Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» PRECISO DO ESQUEMA ELETRICO DA FONTE DA TV CCE HPS 1471
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyOntem à(s) 07:51 por Rafael2

» Máquina lava e seca Eletrolux LST12 - Preciso do esquema
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyOntem à(s) 07:22 por Rafael2

» Tv philips 42pfl5604d led branco aceso
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyOntem à(s) 04:59 por Gustavo machado costa

» esquema eletrico nobreak 600 va -800 sms
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQui 26 Set 2024, 15:43 por nagkiller

» TV TCL LT32MB208 - Solicito o esquema
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 25 Set 2024, 23:03 por nagkiller

» Som Sony GPX88 - Não pega o rádio
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 25 Set 2024, 14:42 por Valdeni Oliveira

» esquema eletrico dobson gsa 6000
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 25 Set 2024, 10:25 por fernando0

» [Resolvido]Ajuda com Marshall Valvestate 100V 8100
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 25 Set 2024, 09:59 por Nill

» TV CCE 24" LED - LW2401 som baixinho
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyTer 24 Set 2024, 15:52 por Paska

» Aparelho de som FST-ZUX9 sony - Não liga, Solicito dicas de reparo
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySeg 23 Set 2024, 23:58 por Valdeni Oliveira

» Encerrado - Philco pht5000 comandos demoram a obedecer.
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyDom 22 Set 2024, 16:16 por Valdeni Oliveira

» Esquema TV CCE 24" - LW2401
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyDom 22 Set 2024, 15:57 por Paska

» Esquema de ar condicionado komeko,independente de modelos
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySáb 21 Set 2024, 19:40 por DIODO ZENER

» SOM SONY HCD GPX55 - Solicito dados da memória nand flash
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQui 19 Set 2024, 17:09 por nagkiller

» Atualização Philco TV PTV58F60SN 4K LED
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQui 19 Set 2024, 10:54 por Rede Studio de Radios

» Tv LG 32LF20FR não acende as lâmpadas do backligh
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQui 19 Set 2024, 08:52 por JR.

» caixa acústica mondial modelo cm400 (Solicito esquema)
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQui 19 Set 2024, 00:23 por Frederick

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 23:41 por Edivano Gonsaga

» (Resolvido) System LG CM-4350 - Audio cortando
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 21:55 por Valdeni Oliveira

» dimmer para luminaria led aqualed 4k 45w
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 16:12 por Paranista

» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 15:14 por MARIO Y. SEGAWA

» dimmer
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 14:29 por WALTER JANSEN

» Pedido de arquivo
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyQua 18 Set 2024, 09:00 por nagkiller

» esquema da placa Controladora Numark N4 - Placa Principal NKM4 IO PCB PC10C044
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyTer 17 Set 2024, 12:09 por editecnet

» Conversor Digital Cromus CHD11B - Procuro atualização
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySeg 16 Set 2024, 09:01 por CEeletronica

» esquema da caixa de som dobsom modelo poly star 750
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySeg 16 Set 2024, 08:51 por CEeletronica

»  Monitor LG W1943c tela branca "tco fail "
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptyDom 15 Set 2024, 05:19 por saimmom

» Monitor LG W1752T - Numeração Placa Lógica
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySáb 14 Set 2024, 13:55 por ROBERTO CARLOS

» TV LCD CCE D32 - Listras verticais
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySex 13 Set 2024, 19:08 por Aslem

» Tv LG 50pt250b sem imagem som normal
video desvalorizando nossa profissão de técnico!  EmptySex 13 Set 2024, 12:23 por Paranista

Quem está conectado?
279 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 278 visitantes :: 3 motores de busca

WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    +10
    PITERSIGMA
    ASSISTEC
    Edinhocg®
    Victor
    Brecha_Nilceu
    Malucão da eletrônica
    nostalgico
    sonic
    miguel
    willian8952
    14 participantes

    Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por willian8952 Qua 09 Jan 2013, 18:09

    Amigos esse video mostra o próprio consumidor abrindo e identificando os capacitores estourados de uma tv lcd lg 42 polegadas, depois leva a tv para uma eletrônica para ser trocado pelo preço de R$10,00, os nossos conhecimentos adquiridos na profissão são banalizados como algo sem nenhum valor!
    Não é roubar o cliente, mas se todos os técnicos cobrassem só isso para consertar uma tv, não existiria nenhum técnico mais no mundo!

    https://www.youtube.com/watch?v=HbYyzkAMuD8

    _________________
    Tenho osciloscópio
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Scop10
    avatar
    willian8952
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1043
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Pinhais / PR
    Data de inscrição : 11/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidad Qua 09 Jan 2013, 18:21

    Esse ai é um Ser-humano "Canalha","Hipócrita" com mania de desvalorizar os outros e profissões alheias, Deus que me perdoe e desculpem o desabafo, mas vou começar a fazer vídeo dizendo por exemplo que um médico não pode cobrar R$ 250,00 e mais para receitar um simples comprimido, enfim... tem que encher de (Não gostei em um vídeo destes). Nenhuma, absolutamente nenhuma profissão deve ser desvalorizada. Perdoem os profissionais da saúde, pelo exemplo pois sei que necessitam conhecimentos e "caros" para chegar ao comprimido certo !!! Não sou como esse canalha do vídeo !!! Tem picafumagem mas é em todo lugar e em toda profissão...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por willian8952 Qua 09 Jan 2013, 18:53

    Eu queria ver se tivesse um ci queimado,se ele conseguia diagnosticar o defeito!!!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Scop10
    avatar
    willian8952
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1043
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Pinhais / PR
    Data de inscrição : 11/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por miguel Qua 09 Jan 2013, 19:11

    não são raras as vezes em que uma pessoa por se auto medicar vai parar num hospital. quantas vezes já vimos uma pessoa tentar fazer o serviço de um profissional qualquer e se dar mal? quando estes "espertinhos" começarem a se dar mal duvido que eles vão falar isto na net. por falar nisto tava fazendo um serviço para outra eletronica em londrina quando o telefone tocou: era uma senhora que tava pedindo para buscar sua tv acho que era de 47'', que tinha dado defeito, só que ela mais outra pessoa abriram a tv, ela disse que foi tirar a poeira quando ouviu um estalo. antes a tv ficava desligando, agora não ligava mais.

    agora se um fuçador chegar para mim querendo trocar capacitor de placa eu não faço, ele que vá comprar equipamento e aprender a trabalhar.

    _________________
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  14ea2dz


                  ''vida longa e próspera''
    miguel
    miguel
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3608
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : bvp-paraná
    Data de inscrição : 15/06/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por willian8952 Qua 09 Jan 2013, 19:46

    Esses dias apareceu um espertinho, trouxe uma tv lcd de 42 polegadas da semp, estava com o capacitor principal esgotado, mais uns componentes em curto, ele me perguntou se ele comprasse a placa da fonte nova quanto que eu cobrava para trocar, falei que a mão de obra para esse serviço teria que ser no mínimo duzentos reais, faltou querer me bater na cara, então ele disse se qualquer pessoa trocaria aquela placa, eu disse q tem os profissionais para isso, e falei para ele procurar qual técnico iria querer fazer o serviço por menos de R$200,00.
    O fato é que o cliente resolveu levar a tv de volta já que não estava disposto a pagar o preço que vale para consertar, fora o fato dessas tvs semp não serem fáceis de achar componentes, principalmente placas no mercado normal como a lg e Samsung que são as marcas mais fáceis de se achar componentes e placas para reposiçao sem ser na autorizada, que nos cobram o olho da cara!
    Temos que ficar espertos com esses clientes que levam a tv para fazer orçamentos só na expectativa de querer saber em qual praca está o defeito para ele mesmo ir lá na loja e comprar a placa e ele mesmo trocar, temos que estudar uma estratégia para impedir isso para nós não ficarmos de idiotas na história!

    _________________
    Tenho osciloscópio
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Scop10
    avatar
    willian8952
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1043
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Pinhais / PR
    Data de inscrição : 11/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por sonic Qua 09 Jan 2013, 20:30

    PUXA vida amigos do forum
    muitas vezes nos têcnicos temos que passar por isto.
    sonic
    sonic
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 19 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 188
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : porto alegre/RS
    Humor : alegre divertido
    Data de inscrição : 02/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por nostalgico Qua 09 Jan 2013, 21:13

    na minha opiniao desvaloriza a nossa profissao, sim, mas cobrar r$ 700,00 e um enorme exagero, no meu caso cobraria r$ 250,00

    _________________
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qua 09 Jan 2013, 21:55

    Rapaz, sou técnico profissional, e não tenho medo de nada nem ninguém, não me zango, não me escondo, etc..., quem não deve, não teme... Sleep Em mutos casos, o próprio executor do serviço que se desvaloriza, dando brecha, e abaixo explico o porquê.
    Esse cara no vídeo, só fez isso porque ele não é técnico, e geralmente as pessoas que irão apoiá-lo, não são técnicos, e sim leigos. Queria ver se ele fosse técnico, se ele iria fazer esse vídeo. Provavelmente ele poderia ser também mais um picareta mentiroso como têm muitos e abaixo explico à quais picaretas me refiro.

    Eu tiro isso de letra, não tem esse sabido pra ganhar asa comigo, já conheço essas historinhas. Sou a favor que um cara cobre o valor de mão-de-obra que quiser por um serviço, o cliente mande fazer o serviço, se quiser.

    Nesse e em muitos casos, como que eu venho a agir: o aparelho do senhor tem um defeito de fonte, só especifico o que foi, se ele for fazer o serviço, caso não for fazer, não especifico, pois ninguém é obrigado a especificar ou dar por escrito um orçamento, constando tudo, quando que o cliente não vai fazer. No caso dessas 42 polegadas, eu cobro em média prum caso desse, R$250,00 de mão-de-obra + os componentes e digo pro cliente o valor de minha mão-de-obra, independe do componente que tiver pifado, ou seja, se for por exemplo, um fusível, ele pagará no exemplo, os R$250,00+valor do fusível. Tem profissional que cobra mais que isso (o valor da mão-de-obra), outros menos, e eu não tiro a razão.

    Agora é que vem o detalhe, que muitos, não todos, dão brecha pra isso, é onde entram os picaretas mentirosos, que é o seguinte: o cara pergunta o que foi, e o executor do serviço pra tentar justificar o preço alto, inventa um monte de mentira, dizendo que o aparelho tem um monte de ítens ruins, é aí que muitos quebram a cara. Não seria mais prático e honesto, ele dizer a etapa do defeito e especificar a mão-de-obra? Estaria obviamente agindo de forma super honesta.

    No vídeo, o cara cobrou os R$10,00, mas foi porque ele (o cliente), que pediu apenas pro cara trocar os componentes, onde ele (o cliente), depois de ter pescado de que é profissional, levou os capacitores e placa em mãos, "cheio de razão e conhecimentos técnicos" Razz . O cara cobrou apenas pra trocar, e não pra ter que ainda abrir, pra consertar e dar garantia, é diferente, onde qualquer um poderia também cobrar o valor que quisesse só pra trocar. Se fosse comigo, eu poderia cobrar uns R$20,00 só pra trocar, e se fosse pra abrir a tv, abriria e fecharia na frente do cliente, e já pelo trabalho de abrir e fechar, eu cobraria R$50,00 (é meu preço e pode variar de profissional pra profissional), só pra trocar, onde não ligo, não testo, não tem garantia, não tem nada e a peça o cliente é que tráz. Twisted Evil Sleep

    Enfim, isso ocorre no meu haver, pelo fato já citado, que é o executor do serviço (não generalizando, é claro), inventar um monte de mentira. Qualquer profissional tem o direito de cobrar o valor que quiser por um serviço, o cliente mande fazer se quiser, e o melhor: sabemos que esses aparelhos têm um valor fixo mínimo de mão-de-obra, que não é qualquer R$10,00 nem R$20,00 não, portanto nem esquento. Sleep
    Para quem realmente é profissional (não me refiro aos mamões), sabe o tempo que levou pra aprender, os gastos que teve e que tem com reciclagem, e etc..., e que o valor de um serviço desse, é de em média (podendo variar) de R$250,00 de mão-de-obra e acabou. Vá falar para um médico, que ele cobra R$50,00, R$70,00, R$100,00, etc..., por uma consulta, de as vezes de menos de 10 minutos, vá... Laughing

    Engraçado, que nenhum desses sabidos nunca vêm debater comigo, nem na net e nem na vida real, fica com medo não sei de quê. Basketball Tá lhe dando por acaso, com algum fuçador, analfabeto, etc..., aqui, destar...

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qua 09 Jan 2013, 22:52

    Não sou melhor que ninguém, mas tranquilamente eu desafio qualquer consumidor final que tiver aqui, dos menos aos mais instruídos, que sentaram na cadeira da ciência, a vir debater comigo, vamos lá, chega pra cá... Basketball

    Vou ficar esperando quando aparecerá o primeiro..., manda o cara do vídeo vir tentar dar um a zero em mim... cheers Os dedos das mãos , são irmãos, mas não são iguais.

    Rapaz, em toda profissão tem os bons e os ruins, e se tratando de nossa profissão, aqui no fórum mesmo, como em outros, tem muito cara bom, mas também tem muito mané, curioso, picareta (não tô apontando quem), só tô falando a realidade, tem um monte de inhaca aqui, que dão um monte de brecha pra cliente, ou seja, não se respeita, e muito menos e consequentemente não impoem respeito, do cliente para com ele. O cliente também se ilude em achar que pelo fato de levar à uma autorizada da marca, e ser atendido por um cara de "jaleco" branco, parecendo um doutor em aparência, com a loja toda bem arrumada, é quem encontrará os feras e honestos, lei do engano (não tô generalizando).

    Aqui mesmo, um abriu uma oficina, toda cheia de aparência (tudo bem que aparência conta e concordo, mas não é tudo), com o nome Áudio Vídeo, pra enganar e confundir com a Áudio e Vídeo, onde enfim e pra resumir, não durou três meses, onde dois caras vinheram aqui procurando ele, procurando saber se eu o conhecia, e dizendo que iria quebrar ele na porrada por ele ser atrapalhado e depois desse dia, a oficina dele nunca mais abriu... que vexame, que feio...

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qua 09 Jan 2013, 23:28

    scarface escreveu:... vou começar a fazer vídeo dizendo por exemplo que um médico não pode cobrar R$ 250,00 e mais para receitar um simples comprimido, enfim... tem que encher de (Não gostei em um vídeo destes)...

    Boa sua visão e melhor ainda, seria se muitos que se dizem profissionais (não tô mereferindo a você), não dessem brecha pra cliente, inventando 1000 defeitos. Very Happy

    willian8952 escreveu:Eu queria ver se tivesse um ci queimado,se ele conseguia diagnosticar o defeito!!!

    Boa Very Happy , sem contar que ele (o leigo), não diagnosticou porcaria nenhuma, ele pescou tudo pronto e mastigadinho, no "mundo aberto" chamado internet, pois nem trocar ele sabe. Nem pra ele colocar invertido e estourar na cara dele e complicar mais ainda o defeito...kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pescar é mole, aprender, investir, etc..., é que pega, é diferente.

    miguel escreveu:...
    agora se um fuçador chegar para mim querendo trocar capacitor de placa eu não faço, ele que vá comprar equipamento e aprender a trabalhar.

    Boa opção também Miguel, mas melhor ainda seria, se os que se dizem profissionais (não tô me referindo à você), não dessem brecha à cliente.

    willian8952 escreveu:... Temos que ficar espertos com esses clientes que levam a tv para fazer orçamentos só na expectativa de querer saber em qual praca está o defeito para ele mesmo ir lá na loja e comprar a placa e ele mesmo trocar, temos que estudar uma estratégia para impedir isso para nós não ficarmos de idiotas na história!

    Esse é um dos diversos erros por partes de muitos, que é dizer detalhadamente pro cliente, o que foi, sem que o mesmo faça o serviço.

    sonic escreveu:PUXA vida amigos do forum
    muitas vezes nos têcnicos temos que passar por isto.

    Muitos passam (não me refiro a você), por dar brecha.

    nostalgico escreveu:na minha opiniao desvaloriza a nossa profissao, sim, mas cobrar r$ 700,00 e um enorme exagero, no meu caso cobraria r$ 250,00

    Grande Nostalgico, já eu acho que o profissional pode cobrar por exeplo, até R$1000,00 ou o valor que for, contanto que ele especifique que é o valor de mão-de-obra, e não invente que o aparelho tem 1000 defeitos, pra justificar a facada. Porém, pra se ganhar dinheiro, não precisa cobrar caro, e sim o que vale.
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidad Qui 10 Jan 2013, 08:42

    Malucão, no passado não tinha mamata, era livros e dormir em cima de um equipamento, já cheguei a virar muitas noites em cima deles, já briguei com mulher, familia para não perder a concentração e olhar vídeos assim revolta messssssssmo ! Esses dias fui em uma cliente dar um reset e reconfigurar, levou uns 5 minutos, ao cobrar ela me questionou o valor e eu disse pra ela que para chegar ao defeito e arrumar rápido levou tempo e estudo e que gasolina, horas e disponibilidade tinham custos.... e deveria haver mais união, deveria se ponderar e banir vídeos do tiutiube...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Brecha_Nilceu Qui 10 Jan 2013, 09:17

    scarface escreveu:Malucão, no passado não tinha mamata, era livros e dormir em cima de um equipamento, já cheguei a virar muitas noites em cima deles, já briguei com mulher, familia para não perder a concentração e olhar vídeos assim revolta messssssssmo ! Esses dias fui em uma cliente dar um reset e reconfigurar, levou uns 5 minutos, ao cobrar ela me questionou o valor e eu disse pra ela que para chegar ao defeito e arrumar rápido levou tempo e estudo e que gasolina, horas e disponibilidade tinham custos.... e deveria haver mais união, deveria se ponderar e banir vídeos do tiutiube...


    È isso mesmo.......quantas noites minha mãe vinha pedir pra mim apagar a luz e ir dormir..e eu enfiado no meio dos livros

    _________________
    https://eletronica2002.forumeiros.com/t88877-lembrete-para-todos#625403




    Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão. Sejam bem vindos ao fórum da eletrônica2002.Valdeni administrador.
    Brecha_Nilceu
    Brecha_Nilceu
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : .....59 anos.....
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4590
    Idade : 76
    Cidade/Estado: : SP/SP
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 10 Jan 2013, 09:39

    Brecha_Nilceu escreveu:
    scarface escreveu:Malucão, no passado não tinha mamata, era livros e dormir em cima de um equipamento, já cheguei a virar muitas noites em cima deles, já briguei com mulher, familia para não perder a concentração e olhar vídeos assim revolta messssssssmo ! Esses dias fui em uma cliente dar um reset e reconfigurar, levou uns 5 minutos, ao cobrar ela me questionou o valor e eu disse pra ela que para chegar ao defeito e arrumar rápido levou tempo e estudo e que gasolina, horas e disponibilidade tinham custos.... e deveria haver mais união, deveria se ponderar e banir vídeos do tiutiube...


    È isso mesmo.......quantas noites minha mãe vinha pedir pra mim apagar a luz e ir dormir..e eu enfiado no meio dos livros

    Ótimas observações amigo, essas observações só profissionais que fazem, como vocês... Surprised , no meu tempo, já peguei computador e muitos outros recursos que no tempo de muitos profissionais veteranos como vocês, não tinha, Surprised, ótima observação. Sei também que tem muitos clientes sopeiros, e que gostam de usar desses artifícios como mostra no vídeo, pra desvalorizar e não querer pagar, mas em alguns casos também (casos menores), há brechas pra isso, por parte do profissional.

    Eu abro a boca pra falar, porque se os profissionais realmente não se defender, terminam pagando o pau, por causa de clientes desses tipo e por causa também, da falha de alguns "profissionais".

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Victor Qui 10 Jan 2013, 09:45

    Não da nem pra esquentar, só digo uma coisa o dono dessa eletrônica que trocou os capacitores pro "amigo" ta ferrado pois se vai fazer servicinho praticamente de graça (para os amigos)ta ferrado, quero ver os "amigos " pagarem as contas para ele no fim do més, aqui ate chega gente com aparelho aberto indicando qual peça trocar, eu digo na lata olha amigo tem que deixar para olhar pois não somos trocadores de peças e pronto. affraid

    _________________
    Tenho osciloscópio
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Scop10

    "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."
    ( Eduardo Galeano )
    Victor
    Victor
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 896
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Jaguarão/RS
    Humor : tem que ter sempre para levar a vida numa boa
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Jan 2013, 09:52

    eu acho engraçado esse negocio das pessoas dizerem que não esconde a verdade e não sei o que e tal e coisa!para mim isso é hipocrisia!o problema é que se depois de tu trabalhar em um aparelho por dois dias e descobrir que era uma trilha quebrada em um determinado ponto da pci e disser para o cliente que o conserto ficou 200 reais e que não foi trocado nenhuma peça e que o valor cobrado é porque deu muito trabalho para descobrir o defeito, simplesmente ele não vai aceitar o orçamento,é simples assim!tenha uma base por você mesmo!seu carro pifou!não pega na partida, você leva em um mecânico ele trabalha o dia inteiro no carro e descobre que era um parafuso solto e te cobra 300 reais,tu paga?agora e se ele disser que vai ter que trocar algumas peças?não sou idiota e não estou aqui para desmerecer nenhum profissional!eu sei muito bem que o mecânico fez por merecer o valor cobrado afinal ele consertou o carro,más é do ser humano não aceitar um valor tão alto sabendo que não foi trocado nada,amigo eu te digo uma coisa se eu foce detalhar todos os consertos que fiz para os clientes eu não teria tido mais do que 10% dos meus orçamentos aprovados,não estou aqui dizendo para ninguem ser desonesto,estou simplesmente dizendo que não precisa detalhar o defeito para o cliente,e mesmo assim ser honesto,por exemplo uma tv de 29 polegadas eu cobro em media 160 reais para consertar e não importa o defeito,pode ser desde solda quebrada até a troca do TRC e não acho que isso seja uma exploração! até porque eu já andei pesquisando e esse valor é mais ou menos o que se cobram Brasil a fora,eu nunca tenho orçamentos recusados e não estou explorando os clientes e ainda estou valorizando o meu trabalho,agora se eu disser para o cliente que não foi trocado nada no aparelho e que o valor será 160 reais para consertar com certeza ele vai recusar o orçamento, detalhar para o cliente o defeito e o que foi trocado,isso não funciona,é igual aquele sujeito que postou um vídeo na internet consertando uma tv de 42 polegadas com 10 reais,tu acha que uma pessoa daquelas vai aceitar um orçamento seu se tu disser"cobrei 300 reais para trocar os eletrolas,que custam 5 reais,os 295 é da minha mão de obra"infelizmente vivemos em uma realidade em que temos que aprender a driblar as situações,vou te dar outro exemplo que aconteceu aqui na minha oficina,um cliente me trouxe uma tv de 47 polegadas e o defeito da tv era que ela não sintonizava,ao abrir a tv percebi que o ballon do seletronic estava quebrado, ressoldei e a tv voltou a sintonizar,posso te dizer aqui que não gastei nada somente um tempo de 20 minutos que foi o tempo de abrir soldar e fechar o aparelho,agora eu te pergunto eu deveria dizer para o cliente exatamente como foi feito o reparo e mesmo assim cobrar o preço justo para consertar uma tv dessas que gira em torno de 350 reais ou deveria omitir os detalhes e cobrar os mesmos 350 reais?já te respondo!ele pagou e ficou contente por ter feito o aparelho voltar a funcionar,se eu tivesse dado detalhes jamais ele pagaria o valor cobrado,para dar detalhes eu teria que cobrar no máximo 50 reais,que também seria justo pois não tive despesas com o aparelho pois ele mesmo trouxe e levou o aparelho,más a questão é!e se der algum outro tipo de defeito no aparelho no peri udo da garantia?tu acha que ele vai pagar por um novo conserto ou vai vir bufando querendo garantia?te garanto que vai querer a garantia!mesmo vendo que o defeito é outro,sabe porque?porque os clientes são brasileiros!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Resumindo... tu conserta o aparelho cobra o preço justo sem a necessidade de detalhar para o cliente o que foi feito e como foi feito e ele paga o preço cobrado e fica contente com o conserto,até porque para o cliente o mais importante é que o aparelho funcione mais 2 anos sem dar defeito!digo isso porque para o cliente toda a "honestidade" do técnico vai pro brejo se o aparelho não ficar bom ou voltar em seguida para a oficina.


    Última edição por Edinhocg® em Qui 10 Jan 2013, 10:00, editado 1 vez(es)
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidad Qui 10 Jan 2013, 09:59

    Amigos, não é demagogia ou desabafo ou recalque, sou uma pessoa que prima a humildade, mas muitas vezes não conhecemos uns aos outros ou o real tempo de experiência, vou dar um exemplo e sei que vocês tem milhares...

    A uns 15 anos atrás fui trocar um motor elétrico de 3 cv dentro de uma evaporadora de refrigeração em uma fábrica de chocolates, o comparimento era humido e praticamente sem aterramento, fiquei isolando a interligação 380 trifase com alto fusão e etc, como não podia parar a máquina por causa da produção fiquei tomano choques direto por mais de 30 minutos, dava vontade de chorar, sai da area da Industria por escutar estrangeiros mafiosos diserem que no Brasil não tinha Profissional, que teriam que trazer de fora em outras situações.. Agora vejo vídeos como este, com PLAYBOYS sem o mínimo conhecimento de causa dizer que as assistências técnicas (Generalizando) são $%#$*.

    Mais uma vez desculpe, mas só quem já pagou pra ver sabe como dói ver essas desqualificações. E como somos sozinho e trancados na oficina enchergando micro componentes e forçando (Fundindo) a cuca nos estendemos.

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Edinhocg® Qui 10 Jan 2013, 10:17

    pessoas como esse cara que postou o vídeo sempre existiu e sempre vai existir!más isso ai é a minoria,e não vai ser essa minoria que vai quebrar as oficinas,eu já aprendi a conviver com essas pessoas,um camarada desses ai não é só a tv que ele fuçou!com certeza o carro dele é ele mesmo quem fuça a lavadoura de roupas e por ai vai!a uns tempos atrás eu ficava aborrecido com clientes que chegavam aqui com aparelho aberto e todo fuçado,más hoje eu nem esquento,primeiro que o aparelho é do camarada e se ele resolveu abrir então que seja,eu acabo é cobrando mais cara o conserto dessas pessoas,pois na maioria das vezes eles danificam ainda mais o aparelho,e mesmo se não tiverem danificado ainda mais eu digo a eles que o fizeram!garanto que ele nunca mais vai abrir a tv de novo kkkkkkkkkkk
    Edinhocg®
    Edinhocg®
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5938
    Idade : 53
    Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
    Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
    Data de inscrição : 16/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por ASSISTEC Qui 10 Jan 2013, 10:32

    Eu acho que a galera, assim como eu precisa tirar umas férias, inclusive de internet, pra refrescar um pouco as idéias.
    O pessoal precisa aprender a dividir as coisas, ou seja, nossa vida real e as baboseiras que se vê e lê por aqui. É besteira ficar absorvendo tudo o que se vê por aqui. Isso só vai lhes fazer mal.
    Grande coisa ele ter consertado a TV sozinho. Parabéns pra ele. E daí? Não se importem com isto.
    As profissões que hoje vão mal, assim estão por outros motivos, isto que vemos neste vídeo não soma nem subtrai nada.
    O planeta inteiro é atacado na net por este tipo de coisa, o negócio é como outros profissionais se lixar pra isto.
    Quer fazer? Vá lá e faça. Os que preferam mandar fazer são de longe, ainda, a grande maioria.
    Querem um exemplo? Então abram os links abaixo e leiam os títulos, mesmo que não vejam o vídeo.
    E lembrem-se... esta lista poderia ter mais de 1000 links. ;)


    https://www.youtube.com/watch?v=B5SwgNYWs2Y

    https://www.youtube.com/watch?v=KCELPSjJecs

    https://www.youtube.com/watch?v=F6pqXJWyw20

    https://www.youtube.com/watch?v=CDkabuIcJ1I

    https://www.youtube.com/watch?v=ZIlRbfdEC58
    ASSISTEC
    ASSISTEC
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1332
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 26/08/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por nostalgico Qui 10 Jan 2013, 10:39

    ASSISTEC escreveu:Eu acho que a galera, assim como eu precisa tirar umas férias, inclusive de internet, pra refrescar um pouco as idéias.
    O pessoal precisa aprender a dividir as coisas, ou seja, nossa vida real e as baboseiras que se vê e lê por aqui. É besteira ficar absorvendo tudo o que se vê por aqui. Isso só vai lhes fazer mal.
    Grande coisa ele ter consertado a TV sozinho. Parabéns pra ele. E daí? Não se importem com isto.
    As profissões que hoje vão mal, assim estão por outros motivos, isto que vemos neste vídeo não soma nem subtrai nada.
    O planeta inteiro é atacado na net por este tipo de coisa, o negócio é como outros profissionais se lixar pra isto.
    Quer fazer? Vá lá e faça. Os que preferam mandar fazer são de longe, ainda, a grande maioria.
    Querem um exemplo? Então abram os links abaixo e leiam os títulos, mesmo que não vejam o vídeo.
    E lembrem-se... esta lista poderia ter mais de 1000 links. ;)


    https://www.youtube.com/watch?v=B5SwgNYWs2Y

    https://www.youtube.com/watch?v=KCELPSjJecs

    https://www.youtube.com/watch?v=F6pqXJWyw20

    https://www.youtube.com/watch?v=CDkabuIcJ1I

    https://www.youtube.com/watch?v=ZIlRbfdEC58

    sou obrigado a concordar contigo, pois tudo que temos, se percebemos que podemos consertar, nao pensamos duas vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    _________________
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Tenhos12

    everaldo oliveira
    nostalgico
    nostalgico
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6253
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
    Humor : excelente
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por PITERSIGMA Qui 10 Jan 2013, 10:51

    entao eu acho melhor fecharem as escolas de eletronica, por que nao precisa
    mais, agora que ver , fazer isto com o dentista, medico, entre outro,
    para que ficar 5 anos estudando se ja tem tudo na net,
    entao vamos para de estudar, ne, o profissional nao tem mais valor.

    ESTE COMENTAREIO EUI DEIXEI LA .

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidad Qui 10 Jan 2013, 11:42

    Não acho que o fato seja sobre arrumar ou não e sim a desmoralização geral junto a Profissão !!! Eu vou lutar sempre... Aprendi que se eu não valorizar minha atividade ninguém mais vai.. Para um País de Gado marcado e pessoas que dão trocentas milhões de visualizações em abobrinhas na WEB e onde estas mesmas, mancham a imagem de quem trabalha e estuda sério..eu preciso lutar, somar e rebater os mesmos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidad Qui 10 Jan 2013, 11:43

    PITERSIGMA escreveu:entao eu acho melhor fecharem as escolas de eletronica, por que nao precisa
    mais, agora que ver , fazer isto com o dentista, medico, entre outro,
    para que ficar 5 anos estudando se ja tem tudo na net,
    entao vamos para de estudar, ne, o profissional nao tem mais valor.

    ESTE COMENTAREIO EUI DEIXEI LA .
    Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Joãocm Qui 10 Jan 2013, 12:05

    Eu concordo com vários comentários postados aqui e trabalho mais ou menos da forma do amigo malucão da eletrônica, ou seja, estipulo um valor de mão de obra+ peças e nunca tive problemas até hoje e o valor gira em torno disso, R$ 200,00 M.O aproximadamente, isso não é abusar é o que disseram, abrir o ap. comprar peças, trocar, dar garantia, tempos de estudo etc.
    Mas nesse caso aí é mamão com açucar.. troque um micro, analise um defeito mais dificil e faça o serviço, quero ver se tem coragem de encarar e postar um vídeo.....
    Enquanto essas autorizadas fazem isso, nós que somos honestos, estamos ganhando espaço, bem feito, eles pensam que são os donos do pedaço, isso só tem a denegrir eles (autorizados) que fazem essas m.....
    só um ex, tempos atrás um cliente levou uma TV de 29 numa autorizada passaram o orçamento de R$ 350,00, o cliente não aceitou e trouxe aqui pra mim, eu cobrei R$ 190,00, ganhei dinheiro e ganhei também o cliente.
    Outro levou um monitor de LCD (samsung 540n ) na autroizada, orçaram em R$ 800,00, eu fiz por R$ 120,00 e ganhei.
    Poxa não quer pegar o serviço, seja sincero com o cliente, mas não dar um preço desses.. é querer se ferrar mesmo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    avatar
    Joãocm
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4544
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por ROSINALDO Qui 10 Jan 2013, 12:18

    Tem defeito Que da dor de cabeça em tecnico imagine em curioso, capacitor estourado todo mundo ver, mas defeito só o tecnico vai conseguir desenroolar não ligo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    ROSINALDO
    ROSINALDO
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1426
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : SANTO ANDRÉ - PARAÍBA
    Humor : bacana
    Data de inscrição : 24/11/2009

    http://rosinaldoeletronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por marquimzenilton Qui 10 Jan 2013, 12:25

    Por isso eu so conserto defeitos faceis;ja que pensam que nos tecnicos somos uma turma de malandros;nao me sacrifico mais em busca de peças e manuais.
    Sem contar os riscos que os curiosos correm ser saber os procedimentos de segurança,podem assim se envolver em serios acidentes que vao custar muito alem de um conserto.
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por PITERSIGMA Qui 10 Jan 2013, 13:20

    TROCA PEÇAS E FACIL,
    QUERO VER UM DEFEITO QUE ENVOLVA CONHECIMENTO TECNICO
    ANALISAR, CLOK DATA ENABLE, FREQUENCIA DE TRABALHO,
    POLARIZAÇOES, TENSOES, ELES SO MOSTRA O FACIL, QUERO VER UM TECNICO QUEIMAR A CABEÇA DOIS 3 DIAS E DEPOIS COBRAR 10 REAIS
    , O CONSERTO, KKKKKKKK

    _________________
    NUNCA DEIXE DE SONHAR, ELE QUE NO FAZ VIVER.
    Deus E SEMPRE PRESENTE NAS HORAS DIFICIL.
    PITERSIGMA
    PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12445
    Idade : 62
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca
    Data de inscrição : 30/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 10 Jan 2013, 13:32

    PITERSIGMA escreveu:TROCA PEÇAS E FACIL,
    QUERO VER UM DEFEITO QUE ENVOLVA CONHECIMENTO TECNICO
    ANALISAR, CLOK DATA ENABLE, FREQUENCIA DE TRABALHO,
    POLARIZAÇOES, TENSOES, ELES SO MOSTRA O FACIL, QUERO VER UM TECNICO QUEIMAR A CABEÇA DOIS 3 DIAS E DEPOIS COBRAR 10 REAIS
    , O CONSERTO, KKKKKKKK
    ,

    Verdade e tem um detalhe: não foi o babacão que detectou nada não, pois como falei, ele pescou a causa do defeito, mastigatidinha na net e pediu pra um técnico trocar, pois nem isso ele fez. Nem pra ele fazer e ligar invertido... cheers Razz , aí ele iria começar a entender onde que queimamos neorôneos e gastos financeiros, etc..., com investimentos...

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Qui 10 Jan 2013, 13:57

    Vou resumir tudo que escrevi, mandando um pequeno questionário relacionado só a capacitor e veja quantos conhecimentos técnicos exigem:

    Pergunte ao "sabidão" do vídeo:

    *O que é um capacitor?
    *O que é capacitância?
    *O que siginifica a tensão impressa do mesmo e o que é tensão?
    *O que é ESR e como testá-la?
    *Quais tipos de capacitores e pra quê servem?
    *O que faz um capacitor estufar, abrindo?
    *O que faz um capacitor entrar em curto;
    *Como detectar se um capacitor tá ruim (aberto ou em curto), e como identificar, se o mesmo não estiver estufado?
    *O que é um capacitor bipolar ou polar?
    *Qual a função de um capacitor num circuito?
    *O que é associação em série e em paralelo de um capacitor e como fazer?
    *Como calcular qual capacitor em valores e tipo, pra se usar em um circuito?

    Viu quantas quesntões básicas? Veja se eles (esses leigos "sabidões"), querem ver e valorizar esses estudo?

    Manda além dessas outras perguntas lá no youtube, sobre apenas um capacitor, que eu duvido esse banana responder...kkkkkkkkkkkkkk, aliás ele responde sim, pescando mastigado de quem estudou na net...kkkkkkkkkkkk

    Pois bem pessoal, isso é o B-A BA, é só o início do que aprendemos nos diversos cursos e que leva um tempinho e grana, aaaaaaaaaaaa, vai catar coquinho seu alienado do vídeo, você não conhece nada tecnicamente, agora o tecnico conhece!!! Vá estudar pra aprender isso, que quero ver com R$14,00 você pagar...quem tá falando aqui é um técnico e não curioso que acha mastigado e quer sair tirando onda de sabidão. Basketball


    Toma aí e vai estudar mané, pra ver se terá coragem, e não precisa se aprofundar não pra você não endoidar, estude apenas o basicão do questinário acima:

    http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1496

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por marquimzenilton Qui 10 Jan 2013, 15:37

    Malucão da eletrônica escreveu:Vou resumir tudo que escrevi, mandando um pequeno questionário relacionado só a capacitor e veja quantos conhecimentos técnicos exigem:

    Pergunte ao "sabidão" do vídeo:

    *O que é um capacitor?
    *O que é capacitância?
    *O que siginifica a tensão impressa do mesmo e o que é tensão?
    *O que é ESR e como testá-la?
    *Quais tipos de capacitores e pra quê servem?
    *O que faz um capacitor estufar, abrindo?
    *O que faz um capacitor entrar em curto;
    *Como detectar se um capacitor tá ruim (aberto ou em curto), e como identificar, se o mesmo não estiver estufado?
    *O que é um capacitor bipolar ou polar?
    *Qual a função de um capacitor num circuito?
    *O que é associação em série e em paralelo de um capacitor e como fazer?
    *Como calcular qual capacitor em valores e tipo, pra se usar em um circuito?

    Viu quantas quesntões básicas? Veja se eles (esses leigos "sabidões"), querem ver e valorizar esses estudo?

    Manda além dessas outras perguntas lá no youtube, sobre apenas um capacitor, que eu duvido esse banana responder...kkkkkkkkkkkkkk, aliás ele responde sim, pescando mastigado de quem estudou na net...kkkkkkkkkkkk

    Pois bem pessoal, isso é o B-A BA, é só o início do que aprendemos nos diversos cursos e que leva um tempinho e grana, aaaaaaaaaaaa, vai catar coquinho seu alienado do vídeo, você não conhece nada tecnicamente, agora o tecnico conhece!!! Vá estudar pra aprender isso, que quero ver com R$14,00 você pagar...quem tá falando aqui é um técnico e não curioso que acha mastigado e quer sair tirando onda de sabidão. Basketball


    Toma aí e vai estudar mané, pra ver se terá coragem, e não precisa se aprofundar não pra você não endoidar, estude apenas o basicão do questinário acima:

    http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1496




    PIOR QUE EU NAO SEI;SERA QUE SOU CURIOSO.
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sex 11 Jan 2013, 00:54

    marquimzenilton escreveu:

    PIOR QUE EU NAO SEI;SERA QUE SOU CURIOSO.

    Não sabe o quê? Nada? Laughing cheers

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por marquimzenilton Sex 11 Jan 2013, 17:59

    nada
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por antonio-tec Sáb 16 Fev 2013, 00:00

    Ele Reclama que cobramos x reais pra trocar 5 capacitores mais não sabe q nem sempre eh assim, e quando pegamos aparelhos com defeitos muito dificeis q perdemos muitas horas para descobrir o defeito e muitas vezes temos q cobrar bem menos q isso para o cliente autorizar o serviço e para nos garantimos nosso pão! Eh muito dificil cara, ve um tipo desses falando essas coisas sem saber das dificuldades q os tecnicos passam as

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Capami10
    avatar
    antonio-tec
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 31
    Cidade/Estado: : são paulo
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Fev 2013, 02:14

    e facil de responder esses tipos,vendo conhecimentos e nao componentes,uma vez veio um cidadao com um radio pra colocar o cordao do dial e perguntou qto era o orçamento pra tal serviço,ai eu disse q era hoje em torno de 30 reais,o cidadao caiu em contradiçao e me perguntou qto era o metro do cordao do dial e qtos metros ia,eu simplesmente virei pra ele e soltei uns 5mts do cordao e dei pra ele e disse q nao era nada,ai ele disse q nao sabia colocar,ai disse a razao de tal orçamento cobrado,dou orçamento nao aprovou tbm vai levar embora nao deixou ocupando espaço nao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    video desvalorizando nossa profissão de técnico!  Empty Re: video desvalorizando nossa profissão de técnico!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos