Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyOntem à(s) 16:27 por Fabio Hardt

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyOntem à(s) 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyOntem à(s) 07:52 por gamemaniaco

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar potência
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySáb 04 maio 2024, 21:09 por Rosélio

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» a decadência da minha eletronica
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQua 01 maio 2024, 09:27 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptySex 26 Abr 2024, 04:16 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQua 24 Abr 2024, 20:32 por amil

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyTer 23 Abr 2024, 16:35 por Andersonhc

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyDom 21 Abr 2024, 22:11 por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyDom 21 Abr 2024, 14:27 por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQui 18 Abr 2024, 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

Quem está conectado?
305 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 304 visitantes :: 2 motores de busca

Nill

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    5 participantes

    Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Sex 14 Out 2011, 12:27

    Esse aparelho não ligava, apenas acendia led Stan by e em segundos desarmava a fonte...Troquei Q830, C440 e C444 e não mudou nada, ressoldei tudo na volta do H e da fonte...e o Tv ligou normal, ou seja, as tensões batem porém, tem forte predomínio do verde na cor. As tensões do RGB no micro 2,5; 2,4 e 2,4 (P 20,21,22) a tensão no pino 14 (9V) está baixa (4,8v)

    Pode ser mais algum ponto com mau contato???
    Aceito outra ajuda amigos!!

    Obrigado amigo pela ajuda...mas não entendi bem, apesar de já ter ouvido falar deste teste, eu particularmente ainda não fiz, me corrige se eu estiver errado..Seria assim; Eu pego uma lâmpada comum de + ou - 100Watts e uma das pontas do fio que sai do suporte da mesma, eu encosto no seletor (parte metálica) e o outro fio eu encosto no pino correspondente a cada cor, no momento que encosto, predominará a cor na imagem...correto???
    Bah!! to apavorado!! rsrsrsrs

    Obrigado pela atenção!



    Última edição por JAIR FERREIRA em Dom 16 Out 2011, 21:07, editado 2 vez(es)
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Betonatal Sex 14 Out 2011, 12:41

    JAIR FERREIRA escreveu: Esse aparelho não ligava, apenas acendia led Stan by e em segundos desarmava a fonte...Troquei Q830, C440 e C444 e não mudou nada, ressoldei tudo na volta do H e da fonte...e o Tv ligou normal, ou seja, as tensões batem porém, tem forte predomínio do verde na cor. As tensões do RGB no micro 2,5; 2,4 e 2,4 (P 20,21,22) a tensão no pino 14 (9V) está baixa (4,8v)

    Pode ser mais algum ponto com mau contato???

    Aceito outra ajuda amigos!!

    Obrigado!

    Jair.
    Verifique os resistores e transistores da placa do TRC .

    _________________
    Tenho capa miter2002 Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Capami10Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    JAIR BOLSONARO 2022
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31920
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom
    Data de inscrição : 28/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Sáb 15 Out 2011, 17:36

    Amigo, já troquei os transistor da TRC, ou melhor, troquei de lugar entre eles e o defeito não mudou, medi resistores, todos... As tensões no CI 501 estão baixas; Nos T de saída RGB no TRC estão com + ou - 58v.

    Pode ser o CI que pifou??

    Obrigado!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por luiztatui Sáb 15 Out 2011, 20:17

    Faça um teste do tubo : com o auxilio de uma lampada em série :
    coloque uma ponta do fio da lampada no seletronic e a outra vc raspa
    no pino correspondente a cada cor , neste momento a cor testada vai predominar , caso contrario o canhão correspondente estara ruim , desta forma vc exclui o tubo e parte para o proximo passo...

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 15:43

    Faaaala amigo Luiztatuí... Fiz o teste que o amigo me deu a dica, da lâmpada nos canhões do tubo, resultado: todos os canhões deram sinal nítido de suas respectivas cores, sendo assim...acredito que então seja o micro TB 1275

    Muito obrigado!!

    Aprendi mais uma na prática!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 15:51

    BOM PELA TENSAO QUE VOCE COLOCOU LA EM CIMA,NA BASE E EMISSOR DE CADA TR DO RGB,DA PRA VER QUE O RGB ESTA FUNCIONANDO CORRETAMENT,

    ENTRE NO MODO DE SERVIÇO DESE TV E FAÇA O AJUST
    CREIO QUE SO FALTA ISSO E TUDO VOLTARA AO NORMAL

    ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO TV SEMP

    MUT NO REMOTO
    MUT NOVAMENT SEGURANDO A TECLA E AO MESMO TEMPO MENU NO TV

    ANTES DE ENTRAR NO MODO DE SERVIÇO,VA NO MENU DO APARELHO E RETIRE TODA A COR,DEIXE SEM COR TOTALMENTE


    JA NO MODO DE SERVIÇO,ARRUME O RGB,DEIXANDO A COR MEIO QUE CINZA,E NAO EM PRETO E BRANCO TOTAL


    FAÇA AI E TUDO VOLTARA AO NORMAL

    POR SER USUARIO FINAL ,VOCE ESTA MI SAINDO MUITO MELHOR DO QUE VARIOS TECNICOS QUE PEDEM AJUDA,

    TROUX MUITO DETALHES ,PARABENS E CONTE CONOSCO
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 15:59

    Poxa adaiuto, valeu ai o elogio, só estou tendo sucesso porque o pessoal no forum é super atencioso e de alto nível!!

    O CR deste Tv está quebrado, eu tenho outro também de uma 29" pra esse ajuste seria possível funcionar??

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 16:06

    SIM ,SO NAO ESQUEÇA DE COLOCAR O ANEL QUE VAI NO PESCOÇO DO TUBO,OU AJUSTA-LO PRA QUE NAO FIC COM SOMBRAS NAS CORES

    FAÇA TUDO AI,E QUALQUER DUVIDA ,POST AQUI,ESTAMOS JUNTOS

    E O ELOGIO,FOI MERECIDO
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 17:09

    Amigo Adaiuto, estou tentando entrar no modo SERVIÇO com o CR, mas não estou conseguindo, segui tuas instruções a risca, apenas entra no modo DEMO.
    Lembrando...esse Tv tem as tensões todas como pede no esq.eletrico e não acho nada pifado...

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 17:32

    MUITO BEM ,VAMOS TENTAR AI NOVAMENTE AMIGO

    MUT NO CR,MUT NOVAMENT E SEGURE ,AI AO MESMO TEMPO QUE SEGURA APERTE O MENU NO TV

    E AGUARDE ATE ENTRAR NO SETUP

    FAÇA AI E MI DIGA,SE NAO ENTRAR,IREMOS FAZER DIFERENTE
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 17:47


    Não tem jeito...MUT, MUT NOVAMENT NO CR E O MESMO TEMPO DO 2º MUT, EPERTO O MENU NO TV...correto amigão??

    Seria o CR que não é o do aparelho??

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 17:57

    HEHE,POD SER,MAS ME FALE . O REMOTO ,FUNCIONA AI NESSE APARELHO?FUNCIONA QUANDO VOCE APARTA O MENU,O MUT OU QUALQUER FUNÇAO?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 18:01

    sim , todas as funções.obrigado !
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 18:04

    ENTAO TENTE AI NOVAMENTE

    VEJA ISSO AQUI

    Para acessar o service mode de uma televisão Semp Toshiba, siga os passos abaixo:

    1. Com a TV ligada, pressione MUTE no controle remoto e solte.
    2. Aperte novamente MUTE e mantenha-a pressionada.
    3. Pressione então a tecla MENU*.
    4. Após aparecer um “S”, pressione a tecla MENU novamente.
    5. Pronto!

    *Para os modelos/chassis que não disponibilizam a tecla MENU no controle remoto, use as teclas VOLUME+ e VOLUME- simultaneamente.

    SIGA ESSA SEQUENCIA ACHO QUE AGORA DARA CERTO
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 18:38

    Ainda não...to com vergonha rsrsrsrs

    Eu aperto mut e depois aperto novamente, volta o som. Aperto mut e depois mut outra e junto o menu no CR, outras vezes na TV, mas não entra o modo serviço!

    Obrigado pelo esforço e me ajudar amigo!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 18:41

    HEHE,TA MESMO DIFICIL VIU,HEHE,

    DEVE ESTAR ERRANDO EM ALGUN DETALHE

    APERT MUT, VAI FICAR SEM SOM
    APERT NOVAMENT E NAO SOLT,E QUANDO APERTAR NOVAMENT APERT MENU NA TV
    SE ESE TV NAO TEM A TECLA MENU,APERT AS DUAS DO VOLUME + E VOLUME - AO MESMO TEMPO PRA ENTRAR MENU

    AI SO FICAR SEGURANDO A TECLA E A DO MENU QUE ENTRARA NO MODO DE SERVIÇO DO TV
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 18:51


    Amigão... A Tv tem a tcla MENU, eu uso a do Tv ou a do CR? Na segunda vez que aperto o MUT, o áudio volta correto? Porém não vai a lugar nenhum quando aperto MENU, as vezes aciona só o MENU, dai vem opções para ajuste normal de cor, brilho, Contrast, etc...

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Seg 17 Out 2011, 20:11


    Amigo estou revendo tudo na Tv, o cliente ligará amanha para saber alguma coisa, tenho tempo, mas é que não evoluí mais. As tensões estão tudo corretas...apenas qro retificar aquelas que havia colocado erradamente nos coletores dos saidas RGB, estao com 140 (R) 170 (G) 170 (B), que conforme os esq.eletrico procedem com pouca variação para mais, sendo a do (R) a que está pouca coisa mais baixa + ou - 8v.

    Já medi tudo 2x, realmente estou levando um laço.

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por luiztatui Seg 17 Out 2011, 21:00

    JAIR FERREIRA escreveu:
    Amigão... A Tv tem a tcla MENU, eu uso a do Tv ou a do CR? Na segunda vez que aperto o MUT, o áudio volta correto? Porém não vai a lugar nenhum quando aperto MENU, as vezes aciona só o MENU, dai vem opções para ajuste normal de cor, brilho, Contrast, etc...

    Obrigado!!


    aperte as duas ao mesmo tempo o menu da tv e do controle juntos...

    _________________
    :lol!: :lol!: :lol!:
    luiztatui
    luiztatui
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos e aprendendo a cada dia
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2069
    Idade : 50
    Cidade/Estado: : Belford Roxo - RJ
    Humor : Bom , de bem com a vida...
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Ter 18 Out 2011, 14:02

    Olá amigo Luiztatui...Já fiz de tudo nesse controle, hoje atarde já mandei comprar um igual novo, espero que ajude, de qualquer forma fica para estoque, sabe como é poderá ajudar.

    Está muito estranho eu não conseguir entrar no modo SERVIÇO!!

    O DEFEITO DE NÃO TER VERMELHO (predomina o verde) CONTINUA.

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por JAIR FERREIRA Ter 18 Out 2011, 14:25

    Amigo, oque me intriga...é que não consigo entrar no modo SERVIÇO nem mesmo na Tv que eu tenho na minha sala, uma SEMP 29"
    Essa minh aTv não tem a tecla menu no painel frontal, devo tentar somente no CR, correto??
    O que posso estar errando??

    Obrigado!!
    avatar
    JAIR FERREIRA
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Ñ TENHO, APENAS GOSTO!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 64
    Cidade/Estado: : PORTO ALEGRE/RS
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por ELETRONICA TELE JORGE Ter 18 Out 2011, 15:34

    amigo vc aperta as duas teclas de volume + e - q entra no modo de serviço,amigo peguei uma tv dessas dai com este mesmo problema era o tubo...
    ELETRONICA TELE JORGE
    ELETRONICA TELE JORGE
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 37
    Cidade/Estado: : marcolandia-piaui
    Data de inscrição : 25/02/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por vvvv2 Ter 18 Out 2011, 16:12

    ola colega fique apertando v + - juntos veja se as chaves de toque não estão defeituosas se tiver com fuga vc não vai entra primeiro mute no controlhe vai aparece som desligado depois aperte mute fique presionando ao mesmo tempo aperte v+ - simuntaniamente
    vvvv2
    vvvv2
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1223
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Belém Pará
    Data de inscrição : 04/02/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde. Empty Re: Tv Toshiba 2998 imagem com predomínio do verde.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos