Fórum Eletrônica2002 (Brasil)
Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seja bem vindo ao fórum Eletrônica2002.

Para ter acesso a todo o conteúdo do fórum você precisa estar cadastrado e fazer o login!

Se não é cadastrado no fórum: aproveite e faça.

Para criar um tópico, você precisa se cadastrar e estar conectado.
Ao criar um tópico, vc deve colocar a marca/modelo/e defeito do aparelho no título do tópico. Isto é regra neste fórum!
https://eletronica2002.forumeiros.com/forum-de-reparacao-de-aparelhos-eletronicos-f1/regras-do-forum-t19731.htm

Falar com o administrador?
Mande um e-mail: valdeni@eletronica2002.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
.

Menu de navegação

Clique nas imagens abaixo para acessar os fóruns desejados.

Fóruns:

---------------------------

PARCEIROS

E PATROCINADORES

DO FÓRUM 2002:

================

================

Quer ser um patrocinador do fórum?

Mande um e-mail para:

Valdeni@eletronica2002.com.br

ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyHoje à(s) 16:41 por Davi Som & Imagem

» Som Philips fw c 505 Ajuda entender o esquema
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyHoje à(s) 10:03 por nagkiller

» AIWA NSXF959 SEM SOM MÉDIOS AGUDOS
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyHoje à(s) 00:31 por ZACREAL

» como descartar TRC
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyOntem à(s) 08:32 por jailton da silva santos

» cliente que não busca os aparelhos consertados, o que fazer
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyOntem à(s) 00:59 por MARIO Y. SEGAWA

» compro placa pricipal tv lg 50pb560
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQua 13 Nov 2024, 11:11 por Eletronica Manoel

» Caixa de Som Amplificada CSR 4000A Som Distorcido e Pouca Potência!!!
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQua 13 Nov 2024, 10:03 por prisma eletronica

» Modulo Taramps t800.1 com os resistores r32 e r5 torrados
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySeg 11 Nov 2024, 10:41 por prisma eletronica

» Akai AA-A35 Seletor de Tensão
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySeg 11 Nov 2024, 08:34 por city2010

» [RESOLVIDO] TV LCD UN50FH5303G Componentes danificados
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySeg 11 Nov 2024, 00:54 por nagkiller

» TV PANASONIC TC- 32A400B Imagem travando
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyDom 10 Nov 2024, 16:01 por ramon figueiredo

» ATENÇÃO de todos os usuários da 2002! (Nova regra).
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyDom 10 Nov 2024, 12:00 por robsonseixas

» Microondas MEF-41 Eletrolux, não acende luz da porta quando abre, e quando fecha não liga
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 08 Nov 2024, 22:30 por joaquimrosadesouza

» Caixa som Ciclotron mult 500 Preciso do esquema
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 08 Nov 2024, 21:34 por prisma eletronica

» Pessoal tenho placa barato.
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 08 Nov 2024, 20:47 por francisco carlos de jesus

» PLACA PWM dos Módulos Roadstar RS-10000D Earthkaque e RS-6800D Agressive SPL
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 08 Nov 2024, 19:23 por NITRO

»  Projetor LG BS 275 Liga e logo da mensagem de cooler bloqueado
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 08 Nov 2024, 13:05 por Paranista

» Cd Player Carrossel Sony - Não fecha a gaveta nem gira o carrossel
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQui 07 Nov 2024, 14:15 por Denisson Ventura

»  OU O FÓRUM ACABOU OU NINGUÉM PARTICIPA DO FÓRUM MAIS.
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQui 07 Nov 2024, 12:09 por Paranista

» TV PHILCO TP1452N TELA ESCURA
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQua 06 Nov 2024, 17:36 por jailton da silva santos

» TV LED LE3256(A)w dados da flash Resolvido
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQua 06 Nov 2024, 12:12 por everardes

» Procuro esquema elétrico da fonte TV lg 42lb5800 EAX65423701(2.1)
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySeg 04 Nov 2024, 12:22 por joaquimrosadesouza

» diodo de chaveamento
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySeg 04 Nov 2024, 09:05 por Paranista

» Fonte Mineoro FTMINE9C batendo rele e led piscando no primário
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyDom 03 Nov 2024, 15:15 por joaquimrosadesouza

» tv lg // 43lf6350 // ligar na bancada
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptySex 01 Nov 2024, 16:29 por DANTEX

» Tv AOC le32d1440/20 reiniciando
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQui 31 Out 2024, 21:58 por joaquimrosadesouza

» PHILIPS FWT3600 ESQUEMA
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQui 31 Out 2024, 18:59 por Rafael2

» Monitor tomate . Mod.1024 . liga e desliga.
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyQua 30 Out 2024, 11:45 por Viana*

» Tv Sansung UN48J5200AG liga apos segundos apaga imagem
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyTer 29 Out 2024, 18:50 por faz tudo

» SOM TORRE PANASONIC SC - UA7 NAO LIGA TOTALMENTE MORTO
ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO EmptyTer 29 Out 2024, 00:12 por Rafael2

Quem está conectado?
551 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 548 visitantes :: 2 motores de busca

Davi Som & Imagem, manoel esteves, MARIO Y. SEGAWA

O recorde de usuários online foi de 1034 em Sex 24 Jul 2015, 10:41
Anuncios

Nenhum anúncio

ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO

+8
    Davidmarins
    Dyow
    tiagos_xavier
    Eletrônica Wermann
    klein
    marcos_pcsul
    Jandui Cavalcante
    luiz schiavinato
    12 participantes

Ir para baixo

ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO Empty ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO

Mensagem por luiz schiavinato Ter 15 Fev 2011, 01:25

Meus amigos esta é a ordem de serviço que eu utilizo em minha oficina, ela já foi um pouco alterada, pois onde o cliente assina tem que ser em letras maiúscula e deve ser escrita li e concordo. Segundo a orientação do meu advogado antes de destruir ou doar um aparelho você precisa mandar uma carta registrada e com aviso de recebimento para o cliente dizendo que ele abandonou o aparelho em sua oficina, e se após o tempo estipulado na carta o cliente não se manifestar já está concordando que o aparelho foi abandonado. Outra coisa muito importante quando o cliente assinar a OSI assinar os dois lugares. Assina que se deixar os aparelhos será considerado deposito de abandono e também assina que está concordando com orçamento. Uma coisa que muitos não sabem se você consertar o aparelho do cliente e ele não assinar que autorizou o conserto ele pode levar o aparelho sem pagar e por cima l
    pode até fazer uma ocorrência contra você alegando que não deu ordem para você mexer no aparelho dele, por isso meu amigo vamos nos precaver, e lembre-s o mundo está cheio de espertalhões.
    OBS: Para você fazer sua OSI é só mudar o layout do cabeçalho e colocar o da sua oficina e fazer a alteração (li e estou de acordo)

http://www.4shared.com/file/z4MCiUfG/_2__OSI_COMPLETA.htm

luiz schiavinato
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 35ANOS
    Número de Mensagens : 416
    Cidade/Estado: : J. Ibirapuera/SP

Ir para o topo Ir para baixo

ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO Empty Re: ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO

Mensagem por Jandui Cavalcante Ter 15 Fev 2011, 02:07

obrigado Luiz Schiavinato muito bom valeu
    Jandui Cavalcante
    Jandui Cavalcante
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 1987 Técnico Profissional.
    Número de Mensagens : 3231
    Cidade/Estado: : joao pessoa paraiba
    Humor : MEDIO rabugento kkkkkk

ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO Empty Re: ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO

Mensagem por marcos_pcsul Ter 15 Fev 2011, 07:37

Todo serviço executado no circuito acima descrito, terão 90 dias (noventa dias) de garantia, mesmo que o cliente não use o aparelho nesse periodo a garantia não será estendida, e se reparado na garantia, a mesma continuará a contar da 1ª data de saída.
    heheh , entreguei uma philco já fazem 14 meses (conserto na fonte).

Mês passado o dono dela trouxe a mesma tv (*com outro defeito) dizendo que estava na garantia porque a tv ficou guardada no armário e ele não usou a tv durante esse tempo Razz

** defeito atual: chave tactil volume up , com fuga. (volume fica aumentando) , ja aproveitei e troquei as 5...

Pode ser uma pecinha de menos de 1 real cada, mas essa TV não sai daqui nem a pau sem ele pagar um conserto normal !

e olha que minha ordem de saída vai com descrição certinha das peças trocadas + m.o. , e no campo que o cliente assina na saída é escrito assim:

***************** RELATÓRIO DE SAÍDA DE EQUIPAMENTO CONSERTADO / RECIBO DE PAGAMENTO *****************
    1)- A Empresa *PCSUL.COM garante seus serviços e peças descritos neste relatório por um período de 90 (noventa) dias em caso de defeitos de fabricação, contados a partir da data de retirada do produto/equipamento;
    2)- Na garantia de funcionamento não se incluem quebra ou queima de produtos ou equipamentos por uso indevido, queima de outros componentes por fadiga, descargas elétricas, mal uso e desconfiguração.
    *Empresa optante pelo MEI/SIMEI , dispensada de emissão de notas fiscais para venda de mercadorias ou prestações de serviços para consumidor final pessoa física, conforme dispõe o art. 7º, § 2º, IV, "a" da Resolução CGSN nº 10, de 2007.

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Mensagem por klein Ter 15 Fev 2011, 08:22

O amigo Marcos esta certo, temos que nos acercar de todo aparato pelo menos para emprecionar o cliente, eu tambem tenho no meu programa uma OS bem satisfatoria.
    Mais eu sou a favor de uma boa conversa com o cliente, mesmo que eu tenha prejuizo.
    Porque no Brasil a mentira tem mais peso que a verdade, basta ver o simbolo da justiça, que é uma estatua com os olhos vendado e uma espada na mão.
    como uma pessoa com os olhos vendado e uma espada na mão, pode distinguir o justo do injusto?

Oséias4:6 ¶ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento,Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento,.

Segundo o Espirito Santo falando pela boca do proféta, o sofrimento é a falta de conhecimento, você ja pensou nisso?

Amigo você quer ser guiado por Deus, siga a palavra de Deus.
    klein
    klein
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde 1980 e sempre aprendendo
    Número de Mensagens : 2251
    Cidade/Estado: : Ilhota SC

Mensagem por Eletrônica Wermann Ter 15 Fev 2011, 08:45

Amigos casos como marcos_pcsul contou ja aconteceram comigo, também cobrei e o cliente brabo comigo mas disse que não podia fazer nada pois o defeito era outro.

Eletrônica Wermann
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 11 anos
    Número de Mensagens : 2215
    Cidade/Estado: : Estrela / RS
    Humor : bom

Mensagem por tiagos_xavier Ter 15 Fev 2011, 08:48

Caro colega, muito obrigado pela sua iniciativa de doar um pouco de suas experiencia.É de muita importancia que ficamos bem amparados pelos preceitos legais de nossa profissão...........muito obrigado......abraços....
    tiagos_xavier
    tiagos_xavier
    Participante
    Participante

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : Desde 2009
    Número de Mensagens : 197
    Cidade/Estado: : São Paulo

Mensagem por Dyow Ter 15 Fev 2011, 09:01

Amigos não sei porque mas não consegui baixar a os
    Dyow
    Dyow
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 Anos
    Número de Mensagens : 288

Mensagem por Davidmarins Ter 15 Fev 2011, 09:05

Obrigado amigo muito bom!!!

Não Dou Dicas Por MP
    Davidmarins
    Davidmarins
    Técnico
    Técnico

DESCRIÇÃO: : Técnico em Eletrônica e informática
    TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 16 Anos de Eletronica e 18 Informatica
    Número de Mensagens : 1099
    Cidade/Estado: : Ponta Grossa-PR
    Humor : Extrovertido

Mensagem por GENIVALDO HERCULANO Ter 15 Fev 2011, 09:10

boa amigo. ja tive problemas com clientes..mais agora faço notas de todo aparelho.. e vou acrescentar mais alguma coisa na nota... valeu
    GENIVALDO HERCULANO
    GENIVALDO HERCULANO
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Número de Mensagens : 609
    Cidade/Estado: : Minas gerais

Mensagem por PITERSIGMA Ter 15 Fev 2011, 09:14

eu nao consegui baixar tambem algun colega ten como
    mandar para nos ja pronto clico la e nao sai da tela que epareçe

PITERSIGMA
    Moderador do fórum
    Moderador do fórum

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 23 anos
    Número de Mensagens : 12445
    Cidade/Estado: : sao paulo capital guarulhos
    Humor : Nao desisto nunca

Mensagem por Convidad Ter 15 Fev 2011, 09:17

eu costumo brincar aqui com os tecnicos meus,( q o client as vezes é mas esperto do q a gent)
    por tanto se nao ficarmos esperto ja viu,acabam fazendo como o amigo ai dise,14 meses e ficou guardado,heheh,agora fica uma pergunta alguma loja,ou fabrica,ou assistencia tecnica,da a garantia e especifica,q so conta se o aparelho for usado?

pelo menos nao nao brasil ne,heeh,

bom assunto amigos
    Convidad
    Convidado

Mensagem por gilmar viana de souza Ter 15 Fev 2011, 09:19

Eu tenho um problema serio em minha oficina;o que fazer quando o cliente alem de deixar há anos ainda "some do mapa"?Tenho muitos aparelho nessa situação e o pior que quando o cliente aparece quer o aparelho conservado.A prestaçõa de serviços de consertos não é facil,por mais que tenhamos os aparatos que são validos e devemos ter,ainda tem a chata situação de discutir com o cliente correndo o risco de brigar.Eu já cheguei a pagar aparelho para evitar situações assim.
    gilmar viana de souza
    gilmar viana de souza
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 10 anos
    Número de Mensagens : 864
    Cidade/Estado: : taiobeiras minas gerais
    Humor : otimo

Mensagem por Dyow Ter 15 Fev 2011, 09:43

Amigo consegui baixar muinto bom,é bom saber que tem lei a nosso favor,amigo Pitersigma quando aparecer a tela clica lá em cima no canto direito onde esta escrito SKIP AD daí é só baixar. Valeu!!!!!!!!!
    Dyow
    Dyow
    Participante
    Participante

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : 2 Anos
    Número de Mensagens : 288

Mensagem por Tulio Moreira Ter 15 Fev 2011, 10:49

Gilmar, bom dia, a descrição que o colega fez, é para aqueles clientes que moram no mesmo endereço deixado na OS, mas quando o cliente some, muda, ou não deixou endereço, o procedimento é:
    Após 180 dias, e com publicação em jornal por pelo menos 30 dias, voce deve ou procurar o PROCON ou fazer um BO na policia, guardar todos estes papeis depois de doar os aparelhos, porque se um dia o cliente voltar voce esta amparado. Obrigado

Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : desde jan 1973
    Número de Mensagens : 1262
    Cidade/Estado: : Uberaba-Abadia-MG
    Humor : Reativo

Mensagem por marcos_pcsul Ter 15 Fev 2011, 11:04

MIRROR DO LINK

coloquei no meu site, tentem baixar , se der problemas me avisem

BOTÃO DIREITO > SALVAR DESTINO COMO ...

www.pcsul.com/pub/termos%20shiavinato%2026set2009.pdf

ps: link disponível até fim desse mes ...

Esr Made Home: 80Khz 0.12V
    ORDEM DE SERVIÇO COM LEI A FAVOR DO TÉCNICO Tenhoesrscopo

- Não deixe que nada te desanime,
    pois até mesmo um pé na bunda te empurra pra FRENTE !

- Não se preocupe tanto em deixar um mundo melhor para seu filho ...
    ... Dê mais atenção em deixar um filho melhor para o mundo .

"Mulher gosta de CARINHO e tem terror a BARATA:
    -Mulher gosta de CARINHO...Vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho...
    -E tem horror a BARATA...roupa barata, viagem barata, jóia barata..."   🤡
    marcos_pcsul
    marcos_pcsul
    Técnico
    Técnico

TEMPO DE EXPERIÊNCIA : técnico nível bancada, desde o século passado :)
    Número de Mensagens : 2263
    Cidade/Estado: : ... Joinville - SC

http://www.pcsul.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo