Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» SOM AIWA Z-R997 TRAVADO - SÓ ACENDE PAINEL DE BOTÕES!
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyOntem à(s) 16:27 por Fabio Hardt

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyOntem à(s) 14:44 por Nill

» Duvida slot microSD
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyOntem à(s) 07:52 por gamemaniaco

» Microonda ELECTROLUX MEF33 sem funcionar potência
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySáb 04 maio 2024, 21:09 por Rosélio

» Alguém teria o arquivo raiz do receptor Neonsat Tro HD e do receptor satmax 5?
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySáb 04 maio 2024, 07:28 por Claude

» CIRCUITO INTEGRADO USADO NO GRDIENTE PRO1200
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 03 maio 2024, 22:33 por Rafael2

» atualizaçao tv philips 42pfl3008d/78
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQui 02 maio 2024, 19:06 por tokiotecnica

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQui 02 maio 2024, 13:24 por Renaldo Domingos

» [Resolvido]DVD H Buster HBD-9540AV não liga
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQui 02 maio 2024, 08:52 por Rosélio

» Abrir minha eletrônica ou não, rsrs?!!
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQua 01 maio 2024, 12:14 por Rafael2

» a decadência da minha eletronica
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQua 01 maio 2024, 09:27 por Rafael2

» Micro System LG Xboom cm9740 não sai som nas caixas de som
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyTer 30 Abr 2024, 15:52 por sugeda

» CIs damplaca Tcon
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyTer 30 Abr 2024, 12:01 por nagkiller

» Microondas Brastemp MOD- BHS 27A BHNA, visor indicando ERR 3
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySeg 29 Abr 2024, 19:22 por tokiotecnica

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyDom 28 Abr 2024, 13:49 por MARIO Y. SEGAWA

»  Aqui no fórum vemos de tudo
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyDom 28 Abr 2024, 13:22 por MARIO Y. SEGAWA

» MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySáb 27 Abr 2024, 16:46 por WALTER JANSEN

» Prolongar a vida util das lampadas led.
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySáb 27 Abr 2024, 09:51 por Paranista

» Caixa JBL Max 15 (preciso do valor do R30)
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySáb 27 Abr 2024, 09:28 por Elismark

» CAIXA AMPLIFICADA FRAHM MP5000 APP NÃO LIGA SEM TENSAO NA FONTE SECUNDARIA
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 26 Abr 2024, 22:01 por Oliveira Rabelo

» Tv multilaser tl032m modo de servico
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 26 Abr 2024, 15:06 por Gustavo machado costa

» Explosound XM 3600 preciso do esquema
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 26 Abr 2024, 12:27 por sobraltec

» Amplificador Potencia Times One Advance Rf 802 4000w
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 26 Abr 2024, 10:42 por fernando0

» (Resolvido) MULTÍMETRO MINIPA ANALOGICO ET 2022A
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptySex 26 Abr 2024, 04:16 por Valdeni Oliveira

» (Resolvido) MULTIMETRO MINIPA ET-2042D (CHAVE SELETORA)
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQua 24 Abr 2024, 20:32 por amil

» Oneal opb5060 Solicito o esquema
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyTer 23 Abr 2024, 16:35 por Andersonhc

» Tv samsung // UN65RU7100G // TELA LAVADA
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyDom 21 Abr 2024, 22:11 por Rafael2

» MINI SYSTEM LG CM-5660 NÃO LIGA
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyDom 21 Abr 2024, 14:27 por Rafael2

» cliente que promete, trazer o aparelho e nao volta mais
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQui 18 Abr 2024, 08:07 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv LG 37LE5510-ZB sem imagem
[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas EmptyQua 17 Abr 2024, 13:45 por nuno1970

Quem está conectado?
222 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 222 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    +3
    Nill
    pabasto
    daviqueirozbarroso
    7 participantes

    Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por daviqueirozbarroso Ter 01 Jan 2013, 12:28

    Olá Feliz 2013.
    estou com um modulo stetsom modelo 2kd que esta queimando as saídas. ate agora já troquei toda a fonte dele os (irf 1404) e os irf2010 pois pegei ele com a fonte estourada, quando eu ligo ele aciona o led azul logo em seguida a proteção, ai fecha em curto os2 ultimos 90n20d. pessoal preciso muito da ajuda de vocês,pois já tentei varias coisas e ainda não consegui resolver.


    Última edição por daviqueirozbarroso em Sáb 12 Jan 2013, 22:08, editado 1 vez(es)
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por pabasto Ter 01 Jan 2013, 16:02

    EXPERIMENTA RETIRAR OS IR2010 E OS IRFP90N20D.. E VEJA SE ACIONA NORMAL!
    avatar
    pabasto
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 7 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 90
    Idade : 40
    Cidade/Estado: : Espirito Santo
    Data de inscrição : 13/12/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Ter 01 Jan 2013, 16:19

    Para ocorrer a queima de 2 FETS é provavél q tenha componentes alterados no canal, verifique trilhas e até mesmo pontos de soldas... experimente ligar o módulo sem estar fixado no chassis. Outro fator importante é a qualidade dos FETS, fique atento a pçs paralelas.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Modulo stetsom 2k queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Qua 02 Jan 2013, 14:40

    caro amigo eu ja tirei os 90n20d ele acionou normal, as voltagens todas corretas,no começo ele tava armando e o led do clip estava aceso direto. ai depois ele foi para proteçao e agora esta so queimando os fets da saida.
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Qua 02 Jan 2013, 17:12

    Este defeito pode estar ocorrendo pelo motivo de falta de estabilização do canal, com os 90n20D fora do circuito verifique nos terminais q correspondem aos gates se os mesmos estão tendo aos mesmos valores com o equipamento ligado. Verifique a alimentação dos IR2010 e componentes nas proximidades principalmente zeners.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Modulo stetsom 2k queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Qua 02 Jan 2013, 18:48

    blz cara vou tentar.breve darei resposta
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando saidas

    Mensagem por daviqueirozbarroso Qui 03 Jan 2013, 14:18

    amigo esse modulo que estou ageitando da stetson ele ja foi mechido por outro tecnico,ele deu o orçamento e o cliente nao autorizou; mais so que ele ja avia aprontado entao ele tirou as peças q ele colocou,tirou os irf 1404 e os 90n20d so que eu estou na duvida se ele nao tirou mas nada,na placa estar sem esses diodos d23,d31d32d34 esses diodos eu nao sei se foi tirado,ou se e assim mesmo,esses diodos ficam nos terminais do 90n20d, ai eu nao sei ser eles podem tar queimando por falta deles ou se pode ser algum componente,se eles tiverem faltando mesmo tem como eu descobrir a referencia?
    boa tarde
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Qui 03 Jan 2013, 18:07

    daviqueirozbarroso escreveu:amigo esse modulo que estou ageitando da stetson ele ja foi mechido por outro tecnico,ele deu o orçamento e o cliente nao autorizou; mais so que ele ja avia aprontado entao ele tirou as peças q ele colocou,tirou os irf 1404 e os 90n20d so que eu estou na duvida se ele nao tirou mas nada,na placa estar sem esses diodos d23,d31d32d34 esses diodos eu nao sei se foi tirado,ou se e assim mesmo,esses diodos ficam nos terminais do 90n20d, ai eu nao sei ser eles podem tar queimando por falta deles ou se pode ser algum componente,se eles tiverem faltando mesmo tem como eu descobrir a referencia?
    boa tarde

    Na troca da saída 90n20d é necessário q se faça a troca do driver de excitação, verifique o modelo utilizado, se esta faltando componentes isso pode sim agravar a situação. Não tenho em mãos o esquema deste modelo pois não consta na relação da Stetsom, certifique-se se este é mesmo o modelo, caso seja vou contactar a Stetsom para obter informações do mesmo.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetsom 2kd queimando saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Qui 03 Jan 2013, 22:36

    amigo o modelo dele e esse mesmo ei e outra duvida o driver e exitaçao seria os ir2010?
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Sex 04 Jan 2013, 08:21

    daviqueirozbarroso escreveu:amigo o modelo dele e esse mesmo ei e outra duvida o driver e exitaçao seria os ir2010?

    Correto, o driver de excitação é o IR2010, o mesmo deverá ser trocado e verificar se esta ok a tensão de 15v q o alimenta.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sex 04 Jan 2013, 14:38

    amigo os ir2010 foram trocados todos 2 hj vou verificar se esta chegando a tensao deles de 15v hoje ainda darei resposta.vlw boa tarde
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetsom 2kd queimando saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sex 04 Jan 2013, 22:24

    boa noite
    caro amigo fiz o teste das tençoes tinha 15 volts nos ir2010 e nos hcf4011 tbm tinha 15v
    eu estava olhando ele e vi marcas de solda no ir 4427,pode ocasionar o oscilador ir4427 estar queimando as saidas?
    obs: eu nao troquei os hcf 4011
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Sáb 05 Jan 2013, 08:38

    [quote="daviqueirozbarroso"]boa noite
    caro amigo fiz o teste das tençoes tinha 15 volts nos ir2010 e nos hcf4011 tbm tinha 15v
    eu estava olhando ele e vi marcas de solda no ir 4427,pode ocasionar o oscilador ir4427 estar queimando as saidas?
    obs: eu nao troquei os hcf 4011

    O IR4427 é o driver da fonte, não tem como afetar a saída, o IR2010 é o responsável pela saída para q esteja havendo a queima dos 90n20D é provável q tenha algum componente alterado na saída . Situações como esta dependem de mta paciência pela procura de pçs alteradas, utilize thiner e com um pincel limpe as partes q foram feitas as soldas e certifique-se se não à contatos entre as soldas. Na segunda entrarei em contato com a Stetsom para maiores informações sob este modelo e lhe informo outros detalhes. Quando for ligar o módulo utilize uma lâmpada de 12v em série com a tensão 12V, desta forma evitará a queima da saída, e junto na sequência um amperímetro para verificar o pico de consumo do módulo. Vale lembrar q este tipo de equipamento requer um bom conhecimento nesta área, por isso sempre se certifique-se bem dos procedimentos realizados para não ter prejuízos.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetsom 2kd queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sáb 05 Jan 2013, 10:10

    nill
    eu testei varios resistores perto dos ir 2010 testei os diodos q ficam proximo do 90n20d e ate agora nao tem alterado testei alguns transistor nenhum em curto ou em fuga hj eu vou comprar novos 90n20d e vou trocar novamente os ir 2010,pois com os antigos ele nao queimavao as saidas so ficavan no clip
    ai vou examinar peça por peça na quela regiao da saida para depois colocar os 90n20d e vou testar na serie.
    anoite eu dou resposta.
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando a saidas

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sáb 05 Jan 2013, 15:38

    fiz o teste troquei de novo os ir 2010 fiz o teste de vários componentes por perto e nada estar aberto não vi nenhum transistor com fuga. testei os diodos la perto dos irf 90n20d quando coloquei a saída queimou denovo os dois ultimo
    eu testei com uma fonte atx
    ela desarmou quando fui ver eles estavam em curto denovo os novos que comprei hj
    so uma duvida.os diodos que tem la na placa perto dos irf90n20d são retificadores mesmo ou zener?
    outra coisa os 4011 podem queimar a saída tbm?
    boa tarde
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Sáb 05 Jan 2013, 16:07

    [quote="daviqueirozbarroso"] fiz o teste troquei de novo os ir 2010 fiz o teste de vários componentes por perto e nada estar aberto não vi nenhum transistor com fuga. testei os diodos la perto dos irf 90n20d quando coloquei a saída queimou denovo os dois ultimo
    eu testei com uma fonte atx
    ela desarmou quando fui ver eles estavam em curto denovo os novos que comprei hj
    so uma duvida.os diodos que tem la na placa perto dos irf90n20d são retificadores mesmo ou zener?
    outra coisa os 4011 podem queimar a saída tbm?
    boa tarde

    Os diodos são retificadores, costuma ser o MUR120, qto aos 4011 a influência deles na queima só seria possível se estivessem alterados a ponto de afetar os IR2010. Verifique q este circuito tem dupla face observe se não a interrupção de alguma trilha do circuito. Para ocorrer a queima de imediato é pq o canal esta sem estabilização ou algo esta em curto constante. Sem os 90n20d na placa tire as medições dos "gates , dreno e source" qdo for ligar como citei utilize uma lâmpada em série, se a mesma acender é pq tem algo de errado no circuito.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sáb 05 Jan 2013, 20:37

    a fonte atx não serve para o teste?
    pois uma vez fiz o teste com a lanpada de serie em 12v e ela n acendeu e nen armou o modulo que era um a500.
    hj eu vou fazer os teste do gates blz
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Dom 06 Jan 2013, 09:34

    Para teste de módulos digitais em especial, deve-se utilizar fontes a partir de 30A. Ressaltando q dependendo do tipo de defeito a lâmpada não ira acender e tbm não irá acionar o módulo, no caso de curto imediato ai sim, a lâmpada se acenderá. Quando o módulo é acionado dependendo do projeto da fonte, a primeira carga puxa corrente q pode variar de 3 a 15A estabilizando rapidamente para o consumo normal do módulo, por isso deve-se acompanhar com um amperímetro.

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Ismar Dom 06 Jan 2013, 09:38

    Cara,

    Consiga dois resistores de 5 ohms - 50W, pode ser duas resistencias de chuveiro eletrico montadas numa base de madeira e, ligue em serie com a alimentaçao de cada TR de saida.

    Essa limitaçao de corrente ajuda pra fazer as medidas e proteger os IRF's

    OBS: Se tiver varios transistores de saida em paralelo, desligue, se possivel todos. Trabalhe só com um par até resolver o problema...

    abrçs
    Ismar
    Ismar
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 40 Anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 82
    Idade : 69
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro-RJ
    Data de inscrição : 17/11/2009

    http://ismarrussano@gmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Dom 06 Jan 2013, 13:15

    nill eu acho q descobri o defeito,fiz as medidas da corrente q vai para os 90n20d testei com ele fora da placa,cara tinha um ci alterado.nos fets q estavam queimando cara tinha 13v no terceiro pino e nos outros q não estavam queimando tinham 5.7 6.0 variava a voltagem tinha em todos essa voltagem e 13 so nos q estavam queimando.tive a ideia de trocalos de canto para fazer testes os hcf4011 quando troquei o canto q tinha 13v ficou 5,7 e o canto q tinha q tinha 5.7 tinha 13v
    fui correndo na eletrônica aqui perto comprei dois hcf todos os lugares do 90n20d ficaram estabilizado.5.7 em todos os cantos da saída.

    nill esse pode ser realmente o defeito?
    eu estou achando q pode ser pois não tem nenhum transistor em curto ou aberto ou com fuga e nenhum resistor alterado ou aberto.
    uma boa tarde
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Nill Dom 06 Jan 2013, 20:37

    Correto pode ser sim, como citei se os 4011 estiverem alterados o 2010 fica desestabilizado aplicando excitação errada no gate dos 90n20d q estão se queimando. Ligue o módulo e verifique se esta ok. Boa sorte!!!!

    _________________
    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 1_211
    Nill
    Nill
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 5958
    Idade : 59
    Cidade/Estado: : Promissão / SP
    Data de inscrição : 12/04/2012

    http://www.tecnilleletronica.com.br/

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Modulo stetson 2kd queimando saidas

    Mensagem por daviqueirozbarroso Dom 06 Jan 2013, 21:29

    nill
    cara es fiz os testes tinha as voltagens tavam todas iguais em todos os lugares dos fets 90n20d tinha os 100v nas trilhas e tinha 5.7 ta tudo estabilizado agora pois os 4011 tinha um alterado ai troquei hoje os 2 por prevençao ai ficou tudo 100% estabilizado
    agora vou colocar os fets 90n20d eu vou fazer o teste.mais so vou testar no sab agora pois acabei com todos os fets aki de perto por causa da alteraçao.sab vou comprar no centro e vou testar ai dou retorno aki do resultado.
    cara eu dei foi lucro para os cara da eletronica aki de perto kkkkkkk
    mais ainda bem q o modulo e meu e eu pegei nun preço en conta
    vlw
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por roberto_recife Seg 07 Jan 2013, 11:44

    AMIGO Ñ CONFIE PROCURAR DEFEITOS COM 90N + 2010 NA PLACA MESMO BLOQUEANDO A SAÍDA PELO JUMP,RETIRE E PESQUISE O DEFEITO OK! OBS: TESTE OS BC´S Q29,Q30,Q1 -RES R120 R122 DE 1K2 TAMBÉM OS FILTROS 2 CAP (1M5)-2 RESIST (22R-5W)- CAP 220K ESSE SEMPRE ALTERA O VALOR DANIFICANDO OS 90N,ATÉ MAIS...

    avatar
    roberto_recife
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 ANOS
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 118
    Idade : 48
    Cidade/Estado: : RECIFE
    Data de inscrição : 02/01/2013

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por marquimzenilton Seg 07 Jan 2013, 11:51

    cuidado com componentes falsos;aqui onde moro so tem tranqueira.
    avatar
    marquimzenilton
    BANIDO
    BANIDO

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : aprendendo eletronica
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1569
    Idade : 33
    Cidade/Estado: : Goiania
    Humor : brasileiro
    Data de inscrição : 25/12/2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty modulo stetson 2kd queimando a saida

    Mensagem por daviqueirozbarroso Seg 07 Jan 2013, 17:58

    amigo eu testei todos os bc 547 da placa cara tudo normal os resistores todos corretos os calores agora e o seguinte eu vou trocar os capacitores perto do 90n20d so por prevenção breve darei noticias valeu pela dica roberto e marquin uma boa tarde!!
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty [resolvido] modulo stetson 2kd queimando a saidas

    Mensagem por daviqueirozbarroso Sáb 12 Jan 2013, 22:08

    boa noite
    hoje a tarde fiz a compra dos ir90n20d e troquei os capacitores de 1m5
    quando liguei deu tudo ok muito obrigado a todos que me ajudaram
    e que esse topico possa servi para outros tecnicos com o mesmo problema.
    valew.
    daviqueirozbarroso
    daviqueirozbarroso
    Participante
    Participante

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 4 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 70
    Idade : 28
    Cidade/Estado: : fortaleza/ceara
    Humor : bom
    Data de inscrição : 11/10/2012

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Betonatal Sáb 12 Jan 2013, 23:39

    daviqueirozbarroso escreveu:boa noite
    hoje a tarde fiz a compra dos ir90n20d e troquei os capacitores de 1m5
    quando liguei deu tudo ok muito obrigado a todos que me ajudaram
    e que esse topico possa servi para outros tecnicos com o mesmo problema.
    valew.
    O forum agradece o retorno .

    _________________
    Tenho capa miter2002 [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Capami10[Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas 210_____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
    Rádi

    https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310

    JAIR BOLSONARO 2022
    Betonatal
    Betonatal
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 31920
    Idade : 63
    Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
    Humor : .Bom
    Data de inscrição : 28/04/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas Empty Re: [Resolvido]Modulo Stetson 2kd-queimando a saidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos