Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 21:44 por Fabio Hardt

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 10:42 por fernando0

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 08:30 por Samuel88

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 04:58 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyHoje à(s) 04:16 por Valdeni Oliveira

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyOntem à(s) 16:30 por sugeda

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyQua 24 Abr 2024, 20:32 por amil

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyQua 24 Abr 2024, 17:52 por Paranista

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 23 Abr 2024, 16:35 por Andersonhc

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptySeg 22 Abr 2024, 15:32 por WALTER JANSEN

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 21 Abr 2024, 22:11 por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 21 Abr 2024, 14:27 por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyQui 18 Abr 2024, 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

»  aqui no fórum agente vê de tudo
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyQua 17 Abr 2024, 22:05 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 16 Abr 2024, 18:47 por Paranista

» [Encerrado] tv semp toshiba 2085 U1 tela azul sem imagem sem caracteris
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 16 Abr 2024, 13:10 por Paranista

» [Encerrado] - Tv Samsung Un46F7500 Problema: ligando e desligando loop
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 16 Abr 2024, 12:59 por Paranista

» esquema
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 16 Abr 2024, 12:00 por nagkiller

» {Resolvido]TV LG 32LN5400 - BACKLIGHT PISCANDO, SOM/IMAGEM NORMAL
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyTer 16 Abr 2024, 08:44 por Paranista

» fonte de xbox 360 slim, nao liga
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptySeg 15 Abr 2024, 19:00 por Paranista

» compro placa pricopal tv philco ph40u21dsg
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptySeg 15 Abr 2024, 17:41 por Eletronica Manoel

» tv panasonic tc 49d400b led vermelho piscando
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 11:16 por joaquimrosadesouza

» Rádio Zenith transoceanic royal D7000Y não sintoniza nada
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 11:05 por joaquimrosadesouza

» TV AOC 32s5195/78g precisso esquema fonte
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 10:57 por joaquimrosadesouza

» Tv toshiba Chassi U13 sem imagem e com som
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 10:54 por joaquimrosadesouza

» Caixa amplificada amvox aca 221 gigante ll . Não carrega bateria
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 10:44 por joaquimrosadesouza

» tv Lg // 32ld350 // fonte
Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao EmptyDom 14 Abr 2024, 10:37 por joaquimrosadesouza

Quem está conectado?
534 usuários online :: 8 registrados, 0 invisíveis e 526 visitantes :: 2 motores de busca

Cannes, Fabio Hardt, Guitamukeka, L34NDR0, MARIO Y. SEGAWA, nagkiller, Oliveira Rabelo, Rafael2

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    3 participantes

    Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Qui 16 Abr 2015, 21:51

    Ola pessoal...

    Meu primeiro post...

    Não sou formado em eletrônica, tudo que eu sei de eletrônica foi em leitura de apostilas encontrada na internet, esse é o primeiro fórum de eletrônica que posto...  Sou formado em Mecânica, processamento de dados e contabilidade...  ganho meu pão como bancário... já desenvolvi bastante com PIC mas agora meu hobby é outro... hoje restaurar esses aparelhos de som "vintage" passou a ser meu hobby....

    Pessoal, sempre gostei dos aparelhos de som dos anos 70/80, aqueles com frente de alumínio e tal.. então arrematei alguns equipamentos  no mercado livre para montar na sala...
    Alguns aparelhos recebi em situação bem feia outros muito boa...

    O que estava em melhor situação, um equalizador Sansui SE-7,eu somente limpei as conexões, botões e potenciômetros com limpa contato, troquei o cabo de alimentação pelo do novo padrão com fio terra, conectei o terra na carcaça internamente e melhorei a proteção dele com mais um fusível e alguns varitores...  medi os capacitores da fonte e ainda estavam todos dentro da tolerância... legaw...


    Agora parti para os 2 amplificadores do titulo, Gradiente 126...

    Um deles estava horrível, deve já ter apanhado muito nessa vida... botões desalinhados, encardidos, silk gasto, conexões oxidadas... apresentava um alto zunido...
    então comecei o trabalho por esse...

    desmontei tudo... parafuso por parafuso
    Lavei as placas com agua e sabão, limpa contato e depois sequei na estufa...
    encontrei vários capacitores de poliéster trincado e eletrolíticos com valores muito fora, troquei todos..
    refiz umas trilhas que estavam com bolhas
    alguns diodos tb estavam trincados
    algumas soldas frias...

    Enquanto isso toda a carcaça foi refeita o tratamento químico... bicromatização, fosfotizacao e anodização...


    Ok... Tudo pronto para remontar, assim que me veio a primeira duvida na montagem, abri o outro para verificar como era, então percebi que esse que estava melhor, e ate que com um som muito bom, tem um gato na fonte...
    Então é ai que vem minha duvida e peço a ajuda de vcs... Já pesquisei na internet e não encontrei nada...

    Seguinte... uma das fontes destes equipamentos é composta por um VH148, e no aparelho que eu trabalhei primeiro, esse componente esta la bunitinho montado com dissipador e tudo... o segundo aparelho que esta ate com um som muito bom, não tem esse componente, no lugar tem 2 diodos 5408...
    Imagino que para substituir o VH148 seria necessário 4 diodos e não 2 como esta nesse aparelho...
    Alguem sabe me dizer o que muda, pq o técnico que fez manutenção nesse aparelho fez isso? qual a teoria? fundamentos? se isso é bom ou ruim? devo manter?

    Por enquanto é isso pessoal

    Valew
    Abs
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Qui 23 Abr 2015, 08:29

    Achei que minha pergunta era básica...
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Paranista Qui 23 Abr 2015, 14:46

    Talvez a resposta seja basica, baixe o esquema e confira :
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Caso esteja se referindo a ponte retificadora D506, qualquer ponte retificadora para 4A x 100V, tipo S4VB10 servirá, o que não o impede de colocar 04 diodos tipos 6A4 ...8

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22399
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Qui 23 Abr 2015, 19:12

    Valew Paranista

    Sim é da ponte D506 que estou falando...

    Fiquei na duvida pq muito destes aparelhos sofreram UpGrades, logo eu não sei se substituir o componente original por DOIS diodos é uma melhoria ou uma gambiarra... ate pq eu sempre vejo fontes com 4 diodos e não 2...

    Sugere trocar pelo S4VB10 ??

    Valew
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Paranista Qui 23 Abr 2015, 19:44

    D 506 é uma ponte retificadora (04 diodos)
    Não tem como substituir por dois diodos, não se esqueça que a fonte é simetrica (verifique no esquema acima)

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22399
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Sáb 25 Abr 2015, 16:47

    é então... mas o cara que fez a manutenção anterior usou so dois diodos...

    e não tem diodos por baixo da placa...
    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao 2nv71vl



    essa é a placa que eu já restaurei que esta com o componente original... so para mostrar...
    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Ztsvx1

    Vou colocar a ponte que me sugeriu...

    Peço ainda não fechar o tópico... pois ainda não terminei a restauração do aparelho

    Valew
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Paranista Sáb 25 Abr 2015, 16:53

    Faça de acordo com o esquema que postei acima.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22399
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por allcimar Dom 26 Abr 2015, 23:59

    Ola Led Zeppelin, também curto restaurar uns vintages de vez em quando, tenho uma linha compo completa, se possivel troque os capacitores da fonte, os originais ja deram o que tinha que dar, um abraço e boa sorte.
    allcimar
    allcimar
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 13/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Ter 28 Abr 2015, 08:51

    Sabem me dizer algo para reduzir ruídos, aquele "HHUUUUUUMMMM"...

    capacitores da fonte eu medi um por um, nem todos necessitaram troca...
    melhorei alguns aterramentos...
    capacitores do pré alguns tb foram trocados...

    estou pensando em fazer uma experiência, ligar o aparelho com o Trafo fora do gabinete para ver se é ele o gerador de ruído...

    Valew
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Paranista Ter 28 Abr 2015, 09:29

    Ripple

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22399
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Led Zeppelin Qui 30 Abr 2015, 08:46

    Já dei uma boa pesquisada sobre ripple...

    Pessoal sugere aumentar os capacitores da fonte, mas tem gente que desaconselha...

    eu estou achando que esse ruído esta sendo gerado em outro ponto... no pre ou sei la... pois eu coloquei o osciloscópio na fonte e não mostrou ripple quando não tem áudio...

    Valew
    Led Zeppelin
    Led Zeppelin
    NOVATO
    NOVATO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 1
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7
    Idade : 45
    Cidade/Estado: : Osasco - SP
    Data de inscrição : 15/04/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por allcimar Qui 30 Abr 2015, 08:49

    Ja verificou o aterramento da placa, no parafuso que prende a placa.
    allcimar
    allcimar
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 49
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 13/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Paranista Qui 30 Abr 2015, 08:53

    Led Zeppelin escreveu:Já dei uma boa pesquisada sobre ripple...

    Pessoal sugere aumentar os capacitores da fonte, mas tem gente que desaconselha...

    eu estou achando que esse ruído esta sendo gerado em outro ponto... no pre ou sei la...  pois eu coloquei o osciloscópio na fonte e não mostrou ripple quando não tem áudio...

    Valew

    Substitua-os se for o caso, não há necessidade de aumentar, afinal foi projetado para funcionar com os que aí estão.
    Com o volume zero continua o zumbido?

    _________________
    Tenho osciloscópio
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22399
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao Empty Re: Amplificador Gradiente Model 126 - restauracao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos