Sáb 21 Ago 2010, 08:29

    acho que não existe dica furada,existe sim um pedido mal feito,pois se todos que pedem alguma ajuda do forum deveriam ao menos fornecer dados pra uma analise melhor de quem vai passar a dica,tenho visto vários tópicos que o pedinte diz,minha tv não liga,o que será?como vamos dar uma dica pra um pedido desses?quando não se tem o minimo de informaçoes pra analisar o defeito? eu mesmo tentei passar uma dica algum tempo atrás que o usuario nem ao menos estava com a tv na oficina,o cliente falou o qual era o defeito,e ele antes mesmo de pegar a tv já veio no forum pedir dicas sobre o defeito.

    _________________
    Não dou dicas por MP nem E-mail



    Tenho capa miter2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10
    Tony Eletronica
    Tony Eletronica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30882
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : São Bento / PB
    Humor : Ótimo
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por mauroalessandrotecnico Sáb 21 Ago 2010, 08:58

    é galera, dica é dica!! ou seja, não é a solução imediata do problema, mas uma dica de um caminho a seguir!!!

    "existe varios caminhos, mas um unico componente com defeito"
    "existem varios sintomas, mas um mesmo estagio [cir em bloco] danificado"

    SEJA QUAL FOR A DICA, LEIA, REFLITA E AGRADEÇA, TENHO CERTEZA QUE É MAIS FACIL ENCONTRAR UM ASSUNTO E SO TROCAR PECAS DO QUE DAR DICAS, E NAO PENSAR SOBRE ELAS E DEIXAR DE BUSCAR UMA SOLUÇÃO E NAO QUERER APRENDER A PESCAR, UM DIA PODE ACONTECER DE NINGUEM PESCAR PRA VC QUE FAZ ISSO E MORRER DE FOME COM A VARA DE PESCA, ISCA E ANZOL NA MAO NA MARGEM DE UM LAGO OU RIO CHEIO DE PEIXES![b]


    UM FORTE ABRAÇO A TODOS QUE DEUS OS ABENÇOE E VIVA AS DICAS!!!
    avatar
    mauroalessandrotecnico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 17 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 402
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : Tanabi - SP
    Data de inscrição : 19/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Fernando Gustavo Sáb 21 Ago 2010, 09:24

    dica é dica como já foi citado cabe à cada um analizar a dica e ver se tem fundamento ou não e peço desculpas ao nosso amigo EDSON MICHELS por ter me escedido e por algum momento ter causado conflitos!
    ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR E SER AJUDADOS abraços à todos do fórum!
    Fernando Gustavo
    Fernando Gustavo
    Técnico
    Técnico

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1999
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 514
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : sao paulo
    Data de inscrição : 03/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por eder j de souza Sáb 21 Ago 2010, 11:26

    eu geralmente quando vem aqui algum pé de cachorro pedindo informações sobre configuração de receptores antes de ensinar eu cobro depois eu ensino ou então eu mesmo faço cobro geralmente um café da tarde R$ 10,00, se quiser se num quiser vai se f....
    eder j de souza
    eder j de souza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 13 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 944
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : Assaí PR
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 02/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Edson Michels Sáb 21 Ago 2010, 11:38

    Sim devemos valorizar o conhecimento mas como passamos a vida recebendo não custa ajudar também.
    DE graça recebeis de graça dais(The Holly Bible).

    _________________
    Tenho capa miter2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10



    Que Deus abençoe o trabalho de todos aqui.
    Edson Michels
    Edson Michels
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 28 anos( 5 em TV)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1122
    Idade : 55
    Cidade/Estado: : .... Forquilhinha-SC
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Convidad Sáb 21 Ago 2010, 11:57

    Edson MIchels , eu acho que voce respondeu corretamente naquele tópico que alguem te manda trocar os eletroliticos do vertical horizontal e fonte , , isso é quase todos os eletroliticos da tv , e tambem mostra que o colega que te mandou fazer isso tem poucos conhecimentos ou pouca prática no ramo , seria mais facil ainda que ele tivesse falado compra uma placa nova, e o defeito esta resolvido .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por c-12 Sáb 21 Ago 2010, 12:00

