Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação


Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:






---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================



================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br


_________________
Últimos assuntos
» Multimetro Hioki AS100D - Resistor torrrado sem identificação
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyHoje à(s) 01:02 por MARIO Y. SEGAWA

» Tv samsung cl 29k40mq problema no impulso.
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyOntem à(s) 18:59 por Carlos -andre.

» SYSTEM PHILIPS NTRX505/78 - Sem Áudio - Preciso de dicas e/ou esquema.
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyOntem à(s) 08:29 por DANTEX

» (Resolvido) MICROONDAS SAMSUNG MB6752W NÃO RESPONDE COMANDOS DO TECLADO
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 01 Jul 2024, 13:15 por Valdeni Oliveira

» videoke raf 2500 sem imagem
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 01 Jul 2024, 09:45 por vanderlan giabbani noguei

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 01 Jul 2024, 06:36 por Edivano Gonsaga

» Video cassete Gradiente
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Video cassete JVC
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyDom 30 Jun 2024, 20:22 por nagkiller

» Identificar o valor de um resistor com cores não padrão
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyDom 30 Jun 2024, 10:39 por Valdeni Oliveira

» duvida sobre diodo smd
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySáb 29 Jun 2024, 09:51 por charles josé cipriano

» Atualização tv semp tcl 32s6500s
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySex 28 Jun 2024, 07:34 por JR.

» (Resolvido) Pré amplificador ART TubeOpto 8 - resistor R27 queimado
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQui 27 Jun 2024, 14:18 por nagkiller

» Caixa Mackie Thump 15 ,ligada em 220V
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQua 26 Jun 2024, 15:06 por JorgePerpetuo

» Na queima desse fusível,eu não ponho outro igual.
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:57 por Paranista

» Mais uma profissão quase extinta.
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQua 26 Jun 2024, 11:17 por jailton da silva santos

» Panasonic Tv tc-55gx500b em looping. Só entra na tela inicial (logo).
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyTer 25 Jun 2024, 15:21 por Paulo Costa II

» esquema tv lg uk6520psa
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyTer 25 Jun 2024, 14:23 por ivacir

» Nobreak Enermax Power Guard 1300VA (Solicito Esquema)
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:12 por tejac2024

» tv samsung un40ku6000 liga e desliga a tela
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyTer 25 Jun 2024, 13:10 por Eletronica Manoel

» Tv sansung UN40EH6030 standy
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:48 por Alvaro Thibes

» tv cce ln24g - Funciona apenas sem o flat do backlight
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 24 Jun 2024, 20:44 por Rafael2

» [Resolvido]Microondas Eletrolux ME28S entrando em proteção.
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 24 Jun 2024, 18:42 por Paranista

» Display "Porta aberta", microondas BMV38ABHNA
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:34 por Paranista

» TV PHILIPS 26PFL3404/78 nao liga nada
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySeg 24 Jun 2024, 13:27 por Paranista

» Revistas antigas Blog do Picco e Datassette
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySáb 22 Jun 2024, 15:36 por eduardoscooby

» TVLG 47LW5700 com listra vertical do lado direito
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySáb 22 Jun 2024, 14:40 por Natal

» dso138 osciloscopio compensa
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptySex 21 Jun 2024, 01:06 por nagkiller

» a decadência da minha eletronica
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQui 20 Jun 2024, 18:21 por Paranista

» Módulo taramps TA-3500D liga normal, porém sem áudio
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQui 20 Jun 2024, 09:08 por Nill

» Tv philips 50pug6654, liga tem som,mas não tem imagem
(Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? EmptyQua 19 Jun 2024, 16:07 por eduardoscooby

Quem está conectado?
105 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 3 motores de busca

Cirovespa, niumar2

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

    Nenhum anúncio


    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    +2
    robinhomagaiver
    Renaldoxx
    6 participantes

    Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Dom 14 Ago 2011, 14:37

    Olá colegas entendido de computador. Estou com esse problema com meu computador novo que montei e funcionou bem até agora cerca de 60 dias. Só que agora ele passou a travar o processamento do teclado mouse, tela e também o audio se estiver rodando uma música num player.
    Configuração da máquina:
    Placa mãe= Gigabyte GAX-58A-UD3R ultra durable
    Processador= Intel core I7 950 LGA1366 3,6GHz 8MB 130W
    Placa de video= Zotac GTS450 1GB 128BIT DDR5
    Fonte= Aerocol E80-600W
    Gabinete= Aerocol Strik-X BK RED
    Tres HDs= sendo dois de 1Tera bt e outro de 500GB, com sistema operacional em cada um
    Memória= 8gb, sendo duas de quatroGB
    Placa de captura= AverMedia C027

    Fiz uma análize minuciosa para detectar em qual parte estaria esse defeito e só me resta agora a dúvida entre a placa de vídeo ou a própria placa mãe.
    Lembrando que esse defeito apresenta mesmo estando na tela de Setup da máquina travando as funcões do teclado, só que os números de temperatura e dados do sistema e relógio continuam funcionando, ou seja: mostrando as mudanças normalmente. Fora isso nada mais atende anão ser a tecla de reset do gabinete.
    O sistema está trabalhando com boa ventilação e a temperatura do processador fica em torno dos 50 graus e nada além do normal.
    Como não tenho outra placa de vídeo para eliminar a dúvida então está difícil ter certeza. Só que há uma possibilidade que recai sobre ela. Jogando uma boa ventilação externa forçada sobre ela o pc para de travar e como a ventilação não dá para ser direcionada exclusivamente só nela ai tenho ainda minha dúvida.
    Mas porque a placa de vídeo travaria todo o processamento do processador? Ah sim os hds indicam funcionamento normal quando o computador está travado. Fiz também um teste elevando ou diminuindo a temperatura do processador e não faz diferença, o computador trava assim mesmo. Como essa placa mãe não tem vídeo on board ai não dá para saber se é mesmo a placa de vídeo. Vejam só: com a ventilação localizada em cima da placa de vídeo, consegui até escrever esse tópico sem o problema apresentar.
    Essa placa mãe tem uns pontos que aquece bastante, por isso fiquei com medo de o problema ser nela. Depois disso vou melhorar ainda mais a ventilação interna, só que esse gabinete possui tres grande ventoinhas e o sistema já trabalha bem fresco.
    A pergunta é: a placa de video causaria esse tipo de defeito?
    Uma coisa a mais, dá para notar na tela uma pequena interferência na imagem em toda atela do monitor, tipo uma tv no sinal RF com interferência de um dvd ligado próximo. Meio chuviscando.
    Se alguém puder dá uma dica, Agradeço.


    Última edição por Renaldoxx em Qua 17 Ago 2011, 22:25, editado 1 vez(es)

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Dom 14 Ago 2011, 15:26

    Se abrir uma foto por exemplo ai trava tudo.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por robinhomagaiver Dom 14 Ago 2011, 22:06

    amigo,eu faço consertos em placa mae,pelo que voce relatou,de uma olhada nos capacitores perto do processador,ve se tem algum estufado ou mesmo com esr elevado
    com esses capacitores alterados,da varios sintomas na placa,
    1-nao instala o windows
    2-trava sempre quando abre um programa especifico
    3-fica reiniciando toda hora
    espero ter ajudado
    robinhomagaiver
    robinhomagaiver
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 30 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 140
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro RJ
    Humor : sempre de bem com a vida
    Data de inscrição : 04/04/2011

    http://robsonspinho@ig.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Seg 15 Ago 2011, 10:08

    robinhomagaiver escreveu:amigo,eu faço consertos em placa mae,pelo que voce relatou,de uma olhada nos capacitores perto do processador,ve se tem algum estufado ou mesmo com esr elevado
    com esses capacitores alterados,da varios sintomas na placa,
    1-nao instala o windows
    2-trava sempre quando abre um programa especifico
    3-fica reiniciando toda hora
    espero ter ajudado
    Pois é amigo, eu acredito que o problema deve ser a placa de vídeo, vou comprar uma outra para trocar.
    A placa mãe não pode ser porque ela é nova e pouco usada e não tem capacitor estufado. Depois que chegar a placa de video retorno para informar. obrigado

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por grafimidia Seg 15 Ago 2011, 18:50

    Olá ...
    Você já pensou na possibilidade de um virus ou até mesmo o proprio sistema operacional corrompido??
    Tente bootar com um sistema operacional que rode direto do cd e avalie o equipamento..
    Procure na net que encontrará sistemas operacionais que rodam a partir de um cd ou até emsmo de um pendrive.
    Muito bom para este tipo de diagnostico...
    Boa sorte...
    avatar
    grafimidia
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 428
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Itapetininga/SP
    Humor : A vida se resume a quatro frascos: mamadeira, Coca-Cola, cerveja e soro.
    Data de inscrição : 29/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Seg 15 Ago 2011, 20:05

    grafimidia escreveu:Olá ...
    Você já pensou na possibilidade de um virus ou até mesmo o proprio sistema operacional corrompido??
    Tente bootar com um sistema operacional que rode direto do cd e avalie o equipamento..
    Procure na net que encontrará sistemas operacionais que rodam a partir de um cd ou até emsmo de um pendrive.
    Muito bom para este tipo de diagnostico...
    Boa sorte...
    Oi amigo, não pode ser isso, porque tenho tres sistemas operacionais instalados, um em cada hd independente. Na mesagem inicial eu disse que o pc trava mesmo no Setup, lá na tela do setup da placa mãe, mesmo com todos os hds desconectado. Tem que ser um defeito fizico mesmo.
    Problema é ter que comprar uma placa de quatrocentos e tantas pilas, ou tentar trocar essa onde comprei e sem ter certeza se é realmente ela. Mas vou acabar comprando uma.
    Obrigado pelas dicas.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por grafimidia Seg 15 Ago 2011, 20:38

    è , realmente fui desatento ..
    Desculpas..
    Mas trocar uma placa sem ter a certeza .. é duro ...
    Já testou os pentes de memória??
    Travando até no setup (não está nem utilizando os recursos da placa de video)pois ainda não carregou os drivers.
    Variação nas tensões , tendo em vista a quantidade de dispositivos plugados..(tente rodar com um hd apenas para teste) e o consumo da placa de video em questão tb é alto...
    Pelo preço desta placa .. vale a pena fazer testes mais minuciosos em todo o conjunto.. principalmente fonte..
    Até mais...
    avatar
    grafimidia
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 428
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Itapetininga/SP
    Humor : A vida se resume a quatro frascos: mamadeira, Coca-Cola, cerveja e soro.
    Data de inscrição : 29/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Seg 15 Ago 2011, 20:59

    Pois é amigo. Eu fui fazendo vários teste e descartando as possibilidades e com as memorias eu testei uma por vez já que são duas. Minha suspeita de ser a placa de vídeo é porque ela esqueta com força e eu jogando ar sobre ela com um ventilador montado desses de microondas que adaptei num suporte para outros fins, veja, esse ventilador joga bastante ar e direcionado sobre a placa ai o pc chega a funcionar por muito tempo se eu não abrir nada pesado. Já estou decidido comprar outra placa, até já tirei ela do lugar. Pesquisando na net, não achei mais o mesmo modelo. Será que posso encaixar uma outra diferente com os drivers dessa atual?

    Acho que o vendedor me empurrou um produto encalhado sem confiança, já que esse modelo não está mais a venda.
    Zotac GTS450 1GB 128BIT DDR5 essa placa tem os dois conectores DVI um ao lado do outro e as placas parecidas encontradas tem esses conectores alinhados na mesma linha.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por grafimidia Ter 16 Ago 2011, 11:28

    Olá RenaldoXX..
    Plugar outra placa , pode sim com certeza , pois o sistema operacional , se encarregará de poder utilizar o drive existente(se for compátivel) ou de inicializar o sistema com um drive padrão e solicitar a fonte de um novo drive para o dispositivo detectado , (cd , arquivo no hd , etc) , tendo em vista que os sistemas operacionais de hoje todos são compátiveis à pnp (plug and play).
    Vale lembrar que uma placa de video mais simples que a sua , para efeito de testes , temos que levar em conta o consumo inferior tb.. certo..
    exigindo menos da fonte...

    Só uma pergunta .. Quando vc força a ventilação da placa .. ela funciona direto .. ou ainda assim trava??
    Até mais ..
    avatar
    grafimidia
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 12 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 428
    Idade : 61
    Cidade/Estado: : Itapetininga/SP
    Humor : A vida se resume a quatro frascos: mamadeira, Coca-Cola, cerveja e soro.
    Data de inscrição : 29/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Ter 16 Ago 2011, 13:46

    Forçando a ventilação funciona por longo tempo podendo até durar horas desde que eu não abra um arquivo mais pesado tipo videos e fotos. Sem forçar a ventilação trava rapidinho as vezes antes mesmo de terminar de carregar o windows. Observei que o computador não fica lento: ou seja não altera em nada na velocidade de processamento ele apenas para derrepente não aceitando mais nada.
    Não parece ser problema com a fonte, porque as tensões não alteram, só observei que os 5volts fica em torno de 4,85 e 4,9

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Ter 16 Ago 2011, 16:35

    O processador trabalhando com uma temperatura alta, ele irá causar travamentos, a placa de vídeo tambem ocasiona o mesmo. Qual cooler vc usa no seu processador?

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Capami10

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Ter 16 Ago 2011, 17:29

    Olá Sérgio, usa o cooler original dele. observando a temperartura do processador pelas informações lá no setup da placa, que dá uma medida bem exata, já que quando frio começa na casa dos 30 graus bem parecida com a temperatura do do ambiente. Depois de um tempo funcionando a medida de temperatura do processador fica em torno dos 50 graus, esta bom para atividade normal dele. Fiz um teste desconectando o cooler dele ai deixei aumentar a temperatura até próximo de 70 graus e mesmo assim ele não travou por isso ( a sirene ficou apitando é claro) então está descartado essa possibilidade.
    amanhã comprarei uma placa para eu matar essa bronca.

    Abraço

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por joserkm Qua 17 Ago 2011, 11:10

    amigo renaldo,antes de comprar uma nova placa de video tente o seguinte:desconecte leitor de cd ou dvd,e se tens mais de dois hds instalados ,desconecte todos,deichando apenas o hd com o sistema operacional,após isso,veja se o pc trabalha normalmente.se trabalhar normalmente é sinal que sua fonte não esta trabalhando corretamente (não consegue dar carga suficiente para a demanda ) e tem mais,hds com problema,principalmente o que tem o sistema operacional as vezes mesmo estando presente pela bios dão doidera (somem derrepente ) não mais constando no pc,se usa hd Samsung modelo sata pode ter serteza que acontece esse sintoma,trava o pc do nada.e a imagem fica congelada.
    joserkm
    joserkm
    NOVATO
    NOVATO

    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 11
    Idade : 52
    Cidade/Estado: : porto alegre-rs
    Data de inscrição : 29/06/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Sérgio-Oficina do Micro Qua 17 Ago 2011, 16:50

    realmente me lembrei que o hd com badblock's acontece isto tambem. Use o hd regenerator e veja se ira encontrar algum bad.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Capami10

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? 308bog4

    Não dou dicas por MP, obrigado, e fiquem com Deus.
    Sérgio-Oficina do Micro
    Sérgio-Oficina do Micro
    Moderador supervisor fórum informática.
    Moderador supervisor fórum informática.

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 2006 como profissional
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4846
    Idade : 38
    Cidade/Estado: : Ibirité - MG
    Humor : Sempre moderado
    Data de inscrição : 20/07/2010

    http://www.oficinadomicromg.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Renaldoxx Qua 17 Ago 2011, 22:23

    Olá amigos, problema resolvido. Era realmente a danada da placa de video, inclusive deu outra vida as imagens da tela. Agora sim, está tudo beleza novamente.
    Comprei uma placa ASUS GTX550 1GB GDDR5 DirectCU.
    Agora é só trocar a que esta ruim por outra coisa, já que está na garantia.
    Valeu as dica de todos.

    _________________
    Tenho capa miter2002
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Renaldoxx
    Renaldoxx
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 22 anos
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1608
    Idade : 57
    Cidade/Estado: : Serra E.S.
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por jaironuness Qua 17 Ago 2011, 22:49

    Prezado amigo o forum agradece pelo seu retorno e vou dar este caso por resolvido ok.

    _________________
    Meus amigos com a permissaõ do meu chefe deste forum, venho aqui convidalos a participar de um forum evangelico sem placa de igreja , mas que ja temos varios amigos de varias igrejas e religiões , como nossos amigos catolicos , neste forum podemos conversar entre amigos e irmaõs , sobre assuntos da biblia perguntas , tirar duvidas , versos biblicos , noticias gospel , e do mundo secular , dicas de informatica , em breve dicas de saude , estudos biblicos , videos , fotos , debates de teologia e escatologia , tirar duvidas , pedir oração . aconselhamento espiritual , e conforto , pois a palavra de Deus nos traz o conforto que precisamos todos os dia para a nossa vida , você é meu convidado entre e faça o seu registro . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    jaironuness
    jaironuness
    Técnico
    Técnico

    DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos .
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14552
    Idade : 66
    Cidade/Estado: : TAPIRATIBA / SP
    Humor : feliz , alegrar
    Data de inscrição : 30/06/2009

    http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/forum

    Ir para o topo Ir para baixo

    (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video? Empty Re: (Resolvido)Meu pc novo passou travar processamento depois de alguns minutos. Duvida, placa de video?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos