Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 225 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 225 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
PERIGO PERIGOS NA PROFISSÃO DE TÉCNICO
+4
eduardo santana
Railson
Davi Som & Imagem
Cleber Firmino
8 participantes
Página 1 de 1
PERIGO PERIGOS NA PROFISSÃO DE TÉCNICO
ATENÇÃO A UM GRANDE PERIGO AMIGO TÉCNICO: Ao receber para conserto um aparelho aspirador de pó,* * * tenha cautela,e atenção perguntando ao cliente,no quê foi ultimamente utilizado ou qual o ultimo uso feito,o que estava aspirando no momento?... Houve aqui próximo,e que nos foi relatado por um colega da região,quê:Um técnico conhecido,pegou um aspirador de pó,sem saber que este havia sido utilizado,na serragem,e manutenção de telhas de *amianto. O venenoso pó de amianto,contido no interior do aspirador,recebido para conserto,no momento da limpeza,se aderiu pelo corpo do técnico,e absorvido pela pele deste,causando em questão de duas horas,uma irritação,em varias partes do corpo:pernas,braços,pescoço,rosto,e mãos,como uma ardência meio que generalizada. E que este colega pode também ter aspirado este pó,enquanto executava o serviços.Fato que lamentalvemente talvez comprometa a saude deste.Fica aqui meu alérta principalmente aos novatos:O aspirador de pó foi utilizado em manutenção de telhados de,ou pó de amianto?...
Convidad- Convidado
Re: PERIGO PERIGOS NA PROFISSÃO DE TÉCNICO
valeu pedrao muito bom esse aviso vou repassar aos amigos que consertam esses aparelhos.
Cleber Firmino- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009 e aprendendo
Cidade/Estado: : patos/ PB
valeu amigo pedro pelo alerta um grande abraço e fique com Deus
crie seu topico na seguinte ordem aparelho marca modelo defeito ou sintoma apresentado,se precisar corrigir va em EDITAR maiores informações de como criar ou corrigir seu topico entre aqui https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
Davi Som & Imagem- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
Humor : Bom
valeu o toque amigo
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Aprendiz
Cidade/Estado: : Natal-RN
Humor : bem humorado
Valeu pelo alerta, realmente o risco é grande, eu não costumo pegar aspiradores para consertar, mas vou ficar atento a essa possibilidade de conter um pó no aspirador que pode fazer mal à saúde!!!!
eduardo santana- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : sao paulo/sp
Humor : Bem Humorado
Pedro, se me permite aproveitar este tópico, aqui acho que poucos entendem/trabalham com refrigeração, dos que trabalharam onde eu trabalhei, o único que seguiu em eletronica fui eu, o cara que trabalhava antes de mim, depois foi militar por alguns anos, e atualmente trabalha com refrigeração. Ele pegou uma geladeira para orçamento, que ao ligar explodiu o motor, por sorte a carcaça de ferro, que saltou longe, chegou a perfurar a parede atrás dele, mas não pegou nele, senão o matava na hora, mas sofreu queimaduras no rosto, que afetou parcialmente a visão. Intrigou a todos aqui que trabalham com isso, meu ex chefe chegou a perguntar ao professor dele, um engenheiro, professor do curso técnico que ele faz, e ele deduziu o seguinte: O gás utilizado em geladeiras não é inflamável, provavelmente algum técnico colocou gás de cozinha, pois funcionará, o processo de resfriamento ocorre pela circulação de gás nos dutos finos, o atrito causa o resfriamento, portanto também funcionará, mas qualquer fagulha vira uma bomba. Mas ao certo não se soube o que realmente aconteceu, mas se uma pessoa faz isto, para mim é um crime.
Convidado- Convidado
Dêem uma lida no aconteceu em Pomerode - Santa Catarina esses dias:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/bomba-instalada-em-radio-relogio-explode-e-fere-adolescente.html
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/11/bomba-instalada-em-radio-relogio-explode-e-fere-adolescente.html
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Amigo Pedro, trabalhei por 12 anos na braskem aqui de alagoas.Fiz pesquisa de amianto e trabalhei com isso por certo tempo. Utilizava sempre EPIS próprios para manuseio. Nunca tive problemas ou amigos q trabalhavam no setor tivesse esse tipo de irritação. Talvez o amigo citado tivesse alergia a algum pó qualquer.Que eu saiba o amianto, tecnicamente conhecido como asbesto,está sendo proibido sua comercialização e utilização em todas as industrias químicas do Brasil.Se não estiver enganado essa materia tá com os dias contados.Tanto é q as telhas brasilits e outras marcas não estão sendo mais comercializadas.O amianto e prejudicial com a inalação seguidamente sem proteção e o efeito só será sentido depois de vários anos. é como um cimento q vai acumulando no pulmão e pedrificando.Os sintomas são problemas respiratórios e em caso mais grave o cancer se não for tratado.Eu uso a mascara pó [aquela branca] sempre q faço limpeza em algum equipamento, pois sei q essa poeira inalada com o tempo ,só vai trazer doenças pro nosso pulmão. asb
souza raposa- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : maceio-al
Ronaldo Fontela escreveu:Pedro, se me permite aproveitar este tópico, aqui acho que poucos entendem/trabalham com refrigeração, dos que trabalharam onde eu trabalhei, o único que seguiu em eletronica fui eu, o cara que trabalhava antes de mim, depois foi militar por alguns anos, e atualmente trabalha com refrigeração. Ele pegou uma geladeira para orçamento, que ao ligar explodiu o motor, por sorte a carcaça de ferro, que saltou longe, chegou a perfurar a parede atrás dele, mas não pegou nele, senão o matava na hora, mas sofreu queimaduras no rosto, que afetou parcialmente a visão. Intrigou a todos aqui que trabalham com isso, meu ex chefe chegou a perguntar ao professor dele, um engenheiro, professor do curso técnico que ele faz, e ele deduziu o seguinte: O gás utilizado em geladeiras não é inflamável, provavelmente algum técnico colocou gás de cozinha, pois funcionará, o processo de resfriamento ocorre pela circulação de gás nos dutos finos, o atrito causa o resfriamento, portanto também funcionará, mas qualquer fagulha vira uma bomba. Mas ao certo não se soube o que realmente aconteceu, mas se uma pessoa faz isto, para mim é um crime.
******************************Pedro Gaúcho diz: Bom alérta Ronaldo,e imagino eu,que talvez a geladeira tenha sido levada antes,a um bicão,picareta,sem vergonha,realmente um sem escrupulo bandido,que colocou um gáz diferente do recomendado,produzindo uma bonda.Lamentável estes fatos.O técnico sempre deve trabalhar,com: ética,conhecimentos,e responsabilidade.*observem os casos de ventiladores,que alguns,não substituem os fusiveis térmicos interno a bobina,e fazem uma ponte,aumentando o risco de incendio*ao colocarem graxa patente no eixo e a relação que possa haver,com as residências que se incendeiam,a noite,ou nas madrugadas,quando o ventilador cai,ou trancar o mortor.
Convidad- Convidado
Rafael Silveira escreveu:Dêem uma lida no aconteceu em Pomerode - Santa Catarina esses dias:
**********************Pedro Gaúcho diz: Realmente,um perigo...inclusive,aqueles que acham um aparelho quaisquér na rua,e levam para casa,ou oficina e ligam este a corrente elétrica,podendo esplodir na cara,no rosto.
Convidad- Convidado
Neste instante,chove torrencialmente,em Canoas,em cachoeirinha esta caindo pédras,muitos trovões e ventos.RS
Convidad- Convidado
Pedro Gaúcho escreveu:Neste instante,chove torrencialmente,em Canoas,em cachoeirinha esta caindo pédras,muitos trovões e ventos.RS
Aqui onde eu moro, no vale do itajaí está muito calor.....
deve estar perto dos 30º...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Um dos meus passatempos é estudar áreas da medicina relacionada a patologias e contaminações por agentes biológicos. Recentemente eu recebi um televisor que veio "melado" internamente com urina de gato, logo o risco de se pegar toxoplasmose não é um simples paranóia, e sim o perigo muito real.
Fora isso, fornos microondas e aparelhos de som com contaminações de baratas, podendo causar a quem manipular tais objetos desinteria amebiana.
Infelizmente existe muita gente porca nesse mundo e tem certos aparelhos que dá até nojo de mexer.
Daqui a pouco seremos obrigados a trabalhar com mascaras e luvas, como fazem os profissionais de saude...
Fora isso, fornos microondas e aparelhos de som com contaminações de baratas, podendo causar a quem manipular tais objetos desinteria amebiana.
Infelizmente existe muita gente porca nesse mundo e tem certos aparelhos que dá até nojo de mexer.
Daqui a pouco seremos obrigados a trabalhar com mascaras e luvas, como fazem os profissionais de saude...
Solix- BANIDO
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Poços de Caldas
Humor : bom
Solix escreveu:Um dos meus passatempos é estudar áreas da medicina relacionada a patologias e contaminações por agentes biológicos. Recentemente eu recebi um televisor que veio "melado" internamente com urina de gato, logo o risco de se pegar toxoplasmose não é um simples paranóia, e sim o perigo muito real.
Eu já uso luvas sirugicas e mascara quando chega aparelho nessa situação, ao abrir uma tv aqui uma vez tive um sitoma de irritação de pele, e diarreia, que nem o médico soube explicar, desse dia pra cá tomei este cuidado, por orientação do médico
Adriano Morais- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
Cidade/Estado: : Ibipitanga - Ba
Humor : sincério
ja peguei muito aparelho aqui com urina de rato,alem do mal cheiro o perigo da leptospirose que eu acho que e assim mesmo que se escreve rsrsrs uma verdadeira nojeira srsrsr abraço a todos
crie seu topico na seguinte ordem aparelho marca modelo defeito ou sintoma apresentado,se precisar corrigir va em EDITAR maiores informações de como criar ou corrigir seu topico entre aqui https://eletronica2002.forumeiros.com/t25880-atencao-aos-usuarios-novos-no-forum-favor-ler#464189
Davi Som & Imagem- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Cidade/Estado: : Eloi Mendes / Minas Gerais
souza raposa escreveu:Amigo Pedro, trabalhei por 12 anos na braskem aqui de alagoas.Fiz pesquisa de amianto e trabalhei com isso por certo tempo. Utilizava sempre EPIS próprios para manuseio. Nunca tive problemas ou amigos q trabalhavam no setor tivesse esse tipo de irritação. Talvez o amigo citado tivesse alergia a algum pó qualquer.Que eu saiba o amianto, tecnicamente conhecido como asbesto,está sendo proibido sua comercialização e utilização em todas as industrias químicas do Brasil.Se não estiver enganado essa materia tá com os dias contados.Tanto é q as telhas brasilits e outras marcas não estão sendo mais comercializadas.O amianto e prejudicial com a inalação seguidamente sem proteção e o efeito só será sentido depois de vários anos. é como um cimento q vai acumulando no pulmão e pedrificando.Os sintomas são problemas respiratórios e em caso mais grave o cancer se não for tratado.Eu uso a mascara pó [aquela branca] sempre q faço limpeza em algum equipamento, pois sei q essa poeira inalada com o tempo ,só vai trazer doenças pro nosso pulmão. asb
************************Pedro Gaúcho diz:
Em alguns aspectos o Amigo tem razão,pode ter havido neste aspirador de pó,outros produtos,que foi aspirado,também,alem do amianto,pois alguma coisa continha naquele amontoado de pó,que estava naquele aspirador,e que irritou a pele do tecnico,e que o cliente *após o ocorrido dice ter aspirado com o aparelho pó de telhas de amianto.
``Não estão sendo mais fabricadas´´,*talves ainda estejam sendo fabricadas em algumas regiões do Brasil,mas existem antigas, aos montes,por cima de muitas casas,e predios,e podem ser reaproveitadas,RECORTADAS,SERRADAS,por algumas pessoas,eo pó aspirado por um aspirador de pó...
AMIANTO NO RIO GRANDE DO SUL
A 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre (RS) liberou a venda de produtos a base de amianto crisotila, como telhas e caixas d’água. O juiz Giovanni Conti julgou procedente a ação movida pela Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais para Construção do Estado do Rio Grande do Sul e ao Sindicato do Comércio Varejista de Materiais para Construção do Rio Grande do Sul.
No Supremo Tribunal Federal, por sete votos a três, os ministros...
... ver notícia completa em: Consultor Jurídico
LINK---->
www.jusbrasil.com.br/noticias/122099/ao-contrario-do-stf-justica-gaucha-libera-amianto-crisotila+amianto+rio+grande+do+sul&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br" target="_blank" rel="nofollow">http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:_C6QDBzc-xwJ:www.jusbrasil.com.br/noticias/122099/ao-contrario-do-stf-justica-gaucha-libera-amianto-crisotila+amianto+rio+grande+do+sul&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Sobre o Amianto,contido em antigos materiais,como telhas e caixas dáguas:
Relacionado a pele:
`` verrugas de asbesto - produzidas quando fibras aguçadas se alojam na pele sendo recobertas por esta causando crescimentos benignos semelhantes a calos. ´´
Fonte:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:QJIh-L8mBMkJ:pt.wikipedia.org/wiki/Asbesto+amianto+pele&cd=9&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
``...É bom usar luvas pois as farpas de amianto espetam a pele e podem causar irritação, mas pelo menos não causam doenças graves neste local, podendo porém ocasionarem verrugas de asbesto - as fibras se alojam na pele e são envolvidas por esta, produzindo crescimentos benignos parecidos a calos.´´
www.aquahobby.com/articles/b_riscos_saude.php+amianto+pele&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br" target="_blank" rel="nofollow">http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:0WprSaMpqBgJ:www.aquahobby.com/articles/b_riscos_saude.php+amianto+pele&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
``d) Se evitado o pó, não havendo a inalação da poeira provocada ao cortar ou manusear amianto ou a fibra de vidro, não haverá riscos à saúde e, para isso, devem ser utilizadas máscaras contra poeira;´´
http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2006/06/02/24920-o-amianto-e-o-meio-ambiente.html
Sobre ácaros no aspirador:
``Os ácaros da poeira são animais pequenos, microscópicos, geralmente encontrados na poeira doméstica. Muitos milhares de ácaros podem ser encontrados em uma pitada de poeira. Os ácaros representam um dos principais fatores desencadeantes para pessoas com alergia e asma. Eles habitam e se multiplicam em travesseiros e colchões, cortinas, carpetes, tapetes e bichos de pelúcia.[1,8]´´
Sobre amianto, asbesto :
``...A asbestose é uma doença progressiva envolvendo a fibrose do tecido pulmonar devido à exposição às fibras microscópicas de asbesto (amianto). Estima-se que 1,3 milhões de operários da construção e indústria enfrenta uma exposição importante ao asbesto no trabalho. Entre 1980 e 2002, 6.343 mortes ocorreram por causa da asbestose.
O mesotelioma é um câncer raro da pleura torácica causado por exposição ao asbesto. Para o ano de 2030, há estimativas indicando que o asbesto irá causar 60.000 casos de mesotelioma com óbito.´´
http://www.medcenter.com/medscape/content.aspx?id=2503&langtype=1046
Convidad- Convidado
Muito bom os esclarecimentos sobre os asbetos Pedro.É bom o pessoal saber sobre ele. Pois como vc citou ainda existem muitas telhas antigas e cx dáguas feitas deste material. Serve de prevenção para quem faz limpezas nela.Que fiquem ciente do perigo. abs
souza raposa- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
Cidade/Estado: : maceio-al