    A dica em sí não fala exatamente onde é o defeito,mas sim por onde começar a analisar o circuito, e eu fico chateado quando leio tópicos dos colegas com ofensas e falta de respeito com os colegas que estão começando agora no ramo, eu sou hobysta a 5 anos, minha área preferida é playstation 1,2 e 3, com aparelho de som 3 anos e tv a apenas 1 ano, começei consertando aparelhos para alguns amigos, depois veio os amigos dos amigos e estou na luta, até mais...
    c-12
    c-12
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 345
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : papucaia , cachoeiras de macacu, rj
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 29/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Jandui Cavalcante Sáb 21 Ago 2010, 12:04

    eder j de souza escreveu:eu geralmente quando vem aqui algum pé de cachorro pedindo informações sobre configuração de receptores antes de ensinar eu cobro depois eu ensino ou então eu mesmo faço cobro geralmente um café da tarde R$ 10,00, se quiser se num quiser vai se f....

    pé de cachorro ???????????????????????????????????
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3231
    Idade : 70
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Michel Chagas Sáb 21 Ago 2010, 17:13

    Aqui jaz um exemplo de dica furada, sem a intensão de prejudicar ninguém, mas poderia ter causados grandes problemas.

    https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-dos-amigos-assuntos-gerais-f4/philips-pt-ao-ligar-desliga-macete-t19842.htm?highlight=macete


    _________________
    Tenho Capa Miter 2002
    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Capami10

    "Dai de graça o que recebeis de graça"
    Michel Chagas
    Michel Chagas
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 10172
    Idade : 44
    Cidade/Estado: : Bayeux/PB
    Data de inscrição : 10/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Valdeni Oliveira Sáb 21 Ago 2010, 17:29


    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    https://www.youtube.com/user/eletronica2002/videos


    **Site da Eletrônica-2002**
    http://www.eletronica2002.com.br/index.htm
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48759
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 03/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por SERGIO ELETRONICA Sáb 21 Ago 2010, 21:11

    ##sady## escreveu:Edson MIchels , eu acho que voce respondeu corretamente naquele tópico que alguem te manda trocar os eletroliticos do vertical horizontal e fonte , , isso é quase todos os eletroliticos da tv , e tambem mostra que o colega que te mandou fazer isso tem poucos conhecimentos ou pouca prática no ramo , seria mais facil ainda que ele tivesse falado compra uma placa nova, e o defeito esta resolvido .

    gente onde esta o bom senso?
    se era o vertical porque trocar os eletroliticos do horizontal e da fonte coitada?
    concordo com vc sady nao se faz manutençao assim.

    _________________
    NAO DOU DICAS POR MP!


    http://www.4shared.com/account/dir/oO4VYWLm/sharing.html
    SERGIO ELETRONICA
    SERGIO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1843
    Cidade/Estado: : recife PE
    Data de inscrição : 22/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por SERGIO ELETRONICA Sáb 21 Ago 2010, 21:14


    poxa valdeni, com uma gambiarra dessas o filamente virou uma lampada de 100wts.

    _________________
    NAO DOU DICAS POR MP!


    http://www.4shared.com/account/dir/oO4VYWLm/sharing.html
    SERGIO ELETRONICA
    SERGIO ELETRONICA
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1843
    Cidade/Estado: : recife PE
    Data de inscrição : 22/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Convidad Sáb 21 Ago 2010, 22:45

    C 12 , eu entendo que voce quiz ajudar , mas isso não é dica , é sim um chute sem goleiro , não tem como errar trocando tudo , mas não te aborrece com isso as vezes a gente acerta e outras vezes erra , mas é assim mesmo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    DEBATE    VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA  OU ... Empty Re: DEBATE VC TÉCNICO JÁ DEU DICA FURADA OU ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos