Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyOntem à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyOntem à(s) 10:03 por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyOntem à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 15 Nov 2024, 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 15 Nov 2024, 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
DETRAN do RJ é uma bagunça!!! EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
340 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 338 visitantes :: 1 motor de busca

eduardo barbosa dos santo, WALTER JANSEN

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

DETRAN do RJ é uma bagunça!!!

+3
    Epron25
    marcos_pcsul
    Roberto Soares
    7 participantes

Ir para baixo

DETRAN do RJ é uma bagunça!!! Empty DETRAN do RJ é uma bagunça!!!

Mensagem por Roberto Soares Qua 06 Jul 2011, 17:03

Vistoria de veiculo

Comprei um carro no mes 3 paguei o duda ( de transferencia de propriedade )
    Agendou o dia no mes 4, teve rasura no documento paguei outro duda ( de segunda via ) ainda no nome do antigo dono, veio a segunda via documento.
    No dia 10/05/2011, agendei vistoria para transferencia para o meu nome, agendaram para 06/07/2011.
    Fui hoje lá e só fizeram vistoria anual e não transferiram para o meu nome,
    liguei para o (0800 do detran) falaram que o erro foi meu e eu teria que pagar multa por atraso e 5 pontos na carteira.

Fui no PROCON, e não é que resolveram em meia hora o erro foi do atendente no 0800 0204040.

Se eu não corro atras no mesmo dia, teria que pagar multa e 5 pontos na carteira por atraso, e por erro de funcionario do detran.

Agradecemos a compreensão!

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 34 anos
    Número de Mensagens : 33982
    Cidade/Estado: : R. - RJ
    Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

DETRAN do RJ é uma bagunça!!! Empty Re: DETRAN do RJ é uma bagunça!!!

Mensagem por marcos_pcsul Qua 06 Jul 2011, 17:52

não é só no RJ que é bagunçado/zoneado/desorientado ... deve ser no brasil inteiro !!!

O ÚNICO detran que fui bem atendido até hoje, foi no de Florianópolis-SC (B. Estreito) ... o resto pelo brasil afora, é resto mesmo !!!

ps: não, não sou manézinho da ilha (que nasceu em florianópolis) pra puxar o saco Smile

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    DETRAN do RJ é uma bagunça!!! Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Mensagem por Roberto Soares Qua 06 Jul 2011, 20:19

Mas a vistoria de veiculos em outros estados é obrigatoria tambem
    Se alguem de outros estados puder responder

Aqui paga-se caro o IPVA, vistoria obrigatoria e o detran daqui não resolve nada sem agendar pelo 0800.

Este fórum destina-se a reparação de aparelhos eletrônicos (destinado a técnicos de eletrônica). Nossa intenção é ajudar nossos colegas de profissão.
    Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Epron25 Qua 06 Jul 2011, 20:21

Cara, realmente, é uma bagunça...
    Fui um dia renovar a minha identidade, demorei 5 horas pra entrar no detran, numa fila grandona! Muito mal organizado! E o pior é que eu cheguei cedo, uma funcionária disse que todos os dias lá é assim, tudo bagunçado sem a menor organização!
    Pior experiencia que eu tive! Foi até pior que o exercito... --'

Epron25
    Epron25
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 5 anos
    Número de Mensagens : 142
    Cidade/Estado: : Rio de Janeiro

Mensagem por Convidado Qua 06 Jul 2011, 20:48

Em goias é a mesma coisa se quiser rapidez tem que pagar um despachante pra fazer o serviço so que ai ficar bem mais caro, isso ai nao é exclusividade dos cariocas nao por aqui é a mesma baderna
    Convidado
    Convidado

Mensagem por shaolinjianghu Qua 06 Jul 2011, 21:17

Olha, acho que os Detrans deveriam ser erradicados, pois sao um câncer de corrupção e ineficiência.
    Tudo aqui, uma virgula é motivo para se pagar duas, 3 vezes pela mesma coisa. Isso é criar dificuldades para vender facilidades. Por isso existe a máfia dos despachantes, para eles tudo é facilitado, afinal, o cara acrescenta por procedimento uma comissão de 300 a 600 reais dependendo do serviço feito por eles. E claro que os despachantes dividem lucros com a máfia do Detran.

Vai emplacar seu carro? Preste bem atenção nos dudas a pagar, nas cópias a levar, nao pode faltar nem uma virgulazinha... Tem que autenticar em cartório o que for exigido....

E se você for novato para tirar carteira... se prepare pois geralmente é reprovado na primeira vez, assim terá que pagar um outro aluguel de carro-exame, cujo custo nao sai por menos de 150,00... Ainda bem que tirei minha carteira a 10 anos!.

Um carro que meu pai vendeu a 7 anos e fez a devida comunicação de venda no Detran, hoje chegam multas para ele, olha que ele é cego e nem dirige mais... pior que o comprador do carro ja faleceu e tinha vendido o carro para um terceiro, sem transferir o documento...

Vistoria de poluentes? Outra armadilha para os despachantes ganharem dinheiro e repartirem entre os examinadores. Fui no posto de Nova Iguaçu e vi até carro entrando empurrado passar na vistoria 2011! Um chevette 78 todo ruim! Pior que se voce tiver um carro ano 2005,2007, eles fazem tudo para te reprovar na vistoria, fazendo voce voltar várias vezes... tudo para pagar um despachante. Resumindo, essa m3rd4 nao tira os carros lixo e poluentes da rua, so é mais uma fonte de roubos.

Brasil, país vergonhoso onde se criam leis que deveriam ser para primeiro mundo, mas aqui é um país de terceiro mundo onde tudo é torcido para roubar o povo.

Resumindo, estamos fu... com esse podretran.
    shaolinjianghu
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 24 anos
    Número de Mensagens : 356

Mensagem por Convidado Qua 06 Jul 2011, 21:29

shaolinjianghu escreveu:Olha, acho que os Detrans deveriam ser erradicados, pois sao um câncer de corrupção e ineficiência.
    Tudo aqui, uma virgula é motivo para se pagar duas, 3 vezes pela mesma coisa. Isso é criar dificuldades para vender facilidades. Por isso existe a máfia dos despachantes, para eles tudo é facilitado, afinal, o cara acrescenta por procedimento uma comissão de 300 a 600 reais dependendo do serviço feito por eles. E claro que os despachantes dividem lucros com a máfia do Detran.

Vai emplacar seu carro? Preste bem atenção nos dudas a pagar, nas cópias a levar, nao pode faltar nem uma virgulazinha... Tem que autenticar em cartório o que for exigido....

E se você for novato para tirar carteira... se prepare pois geralmente é reprovado na primeira vez, assim terá que pagar um outro aluguel de carro-exame, cujo custo nao sai por menos de 150,00... Ainda bem que tirei minha carteira a 10 anos!.

Um carro que meu pai vendeu a 7 anos e fez a devida comunicação de venda no Detran, hoje chegam multas para ele, olha que ele é cego e nem dirige mais... pior que o comprador do carro ja faleceu e tinha vendido o carro para um terceiro, sem transferir o documento...

Vistoria de poluentes? Outra armadilha para os despachantes ganharem dinheiro e repartirem entre os examinadores. Fui no posto de Nova Iguaçu e vi até carro entrando empurrado passar na vistoria 2011! Um chevette 78 todo ruim! Pior que se voce tiver um carro ano 2005,2007, eles fazem tudo para te reprovar na vistoria, fazendo voce voltar várias vezes... tudo para pagar um despachante. Resumindo, essa m3rd4 nao tira os carros lixo e poluentes da rua, so é mais uma fonte de roubos.

Brasil, país vergonhoso onde se criam leis que deveriam ser para primeiro mundo, mas aqui é um país de terceiro mundo onde tudo é torcido para roubar o povo.

essa é a mais pura e triste realidade
    Convidado
    Convidado

Mensagem por eduardo santana Qua 06 Jul 2011, 22:08

aqui em sp tomei 3 multas, ja paguei as 3, ja tem quase 1 ano e ainda nao sumiu do sistema do detran, ainda bem q os comprovantes de pagamento estao bem guardados!!!!

ta ficando dificil dirigir aqui, sao milhares de radares q nao deixam passar nada, tem radar inteligente q multa carro q ta em dia de rodizio, nao escapa nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por Roberto Soares Qui 07 Jul 2011, 03:28

shaolinjianghu escreveu:Olha, acho que os Detrans deveriam ser erradicados, pois sao um câncer de corrupção e ineficiência.

Escreveu quaze tudo que aconteceu comigo!
    Criam dificuldades, se eu pago um duda q vem escrito no proprio (transferencia de propriedades), como eles podem insistir comigo que eu marquei transferencia anual.
    E não querem resolver me mandam resolver pelo (0800 0204040).

Vistoria de poluentes, qualquer bobeira é reprovado sendo que aqui nesta cidade, onibus e caminhôes nõa tem espaço para fazer vistoria deve-se resolver na conversa (dinheiro) sendo os veiculos que mais poluem.

Essa m3rd4 nao tira os carros lixo e poluentes da rua, isso ninguem resolve.

Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Roberto Soares Qui 07 Jul 2011, 03:33

eduardo santana escreveu:aqui em sp tomei 3 multas, ja paguei as 3, ja tem quase 1 ano e ainda nao sumiu do sistema do detran, ainda bem q os comprovantes de pagamento estao bem guardados!!!!

ta ficando dificil dirigir aqui, sao milhares de radares q nao deixam passar nada, tem radar inteligente q multa carro q ta em dia de rodizio, nao escapa nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo, no estado de São Paulo a vistoria é obrigatôria todo ano ou não e a vistoria de carros com GNV se faz todo ano.

Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Convidado Qui 07 Jul 2011, 08:37

Roberto Soares escreveu:
    eduardo santana escreveu:aqui em sp tomei 3 multas, ja paguei as 3, ja tem quase 1 ano e ainda nao sumiu do sistema do detran, ainda bem q os comprovantes de pagamento estao bem guardados!!!!

Eduardo, no estado de São Paulo a vistoria é obrigatôria todo ano ou não e a vistoria de carros com GNV se faz todo ano.
    COM A MAIOR FROTA DO PAIS QUE TU ACHA ? se acha que os ladroes legalizados vao deixar essa passa,na maior cidade do Brasil?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por eduardo santana Qui 07 Jul 2011, 08:43

Roberto Soares

as regras de Inspeção na cidade de sao paulo sao estas:

DEVEM REALIZAR A INSPEÇÃO:
    Todos os veículos registrados na cidade de São Paulo, independentemente de marca, modelo, tipo de combustível e ano de fabricação.
    ESTÃO ISENTOS DA INSPEÇÃO:
    • Veículos fabricados em 2011.
    • Veículos fabricados em 2010 que realizaram o seu primeiro licenciamento em 2011.
    • Motocicletas com motor de dois tempos.
    • Veículos concebidos para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial.
    PRAZO:
    Os proprietários de veículos terão até 90 dias ANTES da data limite do licenciamento para realizar a inspeção.

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 15 anos
    Número de Mensagens : 1563
    Cidade/Estado: : sao paulo/sp
    Humor : Bem Humorado

Mensagem por Roberto Soares Qui 07 Jul 2011, 09:04

Perguntei porque tem uns amigo aqui que falam que no estado de São Paulo, não tem vistoria veicular e que o documento é enviado pelo correio.

Aqui só se pega o documento de 2011 no detran apos passar na vistoria.

Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Ed Franco Qui 07 Jul 2011, 11:13

Pelo que sei esta vistoria anual obrigatória só existe em SP e RJ. Na vistoria mais recente fui obrigado a ficar 2horas esperando pela liberação do documento, tremenda bagunça.

edfranco
    Ed Franco
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35 anos de experiencia.
    Número de Mensagens : 404

Mensagem por Cidade do Aço Qui 07 Jul 2011, 11:24

Roberto Soares

Na cidade vizinha ai (Bananal -SP) só faz vistoria o carro que
    está sendo transferido de propriedade.
    Cidade do Aço
    Cidade do Aço
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 8 anos
    Número de Mensagens : 88
    Cidade/Estado: : Volta Redonda -RJ
    Humor : BOM

Mensagem por Roberto Soares Qui 07 Jul 2011, 11:43

Cidade do Aço escreveu:Roberto Soares

Na cidade vizinha ai (Bananal -SP) só faz vistoria o carro que
    está sendo transferido de propriedade.

Só transferencia de propriedade.

Pelo que pesquizei a vistoria anual é só na grande São Paulo, no estado não tem ainda.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,inspecao-veicular-para-todo-o-estado-de-sp-esta-pronta-para-ser-votada,691770,0.htm

Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Epron25 Qui 07 Jul 2011, 13:36

Po, acho que de certa forma a vistoria é necessária... ainda mais com o transito intenso em SP e no RJ... Imagina um engarrafamento de 10Km por causa de 1 carro quebrado... não da né ?
    Epron25
    Epron25
    Participante
    Participante

Mensagem por Roberto Soares Qui 07 Jul 2011, 13:58

Epron25 escreveu:Po, acho que de certa forma a vistoria é necessária... ainda mais com o transito intenso em SP e no RJ... Imagina um engarrafamento de 10Km por causa de 1 carro quebrado... não da né ?
    Necessaria é mas teria que ser para todos (onibus caminhões carretas) pelo menos aqui não se ve onibus e caminhoes das grandes empresas fazendo vistoria no detran
    E o transito continua com os carros velhos sem vistoria trafegando

Pelo menos aqui em Resende é assim.

Roberto Soares
    Roberto Soares
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

Mensagem por Epron25 Qui 07 Jul 2011, 14:11

é... isso é verdade... teria que ser para todos os veiculos... mas infelizmente as coisas aqui no brasil ainda são muito erradas... talvez eles acertem isso antes da copa em 2014... --'
    Epron25
    Epron25
    Participante
    Participante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo