Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyOntem à(s) 23:32 por Fabio Hardt

» CAIXA DE SOM SOUND BOX FX15 qual valor de R29 e R39..?
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyOntem à(s) 22:11 por Rafael2

» Caixa de som multilaser sp359 não liga
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyOntem à(s) 22:05 por Rafael2

» Tv semp TCL 32lL800 sem imagem Resolvido
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyOntem à(s) 17:45 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyOntem à(s) 02:57 por MARIO Y. SEGAWA

» Esquema do cce md3280
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 06 maio 2024, 22:17 por Rafael2

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar porcoes liga e cancela Resolvido
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 06 maio 2024, 13:27 por everardes

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 06 maio 2024, 12:50 por francisco constantino

» Esquema do cce md3280
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 06 maio 2024, 12:01 por francisco constantino

» Minisystem cce md3280 não, N tem standby
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 06 maio 2024, 08:55 por francisco constantino

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyDom 05 maio 2024, 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyDom 05 maio 2024, 07:52 por gamemaniaco

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

Quem está conectado?
474 usuários online :: 5 registrados, 0 invisíveis e 469 visitantes :: 1 motor de busca

ITA SOM, jozulindo, LEONARDO DE FREITAS, nagkiller, Wilson bomfim

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    +4
    Heliotronica
    Marcio Schembergue
    Gabriel Mendes
    oelke
    8 participantes

    Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por oelke Qui 19 Fev 2015, 12:13

    Op amigos tudo bom minha duvida é o seguinte quanto tempo devo segurar um aparelho na eletrônica tenho aparelhos aqui quase fechando 2 ano e o cliente não aparece o que devo fazer posso vender desmanchar jogar no lixo alguém sabe !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    avatar
    oelke
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos em
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 154
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Erechim-RS
    Data de inscrição : 05/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Gabriel Mendes Qui 19 Fev 2015, 13:37

    tambem passo por este mesmo problema.... fico indignado porque você passa o orçamento o cliente aprova e ae voce gasta tempo e dinheiro para arrumar depois de pronto so promeças de buscar e isso leva anos... estou com aparelhos aqui de mais de 3 anos e o cliente não busca, ligo atras e nada meu medo é vender ou descartar tais aparelhos e a lei cair em cima de mim dizendo que não posso fazer isto. poxa eu não tenho mais espaço aqui ja são mais de 15 tvs de tubo paradas a mais de ano não sei mais oque fazer...... bash bash

    _________________

    VIVA A ELETRÔNICA  beer  


    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Tenhom11
    Gabriel Mendes
    Gabriel Mendes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : Franca-SP
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 09/01/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por oelke Qui 19 Fev 2015, 13:58

    É complicado em !!
    avatar
    oelke
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos em
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 154
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Erechim-RS
    Data de inscrição : 05/03/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Marcio Schembergue Qui 19 Fev 2015, 14:21

    Trabalhe com documento amigos, especifique no documento que será cobrado mora de 1 real ao dia caso o cliente não retire após avisado por email telefone ou sms sobre o conserto e que após 6 meses será considerado abandono pelo proprietário, peça para que ele assine o documento. Caso ele venha acionar a justiça o sms email e o documento assinado servem como prova a seu favor. Só fazendo isso você terá paz e não haverá mais aqueles engraçadinhos tentando te empurrar lixo eletrônico ou deixando aparelhos abandonados na sua oficina.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Scop10
    Marcio Schembergue
    Marcio Schembergue
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1148
    Idade : 42
    Cidade/Estado: : Colider MT
    Humor : Sempre alegre
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Heliotronica Qui 19 Fev 2015, 19:28

    ...  Bom é pegar a metade do valor adiantado.   Sempre com documento especificando detalhes do aparelho, data de entrada e preço.   Em caso de abandono aviso o cliente e aguardo mais uns 2 meses e depois vendo.   Caso o cliente volte, vendo outro aparelho equivalente ao dele pelo preço do conserto do dele.  Nunca tive problemas.

    _________________
    ...   Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho ! (a) Hélio.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Gabriel Mendes Sex 20 Fev 2015, 12:41

    Marcio Schembergue escreveu:Trabalhe com documento amigos, especifique no documento que será cobrado mora de 1 real ao dia caso o cliente não retire após avisado por email telefone ou sms sobre o conserto e que após 6 meses será considerado abandono pelo proprietário, peça para que ele assine o documento. Caso ele venha acionar a justiça o sms email e o documento assinado servem como prova a seu favor. Só fazendo isso você terá paz e não haverá mais aqueles engraçadinhos tentando te empurrar lixo eletrônico ou deixando aparelhos abandonados na sua oficina.


    EXCELENTE DICA CARO AMIGO, VOU IMPLANTAR UM SISTEMA AQUI PARA ESSE FIM.... Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  1753937971

    _________________

    VIVA A ELETRÔNICA  beer  


    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Tenhom11
    Gabriel Mendes
    Gabriel Mendes
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : Franca-SP
    Humor : BOM
    Data de inscrição : 09/01/2015

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Mauricio Ribeiro Sex 20 Fev 2015, 13:21

    Eu fiz meu talão orientado por um advogado e nunca tive problemas,mais é lógico que o cliente tem que assinar autorizando não só o serviço mais também os termos...
    No meu talão está as seguintes itens:
    *APARELHOS NÃO RETIRADOS NO PRAZO DE 90 DIAS,SERÃO VENDIDOS NO VALOR DO CONSERTO.
    *APARELHOS QUE O CLIENTE NÃO APROVAR O ORÇAMENTO,TERÁ UM PRAZO DE 30 DIAS PARA RETIRADA,APÓS ESSA DATA SERÃO SUCATEADOS.

    Eu vendo mesmo após 90 dias,mais ligo para o cliente para avisar e se não conseguir contato eu vendo do mesmo jeito...

    _________________
    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Tenhos12

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Page-1

    Todos os tópicos deverão ficar na seguinte sequencia:APARELHO,MARCA,MODELO,DEFEITO OU ASSUNTO.
    Isso é para todos os usuários do fórum sem excessão.... :lol!:
    Mauricio Ribeiro
    Mauricio Ribeiro
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 12632
    Idade : 47
    Cidade/Estado: : Monte-Mor-SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Paranista Sex 20 Fev 2015, 17:52

    O texto é longo, e o autor, Boris Hermanson é consultor Sebrae-SP - vale a pena dar uma olhada:

    O posicionamento dos órgãos de defesa do consumidor é no sentido de que o prestador de serviços não pode, em nenhuma hipótese, vender ou doar o produto deixado pelo consumidor para receber algum tipo de serviço, exceto se houver autorização judicial para isto.

    A justificativa para essa posição é que essas entidades entendem que existe um contrato tático (implícito, que apesar de não ter sido expresso é subentendido pelas partes) de depósito entre o consumidor e o prestador de serviços referente ao produto deixado no estabelecimento para receber os serviços combinados, cuja matéria é regulada pelo Código Civil.

    Acontece que o Código Civil, ao tratar desses depósitos, estabeleceu em seu artigo 629 que o depositário (aquele que recebe o produto) é obrigado a guardá-lo, conservando-o com cuidado e diligência, restituindo-o quando isso for exigido pelo depositário (aquele que entregou o produto).

    Além disso, o Código Civil estabelece que o depositário que não pode dispor do bem depositado (vendê-lo, doá-lo, tomá-lo para uso próprio), e se ele fizer isso responderá ao depositante pelas perdas e danos causados (art. 640), não podendo sequer vender o referido produto para compensar eventuais dívidas que o depositante tiver com ele (art. 638).

    Em se tratando de depósito, a única alternativa deixada pelo Código Civil para o depositário se livrar da obrigação da guarda do bem depositado é ingressando na justiça com uma ação requerendo o depósito judicial daquele bem (art. 635).

    Entretanto, como aplicar essas orientações no caso das micro e pequenas empresas que dificilmente possuem recursos financeiros para arcarem com ações judiciais requerendo o depósito judicial ou outra medida do gênero, não dispondo sequer de espaço disponível para a guarda desses produtos?

    O combinado não é caro:

    Uma alternativa sensata e legal para lidar com este tipo de problema é combinar com seu consumidor, sempre por escrito, o que será feito se o produto não for retirado pelo cliente dentro de determinado prazo.

    Isto pode ser feito incluindo no próprio orçamento um campo onde o consumidor se declare “ciente” e “de acordo” com as seguintes cláusulas:

    1ª) A manutenção do produto junto ao seu estabelecimento não configura nenhuma forma de depósito. Esta cláusula serve para evitar assim que algum órgão de defesa considere que houve depósito tácito;

    2º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a doação para uma entidade de caridade daquele produto caso ele não seja retirado dentro de determinado prazo, isto nos casos em que o serviço tiver sido pago antecipadamente; ou,

    3º) O consumidor autoriza prévia e expressamente a venda do produto para o pagamento dos serviços efetuados, tendo direito ao recebimento de eventual saldo positivo ou tendo o dever de efetuar o pagamento da diferença restante, conforme o valor apurado com a venda do produto e o seu débito.

    É importante frisar que, em qualquer um desses casos, o prestador de serviços deverá guardar tanto o recibo da doação feita como o da venda, pelo prazo de no mínimo 5 anos, apresentando-os quando solicitado pelo consumidor.

    Esperamos que com essa medida simples o empresário tenha maior segurança para o desenvolvimento de suas atividades, ao passo que os consumidores tenham maior responsabilidade na contratação desses tipos de serviços.
    -----------------------------
    Outra leitura interessante : http://www.forumjuridico.org/threads/produto-conserto-abandono.10222/

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por joaquimrosadesouza Sex 20 Fev 2015, 22:57

    conheço  uma oficina de um amigo meu que esta parecendo museu de tanto aparelho abandonado . eu aviso pro cliente se não pegar no praso de 90 dias eu vou vender para tirar meu dinheiro que esta parado com tal aparelho. mais já aconteceu de um aparelho ficar um ano na oficina e quando eu vendi o mesmo o dono apareceu procurando o mesmo quando eu disse que tinha vendido o mesmo o cara virou bicho. e eu falei pra ele procurar os direitos dele e ele saiu nervoso mais nunca mais voltou mais e complicado.
    joaquimrosadesouza
    joaquimrosadesouza
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 20 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3098
    Idade : 68
    Cidade/Estado: : campestre de goias
    Data de inscrição : 18/01/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Malucão da eletrônica Sáb 21 Fev 2015, 00:52

    Pessoal, vira e mexe, e sempre estamos discutindo esse e outros problemas de oficina em geral. É sempre bom discutirmos.
    Pois bem, percebi que tem alguns ítens, que se colocados em prática, vem a amenizar bastante o número de aparelhos enfonados em oficina.

    Os ítens são:

    1 - Ligar sempre pro cliente - aprontou um aparelho? Fez orçamento? Não teve jeito tal aparelho? Ligue pro cliente, avisando!! Cliente ficou de da uma resposta em 'x' tempo, mas não apareceu?  Ligue também!!!

    2 - Trabalhar com cartão de crédito - isso faz com que muitos clientes venham logo retirar os aparelhos prontos ou até comprar os que se tem pra vender, ainda mais com relação aos valores mais altos.

    3 - Não demorar pra definir aparelhos - sabemos que a maioria dos aparelhos, consertamos logo. Porém, sempre tem uma minoria que não conseguimos consertar logo, e de minoria em minoria, junta uma bola de aparelhos. Só que, paralelo à isso, muitos clientes donos desses aparelhos que não saíram ainda já cobraram diversas vezes e não estavam prontos. Com isso, muitos clientes terminam comprando outro, e relaxa com aquele em sua oficina. Aí quando você por acaso descobre o defeito e conserta, o resolve jogar a toalha, o cliente já não terá mais essa pressa, não vindo pegar logo ou nem vindo mais. Esse íten '3' é mais raro de acontecer, mas acontece.

    4 - Fazer um bota fora - sempre tirar um dia pra fazer um bota fora, pegando aqueles aparelhos que sabemos que o cliente não vem buscar mesmo, e vender, desmanchar pra aproveitar peças, jogar fora o que não se quer, etc...

    Sei que, tem cliente que você pode ligar, facilitar, etc..., mas mesmo assim ele não vêm logo ou nem vem. Mas acho que se pormos esses 4 ítens citados, em prática; irá amenizar bastante (e como irá amenizar) o acúmulo de aparelhos em oficina.

    Enfim, ao meu ver, existem um monte de leis, que só são pra ferrar o cidadão direito e acoloiar ou proteger o erro.

    _________________
    Tenho Capa-miter2002
    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Capami10
    Malucão da eletrônica
    Malucão da eletrônica
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2000
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11169
    Idade : 41
    Cidade/Estado: : Salvador / BA
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Heliotronica Sáb 21 Fev 2015, 07:58

    por Paranista Ontem à(s) 17:52

    ...    Lí todo texto e do link que tem lá embaixo, eu já sabia disso.   Há uns 25 anos atrás fui a uma reunião de técnicos com um advogado que explanou todos direitos e deveres da oficina (mais deveres que direitos kkkkk), ele disse mais ou menos o que foi enunciado nesse texto, mas ele disse ainda que podemos cobrar taxa de armazenamento que é calculada em função do tamanho do aparelho e quantidade de dias.   Eu tenho 30 anos de oficina, se tivesse guardando todos os parelhos eu teria que comprar ou alugar a quadra inteira para guardá-los.   Imaginem um real por dia em um ano e em 30 anos kkkkkkk.

         A nossa sorte é que o próprio cliente sabe por ouvir falar que após 90 dias perde o direito.   Acho que com um bom jogo de cintura podemos chegar a um bom resultado aproveitando tudo o que foi dito aquí.

    _________________
    ...   Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho ! (a) Hélio.
    Heliotronica
    Heliotronica
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1985
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4585
    Idade : 67
    Cidade/Estado: : Jundiaí/SP
    Humor : Bom
    Data de inscrição : 08/06/2010

    http://heliotronica@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Paranista Sáb 21 Fev 2015, 09:50

    Heliotronica escreveu:por Paranista Ontem à(s) 17:52

    ...    Lí todo texto e do link que tem lá embaixo, eu já sabia disso.   Há uns 25 anos atrás fui a uma reunião de técnicos com um advogado que explanou todos direitos e deveres da oficina (mais deveres que direitos kkkkk), ele disse mais ou menos o que foi enunciado nesse texto, mas ele disse ainda que podemos cobrar taxa de armazenamento que é calculada em função do tamanho do aparelho e quantidade de dias.   Eu tenho 30 anos de oficina, se tivesse guardando todos os parelhos eu teria que comprar ou alugar a quadra inteira para guardá-los.   Imaginem um real por dia em um ano e em 30 anos kkkkkkk.

         A nossa sorte é que o próprio cliente sabe por ouvir falar que após 90 dias perde o direito.   Acho que com um bom jogo de cintura podemos chegar a um bom resultado aproveitando tudo o que foi dito aquí.
    Verdade, quase que fica implicito essa ideia, de forma geral, 6 meses e ninguem mais procura, agora, que ele cliente, tem direito a pedir o aparelho de volta, infelizmente tem.
    A ideia do que é tratado não é caro, tem funcionado bem, mas , como acordo de cavalheiros, pois nao tem fundamentos legais.

    _________________
    Tenho osciloscópio
    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Scop10

    A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
                                      Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Images?q=tbn:ANd9GcRIAz7W-SxaTAfOHo3jqcmwp-dJ7C0NdaHBFM6bdAebF8A9CF7T
    Paranista
    Paranista
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 22408
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Curitiba/Parana
    Humor : ótimo
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    Tempo de  retirada  de aparelhos eletrônicos  Empty Re: Tempo de retirada de aparelhos eletrônicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos