Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 291 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 287 visitantes :: 1 motor de buscaDenis William Gaspar, eduardo barbosa dos santo, jailton da silva santos, Paranista
O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios
Nenhum anúncio
banco de capacitores
+2
celinodematos
neitec
6 participantes
Página 1 de 1
banco de capacitores
amigos estou com o meu consumo muito alto na minha rede eletrica....e gostaria de reduzir..me falarão em colocar capacitor na rede..eu consegui 3 papacitores mas não sei se coloco eles em serie ou em paralelo...se algum amigo puder me dar uma dica ficarei muito grato....
neitec- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : porto alegre
Re: banco de capacitores
com certeza e em pararelo,mas acho que nao altera em nada o consumo!
Última edição por celinodematos em Qui 13 Out 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
celinodematos- Técnico
- DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1998
Cidade/Estado: : paranatinga/MT
Humor : muito bom
Neitec, pára de ficar estudando defeitos debaixo do chuveiro q sua conta vai baixar muito hehehehehehehe
comigo funcionou kkkkkkkkkk
comigo funcionou kkkkkkkkkk
eduardo santana- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
Cidade/Estado: : sao paulo/sp
Humor : Bem Humorado
neitec escreveu:amigos estou com o meu consumo muito alto na minha rede eletrica....e gostaria de reduzir..me falarão em colocar capacitor na rede..eu consegui 3 papacitores mas não sei se coloco eles em serie ou em paralelo...se algum amigo puder me dar uma dica ficarei muito grato....
amigo a nao ser que voce gaste mais 25.000kv por mes de luz que acho que compenssa voce colocar um banco de capacitores... mas da uma olhada para entender... porque senao sai mais caro caldo que o peixe.
economizar energia e: fiacao eletrica em otimas condicoes, calculo em todos os pontos de consumo e etc....
QUE É UM BANCO DE CAPACITOR?
O banco de capacitor serve para corrigir o fator de potência, que é o causador das multas tarifárias de energia elétrica.
Existem três tipos de banco de capacitores, os automáticos, os fixos e os programáveis, cada um tem uma determinada recomendação que apenas uma empresa técnica pode informar.
Os componentes de um banco de capacitores são fundamentais para o redimento do equipamento como um todo, sendo que os resultados também estão diretamente ligados à qualidade dos componentes.
BANCO DE CAPACITOR AUTOMÁTICO
Equipamento composto de módulos ou capacitores trifásicos, que garantem maior segurança contra contatos acidentais.
A utilização de controladores automáticos de 6 e 12 estágios de última geração, com parametrização simples e baixíssima taxa de retrabalho. É a medida perfeita de sua necessidade.
Também utilizados contatores categoria AC6B, que propiciam uma vida útil prolongada para o equipamento.
BANCO DE CAPACITOR FIXO
INDICAÇÃO: Compensação do reativo de transformadores;
A utilização de bancos fixos deve ocorrer com cautela, de forma a não provocar um baixo fator de potência no periodo capacitivo.
Os módulos fixos devem conter no mínimo sistema de proteção. É indicada a utilização de manobra por meio de contatores adequados a esse tipo de carga. Neste sistema os capacitores permanecem ligados até que um estimulo externo (manual) occora.
SAIBA QUAIS SÃO OS COMPOMENTES DE QUADRO DE BANCO DE CAPACITPORES:
CONTATORES AC-6B
Os contatores Weg CWM25C, CWM32C, CWM50C e CWMM65C foram desenvolvidos especialmente para manobra de capacitores para correção de fator de potência (categoria de emprego AC-6b). Sua utilização possibilita o desempenho necessário para este tipo de aplicação. No ligamento dos contatores especiais o capacitor é pré-carregado através de resistores que reduzem o pico de corrente.
Após a pré-carga, os contatos principais se fecham, permitindo a passagem da corrente nominal. Para potências reativas maiores que 12,5 kvar (220V) e 25 kvar (380V/440), recomenda-se subdividir o banco de capacitores em módulos menores e chaveá-los com os contatores CWM25C, CWM32C, CWM50C e CWMM65C.
Características: baixo custo, alta confiabilidade, dimensões reduzidas, fixação do tipo rápida através de parafusos ou trilhos de 35mm (DIN), incorporam resistores de pré-carga, especificação técnica conforme ICE 947-4 e VDE 0660.
Os módulos capacitores MCW WEG são unidades modulares trifásicas que incorporam três unidades capacitivas tipo UCW, ligadas em triângulo, resistores de descarga ( 30s, 1/10 Un ) e bornes dimensionados para conexão de até quatro módulos através de barras de interligação (BI-MCW).
O formato modular foi concebido de forma a permitir flexibilidade e facilidade nas montagens, instalações, ampliações ou alterações de bancos de capacitores. Sua forma construtiva permite montagem vertical ou horizontal e manutenção em cada unidade capacitiva que o compõe.
Característica importante: possui grau de proteção IP40.
PROGRAMADOR CÍCLICO
Extremamente compacto e robusto, destaca-se a existência de 2 rotinas de tratamento de falhas por causas elétricas e EMI não previsíveis, fazendo o aparelho recuperar seus dados mesmo após congelamento (travamento) da CPU. Com isso, essa linha se diferencia cada vez mais de controladores genéricos, onde não são utilizados os cuidados necessários em aplicações que exigem segurança, como banco capacitivo, tornando este modelo cada vez mais especializado, simples e seguro.
Relógio em tempo real que possibilita o acionamento dos capacitores num período de tempo programado, 3 horários distintos (6 eventos diários)
Três saídas diárias sendo 2 a rele 15 A resistivos e uma a rele estado sólido 1 A
Seqüencial para 3 saídas de 0 a 99 segundos de retardo entre os capacitores
Reserva de marcha por bateria de 9V tipo PP3, 240 horas max. a substituir a cada dois anos
CHAVES SECCIONADORAS
Veja abaixo algumas características importantes da chave seccionadora que compõe o banco de capacitor:
Acionamento sob carga - Fusíveis do tipo NH - Equipamento compacto - Qualidade Siemens
Acionamento ultra rápido - Sob carga - Externo - Sem fusíveis
http://www.datalink.srv.br/artigos2.htm
Roberto Albuquerque- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23
Cidade/Estado: : são jose dos pinhais / P.R
Humor : sempre
Acompanhando , muito boa essa sua explicação amigo Roberto Albuquerque , parabens .
Tenho capa miter2002 _____________ Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus6:33)
Rádi
https://lh3.googleusercontent.com/iqIHMmQfc5s7uLkwSac4jyIetzybMLH_OiNYgP0m34KfBmOyJPf7lRIw7QHcErEPYLM=h310
JAIR BOLSONARO 2026
Betonatal- Moderador do fórum
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1990
Cidade/Estado: : Natal / RN Brasil
Humor : .Bom
Muito bom mesmo amigo, só complementando...
Os capacitores são utilizados para corrigir o fator de potencia, que é a defasagem entre a potencia aparente indutiva, e a potencia real consumida, em alguns casos voce precisa ter disponivel na rede o dobro da potencia que irá consumir(se a carga da rede for composta de muitos motores, ou transformadores),
No caso de consumo domestico, ou mesmo comercial, a realidade é outra, algumas dicas importantes para economizar energia:
- Colocar lampadas fluorescentes no lugar das incandescentes.
- Não deixar fiação com mau contato, tomadas frouxas aquecendo.
- Banho com chuveiro na posição verão e em tempo curto.
- Evitar de deixar ferro de passar roupas ligado sem estar utilizando.
- Evitar lampadas acesas em locais onde não tenha nimguem.
- Som e tv em stand by, melhor tirar da tomada se não esta em uso.
Espero ter ajudado um pouco amigo. obrigado.
Os capacitores são utilizados para corrigir o fator de potencia, que é a defasagem entre a potencia aparente indutiva, e a potencia real consumida, em alguns casos voce precisa ter disponivel na rede o dobro da potencia que irá consumir(se a carga da rede for composta de muitos motores, ou transformadores),
No caso de consumo domestico, ou mesmo comercial, a realidade é outra, algumas dicas importantes para economizar energia:
- Colocar lampadas fluorescentes no lugar das incandescentes.
- Não deixar fiação com mau contato, tomadas frouxas aquecendo.
- Banho com chuveiro na posição verão e em tempo curto.
- Evitar de deixar ferro de passar roupas ligado sem estar utilizando.
- Evitar lampadas acesas em locais onde não tenha nimguem.
- Som e tv em stand by, melhor tirar da tomada se não esta em uso.
Espero ter ajudado um pouco amigo. obrigado.
Tulio Moreira- Técnico
TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
Humor : Reativo
obrigado amigos pelas dicas...eu achei que se eu colocar alguns capacitores na minha rede iria reduzir....mas valeu
neitec- Participante
- TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
Cidade/Estado: : porto alegre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 17:54 por valdircp
» Compro placa principal da LG 42lh45ed ou 42lh40ed
Ontem à(s) 11:22 por Paulo Costa II
» Tv Philips 50pug6654/78 sem imagem
Sáb 16 Nov 2024, 16:41 por Davi Som & Imagem
» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
Sáb 16 Nov 2024, 10:03 por nagkiller
» (Resolvido) AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
Sáb 16 Nov 2024, 00:31 por ZACREAL
» como descartar TRC
Sex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos
» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
Sex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA
» compro placa pricipal tv lg 50pb560
Qua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel
» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
Qua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica
» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
Seg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica
» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
Seg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010
» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
Seg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller
» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
Dom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo
» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
Dom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas
» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
Sex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza
» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
Sex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica
» Pessoal tenho placa barato.
Sex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus
» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
Sex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO
» Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
Sex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista
» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
Qui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura
» OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
Qui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista
» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
Qua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos
» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
Qua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes
» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
Seg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza
» diodo de chaveamento
Seg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista
» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
Dom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza
» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
Sex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX
» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
Qui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza
» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
Qui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2
» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
Qua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*