Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 441 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 440 visitantes :: 3 motores de buscacristianoc
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
+17
Seu Conscerta
marcio caldeira
@#Jtecnico
Etherno_Crhistal
Malucão da eletrônica
ASSISTEC
Levi Felipe
Betonatal
Marcelo Minas
nostalgico
Rafael Silveira
Joãocm
JAILSON
jailton da silva santos
joaquimrosadesouza
reginaldorr
JVS Eletrônica
21 participantes
Página 1 de 1
É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Boa noite a todos! amigos, os senhores buscam e entregam aparelhos que consertam na casa dos seus clientes? Eu tenho feito assim, mas estou com vontade de dizer ao cliente para que ele traga e leva seu tv quanto estiver consertado, ficando assim o transporte por conta e risco do mesmo. O que os amigos acham? Aguardo suas orientações por favor. Um abração a todos!!!
JVS Eletrônica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 127
Idade : 77
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro/RJ
Humor : Bem humurado!
Data de inscrição : 08/01/2012
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Creio que há casos e casos, há clientes que não tem como levar ha outros que podem levar, e se você buscar deverá compensar seu esforço e o gasto com combustível! Deve ser recompensado pois a casos em o equipamento que foi retirado na casa do cliente e não pode ser consertado por qualquer motivo e quando não ha conserto não ha lucro só prejuízo pois houve deslocamento do seu veiculo ! Creio que quem corre atras do peixe somos nós, fazemos o diferencial para o cliente com pequenas ações, o bom cliente gosta de satisfação!
O que pode ser feito para amenizar esse inconveniente é separar dois dias da semana tipo terça e sexta em horários no periodo entre 17 ou 18 para realizar esse serviço, e claro sempre ligar na hora de ir p não perder a viagem, e combinar um valor antes, que será de frete!
Outra opção que praticamos aqui na oficina e terceirizar esse serviço, pois dessa maneira não há conflito de interesses !
O que pode ser feito para amenizar esse inconveniente é separar dois dias da semana tipo terça e sexta em horários no periodo entre 17 ou 18 para realizar esse serviço, e claro sempre ligar na hora de ir p não perder a viagem, e combinar um valor antes, que será de frete!
Outra opção que praticamos aqui na oficina e terceirizar esse serviço, pois dessa maneira não há conflito de interesses !
reginaldorr- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde do ano 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 271
Idade : 35
Cidade/Estado: : cerquilho-sp
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
eu busco o aparelho conserto e levo pro cliente só que eu ja cobro o valor do frete junto com o serviço e conquisto o cliente.
joaquimrosadesouza- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 3144
Idade : 69
Cidade/Estado: : campestre de goias
Data de inscrição : 18/01/2012
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
VC cita terça e sexta.Aqui o cliente traz o aparelho e que que vc olha para o aparelho diz qual a peça e qual o preço antes de vc levar o aparelho para bancada.reginaldorr escreveu:Creio que há casos e casos, há clientes que não tem como levar ha outros que podem levar, e se você buscar deverá compensar seu esforço e o gasto com combustível! Deve ser recompensado pois a casos em o equipamento que foi retirado na casa do cliente e não pode ser consertado por qualquer motivo e quando não ha conserto não ha lucro só prejuízo pois houve deslocamento do seu veiculo ! Creio que quem corre atras do peixe somos nós, fazemos o diferencial para o cliente com pequenas ações, o bom cliente gosta de satisfação!
O que pode ser feito para amenizar esse inconveniente é separar dois dias da semana tipo terça e sexta em horários no periodo entre 17 ou 18 para realizar esse serviço, e claro sempre ligar na hora de ir p não perder a viagem, e combinar um valor antes, que será de frete!
Outra opção que praticamos aqui na oficina e terceirizar esse serviço, pois dessa maneira não há conflito de interesses !
As vezes deixo acumular serviços por conta disso,se for mulher tem que ser logo para assistir a novela.Peguei um tv para consertar essa semana,que o cliente falou ;se for demorar 2 dias eu compro outra.Por aqui todos são de 7 meses.
jailton da silva santos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36
Sexo :
Número de Mensagens : 7421
Idade : 49
Cidade/Estado: : Itabatã Mucuri / Bahia
Data de inscrição : 15/08/2009
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.
Fique com Deus.
Fique com Deus.
JAILSON- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos.
Sexo :
Número de Mensagens : 5684
Idade : 65
Cidade/Estado: : NATAL/RN - BRASIL
Humor : Hoje, de bem com a vida, graças a Deus...
Data de inscrição : 13/09/2009
É correto buscar a tv e entregar na casa do client
Um bom domingo a todos! Cada caso é um caso. Respeito as opiniões dos companheiros sobre esse assunto. Depois de avaliar tudo que está dito aqui pelos colegas vou agir da seguinte maneira: Tv de 29" não apanho na casa do cliente pois é muito pesada pra mim, as de 14, 20 e 21 polegadas, avisarei o cliente na hora de tratar o serviço que buscarei na casa dele se não for morro ou prédio onde terei que subir escadas, e cobrarei o frente independente dele fazer o não o serviço comigo, se ele aceitar tudo bem, se não aceitar não tem problema pra mim. Sou aposentado, mas como todos preciso de ganhar mais um "dinheirinho" sem contar que gosto muito de consertar tv, embora ainda não sei tudo sobre tv. Quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos esses grandes amigos aqui deste fórum. Foi muito importante tudo que disseram aqui sobre o assunto que coloquei. Valeu mesmo, um abração a todos!!!
JVS Eletrônica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 127
Idade : 77
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro/RJ
Humor : Bem humurado!
Data de inscrição : 08/01/2012
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Como disse o amigo há casos e casos....eu costumo buscar e devolver Tvs na casa de clientes, lógico que quando vou buscar cobro uma taxinha a mais, mas quando não posso, ou o carro está com problemas solicito ao cliente vir buscar, às vezes atravesso a cidade, mas é um diferencial, tem muitas oficinas que não fazem isso e assim ganhamos o cliente, pois eles querem comodidade e nós queremos o serviço então é uma boa combinação.
Joãocm- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos e aprendendo
Sexo :
Número de Mensagens : 4544
Idade : 66
Cidade/Estado: : Rio Claro/SP
Humor : ótimo
Data de inscrição : 09/11/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Aqui também faço assim, geralmente eu telefono pra os clientes para avisar pra ele vir buscar.Jailson Ribeiro escreveu:Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.
Fique com Deus.
Teve umas 2 ou 3 vezes que eu fui buscar o aparelho porque o cliente não tinha como trazer. Um caso foi uma tv de 29" de uma vizinha que morava a uns 50 mts daqui de casa, outro também foi um vizinho que também morava perto e outro, que eu me lembro, foi 2 tvs de 20" de um mesmo cliente que não tinha como trazer.
Eu penso que levar o aparelho na casa do cliente não é uma boa ideia pelo seguinte motivo: Eu entrego o aparelho e na hora de receber o cliente diz que não tem como pagar. E aí como fica? Não vou pegar o aparelho e trazer de volta pra casa, pois fica chato. Agora se o aparelho está na oficina é mais fácil de dizer que não entrega se não pagar. Dependendo da pessoa eu até entrego sem pagamento, mas só se eu conhecer a mesma e ter certeza que é pagadora. Mas ainda fico com um pé atrás e quando ligo pra passar o orçamento, eu espero a pessoa dizer se vai aceitar e quando vai pagar. Se ela disser que vai poder pagar somente depois de 2 dias, eu digo que tenho que comprar a peça para substituir e em 2 dias fica pronto. Se a pessoa puder pagar logo, ela já pode buscar no mesmo dia que eu liguei. Tem dado certo.
_________________
“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”
Rafael Silveira- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Sexo :
Número de Mensagens : 8665
Idade : 33
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/01/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
nao pego e nem levo na casa do cliente, porque o cliente pode querer que fique fiado
nostalgico- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde abril de 1994 como profissional
Sexo :
Número de Mensagens : 6254
Idade : 65
Cidade/Estado: : Feira de Santana - Bahia
Humor : excelente
Data de inscrição : 27/08/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Sem contar que ainda tem a questão do tempo perdido, vc chega pra deixar o aparelho e tem que deixar ele instalado e funcionando, e quando a antena ta quebrada?nostalgico escreveu:nao pego e nem levo na casa do cliente, porque o cliente pode querer que fique fiado
Nem ver, a pessoa tem que ver funcionando na minha antena, tudo ajustado senão chega na casa dele diz que não ficou boa e não quer pagar.
Mas como eu digo, cada lugar é de um jeito, aqui na minha cidade eu até buscava e entregava, mas devido a esses e outros problemas parei, aqui não compensa.
_________________
A história da ética é um conto triste de ideais maravilhosos que ninguém consegue colocar em prática. A maioria dos
cristãos não imitou Cristo, a maioria dos budistas não conseguiu seguir os passos de Buda, e a maioria dos confucianos teria causado um ataque de nervos a Confúcio.
Sapiens - Uma breve historia da humanidade - Pág 360
Vou me encontrar com Anubis em breve
Meu Pai foi passar o natal com o Criador.
Marcelo Minas- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 de Setembro 1985
Sexo :
Número de Mensagens : 1756
Idade : 54
Cidade/Estado: : Minas Gerais
Data de inscrição : 18/02/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Como foi falado mais acima [ há casos e casos ] , eu busco e entrego dependendo do caso e do cliente , e mais ; na hora de entregar a domicílio eu só vou dpois do cliente vim e efetuar o pagamento , risco zero !Rafael Silveira escreveu:Aqui também faço assim, geralmente eu telefono pra os clientes para avisar pra ele vir buscar.Jailson Ribeiro escreveu:Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.
Fique com Deus.
Teve umas 2 ou 3 vezes que eu fui buscar o aparelho porque o cliente não tinha como trazer. Um caso foi uma tv de 29" de uma vizinha que morava a uns 50 mts daqui de casa, outro também foi um vizinho que também morava perto e outro, que eu me lembro, foi 2 tvs de 20" de um mesmo cliente que não tinha como trazer.
Eu penso que levar o aparelho na casa do cliente não é uma boa ideia pelo seguinte motivo: Eu entrego o aparelho e na hora de receber o cliente diz que não tem como pagar. E aí como fica? Não vou pegar o aparelho e trazer de volta pra casa, pois fica chato. Agora se o aparelho está na oficina é mais fácil de dizer que não entrega se não pagar. Dependendo da pessoa eu até entrego sem pagamento, mas só se eu conhecer a mesma e ter certeza que é pagadora. Mas ainda fico com um pé atrás e quando ligo pra passar o orçamento, eu espero a pessoa dizer se vai aceitar e quando vai pagar. Se ela disser que vai poder pagar somente depois de 2 dias, eu digo que tenho que comprar a peça para substituir e em 2 dias fica pronto. Se a pessoa puder pagar logo, ela já pode buscar no mesmo dia que eu liguei. Tem dado certo.
E ele ainda vais de carona !
_________________
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Sexo :
Número de Mensagens : 31928
Idade : 63
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
Data de inscrição : 28/04/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
é cansativo mas eu preciso
Levi Felipe- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Sexo :
Número de Mensagens : 5019
Idade : 56
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Data de inscrição : 17/03/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Têm muitos aspectos a serem levados em conta nesta questão.
Acho que o principal aspecto é justamente o que disse nosso amigo Joãocm:
Por exemplo, aqui em minha cidade existem assistências que disponibilizam de veículos para busca e entrega de aparelhos, assim como as que não buscam e aí é que entra a questão:
Buscar e entregar ou não, os aparelhos dos clientes?
Isto não necessariamente é uma regra a ser seguida, mas se o cliente ligar para sua oficina perguntando se você faz a retirada e entrega do aparelho e você disser que não, este cliente com certeza vai encontrar alguém, com o diferencial, que o faça.
Neste caso, além de perdermos o cliente, deixamos de ganhar também o serviço e com isto, dinheiro.
Mas em contrapartida nem tudo são flores neste tipo de prestação de serviço e cito aqui, algo que é muito desagradável e corriqueiro nestas situações:
* Você buscar e o sujeito simplesmente abandonar o aparelho com você.
* Você liga para o cliente ou o cliente liga pra você perguntando sobre o aparelho e você diz que está pronto. Ele manda você levar para entrega e quando chega lá o sujeito, começa com um monte de história, querendo te pagar a metade do serviço e a outra metade sabe lá Deus pra quando, ou quando não, já diz que está sem dinheiro e te pede logo fiado e como disse o amigo Rafael, ficar indo e vindo com aparelho pra lá e pra cá sem receber por tal é dose.
* Um outro aspecto bem chato nesta questão é quando o aparelho por ventura der defeito no período de garantia. Pelo fato de ter pago o serviço e o transporte pela primeira vez, o cliente vai querer de qualquer maneira que você busque novamente o aparelho e no mesmo dia. Aí se você não for começa aquela história chata de procon.
* Tem também as dificuldades com locais onde tem escada e outros coisas mais, como aconteceu comigo uma vez de ter que arrumar escada e um time de voluntários para retirar uma TV de 33" do alto de um espécie de suporte de TV de um restaurante.
* As chateações na hora da entrega, com pedidos escabrosos, do tipo: "- Eu vou tirar ela daqui e vou colocar ali." Aí começa, arrasta mesa pra lá, cama pra cá, sofá pra li, uma verdadeira mudança.
O aspecto positivo é que você aumenta e muito a sua quantidade de serviço, mas na atual conjuntura das assistências técnicas, quantidade de serviço já não é mais garantia de retorno financeiro, levando em conta a quantidade de aparelhos abandonados.
Pra se desvencilhar de alguns destes percalços, você pode cobrar adiantado pelo transporte do aparelho, mas deve também levar em conta que isto pode afastar o cliente que busca cada vez mais por melhores preços.
Enfim... como tudo, tem os prós e contras. Eu buscava e levava, pois se não o fizesse não entrava serviço, pois como eu disse se eu não buscasse, havia quem o fizesse, então fui meio que forçado e fazer isto, mas se você ainda não sofre com este tipo de concorrência, acho que o melhor ainda seria deixar o próprio cliente se virar com esta questão.
Cada caso será sempre um caso diferente, mas pra ter certeza se vale a pena ou não pra você fazer isto, só fazendo uma experiência na prática.
Um abraço.
Acho que o principal aspecto é justamente o que disse nosso amigo Joãocm:
Todo negócio que sofre uma forte concorrência, como é o caso das assistências técnicas, tem que ter um diferencial que atraia os clientes, que o lance a frente da concorrência.Joãocm escreveu:eles querem comodidade e nós queremos o serviço então é uma boa combinação.
Por exemplo, aqui em minha cidade existem assistências que disponibilizam de veículos para busca e entrega de aparelhos, assim como as que não buscam e aí é que entra a questão:
Buscar e entregar ou não, os aparelhos dos clientes?
Isto não necessariamente é uma regra a ser seguida, mas se o cliente ligar para sua oficina perguntando se você faz a retirada e entrega do aparelho e você disser que não, este cliente com certeza vai encontrar alguém, com o diferencial, que o faça.
Neste caso, além de perdermos o cliente, deixamos de ganhar também o serviço e com isto, dinheiro.
Mas em contrapartida nem tudo são flores neste tipo de prestação de serviço e cito aqui, algo que é muito desagradável e corriqueiro nestas situações:
* Você buscar e o sujeito simplesmente abandonar o aparelho com você.
* Você liga para o cliente ou o cliente liga pra você perguntando sobre o aparelho e você diz que está pronto. Ele manda você levar para entrega e quando chega lá o sujeito, começa com um monte de história, querendo te pagar a metade do serviço e a outra metade sabe lá Deus pra quando, ou quando não, já diz que está sem dinheiro e te pede logo fiado e como disse o amigo Rafael, ficar indo e vindo com aparelho pra lá e pra cá sem receber por tal é dose.
* Um outro aspecto bem chato nesta questão é quando o aparelho por ventura der defeito no período de garantia. Pelo fato de ter pago o serviço e o transporte pela primeira vez, o cliente vai querer de qualquer maneira que você busque novamente o aparelho e no mesmo dia. Aí se você não for começa aquela história chata de procon.
* Tem também as dificuldades com locais onde tem escada e outros coisas mais, como aconteceu comigo uma vez de ter que arrumar escada e um time de voluntários para retirar uma TV de 33" do alto de um espécie de suporte de TV de um restaurante.
* As chateações na hora da entrega, com pedidos escabrosos, do tipo: "- Eu vou tirar ela daqui e vou colocar ali." Aí começa, arrasta mesa pra lá, cama pra cá, sofá pra li, uma verdadeira mudança.
O aspecto positivo é que você aumenta e muito a sua quantidade de serviço, mas na atual conjuntura das assistências técnicas, quantidade de serviço já não é mais garantia de retorno financeiro, levando em conta a quantidade de aparelhos abandonados.
Pra se desvencilhar de alguns destes percalços, você pode cobrar adiantado pelo transporte do aparelho, mas deve também levar em conta que isto pode afastar o cliente que busca cada vez mais por melhores preços.
Enfim... como tudo, tem os prós e contras. Eu buscava e levava, pois se não o fizesse não entrava serviço, pois como eu disse se eu não buscasse, havia quem o fizesse, então fui meio que forçado e fazer isto, mas se você ainda não sofre com este tipo de concorrência, acho que o melhor ainda seria deixar o próprio cliente se virar com esta questão.
Cada caso será sempre um caso diferente, mas pra ter certeza se vale a pena ou não pra você fazer isto, só fazendo uma experiência na prática.
Um abraço.
ASSISTEC- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 1332
Idade : 49
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 26/08/2008
É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Boa tarde amigos e técnicos de Eletrônica! Mais uma vez agradeço vossa atenção a este assunto que estamos tratando aqui.Todos os comentários dos colegas são muito importante porque vem de profissionais experiente no ramo.Eu na verdade conserto só televisão em uma oficina dentro do meu próprio quintal. Outra coisa é que não tenho problemas com concorrências, pois onde moro existem poucas Eletrônicas e Assistência Técnica nem pensar, elas estão muito longe de meu bairro. Mais entendo bem os colegas que vivem desta profissão e que além disso tem concorrentes próximos de suas oficinas. Realmente além de boa mão de obra e preço de orçamento, o fato de buscar e levar o aparelho do cliente vai fazer mesmo a diferença. Mais como disse alguns colegas acima, são muitos os "inconvenientes" com esse procedimento. Que cada um de nós continuemos a fazer o que for melhor para o nossa profissão de técnicos de eletrônica, porque dependemos do nosso trabalho para manter nossa família e demais compromissos.Mais um vez deixo aqui pra todos que colaboraram dando as sua opiniões os meus sinceros agradecimentos. Deus abençoe todos vocês e lhes de muitas prosperidades em tudo. Um abração!!!
JVS Eletrônica- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 127
Idade : 77
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro/RJ
Humor : Bem humurado!
Data de inscrição : 08/01/2012
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Não cheguei a ler todos os comentários, mas acho o seguinte: pra recolher ou entregar, depende do caso. Pode-se também como foi dito, agendar 'dia e hora' pra isso. O grande problema é trabalhar de forma que não se leve calote, pois, tem muitos que 'só querem mas não podem', ou seja, tem muitos que se der brecha, querem que recolha e entregue, pra pagar esse trabalho depois ou nem pagar. Sem contar os que querem o serviço fiado. Mas eu mesmo no geral, não busco nem entrego (por opção), mas se no geral, isso eu fizesse, faria calçado, como o Beto citou.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Ano passado, vésperas do natal eu consertei uma tv pra uma vizinha e eu já tinha feito outros consertos pra ela fiado e esse não diferente. Troquei flyback, saída horizontal, alguns capacitores e ainda comprei o controle, o cara que vive junto com ela veio aqui buscar a tv e eu não lembro direito, mas acho que eu fui lá instalar a tv, engatar a antena e isso, se não me engano foi no dia 18/12 e ele disse que iria pagar no dia 21 que ele iria receber o décimo terceiro. Até hoje não pagou e eles foram embora, nunca mais os vi. Depois dessa eu não confio em mais ninguém, a vizinha era amiga da minha mãe, bem conhecida e fez isso.
_________________
“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”
Rafael Silveira- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2012
Sexo :
Número de Mensagens : 8665
Idade : 33
Cidade/Estado: : Doutor Pedrinho - SC
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/01/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Tem digamos 'um lado bom', desses aparelhos digitais, que é justamente quanto ao 'transportar'. Quantos clientes já trouxeram aparelhos aqui, de 32, 39, 40, 42, 50, 52 polegadas? Vários!!!
Já pensou se essas telas fossem de tubo? Iria ter um monte de pessoas, querendo que fosse olhar em casa, como era antigamente, por causa da dificuldade em deslocar na mão grande, ou seja, com essas tv's digitais, diminuiu bastante esse problema de deslocamento.
Já pensou se essas telas fossem de tubo? Iria ter um monte de pessoas, querendo que fosse olhar em casa, como era antigamente, por causa da dificuldade em deslocar na mão grande, ou seja, com essas tv's digitais, diminuiu bastante esse problema de deslocamento.
Malucão da eletrônica- Moderador do fórum
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
Sexo :
Número de Mensagens : 11169
Idade : 42
Cidade/Estado: : Salvador / BA
Humor : Bom
Data de inscrição : 08/04/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Aqui o pessoal trás na mão, no carrinho de mão de carroça com jegue e de carro também.
Etherno_Crhistal- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
Sexo :
Número de Mensagens : 1678
Idade : 68
Cidade/Estado: : Suzano S.P.
Data de inscrição : 08/05/2009
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
@#Jtecnico- Técnico
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23anos
Sexo :
Número de Mensagens : 760
Idade : 62
Cidade/Estado: : São Paulo - SP
Data de inscrição : 29/12/2010
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
Para mim esse é o unico risco.@#Jtecnico escreveu:Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
marcio caldeira- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 444
Idade : 45
Cidade/Estado: : MATA DE SAO JOAO
Humor : super bem humorado
Data de inscrição : 15/08/2011
É CORRETO BUSCAR A TV NA CASA DO CLIENTE E ENTREGAR?.
marcio caldeira escreveu:Para mim esse é o unico risco.@#Jtecnico escreveu:Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
EU BUSCO E ENTREGO EM DOMICÍLIO,NÃO TENHO TIDO PROBLEMA.
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
primeiro já tenho um orçamento pre definido para cada aparelho passo o valor para o cliente se ele achar que da pra gastar vou buscar e entregar na residência ,após ligar e passar o orçamento definitivo combino para ele fazer o pagamento aqui na oficina após isso entrego em sua residencia
miguel de liz- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15anos
Sexo :
Número de Mensagens : 208
Idade : 48
Cidade/Estado: : lages s/c
Data de inscrição : 02/03/2010
É correto buscar o aparelho na casa do cliente?.
.joaquimrosadesouza escreveu:eu busco o aparelho conserto e levo pro cliente só que eu ja cobro o valor do frete junto com o serviço e conquisto o cliente.
eu acho que deve ser assim mesmo eu também faço isso não precisa dizer ao cliente que vai cobrar o frete ,basta incluir no valor do serviço e tudo fica bem,Parabéns é isso mesmo.
Última edição por Seu Conscerta em Sáb 21 Dez 2013, 08:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conscertar o título.)
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
bom eu busco e levo na casa do cliente, normalmente de pessoas que já conheço e indicação pelos próprios clientes. observo que conquisto a confiança do cliente. faço assim: busco o aparelho na casa do cliente e passo o orçamento, se for aprovado eu pergunto o dia que deseja que leva o aparelho, porque assim da um tempo para o cliente providenciar o dinheiro, nesse tempo deixo em teste. até hoje só aconteceu uma vez de o cliente marcar um outro dia para pegar o dinheiro, e deu tudo certo. mas e se o cliente não aprovar o orçamento? levo de volta a casa do cliente sem cobrar nada. tenho certeza que se ele precisar ele vai me procurar.
é isso aí, abraços aos colegas de profissão.
é isso aí, abraços aos colegas de profissão.
Nelci- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 182
Idade : 68
Cidade/Estado: : Volta Redonda Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/10/2009
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
quando o cliente solicita, agente vai buscar e deixar, sempre se sertificando de que, o cliente esteja em casa, e sempre procuro logo encerrar a O.S antes de ir deixar pra nao correr o risco de fiados
ednaldomoveis- Participante
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1 ano e dois meses
Sexo :
Número de Mensagens : 194
Idade : 40
Cidade/Estado: : boa viagem ceara
Humor : otimo
Data de inscrição : 13/06/2011
Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?
É COMO OS COLEGAS JÁ DISSERAM, DEPENDE DA SITUAÇÃO. GERALMENTE NÃO VOU BUSCAR, SÓ MESMO QUANDO A PESSOA NÃO TEM MESMO COMO TRAZER E SE O NEGÓCIO VALER A PENA. SOBRE O PAGAMENTO EU RECEBO NO ATO DA ENTREGA, SEMPRE RECEBI CERTINHO.
Lusca- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Sexo :
Número de Mensagens : 916
Idade : 37
Cidade/Estado: : Balneário Pinhal-RS
Humor : alegre
Data de inscrição : 25/06/2010
Tópicos semelhantes
» consertar aparelho na casa de cliente
» Campeonato Paulista de Supino 2014 Piter ira buscar o BI
» [Resolvido]Buscar(não entra pagina sequinte)
» Campeonato Paulista de Supino 2014 Piter ira buscar o BI
» [Resolvido]Buscar(não entra pagina sequinte)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 19:50 por celso.pereira
» Peças de reposição
Ontem à(s) 14:34 por prva
» Tv LCD Sony kdl55hx755 - Liga gera imagem e tem som mas backligh apagado.
Ontem à(s) 14:13 por Jadson G. Nascimento
» tcl 43s5300 a tela fica alternando cores verm aazul verd
Ontem à(s) 10:50 por manoel lima
» Radio cmik-mk-918 som baixo
Seg 25 Nov 2024, 17:46 por antonio benedito de queir
» Akai AA-A35 Display apagado
Seg 25 Nov 2024, 17:32 por city2010
» TV STI DL3270 A W , sem audio
Seg 25 Nov 2024, 14:00 por valdircp
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Sáb 23 Nov 2024, 09:09 por Paranista
» Tv lcd,marca Aoc, modelo- LE 39D0330 -defeito,só liga depois de um tempo(quando aquece)
Sáb 23 Nov 2024, 08:28 por jailton da silva santos
» Notbook asus mod. X44C K43L versão 1 preciso do esquema
Sáb 23 Nov 2024, 02:30 por willian8952
» ameaçado por nao consertar aparelho por falta de peças
Sex 22 Nov 2024, 22:19 por joaquimrosadesouza
» Componentes estourados Fonte Usina Spark 120A
Sex 22 Nov 2024, 21:13 por antonio carlos bitti
» fonte usina 60 amperes cai tensao qdo conecta bateria
Sex 22 Nov 2024, 21:04 por antonio carlos bitti
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sex 22 Nov 2024, 16:02 por SEBCICM
» PS2 Slim 90k testar entradas do memory card
Sex 22 Nov 2024, 11:51 por gamemaniaco
» Procuro a placa lateral do sistema de som Sony MHC-GTX88 e Ci BD3451KS
Sex 22 Nov 2024, 10:16 por Silas Silva Nogueira
» fonte taramps tef 60 amperes ci estourado
Qui 21 Nov 2024, 19:27 por antonio carlos bitti
» [Resolvido] TV PLASMA SAMSUNG PL51F4900AG Não liga , led stand by piscando ( RESOLVIDO )
Qui 21 Nov 2024, 13:28 por Paranista
» TV LG MODELO 42LB5600 ACENDE O LED MAS NÃO LIGA
Qua 20 Nov 2024, 18:27 por Tales g
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Seg 18 Nov 2024, 11:22 por Paulo Costa II
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas