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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por JVS Eletrônica Sáb 16 Nov 2013, 21:06

    Boa noite a todos! amigos, os senhores buscam e entregam aparelhos que consertam na casa dos seus clientes? Eu tenho feito assim, mas estou com vontade de dizer ao cliente para que ele traga e leva seu tv quanto estiver consertado, ficando assim o transporte por conta e risco do mesmo. O que os amigos acham? Aguardo suas orientações por favor. Um abração a todos!!!Question
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por reginaldorr Sáb 16 Nov 2013, 21:22

    Creio que há casos e casos, há clientes que não tem como levar ha outros que podem levar, e se você buscar deverá compensar seu esforço e o gasto com combustível! Deve ser recompensado pois  a casos em o equipamento que foi retirado na casa do cliente e não pode ser consertado por qualquer motivo e quando não ha conserto não ha lucro só prejuízo pois houve deslocamento do seu veiculo ! Creio que quem corre atras do peixe somos nós, fazemos o diferencial para o cliente com pequenas ações, o bom cliente gosta de satisfação!
     O que pode ser feito para amenizar esse inconveniente é separar dois dias da semana tipo terça e sexta em horários no periodo entre 17 ou 18 para realizar esse serviço, e claro sempre ligar na hora de ir p não perder a viagem, e combinar um valor antes, que será de frete!
     Outra opção que praticamos aqui na oficina e terceirizar esse serviço, pois dessa maneira não há conflito de interesses !
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por joaquimrosadesouza Sáb 16 Nov 2013, 22:03

    eu busco o aparelho conserto e levo pro cliente só que eu ja cobro o valor do frete junto com o serviço e conquisto o cliente.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por jailton da silva santos Sáb 16 Nov 2013, 22:10

    reginaldorr escreveu:Creio que há casos e casos, há clientes que não tem como levar ha outros que podem levar, e se você buscar deverá compensar seu esforço e o gasto com combustível! Deve ser recompensado pois  a casos em o equipamento que foi retirado na casa do cliente e não pode ser consertado por qualquer motivo e quando não ha conserto não ha lucro só prejuízo pois houve deslocamento do seu veiculo ! Creio que quem corre atras do peixe somos nós, fazemos o diferencial para o cliente com pequenas ações, o bom cliente gosta de satisfação!
     O que pode ser feito para amenizar esse inconveniente é separar dois dias da semana tipo terça e sexta em horários no periodo entre 17 ou 18 para realizar esse serviço, e claro sempre ligar na hora de ir p não perder a viagem, e combinar um valor antes, que será de frete!
     Outra opção que praticamos aqui na oficina e terceirizar esse serviço, pois dessa maneira não há conflito de interesses !
    VC cita terça e sexta.Aqui o cliente traz o aparelho e que que vc olha para o aparelho diz qual a peça e qual o preço antes de vc levar o aparelho para bancada.
    As vezes deixo acumular serviços por conta disso,se for mulher tem que ser logo para assistir a novela.Peguei um tv para consertar essa semana,que o cliente falou ;se for demorar 2 dias eu compro outra.Por aqui todos são de 7 meses.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por JAILSON Dom 17 Nov 2013, 02:15

    Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.


    Fique com Deus.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty É correto buscar a tv e entregar na casa do client

    Mensagem por JVS Eletrônica Dom 17 Nov 2013, 13:08

    Um bom domingo a todos! Cada caso é um caso. Respeito as opiniões dos companheiros sobre esse assunto. Depois de avaliar tudo que está dito aqui pelos colegas vou agir da seguinte maneira: Tv de 29" não apanho na casa do cliente pois é muito pesada pra mim, as de 14, 20 e 21 polegadas, avisarei o cliente na hora de tratar o serviço que buscarei na casa dele se não for morro ou prédio onde terei que subir escadas, e cobrarei o frente independente dele fazer o não o serviço comigo, se ele aceitar tudo bem, se não aceitar não tem problema pra mim. Sou aposentado, mas como todos preciso de ganhar mais um "dinheirinho" sem contar que gosto muito de consertar tv, embora ainda não sei tudo sobre tv. Quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos esses grandes amigos aqui deste fórum. Foi muito importante tudo que disseram aqui sobre o assunto que coloquei. Valeu mesmo, um abração a todos!!!Surprised
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Joãocm Dom 17 Nov 2013, 15:41

    Como disse o amigo há casos e casos....eu costumo buscar e devolver Tvs na casa de clientes, lógico que quando vou buscar cobro uma taxinha a mais, mas quando não posso, ou o carro está com problemas solicito ao cliente vir buscar, às vezes atravesso a cidade, mas é um diferencial, tem muitas oficinas que não fazem isso e assim ganhamos o cliente, pois eles querem comodidade e nós queremos o serviço então é uma boa combinação.

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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Rafael Silveira Seg 18 Nov 2013, 09:16

    Jailson Ribeiro escreveu:Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.


    Fique com Deus.
    Aqui também faço assim, geralmente eu telefono pra os clientes para avisar pra ele vir buscar.
    Teve umas 2 ou 3 vezes que eu fui buscar o aparelho porque o cliente não tinha como trazer. Um caso foi uma tv de 29" de uma vizinha que morava a uns 50 mts daqui de casa, outro também foi um vizinho que também morava perto e outro, que eu me lembro, foi 2 tvs de 20" de um mesmo cliente que não tinha como trazer.

    Eu penso que levar o aparelho na casa do cliente não é uma boa ideia pelo seguinte motivo: Eu entrego o aparelho e na hora de receber o cliente diz que não tem como pagar. E aí como fica? Não vou pegar o aparelho e trazer de volta pra casa, pois fica chato. Agora se o aparelho está na oficina é mais fácil de dizer que não entrega se não pagar. Dependendo da pessoa eu até entrego sem pagamento, mas só se eu conhecer a mesma e ter certeza que é pagadora. Mas ainda fico com um pé atrás e quando ligo pra passar o orçamento, eu espero a pessoa dizer se vai aceitar e quando vai pagar. Se ela disser que vai poder pagar somente depois de 2 dias, eu digo que tenho que comprar a peça para substituir e em 2 dias fica pronto. Se a pessoa puder pagar logo, ela já pode buscar no mesmo dia que eu liguei. Tem dado certo.

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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por nostalgico Seg 18 Nov 2013, 09:58

    nao pego e nem levo na casa do cliente, porque o cliente pode querer que fique fiado No No No 

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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Marcelo Minas Seg 18 Nov 2013, 10:34

    nostalgico escreveu:nao pego e nem levo na casa do cliente, porque o cliente pode querer que fique fiado No No No 
    Sem contar que ainda tem a questão do tempo perdido, vc chega pra deixar o aparelho e tem que deixar ele instalado e funcionando, e quando a antena ta quebrada?
    Nem ver, a pessoa tem que ver funcionando na minha antena, tudo ajustado senão chega na casa dele diz que não ficou boa e não quer pagar.
    Mas como eu digo, cada lugar é de um jeito, aqui na minha cidade eu até buscava e entregava, mas devido a esses e outros problemas parei, aqui não compensa.

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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Betonatal Seg 18 Nov 2013, 10:44

    Rafael Silveira escreveu:
    Jailson Ribeiro escreveu:Aqui o cliente vem deixar e vem pegar. Uso o telefone, ou o skype, ou no face para entrar em contato com o cliente.


    Fique com Deus.
    Aqui também faço assim, geralmente eu telefono pra os clientes para avisar pra ele vir buscar.
    Teve umas 2 ou 3 vezes que eu fui buscar o aparelho porque o cliente não tinha como trazer. Um caso foi uma tv de 29" de uma vizinha que morava a uns 50 mts daqui de casa, outro também foi um vizinho que também morava perto e outro, que eu me lembro, foi 2 tvs de 20" de um mesmo cliente que não tinha como trazer.

    Eu penso que levar o aparelho na casa do cliente não é uma boa ideia pelo seguinte motivo: Eu entrego o aparelho e na hora de receber o cliente diz que não tem como pagar. E aí como fica? Não vou pegar o aparelho e trazer de volta pra casa, pois fica chato. Agora se o aparelho está na oficina é mais fácil de dizer que não entrega se não pagar. Dependendo da pessoa eu até entrego sem pagamento, mas só se eu conhecer a mesma e ter certeza que é pagadora. Mas ainda fico com um pé atrás e quando ligo pra passar o orçamento, eu espero a pessoa dizer se vai aceitar e quando vai pagar. Se ela disser que vai poder pagar somente depois de 2 dias, eu digo que tenho que comprar a peça para substituir e em 2 dias fica pronto. Se a pessoa puder pagar logo, ela já pode buscar no mesmo dia que eu liguei. Tem dado certo.
    Como foi falado mais acima [ há casos e casos ] , eu busco e entrego dependendo do caso e do cliente , e mais ; na hora de entregar a domicílio eu só vou dpois do cliente vim e efetuar o pagamento , risco zero !
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Levi Felipe Seg 18 Nov 2013, 10:49

    é cansativo mas eu preciso
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por ASSISTEC Seg 18 Nov 2013, 11:41

    Têm muitos aspectos a serem levados em conta nesta questão.
    Acho que o principal aspecto é justamente o que disse nosso amigo Joãocm:

    Joãocm escreveu:eles querem comodidade e nós queremos o serviço então é uma boa combinação.
    Todo negócio que sofre uma forte concorrência, como é o caso das assistências técnicas, tem que ter um diferencial que atraia os clientes, que o lance a frente da concorrência.
    Por exemplo, aqui em minha cidade existem assistências que disponibilizam de veículos para busca e entrega de aparelhos, assim como as que não buscam e aí é que entra a questão:
    Buscar e entregar ou não, os aparelhos dos clientes?
    Isto não necessariamente é uma regra a ser seguida, mas se o cliente ligar para sua oficina perguntando se você faz a retirada e entrega do aparelho e você disser que não, este cliente com certeza vai encontrar alguém, com o diferencial, que o faça.
    Neste caso, além de perdermos o cliente, deixamos de ganhar também o serviço e com isto, dinheiro.
    Mas em contrapartida nem tudo são flores neste tipo de prestação de serviço e cito aqui, algo que é muito desagradável e corriqueiro nestas situações:

    * Você buscar e o sujeito simplesmente abandonar o aparelho com você.
    * Você liga para o cliente ou o cliente liga pra você perguntando sobre o aparelho e você diz que está pronto. Ele manda você levar para entrega e quando chega lá o sujeito, começa com um monte de história, querendo te pagar a metade do serviço e a outra metade sabe lá Deus pra quando, ou quando não, já diz que está sem dinheiro e te pede logo fiado e como disse o amigo Rafael, ficar indo e vindo com aparelho pra lá e pra cá sem receber por tal é dose.
    * Um outro aspecto bem chato nesta questão é quando o aparelho por ventura der defeito no período de garantia. Pelo fato de ter pago o serviço e o transporte pela primeira vez, o cliente vai querer de qualquer maneira que você busque novamente o aparelho e no mesmo dia. Aí se você não for começa aquela história chata de procon.
    * Tem também as dificuldades com locais onde tem escada e outros coisas mais, como aconteceu comigo uma vez de ter que arrumar escada e um time de voluntários para retirar uma TV de 33" do alto de um espécie de suporte de TV de um restaurante.
    * As chateações na hora da entrega, com pedidos escabrosos, do tipo: "- Eu vou tirar ela daqui e vou colocar ali." Aí começa, arrasta mesa pra lá, cama pra cá, sofá pra li, uma verdadeira mudança.

    O aspecto positivo é que você aumenta e muito a sua quantidade de serviço, mas na atual conjuntura das assistências técnicas, quantidade de serviço já não é mais garantia de retorno financeiro, levando em conta a quantidade de aparelhos abandonados.
    Pra se desvencilhar de alguns destes percalços, você pode cobrar adiantado pelo transporte do aparelho, mas deve também levar em conta que isto pode afastar o cliente que busca cada vez mais por melhores preços.
    Enfim... como tudo, tem os prós e contras. Eu buscava e levava, pois se não o fizesse não entrava serviço, pois como eu disse se eu não buscasse, havia quem o fizesse, então fui meio que forçado e fazer isto, mas se você ainda não sofre com este tipo de concorrência, acho que o melhor ainda seria deixar o próprio cliente se virar com esta questão.
    Cada caso será sempre um caso diferente, mas pra ter certeza se vale a pena ou não pra você fazer isto, só fazendo uma experiência na prática.

    Um abraço.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por JVS Eletrônica Seg 18 Nov 2013, 12:38

    Boa tarde amigos e técnicos de Eletrônica!  Mais uma vez agradeço vossa atenção a este assunto que estamos tratando aqui.Todos os comentários dos colegas são muito importante porque vem de profissionais experiente no ramo.Eu na verdade conserto só televisão em uma oficina dentro do meu próprio quintal. Outra coisa é que não tenho problemas com concorrências, pois onde moro existem poucas Eletrônicas e  Assistência Técnica nem pensar, elas estão muito longe de meu bairro. Mais entendo bem os colegas que vivem desta profissão e que além disso tem concorrentes próximos de suas oficinas. Realmente além de boa mão de obra e preço de orçamento, o fato de  buscar e levar o aparelho do cliente vai fazer mesmo a diferença. Mais como disse alguns colegas acima, são muitos os "inconvenientes"  com esse procedimento. Que cada um de nós continuemos a fazer o que for melhor para o nossa profissão de técnicos de eletrônica, porque dependemos do nosso trabalho para manter nossa família e demais compromissos.Mais um vez deixo aqui pra todos que colaboraram dando as sua opiniões os meus sinceros agradecimentos. Deus abençoe todos vocês e lhes de muitas prosperidades em tudo. Um abração!!!
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    Mensagem por Malucão da eletrônica Seg 18 Nov 2013, 13:39

    Não cheguei a ler todos os comentários, mas acho o seguinte: pra recolher ou entregar, depende do caso. Pode-se também como foi dito, agendar 'dia e hora' pra isso. O grande problema é trabalhar de forma que não se leve calote, pois, tem muitos que 'só querem mas não podem', ou seja, tem muitos que se der brecha, querem que recolha e entregue, pra pagar esse trabalho depois ou nem pagar. Sem contar os que querem o serviço fiado. Mas eu mesmo no geral, não busco nem entrego (por opção), mas se no geral, isso eu fizesse, faria calçado, como o Beto citou. cheers

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    Mensagem por Rafael Silveira Seg 18 Nov 2013, 14:30

    Ano passado, vésperas do natal eu consertei uma tv pra uma vizinha e eu já tinha feito outros consertos pra ela fiado e esse não diferente. Troquei flyback, saída horizontal, alguns capacitores e ainda comprei o controle, o cara que vive junto com ela veio aqui buscar a tv e eu não lembro direito, mas acho que eu fui lá instalar a tv, engatar a antena e isso, se não me engano foi no dia 18/12 e ele disse que iria pagar no dia 21 que ele iria receber o décimo terceiro. Até hoje não pagou e eles foram embora, nunca mais os vi. Depois dessa eu não confio em mais ninguém, a vizinha era amiga da minha mãe, bem conhecida e fez isso.

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    Mensagem por Malucão da eletrônica Seg 18 Nov 2013, 16:40

    Tem digamos 'um lado bom', desses aparelhos digitais, que é justamente quanto ao 'transportar'. Quantos clientes já trouxeram aparelhos aqui, de 32, 39, 40, 42, 50, 52 polegadas? Vários!!!
     
    Já pensou se essas telas fossem de tubo? Iria ter um monte de pessoas, querendo que fosse olhar em casa, como era antigamente, por causa da dificuldade em deslocar na mão grande, ou seja, com essas tv's digitais, diminuiu bastante esse problema de deslocamento.

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    Mensagem por Etherno_Crhistal Seg 18 Nov 2013, 18:21

    Aqui o pessoal trás na mão, no carrinho de mão de carroça com jegue e de carro também.
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    Mensagem por @#Jtecnico Seg 18 Nov 2013, 20:58

    Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por marcio caldeira Seg 18 Nov 2013, 22:31

    @#Jtecnico escreveu:Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
    Para mim esse é o unico risco.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty É CORRETO BUSCAR A TV NA CASA DO CLIENTE E ENTREGAR?.

    Mensagem por Seu Conscerta Dom 15 Dez 2013, 20:20

    marcio caldeira escreveu:
    @#Jtecnico escreveu:Boa noite amigos. Penso assim: O artista tem que ir onde o povo está. Certo? Sim, só tem uma coisa. Na hora do leva, o cliente tem que ir até a oficina e acertar antes. Senão serão aquelas histórias de sempre. Bicas, chapéus, Chutes, Calotes, etc,etc,etc...
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    EU BUSCO E ENTREGO EM DOMICÍLIO,NÃO TENHO TIDO PROBLEMA.
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por miguel de liz Seg 16 Dez 2013, 01:04

    primeiro já tenho um orçamento pre definido para cada aparelho passo o valor para o cliente se ele achar que da pra gastar vou buscar e entregar na residência ,após ligar e passar o orçamento definitivo combino para ele fazer o pagamento aqui na oficina após isso entrego em sua residencia

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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty É correto buscar o aparelho na casa do cliente?.

    Mensagem por Seu Conscerta Sáb 21 Dez 2013, 08:48

    joaquimrosadesouza escreveu:eu busco o aparelho conserto e levo pro cliente só que eu ja cobro o valor do frete junto com o serviço e conquisto o cliente.
    .
    eu acho que deve ser assim mesmo eu também faço isso não precisa dizer ao cliente que vai cobrar o frete ,basta incluir no valor do serviço e tudo fica bem,Parabéns é isso mesmo.


    Última edição por Seu Conscerta em Sáb 21 Dez 2013, 08:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conscertar o título.)
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    É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente? Empty Re: É correto buscar a tv e entregar na casa do cliente?

    Mensagem por Nelci Dom 26 Jan 2014, 13:22

    bom eu busco e levo na casa do cliente, normalmente de pessoas que já conheço e indicação pelos próprios clientes. observo que conquisto a confiança do cliente. faço assim: busco o aparelho na casa do cliente e passo o orçamento, se for aprovado eu pergunto o dia que deseja que leva o aparelho, porque assim da um tempo para o cliente providenciar o dinheiro, nesse tempo deixo em teste. até hoje só aconteceu uma vez de o cliente marcar um outro dia para pegar o dinheiro, e deu tudo certo. mas e se o cliente não aprovar o orçamento? levo de volta a casa do cliente sem cobrar nada. tenho certeza que se ele precisar ele vai me procurar.
    é isso aí, abraços aos colegas de profissão.
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    Mensagem por ednaldomoveis Dom 16 Fev 2014, 21:10

    quando o cliente solicita, agente vai buscar e deixar, sempre se sertificando de que, o cliente esteja em casa, e sempre procuro logo encerrar a O.S antes de ir deixar pra nao correr o risco de fiados
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    Mensagem por Lusca Dom 16 Fev 2014, 21:32

    É COMO OS COLEGAS JÁ DISSERAM, DEPENDE DA SITUAÇÃO. GERALMENTE NÃO VOU BUSCAR, SÓ MESMO QUANDO A PESSOA NÃO TEM MESMO COMO TRAZER E SE O NEGÓCIO VALER A PENA. SOBRE O PAGAMENTO EU RECEBO NO ATO DA ENTREGA, SEMPRE RECEBI CERTINHO.
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