Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyHoje à(s) 7:55 am por francisco constantino

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 3:27 pm por Fabio Hardt

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 1:44 pm por Nill

» Duvida slot microSD
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 6:52 am por gamemaniaco

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar potência
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySáb maio 04, 2024 8:09 pm por Rosélio

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySáb maio 04, 2024 6:28 am por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex maio 03, 2024 9:33 pm por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQui maio 02, 2024 6:06 pm por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQui maio 02, 2024 12:24 pm por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQui maio 02, 2024 7:52 am por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQua maio 01, 2024 11:14 am por Rafael2

» a decadência da minha eletronica
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQua maio 01, 2024 8:27 am por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyTer Abr 30, 2024 2:52 pm por sugeda

» CIs damplaca Tcon
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyTer Abr 30, 2024 11:01 am por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySeg Abr 29, 2024 6:22 pm por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyDom Abr 28, 2024 12:49 pm por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyDom Abr 28, 2024 12:22 pm por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySáb Abr 27, 2024 3:46 pm por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySáb Abr 27, 2024 8:51 am por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySáb Abr 27, 2024 8:28 am por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex Abr 26, 2024 9:01 pm por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex Abr 26, 2024 2:06 pm por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex Abr 26, 2024 11:27 am por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex Abr 26, 2024 9:42 am por fernando0

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptySex Abr 26, 2024 3:16 am por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQua Abr 24, 2024 7:32 pm por amil

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyTer Abr 23, 2024 3:35 pm por Andersonhc

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyDom Abr 21, 2024 9:11 pm por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyDom Abr 21, 2024 1:27 pm por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) EmptyQui Abr 18, 2024 7:07 am por MARIO Y. SEGAWA

Quem está conectado?
389 usuários online :: 6 registrados, 0 invisíveis e 383 visitantes :: 2 motores de busca

audio, Claude, jmbidu19, leo35, msghighway2024, nagkiller

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex Jul 24, 2015 9:41 am
Anuncios

    Nenhum anúncio


    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    4 participantes

    Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por mano Qui Jun 04, 2009 9:28 pm

    quando conecto o flat na placa saida de audio de alta frequencia ele entra em proteçao.os trans. de saida estao bons. mesmo sem os trans. ele arma proteçao.alguem pode me ajudar .to com 2 desses ap. na oficina com mesmo defeito.obrigado


    Última edição por mano em Seg Jun 29, 2009 7:20 am, editado 1 vez(es)
    mano
    mano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : foz do iguaçu-pr
    Data de inscrição : 23/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui Jun 04, 2009 11:50 pm

    Este defeito é fuga em algum transistor smd do circuito de proteção.
    Vá aquecendo os terminais deles com o ferro de solda até vc descobrir qual deles que está calsando o problema.
    Já resolvi vários aparelhos Aiwa assim.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    **Site da Eletrônica-2002**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48721
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por mano Sáb Jun 06, 2009 7:29 am

    valeu valdeni,vou conferir. obrigado Very Happy
    mano
    mano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : foz do iguaçu-pr
    Data de inscrição : 23/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por vandeko Ter Jun 16, 2009 9:48 pm

    Tem umas borrachinhas nessa placa que em alguns casos causam fuga entre filetes. remova-as. É quase certeza que seja algum smd de proteção, mas também não deixe de conferir se as tensões positiva e negativa estão ok.
    vandeko
    vandeko
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 203
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Jundiaí - SP
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por wagtell Qua Jun 24, 2009 8:32 pm

    valdeni escreveu:Este defeito é fuga em algum transistor smd do circuito de proteção.
    Vá aquecendo os terminais deles com o ferro de solda até vc descobrir qual deles que está calsando o problema.
    Já resolvi vários aparelhos Aiwa assim.

    😢 😢 Amigos, peço licença como leigo em eletrônica para uma ajuda e orientação pro meu Aiwa do mesmo modelo do colega mano que está com o mesmo defeito.
    Bem, meu irmão é "meio técnico", muita coisa dá jeito, mas em se tratando de aparelhos com SMD, tem medo de mexer assim como técnicos do bairro onde mora aqui no Rio.
    Preciso encarecidamente de uma dica de como mexer nesses transistores SMD, sem danifica-los pra passar pro meu irmão, pois simplesmente adoro esse micro, e os técnicos especializados aqui no Rio cobram muito caro por esse tipo de conserto e pra piorar estou desempregado, mas graças a Deus consigo me virar no meu PC com edição de áudio e vídeo. Sou esforçado e aprendi tudo sozinho.
    Também sou um pouquinho intrometido em som (mas só quando são meus rsrsrsrs)

    Acabei de informá-lo dessas 2 respostas que li aqui, só que ele disse que não sabe como proceder com o ferro de solda sem estragar esses transistores SMD. Existe algum tipo de ferro especial?
    tb está receioso em remover as borrachinhas mencionadas pelo colega Vandeko, pois disse que pode estragar as trilhas da placa ao retira-las.

    Por favor, me ajudem! preciso saber dos procedimentos corretos para que ele possa mexer no meu som.
    Já corri toda a internet e ninguém está me salvando.
    Não aguento mais ficar sem som!
    Estou disponível pra qualquer outra dúvida relacionadas a áudio e vídeo digital.
    Desde já obrigado a todos pela compreenssão

    ;) Vou passar uma dica aqui que meu irmão descobriu sozinho (diz ele) e funcionou realmente comigo:
    Estava com problemas de engrenagem na bandeja de 5 CD's desse Aiwa (Não estava atracando a base de plástico debaixo do chassi do leitor óptico que sobe pra leitura do CD).
    Pesquisando na internet, resolvi limpar toda a graxa velha e grudenta e até aprendi sozinho a desmontar toda bandeja retirando e desconectando inclusive a placa de baixo. Usei Alcool Isopropílico e lavei as partes dos trilhos da base de plástico desmontadas do chassi do leitor com detergente líquido, comprei uma tal de graxa de silicone, passei, mas não resolveu o problema.
    Relutei em aceitar, mas resolvi seguir o procedimento que ele me indicou:
    Passar cêra Gran-prix de automóvel e polir logo a seguir com um paninho macio (nem precisa esperar secar) e nos lugares de difícil acesso passar com a ajuda de cotonetes, principalmente nas trilhas laterais da bandeja.
    A minha ficou 100%, está atracando e correndo bem os trilhos que é uma beleza.


    Última edição por wagtell em Sáb Jun 27, 2009 5:16 pm, editado 1 vez(es)
    wagtell
    wagtell
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 71
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui Jun 25, 2009 12:57 am

    Amigo. Para retirar estes tr smd's eu uso uma agulha bem fininha para levantar as perninhas deles, e uso um ferro de solda de baixa potência, tipo 20/25W.
    Use uma boa lupa com suporte fixo também. Euma boa luz, hehe

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    **Site da Eletrônica-2002**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48721
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por wagtell Qui Jun 25, 2009 6:21 am

    valdeni escreveu:Amigo. Para retirar estes tr smd's eu uso uma agulha bem fininha para levantar as perninhas deles, e uso um ferro de solda de baixa potência, tipo 20/25W.
    Use uma boa lupa com suporte fixo também. Euma boa luz, hehe

    Abraço.

    Muito obrigado amigão.
    Deus lhe pague!
    Desculpe a perguntinha de leigo, mas como ele testará esses transistores? seria com o multimetro?

    Esqueci de mencionar o fato de que fazendo uma nova tentativa há uns 3 dias o aparelho retornou a funcionar por + ou - uma hora, e parou novamente.
    Retirando e recolocando o flat de volta na placa de alta frequência ele voltou a funcionar, mas desta vez por um período bem menor (+ ou - uns 5 mins) e foi diminuindo o tempo de funcionamento gradativamente até não retornar mais.
    Acham provável que pode ser solda fria? Um bom spray 'limpa contatos' pode resolver o problema?

    Peço tb ao colega Vandeko, ajuda no caso de retirar as borrachinhas.
    Pode realmente estragar os trilhos da placa na hora de descolar?
    No caso são as quadradinhas pretas?

    Sei que é meio chato lidar com leigos, mas é que meu irmão me faz um monte de perguntas e estou apostando todas as fichas nele, senão terei que juntar uma grana pra poder consertar em um técnico.
    Muito obrigado a todos pela compreenssão! Very Happy Very Happy
    wagtell
    wagtell
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 71
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Valdeni Oliveira Qui Jun 25, 2009 12:39 pm

    Sim! Ele deve medir os tr com um multimetro analógico!

    Não creio que sejas soldas frias. Isto é coisa de fuga em algum smd.

    Abraço.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    **Site da Eletrônica-2002**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48721
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por wagtell Qui Jun 25, 2009 2:28 pm

    valdeni escreveu:Sim! Ele deve medir os tr com um multimetro analógico!

    Não creio que sejas soldas frias. Isto é coisa de fuga em algum smd.

    Abraço.

    Razz Obrigado de novo amigo,
    Se conseguir postarei aqui o resultado.
    Aproveito pra parabeliza-lo pelo excelente fórum.
    Andei dando uma olhada nos posts e nunca vi tanta gente se ajudando assim.

    Que Deus abençõe a todos cheers
    wagtell
    wagtell
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 71
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por vandeko Qui Jun 25, 2009 2:32 pm

    Acabei de arrumar um 969 desses. Desligando o flat menor da placa HIGH (a placa pequena do lado direito, amplificadora de agudos) o aparelho ligava. Como quase sempre era um dos transistores de proteção em curto (Q221/Q222).
    vandeko
    vandeko
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 203
    Idade : 54
    Cidade/Estado: : Jundiaí - SP
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por wagtell Qui Jun 25, 2009 3:36 pm

    vandeko escreveu:Acabei de arrumar um 969 desses. Desligando o flat menor da placa HIGH (a placa pequena do lado direito, amplificadora de agudos) o aparelho ligava. Como quase sempre era um dos transistores de proteção em curto (Q221/Q222).

    Valeu amigão!
    Estou imprensionado pelo o interesse e boa vontade de vcs,
    Vou tentar trocar com meu sobrinho, pois com boa vontade e dedicação Deus sempre ajuda
    Tudo que sei hoje de informática, montagem, configuração e edição de vídeo e áudio, 99% aprendi sozinho com ajuda de Deus, é claro.
    E é o que está me ajudando nas despesas de casa pois estou sem vínculo empregatício há 3 anos.
    Assistam meu exemplo:


    Desculpem por qualquer coisa.
    Um abraço a todos e fiquem com Deus!
    Vocês são abençoados!!!


    Última edição por wagtell em Seg Jun 29, 2009 9:37 am, editado 2 vez(es)
    wagtell
    wagtell
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 71
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Convidado Sex Jun 26, 2009 8:06 pm

    o amigo Vandeko tem razão pode ser o q221 q222, e tem outro que ele esqueceu de especificar o q101 também pode ser o causador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty RESOVIDO

    Mensagem por mano Seg Jun 29, 2009 6:56 am

    Ola pessoal!odefeito tava no trans. smd Q-103.valeu a ajuda .
    mano
    mano
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 9 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 343
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : foz do iguaçu-pr
    Data de inscrição : 23/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Valdeni Oliveira Seg Jun 29, 2009 4:50 pm

    Obrigado pelo retorno, amigo Mano.

    Abç.

    _________________
    **Canal do fórum Eletrônica-2002 no Youtube, se inscreva para apoiar o canal!**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    **Site da Eletrônica-2002**
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Valdeni Oliveira
    Valdeni Oliveira
    Administrador fundador do fórum2002
    Administrador fundador do fórum2002

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1984
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 48721
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Guaíba / RS
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 02/06/2008

    http://www.eletronica2002.com.br/index.html

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por wagtell Seg Jul 20, 2009 10:49 am

    valdeni escreveu:Obrigado pelo retorno, amigo Mano.

    Abç.

    Resolvido, mas foi um verdadeiro mistério.
    Como não consegui consertar e nem encontrei os tais trs SMD aqui no Rio, levei num técnico, e o mesmo substituiu alguns trs retirando de uma placa velha, mexeu daqui, dali e nada!
    Peguei o aparelho de volta e já estava decidido a vende-lo assim mesmo, foi qd lembrei que antes de apresentar esse problema, havia trocado o tape deck, pois o que veio no mesmo estava com uma parte plástica quebrada da carcaça então na época troquei por um de sucata, que pra mim estava funcionado perfeitamente, aí resolvi retira-lo e trocar por um terceiro tape deck, só por desencargo de consciência.
    Nem eu estou acreditando, mas os canais High, voltaram a funcionar.affraid
    Já está assim há uma semana.
    Durmam com um barulho desses.... :cyclops: :cyclops:
    Agora estou tentando resolver outro problema...
    O leitor ótico não corre no trilho, troquei a placa da bandeja, cabo flat do leitor, leitor novo etc.
    Chegou a funcionar perfeitamente por algum tempo, mas parou de novo!
    Acho que meu aparelho tem um caso de possessão Twisted Evil, só pode!!! rsrsrsrsrs
    Se puderem me dar mais uma dica sobre isso, fico muito grato.
    Abraços a todos
    wagtell
    wagtell
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 71
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO) Empty Re: som aiwa nsx-f959.arma proteçao (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos