Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 518 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 516 visitantes :: 2 motores de buscacristianoc, JarleneXavierSousa
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
o movimento aqui caiu muito, e aí? como está.
+36
gil8
Renaldoxx
HAHNRAHN
andrecuiabá
Marcos Daniel
rjmagno
markão750
saffier
marcos eletronico
Luiz Paulo Ferreira
Joãocm
berteli
baltazar alves da silva
Mauricio Ribeiro
eduardo barbosa dos santo
ednno
lucas1000
ASSISTEC
jo bueno
MarcioMM
jailton da silva santos
dinho824
nostalgico
joaquimrosadesouza
Michel Chagas
Fera
Heliotronica
Paranista
Emerson Rodrigo Santos
PITERSIGMA
leprex
TV SUL CONSERTOS
BenMA
Roberto Soares
Betonatal
miguel
40 participantes
Página 1 de 11
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11
o movimento aqui caiu muito, e aí? como está.
se voce mora numa cidade pequena como está o movimento. minha cidade tem 15 mil habitantes. diminuiu uns 50%. tô ficando preocupado.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : DESDE 06/01/1993
Cidade/Estado: : bvp-paraná
Re: o movimento aqui caiu muito, e aí? como está.
É amigo Miguel , a coisa tá estranha , aqui tá praticamente parado de serviço , tomara que melhore , essa é a minha esperança .miguel escreveu:se voce mora numa cidade pequena como está o movimento. minha cidade tem 15 mil habitantes. diminuiu uns 50%. tô ficando preocupado.
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
miguel escreveu:se voce mora numa cidade pequena como está o movimento. minha cidade tem 15 mil habitantes. diminuiu uns 50%. tô ficando preocupado.
De eletrônica ( tvs e microondas ) caiu uns 60 por cento!
Trabalho tambem com ferramentas eletricas, caiu uns 30 por cento.
Esta dificil, para quem paga aluguel da loja, que é meu caso..
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
Roberto Soares- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
Cidade/Estado: : R. - RJ
Humor : bom
Trabalho nas horas vagas em casa (por que gosto mesmo) e renda extra neste período de vez em quanto só com bicos na Web (sites) - ainda bem que por aqui parece que as chuvas estão chegando, aí aparece mais coisas para fazer.
BenMA- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 Anos
Cidade/Estado: : Caxias/MA
aqui também esta fraco muitos aparelhos prontos mas os clientes não estão vindo buscar mas graças a Deus não pago aluguel se não complicava meu faturamento caiu mais da metade economizando tudo o que posso
TV SUL CONSERTOS- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1974
Cidade/Estado: : imbituva paraná
Humor : otimo
BenMA escreveu:Trabalho nas horas vagas em casa (por que gosto mesmo) e renda extra neste período de vez em quanto só com bicos na Web (sites) - ainda bem que por aqui parece que as chuvas estão chegando, aí aparece mais coisas para fazer.
quando começei a trabalhar em 93 com o meu irmão, dava uma chuvinha lotava de serviço. hoje pode cair uma tempestade que só aparece aparelho queimado por raio, e muito raramente.
É que eu também trabalho com recepção via satélite:lnbfs, chaves diseqcs, chaves divisoras - aí fica mais fácil pois não precisa consertar, só trocar - receptores... etc, são os que mais pego queimados.
Em eletrônica mexo mais com desktops - normalmente placa de rede e placa-mãe queimadas é comum.
Fora isto, aparece de vez em quanto alguma outra coisa que às vezes dá pra consertar mas não me dedico 100% à eletrônica. Poderia dizer que é casual.
Em eletrônica mexo mais com desktops - normalmente placa de rede e placa-mãe queimadas é comum.
Fora isto, aparece de vez em quanto alguma outra coisa que às vezes dá pra consertar mas não me dedico 100% à eletrônica. Poderia dizer que é casual.
BenMA- Participante
moro numa cidade de 10.000 habitantes, mas é turistica tem uma população que é flutuante, muita gente de outras cidades maiores vem pra ca com intenção de morar as vezes ficam só alguns meses e desistem, por isso sempre aparece algum trabalho na area de eletroeletronica mas eu tenho fontes alternativas loja de artesanato e atelier de costura se não for assim não da.
leprex- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : sao thome das letras MG
Humor : maneiro!!!
É, já se foi o tempo que dava pra se dedicar só a conserto de rádio e TV. Ainda mais com a tecnologia smd que fez com que cada vez mais os componentes fossem mais difíceis de encontrar.
Eu há uns 2 meses atrás peguei até um carregador de bateria de carros - ainda bem que eu tinha aqui numa fonte velha de PC um equivalente do MBR30100PT. Se bem que de certo modo esta tecnologia ajuda pois se baseia em blocos, deu problema, se encontrar e for viável, troca a placa! Mas somos teimosos, queremos consertar a nível de componentes pra mostrar quem manda na bancada!
Eu há uns 2 meses atrás peguei até um carregador de bateria de carros - ainda bem que eu tinha aqui numa fonte velha de PC um equivalente do MBR30100PT. Se bem que de certo modo esta tecnologia ajuda pois se baseia em blocos, deu problema, se encontrar e for viável, troca a placa! Mas somos teimosos, queremos consertar a nível de componentes pra mostrar quem manda na bancada!
BenMA- Participante
aqui tambem ta dificil o que ganho so estou conseguindo pagar o aluguel e a conta de telefone, por mes bruto uns 700 a 800 reias no mes , ta dificil mesmo, com a DIlma ruimm e agora com a DIlma de novo vai piorar mais,
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Minha cidade está em torno de 20000 habitantes. Tá com um fluxo razoavelmente bom de equipamentos para consertar. Essa semana caiu um pouco a quantidade, mas tá razoável.
Referente a choradeira de cliente e demora para buscar ai tem muito por aqui.
Referente a choradeira de cliente e demora para buscar ai tem muito por aqui.
O problema maior é que alguns clientes demoram para buscar, outros choram demais e alguns aparelhos as pessoas desanimam de arrumar... Mas não falta serviço por aqui.
O problema maior é que alguns clientes demoram para buscar, outros choram demais e alguns aparelhos as pessoas desanimam de arrumar... Mas não falta serviço por aqui.
Em compensação, sucata nunca foi tão útil como agora.
Em compensação, sucata nunca foi tão útil como agora.
Paranista- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
Humor : ótimo
Paranista disse tudo! Exatamente o que acontece aqui.
... Poraquí está dando para levar, mas não estou conseguindo o que conseguí antes. Mas agora filhos criados independentes, não pago aluguel de nada. Aconselho quem é mais novo estudar e se especializar em outra coisa, se for possível uma faculdade e mudar de profissão, percebo que o Brasil está caminhando para o 1º mundo tecnológicamente falando onde tudo é descartável. Vejam que as TVs de tubo se ficar mais de R$ 100,00 os clientes não autorizam o conserto e vejo que as TVs de LCD ficam caro o conserto (quando não é placa é display). Tenho várias aquí abandonadas.
já está tão baixo que não tem como cair !kkkkkkkkk
é brincar com a situação pra não chorar !
já está tão baixo que não tem como cair !kkkkkkkkk
é brincar com a situação pra não chorar !
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
Cidade/Estado: : santo andre / SP
Humor : depende do dia e hora!!
O único problema que sofro é que tenho muitos gastos e isso dificulta imensamente..
... Percebo que o Emerson é um garoto novo e com idéias à frente de sua idade. As vezes tivemos algumas diferenças de idéias como no assunto: Copa do Mundo, mas isso não me tirou o mérito dele. Agora no assunto eleição tivemos idéias afinadas. Ele nunca fica em cima do muro, sempre está de um lado ou de outro. Aconselho vc a aprofundar nos estudos se for possível. O assunto do tópico está pegando todo mundo, talvez de maneira diferente, uns mais outros menos e faz com que cada um dê seu jeito.
Estive esses dias no Rio de Janeiro e decepcionei-me na República do Líbano que só tinha uma única loja de peças onde não se podia comprar mais Flyback. Trocando ideia com Heleno, ele me disse que a Eletrônica Gerimum, a maior que havia em Cascadura, também mudou de ramo. Em fim, os comerciantes já sentiram a queda no movimento e estão migrando. Forçosamente, teremos que migrar também por falta de peças. Enfim, a eletrônica da forma que conhecíamos está acabando...
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1998.
Cidade/Estado: : Bayeux/PB
eu já venho dizendo a tempo que eletrônica vai acabar e vai mesmo.
joaquimrosadesouza- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : campestre de goias
Do meu ponto de vista, poderíamos comparar tudo o que está ocorrendo na área de manutenção e reparo de equipamentos eletrônicos com a popularização dos computadores(tanto na área industrial quanto comercial).
No início, poderíamos dizer que houve uma grande depreciação da mão de obra, já não era mais necessário a 'mão e cérebro' humano em várias tarefas. Eu não vejo como a substituição do homem mas sim na evolução tecnologica que era necessária para suprir os novos tempos. Muitas pessoas perderam seus empregos mas ao mesmo tempo foram criadas inúmeras oportunidades - quem se especializou logo se deu bem (basta compararmos o quanto um técnico em informática - que só sabia trocar placas - ganhava para o que ganha hoje).
Conosco é a mesma coisa, nossa área de atuação não está acabando, mas está se expandindo e devemos acompanhar esta evolução. Hoje indivíduos que só mexiam com TV, rádio e som estão se especializando em outras áreas, como injeção eletrônica por exemplo. Vejam os eletrodomésticos, estão evoluindo também, me lembro que a máquina de lavar roupas era toda eletromecânica hoje é microcontrolada, vejam os fornos de microondas, a área de segurança (cctv) e muitas outras áreas onde quem manja de eletronica pega o jeito rapidinho.
Na área de informática é muito maior o campo de aplicação - estou me referindo a hardware e software também. Eu não tenho muiita coisa pois não me dedico 100% ao reparo de eletrônicos, mas tenho peças sobresalentes que dão problema com mais frequência e mesmo o suficiente para montar uma pequena rede em qualquer residência. Construção de redes internas residenciais e comerciais... enfim, o que fazer tem muita coisa. O empecilho aqui é que tenho que comprar de fora pois os preços aqui são um absurdo!
Enfim, sempre surgirão novas oportunidades mas nós é que devemos estar preparados para elas - caso contrário, passarão à frente.
No início, poderíamos dizer que houve uma grande depreciação da mão de obra, já não era mais necessário a 'mão e cérebro' humano em várias tarefas. Eu não vejo como a substituição do homem mas sim na evolução tecnologica que era necessária para suprir os novos tempos. Muitas pessoas perderam seus empregos mas ao mesmo tempo foram criadas inúmeras oportunidades - quem se especializou logo se deu bem (basta compararmos o quanto um técnico em informática - que só sabia trocar placas - ganhava para o que ganha hoje).
Conosco é a mesma coisa, nossa área de atuação não está acabando, mas está se expandindo e devemos acompanhar esta evolução. Hoje indivíduos que só mexiam com TV, rádio e som estão se especializando em outras áreas, como injeção eletrônica por exemplo. Vejam os eletrodomésticos, estão evoluindo também, me lembro que a máquina de lavar roupas era toda eletromecânica hoje é microcontrolada, vejam os fornos de microondas, a área de segurança (cctv) e muitas outras áreas onde quem manja de eletronica pega o jeito rapidinho.
Na área de informática é muito maior o campo de aplicação - estou me referindo a hardware e software também. Eu não tenho muiita coisa pois não me dedico 100% ao reparo de eletrônicos, mas tenho peças sobresalentes que dão problema com mais frequência e mesmo o suficiente para montar uma pequena rede em qualquer residência. Construção de redes internas residenciais e comerciais... enfim, o que fazer tem muita coisa. O empecilho aqui é que tenho que comprar de fora pois os preços aqui são um absurdo!
Enfim, sempre surgirão novas oportunidades mas nós é que devemos estar preparados para elas - caso contrário, passarão à frente.
BenMA- Participante
"acabar jamais", os consertos talvez sim!!!
nostalgico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Obrigado Hélio tbm tiro o chapéu para vc ! Vc me lembra muito meu tio Vicente que trabalhava com eletrônica, hj ele não está mais aqui... A gente conversava muito sobre diversos temas, alguns discordávamos, mas era realmente fantástico debater com ele!
Vou falar um pouco de meu tio e sua família:
Ná época que ele faleceu eu ainda não tinha perdido ninguém que eu fosse sentir falta...Então foi a primeira experiência que eu tive desse gênero. Tenho muitos aparelhos antigos que restaram de sua antiga oficina.Alguns anos antes dele falecer, ele ainda trabalhava no ramo mas com certa dificuldade, a dificuldade não era pela idade que ele tinhas, mas pelo fato de não aceitar que o tempo passou e as coisas mudaram. Ele repudiava o uso de computadores, dizia sempre que o "maior computador era o cérebro"...Cheguei a concordar com ele nessa época e em alguns momentos chego a pensar a respeito...
Em sua época de infância e adolescência o conhecimento era mais restrito...Tinham que trabalhar em serviços pouco rendáveis para ajudar em casa a família. Os trabalhos iam desde serviços em lavouras, entregar jornais a pequenos mandados feitos para vizinhos... A família era muito pobre e ele mais os outros 5 irmãos se formaram apenas na quarta serie do grupo.
Mas a vontade de aprender e crescer era muita...a vida era difícil queriam melhorar de vida...por vezes já passaram até necessidades e ficaram até mesmo sem casa para morar. O pai da família era marceneiro na época não ganhava o adequado...
Lembro de meu avô que dizia que foi comprar seu primeiro chinelo de dedos com 12 anos de idade! Não teve condições antes...roupas eram feitas de saco. Chegaram a morar de favor em uma casa e tbm já moraram em casa de pau a pique.
Quando alcançara a adolescência conseguiu emprestado livros de eletrônica o qual leu incansavelmente e aprendeu a profissão. Para praticar ele reaproveitava soldas velhas de placas, pois tudo era muito difícil. Com muito sacrifício montou sua oficina. Constituiu família e tirou seu sustento e tudo que tem através desse profissão. Construiu casa boa, teve filhos, uma oficina razoavelmente bem equipada e em um bom ponto... Ele venceu da eletronica e viveu dela.
Já no fim da carreira ele não conseguiu mais acompanhar a evolução. Devído aos smds, CIs com diversos pinos e a chegada dos aparelhos reprodutores de CD.
No caso desse meu tio, ele não acompanhou a evolução não porque fosse ignorante mas o seu tempo já tinha passado e ele queria aproveitar o resto de sua vida dedicando mais a família e a sí proprio. Ele não era preguiçoso e desonesto, muito pelo contrário ele era amante da leitura e trabalhador incansável. Era difícil vc perguntar alguma coisa que ele não soubesse lhe responder!
Coisas como o tamanho da Lua, distância da Terra até o Sol.....como funcionava um avião...ele realmente tinha muitos conhecimentos! E eu adorava ficar escutando ele!
Por fim ele apresentou vários problemas de saúde e até mesmo problemas mentais e veio a falecer.
Postei essa história pelo seguinte:
A eletrônica está sempre mudando. Novas tecnologias, novas peças, novos modelos de equipamentos. Atualizar, estudar, não ter preguiça é realmente muito necessário nesse ramo! A leitura é algo indispensável para um técnico em eletrônica. Alguém que não lê, não estuda, não acompanha o progresso fique sabendo que é hora de cair fora! Lembrando que a idade é um mero detalhe que pouco influência na evolução.
Equipamentos para manutenção sempre vão chegar nas oficinas a questão é:
Você está preparado para consertá-los? Vc vai ter peças disponível pelo menos para boa parte dos consertos?
Os clientes querem rapidez nos consertos...Esse é o ponto chave!
No meu entendimento funciona assim:
Técnico preparado com bom conhecimento --> boas ferramentas--> bom estoque de peças e sucatas --> boa clientela ---> rapidez no serviço.
Se vc está preparado, tem ferramentas adequadas, tem boa parte das peças que precisa, tem clientela e é ágil para efetuar os consertos. Esse é o caminho!
Só não esquecer de atualizar sempre....
Vou falar um pouco de meu tio e sua família:
Ná época que ele faleceu eu ainda não tinha perdido ninguém que eu fosse sentir falta...Então foi a primeira experiência que eu tive desse gênero. Tenho muitos aparelhos antigos que restaram de sua antiga oficina.Alguns anos antes dele falecer, ele ainda trabalhava no ramo mas com certa dificuldade, a dificuldade não era pela idade que ele tinhas, mas pelo fato de não aceitar que o tempo passou e as coisas mudaram. Ele repudiava o uso de computadores, dizia sempre que o "maior computador era o cérebro"...Cheguei a concordar com ele nessa época e em alguns momentos chego a pensar a respeito...
Em sua época de infância e adolescência o conhecimento era mais restrito...Tinham que trabalhar em serviços pouco rendáveis para ajudar em casa a família. Os trabalhos iam desde serviços em lavouras, entregar jornais a pequenos mandados feitos para vizinhos... A família era muito pobre e ele mais os outros 5 irmãos se formaram apenas na quarta serie do grupo.
Mas a vontade de aprender e crescer era muita...a vida era difícil queriam melhorar de vida...por vezes já passaram até necessidades e ficaram até mesmo sem casa para morar. O pai da família era marceneiro na época não ganhava o adequado...
Lembro de meu avô que dizia que foi comprar seu primeiro chinelo de dedos com 12 anos de idade! Não teve condições antes...roupas eram feitas de saco. Chegaram a morar de favor em uma casa e tbm já moraram em casa de pau a pique.
Quando alcançara a adolescência conseguiu emprestado livros de eletrônica o qual leu incansavelmente e aprendeu a profissão. Para praticar ele reaproveitava soldas velhas de placas, pois tudo era muito difícil. Com muito sacrifício montou sua oficina. Constituiu família e tirou seu sustento e tudo que tem através desse profissão. Construiu casa boa, teve filhos, uma oficina razoavelmente bem equipada e em um bom ponto... Ele venceu da eletronica e viveu dela.
Já no fim da carreira ele não conseguiu mais acompanhar a evolução. Devído aos smds, CIs com diversos pinos e a chegada dos aparelhos reprodutores de CD.
No caso desse meu tio, ele não acompanhou a evolução não porque fosse ignorante mas o seu tempo já tinha passado e ele queria aproveitar o resto de sua vida dedicando mais a família e a sí proprio. Ele não era preguiçoso e desonesto, muito pelo contrário ele era amante da leitura e trabalhador incansável. Era difícil vc perguntar alguma coisa que ele não soubesse lhe responder!
Coisas como o tamanho da Lua, distância da Terra até o Sol.....como funcionava um avião...ele realmente tinha muitos conhecimentos! E eu adorava ficar escutando ele!
Por fim ele apresentou vários problemas de saúde e até mesmo problemas mentais e veio a falecer.
Postei essa história pelo seguinte:
A eletrônica está sempre mudando. Novas tecnologias, novas peças, novos modelos de equipamentos. Atualizar, estudar, não ter preguiça é realmente muito necessário nesse ramo! A leitura é algo indispensável para um técnico em eletrônica. Alguém que não lê, não estuda, não acompanha o progresso fique sabendo que é hora de cair fora! Lembrando que a idade é um mero detalhe que pouco influência na evolução.
Equipamentos para manutenção sempre vão chegar nas oficinas a questão é:
Você está preparado para consertá-los? Vc vai ter peças disponível pelo menos para boa parte dos consertos?
Os clientes querem rapidez nos consertos...Esse é o ponto chave!
No meu entendimento funciona assim:
Técnico preparado com bom conhecimento --> boas ferramentas--> bom estoque de peças e sucatas --> boa clientela ---> rapidez no serviço.
Se vc está preparado, tem ferramentas adequadas, tem boa parte das peças que precisa, tem clientela e é ágil para efetuar os consertos. Esse é o caminho!
Só não esquecer de atualizar sempre....
Michel Chagas escreveu:Estive esses dias no Rio de Janeiro e decepcionei-me na República do Líbano que só tinha uma única loja de peças onde não se podia comprar mais Flyback. Trocando ideia com Heleno, ele me disse que a Eletrônica Gerimum, a maior que havia em Cascadura, também mudou de ramo. Em fim, os comerciantes já sentiram a queda no movimento e estão migrando. Forçosamente, teremos que migrar também por falta de peças. Enfim, a eletrônica da forma que conhecíamos está acabando...
Tal-vez em algumas regiões esteja melhor que a outra (hoje), mas para o futuro, vai ficar dificil para todos!
Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
realmente caiu bastante,mas vai melhorar qdo nao sabemos,eu parti pra outro tipo de manutençao celulares e tablets tem entrado bastante pra reparo, serviço rapido e rentavel,um tablet nao se perde mais que 40 minutos pra se trocar touch,eu orço a 90 reais para troca,para troca de jack que e o que mais quebram orço a 50 reais e sai mto bem sem reclamaçao,entao tudo e questao de quem esta roubando nosso queijo,temos que se tornar flexiveis essa e minha opiniao,crise somos nos que criamos
Convidado- Convidado
Já andei pensando nessa área , mais imagino que seja meio complicado para quem já não tem a vista já tão boa , por ser aparelhos bem pequenos , mais é uma área que está em expansão e acho que vai durar bastante a demanda , pois agora que está na força desse mercado .tomate escreveu:realmente caiu bastante,mas vai melhorar qdo nao sabemos,eu parti pra outro tipo de manutençao celulares e tablets tem entrado bastante pra reparo, serviço rapido e rentavel,um tablet nao se perde mais que 40 minutos pra se trocar touch,eu orço a 90 reais para troca,para troca de jack que e o que mais quebram orço a 50 reais e sai mto bem sem reclamaçao,entao tudo e questao de quem esta roubando nosso queijo,temos que se tornar flexiveis essa e minha opiniao,crise somos nos que criamos
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
tá difícil pagar as contas. dependendo de como ficar este resto de mes vou ter que fechar a eletronica e trabalhar em casa. o duro é onde vou guardar os aparelhos que tenho aqui. vou ter que me livrar de alguns já.
se estes ultimos meses já foram ruim, não tenho esperança que este final de ano seja melhor. o pessoal que pega o 13° salário vai comprar produtos novos, não mandar consertar os antigos já que a cada dia que passa os produtos ficam mais baratos.
se estes ultimos meses já foram ruim, não tenho esperança que este final de ano seja melhor. o pessoal que pega o 13° salário vai comprar produtos novos, não mandar consertar os antigos já que a cada dia que passa os produtos ficam mais baratos.
Lentes resolvem meu amigo - não encontra dessas por aí?
Paranista escreveu:Lentes resolvem meu amigo - não encontra dessas por aí?...
Eu tenho aqui uma destas lupas de cabeça (até melhor do que esta da imagem) e não aconselho ela para quem tem problemas na vista. Para estes casos (se fosse eu), preferiria comprar um microscópio usb pois não forçaria muito a vista (a imagem já estaria bem ampliada no monitor)
BenMA- Participante
Paranista escreveu:Lentes resolvem meu amigo - não encontra dessas por aí?
??????????????????????????????????????
echo que voce respondeu no tópico errado. ou eu não entendo seu comentário.
miguel escreveu:
Leia os posts acima do meu e entenderá.
BenMA- Participante
tá dificil
amigos aqui em fortaleza não é diferente,os clientes demoram muito prá buscar os equipamentos e com isso ficamos com o dinheiro das peças empancado.mais tenho fé que vai melhorar pois adoro essa profissão.boa sorte a todos.
dinho824- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Cidade/Estado: : fortaleza ceara
é que quando tem mais assunto a gente costuma dar um quote igual voce fez.BenMA escreveu:miguel escreveu:
Miguel, não sei o que houve - falhou o quote! estava respondendo ao Beto.BenMA escreveu:miguel escreveu:
Quanto a lente usb, fiz o pedido de duas, estou aguardando, a principio é para ser muito boa e deverá me auxiliar bastante.
HK 2013 novo suporte USB 800x Microscópio Digital + (novo) , 8-LED endoscópio com Medição de Software usb microscópio
http://pt.aliexpress.com/item/HK-2013-new-800x-USB-Digital-Microscope-holder-new-8-LED-Endoscope-with-Measurement-Software-usb/1006696616.html
Paranista escreveu:Miguel, não sei o que houve - falhou o quote! estava respondendo ao Beto.BenMA escreveu:miguel escreveu:
Quanto a lente usb, fiz o pedido de duas, estou aguardando, a principio é para ser muito boa e deverá me auxiliar bastante.
HK 2013 novo suporte USB 800x Microscópio Digital + (novo) , 8-LED endoscópio com Medição de Software usb microscópio
http://pt.aliexpress.com/item/HK-2013-new-800x-USB-Digital-Microscope-holder-new-8-LED-Endoscope-with-Measurement-Software-usb/1006696616.html
também já estou com um pouco de dificuldade em ver de muito perto, vou ter que procurar um oculista. se eu continuar quem sabe não compre uma destas. torcer para as coisas melhorarem.
Tá complicado a coisa amigo Miguel , aqui não tá diferente daí , serviços cada dia mais raros de aparecer , Tô indo na fé viu !miguel escreveu:tá difícil pagar as contas. dependendo de como ficar este resto de mes vou ter que fechar a eletronica e trabalhar em casa. o duro é onde vou guardar os aparelhos que tenho aqui. vou ter que me livrar de alguns já.
Já pensei em uma dessas , aqui na cidade não se encontra dela , vou ver se compro uma na NET .Paranista escreveu:Lentes resolvem meu amigo - não encontra dessas por aí?
Rádi
JAIR BOLSONARO 2026
Por aqui ainda ta dando pra levar,pois a cidade é pequena 22.000 mil habitantes,e 3 concorrentes.Só parei de trabalhar com dvd e não trabalho com toca cd,pois é mais mecânica.
jailton da silva santos- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Cortei DVD e CDs não compensa trocar leitor, a qualidade é ruim do material de reposição.jailton da silva santos escreveu:Por aqui ainda ta dando pra levar,pois a cidade é pequena 22.000 mil habitantes,e 3 concorrentes.Só parei de trabalhar com dvd e não trabalho com toca cd,pois é mais mecânica.
Tenho loja de Componentes Eletrônicos a 19 anos. Desde Janeiro de 2013 começamos a mudar de produtos. Transistores, Ci, Flyback, Capacitores, Diodos, foi diminuindo a procura e hoje não trabalhamos mais com Flyback, Ci e Transistores. O que ainda está se vendendo bem é Eletrolítico. Fornecedores que tínhamos em SP, com peças originais, não tem mais, Toshiba, Philips, Sony e outras já fecharam. Pra mim, o problema é o avanço da tecnologia e a facilidade para comprar um equipamento novo.
miguel escreveu:se voce mora numa cidade pequena como está o movimento. minha cidade tem 15 mil habitantes. diminuiu uns 50%. tô ficando preocupado.
a coisa ta feia,a coisa ta preta.
quem nao for filho de Deus! ta na unha do kpta!
jo bueno- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 47
Cidade/Estado: : belo horizonte mg
MarcioMM escreveu:Tenho loja de Componentes Eletrônicos a 19 anos. Desde Janeiro de 2013 começamos a mudar de produtos. Transistores, Ci, Flyback, Capacitores, Diodos, foi diminuindo a procura e hoje não trabalhamos mais com Flyback, Ci e Transistores. O que ainda está se vendendo bem é Eletrolítico. Fornecedores que tínhamos em SP, com peças originais, não tem mais, Toshiba, Philips, Sony e outras já fecharam. Pra mim, o problema é o avanço da tecnologia e a facilidade para comprar um equipamento novo.
Há anos que eu vinha alertando muita gente aqui pra este "futuro", já presente. Tanto eu disse pra não dormirem no tempo...
Desde quando percebi que isto ia ser o futuro da manutenção de eletrônicos, venho me preparando e fazendo um curso técnico em outra área completamente diferente e prestando concursos também.
Tive a oportunidade este ano de abandonar de vez a eletrônica, tanto que já quase nem ando mais por aqui no fórum, mas não quis meter os pés pelas mãos e tentar fazer a coisa com mais segurança, mais firmeza, sem desespero, mas no ano que vem... provavelmente deixo de vez este ramo, infelizmente.
Este setor de manutenção de eletrônicos de consumo, tem muito o que piorar ainda, até que se torne coisa do passado.
Parece até que já estou vendo meu filho dizendo lá na frente:
"- Lembra antigamente, quando a gente mandava consertar os aparelhos que davam defeito?..."
Desde quando percebi que isto ia ser o futuro da manutenção de eletrônicos, venho me preparando e fazendo um curso técnico em outra área completamente diferente e prestando concursos também.
Tive a oportunidade este ano de abandonar de vez a eletrônica, tanto que já quase nem ando mais por aqui no fórum, mas não quis meter os pés pelas mãos e tentar fazer a coisa com mais segurança, mais firmeza, sem desespero, mas no ano que vem... provavelmente deixo de vez este ramo, infelizmente.
Este setor de manutenção de eletrônicos de consumo, tem muito o que piorar ainda, até que se torne coisa do passado.
Parece até que já estou vendo meu filho dizendo lá na frente:
"- Lembra antigamente, quando a gente mandava consertar os aparelhos que davam defeito?..."
ASSISTEC- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
pura verdade estou aqui tambem pensando em parar, no ramo, pois ja deu o que tinha de dar, nao acredito em melhoras, o certo e migrar para outro ramos,
furadeiras, lixadeira entre outros da area eletronica esta com dias contados, uma pena,
furadeiras, lixadeira entre outros da area eletronica esta com dias contados, uma pena,
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
Humor : Nao desisto nunca
Aqui temos sentindo o efeito internet avassaladora,aparecendo pessoas trocando PCI atorto e direito TVs de led.Apelei para compras na china,to com 60 pedidos para chegar tudo peça...com a china da para tocar tranquilo e ganhar bom salarios ainda,mas não por muito tempo,é claro que vai acabar essa profissão,pois o propio dono do tv vai trocar a placa,com internet escancarada a verdadeira BESTA que ta escrito na BIBLIA,fica dificil lutar contra este mostro que é a net.
lucas1000- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 ANOS
Cidade/Estado: : SÃO JOSÉ DO NORTE RS
Humor : tranquilo
aqui ta normal;sempre foi fraco mas o suficiente para um trabalhar,nao pego mais tv 29,tem pessoas que nao buscam mais essas tvs.
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : anterior a 1984
Cidade/Estado: : braslandia
Humor : kkkkkkkkkkkkk
Aqui nessa última semana tô "roiado" de serviço!
eu so pego a placa com a defletora, a caixa com o trc fica na casa do cliente
nostalgico- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
lucas1000 escreveu:Aqui temos sentindo o efeito internet avassaladora,aparecendo pessoas trocando PCI atorto e direito TVs de led.Apelei para compras na china,to com 60 pedidos para chegar tudo peça...com a china da para tocar tranquilo e ganhar bom salarios ainda,mas não por muito tempo,é claro que vai acabar essa profissão,pois o propio dono do tv vai trocar a placa,com internet escancarada a verdadeira BESTA que ta escrito na BIBLIA,fica dificil lutar contra este mostro que é a net.
Esses sites para compra, são confiaveis e as peças são de boa qualidade!
Se puder me passar o site. (por mp se quiser)
Amigos fechei a minha eletrônica e aluguei o salão, trabalho nos fundos da minha casa com consertos, e fora com portão eletrônico, alarmes, instalações de aparelhos em residências e na área de elétrica. Da pro gasto, e só eu a patroa.
Roberto 3 pedidos chegaram,http://pt.aliexpress.com/br_home.htm,este tem codego de rastreamento,pelo ebay não tem codego de rastreamento encomenda comum,tenho varias encomendas que tão no paraná aguardando liberação.Roberto na minha cidade que é pequena em torno de 25 mil abitantes,o pessoal do correio que são meus clientes me informaram que entregam em torno de 12 encomendas da china por dia.Assim que chegar todos os pedidos vo postar fotos aki no forum para colegas propietarios de oficina.abç roberto qualquer duvida amigo se ir fazer pedidos da china pode me enviar uma Mp vc e todos amigos propietarios de oficina,mas vo colocar para todos aki no forum,sei que tamos passando por apertos nos que somos propietarios de oficina,sei que sou gaucho marrento,mas tento defender minha profissão e conheço os verdadeiros propietarios de oficina,póis esta é minha profissão,não tenho mas ganho nenhum.abç meus colegas.
lucas1000- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 ANOS
Cidade/Estado: : SÃO JOSÉ DO NORTE RS
Humor : tranquilo
Página 1 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11