Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 180 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 179 visitantes :: 3 motores de buscaValdeko2
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Tópicos semelhantes
Anuncios
Nenhum anúncio
O Futuro dos Técnicos e dos Aparelhos
+10
mariok
Levi Felipe
klein
Rocklando89
ASSISTEC
Tony Eletronica
Etherno_Crhistal
Fera
trendset
ZENER
14 participantes
Página 1 de 1
O Futuro dos Técnicos e dos Aparelhos
gostaria da opinião de voces : noto que nos dias de hoje não se ve mais os jovens querendo estudar eletronica para realizar consertos em aparelhos eletronicos, está até dificil encontrar cursos de eletronica em escolas como tinham aos montes em decadas passadas a uns tres anos atras fiz um curso para consertar som e para formar uma turma com dez alunos demorou quase um ano e só com tecnicos já com certa experiencia.sera que conforme os tecnicos forem se aposentando a profissião de tecnico reparador irá desaparecer eu por exemplo não quero meu filho que hoje tem 8 anos metido nisso. opinem
ZENER- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8anos
Cidade/Estado: : Santo Andre sp
Humor : bom
Re: O Futuro dos Técnicos e dos Aparelhos
Infelizmente é assim colega, a propria industria está forçando isso, nada mais é feito pra consertar e durar, e sim pra trocar, jogar no lixo, e comprar um novo. a profissao de tecnico em eletronica radio e tv vem dos anos 60, 70. a industria percebeu que consertando nao se tem lucro. logo estao extermiinando as oficinas.
trendset- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 Anos
Cidade/Estado: : Bahia
Humor : Bem Humorado.
trendset escreveu:Infelizmente é assim colega, a propria industria está forçando isso, nada mais é feito pra consertar e durar, e sim pra trocar, jogar no lixo, e comprar um novo. a profissao de tecnico em eletronica radio e tv vem dos anos 60, 70. a industria percebeu que consertando nao se tem lucro. logo estao extermiinando as oficinas.
pior que é assim mesmo !!! e é em toda area de usados ,ta vendo o chefe sofrendo pra vender a paraty dele !!!
Fera- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006
Cidade/Estado: : santo andre / SP
Humor : depende do dia e hora!!
O mesmo ocorre por aqui, ninguém se habilita à seguir a profissão, meu filho está fazendo curso técnico de química e não tem nenhum interesse em eletrônica ou informática.
Etherno_Crhistal- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1.991
Cidade/Estado: : Suzano S.P.
o grande problema é que está tão banalizado, que a maioria não quer isso pra viver, meu filho tambem não quer nem saber de eletronica, quer ser servidor público, hehehehe, já vai começar a fazer concursos
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1997
Cidade/Estado: : São Bento / PB
Humor : Ótimo
Justamente, é uma profissao defasada, veja que quem ficou rico com eletronica radio e tv foi quem trabalhou e investiu nos anos 60,70,80 e inicio dos 90, porque na terceira metade dos anos 90 (1998-1999) começou essa onda de importados, e aparelhos sem conserto.
trendset- Técnico
Esta é uma ótima forma de fazer um balanço sobre este ramo.
Esta pergunta é ótima.
Você ama a profissão, você acredita, mas você quer seu filho metido com manutenção de aparelhos eletrônicos ou preferiria vê-lo metido com uma carreira deveras promissora?
É claro que a opnião é dele, mas eu não gostaria de ver meu filho trilhando este caminho.
Ainda bem que ele não se interessa nem um pouco por isto.
Ele tem pensado em escolas militares.
Se depender das novas gerações, esta profissão já era, ninguém se interessa mais por este ramo.
Esta pergunta é ótima.
Você ama a profissão, você acredita, mas você quer seu filho metido com manutenção de aparelhos eletrônicos ou preferiria vê-lo metido com uma carreira deveras promissora?
É claro que a opnião é dele, mas eu não gostaria de ver meu filho trilhando este caminho.
Ainda bem que ele não se interessa nem um pouco por isto.
Ele tem pensado em escolas militares.
Se depender das novas gerações, esta profissão já era, ninguém se interessa mais por este ramo.
ASSISTEC- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
eu msmo não tenho que reclamar tanto, hehehe, quando comecei a trabalhar com eletronica, um serviço numa tv de 14POL, era no minimo 50,00 reais, agora era pra ser mais caro, em vez disso caiu os preços das tv´s e com isso o nosso tambem, lembrando que isso era o valor somente da mão de obra, hoje é completo com peças, hehehe
é eu penso o seguinte quem já está deve continuar pois mudar de ramo e começar uma aventura em outra profissão ganhando menos do que ganhamos ainda com a eletronica fica dificil pois temos nossos compromissos com contas para pagar. o lado bom é que não teremos futuros concorrentes para diminuir ainda mais serviço que anda pouco. e o lado ruim é que uma profissão que gostamos tanto ficara daqui a uns vinte anos só na lembrança
ZENER- Técnico
ZENER escreveu:é eu penso o seguinte quem já está deve continuar pois mudar de ramo e começar uma aventura em outra profissão ganhando menos do que ganhamos ainda com a eletronica fica dificil pois temos nossos compromissos com contas para pagar. o lado bom é que não teremos futuros concorrentes para diminuir ainda mais serviço que anda pouco. e o lado ruim é que uma profissão que gostamos tanto ficara daqui a uns vinte anos só na lembrança
concordo e discordo, acho que nossa profissão ficara como outras, que até estão esquecidas, mas até hoje sao rentaveis. afinadores de piano, restauradores de aparelhos antigos. algumas pessoas nao abrem mao de seus moveis e eletroeletronicos vintage. e pra restaurar a parte eletronica, nada melhor que um técnico com experiencia. nnao acho que em vinte anos isso tudo desapareça. afinal o disco de vinil acabou aqui no brasil ultima metade dos anos 90, e até hoje aparecem clientes pra trocar agulhas, correias, motores. acho muito dificil aqui no brasil que é tudo atrazado, as tvs crt sumirem em 20 anos, tem muita tv de madeira funcionando bem, diga-se CTO. radios transglobe, e etc. vamos ver no que dá!
trendset- Técnico
Hoje sinceramente só estão fabricando lixo eletronico.
Rocklando89- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 Anos
Cidade/Estado: : ITU/SP
Humor : + ou -
Rocklando89 escreveu:Hoje sinceramente só estão fabricando lixo eletronico.
entramos na era dos "descartaveis", infelizmente!!!!
Tony Eletronica escreveu:Rocklando89 escreveu:Hoje sinceramente só estão fabricando lixo eletronico.
Verdade!
Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
klein- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
Cidade/Estado: : Ilhota SC
klein escreveu:Tony Eletronica escreveu:Rocklando89 escreveu:Hoje sinceramente só estão fabricando lixo eletronico.
Verdade!
e nós junto
Levi Felipe- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 36 anos e aprendendo a cada dia
Cidade/Estado: : Embu das Artes SP
Humor : Sempre tranquilo
Sou de Londrina, norte do Paraná. Gosto muito do meu trabalho em manutenção de aparelhos eletrônicos. O que outrora foi uma atividade rentável, hoje infelizmente não me proporciona uma segurança financeira. Venho notando que com o passar dos anos, o volume de serviço vem diminuindo, assim como o numero de oficinas vem diminuindo. O que me preocupa e me tem trazido transtornos emocionais. Perco algumas horas de sono pensando em como mudar o foco de minha oficina, pois sei que em um futuro muito próximo, oficinas de manutenção estarão extintas.O que faremos?
mariok- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
Cidade/Estado: : londrina/parana
Pessoal nos países de PRIMEIRO MUNDO não existe mais esta profissão, o Brasil esta uns 50 anos atrasado em relação a estes países, já já nossa profissão vai ter fim como aconteceu naqueles países. É só ver pra crer, um colega meu que mora em Boston disse que lá você acha nas vielas feitas para isso pela prefeitura, tvs em pleno funcionamento com no máximo 2 anos de uso, é só pegar e levar pra casa, ninguém conserta nada, faz é trocar mesmo, ele disse que quando chegou lá, foi levado por um pessoal da faculdade para umas ruas onde tem de tudo é só levar, ele montou um apartamento com tudo usado e praticamente novo, lá lixo sai caro você tem que pagar caro pra levarem, disse que tem carro abandonado na rua com a chave dentro é só levar, agora para rodar sai um absurdo de caro e se quiser se desfazer dele tem que pagar uma grana preta para as prensas de automóveis, os caras preferem abandonar o carro e dar como roubado ou outra coisa qualquer kkkkkk pensa que é mentira? No Japão a coisa esta feia eles não sabem onde colocar mais lixo eletrônico tudo funcionando beleza, e mandam de graça para o terceiro mundo, quem se lembra da febre de pneus importados aqui no Brasil? Ainda bem que nosso país proibiu a importação disso é lixo tóxico, e ainda não deram crédito a um conterrâneo GAÚCHO não é Valdeni, que inventou o asfalto com pó de pneu, isso nunca foi pra frente e o cara nunca mais se ouviu falar dele, deram um cala boca será?
É pessoal nossos dias estão acabando mesmo, hoje sai a procura de um regulador de tensão de 15V 0,5A sot 252 SMD para colocar numa placa Y-Sus, simplesmente não encontrei nada, as lojas de componentes eletrônicos aqui em Fortaleza já não existem mais, só te um cara ainda que esta investindo um pouco é a ......, não posso dizer é propaganda, mas outro dia conversando com ele o dono me disse que vai acabar, só vai vender acessórios para som que da mais dinheiro kkkkkkk.
Bom boa noite e não tenham pesadelo
É pessoal nossos dias estão acabando mesmo, hoje sai a procura de um regulador de tensão de 15V 0,5A sot 252 SMD para colocar numa placa Y-Sus, simplesmente não encontrei nada, as lojas de componentes eletrônicos aqui em Fortaleza já não existem mais, só te um cara ainda que esta investindo um pouco é a ......, não posso dizer é propaganda, mas outro dia conversando com ele o dono me disse que vai acabar, só vai vender acessórios para som que da mais dinheiro kkkkkkk.
Bom boa noite e não tenham pesadelo
trendset escreveu:ZENER escreveu:é eu penso o seguinte quem já está deve continuar pois mudar de ramo e começar uma aventura em outra profissão ganhando menos do que ganhamos ainda com a eletronica fica dificil pois temos nossos compromissos com contas para pagar. o lado bom é que não teremos futuros concorrentes para diminuir ainda mais serviço que anda pouco. e o lado ruim é que uma profissão que gostamos tanto ficara daqui a uns vinte anos só na lembrança
concordo e discordo, acho que nossa profissão ficara como outras, que até estão esquecidas, mas até hoje sao rentaveis. afinadores de piano, restauradores de aparelhos antigos. algumas pessoas nao abrem mao de seus moveis e eletroeletronicos vintage. e pra restaurar a parte eletronica, nada melhor que um técnico com experiencia. nnao acho que em vinte anos isso tudo desapareça. afinal o disco de vinil acabou aqui no brasil ultima metade dos anos 90, e até hoje aparecem clientes pra trocar agulhas, correias, motores. acho muito dificil aqui no brasil que é tudo atrazado, as tvs crt sumirem em 20 anos, tem muita tv de madeira
funcionando bem, diga-se CTO. radios transglobe, e etc. vamos ver no que dá!
A válvula nunca deixou de ser usada nos amplificadores high end,um amplificador de transistor custa uma ninharia perto de um valvulado de ponta! Amplificadores de potencia no campo profissional custam 15 mil reais,quem jogaria um desses no lixo? Equipamentos industriais e de uso profissional custam os olhos da cara,quem joga no lixo a não ser os orgaos do governo que so tem ladrões? Na verdade eu ja disse antes:
NÓS TEMOS O PODER DE DAR UMA VOLTA NA INDÚSTRIA SIMPLESMENTE REJEITANDO CONSERTAR ESSAS MERDAS DE QUE TANTO VCS RECLAMAM,VEJAM: UM PERÍODO DE UM ANO SEM NINGUEM CONSERTAR DVD VAGABUNDO, TV LIXÃO E EQUIPAMENTO DESCARTAVEL,QUE EFEITO TERÍA ISSO NA CABEÇA DO POVO? Amigo não existe vitória sem sacrifício! O brasileiro agora vai aprender que pra vencer algo,tem que haver UNIÃO! Nós ainda não percebemos,mas essa é a grande verdade! Equanto nós não descobrirmos o real sentido dessa palavra,vamos ficare assim,nas mãos dos senhores da indústria mafiosa!
Convidad- Convidado
Deem uma olhada no mercado livre evejam a quantidade de instrumentos,como osciloscópios,frequencimetros,geradores de audio,ja sendo vendidos preço de banana,uns pq sairam da profissão,outros pq aderiram aos "digitais descartáveis" ,eu não troco meus osciloscopios analogicos por nenhum lixo desses chineses,pois quando da zebra tem conserto e os xing lings? To fora,caí fora desse papo de consumismo idiota desenfreado,enquanto estiver funcionando esta bom! Por qual motivo uma coisa que estava boa até ontem,"hoje" não presta mais?
Nunca que eu engulo propaganda vagabunda!
Nunca que eu engulo propaganda vagabunda!
Convidad- Convidado
Nós podemos dar um prejuízo a industria de lcd TERRIVEL!
diga assim ao seu cliente: Olha amigo,LCD não passa de uma coisa mentirosa e experimental,estão testando as suas custas,enquanto seu tv de tu bo estiver bom não troque,pois LCD não tem conserto,some isso
e veja o efeito que pode ter nos cofres deles,pois uma tv de tubo dura 2 anos e um LCD? Cabe a nós sabermos fazer política,mas nós somos conformistas e passivos,portanto a trolha sempre procura um bobalhão para encaixar!
diga assim ao seu cliente: Olha amigo,LCD não passa de uma coisa mentirosa e experimental,estão testando as suas custas,enquanto seu tv de tu bo estiver bom não troque,pois LCD não tem conserto,some isso
e veja o efeito que pode ter nos cofres deles,pois uma tv de tubo dura 2 anos e um LCD? Cabe a nós sabermos fazer política,mas nós somos conformistas e passivos,portanto a trolha sempre procura um bobalhão para encaixar!
Convidad- Convidado
Lembre-se: Queira vc ou não,a referencia do povo é sempre o técnico,mas nós preferimos não exercermos nosso poder!!!
Convidad- Convidado
mariok escreveu:O que outrora foi uma atividade rentável, hoje infelizmente não me proporciona uma segurança financeira. Venho notando que com o passar dos anos, o volume de serviço vem diminuindo, assim como o numero de oficinas vem diminuindo. O que me preocupa e me tem trazido transtornos emocionais. Perco algumas horas de sono pensando em como mudar o foco de minha oficina, pois sei que em um futuro muito próximo, oficinas de manutenção estarão extintas.O que faremos?
É amigo, com toda certeza você não está sozinho neste barco não. Sou ousado a ponto de dizer que pelo menos 80% ou mais, dos frequentadores deste forum, sentem estas mesmas dificuldades, mas têm mais dificuldade ainda em aceitar que as coisas não vão nada bem. É aqulele sentimento meio que de mãe e esposa que preferem não enxergar quando as coisas não vão bem com os filhos ou o casamento. É um sentimento de amor mesmo. Nós estamos com o casamento destruído, mas ainda queremos acreditar que tudo vai voltar a ficar bem. A maioria aqui não quer se casar com outra "pessoa", pois todo este recomeço realmente não é fácil... mas será que não é inevitável?
Bom, fica aí a pergunta.
romolofi escreveu:Pessoal nos países de PRIMEIRO MUNDO não existe mais esta profissão, o Brasil esta uns 50 anos atrasado em relação a estes países, já já nossa profissão vai ter fim como aconteceu naqueles países. É só ver pra crer, um colega meu que mora em Boston disse que lá você acha nas vielas feitas para isso pela prefeitura, tvs em pleno funcionamento com no máximo 2 anos de uso, é só pegar e levar pra casa, ninguém conserta nada, faz é trocar mesmo, ele disse que quando chegou lá, foi levado por um pessoal da faculdade para umas ruas onde tem de tudo é só levar, ele montou um apartamento com tudo usado e praticamente novo, lá lixo sai caro você tem que pagar caro pra levarem, disse que tem carro abandonado na rua com a chave dentro é só levar, agora para rodar sai um absurdo de caro e se quiser se desfazer dele tem que pagar uma grana preta para as prensas de automóveis, os caras preferem abandonar o carro e dar como roubado ou outra coisa qualquer kkkkkk pensa que é mentira?
Quando veio nos visitar, um tio meu que mora na Itália, falou justamente sobre esta questão do repasse de um automóvel por lá e nos contou que pra se desfazer do seu veículo usado (apenas 8 anos) teve que pagar ao dono de um ferro velho pra ir buscar e dar cabo do mesmo, pois ninguém compra, haja visto, a facilidade que se tem em adquirir um novo.
O Brasil ainda está bem longe desta realidade automobilística, agora quanto a produtos de consumo como os eletrônicos...?! O negócio já tá bem feio.
Saul B. Britto escreveu:A válvula nunca deixou de ser usada nos amplificadores high end,um amplificador de transistor custa uma ninharia perto de um valvulado de ponta! Amplificadores de potencia no campo profissional custam 15 mil reais,quem jogaria um desses no lixo? Equipamentos industriais e de uso profissional custam os olhos da cara,quem joga no lixo a não ser os orgaos do governo que so tem ladrões? Na verdade eu ja disse antes:
NÓS TEMOS O PODER DE DAR UMA VOLTA NA INDÚSTRIA SIMPLESMENTE REJEITANDO CONSERTAR ESSAS MERDAS DE QUE TANTO VCS RECLAMAM,VEJAM: UM PERÍODO DE UM ANO SEM NINGUEM CONSERTAR DVD VAGABUNDO, TV LIXÃO E EQUIPAMENTO DESCARTAVEL,QUE EFEITO TERÍA ISSO NA CABEÇA DO POVO? Amigo não existe vitória sem sacrifício! O brasileiro agora vai aprender que pra vencer algo,tem que haver UNIÃO! Nós ainda não percebemos,mas essa é a grande verdade! Equanto nós não descobrirmos o real sentido dessa palavra,vamos ficare assim,nas mãos dos senhores da indústria mafiosa!
O técinco em eletrônica que outrora vimos ser bem sucedido acabou.
Mas isto não significa que um técnico em eletrônica esteja fadado ao eterno insucesso. O que não traz mais sucesso para a vida de um técnico em eletrônica é justamente o foco ao qual todos aqui nos adaptamos e este foco é o setor de áudio e vídeo.
Manter oficina aberta pra consertar produtos eletrônicos de consumo (TV, SOM, DVD, etc.) não é mais um bom negócio. E gente... entendam que não sou eu quem diz isto, quem diz isto são as próprias cifras em seus bolsos, ou estou errado?
Como o amigo bem disse aqui em cima tem muito equipamento eletrônico que valem fortunas esperando pra serem consertados, como amplificadores profissionais, equipamentos indutriais, hospitalares e etc., mas ficar atrás de uma bancada esperando que alguém apareça com algum equipamento destes, ponha no balcão e peça um orçamento... nunca vai acontecer.
Mudar o foco é a única solução.
Tirar essa coisa de TV e SOM da cabeça é a única solução.
Eu ainda me mantenho na eletrônica, mas abandonei este setor de áudio e vídeo, a coisa melhorou, tenho a pretenção de mudar novamente pra algo ainda maior, se não conseguir... aí só vai me restar mesmo outro caminho.
Bom, é como eu sempre digo, não é o técnico em eletrônica quem vai mau, mas este setor ao qual escolhemos, qué é o setor de áudio e vídeo, é quem vai mau das pernas.
Só a título de exemplo, tenho um conhecido que tem 10 anos dentro de uma indústria e teve lá dentro, a grande oportunidade de assumir, depois de fazer vários cursos, na área de eletrônica e elétrica (insentivado pelo próprio dono da empresa), o setor de manutenção das máquinas e está ganhando a bagatela de R$ 8.000,00 fora todos os outros benefícios. É como ele diz: "- Basicamente sou um técnico em eletrônica, pois sou eu quem repara ou troca as placas de comandos eletrônicos, só não conserto TV e SOM como você."
ASSISTEC- Técnico
hoje em dia infelizmente o que manda é o consumismo principalmente com a facilidade da compra de um tv LCD ou LED facilitado em 10 ,12 ou até mais vezes faz com que nossos possiveis clientes resolvam trocar seus aparelhos por novos mesmo a gente dizendo que aquele novo produto não vai durar 3 anos. as proprias fabricas de TV não estão mais preocupadas em dar assistencia tecnica não compemsa mais para eles o ideal para as grandes marcas é passou da garantia , quebrou , compre outro. infelizmente .
ZENER- Técnico
ASSISTEC>> Sábias palavras!!! Quando a montanha não vai a maomé,maomé vai motanha
Convidad- Convidado
Nos países de "primeiro" mundo,as pessoas tem o hábito de estudar e evoluír de nível,nós aqui estamos estáticos,vejam o caso do Valdeni,volta e meia aparece com uma traquitana que ele mesmo desenvolve... O que nos custa fazermos o mesmo?
Convidad- Convidado
Mas tem um lado da moeda,que nos não costumamos levar em consideração: Nós tb estamos certos quando consertamos nossos equipamentos,pois esse consumismo desenfreado promovido pelos EUA e ue começou na inglaterra,nao se sustenta por tanto tempo assim,os recursos do planeta sao finitos,ECOLOGICAMENTE FALANDO NÓS ESTAMOS MAIS ADIANTADOS QUE ELES!
Convidad- Convidado
infelizmente os descartáveis vão acabar com a carreira de muitos técnicos em eletrônica!
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Informática desde 2002 Eletrônica desde 2009
Cidade/Estado: : Campo Grande/ Mato Grosso do Sul
Humor : Gosto De Contar Piadas! As Vezes Sou Um Comecozinho.
Saul B. Britto escreveu:Nos países de "primeiro" mundo,as pessoas tem o hábito de estudar e evoluír de nível,nós aqui estamos estáticos
Isto é bem verdade. Acho que a coisa é bem por aí mesmo. Já está mais do que na hora de se lavantar e sacudir a toalha.
ASSISTEC- Técnico
é amigos o negocio ta brabo, estou pensando em montar um equipadora a turma gasta com força em som automotivo.
Junior_carpina- Participante
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1995
Cidade/Estado: : Pernambuco/Carpina
Humor : excelente
amigo junior vá em frente pois essa area de som automotivo é promissora sempre haverá jovens com 18 anos tirando carta de habilitação , consequentemente comprando um carro e pedindo a um profissional estalar um som vai nessa amigo.
ZENER- Técnico
o futuro dos técnicos e dos aparelhos
os técnicos uma hora vão morrer.
os aparelhos também,quando ñ tiverem mais técnicos.kkkkkkkkkkkkkkkk
os técnicos uma hora vão morrer.
os aparelhos também,quando ñ tiverem mais técnicos.kkkkkkkkkkkkkkkk
saffier- Técnico