Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyHoje à(s) 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyOntem à(s) 18:59 por Carlos -andre.

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyOntem à(s) 08:29 por DANTEX

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySex 28 Jun 2024, 07:34 por JR.

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

Quem está conectado?
173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    3 participantes

    Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por Cesar762 Dom 21 Ago 2011, 20:06

    Afinal, qual o melhor? (custo benefício)

    Estou precisando SALVAR todos os arquivos dos meus HDs dos meus computadores e para isso estou pensando comprar um HD externo.
    Esse HD com memória tipo FLASH (SSD) é confiável? ou o de Disco Rígido ainda é mais confiável?
    No caso do tipo Flash tenho receio perder os arquivos!!

    Andei pesquisando sobre o assunto, mas como de costume, gostaria de saber a opinão de vcs.

    Fonte da pesquisa:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Matéria bem explicativa sobre o assunto:

    Vantagens e desvantagens da memória flash, a questão do preço e do desempenho comparados ao tradicional disco rígido.

    Os discos rígidos baseados em memória flash, ou simplesmente SSDs, estão mais perto de conquistar o espaço do disco rígido convencional no mercado. A última edição da feira de eletrônicos Consumer Eletronics Show (CES) 2009, realizada em janeiro, foi a prova mais contundente de que o novo tipo de armazenamento deverá ganhar força no mercado nos próximos meses.

    Fabricantes como SanDisk, Asus, Sony, Samsung e Dell apresentaram netbooks ou componentes que aproveitam o novo tipo de armazenamento, fazendo com que o SSD realmente comece a se posicionar como rival para os tradicionais discos rígidos.


    A sigla SSD vem de "solid-state drive", ou disco em estado sólido em inglês. O dispositivo é feito a partir de chips de memória flash NAND e tem, como principal vantagem para o usuário final, não possuir partes móveis como os discos rígidos comuns, o que o torna mais resistente a impactos.

    Na prática, isto significa que se você deixar seu notebook cair, mesmo ligado, seus dados estarão protegidos - o que não se pode dizer das outras partes do PC portátil. A tendência é que o SSD pegue carona na popularidade dos netbooks, laptops ultraportáteis, que tiveram milhões de unidades vendidas em 2008.

    Memórias flash são muito comuns em pen drives e cartões de memória como os utilizados em câmeras digitais e celulares pela agilidade na transferência de dados e a capacidade de executar inúmeras gravações e regravações.

    O tipo de memória flash NAND utilizada no SSD é uma versão adaptada para dispositivos que exigem armazenamento de uma quantidade maior de dados. Por ser mais resistente, mais rápido e permitir cada vez maior capacidade, o SSD que usa a memória NAND começou a ser usado em substituição ao disco rígido comum em notebooks e netbooks. Certamente, muitas das filmadoras que hoje utilizam disco rígido - e até as que usam memória flash comum - terão seus modelos atualizados com SSD num futuro breve.

    Uma das principais barreiras que impediam a proliferação do SSD no mercado era seu relativamente pequeno espaço de armazenamento em comparação aos discos rígidos convencionais - os primeiros proviam apenas 32 GB de espaço. A novidade é que o problema está prestes a ser superado. Durante a CES 2009, por exemplo, a Asus lançou o ultraportátil S121 com SSD de 512 GB de armazenamento, logo seguida pela pureSilicon que apresentou o Nitro, um chip SSD de 1 TB de armazenamento.

    Tais quantidades de armazenamento podem ser muito mais do que você necessita em um PC doméstico e provavelmente no do trabalho também, mas é prova de que o SSD já se igualou e deverá ultrapassar a capacidade dos discos rígidos, inclusive em servidores corporativos.

    SSD versus HD
    Por ser em estado sólido, o SSD não realiza qualquer rotação para armazenar os dados. Teoricamente, isso faria com que os SSDs consumissem menos energia do que os discos comuns e os fabricantes têm divulgado amplamente tal vantagem.

    Testes realizados pela PC World norte-americana, porém, não revelaram diferença tão significativa na duração da bateria entre máquinas com disco rígido e com SSD. Verificou-se, ainda, que o desempenho entre máquinas do mesmo modelo com os dois tipos de drive é praticamente o mesmo, ficando o SSD, na maioria dos quesitos, apenas levemente superior ao disco rígido. O disco de estado sólido sai em larga vantagem apenas ao executar atividades de uso intensivo, como compressão, gravação e leitura de arquivos, por exemplo.

    Uma vantagem comprovada é que o SSD não aumenta a temperatura durante o uso da máquina tanto quanto o disco rígido, o que significa que será possível usar seu notebook no colo à vontade. Ele também resiste melhor a temperaturas mais altas.

    O grande divisor de águas entre o SSD e disco rígido é o preço. Notebooks com SSD são, em média, 400 dólares mais caros que o mesmo modelo equipado com disco rígido.

    Embora o preço venha diminuindo - um levantamento da In-Stat aponta que o preço dos chips de memória flash NAND, usado nos SSDs, caíram para 80 centavos de dólar por GB enquanto em 2007 chegaram a custar até 5 dólares por GB - a atual diferença de desempenho dos SSDs que já estão no mercado pode ainda não compensar o desembolso.

    A não ser que seu principal objetivo seja ter um dos mais novos ultraportáteis para carregar no bolso, como o novo Sony Vaio P ou o MacBook Air, da Apple, talvez seja interessante esperar até que os próximos SSDs tenham desempenho consideravelmente superior.

    A espera não deve ser longa. Segundo levantamento da DRAMeXchange Technology, o investimento da indústria na área de memórias flash NAND não vai diminuir.

    Apesar da queda da demanda de eletrônicos causada pela crise financeira mundial, as empresas estão construindo mais linhas de produção de SSD e aperfeiçoando a tecnologia das linhas existentes. O aumento da produção tende a fazer com que o preço das memórias continuem caindo e, consequentemente, o preço final dos produtos também.


    link da matéria:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    O QUE VCS ME RECOMENDAM??

    Cesar762
    Cesar762
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 758
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Norte - ES
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty SIDNEY2006

    Mensagem por sidney2006 Dom 21 Ago 2011, 21:41

    Amigo é obvio que ssd é melhor , em velocidade e desenpenho não arranha não pula etc. os HDS ssd vai substituir o hd de discos rigidos com certeza é só questão de tempo...ok bo sorte
    avatar
    sidney2006
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 18 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 97
    Idade : 51
    Cidade/Estado: : glória de dourados
    Humor : gosto de piadas
    Data de inscrição : 29/01/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por Cesar762 Seg 22 Ago 2011, 12:17

    Ok Sidney! Perguntei porque sempre vem pessoas com pen drives que não estão mais funcionando e querem que eu dê jeito para eles.
    E como esses hds tipo flash (SSD) são iguais pen drive, vim saber se correrei algum risco de perder meus arquivos com o passar do tempo ou por algum pico de energia ou algum "apagão" inesperado do tal hd.

    Cesar762
    Cesar762
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 758
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Norte - ES
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por andrei Seg 22 Ago 2011, 17:34

    Oi Cesar!!!

    Vamos lá, tem um erro muito grande na sua fonte.. SSD não é flash memory/pen drive.

    SSD significa Solid State Drive é um drive de ALTA qualidade com 10 a 12 canais enquando memórias FLASH tem 1 ou 2, é durável, é barato, mas é lento. Impossível comparar com um SSD de verdade. Um SSD de 60GB cunsta míseros 350 reais e um flash drive de 32gb custa 105 no mercado livre. A diferença se justifica pela performance dos equipamentos e confiabilidade. Muitos pen drives/flash memory vem com compactadores embutidos.. o negócio tem 2gb mas de alguma maneira reconhece e cabe 16gb... o risco é um belo dia sumir tudo. Eu não confiaria arquivos importantes.

    Se você quer armazenar arquivos com segurança e não está disposto a gastar 1500 ~ 2000 em 2 SSDs pequenas, minha sugestão seria usar HDDs em um case externo. HDs externas como esta:
    produto.mercadolivre.com.br/MLB-195950219-hd-externo-2000gb-seagate-2tb-case-portatil-2-tera-usb-_JM

    São HDs são feitas para funcionar 100.000 horas... isso é estimado pelo fabricante. É assim que armazenamos arquivos no escritório... produzimos um volume muito grande e existe a necessidade de guarda-los. Aqui usamos um dockstation e diversas HDDs. Ai só trocamos a HD quando ela está cheia e armazenamos. Uma vez por ano testamos as HDs e se é possível passar HDs pequenas para maiores também fazemos. Nunca tive problemas com uma HD armazenada, digo, nunca tentei fazer funcionar uma HD que estava guardada e ela estava morta. Todas as HDs que vi morrer (e nao foram muitas) estavam na máquina funcionando. E olha que o meu primeiro computador nem tinha HD!!!rsrsrsrs

    dockstatio:
    produto.mercadolivre.com.br/MLB-185828539-case-hd-ez-dock-station-kingwin-2-baias-sata-jbod-usb-_JM

    Espero ter ajudado ;)

    _________________
    Fórum é legal - Fórum vícia! Very Happy
    Você faz amigos, se diverte e ainda por cima APRENDE PRA CARAMBA!!!
    andrei
    andrei
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : hobbista/curioso desde pitico :) sólida experiência em informática.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : São Paulo/SP - BR
    Data de inscrição : 18/08/2011

    http://www.maples.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por Cesar762 Seg 22 Ago 2011, 23:01

    Ok Andrei, valeu sua explicação e desculpe meu erro.

    Olha, eu estava pensando em adquirir um kit de cabos com adptadores IDE/SATA e USB com fonte etc... ou uma case já com esse kit, depois compraria um HD de 500gb SATA e ligaria no kit ou na case e usaria como HD EXTERNO para salvar os arquivos dos meus pcs nele.

    Gostei do produto que vc me informou.
    Te pergunto, comprando o hd e o Case hd que vc me informou... daria para eu fazer imagem de um hd desses que eu uso nos meus pcs? ou seja, ao invés de eu copiar somente os arquivos, será que conseguiria fazer a imagem de um hd, completo com sistema XP instalado e todos os programas?

    Cesar762
    Cesar762
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 758
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Norte - ES
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por andrei Seg 22 Ago 2011, 23:54

    Olá cesar, imagina, não se desculpe. Na maioria das vezes, é erro na tradução dos textos. E é tanta coisa que fica complicado acompanhar.

    E até mesmo complementando a resposta. SSD é a melhor opções, mas ainda não é a mais viável. SSD é diferente de flash memory/cartões de memória. A única similaridade é não terem partes móveis.

    Quando você liga um dispositivo de armazenamento na porta USB é possível ativar na BIOS um modo que se chama RAID, ai ele vai espelhar a HD 1 na HD 2. Vão ter o mesmo conteúdo, OS e boot. Serão espelhos.

    Com certeza também tem um monte de programinhas para fazer isso dentro do windows. Alguns cases vem com botao "BACKUP" que salva os arquivos de uma determinada pasta... existem diversas maneiras de fazer o que vc precisa.

    Pra vc que está pesquisando, olha este outro tipo de case, vc liga ele direto no roteador via RJ45 e a HD também vai dentro dele. É um pouco mais caro, mas é bem prático: produto.mercadolivre.com.br/MLB-194614633-gaveta-externa-ccooler-parahd-satausb-com-saida-rede-rj45-_JM

    Boa sorte!

    _________________
    Fórum é legal - Fórum vícia! Very Happy
    Você faz amigos, se diverte e ainda por cima APRENDE PRA CARAMBA!!!
    andrei
    andrei
    Participante
    Participante

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : hobbista/curioso desde pitico :) sólida experiência em informática.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 30
    Idade : 46
    Cidade/Estado: : São Paulo/SP - BR
    Data de inscrição : 18/08/2011

    http://www.maples.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por Cesar762 Ter 23 Ago 2011, 16:32

    Rapaz, excelente este ultimo aí viu!
    Hoje aconteceu um imprevisto e tive que pelar minha conta hehehe... Ainda bem que eu não tinha dado lance em nenhum produto senão a coisa ía ficar feia!
    Então pensei em fazer um RTE (Recurso Técnico de Emergência) por enquanto... vou montar um HD 500gb SATA 3,5" com CASE ou sem case mesmo, vou apenas ligar num kit de adaptador com cabos IDE/SATA para USB e pronto. Mais adiante vou adquirir um desses outros. Valeu as informações amigo! Precisando...

    Cesar762
    Cesar762
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 758
    Idade : 56
    Cidade/Estado: : Norte - ES
    Data de inscrição : 16/06/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?  Empty Re: HD Disco Rígido ou Flash (SSD) Qual o melhor?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos