Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Tv multilaser tl032m modo de servico
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 18:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 15:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 13:42 por fernando0

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 11:30 por Samuel88

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 07:58 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyHoje à(s) 07:16 por Valdeni Oliveira

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyOntem à(s) 19:30 por sugeda

» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyOntem à(s) 12:08 por Paranista

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyQua 24 Abr 2024, 23:32 por amil

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyQua 24 Abr 2024, 20:52 por Paranista

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 23 Abr 2024, 19:35 por Andersonhc

» Prolongar a vida util das lampadas led.
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptySeg 22 Abr 2024, 18:32 por WALTER JANSEN

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptySeg 22 Abr 2024, 01:11 por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 21 Abr 2024, 17:27 por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyQui 18 Abr 2024, 11:07 por MARIO Y. SEGAWA

»  aqui no fórum agente vê de tudo
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyQui 18 Abr 2024, 01:05 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyQua 17 Abr 2024, 16:45 por nuno1970

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 16 Abr 2024, 21:47 por Paranista

» [Encerrado] tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 16 Abr 2024, 16:10 por Paranista

» [Encerrado] - Tv Samsung Un46F7500 Problema: ligando e desligando loop
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 16 Abr 2024, 15:59 por Paranista

» esquema
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 16 Abr 2024, 15:00 por nagkiller

» {Resolvido]TV LG 32LN5400 - BACKLIGHT PISCANDO, SOM/IMAGEM NORMAL
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyTer 16 Abr 2024, 11:44 por Paranista

» fonte de xbox 360 slim, nao liga
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptySeg 15 Abr 2024, 22:00 por Paranista

» compro placa pricopal tv philco ph40u21dsg
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptySeg 15 Abr 2024, 20:41 por Eletronica Manoel

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 14:16 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 14:05 por joaquimrosadesouza

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 13:57 por joaquimrosadesouza

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 13:54 por joaquimrosadesouza

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 13:44 por joaquimrosadesouza

» tv Lg // 32ld350 // fonte
(ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. EmptyDom 14 Abr 2024, 13:37 por joaquimrosadesouza

Quem está conectado?
646 usuários online :: 5 registrados, 0 invisíveis e 641 visitantes :: 1 motor de busca

joão vitor silva de jesus, julianojhs, Luizinho1810, sugeda, Valdeni Oliveira

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 13:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    4 participantes

    Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por baltazar alves da silva Sex 20 maio 2016, 21:28

    Amigos estou precisando ai de uma ajudinha nessa tv, bom ela chegou aqui com transistor sh em curto, troquei ele liguei a tv e ele entrou em curto novamente, bom ai fui fazer aqui uns testes para ver o que estava fazendo ele queimar, e cheguei ao tubo em curto, bom, coloquei outro tubo e agora ela liga com linhas de retraço e desliga, ai troquei o ci do rgb e nada ficou  na mesma, fui ver as tensões que sai do micro que são os pinos 71, 72, 73, estão em torno de 5 volts em cada um, ai elas entram parece que nas bases dos transistores Q 5, Q 6 Q7,  só que nos pinos 01 02 03 do ci tda 6107,só que ali só tem 0,21 volts acho que ela está baixa dimais, no esquema não marca ai a voltagem, mas em todas as tvs que já peguei geralmente são em torno de 2,5 a 3 volts, algum amigo ai se arrisca a me dar ai uma dica?


    Última edição por baltazar alves da silva em Seg 23 maio 2016, 20:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O CLIENTE ACHOU MELHOR ME DOAR ELA, FAZER O QUE, TROCAR TUBO E MICRO, NÃO COMPENSA.)
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por baltazar alves da silva Sex 20 maio 2016, 22:43

    bom eu tenho aqui uma placa completa de uma tv de um cliente, só que a dele o modelo é gbt 2922, será que a versão do micro é a mesma, que ai eu iria tirar ele e colocar aqui para ver, mas tudo está indicando ser o micro, aqui na placa que está funcionando eu tenho em torno de 1,65 a 2 volts aqui na saída para excitação do rgb e na outra placa está zerada, já conferi os transistores e não achei nada alterado.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por baltazar alves da silva Sáb 21 maio 2016, 12:48

    upppppppp.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por WALTER JANSEN Dom 22 maio 2016, 11:42

    Olá Baltazar, conferiu/reajustou o screen? Como estão as tensões nos catodos?
    wj
    avatar
    WALTER JANSEN
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 39 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1601
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : CANOAS/RS
    Humor : total
    Data de inscrição : 06/04/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por Convidado Dom 22 maio 2016, 11:47

    desconecte a placa do soquete do crt e ligue pra ver se desliga,se ja fez isso desconecte chupeta e defletora e veja se permanece gerando mat.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por baltazar alves da silva Seg 23 maio 2016, 11:34

    Amigos já fiz isso, liguei ela somente com a placa, sem estar ligada no tubo, mas o defeito está na placa mesmo, pois coloquei uma placa aqui da gbt 2922 e deu imagem e o tubo está bom, agora queria era retirar o micro da bt 292 e colocar aqui na gbt 2911, mas não sei se dar certo, pois estou seriamente achando seriamente que seja o micro.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por JAILSON Seg 23 maio 2016, 16:45

    Olá amigo Baltazar, boa tarde.
    Tu já monitorou essa tensão de 180v antes da tv desligar?
    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. 98wt1y
    JAILSON
    JAILSON
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5681
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : NATAL/RN - BRASIL
    Humor : Hoje, de bem com a vida, graças a Deus...
    Data de inscrição : 13/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por baltazar alves da silva Seg 23 maio 2016, 17:08

    já sim amigo jailson, bom pelo meu raciocínio aqui só pode ser o micro mesmo, acho que não vale a pena consertar essa danada, pois já troquei o sh duas vezes, o tubo dela não prestava, agora com esse problema que para mim é 1oo% ser o micro, e o mesmo custa em torno de 110,00 reais. vou ver aqui com o cliente e depois darei retorno, há quanto ai a sua pergunta, ela está em torno de 200 volts, mas acho que está normal, pois já peguei umas aqui com 205 volts, obrigado amigos.
    baltazar alves da silva
    baltazar alves da silva
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3961
    Idade : 58
    Cidade/Estado: : Brasilândia de Minas / MG
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por JAILSON Seg 23 maio 2016, 18:03

    Antes de tu condenar o micro, tenta isso aqui.

    TV GRADIENTE GBT-2911 (DESLIGANDO)TV Gradiente GBT2911 Desligando Esta TV estava com todas as fontes normais, o capacitor 805 de 10 mf. 160v por apresentar alteração visíveis, foi trocado mas o aparelho continuava desligando, analisando o circuito de proteção do horizontal com miter, no anodo de DZ401 de 22v não constatei nem uma tensão para causar desligamento do aparelho, mesmo assim resolvi troca-lo não adiantou continuou desligando, retirei D404 que retifica os pulsos vindo do TSH e fiz a medição na escala de diodo no miter e não foi constata fuga, estava normal, liguei a TV sem o diodo e parou de desligar, troquei o diodo e funcionou normal. Minha conclusão e que D404 só apresentava fuga quando recebia corrente

    Boa sorte e fique com Jesus....
    JAILSON
    JAILSON
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 14 anos.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5681
    Idade : 65
    Cidade/Estado: : NATAL/RN - BRASIL
    Humor : Hoje, de bem com a vida, graças a Deus...
    Data de inscrição : 13/09/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por Roberto Soares Seg 23 maio 2016, 20:31

    baltazar alves da silva escreveu:já sim amigo jailson, bom pelo meu raciocínio aqui só pode ser o micro mesmo, acho que não vale a pena consertar essa danada, pois já troquei o sh duas vezes, o tubo dela não prestava, agora com esse problema que para mim é 1oo% ser o micro, e o mesmo custa em torno de 110,00 reais. vou ver aqui com o cliente e depois darei retorno, há quanto ai a sua pergunta, ela está em torno de 200 volts, mas acho que está normal, pois já peguei umas aqui com 205 volts, obrigado amigos.

    Vai encerrar?

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por Roberto Soares Seg 23 maio 2016, 20:33

    Agora que vi, que foi editado!




    Última edição por baltazar alves da silva em Seg 23 Maio 2016, 17:11, editado 1 vez(es) (Razão : O CLIENTE ACHOU MELHOR ME DOAR ELA, FAZER O QUE, TROCAR TUBO E MICRO, NÃO COMPENSA.

    _________________
    Agradecemos pelo retorno! pos
    Só estamos ajudando a manter o fórum organizado! pos

    Agradecemos a compreensão!

    Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 33982
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom
    Data de inscrição : 15/01/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA. Empty Re: (ENCERRADO.)TV GRADIENTE GBT 2911 LIGA COM LINHAS DE RETRAÇO E DESLIGA.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos